Gente eu constatei que meu diferencial ta entrando água por besteira, eu andei com ele um tempo acima do nivel com agua sem perceber e vi que começou a vazar pelo retentor, so que ao efetuar a troca constatei que a mangueira do suspiro (segue foto em anexo), segue para encaixar embaixo desse filtro (segue foto em anexo). Isso esta correto? chamei um amigo meu aqui e constatei que o dele a mangueira fica solta e embaixo desse filtro nao se encaixa nada, ta livre. Alguém sabe para que serve esse filtro e qual a função desse encaixe que ele embaixo dele. E se eu to certo e essa mangueira da foto que sai do diferencial é do suspiro mesmo e se é pra ficar solta. Obrigado!
Gente eu constatei que meu diferencial ta entrando água por besteira, eu andei com ele um tempo acima do nivel com agua sem perceber e vi que começou a vazar pelo retentor, so que ao efetuar a troca constatei que a mangueira do suspiro (segue foto em anexo), segue para encaixar embaixo desse filtro (segue foto em anexo). Isso esta correto? chamei um amigo meu aqui e constatei que o dele a mangueira fica solta e embaixo desse filtro nao se encaixa nada, ta livre. Alguém sabe para que serve esse filtro e qual a função desse encaixe que ele embaixo dele. E se eu to certo e essa mangueira da foto que sai do diferencial é do suspiro mesmo e se é pra ficar solta. Obrigado!
Cara, o suspiro do meu diferencial fica solto perto do carburador. Acho que não tem mistério, é só deixar longe de onde possa entrar água, assim como a entrada do coletor de ar
Esse filtro aí é o canister, e na minha viatura existe um suporte do suspiro junto ao mesmo. Pelo que sei o suspiro do diferencial deveria estar livre (mas em posição elevada) justamente para que possa efetuar a compensação da variação de volume do óleo do diferencial. Se o orifício do respiro está tapado e se a pressão interna for grande, pode ser que force a entrada de água quando passar no alagado.
Entào no caso eu posso arrancar o fim da mangueira do suspiro que ta entrando por baixo do canister e coloca-la o mais alto possivel, e essa saida embaixo do canister pode ficar sem nada ou precisa ser tapada? tem duas mangueiras em cima do canister e essa embaixo pra que diabo serve esse canister?
O suspiro é solto, mas não impede a entrada de agua, melhora apenas a altura, e existe uma outra mangueira na outra foto (não sei se vc vai visualizar) que tambem é suspiro.
Só para relatar, quando fui trocar o olho dos diferenciais, tinha bastante agua.
Tambem não sei pra que serve esse canister? Não tem nenhuma mangueira embaixo dele
O suspiro é solto, mas não impede a entrada de agua, melhora apenas a altura, e existe uma outra mangueira na outra foto (não sei se vc vai visualizar) que tambem é suspiro.
Só para relatar, quando fui trocar o olho dos diferenciais, tinha bastante agua.
Tambem não sei pra que serve esse canister? Não tem nenhuma mangueira embaixo dele
Pedrão,
O meu num tem OLHO não, será que ele é cego????
Brincadeirinha, não resisti.
Abs
PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
TRACKER SILVERSUB (Da patroa)
EX TROLLER T4 REDSUB / EX VITARA SUBMARINO
O Canister, se não me engano tem algo a ver com a gasolina, acho que lá dentro tem uma coisa tipo um carvão, que absorve os gases do combustível...... acho que serve pra não dar cheiro de gasosa na viatura....
Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO
Pedrão,
O meu num tem OLHO não, será que ele é cego????
Brincadeirinha, não resisti.
Abs
Grande Marcelo,
não sei se vc viu mas no final da frase tem , significa que é pra levar na brincadeira, ok.
Mas, valeu, pois o "olho" que o mecanico colocou foi grande, e se eu lhe disser que deu pra encher uma garrafa de 1 litro com a agua do diferencia, essa não é brincadeira.