Ver Versão Completa : Qual caixa de direção mecanica + leve???
CANUTO/NITERÓI
31/10/2007, 08:45
Guerreiros, venho abrir um tópico para esclarecer de uma vez por todas...:?::?::?::?::?:
"""""QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO $$$ DE COLOCAR UMA DIREÇÃO HIDRÁULICA; QUAL DAS MECÂNICAS PODEMOS ADAPTAR EM RELAÇÃO A::parede::pensativo:
- COMFIABILIDADE,:parede::pensativo:
- MANUTENÇÃO,:parede::pensativo:
- LEVE e
- CUSTO BAIXO.
OBS: talvez já tenha esse tópico, mas quem não teve a oportunidade. Essa é a hora!!!:concordo::concordo::concordo:
opa, bem vindo... acredito que a Caixa do Maverick é a mais robusta e mais leve dentre as mecânicas... é claro, das que se adaptam em CJ´s e F´s... abraço...
CANUTO/NITERÓI
31/10/2007, 13:52
GUERREIRO ((reslima)), AGRADEÇO A IDEIA:concordo:, MAS A DE SE CONVIR QUE ESSE TIPO DE CAIXA (MAVERIK) ESTÁ EM EXTINÇÃO, QUANDO ABRI ESTE TÓPICO EU ME REFERI A CAIXA DO SANTANA, MONZA, CORSA E OUTROS (TODAS MECÂNICAS), SABENDO-SE QUE NÃO SE COMPARA A HIDRAULICA!! MAS QUAL DAS MECÂNICAS É LEVE E $$-BAIXO PARA ADAPTAÇÃO EM JEEP'S...:idea:
VAMOS LÁ GUERREIROS, POSTEM SUAS EXPERIÊNCIAS E OPNIÕES!!!:putz:
junior braga
31/10/2007, 14:15
Caro canuto, a caixa mais usada e da vw; ex: gol, santana, etc. Por ser robusta e de facil adaptação, na minha viatura eu adaptei a do gol mecanica, depois de pesquisar um tempao, dica procure por direcao aqui no forum, tem muita materia sobre essa adaptação.
Bruno Pedra
31/10/2007, 14:28
Caro amigo, vai minha humilde opiniao...
A diferenca em termos praticos $$$$ é pouca pra você optar por uma mecanica, o que voce vai gastar a mais é mangueiras e bomba hidraulica que num ferro velho você acha jogado, ja as mangueiras manda fazer...
eu comprei um setor de s10 200,00 , bomba do santana 80,00 reservatorio 30, mangueiras 60 reais e estou com direção hidráulica...
meça ai se vale a pena a economia de se colocar uma mecanica ou espera um pouco mais e põe logo a hidraulica...
a demais, lembre-se se for usar pneus de 33'' pra cima cuidado com os setores de gol e santana, tenho visto muita gente se ferrando com eles nestes casos..
bom, sei que nao é isso que perguntou mas nunca é demais dar um pitaco construtivo.
Pretendo colocar o setor do Santana hidráulico na minha rural.
Mas vou colocar o reforço que o pessoal faz pra não detonar o setor.Sem ele pode dar problema como o Bruno falou,mesmo com pneus menores.
Abs
CANUTO/NITERÓI
31/10/2007, 15:34
REALMENTE BRUNO, ESSA PARA MIM FOI A DICA MAIS VALIOSA!!! E EU COMO TODO JEEPEIRO COLOCAMOS SEMPRE RODÕES, ((NESSA MEDIDA 33''));;ALEM DE TORNAR A AVENTURA CANÇATIVA, EXISTE ESTE PROBLEMA DE A MECÂNICA NÃO AGUENTAR...
VALEU BRUNO PELA BOA DICA!!!:concordo:
((((((((((((((((( VAMOS LÁ GUERREIROS, VAMOS COLABORAR COM ESTE APRENDIZ....
CANUTO/NITERÓI
01/11/2007, 08:29
REALMENTE BRUNO, ESSA PARA MIM FOI A DICA MAIS VALIOSA!!! E EU COMO TODO JEEPEIRO COLOCAMOS SEMPRE RODÕES, ((NESSA MEDIDA 33''));;ALEM DE TORNAR A AVENTURA CANÇATIVA, EXISTE ESTE PROBLEMA DE A MECÂNICA NÃO AGUENTAR...
VALEU BRUNO PELA BOA DICA!!!:concordo:
((((((((((((((((( VAMOS LÁ GUERREIROS, VAMOS COLABORAR COM ESTE APRENDIZ....
