Ver Versão Completa : O quê significa "off set "
Ae pessoal essa e minha segunda mensagem aqui no forum, a primeira tirei de letra, apesar de ter que procurar no dicionário o que significava a palavra que o "fabuloso " leopoldo digitou.:oops:
A minha dúvida é:OFF SET NEGATIVO 30,45,50 ETC....,esses números são milímetro,centímetro que katzo e isto que quando leio só fico boiando....:pensativo:
Ae pessoal essa e minha segunda mensagem aqui no forum, a primeira tirei de letra, apesar de ter que procurar no dicionário o que significava a palavra que o "fabuloso " leopoldo digitou.:oops:
A minha dúvida é:OFF SET NEGATIVO 30,45,50 ETC....,esses números são milímetro,centímetro que katzo e isto que quando leio só fico boiando....:pensativo:
Nao sei a traduçao mas off seat é a distancia da local aonde vao os furos para instalaçao no eixo (mi esqueci o nome) ate a borda do "aro", entao quanto mais aquele aro de dentro da roda for pra dentro, mais negativo é o off seat!
Se quer saber o que estou falando, entre no Frota e procure o topico do Magnum! Nas ultimas paginas mostram fotos do off seat antes e depois da alteraçao!
Quanto a medida, acredito que ela seja em polegadas (2.54cm)
Abraço:concordo:
Lucas Nassif
07/12/2007, 21:59
Offset é a medida do tanto que o centro da roda é deslocado, em relação ao aro.
Exemplo 1: Se a 'panela' (onde fica os furos) está no CENTRO do aro, dizemos que o offset é 0 (zero).
Se a panela está mais pra fora do aro, o offset é positivo, e se a panela está mais para dentro do aro, o offset é negativo.
Para Jeep, quanto mais NEGATIVO for o offset, melhor, poiis o pneu ficará mais para fora do paralama, e com isso, o pneu não pega na lata (pneus grandes).
Quando o povo fala "OFFSET -25, -35, -44" e etccc, vc deve observar o seguinte:
como o número acompanha o sinal (-), dá para perceber que o offset já é negativo, ou seja, a tendencia é fazer com que o pneu vá para fora do paralama.
O número indica o tanto que ele foi jogado pra fora.
Exemplo 2:
-44 indica que ele foi jogado 44 MILIMETROS para fora.
O tópico do Magnum com que o Loiro se referiu, é o do meu Jeep. Para acessá-lo é só clicar na minha assinatura.
Offset é a medida do tanto que o centro da roda é deslocado, em relação ao aro.
Exemplo 1: Se a 'panela' (onde fica os furos) está no CENTRO do aro, dizemos que o offset é 0 (zero).
Se a panela está mais pra fora do aro, o offset é positivo, e se a panela está mais para dentro do aro, o offset é negativo.
Para Jeep, quanto mais NEGATIVO for o offset, melhor, poiis o pneu ficará mais para fora do paralama, e com isso, o pneu não pega na lata (pneus grandes).
Quando o povo fala "OFFSET -25, -35, -44" e etccc, vc deve observar o seguinte:
como o número acompanha o sinal (-), dá para perceber que o offset já é negativo, ou seja, a tendencia é fazer com que o pneu vá para fora do paralama.
O número indica o tanto que ele foi jogado pra fora.
Exemplo 2:
-44 indica que ele foi jogado 44 MILIMETROS para fora.
O tópico do Magnum com que o Loiro se referiu, é o do meu Jeep. Para acessá-lo é só clicar na minha assinatura.
Isso ai que é aula!!:palmas::palmas::palmas:
Mi enrolei todo...
[]´s
Lucas Nassif
07/12/2007, 22:06
Como complemento, segue um arquivo que explica tudo (ou quase isso:mrgreen:) sobre rodas.
Lucas Nassif
07/12/2007, 22:14
Fotos das rodas do Magnum
:arrow: Antes da alteração => 16x7 e OFFSET ZERO!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=100945&d=1195341395
:arrow: Depois da alteração => 16x8 e OFFSET -35!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=102575&d=1196619175
Valeu Loiro!
vou mandar mudar o off set da minha roda magnes 16x8, pois sua explicação foi muito boa e direta:concordo:
Valeu Loiro!
vou mandar mudar o off set da minha roda magnes 16x8, pois sua explicação foi muito boa e direta:concordo:
Sugiro baixar o arquivo do Lucas!! Da uma verdadeira aula!
Elmer_Jeep
08/12/2007, 16:41
Parabéns praa galera jovem que tá dando conta do recado em ajudar os novatos.
Na seção downloads temos um tópico sobre esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=534
[]'s
MALAKABADO
08/12/2007, 17:05
Rapaziada parabéns:palmas:
Com esse deslocamento negativo a partir de -30 do centro da roda, podemos dizer que compromete a ponta de eixo em sua articulação, em uma trilha pesada ou alguma saliência mais profunda ou mesmo em lombada devido a sua desaproximação negativa ?:pensativo:
um abraço
Elmer_Jeep
08/12/2007, 17:20
Fabio, realmente isso acontece e se agrava mais ainda quando são usados espaçadores nas rodas, (no tópico que indiquei tem algumas fotos de espaçadores).
Lembrando que esse risco só existe em eixos semi-flutuantes, no sistema flutuante não há problema em usar espaçadores e/ou rodas com off-set negativo.
[]'s
Fabio, realmente isso acontece e se agrava mais ainda quando são usados espaçadores nas rodas, (no tópico que indiquei tem algumas fotos de espaçadores).
Lembrando que esse risco só existe em eixos semi-flutuantes, no sistema flutuante não há problema em usar espaçadores e/ou rodas com off-set negativo.
[]'s
Aproveitando o tópico, alguém saberia me dizer qual o off set da roda do Troller 3.0 2007?
Obrigado.
Parabéns praa galera jovem que tá dando conta do recado em ajudar os novatos.
Na seção downloads temos um tópico sobre esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=534
[]'s
Pessoal o que mais me chamou atenção aqui no forum, foi a boa vontade de todos em fornecer a melhor informação possivel. valeu a todos!:palmas:
Bem, tudo já foi dito, mais segue mais um link com informações sobre off set:
http://ruralwillys.tripod.com/manutencao/offset.htm
As informações contidas no link são de fácil entendimento, mostrando de uma maneira bem clara e suscinta como se deve fazer para chegar à medidas de off set.
Tá certo que quando ouvi a primeira vez essa palavra, achava que o contrario de "off set", seria "on set"!!! Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau
Abraços.
Kim.
Elmer_Jeep
10/12/2007, 11:12
Aproveitando o tópico, alguém saberia me dizer qual o off set da roda do Troller 3.0 2007?
Obrigado.
Vc sabe qual a marca dessa roda ?
Vc sabe qual a marca dessa roda ?
Elmer,
Acho que é Mangels mas não consta nada no site deles.
Um abraço,
shaolin36
10/12/2007, 13:46
Boa TArde á todos.
Aproveitando o gancho e a aula excepcional q vcs deram a respeito de off-set. Gostaria de saber mais sobre a diferença entre eixo flutuante, semi-flutuante. Tenho um CJ5 62 e nem sei qual tipo é o meu.
Obrigado,
Abraço.
Adriano-Shaolin36
Caro shaolin36!
O eixo semi flutuante, é aquele que o rolamento fica na ponta da carcaça do diferencial e, a roda tem seus prisioneiros numa "falange" que é forjada no proprio eixo. (CJ5, F75, F1000, A,C,D/10,20)
O eixo flutuante, é aquele em que a roda fica presa em um cubo (semelhante ao dianteiro do Jeep)
A F250, F2000(lembra?), Caminhões são assim.
O sistema funciona da seguinte forma:
Coloca-se uma manga de eixo na ponta da carcaça, onde será colopcado um cubo de roda com dois rolamentos. Então a roda ficará presa não pelo eixo, sim pelo cubo.
O eixo flutuante é colocado/retirado sem mecher com a roda ou freio (depois de pronto a instalação).
Tem em uma ponta o entalhado das planetárias e, do outro uma pequena "falange" que é presa ao cubo (algo parecido com o sistema queixo duro do Jeep, onde a tração não tem roda livre)
Basicamente é isso.
Abraços.
Kim.
Elmer_Jeep
10/12/2007, 14:02
Elmer,
Acho que é Mangels mas não consta nada no site deles.
Um abraço,
Se for mangels mesmo e vc souber qual é o modelo(nome) da roda fica fácil, acabei de postar na seção de downloads uma tabela que informa todas as características das rodas em aço e liga fabricadas pela mangels, veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=506567#post506567
Elmer_Jeep
10/12/2007, 14:08
Boa TArde á todos.
Aproveitando o gancho e a aula excepcional q vcs deram a respeito de off-set. Gostaria de saber mais sobre a diferença entre eixo flutuante, semi-flutuante. Tenho um CJ5 62 e nem sei qual tipo é o meu.
Obrigado,
Abraço.
Adriano-Shaolin36
Adriano,
Aqui tem tudo o que vc precisa saber sobre semi eixos flutuantes http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915
[]'s
shaolin36
10/12/2007, 17:10
Caros Kim, Elmer e todos.
Muito obrigado pelas explicações, cada dia q passa com a ajuda de vcs me sinto mais seguro em relação ao meu CJ,. Parabêns pelo Fórum e Obrigado.
Abraços,
Pessoal, estou desenterrando o tópico pq preciso de uma ajuda, qual o off set indicado para rodas aro 16 com pneus Daynatork 265/75? só não sei ao certo a tala da roda.
Agradeço a todos que puderem ajudar.
Se você se refere ao uso em trilhas, eu acho que o off-set tem de ser -25mm pra cima p/ não raspar do lado interno do caixote. Agora p/ uso on-road é tranquilo, até com offset zero.
[ ]'s
Pessoal, estou desenterrando o tópico pq preciso de uma ajuda, qual o off set indicado para rodas aro 16 com pneus Daynatork 265/75? só não sei ao certo a tala da roda.
Agradeço a todos que puderem ajudar.