PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Niva

zanötto
15/11/2007, 21:06
Boa noite pessoal.
Estive olhando as buchas da suspensão da minha viatura e vi que estão simplesmente desmanchando. Pretendo trocar, mas antes gostaria de saber de vocês quais as dicas nesta empreitada.
-Estou em Sumaré, região de Campinas, só achei as buchas em SP e RP, é isso mesmo?
-A diferença de preços é muito grande: 180,00 (casa do lada) e 290,00 (bomer), será que uma é melhor que a outra?
-Buchas de poliuretano funcionam? Ou é melhor usar a original?
-Que mais devo verificar?
-Quais os macetes?
-Pessoal daqui da região, tem alguma oficina CONFIÁVEL?

Qualquer dica é muito bem vinda!

Obrigado e abçs instáveis...

CZ

ANDRÉHUFF
15/11/2007, 21:18
Boa noite pessoal.
Estive olhando as buchas da suspensão da minha viatura e vi que estão simplesmente desmanchando. Pretendo trocar, mas antes gostaria de saber de vocês quais as dicas nesta empreitada.
-Estou em Sumaré, região de Campinas, só achei as buchas em SP e RP, é isso mesmo?
-A diferença de preços é muito grande: 180,00 (casa do lada) e 290,00 (bomer), será que uma é melhor que a outra?
-Buchas de poliuretano funcionam? Ou é melhor usar a original?
-Que mais devo verificar?
-Quais os macetes?
-Pessoal daqui da região, tem alguma oficina CONFIÁVEL?

Qualquer dica é muito bem vinda!

Obrigado e abçs instáveis...

CZ

Bom bucha eu acabei de comprar na sarancar ( www.sarancar.com.br (http://www.sarancar.com.br)) pode comprar la com a Marli, eles sáo super gente boa, vc pede hoje e no maximo em 48 horas o sedex ta na tua mão, se tiver com uma grana a mais coloca as buchas de poliuretano, são mais que o dobro do preço mas tambem duram pra cacete, ja ta na hora de vc entrar ai pra turma do camarautos, alias o Galo Cego ( ou Alexandre Roveri )e ai da tua cidade, nos nos reunimos na praça Arautos da Paz em Campinas 1 vez por mes, conhecendo a turma vc troca melhor figurinhas sobre o niva, esteja desde ja convidado para a proxima reunião, quanto ao mecanico tem que perguntar pro galo que é dai.:concordo:

zanötto
15/11/2007, 23:13
E aí HUFF, blz?
Na Sarancar tem de PU? Duro é pagar o dobro do $$...
Vc mesmo trocou? Precisa desmontar as balanças?

O Roveri é gente boa, já deu um toque do encontro, mas tô meio sem tempo p/ chegar até lá. Valeu o convite, dia desses apareço por lá.

[ ]'s
CZ

alexandre roveri
15/11/2007, 23:49
Um torninho, uma barra de plastiprene vermelho, 10 minutos, já temos um monte de buchas prontas !!! :idea::twisted:
Ou vc acha que que esse pessoal que vende buchas de PU pra suspenção usa coisa mais moderna do que torno ?
Tem a opção de importar da Russia ! Ou levar no Wilson, o mago dos Nivas ! :roll:
Dequalquer forma, pra trocar as buchas tem que ter um prensa e um "dispositivo" pra não correr o risco de empenar o "ossinho da sorte":concordo:
Em Sumaré recomendo a Auto Fiat, aquela oficina que fica do lado da Kasa das Koisas

zanötto
17/11/2007, 00:45
Fala Roveri!
Quem é esse Wilson?
Torno e plastiprene eu consigo; fazer, eu me viro de torneiro. O problema é arranjar as medidas corretas (sei lá se é necessário).
A Auto Fiat eu conheço, são bons.
Acho que as buchas vou pegar na Sarancar mesmo.

Valeu e t+
CZ

jaderjader
21/06/2013, 23:17
eu tenho o torno e estou disposto a fabricar as buchas só queria saber qual a folga q deve ter entre as peças metálicas e o PU. Imagino que o tubo interno à bucha (PU) e a capa interna sejam colocados sob pressão (prensa). Vou fazer alguns teste e informo a vcs.

Valeu!

RRCHISTÉ
06/07/2013, 17:01
Pessoal, adquiri recentemente um Niva 91 e não tenho experiencia neste tipo de veiculo, porem achei o motor um pouco fraco e quando estou a 70 km/h ele balança todo de lado como se a suspensão estivesse solta, alguém tem alguma opinião sobre isto?

PaulinhoVda
15/09/2013, 19:36
Pessoal boa noite sou novo no pedaço acabo de compra uma viatura estou feliz com ela este sábado que passou fiz o teste drive dela e me surpreendi com o monstro pois onde os Jeep passavam eu passava tbm mas durante a trilha acabei escutando um barulho estranho parecido com pneu pegando na lataria mas não podia ser pois o bichano esta alto ai paramos e fomos olhando qndo arranco com bichano o diferencial sobe ai fica um barulho acredito q seria das cruzetas alguém pode me ajudar se é as bucha da barra de estabilidade que estaum folgadas oq pode ser??? abraço a todos

Felippi
29/11/2013, 10:17
eu tenho o torno e estou disposto a fabricar as buchas só queria saber qual a folga q deve ter entre as peças metálicas e o PU. Imagino que o tubo interno à bucha (PU) e a capa interna sejam colocados sob pressão (prensa). Vou fazer alguns teste e informo a vcs.

Valeu!

Oi Jarder,

Blz?

Você conseguiu fazer as buchas ?

abs

BobJipe
05/03/2014, 15:10

Valeu!
Camaradas! Alguém conseguiu trocar com êxito essas buchas? Qual foi a dinâmica e métodos utilizados. Abraço

Nivatoy
16/05/2014, 20:53
Boa noite BobJipe:

Já troquei todas as buchas do Nivatoy, serviço do tipo faça você mesmo. Para trocar fiz uso de uma prensa hidráulica e tive que fabricar alguns gabaritos. Não sei se alguém consegue trocar sem a tal da prensa, eu não consegui embora tenha tentado. O mais difícil é fazer o alinhamento da nova bucha na sua sede. Para que o serviço funcione é necessário ter umas guias para alinhar a montagem. Durante o serviço usei vaselina em pasta. Quanto ao tempo investido no serviço: Depois de tirar as peças, ainda leva umas duas horas para trocar todas as buchas. Depois ainda tem o tempo de montar tudo. Caso todos os parafusos funcionem bem....mas com a idade da maioria dos Nivas tem que contar com problemas dessa ordem também.

Espero ter ajudado.

boas

guimaraestm
26/05/2014, 19:26
ANDRÉHUFF onde encontro as buchas em poliuretano?