x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário Avatar de igortosello
    Entrada
    29/11/2007
    Agradecimentos: 0

Thumbs up pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain?

Caros amigos, preciso me decidir, e para isso peço sugestões...
    tenho uma defender 110, preciso trocar meus pneus:
    atual- bf all terrain 225 75 R16
    quero aumentar um pouco os pneus -

quero colocar os mud, porém não sei se no asfalto ele se comporta bem,,,não ligo para o barulho, mas sim para a segurança e desgaste....rodo bastante no asfalto

alguem tem o yokohama g012? é melhor que os bf?
    235 85/16 esse dá na defender??95

valeu

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Thumbs up

Citação Postado originalmente por igortosello Ver Post
    Caros amigos, preciso me decidir, e para isso peço sugestões...
    tenho uma defender 110, preciso trocar meus pneus:
    atual- bf all terrain 225 75 R16
    quero aumentar um pouco os pneus -

quero colocar os mud, porém não sei se no asfalto ele se comporta bem,,,não ligo para o barulho, mas sim para a segurança e desgaste....rodo bastante no asfalto

alguem tem o yokohama g012? é melhor que os bf?

valeu
    Igor,
    usei o Mud, na medida 33 no Engesa. Durou mais de 100K.... e rodei 80% no asfalto. Bons no barro e sem reclamações no asfalto. Realmente é um pouco barulhento, mas como vc, eu não dava bola. Um amigo colocou os Yokohama 33 no Troller e não aprovou, pois eram ruim de tração (não limpavam por causa do tipo do desenho). Sobre a medida, deve servir, pois tem gente que usa 33 no Land e 235/85 16 é menor que a 33. []`s

Particularmente, dentre as marcas presentes no mercado nacional, acho a BF Goodrich a melhor no quesito custo/benefício

Quanto aos modelos desta marca, posso falar com conhecimento de causa acerca dos BF A/T que, utilizei das mais diversas formas e nos mais variados tipos de terreno.

Quando novos são excelentes em qualquer tippo de terreno, entretanto conforme foram se desgastando percebi que foram perdendo gradualemnte seu poder de tração. Locais enlameados onde antes passava sem dificuldade alguma com a calibragem normal (34 Libras / ppneus traseiros) e sem carga, passaram a me dar mais trabalho quando chegaram aos 30 mil Km daí para a frente nas épocas de chuva tive que voltar a utilizar os sacos de areia na caçamba como lastro, no intuito de não atolar.

A limpeza dos All Terrain não é das melhores se pegares um lamaçal brabo os sulcos costumam "entupir" dificultando muito a tração porém este comportamento, como já havia dito, se acentua com o passar da quilometragem.

No quesito durabilidade, são excelentes isso eu pude constatar, pois rodei cerca de 37 mil Km antes de vende-los e, na ocasião ainda tinham muita borracha na banda de rodagem creio que se continuassem se comportando da maneira como estavam chegariam tranquilamente aos 80 mil km

Os Mud Terrain ainda não tive oportunidade de testar, porém dizem que seu desempenho no off-road não é dos piores, claro que não deve-se compará-los àqueles modelos específicos voltados exclusivamente para off-road, pois aí a coisa complica tanto para os BF All quanto para os BF Mud. Contudo, ppodem até enfrentar com folga terrenos de dificuldade média, pois o desenho de sua banda de rodagem além de ser mais agressivo, possui ombros laterais mais pronunciados além de ter a separação dos gomos mais espaçada.

Em fóruns da Europa li que os Yokohama são pneus que tem um composto mais macio em relação aos BF's, isso se traduz em maior conforto no rodar, em contrapartida apresentam maior desgaste, o que acaba reduzindo sensivelmente sua vida útil. O escoamento de água é outro ponto forte que os europeus costumam elogiar bastante nos pneus Yokohama.

