PDA

Ver Versão Completa : pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain?

igortosello
29/11/2007, 21:27
Caros amigos, preciso me decidir, e para isso peço sugestões...
tenho uma defender 110, preciso trocar meus pneus:
atual- bf all terrain 225 75 R16
quero aumentar um pouco os pneus -

quero colocar os mud, porém não sei se no asfalto ele se comporta bem,,,não ligo para o barulho, mas sim para a segurança e desgaste....rodo bastante no asfalto

alguem tem o yokohama g012? é melhor que os bf?
235 85/16 esse dá na defender??95

valeu

Eliseu
29/11/2007, 22:26
Caros amigos, preciso me decidir, e para isso peço sugestões...
tenho uma defender 110, preciso trocar meus pneus:
atual- bf all terrain 225 75 R16
quero aumentar um pouco os pneus -

quero colocar os mud, porém não sei se no asfalto ele se comporta bem,,,não ligo para o barulho, mas sim para a segurança e desgaste....rodo bastante no asfalto

alguem tem o yokohama g012? é melhor que os bf?

valeu

Igor,
usei o Mud, na medida 33 no Engesa. Durou mais de 100K.... e rodei 80% no asfalto. Bons no barro e sem reclamações no asfalto. Realmente é um pouco barulhento, mas como vc, eu não dava bola. Um amigo colocou os Yokohama 33 no Troller e não aprovou, pois eram ruim de tração (não limpavam por causa do tipo do desenho). Sobre a medida, deve servir, pois tem gente que usa 33 no Land e 235/85 16 é menor que a 33. []`s

Dieselboy
29/11/2007, 23:02
Particularmente, dentre as marcas presentes no mercado nacional, acho a BF Goodrich a melhor no quesito custo/benefício :concordo:

Quanto aos modelos desta marca, posso falar com conhecimento de causa acerca dos BF A/T que, utilizei das mais diversas formas e nos mais variados tipos de terreno.

Quando novos são excelentes em qualquer tippo de terreno, entretanto conforme foram se desgastando percebi que foram perdendo gradualemnte seu poder de tração. Locais enlameados onde antes passava sem dificuldade alguma com a calibragem normal (34 Libras / ppneus traseiros) e sem carga, passaram a me dar mais trabalho quando chegaram aos 30 mil Km :putz: daí para a frente nas épocas de chuva tive que voltar a utilizar os sacos de areia na caçamba como lastro, no intuito de não atolar.

A limpeza dos All Terrain não é das melhores :discordo: se pegares um lamaçal brabo os sulcos costumam "entupir" dificultando muito a tração :putz: porém este comportamento, como já havia dito, se acentua com o passar da quilometragem.

No quesito durabilidade, são excelentes :palmas: isso eu pude constatar, pois rodei cerca de 37 mil Km antes de vende-los e, na ocasião ainda tinham muita borracha na banda de rodagem :palmas: creio que se continuassem se comportando da maneira como estavam chegariam tranquilamente aos 80 mil km :dance:

Os Mud Terrain ainda não tive oportunidade de testar, porém dizem que seu desempenho no off-road não é dos piores, claro que não deve-se compará-los àqueles modelos específicos voltados exclusivamente para off-road, pois aí a coisa complica tanto para os BF All quanto para os BF Mud. Contudo, ppodem até enfrentar com folga terrenos de dificuldade média, pois o desenho de sua banda de rodagem além de ser mais agressivo, possui ombros laterais mais pronunciados além de ter a separação dos gomos mais espaçada.

Em fóruns da Europa li que os Yokohama são pneus que tem um composto mais macio em relação aos BF's, isso se traduz em maior conforto no rodar, em contrapartida apresentam maior desgaste, o que acaba reduzindo sensivelmente sua vida útil. O escoamento de água é outro ponto forte que os europeus costumam elogiar bastante nos pneus Yokohama.

Bem, já que vc ainda não tomou uma decisão, porque não inclui em seu "leque" de opções a marca Mickey Thompson? :palmas: :dance: inclusive, tem um forista que está importando pneus desta marca, salvo engano é o Marilson da Marisco Pneus, para maiores informações veja o link :arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34457

Não custa vc se informar sobre o preço, afinal de contas esta é uma das marcas TOP em matéria de pneus :palmas:

Fernando da Terra
30/11/2007, 09:01
Fala Igor, tudo legal?
Coloquei ontem os da BF Goodrich A/T , os all terrain, nessas medidas, que são as originais da Land Rover.
Estava com os Michelin 7.50 R16 (são bem mais duros, porém muito resistentes).
Quando comprei a land era veio com BF All terrain 33 x 12.50. São ótimos para asfalto, mas escorregam bem mais na lama.
Rodei só ontem com os 235/85, e só no asfalto, mas a mudança já foi muita!! ...... vou andar na terra esse fim de semana.....não vejo a hora!!

Fernando

Fabrico
30/11/2007, 13:25
Oi Fernando.
Realmente esses pneus são bons.Rodei bem mais de 100 mil,e eles ainda estão aguetando.Mesmo longe de estarem carecas,sei que já não tenho mais garantia.Preciso de três pneus novos....,vc comprou os seus recentemente?Aonde foi?Estou tendo dificuldade de encontra-los.

