Ver Versão Completa : Ajuda, Luz do 4x4
Amigos tenho um vitara 97 Canvas, Estou com um problema interessante com ele pois uso o 4x4 low e high normal nele mais ele não acende a luz no painel avisando que foi ligado o 4x4 não to entendo o porque gostaria que alguem me ajudasse, acho que pode ser fusivel ou o led pois o 4x4 esta normal já testei varias vezes e não tem nenhum problema. Espero ajuda de vcs qualque coisa mande uma mensagem privada.
Smyle: na caixa de transferecia (T-case) do 4x4 existe uma cebolinha que acionado esta luz, com certeza o problema é a mesma.... as vezes um mau contato ou sujeira...
Abraços
Amigo obrigado pela dica gostaria de saber se tem como eu desmontar essa cebolinha só sem ir no mecanico, mais não to sabendo onde é ? se é embaixo do carro ou em cima vc pode me ajudar?
Smyle.. vc terá de fazer um contorcinismo mas dá p/ vc mesmo retirar a cebolinha.. pega uma chave de boca/estria 19mm, retira a coifa da alavanca de 4x4 e olhe pelo buraco que vc verá a cebolinha, desconecte os fios e desenrosque-a da Tcase..
o problema é comprar outra igual.. vc terá de adaptar, de outro carro... se quiser uma prontinha p/ instalar eu tenho... se interessar, mail-me
T+
Smyle.. vc terá de fazer um contorcinismo mas dá p/ vc mesmo retirar a cebolinha.. pega uma chave de boca/estria 19mm, retira a coifa da alavanca de 4x4 e olhe pelo buraco que vc verá a cebolinha, desconecte os fios e desenrosque-a da Tcase..
o problema é comprar outra igual.. vc terá de adaptar, de outro carro... se quiser uma prontinha p/ instalar eu tenho... se interessar, mail-me
T+
Bah!
Vou aproveitar essa dica de verificar a cebolinha pela coifa da t-case!! ;)
Meu vitara tá com uma chapa proteção embaixo que é uma mão de obra danada pra tirar sozinho.
[]´s
Zé Novais
07/11/2007, 09:14
Fala galera, desculpem retomar esse topico, mais me considero muito BURRÃO msm . . . Eu tb tenho um vitara 97 Canvas, e nunca havia reparado no fato do meu ñ acender luz alguma qdo uso o 4x4 low e high normal, ele não acende a luz no painel indicando o 4x4, anexei uma foto para que os amigos me confirmem onde devo mecher para achar a cebolinha que aciona a luz do 4x4, pelas claras explicações desconfio que seja a coifa de letra "B", certo ? ? ? Agradeço aos amigos.
Amigos, em referencia ao problema do Smyle reparei que grande parte do Vitara 93-95 (não sei como são os modelos mais novos) não acendem a indicação de Low quando acionado o 4x4 Low, somente acende a luz do 4x4 isto é normal? Rodei em um 92 que quando engatado o 4x4 Low acendia tanto a luz indicadora do 4x4 como a do LOW. Coso seja um problema como resolver?
tem alguns vitaras 93-95 ( a maioria) que nao tem luz de 4x4LOW mesmo..
T+
Joao Baeta
08/11/2007, 13:28
:arrow:A Luz 4WD é ligada como o H e L......!
Como no Samurai...Jimny...GV... Etc..Etc...!
Nunca um Vitara com a reduzida como a LOW no painel! :pensativo:
Abs
:arrow:A Luz 4WD é ligada como o H e L......!
Como no Samurai...Jimny...GV... Etc..Etc...!
Nunca um Vitara com a reduzida como a LOW no painel! :pensativo:
Abs
O meu tem 4x4LOW, pena que não tá acendendo, hehehe.
Tentei acessar a "cebolinha" pela coifa da t-case mas a danada da coifa é presa a uma moldura com parafusos de difícil acesso. Próxima vez que levantar num elevacar vou pedir umas ferramentas emprestadas pro mecânico, hehe.
[]´s
Joao Baeta
08/11/2007, 14:41
O meu tem 4x4LOW, pena que não tá acendendo, hehehe.
Tentei acessar a "cebolinha" pela coifa da t-case mas a danada da coifa é presa a uma moldura com parafusos de difícil acesso. Próxima vez que levantar num elevacar vou pedir umas ferramentas emprestadas pro mecânico, hehe.
[]´s
:arrow:Nanito,
Quem tem luz 4X4LOW devem ser a canadense como no seu caso..... Pois os mais recentes não possuem acho!
:pensativo:
:arrow:Nanito,
Quem tem luz 4X4LOW devem ser a canadense como no seu caso..... Pois os mais recentes não possuem acho!
:pensativo:
O meu não é canadense não rapae!! É japa!! hehehe!
O ano do meu é 91 modelo 92, é velhinho mas com corpinho e saúde de 98!!
[]´s a mais de 35° em São Leopoldo, tá loco!!
Joao Baeta
08/11/2007, 16:37
O meu não é canadense não rapae!! É japa!! hehehe!
O ano do meu é 91 modelo 92, é velhinho mas com corpinho e saúde de 98!!
[]´s a mais de 35° em São Leopoldo, tá loco!!
:arrow:Tá quente aí?
Vá a piscina!
:mrgreen:
:arrow:Tá quente aí?
Vá a piscina!
:mrgreen:
Bah, pior que vou montar uma daquelas piscininhas de plástico aqui no escritório, hehehe!!
rcorradini
08/11/2007, 20:35
Amigos, o meu tbm nunca tinha acendido, agora ele acendeu do nada e não apaga mais....rs
vou ver essa dnada da cebolinha tbm...
abs,
Zé Novais
09/11/2007, 08:45
Jão Baeta, que passeio será esse do dia 25? Não pude ir ao passeio Itaipuaçu/Arraial, mas gostaria de informações sobre esses passeios, esta no topico de passeios off-road?
Joao Baeta
09/11/2007, 11:17
Jão Baeta, que passeio será esse do dia 25? Não pude ir ao passeio Itaipuaçu/Arraial, mas gostaria de informações sobre esses passeios, esta no topico de passeios off-road?
:arrow:Tá no Baeta´s Off Road!