x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Fabricar chassis

Usuário
    Entrada
    21/11/2007
    Agradecimentos: 0

Fabricar chassis

Olá a todos!

Um tempo atrás tive uma curiosidade, será que tem alguma empresa, que fabrica chassis para bands/off-road em geral? Muita gente reforma o chassis, fazendo reforço e adaptações, mas nunca ouvi falar em alguem que fabricou o chassis novo. Fussei bastante na internet, mas não achei nenhuma informação a respeito aqui no Brasil.
    A principio, a ideia parece bem interessante, mas será que tem alguma restrição legal, que torna isso inviável? Ou, simplesmente, eu não procurei o bastante?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Chassis

TEODORO

Aqui em CAMPOS-RJ. , tem um genio , que fabrica tudo em matéria de automóvel , ele fez um protótipo MUITÍSSIMO parecido com o ENGESA , menos 10 cm na largura , com mecanica : motor/caixa , eixos , painel da L-200 . Mas o CHASSI , LATARIA , BRAÇOS DE SUSPENSÃO , CAPOTA DE LONA , PINTURA , tudo ísto feito por ele mesmo , e sozínho sem ajudante , SAIU COMO PROTÓTIPO .

Logo , qquer um pode fabricar , só que tem que ter firma e passar pela inspessão do INMETRO . Este orgão dando parecer favorável , sai tudo dentro da lei , só que no documento , sai como protótipo , e legaliza normalmente .

Ele que fez as adaptações no meu ENGESA , adaptou o motor MWM , freio a disco nas 4 rodas , embreagem hidráulica , dir. hidr. . Já construiu mais de 10 cópias do jipe CJ3 , toda a lataria , CHASSIS , suspensão , pintura , capotaria . Já fez protótipo de competição de INDOOR com motor AP 2.000 , e ganhou 4 competições de indoor com o mesmo , choveu de gente para comprar e ele não resistiu e vendeu .
    Hoje , ele desistiu de competir , pq levou um tombo e bateu com a cabeça , agora ficou com medo de um acidente mais grave , ele não tem limite em velociddade .

Hoje ele restaura carro antigo , vcs precisam ver a reconstrução de um SP-2 que ele fez , parece que saiu da fábrica hoje . Refez toda a lataria da frente do SP-2 , quem ver não acredita que ele refez toda a frente manualmente , cortando ,soldando , rebatendo , EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS .

O cara é um genio .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de wagroad
    Entrada
    14/12/2007
    meu amigo, tens o telefone deste cara k faz chassis, pois presciso d um documento d prototipo...

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    TEODORO

Aqui em CAMPOS-RJ. , tem um genio , que fabrica tudo em matéria de automóvel , ele fez um protótipo MUITÍSSIMO parecido com o ENGESA , menos 10 cm na largura , com mecanica : motor/caixa , eixos , painel da L-200 . Mas o CHASSI , LATARIA , BRAÇOS DE SUSPENSÃO , CAPOTA DE LONA , PINTURA , tudo ísto feito por ele mesmo , e sozínho sem ajudante , SAIU COMO PROTÓTIPO .

Logo , qquer um pode fabricar , só que tem que ter firma e passar pela inspessão do INMETRO . Este orgão dando parecer favorável , sai tudo dentro da lei , só que no documento , sai como protótipo , e legaliza normalmente .

Ele que fez as adaptações no meu ENGESA , adaptou o motor MWM , freio a disco nas 4 rodas , embreagem hidráulica , dir. hidr. . Já construiu mais de 10 cópias do jipe CJ3 , toda a lataria , CHASSIS , suspensão , pintura , capotaria . Já fez protótipo de competição de INDOOR com motor AP 2.000 , e ganhou 4 competições de indoor com o mesmo , choveu de gente para comprar e ele não resistiu e vendeu .
    Hoje , ele desistiu de competir , pq levou um tombo e bateu com a cabeça , agora ficou com medo de um acidente mais grave , ele não tem limite em velociddade .

Hoje ele restaura carro antigo , vcs precisam ver a reconstrução de um SP-2 que ele fez , parece que saiu da fábrica hoje . Refez toda a lataria da frente do SP-2 , quem ver não acredita que ele refez toda a frente manualmente , cortando ,soldando , rebatendo , EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS .

O cara é um genio .
    Depois desta propaganda evidentemente todos querem saber endereço e telefone da oficina. Manda lá amigo.
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CAROS AMIGOS WAGROAD e JAIME

O telefone do GENIO do automóvel é : ( 22 ) 9982-1937 , o nome dele é : EMANUEL CÉSAR , conhecido pelos amigos como CEZINHA , a cidade é CAMPOS DOS GOYTACAZES- RJ. , no Norte do Estado do Rio de Janeiro , a 260 Km da cidade do Rio de Janeiro .

