PDA

Ver Versão Completa : D.H. e AR C.na Band

prwacs
16/11/2007, 13:27
:-D Olá amigos. Muito prazer, é minha 1a. postagem aqui. Estou sonhando em comprar uma Band, estou procurando, procurando.... mas os preços... Pretendo uma já com cambio sincronizado...se souberem de algo, por favor deem um toque.

Minha pergunta é qual o tipo de Direção hidraulica posso colocar em uma Band, se tem que ser original dela ou se pode ser de qualquer outra camionete, L200, Ranger, S10, Hilux? e se a adaptação dá muito trabalho, se tem que mexer em muita coisa na Band. Qual a mais indicada?
E Ar condicionado? pode ser qqer um tb? qual o mais indicado?

Obrigado pela ajuda e grande abraço a todos.:concordo:

PRWACS

Jun Okada
18/11/2007, 14:33
Bem vindo e boa sorte!
Na ocasião da compra vc deve observar:
- Não tenha pressa e se tiver dinheiro na mão para compra a vista vc faz melhor negócio.
- Pesquise a procedência, se o proprietrário tem zelo. Eu tenho uma planilha com todos os gastos, trocas de óleo e filtros, NF de peças e oficinas, com registro das Km.
- Quanto mais equipamentos e acessórios tiver é melhor porque se vc for instalar um a um, embora faça do seu jeito, sai muito mais caro (ar, direção, freio a disco, eixo flutuante, turbo, pneus, etc)
- Os modelos dependem de modificações e adaptações mas originalmente a partir de 82 o câmbio é sincronizado.
- Até 90 o motor é OM 314, e até 94 é OM364 com 4 marchas. Vc pode encontrar modelo 94 OM364 com 5 marchas original.
- Se vc preferir um motor mais elástico e uso em estradas, escolha modelos pós 94 com motor 14B com 5 marchas, manutenção é mais cara mas nada de excedpcional.
- Pesquise nos sites de classificados para vc ter idéia (mercado4x4, rolo4x4, sotoyota, toyoteiros). Cuidado no Mercado Livre, tem muito nó cego. Desconfie de ofertas irrecusáveis, principalmente se exigirem sinal.
A minha é longa 82 OM314 4 marchas, turbo, DH, sem Ar ainda...(próxima meta, hehe)
Abraços

Jun Okada
18/11/2007, 14:37
Qto a DH e Ar, pesquise nos tópicos existentes que tem vasta discussão e opiniões sobre estes assuntos. No site toyoteiros tem um artigo muito bom sobre Ar.
Abraços

MAFIOZO
22/11/2007, 01:24
AI AMIGO VC JA ENTROU NO SITE SÓ TOYOTA C NÃO ENTRA LA É WWW.SOTOYOTA.COM.BR VC NÃO VAI C ARREPENDER UM ABRAÇO:concordo: