Ver Versão Completa : Motor Diesel
Gian Camargo
23/11/2007, 17:15
Galera desculpa se tem outro tópico do msm tpo mas...
Gostaria de saber se alguém conhece o Motor Toyota 2L a diesel 2.4????
Me ofereceram esse motor com caixa ja d 5 marchas...
O meu interesse é por em uma F-75..
Q q a voz da esperiencia me fala????
Galera um Grande Abraço a Tds e vamo pro barro!!!
Leonardo Dic
25/11/2007, 22:28
Gian esse motor saiu na hilux 4x2 (aquelas baixinhas) acho que até 98.
É um motor bastante durável, de alto giro, viaja sem problemas em 3500 rpm, e chega a 4500. Porém tem baixa potencia, em torno de 70 cvs. É o precursor do 3L (2.8). Vc pode colocar uma turbina pra melhorar um pouco. Tenho quase certeza que o conjunto de cambio mais Tcase do 2.8 serve certinho nele.
Na cidade e na trilha acho que fica bom na F75, agora na pista vai depender de uma turbina mesmo.
Abraço
EveraldoJ
25/11/2007, 22:28
Ola Gian como vai tudo certo ?
Ea F75 azul ta beleza?
Bom meu conselho é o seguinte,cudado com esses motores importados
se você quer um diesel procure um mais confiavel como o maxiom do nosso amigo ai.
motores importados pode te dar dor de cabeça ok.
Mas boa sorte na sua descisão abraço.:concordo:
Denilsom
26/11/2007, 14:07
O Gian, eu coloquei na minha Rural o Maxion 2.5 estou muito satisfeito com ele apesar de ter uma arrancada lerda, uso o cambio 4m da c 20, Relaçao 47/11 mas pretendo colocar um de 5m, ela quer correr mais e falta uma quinta
Denilson
Rural 4x4
Mariana
Fala Denilson, blz? rapaz, to falando c/ o seu despachante diariamente pra resolvermos aquele "probleminha da documentação"... Vc diz q usa relação 11x47 na Rural e ela tá 1/2 lerda no arranque? qual velocidade vc anda na estrada com ela? to pensando em colocar uma relação dessas....
Denilsom
27/11/2007, 14:07
Oi colega Admir Blz, É eu estou aguardando a resposta dele,a Rural anda muito bem com esta relaçao chega 100 km legal, na estrada é otima mas a cx e 4m se colocar uma de 5M melhora mais. a arrancada e normal desse motor nas land Rover, s10, F1000 tbem e lerda, vc tem qual motor na sua Rural?
Meu motor é igualzinho o seu, por isso ti perguntei sobre a relação.... to indo pra Minas semana que vem, qd for em BH vms ve se a gente se encontra pra tocar umas ideias sobre adaptações. Meu carro deve ficar pronto no 1/2 de dezembro..... valeu
Cícero Franco
27/11/2007, 15:39
Denilsom e Admir, eu tenho um Maxion 2.5 da Potranca com turbina mas sem o intercooler porque nunca mais tive dinheiro prá investir nela. Uso relação 11:45 e caixa de 5 marchas original da MB Sprinter (o motor era duma delas). Tive que fazer uma adaptação na reduzida, ligando as duas caixas por meio de um cardãzinho, fechando o flange e ligação e deixando a reduzida independente. Ficou excelente. Já fiz 140 km/h! Mas parece que a rural vai desmanchar. Hehehehe.
Cícero, vc é uma figura...rs... é incrivel sua participação nos tópicos do Forum.... aprendi muito com vc.... como já ti disse, minha mecanica é toda da Sprinter tbm e + reduzida willys, só q a belezura só vai ficar pronta no 1/2 de dezembro... já to pensando em ar condiciondo, daqueles "cada peça de um carro" pra ficar bem barato, senão haja $$$$$$$$....hehehe
Cícero Franco
27/11/2007, 16:36
Hehehehe. Que termina saindo caro, termina. Eu é que ando numa penúria braba, terminei só com a rural como carro do dia a dia. Não me arrependo nem um pouco de ter colocado um motor diesel. Não aguentaria o tranco de um a gasolina. É pena que a Potranca tá se desmanchando por falta de manutenção, mas sem grana não dá para ir fazendo as coisinhas de lata e acabamentos. Tenho ótimos planos para ela, mas vão sendo postergados, infelizmente. Mas não tá morto quem peleia, como se diz na minha terra.
Gian Camargo
27/11/2007, 17:42
Everaldo Td tranquilo por ai? Aki Graças a Deus td na Paz tbm...
To querendo trocar d motor na verdade pedi desse aí pq o negócio pra mim é bom com relaçao a preço...mas to meio sem $$ pra por 1 diesel nacional se nao ser certo esse ai ou ele nao prestar pra F-75 vou colocar um desses q citei ali em cima...
Mas agradeço a tds ai pelas Respostas
Cícero Franco
27/11/2007, 18:01
Gian, leva em conta o seguinte. O motor diesel é mais constante, confiável e tem uma durabilidade muito maior que um motor de ciclo otto (com velas). Um motor diesel com 100 mil quilômetros é novinho. O combustível também é mais barato. Em compensação são motores mais caros e a manutenção também é mais cara. Pesa bem a coisa. Eu não me arrependo de ter comprado um.
[]s
otaviosgnet
28/11/2007, 11:36
Amigos que "indiesaram" seu veículos, rsrsrrsrsrs
Hoje consigo colocar uma F-75 ano 73 com motor mwm 2.8 com a documentaçao ok?
valeu................
Amigos que "indiesaram" seu veículos, rsrsrrsrsrs
Hoje consigo colocar uma F-75 ano 73 com motor mwm 2.8 com a documentaçao ok?
valeu................
Consegui mas o prçeo ta la em cima!!! Compra uma show sem motor ou ainda uma com motor e coloca um diesel que vale mais a pena! Vai gastar talvez um pouco mais mas ficara sabendo que a adaptaçao foi bem feita e etc.
Abraço:concordo:
Bruno Valim
06/12/2007, 12:47
Olá pessoal! Estou pra comprar uma f-75 porem ela está com um motor de saveiro a diesel! será que esse motor foi uma boa escolha para ela!? será que não fautou potencia!?
Olá pessoal! Estou pra comprar uma f-75 porem ela está com um motor de saveiro a diesel! será que esse motor foi uma boa escolha para ela!? será que não fautou potencia!?
Nao conheço o motor mas é quase certo que fique ruim!!
Alexandre Vaz Ferreira
06/12/2007, 16:38
Bruno
é um motor muito bom...mas para Saveiro e carrinho de pipoca.
[]s