Ver Versão Completa : Fabricar chassis
Olá a todos!
Um tempo atrás tive uma curiosidade, será que tem alguma empresa, que fabrica chassis para bands/off-road em geral? Muita gente reforma o chassis, fazendo reforço e adaptações, mas nunca ouvi falar em alguem que fabricou o chassis novo. Fussei bastante na internet, mas não achei nenhuma informação a respeito aqui no Brasil.
A principio, a ideia parece bem interessante, mas será que tem alguma restrição legal, que torna isso inviável? Ou, simplesmente, eu não procurei o bastante?
guilhermeabreu
09/12/2007, 18:26
TEODORO
Aqui em CAMPOS-RJ. , tem um genio , que fabrica tudo em matéria de automóvel , ele fez um protótipo MUITÍSSIMO parecido com o ENGESA , menos 10 cm na largura , com mecanica : motor/caixa , eixos , painel da L-200 . Mas o CHASSI , LATARIA , BRAÇOS DE SUSPENSÃO , CAPOTA DE LONA , PINTURA , tudo ísto feito por ele mesmo , e sozínho sem ajudante , SAIU COMO PROTÓTIPO .
Logo , qquer um pode fabricar , só que tem que ter firma e passar pela inspessão do INMETRO . Este orgão dando parecer favorável , sai tudo dentro da lei , só que no documento , sai como protótipo , e legaliza normalmente .
Ele que fez as adaptações no meu ENGESA , adaptou o motor MWM , freio a disco nas 4 rodas , embreagem hidráulica , dir. hidr. . Já construiu mais de 10 cópias do jipe CJ3 , toda a lataria , CHASSIS , suspensão , pintura , capotaria . Já fez protótipo de competição de INDOOR com motor AP 2.000 , e ganhou 4 competições de indoor com o mesmo , choveu de gente para comprar e ele não resistiu e vendeu .
Hoje , ele desistiu de competir , pq levou um tombo e bateu com a cabeça , agora ficou com medo de um acidente mais grave , ele não tem limite em velociddade .
Hoje ele restaura carro antigo , vcs precisam ver a reconstrução de um SP-2 que ele fez , parece que saiu da fábrica hoje . Refez toda a lataria da frente do SP-2 , quem ver não acredita que ele refez toda a frente manualmente , cortando ,soldando , rebatendo , EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS .
O cara é um genio .
meu amigo, tens o telefone deste cara k faz chassis, pois presciso d um documento d prototipo...
TEODORO
Aqui em CAMPOS-RJ. , tem um genio , que fabrica tudo em matéria de automóvel , ele fez um protótipo MUITÍSSIMO parecido com o ENGESA , menos 10 cm na largura , com mecanica : motor/caixa , eixos , painel da L-200 . Mas o CHASSI , LATARIA , BRAÇOS DE SUSPENSÃO , CAPOTA DE LONA , PINTURA , tudo ísto feito por ele mesmo , e sozínho sem ajudante , SAIU COMO PROTÓTIPO .
Logo , qquer um pode fabricar , só que tem que ter firma e passar pela inspessão do INMETRO . Este orgão dando parecer favorável , sai tudo dentro da lei , só que no documento , sai como protótipo , e legaliza normalmente .
Ele que fez as adaptações no meu ENGESA , adaptou o motor MWM , freio a disco nas 4 rodas , embreagem hidráulica , dir. hidr. . Já construiu mais de 10 cópias do jipe CJ3 , toda a lataria , CHASSIS , suspensão , pintura , capotaria . Já fez protótipo de competição de INDOOR com motor AP 2.000 , e ganhou 4 competições de indoor com o mesmo , choveu de gente para comprar e ele não resistiu e vendeu .
Hoje , ele desistiu de competir , pq levou um tombo e bateu com a cabeça , agora ficou com medo de um acidente mais grave , ele não tem limite em velociddade .
Hoje ele restaura carro antigo , vcs precisam ver a reconstrução de um SP-2 que ele fez , parece que saiu da fábrica hoje . Refez toda a lataria da frente do SP-2 , quem ver não acredita que ele refez toda a frente manualmente , cortando ,soldando , rebatendo , EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS .
O cara é um genio .
Depois desta propaganda evidentemente todos querem saber endereço e telefone da oficina. Manda lá amigo.
guilhermeabreu
07/01/2008, 01:47
CAROS AMIGOS WAGROAD e JAIME
O telefone do GENIO do automóvel é : ( 22 ) 9982-1937 , o nome dele é : EMANUEL CÉSAR , conhecido pelos amigos como CEZINHA , a cidade é CAMPOS DOS GOYTACAZES- RJ. , no Norte do Estado do Rio de Janeiro , a 260 Km da cidade do Rio de Janeiro .