Bem, já que vc ainda não tomou uma decisão, porque não inclui em seu "leque" de opções a marca Mickey Thompson? inclusive, tem um forista que está importando pneus desta marca, salvo engano é o Marilson da Marisco Pneus, para maiores informações veja o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34457

Não custa vc se informar sobre o preço, afinal de contas esta é uma das marcas TOP em matéria de pneus
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

pneu

Fala Igor, tudo legal?
    Coloquei ontem os da BF Goodrich A/T , os all terrain, nessas medidas, que são as originais da Land Rover.
    Estava com os Michelin 7.50 R16 (são bem mais duros, porém muito resistentes).
    Quando comprei a land era veio com BF All terrain 33 x 12.50. São ótimos para asfalto, mas escorregam bem mais na lama.
    Rodei só ontem com os 235/85, e só no asfalto, mas a mudança já foi muita!! ...... vou andar na terra esse fim de semana.....não vejo a hora!!

Fernando

235/85 R16

Oi Fernando.
    Realmente esses pneus são bons.Rodei bem mais de 100 mil,e eles ainda estão aguetando.Mesmo longe de estarem carecas,sei que já não tenho mais garantia.Preciso de três pneus novos....,vc comprou os seus recentemente?Aonde foi?Estou tendo dificuldade de encontra-los.

Fabrício

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

pneus

Fala Fabricio, tudo legal?
    Então comprei ontem, cara. Mas, não foi fácil achar a maneira certa de conseguir.
    Se você consultar qualquer revenda BF/Michelin, eles vão te falar que nessa medida, não tem pneu disponível.
    Entre no tópico Pneus, Offroad e Afins, do Fávio da BF. Fala para ele que você quer comprar esses pneus, e ele consegue colocar eles na revenda que você quiser retirar. O Flávio resolve qualquer parada em relação a pneus!
    Só tenho uma notícia ruim para você. Segundo o que me informaram ontem, a partir de amanhã (01/12), vai ter reajuste nesse pneu. Paguei 530,00 cada e vai subir para 638,00.
    Mas, se você mesmo já comprovou a durabilidade deles....... vale a pena.
    Abraço

Fernando

Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS

Question

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    ............(34 Libras / ppneus traseiros) e sem carga, passaram a me dar mais trabalho quando chegaram aos 30 mil Km daí para a frente nas épocas de chuva tive que voltar a utilizar os sacos de areia na caçamba como lastro, no intuito de não atolar.

A limpeza dos All Terrain não é das melhores se pegares um lamaçal brabo os sulcos costumam "entupir" dificultando muito a tração porém este comportamento, como já havia dito, se acentua com o passar da quilometragem.
    ........:
    34 libras? Quanto peso você carregava? Com esta calibragem, não há pneu bom para o barro (a não ser tipo tratorado....). Quando novo, usava 25 libras em trilhas e 28 no asfalto. Depois de usado, meia vida, usava 18 em trilhas e nunca tive problemas de tração. Só depois dos 90K que passei a usar 14 libras e ainda assim saía dos atoleiros.
    Quanto à limpeza, os Mud são beeeeeeem melhores (por isso que são MUD....) que os All Terrain, devido ao espaçamento dos gomos e das garradeiras laterais.
    Sobre os Yokohama, são inferiores em tração e muuuuito inferiores em durabilidade. Apenas são mais silenciosos no asfalto e escoam a água melhor que os BF MUD.
    Eu fui e iria de novo de BF MUD. []`s

Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    34 libras? Quanto peso você carregava?
    em torno de 1 ton. porém essa calibragem que utilizo é baseada na recomendação do próprio manual da F-1000, inclusive pasme para pneus 265/70R15 o manual recomenda 38 libras mas aí já acho exagero

Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Eu fui e iria de novo de BF MUD.
    Pois é assim que vendi os pneus aqui no fórum, "vazei" p/ Paraguay p/ comprar os Mud mas haviam acabado daí p/ não perder a viagem acabei voltando "calçado" com uns Michelin LTX AT 8-)

Loo que peguei as 1° estradas de cascalho e pedra, percebi na hora que o "agarre" deste pneu é bem inferior ao BF All, em compensação no asfalto seu comportamento é melhor

Oi Fernando.
    Valeu o toque,mas não consegui acessar.
    Existe outro modo de entrar em contato com o Flávio da BF?
    Abç.

