PDA

Ver Versão Completa : Lanterna Traseira Jeep Bandeirante

Junior Toyota
12/11/2007, 18:27
Pessoal,
Gostaria de saber se alguem tem alguma dica de qual lanterna adpatar na Lataria do jeep curto pois as minhas lanternas originais no parachoque traseiro vivem dando defeito por causa do barro.
Então estava pensando em colocar algum modelo instalando mais no alto na propria carroceria mas que ao mesmo tempo fique bonito
Alguem já adaptou alguma lanterna na carroceria e se possivel qual modelo e fotos.

Abraços
Junior

Amadeus_band
13/11/2007, 14:42
ja vi algumas com lanterna de troller/ford cargo, até pensei em adaptar na minha, mas desisti pelo trabalho de furar a lataria...
abraço

Junior Toyota
13/11/2007, 17:22
Amadeus,
Eu já instalei uma vez estas lanternas não é muito dificil não recortar a lata.tem que tomar cuidado pois tem uns reforços na lata.
Eu usei serra ticotico.O problema que eu acho que esta lanterna não fica com um acabamento muito legal e também agora tenho suporte de estepe atras da porta e isso atrapalha um pouco a lanterna.Hoje existe este modelo em LED.

Estava pensando em lanternas menores e separadas tipo as da Land 90.

Vamos ver se algum colega ai tem mais opnioes.

abraço
Junior

André-4WD
13/11/2007, 22:28
Junior:
Na minha as lanternas estao fixadas na carroceria. Qdo comprei a band ela ja estava assim. O ex-proprietario fez isso pq segundo ele quebrava muito seguido no local original (parachoque). Entao ele fez o seguinte, usou as lanternas da band mesmo, só que colocou na vertical. A furação feita consiste de três furos, dois menores nas extremidades para fixar a lanterna e um maior no meio onde passar a fiação.
Particularmente, acho muito feio, pq as lanternas ficaram saltadas...
abraços
andre

Horacio Balero
14/11/2007, 09:19
Estimado amigo, nosotros tenemos los faroles traseros colocados en la parte de chapa y los mios la verdad ya venian asi cuando lo compre y son de la VW Kombi no son muy bonitos pero son bien visibles, ahora si de recomendarle algo le diria que colocase unos como los que coloco Gerardo son redondos quedan lindos y ademas tienen muy buena visibilidad, le adjunto algunas fotos por si le son de utilidad.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

Junior Toyota
14/11/2007, 13:11
Andre,
Também acho que ficaria grande a lanterna original por isso estoun a procura de outros modelos.Voce conhece algum site de fabricantes de lanternas??
Horacio o tipo de lanterna que quero é parecida com a sua toyota verde com lanterna redonda vermelha mas como quero clolocar pisca e ré tudo no mesmo lugar.
Alguem já colocou as da Land??

abraços
Junior

Amadeus_band
14/11/2007, 21:29
junior,
vc ja pensou em vedar de alguma forma pra não entrar lama?:pensativo:
o que eu pensei ser trabalhoso não foi em si recortar, mas fazer o acabamento e o reforço, mas sei lá:roll:
ja vi uma band com lanternas tipo essas de defender, eu particularmente achei feio...
como é a lanterna que vc esta usando agora?
tem bastante lanternas de caminhão que são tipo "bolinhas", mas não me lembro de ter visto com ré na mesma (no minimo dois pares)

Horacio Balero
14/11/2007, 23:30
Estimado amigo, los faros redondos son a mi entender los que mas bonitos les quedan, en la verde que es la de mi hermano tiene circuito tipo americano, con el senialero en la misma lampara de luz de freno, y las de marca atras estan colocadas abajo en el paragolpes y son tipo camineros de los redondos chiquitos, en el caso de los circuitos independientes abria que pensar en faroles dobles, el espacio da y deben de quedar muy lindos tambien, estos que utilizo Gerardo son los que se emplean para los camioes en las zorras son economicos y de buena calidad, segun tengo entendido se fabrican ahi en Brasil.
La adaptacion fue sencilla y el orificio que hay que hacerle es de unos 60 mm de diametro, siempre teniendo cuidado con el refuerzo interno para que no le juegue una mala pasada.
Bueno espero sean de utilidad mis comentarios.
Un abrazo y fuerza Toyoteiros.

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

JAIME
15/11/2007, 16:13
Veda com silicone. Passe o silicone na base e passe um pouco de vaselina em todo o bordo da lanterna. Coloque a lanterna no lugar (estou falando da lente) e espere secar. O silicone vai aderir na base e não vai aderir na lente por causa da vaselina. Vede todos os outros buracos por onde pode entrar agua com silicone.

darlan
16/11/2007, 02:16
ola amigos , minha band usa lanterna do troller , facil de manutençao e baratas tb em relaçao a muitas outras , segue fotos de como ficou .........abraços

Denise Ávila
29/04/2014, 14:22
Revivendo o tópico.

Alguém tem algum modelo para confeccionar (ou se vende pronta) uma grade para proteção das lanternas traseiras? Elas são de plástico e, apesar daqueles "curvões" (não sei o nome exato) do parachoque, os cantos exteriores ficam bem expostos.
Abraços

Carlo Pecca
29/04/2014, 16:23
Denise,
coloca umas fotos das lanternas da LOBA e tire as medidas de comprimento, largura e profundidade. Em função das medidas e a posição delas no parachoque, poderei indicar umas grades de arame muito utilizado para proteção de luminárias de piscinas e são de vários tamanhos.

Luiz Alexandre
29/04/2014, 17:53
Revivendo o tópico.

