Ver Versão Completa : Defender: Lavagem do Motor
Olá pessoal, aqui vai mais uma:
tem alguns postos que oferecem lavagem de motor, vcs costumam bater água no motor da viatura? Quais os cuidados/restricoes que se deve ter na lavagem do motor?
Praticamente uso minha viatura só na cidade, mas é notável o acumulo de pó e sujeira no motor depois de um tempo.
Sei que o pessoal que nao saem das trilhas batem água com frequencia no motor...
Abc.
Wagninho
07/11/2007, 09:16
Bom dia Lucati ! Neste sábado que passou lavei o motor da minha viatura, eu mesmo em casa com uma Wap. Os principais cuidados são : lavar o motor qdo o mesmo estiver frio, proteger caixas de relés e bateria envolvendo-os com algum tipo de plástico, proteger a entrada de ar do filtro evitando jogar água diretamente sobre essa entrada de ar. Não esqueça de abrir bem o leque do jato de água, para que a pressão seja bem baixa. Bom trabalho !!!
Noventinha 00
07/11/2007, 10:48
Bom dia Lucati ! Neste sábado que passou lavei o motor da minha viatura, eu mesmo em casa com uma Wap. Os principais cuidados são : lavar o motor qdo o mesmo estiver frio, proteger caixas de relés e bateria envolvendo-os com algum tipo de plástico, proteger a entrada de ar do filtro evitando jogar água diretamente sobre essa entrada de ar. Não esqueça de abrir bem o leque do jato de água, para que a pressão seja bem baixa. Bom trabalho !!!
Falou e disse, Wagninho!
Além disso, acho que nas Defender o cuidado especial deve ser em caso de vc ter snorkel, para evitar que o jato d`agua entre por ele. A bateria fica embaixo de vc e em tese não há problemas. A caixa de fusíveis e relés ficam embaixo do carona e tb não será problemático.
Evite alta pressão da agua para evitar que a mesma solte peças e mangueiras.
Atenção aos respiros dos diferenciais. Alguns ficam no compartimento do motor. Veja se as saídas de ar estão protegidas.
Abços,
Rodrigo.
Bom, a minha recomendação é de não lavar o motor.
Com jatos de agua voce entre no alternador além de retirar a camada protetora de oleo, deixando as peças mais exposto a oxidação.
joao cj3a
07/11/2007, 16:07
concordo com o elodef tenho a minha a sete anos e se lavei cinco vezes foi muito, seguem as fotos do estado atual
joao cj3a
07/11/2007, 16:09
esqueci de dizer com 160.000 km incluido um passeio em santiago/CH....
Fernando da Terra
07/11/2007, 17:35
Também não sou chegado num banho não....rs....
Falando sério, também acho que quanto menos lavar, melhor. A minha em 1 ano, nunca lavei, só uma vez ou outra, depois de um barro, dei umas esguichadas de água onde alguma parte do motor sujou, mas foi bem localizado e com cuidado.
Fernando