Fabrício

Fernando da Terra
30/11/2007, 15:01
Fala Fabricio, tudo legal?
Então comprei ontem, cara. Mas, não foi fácil achar a maneira certa de conseguir.
Se você consultar qualquer revenda BF/Michelin, eles vão te falar que nessa medida, não tem pneu disponível.
Entre no tópico Pneus, Offroad e Afins, do Fávio da BF. Fala para ele que você quer comprar esses pneus, e ele consegue colocar eles na revenda que você quiser retirar. O Flávio resolve qualquer parada em relação a pneus!
Só tenho uma notícia ruim para você. Segundo o que me informaram ontem, a partir de amanhã (01/12), vai ter reajuste nesse pneu. Paguei 530,00 cada e vai subir para 638,00.
Mas, se você mesmo já comprovou a durabilidade deles....... vale a pena.
Abraço

Fernando

Eliseu
30/11/2007, 21:44
............(34 Libras / ppneus traseiros) e sem carga, passaram a me dar mais trabalho quando chegaram aos 30 mil Km :putz: daí para a frente nas épocas de chuva tive que voltar a utilizar os sacos de areia na caçamba como lastro, no intuito de não atolar.

A limpeza dos All Terrain não é das melhores :discordo: se pegares um lamaçal brabo os sulcos costumam "entupir" dificultando muito a tração :putz: porém este comportamento, como já havia dito, se acentua com o passar da quilometragem.
........:

34 libras? Quanto peso você carregava? Com esta calibragem, não há pneu bom para o barro (a não ser tipo tratorado....). Quando novo, usava 25 libras em trilhas e 28 no asfalto. Depois de usado, meia vida, usava 18 em trilhas e nunca tive problemas de tração. Só depois dos 90K que passei a usar 14 libras e ainda assim saía dos atoleiros.
Quanto à limpeza, os Mud são beeeeeeem melhores (por isso que são MUD....) que os All Terrain, devido ao espaçamento dos gomos e das garradeiras laterais.
Sobre os Yokohama, são inferiores em tração e muuuuito inferiores em durabilidade. Apenas são mais silenciosos no asfalto e escoam a água melhor que os BF MUD.
Eu fui e iria de novo de BF MUD. []`s

Dieselboy
01/12/2007, 10:36
34 libras? Quanto peso você carregava?
em torno de 1 ton. porém essa calibragem que utilizo é baseada na recomendação do próprio manual da F-1000, inclusive pasme :shock: para pneus 265/70R15 o manual recomenda 38 libras :shock: mas aí já acho exagero :pensativo:

Eu fui e iria de novo de BF MUD.
Pois é :pensativo: assim que vendi os pneus aqui no fórum, "vazei" p/ Paraguay p/ comprar os Mud :dance: mas haviam acabado :mad: daí p/ não perder a viagem acabei voltando "calçado" com uns Michelin LTX AT 8-)

Loo que peguei as 1° estradas de cascalho e pedra, percebi na hora que o "agarre" deste pneu é bem inferior ao BF All, em compensação no asfalto seu comportamento é melhor :palmas:

Fabrico
01/12/2007, 12:55
Oi Fernando.
Valeu o toque,mas não consegui acessar.
Existe outro modo de entrar em contato com o Flávio da BF?
Abç.

Fabrício

Fernando da Terra
03/12/2007, 10:37
Valeu o toque,mas não consegui acessar.

Acesse aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311&page=20

Abraço

Fernando

igortosello
10/12/2007, 15:03
Galera do forum 4x4...
Agradeço muito as dicas!!!!
resolvi comprar os bf all terrain mesmo, medida 235/85 r16...comprei aqui mesmo na minha cidade, piracicaba-sp...paguei R$552,00 cada um, na compra de 4 novos...

se alguem estiver interessado em comprar os mesmos, já que é meio difícil de achar,,,só me dá um toque, meu tel: 19 96082726 e igortosello@gmail.com

valeu mesmo galera!!!
---HÁÁ, estou indo pra patagonia dia 26/12, se alguem se interessar em se juntar a nós,,,demoro!!!!!...

obrigado
IGOR TOSELLO
--LAND TRIP--

Murillus
11/12/2007, 19:21
Pneu: Impressoes (Vantagens e Desvantagens) www.camper.com.br/dicas/pneu2.htm (http://www.camper.com.br/dicas/pneu2.htm)

Magion Frontiera

Otima garra na Lama
Bom preço (tanto o original, como o recapado)
Muito barulhento
Pessima dirigibilidade em terra seca e asfalto
Nao suporta altas velocidades (salta gomos!)
Baixa resistencia lateral
Estetica horrivel
Estrutura diagonal

Goodyear Wrangler

Boa durabilidade
Silencioso
Preço ok
Pessima garra na lama
Baixa resistencia lateral p/ trilhas
Estetica duvidosa

Fate

Otima garra na lama
Boa resistencia lateral
Preço ok
Dificil reposiçao
Muito ruidoso
Dirigibilidade ruim
Alta resistencia ao rolamento
Estrutura diagonal

Firestone ATX

Nacional
Facil reposicao
preço ok
Baixa durabilidade (em torno de 30.000 km)
Pouca garra na lama
Historico de estourar em velocidade
Aquaplanagem a partir da meia vida

Yokohama Geolander AT

Silencioso
Macio
Pouca garra na lama
Dificil reposiçao
Preço alto

Yokohama Geolander MTC (Mud Terrain)

Boa estetica
Muito agressivo quando novo
Desenho auto-limpante
Dificil reposiçao
Muito barulhento apos a meia vida
Gomos das laterais desgastam irregularmente causando vibra��es
Preço alto

Black Star Guyane

Boa garra na lama
Boa dirigibilidade no asfalto
Boa durabilidade
Reposiçao muito dificil
Muito ruidoso
Preco alto

BF Goodrich All Terrain

Alta durabilidade (acima de 100.000 Km)
Silencioso
Otima estabilidade e dirigibilidade (terra e asfalto)
Otimo para terrenos rochosos
Boa resist�ncia lateral
F�cil reposi��o
Pouca garra na lama
Pre�o

BF Goodrich Mud Terrain

É o mais vendido do Pneus tipo �Mud� (Lama)
Alta durabilidade, mesmo rodando em asfalto (em torno dos 100.000 Km).
Baixo ru�do
Otima resist�ncia lateral
Otima est�tica
Macio
Facil reposicao
Preco salgado

igortosello
12/12/2007, 20:19
Brother...
Eu Não Estava Esperando Uma Resposta Tão Completa...

Muito Obrigado Mesmo...!!!
Um Grande Abraço

Expediçao Carpe-diem-patagônia-2008 (26/12 à 30/01/08)

Luiz Antonio C. Bodon
14/07/2008, 18:30
Uma dúvida: e o Pirelli Scorpion A/T, é bom ?? Tem boa durabilidade ?? Como é seu desempenho no asfalto, na terra e na lama ?? A relação custo/benefício vale a pena ??

poeckster
17/07/2008, 19:34
Cara, eu tenho BF Mud km 265 no meu carro, quando comprei ele usado veio com uns A/T já bem gastos e vi logo que não serviam para nada em lama, viravam slick...
Como faço meus passeios sozinho e não tinha $$ para um guincho, resolvi colocar Mud até por segurança, viajo muito para Friburgo e arredores, as vezes Bocaina, não me incomodo com ruído pois meu carro não tem forro no capô e é barulhento mesmo e não escuto p. nenhuma...
Os pneus são realmente ótimos em trilha, e viajo a 90/100 veloc. no asfalto sem problema, além de achá-los bonitos no carro.
O único prob. é que não são baratos...

Mas acho que vc. fez a escolha certa nos A/T para uma viagem longa, estou planejando uma viagem lá pra baixo em abril de 09 e pretendo pegar os A/T da minha esposa emprestados, não vejo o pq de rodar milhares de km com um Mud, sendo 90% asfalto e o resto ripio.

acho que tem boa durabilidade tb. já rodei quase 30.000km com eles.

Boa viagem.

Sds.

henrique wamser
01/08/2008, 19:57
OLÁ GALERA
COM 83000KM, MINHA DEFENDER 110 JÁ EXPERIMENTOU O MTR 33, OTR 285 75 16(OU QUASE ISSO) E O ORIGINAL GENERAL.
agora coloQUEI OS BF A/T 265 85 16 E ESTOU MUITO SATISFEITO PORQUE SÃO ÓTIMOS NO ASFALTO E NÃO DECEPCIONAM NA TRILHA.
MAS MESMO ASSIM, PRETENDO COMPRAR UM JOGO DE RODAS DE FERRO E OM JOGO DE QUICHUTE.
AÍ SIM , NÃO TEM PRA NINGUEM!!!!
73 A TODOS(abaço codificado de radioamadores de todo o mundo)
seja um RADIO AMADOR, PROCURE A LABRE DE SUA CIDADE

Edintruder
02/08/2008, 13:32
Uma dúvida: e o Pirelli Scorpion A/T, é bom ?? Tem boa durabilidade ?? Como é seu desempenho no asfalto, na terra e na lama ?? A relação custo/benefício vale a pena ??

Recentemente teve uma comparação dos pneus AT por uma revista norte americanae mostrou que o Pirelli Scorpion AT é o melhor pneu AT disponível no mercado, porém eu não acho a durabilidade tão boa não. Se for comprado no Uruguai a durabilidade vai próximo aos 100.000km, se for comprado no Brasil mal chega a 50.000km pois a borracha sintética utilizada aqui aguenta muito menos do que a borracha mais pura utilizada nos pneus vendidos no reto do mercosul...

chico loco
14/07/2017, 16:29
E ai pessoal, ressuscitando o tópico aqui... :euforico:... pousso uma amarok, 2015 SE, esta bom bf alterrain Ko2, os pneus estão com apenas 50 mil km e ja esta gasto consideravelmente, vou colocar o mud, na terra o ko2 all terrain é excelente, porem pega um pouco de barro não é tão bom ..