Alguém tem algum modelo para confeccionar (ou se vende pronta) uma grade para proteção das lanternas traseiras? Elas são de plástico e, apesar daqueles "curvões" (não sei o nome exato) do parachoque, os cantos exteriores ficam bem expostos.
Abraços

Conheço esta... mas não acho bonita...
Da Tração Off Road...

Acessórios Toyota Bandeirantes (http://www.tracaooffroad.com.br/Toyota-Bandeirantes.htm)

Abraços...

Denise Ávila
29/04/2014, 19:01
Denise,
coloca umas fotos das lanternas da LOBA e tire as medidas de comprimento, largura e profundidade. Em função das medidas e a posição delas no parachoque, poderei indicar umas grades de arame muito utilizado para proteção de luminárias de piscinas e são de vários tamanhos.

Oi Carlo!
As fotos são as que tinha arquivado no computador. Se não servirem amanhã tiro melhores
As medidas são as sequintes:
28 cm de largura (de uma extremidade à outra)
10 cm de altura
8 cm de profundidade

Brigadão pelo oferecimento

Denise Ávila
29/04/2014, 19:23
Conheço esta... mas não acho bonita...
Da Tração Off Road...

Acessórios Toyota Bandeirantes (http://www.tracaooffroad.com.br/Toyota-Bandeirantes.htm)

Abraços...

Oi Luiz!
É, não são muito bonitas, mas não achei tão feias assim. Pelo menos parece que cumprem sua função. Pelo que dá pra ver pela foto elas são colocadas por trás das lanternas, é isso?
Amanhã estarei ligando pra saber o preço.
Brigadão

dudu83
29/04/2014, 21:09
Eu ja quebrei a cabeça bastante e cheguei a conclusao que qualquer proteçao acaba quebrando a lanterna junto, comprei uma caixa de lanternas e qualquer coisa eu troco..

Luiz Alexandre
30/04/2014, 00:15
Oi Luiz!
É, não são muito bonitas, mas não achei tão feias assim. Pelo menos parece que cumprem sua função. Pelo que dá pra ver pela foto elas são colocadas por trás das lanternas, é isso?
Amanhã estarei ligando pra saber o preço.
Brigadão

Oi Denise...
Não sei como é a fixação...
Bjs...

Luiz Alexandre
30/04/2014, 00:17
Eu ja quebrei a cabeça bastante e cheguei a conclusao que qualquer proteçao acaba quebrando a lanterna junto, comprei uma caixa de lanternas e qualquer coisa eu troco..

Se for um para-choque igual a este... protege...
Abs...

Carlo Pecca
30/04/2014, 06:29
Denise Avila,
as suas lanternas como estão fixas não da para colocar a proteção de arame que tinha visto em casas de iluminação. As do Luís Alexandre me parecem o mais adequado, vc não concorda?

ALVARO ANGELO
30/04/2014, 07:13
Oi Carlo!
As fotos são as que tinha arquivado no computador. Se não servirem amanhã tiro melhores
As medidas são as sequintes:
28 cm de largura (de uma extremidade à outra)
10 cm de altura
8 cm de profundidade

Brigadão pelo oferecimento

Suas lanternas são as originais de fábrica.
Meu jipe estão com estas também.
Alvaro Angelo

Denise Ávila
30/04/2014, 10:53
Se for um para-choque igual a este... protege...
Abs...

Oi Luiz
O meu parachoque é original (aliás a LOBA é originalíssima). Vide foto post #14. Até o momento a sua primeira opção (Tração Off Road) é a que melhor se encaixa.

Oi Carlo
Concordo sim. De qualquer forma muito obrigada pela atenção.

Oi Dudu
Não deixa de ser um pensamento realista.
Quem sabe aparece algum colega que tenha a tal proteção para contar sua experiência.

Oi Alvaro
É como disse acima. Minha Loba esta toda original (já comprei assim). Até 1 mês antes de comprá-la estava com a pintura original, um pouco amarelada (ela é branca), porém o antigo dono resolveu dar um "banho de tinta" para por à venda. Mantive até os bancos originais.

Bjcas a todos.

Carlo Pecca
30/04/2014, 11:08
Pessoal,
esqueci de comentar, na minha o dono anterior colocou uma caixa em volta da lanterna com chapa de 1/8. Tudo soldado, vejam como ficou:461208

Denise Ávila
30/04/2014, 12:40
Pessoal,
esqueci de comentar, na minha o dono anterior colocou uma caixa em volta da lanterna com chapa de 1/8. Tudo soldado, vejam como ficou:461208

Oi Carlo!
Não deixa de ser uma ideia, apesar de meu parachoque ser diferente. Vou ver se arrumo um serralheiro para fazer algo sob medida ou baseado no modelo da Tração Off Road sugerido pelo LA, porque nao acreditei quando o vendedor disse o preço: R$ 650,00. Um absurdo!! Falei que por este preço eu compro um quebra mato.
Os caras perderam totalmente a noção!!!!

nirlei
30/04/2014, 14:09
Denise, creio que um bom serralheiro fará a proteção para a Loba com facilidade (e gastando beeeem menos).

Na minha viatura, o para-choque e a grade protege as lanternas.

Abrass.

Luiz Alexandre
30/04/2014, 14:24
Oi Carlo!
Não deixa de ser uma ideia, apesar de meu parachoque ser diferente. Vou ver se arrumo um serralheiro para fazer algo sob medida ou baseado no modelo da Tração Off Road sugerido pelo LA, porque nao acreditei quando o vendedor disse o preço: R$ 650,00. Um absurdo!! Falei que por este preço eu compro um quebra mato.
Os caras perderam totalmente a noção!!!!

Denise... não tem mistério... procura algum serralheiro aí em Carrancas e seja feliz... hehehe...
É um caixote com tela... mas o ideal seria uma tela removível... para facilitar na troca das lâmpadas...
Bjs...

Denise Ávila
30/04/2014, 15:04
Denise... não tem mistério... procura algum serralheiro aí em Carrancas e seja feliz... hehehe...
É um caixote com tela... mas o ideal seria uma tela removível... para facilitar na troca das lâmpadas...
Bjs...

Oi Luiz
É exatamente o que penso fazer. Como estou ainda transitando entre Carrancas e Rio, devo achar alguma coisa, tanto numa como noutra. O modelo da tração Off Road tem a tela removível que corre para a lateral como num trilho. Se não achar modelo melhor, farei como ele.
Bjcas

Dimasi
30/04/2014, 21:13
Oi Denise
Na minha fiz duas caixas com chapa galvanizada. Fixei com parafusos usando o suporte original do parachoque de um lado e do outro, da própria lanterna. Ficou bem discreto, sem interferir no visual

Denise Ávila
30/04/2014, 21:56
Oi Denise
Na minha fiz duas caixas com chapa galvanizada. Fixei com parafusos usando o suporte original do parachoque de um lado e do outro, da própria lanterna. Ficou bem discreto, sem interferir no visual

Oi Fabiano
Quando finalmente for levar a LOBA para você conhecer, este é mais um item pra ver /copiar da tua.
Tem foto para eu já ter uma ideia.
Bjcas

hercilio.neto
30/04/2014, 23:48
Nos EUA tem esse tipo de proteção que eles chamam de "guards"
461270461271

No FJ40 a lanterna não fica tão saliente porque é parcialmente embutida na travessa do chassi.
461272

Em tempo: Denise, essas duas peças curvadas que funcionam como parachoque, chamam-se bumperete.

dudu83
01/05/2014, 01:21
461270461271

No FJ40 a lanterna não fica tão saliente porque é parcialmente embutida na travessa do chassi.
461272

Em tempo: Denise, essas duas peças curvadas que funcionam como parachoque, chamam-se bumperete.

ja tentei de todas as formas entender a verdadeira funçao desses bumperetes... seria uma proteçao militar pra encostar os jipes sem quebrar nada?

Denise Ávila
01/05/2014, 23:42
461270461271

461272

Mais uma pra aumentar meu vocabulário.
E com mais modelos, mais ideias.
Brigadão Hercílio

Denise Ávila
01/05/2014, 23:51
ja tentei de todas as formas entender a verdadeira funçao desses bumperetes... seria uma proteçao militar pra encostar os jipes sem quebrar nada?

Oi Dudu!
A função original também não sei (acredito ser esta mesmo), mas veja o que foi feita nesta Band (acho que é de algum colega do fórum). Achei bem legal pois a gente acaba usando os tais bumperetes como degrau para escalar a cabine.
Bjcas

DeMelo
02/05/2014, 07:11
As lanternas da minha tão parecidas com as gringas. Confere aí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99373-pneus-toyota-bandeirantes-10.html

Denise Ávila
02/05/2014, 09:54
As lanternas da minha tão parecidas com as gringas. Confere aí:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/99373-pneus-toyota-bandeirantes-10.html

Oi DeMelo
Pela foto não consegui detalhar direito. O que você fez nelas, é uma grade protetora? Tem foto mais de perto? Eu queria alguma coisa assim que fosse funcional mas, ao mesmo tempo, tivesse um visual limpo. Mas o seu para-choque parece que é diferente do meu. O meu é original (vide post #14) e não quero trocá-lo porque é muito forte e está perfeito.
Bjcas

dudu83
02/05/2014, 13:18
Oi Dudu!
A função original também não sei (acredito ser esta mesmo), mas veja o que foi feita nesta Band (acho que é de algum colega do fórum). Achei bem legal pois a gente acaba usando os tais bumperetes como degrau para escalar a cabine.
Bjcas

nosssssa outra ideia simples mas genial.. vou fazer hj isso

Denise Ávila
02/05/2014, 16:41
nosssssa outra ideia simples mas genial.. vou fazer hj isso

Puxa Dudu. Muito legal você mesmo fazer. Você sabe como se chama esta grade?

DeMelo
02/05/2014, 18:26
Oi DeMelo
Pela foto não consegui detalhar direito. O que você fez nelas, é uma grade protetora? Tem foto mais de perto? Eu queria alguma coisa assim que fosse funcional mas, ao mesmo tempo, tivesse um visual limpo. Mas o seu para-choque parece que é diferente do meu. O meu é original (vide post #14) e não quero trocá-lo porque é muito forte e está perfeito.
Bjcas

Denise,
Confere o segundo "conjunto" de fotos mais em baixo da tela, clica na que tem a band por trás, que a foto amplia e vc consegue ver detalhes. Se quiser, depois tiro fotos mais próximas.
A minha na verdade não tem parachoque, já é o chassis com os as lanternas acopladas. Fica bem legal e funcional.
abçs

Denise Ávila
02/05/2014, 20:47
Denise,
Confere o segundo "conjunto" de fotos mais em baixo da tela, clica na que tem a band por trás, que a foto amplia e vc consegue ver detalhes. Se quiser, depois tiro fotos mais próximas.
A minha na verdade não tem parachoque, já é o chassis com os as lanternas acopladas. Fica bem legal e funcional.
abçs

Justamente nas lanternas está meio escura e não dá para ver detalhes. Na verdade também, somente agora descobri que o que tenho na Loba não é para-choque e sim bumperetes (cortesia do colega Hercílio). Achei que aquele conjunto fosse um para-choque (eita sorvete na testa).
Se puder me fazer esta gentileza e tirar uma foto mais nítida te agradeço.
Bjcas

RODRIGO TOMITÃO
03/05/2014, 10:36
Denise é chapa expandida...

Denise Ávila
03/05/2014, 11:19
Denise é chapa expandida...

Brigadão Rodrigo!

DeMelo
03/05/2014, 12:43
Justamente nas lanternas está meio escura e não dá para ver detalhes. Na verdade também, somente agora descobri que o que tenho na Loba não é para-choque e sim bumperetes (cortesia do colega Hercílio). Achei que aquele conjunto fosse um para-choque (eita sorvete na testa).
Se puder me fazer esta gentileza e tirar uma foto mais nítida te agradeço.
Bjcas

Denise,

quando for ao meca faço uns "close ups" das lanternas e posto aqui para vc ver o modelo.
abçs

Denise Ávila
03/05/2014, 13:44
Brigadão DeMelo!

Dimasi
05/05/2014, 13:33
Oi Denise
Passei pela entrada de Carrancas na ida e na volta do encontro.
Segue as fotos. a caixa é tão discreta que se não reparar bem, nem dá para perceber.
pensei na possibilidade de instalar uma tela com dobradiças e trava.
Abs

461641461642

Denise Ávila
06/05/2014, 00:33
Oi Fabiano!
Gostei delas. Tem um visual limpo. No momento tô aceitando ideias e dicas. A LOBA voltou pra Friburgo pois descobrimos que um dos amortecedores traseiros estava detonado e o maridão decidiu pela troca dos cinco (da direção também). Devo pegá-la no próximo sábado. Estará em casa este fds?
Quanto à Carrancas ainda estou por lá menos do que gostaria, mas vamos ajeitar para você conhecê-la e, de quebra, conhecer o sítio.
Bjcas

Dimasi
06/05/2014, 20:32
Denise
Jáque está trocando os amortecedores, coloca logo as buchas de PU e jaque está no estaleiro bota as buchas da estabilizadora de PU tb. Na tração mania tem. Trampo simples. As originais de borracha não duram nada.
Esse fds estarei em casa na parte da manhã.
bjs

Denise Ávila
06/05/2014, 20:53
Oi Dimasi!
Cara, pelo que já li, este lance de PU também é bem controrverso. A LOBA veio com bucha de PU nos jumelos e o Marquinhos Toyota aconselhou trocá-las pelas de borracha comum (pelo menos as das pontas externas). Diz ele que as de borracha comum duram menos mas não causam trincas como as de PU (mais duráveis porém mais duras também). Será que o mesmo não pode ocorrer nos amortecedores e na barra?

Dimasi
07/05/2014, 04:07
Aí só o tempo vai responder. Por enquanto está OK.

Carlo Pecca
07/05/2014, 07:51
Denise a LOBA tá no Marquinho da Toyomar?
A minha tá lá fazendo DH e revisão geral (óleo, filtros e etc).
Aproveita e veja como estão as minhas lanternas protegidas é fácil, o parachoque parece de trilho e a cobertura das lanternas é uma caixa grossa, muito grossa.

Inner
07/05/2014, 10:13
Bom dia a todos, tenho ouvido falar sobre a Toyomar em Friburgo, enfim para aqueles que o conhecem as referências são boas?

Aproveita e veja como estão as minhas lanternas protegidas é fácil, o parachoque parece de trilho e a cobertura das lanternas é uma caixa grossa, muito grossa.

Denise Ávila
07/05/2014, 10:38

Oi Carlo!
É o Marquinhos Toyota, acho que era sim um dos Marcos da Toyomar (ou Toyomarcos?). Pelo que soube eram dois Marcos, um mais magro e moreno e outro mais corpulento e "russão" de olhos claros. Este é o russão que trabalha na sua própria casa bem no alto. Ele conhece muito de Toyota e é daqueles que chamo da "escola antiga", faz de um tudo mas não gosta de muitas invencionices, prefere a engenharia simples, robusta e original.
Sábado que vem estarei lá e, se for o mesmo Marcos, aproveito pra ver a sua (e tirar algumas fotos).
Bjcas

Denise Ávila
07/05/2014, 11:11
Bom dia a todos, tenho ouvido falar sobre a Toyomar em Friburgo, enfim para aqueles que o conhecem as referências são boas?

Oi Inner!
Já meio respondido no post anterior, mas acrescento que ele se transformou no meu guru em se tratando da LOBA. O cara tem paixão pelo que faz e faz muito bem. E ele é que faz tudo pessoalmente.
Os telefones dele:
(22) 999773407
(22) 992316143

Inner
07/05/2014, 14:44
Grato Denise depois lembrei que ele me salvou em pleno o carnaval, eu estava em Terê e observei que uma das ponteiras estava estalando muito e com folga. Então consegui o tel. de um mecânico em Friburgo com um amigo em Terê e era ele, bem ele por sorte tinha uma ponteira usada e trocou para mim em plena segunda de carnaval e ficou muito bom, um detalhe. Antes de retirar a ponteira ruim ele mediu com um paquímetro a distancia dela para a roda e ao colocar a outra respeitou a medida assim a questão de alinhamento se manteve. São esses detalhes que fazem a diferença. Forte abraço

Oi Inner!
Já meio respondido no post anterior, mas acrescento que ele se transformou no meu guru em se tratando da LOBA. O cara tem paixão pelo que faz e faz muito bem. E ele é que faz tudo pessoalmente.
Os telefones dele:
(22) 999773407
(22) 992316143

