Ver Versão Completa : Cherokee Sport - Cuidados na troca do filtro do óleo
naguarda
15/11/2007, 13:33
Ontem fui numa dessas lojas especializadas em troca de óleo, na Avenida Eliseu de Almeida, zona oeste de São Paulo.
Cheguei lá, perguntei sobre a troca de óleo na viatura, os caras disseram que sabiam exatamente como fazer, etc e tal.
Para minha surpresa, trocado óleo, filtros de óleo e ar, adivinha?
Ligo o carro e a luz check gauges permaneceu acessa, com o marcador do óleo sem funcionar. O abençoado do maldito do cara q trocou o filtro, quebrou o sensor que fica acima do filtro do óleo.
Fica aqui o alerta para a galera não se f.... como eu... Avisem o desgraçado que for trocar o filtro de vocês para tomar cuidado com o sensor....
Valeu rapaziada, um abraço....
Isso é muito comum. Inclusive os postos e lojas já estão espertos, provavelmenete por causa do preju q já tomaram.
Tem sempre um gerente q fala:
"Cuidado c/ o sensor."
Isso é verdade......:cry:
nem conto pra vcs qtos desses sensores ja vendi para essas troca de óleo...:mrgreen::mrgreen:
naguarda
15/11/2007, 17:53
Então Nilton, segunda vou lá na loja e na sequência já te mando um email valeu ?
Abraço,
Leandro
naguarda
15/11/2007, 18:03
Outra parada Nilton, como é a troca disso, simples de se fazer ?
Outra parada Nilton, como é a troca disso, simples de se fazer ?
O meu o posto pagou. Trocar é tão fácil quanto quebrar!!
Ontem fui numa dessas lojas especializadas em troca de óleo, na Avenida Eliseu de Almeida, zona oeste de São Paulo.
Cheguei lá, perguntei sobre a troca de óleo na viatura, os caras disseram que sabiam exatamente como fazer, etc e tal.
Para minha surpresa, trocado óleo, filtros de óleo e ar, adivinha?
Ligo o carro e a luz check gauges permaneceu acessa, com o marcador do óleo sem funcionar. O abençoado do maldito do cara q trocou o filtro, quebrou o sensor que fica acima do filtro do óleo.
Fica aqui o alerta para a galera não se f.... como eu... Avisem o desgraçado que for trocar o filtro de vocês para tomar cuidado com o sensor....
Valeu rapaziada, um abraço....
Bah, esse assunto vai e volta.
Enquanto cada funcionário de posto não quebrar um, não aprenderão!!
Ainda bem que a Zardo Parts esta presente!
T+
Ricardo Bambhoo
17/11/2007, 16:04
Isso é muito comum. Inclusive os postos e lojas já estão espertos, provavelmenete por causa do preju q já tomaram.
Tem sempre um gerente q fala:
"Cuidado c/ o sensor."
na minha ultima troca ouvi o dono dizer isto pro trocador de oleo...
[]'s
ainda bem q foi detectado n hora.
ainda acha q o pior eh o bujao......
tenho um amigo q foi trocar o oleo de uma BMW e o Gorila da troca d oleo apertou tanto q o bujao entrou no carter. com o carro desligado pingava. isso era uma sexta vespera de feriado ele ia viajar a troca de oleo pagou o preju, mas ficou uma semana na concessionaria.........carter e bujao novo.
Da última vez q troquei o óleo logo q cheguei no posto veio um frentista todo solícito. Olhei p/ ele e achei q já conhecia a figura. Fiquei olhando p/ ele e ele p/ mim, aí ele falou q achava q já me conhecia, eu também. Aí falou q trabalhou muito tempo no posto "X".
Daí me veio tudo à mente:
Aconteceu há uns 5 anos atrás, no dia do meu aniversário quando eu estava indo, já atrasado, p/ um jantar/festa c/ meu filho e meu irmão. Meu Vitara à gasolina estava c/ o tanque vazio. Parei no tal possto"X".
Esta besta mencionada acima,encheu o tanque do meu Vitara a gasolina com álcool. Meu irmão, q é bem esquentado, quase enfiou a porrada no cara. P/ conseguir esvaziar o tanque levamos cerca de 1 hora e meia.
Assim q me lembrei, colei do lado dele e não tirei os olhos de cima.
Leo - Beethoven
19/11/2007, 12:10
Ainda bem que a Zardo Parts esta presente!
Ele é que gosta desses manés quebradores de sensores....:mrgreen:
karrenato
29/01/2010, 01:41
Em que parte fica o sensor de oleo ... cuidado pq ??? ??
ABRAÇOS
Fica logo acima do filtro de óleo. Tem que ter cuidado pois na hora da troca do filtro se a chave escapar e não tomar cuidado o sensor é danificado.
karrenato
29/01/2010, 11:45
HAAAA TA , vou tomar o maximo de cuidado ...
http://1.bp.blogspot.com/_THxDb-uH4uo/R-UcXrcXgII/AAAAAAAAA20/mfXJ91FysR4/s400/mecanica.gif
De Ranieri
29/01/2010, 12:26
Alguem sabe informar se a troca de oleo nas 3.7 e tao complicada e arriscada como nas mais antigas? Pergunto isto pois ate agora so havia efetuado trocas de oleo na concessionaria e como nao pretendo mais fazer as revisoes nos amigos do alheio, gostaria de saber se tenho que tomar as mesmas medidas de precaucao!
Alguem sabe informar se a troca de oleo nas 3.7 e tao complicada e arriscada como nas mais antigas? Pergunto isto pois ate agora so havia efetuado trocas de oleo na concessionaria e como nao pretendo mais fazer as revisoes nos amigos do alheio, gostaria de saber se tenho que tomar as mesmas medidas de precaucao!
Caro amigo,Saude e Paz.
É só inspecionar perto do filtro do oleo, se existe algum sensor próximo .
A proposito,qual o lubrificante usado na 3.7,qual o filtro?Deve ter da FRAMM ou da MANN?
Como está o seu consumo atual na pista?
Abs. JOFRAN.
Ps. Vejam o que postei sobre o tal sensor da XJ.
Amigos,:putz::discordo:.
Uma vez um desses espertos,encheu o tanque de uma Subaru que eu tinha com DIESEL PREMIUM,AO INVÈS DE GASOLINA PREMIUM.
Imaginem o trabalho para esvaziar o tanque,já de partida com as malas no carro.Enfim,é a mão de obra qualificada dos postos.
Abs. JOFRAN.
karrenato
30/01/2010, 18:35
Hoje troquei o eleo da minha viatura ZJ.
Mostrei e quase desenhei.
olha a merda do sensor hein , ta vendo marcandor no painel direitin FUNCIONANDO ???
( To sim pode deixar , tomarei cuidado pro senho )
HAHAHA .. ELE NAO QUEBROU , GRAÇAS A JESUS. :dance:
Carloshts
31/01/2010, 23:01
O da ZJ quebra assim facil tb?