Como já falei anteriormente , hoje , ele tem uma empresa de REBOQUES de veículos e ocupa seu tempo disponível em restauração de carros antigos , é um artista , e como todo genio , ele tem seus fricotes , ísto é : hoje , ele não gosta mais de mexer com JIPES , mas não custa nada vcs conversarem com ele para ver se ele pode atender naquilo que vcs querem .

Foi ele que fez todas as adaptações no meu ENGESA , e foi ele tb que colocou toda a mecanica de uma PAGERO 2004 numa RURAL 58 BICUDINHA de um amigo nosso , ele fez os braços longitudinais e suportes das molas espirais da RURAL e etc, etc , etc .
    Podem dizer que fui eu que indiquei ele para vcs . Acho que ele vai me dar uma bronca , pois tem pouco tempo para fazer estas obras de arte , mas não me importo , se ele puder servir a vcs , estarei satisfeito e vcs tb , pq o cara é fera .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2

Exclamation Chassis pronta para montar Jeep

Citação Postado originalmente por Teodoro Ver Post
    Olá a todos!

Um tempo atrás tive uma curiosidade, será que tem alguma empresa, que fabrica chassis para bands/off-road em geral? Muita gente reforma o chassis, fazendo reforço e adaptações, mas nunca ouvi falar em alguem que fabricou o chassis novo. Fussei bastante na internet, mas não achei nenhuma informação a respeito aqui no Brasil.
    A principio, a ideia parece bem interessante, mas será que tem alguma restrição legal, que torna isso inviável? Ou, simplesmente, eu não procurei o bastante?
    Olá Teodoro,

Também moro em Campinas.

Dê uma olhada no site:http://www.cinfel.com.br/. Eles fabricam chassis completo ao estilo ENGESA. Me pareceu muito bem feito. Confira em anexo o orçamento enviado pela Cinfel.

Ao comprar esse chassis e montar a carroceria e mecânica é preciso registrar o veículo como protótipo. A Unicamp está credenciada para homologar isso. O "novo" veículo recebe um número de chassis e um Renavan, podendo rodar normalmente como modelo 2008. Para tal é preciso atender todas as exigências de resolução 25/98 do Contran. Dê uma pesquisada aqui no fórum, pois acho que esse assunto já foi abordado pelos colegas.

Sds,

Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fabricar chassis-ap4223890.jpg   Fabricar chassis-ap4223891.jpg   Fabricar chassis-ap4223894.jpg  
    Fabricar chassis Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT

Guilherme

Guilherme, Será que o Cezinha recupera fusca? Já morei em Campos e sei que os serviços não são muito caros, mas será que ele cobra caro?
    Obrigado, abraços.
    Jun Okada
    Cuiabá-MT

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    É muito mais facil reformar e reforçar do que construir um chassi, o da band parece um pouco complicado pra fazer, mas não é impossível, o de Jeep CJ a galera tem feito alguns:

Construir um chassi???

projeto chassi tubular CJ-5

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    JUN OKADA

Ele recupera qquer carro antigo , eu fiquei IMPRESSIONADO com a recuperação de um SP-2 que ele recuperou .

Digo RECUPEROU na maneira de dizer , mas na realidade ele refez toda a lataria da frente , cortando recortando , batendo rebatendo as chapas , e depois de pronto , vc não diz que foi feito a mão , É INACREDITÁVEL a capacidade deste CEZINHA . Falando , vcs não tem nem idéia de como fica a obra de arte dele , eu nunca vi ninguem fazer algo próximo do que ele é capaz de fazer .

Bom , qto ao preço , aí é que dói , pois ele é realmente muito careiro , mas vc vendo o serviço sendo feito , e como fica no final , vc acaba achando barato . Ele fez tb toda a pintura e acabamento , inclusive uma polaina trazeira que tem no SP-2 de alumínio , que não existe mais para comprar , ele vai recuperar , refazendo as pequenas grades de alumínio , eu não acreditei qdo ele me falou , não sei se ele terminou esta grade , não estive mais lá .

Mas se vc quizer , dá uma ligada para ele , CEZINHA é muito gente boa , todo mundo daqui dos carros antigos vão lá trocar idéias com ele , qdo não faz com ele , pq ele tem pouco tempo e é muito careiro , mesmo assim fazem fila para ele pegar em um carro de um amigo/freguez .

Eu mesmo qdo fiz as adaptações em meu ENGESA , fui o 2º da vez , o 1º , foi a RURAL 58 , considerada a mais bonita do Brasil .

Se precisar de alguma ajuda minha , é só falar , estou a sua disposição .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT

Guilherme

Valeu pelas informações. Quando for a Campos entro em contato contigo.
    Abraços
    Jun

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem