Ver Versão Completa : Duvida sobre transferencia do Uruguai pro Brasil
Alessandro RS
03/12/2007, 05:22
Oi galera, primeiramente prazer!
Sou novo por aqui!
E pretendo começar a restaurar uma caminhonete 4x4.
Bom pessoal estou muito interessado em uma caminhonete antiga, mas o dono é do uruguai, estou com duvidas sobre como proceder com a transferência, eu moro em Porto Alegre RS, e a caminhonete se encontra no uruguai...
Alguem sabe como q funciona este tipo de transferência?
Quanto irei gastar nesses papéis? o ano do carro é 76
Por favor se alguem souber oq e como fazer me ajude!
Cláudio Brasília
03/12/2007, 08:44
No nosso país é proibido importar carro usado. Alguns conseguem, usando diversos artifícios, mas basicamente o carro tem mais de trinta anos e oitenta por cento de originalidade, ser atestado por um clube de colecionadores e correr atrás de uma burocracia danada, que nem os funcionários públicos que deveriam saber sua rotina; não sabem de nada...
Alessandro RS
03/12/2007, 21:00
No nosso país é proibido importar carro usado. Alguns conseguem, usando diversos artifícios, mas basicamente o carro tem mais de trinta anos e oitenta por cento de originalidade, ser atestado por um clube de colecionadores e correr atrás de uma burocracia danada, que nem os funcionários públicos que deveriam saber sua rotina; não sabem de nada...
Sim como falei o carro é do ano de um Jeep CJ5 1976, tenho interesse em outro tbm do Uruguai que é um Jeep Willys 1948.
Mas são todos da mesma pessoa!
Caso alguem souber como eu consigo fazer isso por favor me avise!
Obrigado!
Será q o fato de estarem envolvidos no mercosul não facilita a transferência entre Uruguai/Brasil?
Sim como falei o carro é do ano de um Jeep CJ5 1976, tenho interesse em outro tbm do Uruguai que é um Jeep Willys 1948.
Mas são todos da mesma pessoa!
Caso alguem souber como eu consigo fazer isso por favor me avise!
Obrigado!
Será q o fato de estarem envolvidos no mercosul não facilita a transferência entre Uruguai/Brasil?
Tente achar alguem que possa lhe ajudar!! Se for relatiamente facil vou buscar um no UY!!heheh
Abraço:concordo:
ariel kleinubing
06/12/2007, 11:08
Se você comprar um veículo no Uruguai, Argentina, etc... a propriedade pode ser comprovada através de usucapião, porém o bem tem que ser seu a mais de cinco anos (*).
Mas isto não te dá direito obrigatoriamente a documento no Detran.
Alguns utilizam um documento de outro veículo daqui e "esquentam". Aí vai de cada um né, pois pode até ser caracterizado como crime.
Vai nessa não de esquentar documentos, fraudar, etc, meu caro.
Procure, antes de comprar, um despachante que já conheça o "caminho das pedras" e acerte o valor dos honorários dele, mais as taxas, etc, e veja se vale à pena importar os 4x4.
Não é tão difícil encontrar não, sobretudo aí no Rio Grande do Sul.
Façatudo direitinho, afinal a lei permite, desde que o carro satisfaça alguns requisitos.
ariel kleinubing
07/12/2007, 10:14
[QUOTE=Carlos;505011]Vai nessa não de esquentar documentos, fraudar, etc, meu caro.
Foi exatamente o que eu tentei aconselhar a não fazer:
"Alguns utilizam um documento de outro veículo daqui e "esquentam". Aí vai de cada um né, pois pode até ser caracterizado como crime."