Conectar

Ver Versão Completa : REPARO PARA CILINDRO DE RODA

Luciano R. Oliveira
27/05/2004, 12:38
:D Pessoal meu CJ-58 tem os freios originais :lol: , ocorre que os sangradores das rodas traseiras estão com os sextavados danificados :oops: de forma que eu não consigo fazer a sangria, pergunto o seguinte: :?: os sangradores são vedidos separadamente, assim como carros convencionais ? Encontro reparo para manutenção destes cilindros ? Vale a pena, é seguro trocar somente os reparos ? :shock: Na verdade tenho idéia de colocar freios a disco no futuro, porém primeiro irei instalar as pedaleiras suspensas e quando sobrar latinhas farei a substituição geral, mas por enquanto ....

ASPIRANTE A JIPEIRO (DURO), na dúvida ! :wink: com medo de andar com o Jipe :oops:

LuizCabral
27/05/2004, 13:00
Homi, deixe do jeito que está.
Se tiver freiando, espere um pouco ate vc colocar os a disco.
Se não vc vai gastar para trocar o oleo e gastar de novo para colocar s disco.

[]'s economicos

Luciano R. Oliveira
27/05/2004, 13:14
:lol: Grande luiz, o problema é que quando freio mesmo em baixas velocidades o fenix está puxando pra direita e acho que é em decorrencia da sangria irregular ou cilindros sanificados, por isso perguntei também do reparo, obrigado pela dica :lol:

:shock: AINDA COM MEDO DE FREIAR :shock:

Paulo Eduardo
27/05/2004, 13:40
Olá Luciano,

sim existe pra vender somente os reparos, da marca Controil,
se os seus cilindros de roda não estiverem muito gastos, fica bom sim.
no kit reparo vem os pistões a mola e as borrachas. Antes de substituir os velhos pelo kit reparo, faça uma mini retífica dentro dos cilindros com uma lixa 1000 e gasolina ou querozene, pra retirar as incrustações lembrando de evitar contado desses produtos com as borrachas do kit. O bico do sangrador não vem junto , mas talvez você encontre um que tenha a mesma rosca, é só retirar um deles e levar de amostra. E não é nescessário apertar tanto assim os sangradores, o encosto e uma leve pressão já são suficientes.
De repente vale a pena já trocar as lonas, se as panelas estiverem muito gastas, existe a lona " X " que é mais alta, oque melhora o freio.

[]´s

Luciano R. Oliveira
27/05/2004, 14:15
:P Paulão, obrigado pela dica ! Estarei procurando estes reparos, levarei o sangrador e verei se eles tem um equivalente.

:shock: PERDENDO O MEDO DE FREIAR ! :P