ALGUEM TEM FOTOS DE TODO O EQUIPAMENTO ANTES DE SER INSTALADO?
canuto tira a "caixa alta" parece que vc está GRITANDO o tempo todo... (internetês)
bom como foi dito maverik ou S10 caixas mais nova smais facil reparo caixa do maverick quase nunc aprecisa de reparo auhahuahuh
enfim
m.vinicius
01/11/2007, 21:17
canuto o bruno tem razão 2X, primeiro consulte bem o preço de uma dh e uma mec. quando mudei pela primeira vez a direção do meu jeep, optei na epoca pelo do maverick, rodou uns seis ou 7 anos e a unica manutenção que dava era verificar o nivel do óleo da mesma. tenho minhas duvidas com relação a do gol ou santana, eu particularmente acho um pouco frágil e o limite de pneus seria o 750 r 16, agora se for usar pneus maiores, se prepara, setor de direção se for do mec., rolamentos, caixa (se original), terminais de direção, etc, etc, e etc. outra boa opção pela caixa mec. seria a do opala, tão confiavel quanto a do maveco.
Milton Quindim
01/11/2007, 22:07
canuto o bruno tem razão 2X, primeiro consulte bem o preço de uma dh e uma mec. quando mudei pela primeira vez a direção do meu jeep, optei na epoca pelo do maverick, rodou uns seis ou 7 anos e a unica manutenção que dava era verificar o nivel do óleo da mesma. tenho minhas duvidas com relação a do gol ou santana, eu particularmente acho um pouco frágil e o limite de pneus seria o 750 r 16, agora se for usar pneus maiores, se prepara, setor de direção se for do mec., rolamentos, caixa (se original), terminais de direção, etc, etc, e etc. outra boa opção pela caixa mec. seria a do opala, tão confiavel quanto a do maveco.
Não gosto da Dir Hidraulica em jipes pois perco um pouco a noção da resistencia do solo em relação as rodas e pneus, o que pode danificar seriamente outros componentes da suspensão como terminais e até mesmo quebrar o braço do munhão que não foi projetado para este uso que o damos hoje.
Prefiro uma mecânica mesmo, a que eu uso é a caixa de direção do maveco e nem de longe se parece com a do santana ou similares.
O que tenho visto acontecer com frequancia nas trilhas são amigoas com muita dor nos braços ou dedos quebrados com as pancadas recebidas por causa destes tipos de direção que por ser muito forte e reagir a ações do solo com a mesma força acabam machucando...imagine uma pancada mais forte a força que transmite a suas mãos.
A caixa de direção do maveco, da f100 trabalham com reduções que aumentam o numero de voltas dadas no volante e também transmitem a força do solo na mesma proporção das hidraulicas porem com um fator positivo...o que evita que consigamos esterçamentos exagerados sem noção. Como uma caixa mecânica comum mas muito mais leve tem suas limitações o que ao meu ver é favorável em trilhas no sentido da preservação das mesmas e dos componentes do meu querido Quindim...
Abraços leves.
CANUTO/NITERÓI
02/11/2007, 20:12
Não gosto da Dir Hidraulica em jipes pois perco um pouco a noção da resistencia do solo em relação as rodas e pneus, o que pode danificar seriamente outros componentes da suspensão como terminais e até mesmo quebrar o braço do munhão que não foi projetado para este uso que o damos hoje.
Prefiro uma mecânica mesmo, a que eu uso é a caixa de direção do maveco e nem de longe se parece com a do santana ou similares.
O que tenho visto acontecer com frequancia nas trilhas são amigoas com muita dor nos braços ou dedos quebrados com as pancadas recebidas por causa destes tipos de direção que por ser muito forte e reagir a ações do solo com a mesma força acabam machucando...imagine uma pancada mais forte a força que transmite a suas mãos.
A caixa de direção do maveco, da f100 trabalham com reduções que aumentam o numero de voltas dadas no volante e também transmitem a força do solo na mesma proporção das hidraulicas porem com um fator positivo...o que evita que consigamos esterçamentos exagerados sem noção. Como uma caixa mecânica comum mas muito mais leve tem suas limitações o que ao meu ver é favorável em trilhas no sentido da preservação das mesmas e dos componentes do meu querido Quindim...
Abraços leves.
Realmente milton, vou lhe contar uma """um amigo dono tbm de um JEEP WILLYS c/ direção hidraulica não conseguiu ligar o veículo tivemos que empurrar da garagem, cara que sacrifício!!! com o carro desligado, direção dura, nossas força antes de dar o tranco foram todas embora..rsrssrs.
Por isso a abertura dessa questão de que qual a mecanica aguenta PNEUS 33'' sem danificar???
