Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas Suspiro do Diferencial...

FlavioHulk
04/11/2007, 18:44
Gente eu constatei que meu diferencial ta entrando água por besteira, eu andei com ele um tempo acima do nivel com agua sem perceber e vi que começou a vazar pelo retentor, so que ao efetuar a troca constatei que a mangueira do suspiro (segue foto em anexo), segue para encaixar embaixo desse filtro (segue foto em anexo). Isso esta correto? chamei um amigo meu aqui e constatei que o dele a mangueira fica solta e embaixo desse filtro nao se encaixa nada, ta livre. Alguém sabe para que serve esse filtro e qual a função desse encaixe que ele embaixo dele. E se eu to certo e essa mangueira da foto que sai do diferencial é do suspiro mesmo e se é pra ficar solta. Obrigado! :pensativo:

nanito
04/11/2007, 23:17
Gente eu constatei que meu diferencial ta entrando água por besteira, eu andei com ele um tempo acima do nivel com agua sem perceber e vi que começou a vazar pelo retentor, so que ao efetuar a troca constatei que a mangueira do suspiro (segue foto em anexo), segue para encaixar embaixo desse filtro (segue foto em anexo). Isso esta correto? chamei um amigo meu aqui e constatei que o dele a mangueira fica solta e embaixo desse filtro nao se encaixa nada, ta livre. Alguém sabe para que serve esse filtro e qual a função desse encaixe que ele embaixo dele. E se eu to certo e essa mangueira da foto que sai do diferencial é do suspiro mesmo e se é pra ficar solta. Obrigado! :pensativo:

Cara, o suspiro do meu diferencial fica solto perto do carburador. Acho que não tem mistério, é só deixar longe de onde possa entrar água, assim como a entrada do coletor de ar ;)

[]´s

Pacheco
05/11/2007, 00:39
Esse filtro aí é o canister, e na minha viatura existe um suporte do suspiro junto ao mesmo. Pelo que sei o suspiro do diferencial deveria estar livre (mas em posição elevada) justamente para que possa efetuar a compensação da variação de volume do óleo do diferencial. Se o orifício do respiro está tapado e se a pressão interna for grande, pode ser que force a entrada de água quando passar no alagado.

FlavioHulk
07/11/2007, 03:58
Entào no caso eu posso arrancar o fim da mangueira do suspiro que ta entrando por baixo do canister e coloca-la o mais alto possivel, e essa saida embaixo do canister pode ficar sem nada ou precisa ser tapada? tem duas mangueiras em cima do canister e essa embaixo pra que diabo serve esse canister?

Pedro Varela
07/11/2007, 12:49
Flavio
veja com é no meu

O suspiro é solto, mas não impede a entrada de agua, melhora apenas a altura, e existe uma outra mangueira na outra foto (não sei se vc vai visualizar) que tambem é suspiro.

Só para relatar, quando fui trocar o olho dos diferenciais, tinha bastante agua.:mrgreen:

Tambem não sei pra que serve esse canister? Não tem nenhuma mangueira embaixo dele

MARCELO VITARA SUBMARINO
07/11/2007, 13:39
Flavio
veja com é no meu

O suspiro é solto, mas não impede a entrada de agua, melhora apenas a altura, e existe uma outra mangueira na outra foto (não sei se vc vai visualizar) que tambem é suspiro.

Só para relatar, quando fui trocar o olho dos diferenciais, tinha bastante agua.:mrgreen:

Tambem não sei pra que serve esse canister? Não tem nenhuma mangueira embaixo dele

Pedrão,

O meu num tem OLHO não, será que ele é cego????

Brincadeirinha, não resisti.

Abs

chrisb
07/11/2007, 16:30
O Canister, se não me engano tem algo a ver com a gasolina, acho que lá dentro tem uma coisa tipo um carvão, que absorve os gases do combustível...... acho que serve pra não dar cheiro de gasosa na viatura....

O meususpiro fica igual ao do pedro.....(foto 1)

desculpe se falei bobagem!

abs!

Pedro Varela
07/11/2007, 17:41
Pedrão,

O meu num tem OLHO não, será que ele é cego????

Brincadeirinha, não resisti.

Abs

Grande Marcelo,:stop:

não sei se vc viu mas no final da frase tem :mrgreen:, significa que é pra levar na brincadeira, ok.:dance:

Mas, valeu, pois o "olho" que o mecanico colocou foi grande, e se eu lhe disser que deu pra encher uma garrafa de 1 litro com a agua do diferencia, essa não é brincadeira:discordo:.

Agora me diga como se escreve óleo?:pensativo:

Valeu