Ver Versão Completa : Melhor Capota CJ5
guto_udesc
26/11/2007, 02:25
Ola Jipeiros,
Possuo um CJ5 e nele está instalada uma capota que pra tirar desanima até os mais animados. Tem uma estrutura (tipo uma gaiola) e por cima vai a capota. Estou querendo adiquirir uma outra conversível boa e que seja prática para baixá-la. Verifiquei dois tipos da Pissoletro e a Gaucha, gostaria de saber qual é a melhor, mais pratica e mais confiável ? :concordo:
Valeu !
Ronaldo B.
26/11/2007, 09:46
Entre a Pissoletro e a Gaucha, com certeza absoluta a Pissoletro é melhor.
[]´s
Bom dia Guto;
Tem outra opção !
Em Curitiba tem CAPOTAS CRISTO, tem muitos jipes aqui que rodam com ela, inclusive o dono (Cristo) é jipeiro, são capotas feitas sobre medida com estrutura mais leve, mais fácil de manusear e com certeza menos barulhentas que estas prontas, eu uso a anos esta capota e realmente recomendo.
Abraços,
Alcione
Apenas complementando a informação..........
Capostas Cristo
Rua Brigadeiro Franco, 1300 - Centro - Curitiba
Fones 41 3224-4074
Abraços,
Alcione
Vitor Rolo
26/11/2007, 14:38
Ola Jipeiros,
Possuo um CJ5 e nele está instalada uma capota que pra tirar desanima até os mais animados. Tem uma estrutura (tipo uma gaiola) e por cima vai a capota. Estou querendo adiquirir uma outra conversível boa e que seja prática para baixá-la. Verifiquei dois tipos da Pissoletro e a Gaucha, gostaria de saber qual é a melhor, mais pratica e mais confiável ? :concordo:
Valeu !
Olá Guto,
No meu CJ5 tenho uma capota Pissoletro!
Eu recomendo com certeza.....nunca tive problemas com ela... fácil de abaixar, levantar, é muito resistente e a estrutura interna dela é muito boa e reforçada em comparação com as que tem no mercado...
mas antes de comprar, voce precisa confeirir se a medida do seu jipe está em ordem....isso vale para qualquer capota conversivel....
a medida é tirada da parte superior do parabrisa até a parte superior da tampa traseira da carroçeria....
eu nao me recordo direito qual é a medida, mas se informe em alguma loja que vende capota...eles sabem a medida, e te explicam melhor como que se tira essa medida...
Abraços
Sergio Willys
26/11/2007, 19:25
Alguem tem o email das capotas Cristo? Não achei referências na internet. Gostaria de saber o preço de uma nova. Gaucha deve estar por uns R$ 700,00 e a Pissoletro uns R$ 2.000,00.
Obrigado
Alguem tem o email das capotas Cristo? Não achei referências na internet. Gostaria de saber o preço de uma nova. Gaucha deve estar por uns R$ 700,00 e a Pissoletro uns R$ 2.000,00.
Obrigado
Tá loco? :shock:
Vc deve ter se confudido com as Atlantidas, que são absurdamente caras e não condizem com o que custam.
As Pissoletro baixaram bastante de preço. Lembro que a um ano e meio tava em torno de R$1.500 hoje está R$1.048 no Donatti!
Tanto a Gaúcha quanto a Pissoletro são boas escolhas. Mas a Pissoletro, sem sombra de dúvidas, tem uma qualidade superior a qualquer outra.
Abraços
Obrigado
Tbm me interessa.. no aguardo por aki !!!
guto_udesc
26/11/2007, 23:42
:pensativo: Alguém poderia dizer qual as característica positivas e negativas entre a Pissoletro e a Gaúcha, já ambas possuem preços parecidos ?
É preciso fazer alguma adaptação no santo antônio ? Com a capota aberta, não atrapalha o banco traseiro ?
Valeu ! :palmas:
Ronaldo B.