VAMOS PESSOAL, ME AJUDEM COM OPÇÕES...
joão k. chikui
02/11/2007, 21:18
Canuto
Para pneu 33" , vá de DH de opala, s-10, ômega, Ranger 4x4 , hilux, ou até Santana
m.vinicius
02/11/2007, 22:43
Canuto
Para pneu 33" , vá de DH de opala, s-10, ômega, Ranger 4x4 , hilux, ou até Santana
para dir. mec o limite seria os 750R16, maiores só com DH. muitos não vão concordar comigo, mas a meu ver cj não deveriam rodar com pneus maiores que os 750, pois estão no limites dos rolamentos, terminais de direção, caixa de marchas, etc. mas esteticamente, estabilidade, maior area de atrito usa-se pneus maiores, guenta? guenta! mas com uma vida util dstes componentes menor.
O quindim comentou de quebra de polegares, por causa da DH. ABISURDO um jipeiro empunhar um volante com os polegares para dentro. jeep polegar para fora do volante, até com dmec se quebra o polegar se ele estiver para dentro. Não acho que d.mec se sente mais o terreno, é a mesma coisa, somente que com menos força nos braços!
Não estou afirmando que DH é melhor que D.Mec. só estou coloncando meu ponto de vista. rodei com D.mec. por uns 8 anos (original e maveco) a uns 3 ou 4 que passei para DH. e no niva era a mec, francesa, mas um idiota trocou para a russa, puta besteira que fizeram e estou na duvida, na confiança e robutez além da simplicidade do maveco ou DH do santana!
CANUTO/NITERÓI
04/11/2007, 17:02
para dir. mec o limite seria os 750R16, maiores só com DH. muitos não vão concordar comigo, mas a meu ver cj não deveriam rodar com pneus maiores que os 750, pois estão no limites dos rolamentos, terminais de direção, caixa de marchas, etc. mas esteticamente, estabilidade, maior area de atrito usa-se pneus maiores, guenta? guenta! mas com uma vida util dstes componentes menor.
O quindim comentou de quebra de polegares, por causa da DH. ABISURDO um jipeiro empunhar um volante com os polegares para dentro. jeep polegar para fora do volante, até com dmec se quebra o polegar se ele estiver para dentro. Não acho que d.mec se sente mais o terreno, é a mesma coisa, somente que com menos força nos braços!
Não estou afirmando que DH é melhor que D.Mec. só estou coloncando meu ponto de vista. rodei com D.mec. por uns 8 anos (original e maveco) a uns 3 ou 4 que passei para DH. e no niva era a mec, francesa, mas um idiota trocou para a russa, puta besteira que fizeram e estou na duvida, na confiança e robutez além da simplicidade do maveco ou DH do santana!
Realmente, vc tem razão, quantoa quebra de polegares!!!
Mas e a manutenção?
qual a direção hidraulica mais confiavel e mais barata???
VAMOS PESSOAL, ME AJUDEM...
a de maverick aguenta o 33 sim... basta ter sido revisada e nova
parte ruim da hidráulica é vc ter caido de lado num facão na trilha e vc forçar a roda contra o barranco a bomba hidráulica é capas de levantar o jeep com a "virada" de roda massss você tb pode quebrar o terminald e direção de munhão e coisas afins...
dai depende do que vc mais gosta a direção mecanica tem a desvantagem de mais pesada, pode quebrar seus dedos dependendo da "tombada de lado" mas bata estar mais atento...
enfim tudo tem prós e contras vc precisa pesar todos e partir para oque mais lhe convém
m.vinicius
05/11/2007, 06:30
Realmente, vc tem razão, quantoa quebra de polegares!!!
Mas e a manutenção?
qual a direção hidraulica mais confiavel e mais barata???
VAMOS PESSOAL, ME AJUDEM...
neste caso só na pesquiza mesmo nos ferro-velhos, confiavel eu acho a do opala, mais tem de observar que fica melhor a que tem o braço do pitmam curto (mais até por estetica), da s10, até mesmo a do santana, EU optaria pelas de rosca sem fim, sairia das de cremalheira.
Bruno Pedra
05/11/2007, 16:26
Galera... um bom amortecedor de direcao, ex. o da toyota resolvem estes problemas...
quanto a fazer força e quebrar os terminais, é voce ter consciencia do que esta fazendo , do buraco que você entrou e do que tem que fazer pra sair dele, alias, o unico sistema de direção que eu vi capaz de empurrar o proprio carro no momento de esterça-lo são as full-hydro, essas sim, nas dh comuns se voce por força demais com a roda presa a direção grita na hora...
cabe a cada um escolher...
eu to satisfeito com a minha... de s10...
CANUTO/NITERÓI
06/11/2007, 21:18
Alguém pode colocar fotos de todo o conjunto de direção hidráulica sem estar instalado ainda?
O que daria para se aproveitar da mecânina para se colocar hidráulica?
Por favor me ajudem!!!:parede::parede::parede:
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.