Denise Ávila
07/05/2014, 16:04
Grato Denise depois lembrei que ele me salvou em pleno o carnaval, eu estava em Terê e observei que uma das ponteiras estava estalando muito e com folga. Então consegui o tel. de um mecânico em Friburgo com um amigo em Terê e era ele, bem ele por sorte tinha uma ponteira usada e trocou para mim em plena segunda de carnaval e ficou muito bom, um detalhe. Antes de retirar a ponteira ruim ele mediu com um paquímetro a distancia dela para a roda e ao colocar a outra respeitou a medida assim a questão de alinhamento se manteve. São esses detalhes que fazem a diferença. Forte abraço

Oi Inner
Que bom que compartilhamos boas experiências com o mesmo mecânico. Uma observação: Não sei se a Toyomarcos ainda existe mas a sociedade entre os dois Marcos foi desfeita e, como disse anteriormente, o Marcos Toyota trabalha sozinho na casa dele que fica no alto. Foi este mesmo?
Moro no Rio de Janeiro (capital) mas subo a serra feliz da vida sempre que for preciso. Só levo minha LOBA lá. O que ele pega de Band bombardeada por incompetência de "mexânicos" não tá no gibi.
Lá também tem o Celinho, lanterneiro de mão cheia, paciente e detalhista que faz um serviço impecável nas Bandeirantes.
O tel. do Celinho: (22) 25272670.
Pode deixar a Band com um e se precisar do serviço do outro eles se encarregam de levar parar o outro. São super responsáveis.
Tem o eletricista (não lembro o nome) vizinho do Celinho.
Precisando de moleiro lá tem a J Knust pertinho do Celinho.
Tel do moleiro: (22) 2527 1104/1930.
Sem falar da Tração Mania que tem tudo (ou quase tudo) de peças pras nossas Bandeirantes.
Nova Friburgo é como um spa pras nossas Bands. É só deixar a senhora por lá que sai menina de novo.
Bjcas

Carlo Pecca
07/05/2014, 18:24
Xí, eu estou fazendo os serviços com o outro Marco. Aproveitando pode passar o endereço do teu Marcos por msg?

Denise Ávila
07/05/2014, 19:07
Xí, eu estou fazendo os serviços com o outro Marco. Aproveitando pode passar o endereço do teu Marcos por msg?

Carlo, não sei o endereço, só sei ir lá e é meio complicado para ensinar. No post #51 tem os telefones dele. Liga pra ele e podem combinar um ponto dele te encontrar.
Bjcas

Carlo Pecca
08/05/2014, 08:04
Bls, Denisa
e obrigadão!

Denise Ávila
10/05/2014, 10:37
Oi Colegas!
Só para esclarecer. Me informei com o Marquinhos Toyota e ele é mesmo um dos Marcos da ToyoMarcos de Friburgo. Um se chama Marcos Luiz e o outro Marcos Aurélio. Este último é que é mais conhecido como Marcos Toyota. Desfez a sociedade e agora trabalha sozinho. Montou sua oficina na sua casa que se chama "Oficina Leão de Judá 4x4" e fica no alto na encosta de uma colina. Precisando de seus serviços é só ligar que ele os encontra num lugar combinado.
Telefones do Marcos:
(22) 999773407
(22) 992316143
Bjcas

Inner
13/05/2014, 10:21
Valeu Denise.Estive com o Marcos Toyota na sexta passada conversamos e devo deixar a Band lá para avaliação e orçamento, vou começar a fazer as revisões aos poucos. Em princípio verei a suspensão dianteira mais dentro do que pretendo mais para frente eixos, freio de mão, freio a disco na traseira tirar uns vazamentos, trocar todas as buchas, amortecedores se for o caso, e rolamentos. Tenho um prazo razoável até o final de outubro pois em novembro se tudo correr bem eu o LA e mais quem se aventurar, estaremos realizando uma expedição saindo do Rio até a nascente do São Francisco e de lá até a foz. É difícil mexer em um carro que até então não apresentou nenhum problema, mesmo depois de duas viagens aos Lençóis. Até então só troca de óleos e filtros mais como manutenção preventiva acho válido começar aos poucos. Pelo que vi o Marcos é um bom profissional embora não tenha feito nada com ele ainda, pelo papo que tivemos eu o recomendaria. Abraços.

Oi Colegas!
Só para esclarecer. Me informei com o Marquinhos Toyota e ele é mesmo um dos Marcos da ToyoMarcos de Friburgo. Um se chama Marcos Luiz e o outro Marcos Aurélio. Este último é que é mais conhecido como Marcos Toyota. Desfez a sociedade e agora trabalha sozinho. Montou sua oficina na sua casa que se chama "Oficina Leão de Judá 4x4" e fica no alto na encosta de uma colina. Precisando de seus serviços é só ligar que ele os encontra num lugar combinado.
Telefones do Marcos:
(22) 999773407
(22) 992316143
Bjcas

Inner
13/05/2014, 10:25
Bem esse aqui mencionado, não é o Marcos Toyota com o quem estive na sexta passada.

Denise Ávila
13/05/2014, 16:42
Oi Inner!
Que bom que teve boa impressão dele. Vai ver que o cara sabe muito e não é de enrolar e nem de inventar.
Muita gente confunde os dois pois eram sócios e se chamam Marcos. E tem quem ache que o Marcos Luiz é o "russão" e o Marcos Aurélio é o moreno, gerando mais confusão ainda. Por isso o post#57 pra esclarecer de vez.
Quando você vai? Estarei lá no próximo sábado pegando a LOBA e o Carlo Pecca estará também em Friburgo. Conforme for podemos nos encontrar, aí você conhece a LOBA e o maridão e almoçamos uma bela truta. O que acha?
Fiz a mesma sugestão para o Carlo mas acho que ele não leu o post. Vou copiar e postar novamente. Aí podemos ir todos juntos.
Bjcas

Denise Ávila
13/05/2014, 16:45
Oi Dimasi!
Cara, pelo que já li, este lance de PU também é bem controrverso. A LOBA veio com bucha de PU nos jumelos e o Marquinhos Toyota aconselhou trocá-las pelas de borracha comum (pelo menos as das pontas externas). Diz ele que as de borracha comum duram menos mas não causam trincas como as de PU (mais duráveis porém mais duras também). Será que o mesmo não pode ocorrer nos amortecedores e na barra?

Oi Dimasi!
Só corrigindo. As buchas dos jumelos que eram de PU não foram trocadas por outras de borracha e sim de PU com shore mais baixo.
Bjcas

dudu83
13/05/2014, 22:38
o meu jipe branco que é o que mais ando quando comprei veio com buchas vermelhas durou um tempão, um dia por causa de uma bucha mandei trocar todas, mas so encontrei da amarela, durou so 1 ano e meio o pior e que ela comeca a despedaçar e soltar padaços.. um dos jumelos so ta no ferro, fiz uma cata e encontrei algumas de borrcaha nas minhas bagunças vou colocar na traseira e ver como se comporta... o ideal seriam buchas de pneu...

Denise Ávila
13/05/2014, 23:29
Mas onde se encontram estas buchas de pneus

Carlo Pecca
14/05/2014, 03:52
Dudu,
vc não tem um torneiro mecânico próxima de sua área?
Outra coisa quando vc diz borracha de pneus é a parte tipo capa que eles usam para recapeamento ou outra coisa?

Denise Ávila
14/05/2014, 12:51
Oi Carlo!
Vou no próximo sábado pegar a LOBA, e você, vai mesmo subir pra Friburgo? O Inner levou a Band lá no Marquinhos e combinamos nos encontrar. Podemos todos almoçar uma truta. Passe seu cel. para irmos nos falando. Se preferir envie por e-mail:
denisearavila@gmail.com
Bjcas

Carlo Pecca
14/05/2014, 17:18
Oi, não dou certeza de ir Sábado a Friburgo pois ficou combinado de me chamarem com tudo pronto na Band e, a instalação do Alternador de 120 Amp, necessitou trabalho de torneiro para base e polia com prazo estimado de três dias, a contar desta segunda-feira que passou. Mas não faltará oportunidade de nos encontra-mos, o telefone mando por msg.
Grd Abraço

dudu83
14/05/2014, 21:12
Dudu,
vc não tem um torneiro mecânico próxima de sua área?
Outra coisa quando vc diz borracha de pneus é a parte tipo capa que eles usam para recapeamento ou outra coisa?

ja fabriquei algumas com pu vermelho pra picape... o que se usa e a borda lonada de pneu diagonal, geralmente de trator.. vou pesquisar como é a fabricaçao

marciorank@gmail.com
14/05/2014, 22:45
ja fabriquei algumas com pu vermelho pra picape... o que se usa e a borda lonada de pneu diagonal, geralmente de trator.. vou pesquisar como é a fabricaçao

para minha band eu mesmo fiz, fiz no torno em nylon branco, fez seis anos, a um mes mexi nas molas e tambem fiz outras buchas novas para aproveitar que estava tudo desmontado mas elas ainda iam um bom tempo.

Denise Ávila
14/05/2014, 23:38
Oi, não dou certeza de ir Sábado a Friburgo pois ficou combinado de me chamarem com tudo pronto na Band e, a instalação do Alternador de 120 Amp, necessitou trabalho de torneiro para base e polia com prazo estimado de três dias, a contar desta segunda-feira que passou. Mas não faltará oportunidade de nos encontra-mos, o telefone mando por msg.
Grd Abraço

Tudo bem. Fica para próxima.
Bjcas

Inner
16/05/2014, 09:47
Bom dia Denise tudo bem é o seguinte, vocês voltarão para o Rio amanhã sábado pois se for o caso estava pensando em pegar uma carona com vocês. Abçs.

Oi Carlo!
Vou no próximo sábado pegar a LOBA, e você, vai mesmo subir pra Friburgo? O Inner levou a Band lá no Marquinhos e combinamos nos encontrar. Podemos todos almoçar uma truta. Passe seu cel. para irmos nos falando. Se preferir envie por e-mail:
denisearavila@gmail.com
Bjcas

Denise Ávila
16/05/2014, 10:33
Bom dia Denise tudo bem é o seguinte, vocês voltarão para o Rio amanhã sábado pois se for o caso estava pensando em pegar uma carona com vocês. Abçs.

Oi Inner
Vamos subir a serra de manhã bem cedo e, como de costume, almoçaremos por lá e voltaremos depois do almoço. Quanto à carona não há problema pois voltaremos só eu e o maridão. Acontece que iremos passar no centro da cidade para buscar outro veículo e na minha mãe (no Caju). Se não for inconveniente este desvio, tá tudo certo. Onde você mora?
Anote meu telefone e vamos nos falando.
TIM - (21) 987132110 e (21) 988030330 (maridão - Aberaldo)

Inner
16/05/2014, 10:39
Oi Denise moro em Copacabana, o centro da cidade que você referiu é aqui no Rio ou em Friburgo. sendo aqui pego o metrô e tô em casa de qualquer forma qualquer lugar por aqui seria melhor para mim do que em Friburgo Rs.