Como já falei anteriormente , hoje , ele tem uma empresa de REBOQUES de veículos e ocupa seu tempo disponível em restauração de carros antigos , é um artista , e como todo genio , ele tem seus fricotes , ísto é : hoje , ele não gosta mais de mexer com JIPES , mas não custa nada vcs conversarem com ele para ver se ele pode atender naquilo que vcs querem .
Foi ele que fez todas as adaptações no meu ENGESA , e foi ele tb que colocou toda a mecanica de uma PAGERO 2004 numa RURAL 58 BICUDINHA de um amigo nosso , ele fez os braços longitudinais e suportes das molas espirais da RURAL e etc, etc , etc .
Podem dizer que fui eu que indiquei ele para vcs . Acho que ele vai me dar uma bronca , pois tem pouco tempo para fazer estas obras de arte , mas não me importo , se ele puder servir a vcs , estarei satisfeito e vcs tb , pq o cara é fera .
ROAD TECH
07/01/2008, 09:19
Olá a todos!
Um tempo atrás tive uma curiosidade, será que tem alguma empresa, que fabrica chassis para bands/off-road em geral? Muita gente reforma o chassis, fazendo reforço e adaptações, mas nunca ouvi falar em alguem que fabricou o chassis novo. Fussei bastante na internet, mas não achei nenhuma informação a respeito aqui no Brasil.
A principio, a ideia parece bem interessante, mas será que tem alguma restrição legal, que torna isso inviável? Ou, simplesmente, eu não procurei o bastante?
Olá Teodoro,
Também moro em Campinas.
Dê uma olhada no site:http://www.cinfel.com.br/. Eles fabricam chassis completo ao estilo ENGESA. Me pareceu muito bem feito. Confira em anexo o orçamento enviado pela Cinfel.
Ao comprar esse chassis e montar a carroceria e mecânica é preciso registrar o veículo como protótipo. A Unicamp está credenciada para homologar isso. O "novo" veículo recebe um número de chassis e um Renavan, podendo rodar normalmente como modelo 2008. Para tal é preciso atender todas as exigências de resolução 25/98 do Contran. Dê uma pesquisada aqui no fórum, pois acho que esse assunto já foi abordado pelos colegas.
Sds,
Octávio
Jun Okada
07/01/2008, 13:38
Guilherme, Será que o Cezinha recupera fusca? Já morei em Campos e sei que os serviços não são muito caros, mas será que ele cobra caro?
Obrigado, abraços.
Jun Okada
Cuiabá-MT
Elmer_Jeep
07/01/2008, 18:15
É muito mais facil reformar e reforçar do que construir um chassi, o da band parece um pouco complicado pra fazer, mas não é impossível, o de Jeep CJ a galera tem feito alguns:
Construir um chassi??? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27705)
projeto chassi tubular CJ-5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19615)
[]'s
guilhermeabreu
07/01/2008, 20:41
JUN OKADA
Ele recupera qquer carro antigo , eu fiquei IMPRESSIONADO com a recuperação de um SP-2 que ele recuperou .
Digo RECUPEROU na maneira de dizer , mas na realidade ele refez toda a lataria da frente , cortando recortando , batendo rebatendo as chapas , e depois de pronto , vc não diz que foi feito a mão , É INACREDITÁVEL a capacidade deste CEZINHA . Falando , vcs não tem nem idéia de como fica a obra de arte dele , eu nunca vi ninguem fazer algo próximo do que ele é capaz de fazer .
Bom , qto ao preço , aí é que dói , pois ele é realmente muito careiro , mas vc vendo o serviço sendo feito , e como fica no final , vc acaba achando barato . Ele fez tb toda a pintura e acabamento , inclusive uma polaina trazeira que tem no SP-2 de alumínio , que não existe mais para comprar , ele vai recuperar , refazendo as pequenas grades de alumínio , eu não acreditei qdo ele me falou , não sei se ele terminou esta grade , não estive mais lá .
Mas se vc quizer , dá uma ligada para ele , CEZINHA é muito gente boa , todo mundo daqui dos carros antigos vão lá trocar idéias com ele , qdo não faz com ele , pq ele tem pouco tempo e é muito careiro , mesmo assim fazem fila para ele pegar em um carro de um amigo/freguez .
Eu mesmo qdo fiz as adaptações em meu ENGESA , fui o 2º da vez , o 1º , foi a RURAL 58 , considerada a mais bonita do Brasil .
Se precisar de alguma ajuda minha , é só falar , estou a sua disposição .
ABRAÇÃO
Jun Okada
08/01/2008, 19:57
Valeu pelas informações. Quando for a Campos entro em contato contigo.
Abraços
Jun