Aqui em CAMPOS-RJ. , tem um genio , que fabrica tudo em matéria de automóvel , ele fez um protótipo MUITÍSSIMO parecido com o ENGESA , menos 10 cm na largura , com mecanica : motor/caixa , eixos , painel da L-200 . Mas o CHASSI , LATARIA , BRAÇOS DE SUSPENSÃO , CAPOTA DE LONA , PINTURA , tudo ísto feito por ele mesmo , e sozínho sem ajudante , SAIU COMO PROTÓTIPO .
Logo , qquer um pode fabricar , só que tem que ter firma e passar pela inspessão do INMETRO . Este orgão dando parecer favorável , sai tudo dentro da lei , só que no documento , sai como protótipo , e legaliza normalmente .
Ele que fez as adaptações no meu ENGESA , adaptou o motor MWM , freio a disco nas 4 rodas , embreagem hidráulica , dir. hidr. . Já construiu mais de 10 cópias do jipe CJ3 , toda a lataria , CHASSIS , suspensão , pintura , capotaria . Já fez protótipo de competição de INDOOR com motor AP 2.000 , e ganhou 4 competições de indoor com o mesmo , choveu de gente para comprar e ele não resistiu e vendeu .
Hoje , ele desistiu de competir , pq levou um tombo e bateu com a cabeça , agora ficou com medo de um acidente mais grave , ele não tem limite em velociddade .
Hoje ele restaura carro antigo , vcs precisam ver a reconstrução de um SP-2 que ele fez , parece que saiu da fábrica hoje . Refez toda a lataria da frente do SP-2 , quem ver não acredita que ele refez toda a frente manualmente , cortando ,soldando , rebatendo , EU VI COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS .
O cara é um genio .