Oi Inner
Vamos subir a serra de manhã bem cedo e, como de costume, almoçaremos por lá e voltaremos depois do almoço. Quanto à carona não há problema pois voltaremos só eu e o maridão. Acontece que iremos passar no centro da cidade para buscar outro veículo e na minha mãe (no Caju). Se não for inconveniente este desvio, tá tudo certo. Onde você mora?

Denise Ávila
16/05/2014, 10:43
É no centro do Rio mesmo. Então fica assim combinado.
Estou pensando em almoçar no Restaurante da Mariquinha que você falou, para conhecer. Me liga para combinarmos e poderemos almoçar juntos.
Bjcas

Inner
16/05/2014, 11:03
Denise não mencionei o restaurante da Mariquinha não teria sido o Siqueira

É no centro do Rio mesmo. Então fica assim combinado.
Estou pensando em almoçar no Restaurante da Mariquinha que você falou, para conhecer. Me liga para combinarmos e poderemos almoçar juntos.
Bjcas

Denise Ávila
16/05/2014, 11:25
Denise não mencionei o restaurante da Mariquinha não teria sido o Siqueira

Que baita confusão fiz. Então não faço ideia quem fez a sugestão. Então acho melhor te sugerir almoçarmos uma truta pois lá já conheço.
Bjcas

Inner
16/05/2014, 13:47
Denise te mandei uma MP com meu contato e uma perguntinha :mrgreen: ok rs.

Que baita confusão fiz. Então não faço ideia quem fez a sugestão. Então acho melhor te sugerir almoçarmos uma truta pois lá já conheço.
Bjcas

Inner
16/05/2014, 20:00
Denise que horas você deverá estar no Marcos eu pretendia estar entre 10 e 11, isto porque estava pensando em passar por Terê antes para deixar umas coisinhas lá. Mais se vocês pretendem estar antes disso sem problemas irei direto para Friburgo e deixo Terê para um outro dia afinal não é nada importante ok Abçs.

Denise Ávila
16/05/2014, 20:26
Oi Inner!
Perfeito este horário.Tenho que ir primeiro no Celinho (a LOBA tá lá), no rapaz do AC, no eletricista, na Tração Mania e só depois vou no Marquinhos. Pode ser até que eu chegue um pouquinho mais tarde.
Bjcas

dudu83
16/05/2014, 21:15
463084 coloquei de borracha mesmo, vou fazer umas de nylon branco pra testar...

Inner
16/05/2014, 23:25
Perfeito então, talvez eu também passe no Celinho o LA deixou um par de faróis lá e não consegui pegar na sexta passada.

Oi Inner!
Perfeito este horário.Tenho que ir primeiro no Celinho (a LOBA tá lá), no rapaz do AC, no eletricista, na Tração Mania e só depois vou no Marquinhos. Pode ser até que eu chegue um pouquinho mais tarde.
Bjcas

Denise Ávila
16/05/2014, 23:43
Você tem meu cel, e eu o teu. Amanhã vamos nos falando e combinamos onde nos encontrar.
Bjcas

Inner
17/05/2014, 00:03
Oi tenho não passe para mim por MP ou SMS ok.

Você tem meu cel, e eu o teu. Amanhã vamos nos falando e combinamos onde nos encontrar.
Bjcas

Carlo Pecca
17/05/2014, 03:58
463084 coloquei de borracha mesmo, vou fazer umas de nylon branco pra testar...
Dudu,
da uma olhada nesse site " INCOMPLAST (http://www.incomplast.com.br) " , em "materiais" eles apresentam vários polímeros.
Para o nosso caso creio que os mais indicados são NYLON 6.0 (ou Technyl) e o Poliuretano ( que é indicado na substituição dos cilindros de borracha). Nesse site tem toda explicação técnica de cada material. Como moro no Rio e essa empresa fica no suburbio da cidade coisa de uns 40Km de onde moro, se precisar, compro o tarugo e mando para vc por correio.

dudu83
17/05/2014, 20:57
Dudu,
da uma olhada nesse site " INCOMPLAST (http://www.incomplast.com.br) " , em "materiais" eles apresentam vários polímeros.
Para o nosso caso creio que os mais indicados são NYLON 6.0 (ou Technyl) e o Poliuretano ( que é indicado na substituição dos cilindros de borracha). Nesse site tem toda explicação técnica de cada material. Como moro no Rio e essa empresa fica no suburbio da cidade coisa de uns 40Km de onde moro, se precisar, compro o tarugo e mando para vc por correio.

depois de muita procura encontrei tarugos "vermelhos" de shore 95 na na Santa Efigenia, o problema é que muito ruim de tornear eles, fiz alguns deles mas vou fazer alguns de tecnil e testar, vou dar uma lida nesta pagina e tentar entender exatamentre esse lançe de shore, sou eng civil nesta parte de engenharia mecanica tenho pouco conehcimento...

marciorank@gmail.com
18/05/2014, 08:11
depois de muita procura encontrei tarugos "vermelhos" de shore 95 na na Santa Efigenia, o problema é que muito ruim de tornear eles, fiz alguns deles mas vou fazer alguns de tecnil e testar, vou dar uma lida nesta pagina e tentar entender exatamentre esse lançe de shore, sou eng civil nesta parte de engenharia mecanica tenho pouco conehcimento...

voce deve tornear ele com BITS e com uma afiação bem positiva e pelo diametro mais ou menos uns 1000 RPM, fica até com ecabamento bonito.

Glauco mendes
22/05/2014, 15:22
Galera vou usar 4 desta com 10 led's dupla função, elas tem 11cm de diâmetro e são bem fininhas,ideal para o parachoque da band, valor do fornecedor 70,00 reais cada primeira linha usado nos ônibus Mascarello.

Carlo Pecca
23/05/2014, 10:41
HÓ Glauco,
essas lanternas me lembram " a casa da luz vermelha", em PA!
KKKKKkkkkkkkk!!!!!!

Renanfil
28/05/2014, 19:27
Comprei essas lanternas em LED pra Band. Acho que essa semana mesmo instalo. Vamos ver como vai ficar...
464830

Dimasi
28/05/2014, 21:02
É uma lanterna original com lâmpadas de led ?

hercilio.neto
28/05/2014, 22:17
Comprei essas lanternas em LED pra Band. Acho que essa semana mesmo instalo. Vamos ver como vai ficar...
464830

Renanfil,
Onde você comprou?
A instalação é plug and play?

Denise Ávila
28/05/2014, 22:46
464830

Deve ser ótimo para deixar mais visível num nevoeiro ou chuva pesada.

Renanfil
28/05/2014, 23:25
Dimasi, é sim, no mesmo tamanho das originais.

Hercilio.neto, comprei no mercado livre. O vendedor disse que é só instalar, nao precisa adaptar nada, ja vem montada.
Lanterna De Leds 12 Ou 24 Volts 59 Leds Caminhão - Jeep - R$ 57,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554672267-lanterna-de-leds-12-ou-24-volts-59-leds-caminho-jeep-_JM#questionText)

dudu83
29/05/2014, 00:24
gostei, na minha coloquei lampadas de led e ja ficou otimo

Denise Ávila
29/05/2014, 11:57
gostei, na minha coloquei lampadas de led e ja ficou otimo

Oi Dudu!.
Tive a mesma ideia quando li anúncio. Lá diz: "CAIXA E LENTES , ENCONTRADO EM LOJAS E OFICINAS ELÉTRICAS".
Acredito que ele compra lanternas comuns e instala as fitas de LED.
Foi isso que você fez?

Dimasi
29/05/2014, 13:40
Considerando o custo de uma lanterna dessas + ou - 25 pratas mas o custo dos leds, o preço tá razoável

dudu83
29/05/2014, 13:56
eu comprei a as lamapadas no www dx com comprei lampadas com encaixe mesmo..

Carlo Pecca
29/05/2014, 19:42
Gostei da disposição dos leds e quantitativo. O preço também esta justo. Quando eu fiz a minha (lembram:

LEDs NO LUGAR DAS LAMPADAS DE FREIO/ILUMINAÇÃO DA BAND. gastei a mais do que ofertado aqui, realmente vale a pena comprar.

Dimasi
30/05/2014, 01:41
Encomendei as minhas. Depois posto as impressões.

Renanfil
30/05/2014, 11:59
Luzes instaladas:
465065465066465067

Foi super simples: tira um, bota outro hahaha

Renanfil
30/05/2014, 18:58
A noite
465137465133
Não tirei foto com a luz de ré pq tá faltando a tal da "cebola" de ré q eu não acho em canto nenhum pra vender, então fica assim mesmo. Mas testei a quando fui instalar e parece iluminar bem. Ah, e ela é azul. Os leds deram um toque mais moderninho ao Toy :D
Ta aprovado! :concordo:

LEONELO FORTINI
30/05/2014, 19:17
A noite
465137465133
Não tirei foto com a luz de ré pq tá faltando a tal da "cebola" de ré q eu não acho em canto nenhum pra vender, então fica assim mesmo. Mas testei a quando fui instalar e parece iluminar bem. Ah, e ela é azul. Os leds deram um toque mais moderninho ao Toy :D
Ta aprovado! :concordo:

Boa noite Renanfil,

As lanternas ficaram muito xique . Parabéns. Se possível passa para o grupo aonde comprar e qual foi o custo. Aumentou muito a segurança.

Carlo Pecca
30/05/2014, 20:37
REnanfil,
quando a "cebola de ré" veja com o pessoal da TRAÇÃO MANIA - PEÇAS PARA TOYOTA BANDEIRANTE, HILUX, WILLYS E L200 (http://www.Tracaomania.com.br) , eles mandam por correio.
Cara gostei do visual!

Renanfil
31/05/2014, 12:01
Obrigado, Leonelo Fortini! As comprei nesse link:
Lanterna De Leds 12 Ou 24 Volts 59 Leds Caminhão - Jeep - R$ 57,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554672267-lanterna-de-leds-12-ou-24-volts-59-leds-caminho-jeep-_JM#questionText)

Carlo Pecca, comprei essa semana uma peças lá, esqueci que colocar a cebola na cesta de compras hahahahaha mas na próxima feira não esquecerei, já tá anotado! Abraços

Leo_da_Maia
30/06/2014, 13:15
Galera vou usar 4 desta com 10 led's dupla função, elas tem 11cm de diâmetro e são bem fininhas,ideal para o parachoque da band, valor do fornecedor 70,00 reais cada primeira linha usado nos ônibus Mascarello.

instalou essa lanterna?
estou pensando em colocar nesse estilo também.

souza.net
30/06/2014, 18:59
Revivendo o tópico.

Abraços

Não sei se ainda é válido, se já resolveu sua situação, mas um tempo atrás vi esse modelo aqui, conforme fotos em anexos.

Abraços

Leo_da_Maia
01/07/2014, 10:25
Não sei se ainda é válido, se já resolveu sua situação, mas um tempo atrás vi esse modelo aqui, conforme fotos em anexos.

Abraços

é muito bonito esse modelo mas o precinho Ò...
mas deve ser um produto de qualidade - pelo menos pelas fotos no site deles....ou seja deve ter boa durabilidade....