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Tópico: Motor Diesel

  • #1
    Usuário Avatar de Gian Camargo
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    23/11/2007
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    Motor Diesel




    Galera desculpa se tem outro tópico do msm tpo mas...
    Gostaria de saber se alguém conhece o Motor Toyota 2L a diesel 2.4????
    Me ofereceram esse motor com caixa ja d 5 marchas...
    O meu interesse é por em uma F-75..

    Q q a voz da esperiencia me fala????

    Galera um Grande Abraço a Tds e vamo pro barro!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Gian esse motor saiu na hilux 4x2 (aquelas baixinhas) acho que até 98.
    É um motor bastante durável, de alto giro, viaja sem problemas em 3500 rpm, e chega a 4500. Porém tem baixa potencia, em torno de 70 cvs. É o precursor do 3L (2.8). Vc pode colocar uma turbina pra melhorar um pouco. Tenho quase certeza que o conjunto de cambio mais Tcase do 2.8 serve certinho nele.

    Na cidade e na trilha acho que fica bom na F75, agora na pista vai depender de uma turbina mesmo.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Usuário Avatar de EveraldoJ
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    Exclamation motor diesel

    Ola Gian como vai tudo certo ?
    Ea F75 azul ta beleza?
    Bom meu conselho é o seguinte,cudado com esses motores importados
    se você quer um diesel procure um mais confiavel como o maxiom do nosso amigo ai.
    motores importados pode te dar dor de cabeça ok.
    Mas boa sorte na sua descisão abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
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    O Gian, eu coloquei na minha Rural o Maxion 2.5 estou muito satisfeito com ele apesar de ter uma arrancada lerda, uso o cambio 4m da c 20, Relaçao 47/11 mas pretendo colocar um de 5m, ela quer correr mais e falta uma quinta

    Denilson
    Rural 4x4
    Mariana

  • #5
    Usuário Avatar de Admir
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    Wink Motor diesel

    Fala Denilson, blz? rapaz, to falando c/ o seu despachante diariamente pra resolvermos aquele "probleminha da documentação"... Vc diz q usa relação 11x47 na Rural e ela tá 1/2 lerda no arranque? qual velocidade vc anda na estrada com ela? to pensando em colocar uma relação dessas....

  • #6
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Oi colega Admir Blz, É eu estou aguardando a resposta dele,a Rural anda muito bem com esta relaçao chega 100 km legal, na estrada é otima mas a cx e 4m se colocar uma de 5M melhora mais. a arrancada e normal desse motor nas land Rover, s10, F1000 tbem e lerda, vc tem qual motor na sua Rural?

  • #7
    Usuário Avatar de Admir
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    Wink Motor diesel

    Meu motor é igualzinho o seu, por isso ti perguntei sobre a relação.... to indo pra Minas semana que vem, qd for em BH vms ve se a gente se encontra pra tocar umas ideias sobre adaptações. Meu carro deve ficar pronto no 1/2 de dezembro..... valeu

  • #8
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Denilsom e Admir, eu tenho um Maxion 2.5 da Potranca com turbina mas sem o intercooler porque nunca mais tive dinheiro prá investir nela. Uso relação 11:45 e caixa de 5 marchas original da MB Sprinter (o motor era duma delas). Tive que fazer uma adaptação na reduzida, ligando as duas caixas por meio de um cardãzinho, fechando o flange e ligação e deixando a reduzida independente. Ficou excelente. Já fiz 140 km/h! Mas parece que a rural vai desmanchar. Hehehehe.
    Cícero Franco
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    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #9
    Usuário Avatar de Admir
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    Wink Participação....

    Cícero, vc é uma figura...rs... é incrivel sua participação nos tópicos do Forum.... aprendi muito com vc.... como já ti disse, minha mecanica é toda da Sprinter tbm e + reduzida willys, só q a belezura só vai ficar pronta no 1/2 de dezembro... já to pensando em ar condiciondo, daqueles "cada peça de um carro" pra ficar bem barato, senão haja $$$$$$$$....hehehe

  • #10
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Hehehehe. Que termina saindo caro, termina. Eu é que ando numa penúria braba, terminei só com a rural como carro do dia a dia. Não me arrependo nem um pouco de ter colocado um motor diesel. Não aguentaria o tranco de um a gasolina. É pena que a Potranca tá se desmanchando por falta de manutenção, mas sem grana não dá para ir fazendo as coisinhas de lata e acabamentos. Tenho ótimos planos para ela, mas vão sendo postergados, infelizmente. Mas não tá morto quem peleia, como se diz na minha terra.
    Cícero Franco
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  • #11
    Usuário Avatar de Gian Camargo
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    Everaldo Td tranquilo por ai? Aki Graças a Deus td na Paz tbm...
    To querendo trocar d motor na verdade pedi desse aí pq o negócio pra mim é bom com relaçao a preço...mas to meio sem $$ pra por 1 diesel nacional se nao ser certo esse ai ou ele nao prestar pra F-75 vou colocar um desses q citei ali em cima...

    Mas agradeço a tds ai pelas Respostas
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Gian, leva em conta o seguinte. O motor diesel é mais constante, confiável e tem uma durabilidade muito maior que um motor de ciclo otto (com velas). Um motor diesel com 100 mil quilômetros é novinho. O combustível também é mais barato. Em compensação são motores mais caros e a manutenção também é mais cara. Pesa bem a coisa. Eu não me arrependo de ter comprado um.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

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