Fabrício

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

tópico

Valeu o toque,mas não consegui acessar.
    Acesse aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=30311&page=20

Abraço

Fernando

Usuário Avatar de igortosello
    Entrada
    29/11/2007

Resolvido E Comprado...

Galera do forum 4x4...
    Agradeço muito as dicas!!!!
    resolvi comprar os bf all terrain mesmo, medida 235/85 r16...comprei aqui mesmo na minha cidade, piracicaba-sp...paguei R$552,00 cada um, na compra de 4 novos...

se alguem estiver interessado em comprar os mesmos, já que é meio difícil de achar,,,só me dá um toque, meu tel: 19 96082726 e igortosello@gmail.com

valeu mesmo galera!!!
    ---HÁÁ, estou indo pra patagonia dia 26/12, se alguem se interessar em se juntar a nós,,,demoro!!!!!...

obrigado
    IGOR TOSELLO
    --LAND TRIP--

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Pneu: Impressoes (Vantagens e Desvantagens) www.camper.com.br/dicas/pneu2.htm

Magion Frontiera

Otima garra na Lama
    Bom preço (tanto o original, como o recapado)
    Muito barulhento
    Pessima dirigibilidade em terra seca e asfalto
    Nao suporta altas velocidades (salta gomos!)
    Baixa resistencia lateral
    Estetica horrivel
    Estrutura diagonal

Goodyear Wrangler

Boa durabilidade
    Silencioso
    Preço ok
    Pessima garra na lama
    Baixa resistencia lateral p/ trilhas
    Estetica duvidosa

Fate

Otima garra na lama
    Boa resistencia lateral
    Preço ok
    Dificil reposiçao
    Muito ruidoso
    Dirigibilidade ruim
    Alta resistencia ao rolamento
    Estrutura diagonal

Firestone ATX

Nacional
    Facil reposicao
    preço ok
    Baixa durabilidade (em torno de 30.000 km)
    Pouca garra na lama
    Historico de estourar em velocidade
    Aquaplanagem a partir da meia vida

Yokohama Geolander AT

Silencioso
    Macio
    Pouca garra na lama
    Dificil reposiçao
    Preço alto

Yokohama Geolander MTC (Mud Terrain)

Boa estetica
    Muito agressivo quando novo
    Desenho auto-limpante
    Dificil reposiçao
    Muito barulhento apos a meia vida
    Gomos das laterais desgastam irregularmente causando vibra��es
    Preço alto

Black Star Guyane

Boa garra na lama
    Boa dirigibilidade no asfalto
    Boa durabilidade
    Reposiçao muito dificil
    Muito ruidoso
    Preco alto

BF Goodrich All Terrain

Alta durabilidade (acima de 100.000 Km)
    Silencioso
    Otima estabilidade e dirigibilidade (terra e asfalto)
    Otimo para terrenos rochosos
    Boa resist�ncia lateral
    F�cil reposi��o
    Pouca garra na lama
    Pre�o

BF Goodrich Mud Terrain

É o mais vendido do Pneus tipo �Mud� (Lama)
    Alta durabilidade, mesmo rodando em asfalto (em torno dos 100.000 Km).
    Baixo ru�do
    Otima resist�ncia lateral
    Otima est�tica
    Macio
    Facil reposicao
    Preco salgado
    pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain? Imagens Anexas pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain?-magion-frontiera.gif pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain?-bf_alterram.jpg pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain?-bf-goodrich-.gif pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain?-bf-goodrich-mud.gif pneus yokohama g012, bf allterrain ou bf mud terrain?-bf_muld_terram.jpg 
    4X4 Brasil Razão: erro, esqueci link
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem