PDA

Ver Versão Completa : Ajuda, Luz do 4x4

Smyle
30/10/2007, 03:51
Amigos tenho um vitara 97 Canvas, Estou com um problema interessante com ele pois uso o 4x4 low e high normal nele mais ele não acende a luz no painel avisando que foi ligado o 4x4 não to entendo o porque gostaria que alguem me ajudasse, acho que pode ser fusivel ou o led pois o 4x4 esta normal já testei varias vezes e não tem nenhum problema. Espero ajuda de vcs qualque coisa mande uma mensagem privada.

MUTS
30/10/2007, 08:20
Smyle: na caixa de transferecia (T-case) do 4x4 existe uma cebolinha que acionado esta luz, com certeza o problema é a mesma.... as vezes um mau contato ou sujeira...

Abraços

Smyle
30/10/2007, 10:14
Amigo obrigado pela dica gostaria de saber se tem como eu desmontar essa cebolinha só sem ir no mecanico, mais não to sabendo onde é ? se é embaixo do carro ou em cima vc pode me ajudar?

Fabil
30/10/2007, 10:20
Smyle.. vc terá de fazer um contorcinismo mas dá p/ vc mesmo retirar a cebolinha.. pega uma chave de boca/estria 19mm, retira a coifa da alavanca de 4x4 e olhe pelo buraco que vc verá a cebolinha, desconecte os fios e desenrosque-a da Tcase..

o problema é comprar outra igual.. vc terá de adaptar, de outro carro... se quiser uma prontinha p/ instalar eu tenho... se interessar, mail-me

T+

nanito
30/10/2007, 14:02
Smyle.. vc terá de fazer um contorcinismo mas dá p/ vc mesmo retirar a cebolinha.. pega uma chave de boca/estria 19mm, retira a coifa da alavanca de 4x4 e olhe pelo buraco que vc verá a cebolinha, desconecte os fios e desenrosque-a da Tcase..

o problema é comprar outra igual.. vc terá de adaptar, de outro carro... se quiser uma prontinha p/ instalar eu tenho... se interessar, mail-me

T+
Bah!

Vou aproveitar essa dica de verificar a cebolinha pela coifa da t-case!! ;)

Meu vitara tá com uma chapa proteção embaixo que é uma mão de obra danada pra tirar sozinho.

[]´s

Zé Novais
07/11/2007, 09:14
Fala galera, desculpem retomar esse topico, mais me considero muito BURRÃO msm . . . Eu tb tenho um vitara 97 Canvas, e nunca havia reparado no fato do meu ñ acender luz alguma qdo uso o 4x4 low e high normal, ele não acende a luz no painel indicando o 4x4, anexei uma foto para que os amigos me confirmem onde devo mecher para achar a cebolinha que aciona a luz do 4x4, pelas claras explicações desconfio que seja a coifa de letra "B", certo ? ? ? Agradeço aos amigos.

Fabil
07/11/2007, 10:07
sim.. coifa B

Btpita
08/11/2007, 01:29
Amigos, em referencia ao problema do Smyle reparei que grande parte do Vitara 93-95 (não sei como são os modelos mais novos) não acendem a indicação de Low quando acionado o 4x4 Low, somente acende a luz do 4x4 isto é normal? Rodei em um 92 que quando engatado o 4x4 Low acendia tanto a luz indicadora do 4x4 como a do LOW. Coso seja um problema como resolver?

Fabil
08/11/2007, 10:23
tem alguns vitaras 93-95 ( a maioria) que nao tem luz de 4x4LOW mesmo..
T+

Joao Baeta
08/11/2007, 13:28
:arrow:A Luz 4WD é ligada como o H e L......!
Como no Samurai...Jimny...GV... Etc..Etc...!
Nunca um Vitara com a reduzida como a LOW no painel! :pensativo:
Abs

nanito
08/11/2007, 14:06
:arrow:A Luz 4WD é ligada como o H e L......!
Como no Samurai...Jimny...GV... Etc..Etc...!
Nunca um Vitara com a reduzida como a LOW no painel! :pensativo:
Abs
O meu tem 4x4LOW, pena que não tá acendendo, hehehe.

Tentei acessar a "cebolinha" pela coifa da t-case mas a danada da coifa é presa a uma moldura com parafusos de difícil acesso. Próxima vez que levantar num elevacar vou pedir umas ferramentas emprestadas pro mecânico, hehe.

[]´s

Joao Baeta
08/11/2007, 14:41
O meu tem 4x4LOW, pena que não tá acendendo, hehehe.

Tentei acessar a "cebolinha" pela coifa da t-case mas a danada da coifa é presa a uma moldura com parafusos de difícil acesso. Próxima vez que levantar num elevacar vou pedir umas ferramentas emprestadas pro mecânico, hehe.

[]´s
:arrow:Nanito,
Quem tem luz 4X4LOW devem ser a canadense como no seu caso..... Pois os mais recentes não possuem acho!
:pensativo:

nanito
08/11/2007, 16:26
:arrow:Nanito,
Quem tem luz 4X4LOW devem ser a canadense como no seu caso..... Pois os mais recentes não possuem acho!
:pensativo:
O meu não é canadense não rapae!! É japa!! hehehe!

O ano do meu é 91 modelo 92, é velhinho mas com corpinho e saúde de 98!!

[]´s a mais de 35° em São Leopoldo, tá loco!!

Joao Baeta
08/11/2007, 16:37
O meu não é canadense não rapae!! É japa!! hehehe!

O ano do meu é 91 modelo 92, é velhinho mas com corpinho e saúde de 98!!

[]´s a mais de 35° em São Leopoldo, tá loco!!
:arrow:Tá quente aí?
Vá a piscina!
:mrgreen:

nanito
08/11/2007, 16:57
:arrow:Tá quente aí?
Vá a piscina!
:mrgreen:
Bah, pior que vou montar uma daquelas piscininhas de plástico aqui no escritório, hehehe!!

rcorradini
08/11/2007, 20:35
Amigos, o meu tbm nunca tinha acendido, agora ele acendeu do nada e não apaga mais....rs

vou ver essa dnada da cebolinha tbm...

abs,

Zé Novais
09/11/2007, 08:45
Jão Baeta, que passeio será esse do dia 25? Não pude ir ao passeio Itaipuaçu/Arraial, mas gostaria de informações sobre esses passeios, esta no topico de passeios off-road?

Joao Baeta
09/11/2007, 11:17
Jão Baeta, que passeio será esse do dia 25? Não pude ir ao passeio Itaipuaçu/Arraial, mas gostaria de informações sobre esses passeios, esta no topico de passeios off-road?
:arrow:Tá no Baeta´s Off Road!