27/11/2007, 00:11
Basicamente a diferença entre a capota Gaucha e a Pissoletro é a qualidade do material e do acabamento, que eu acho melhor da Pissoletro, vale a diferença no preço, mesmo porque não é muita.
Se o Sto Antonio do seu jipe for da Maceral, Keko, ou qualquer outro que tenha as medidas dentro do padrão, não precisa fazer nenhuma adaptação. Só quando vc tem bagageiro traseiro no jipe, que a capota ao ser reclinada as vezes vc não consegue recolher ela inteira para trás porque bate no suporte do bagageiro, mas muito pouco, dá prá usar sem problemas, e não atrapalha no banco traseiro.
[]´s
alexandre roveri
27/11/2007, 09:14
Aproveitando uma carona no tópico ! Qual a opção de capotas fixas tipo as militares ! Quem fabrica ? Quem vende ? :concordo:
Jorge Dias Martins
27/11/2007, 11:53
A capota original, de fabrica, de meu CJ-5 Ford 1981, durou sem rasgos e problemas ate por volta de 2000 quando resolvi colocar uma conversivel, a original era fixa e a marca Pissoletro, na epoca foi oferecida a Gaucha por cerca de metade do preco, mas foi apenas pegar nela e na Pissoletro para ver que nao tinha o que comparar, era muito distante a qualidade de uma e de outra. Coloquei novamente a Pissoletro. Abaixo o site que achei na net, talvez consiga comprar direto. Tem a fixa tambem.
http://www.pissoletro.com.br/
Aproveitando o tópico, estamos com uma capota pissoletro aqui que foi reformada para instalar em um CJ-5, porém não tenho idéia de como é feita a fixação no quadro do parabrisas. Então se por acaso alguém que usa a capota pissoletro CONVERSÍVEL puder arrumar uma foto ilustrando como fica a fixação no quadro agradeceria !
[ ]'s
Mazaropi-RJ
06/09/2009, 12:32
Aproveitando o tópico, estamos com uma capota pissoletro aqui que foi reformada para instalar em um CJ-5, porém não tenho idéia de como é feita a fixação no quadro do parabrisas. Então se por acaso alguém que usa a capota pissoletro CONVERSÍVEL puder arrumar uma foto ilustrando como fica a fixação no quadro agradeceria !
[ ]'s
alguma dica ?
Beleza Mazaropi, consegui algumas fotos com o Folgado (do Jipão), já ajudou bastante, problema resolvido :concordo:.
[ ]'s
Mazaropi-RJ
06/09/2009, 17:39
Vlw mas agora quem tá precisando da dica dou eu, heheheh
abç
Eu tenho a Gaúcha no meu Willys 50 e só posso elogiar a ferragem. É muito robusta e encaixa bem no pra-brisa. Mas dá muito trabalho para baixar ou armar a capota. Ela é costurada e a linha está se rompendo. Me falaram que as capotas sem costura são melhores. Mas a minha ainda dura um ano... vou levando.
Vlw mas agora quem tá precisando da dica dou eu, heheheh
abç
Você está precisando saber como fica a fixação da pissoletro conversível no quadro? se for isso, guenta aí que eu vou ver se consigo as fotos.
[ ]'s
Mazaropi-RJ
07/09/2009, 04:40
Você está precisando saber como fica a fixação da pissoletro conversível no quadro? se for isso, guenta aí que eu vou ver se consigo as fotos.
[ ]'s
Pois e', isso mesmo... Tou pensando numa Pissoletro conversivel para o maza...
abc
Pois e', isso mesmo... Tou pensando numa Pissoletro conversivel para o maza...
abc
Segue as fotos cedidas pelo Antônio do Jipão:
[ ]'s
Mazaropi-RJ
11/09/2009, 19:06
Valeu, brigadao JP CJ-5 !!! Acho que dessa forma ela fica bem fixada... Abcs.
Valeu, brigadao JP CJ-5 !!! Acho que dessa forma ela fica bem fixada... Abcs.
Fica sim, a fixação é bem melhor que da capota trevo que eu tenho.
[ ]'s J P