PDA

Ver Versão Completa : Quais cuidados ao adquirir uma L200?

conder
27/10/2007, 20:45
Ola amigos!
Estou comprando uma L200 gls 2000/2001, muito escuto sobre sua rubustes. Mas com sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria do auxilio dos amigos.

Quais os procecimentos devo tomar, antes de usar o carro.:pensativo:
Ela esta com a fumaça bem preta, pode ser bico e bomba ou motor batido?:pensativo:

Se os amigos tiverem mais sugestões aceito às.:concordo:

grato,

Alex76...
28/10/2007, 10:02
Conder, eu também estou pensando em comprar uma GLS, porém quero uma mais nova, GLS, outdoor.
Estou procurando uma que seja relativamente nova porém sem o preço da zero (não estou com condições $$$).
Vou levar a um mecânico de confiança que parece entender pelo menos do básico.
Mas se o pessoal aqui souber o q é PRECISO olhar em uma L200 usada, eu também agradeço os conselhos.
Um ex-mecânico da concessionária da Mit me disse q muitos q tiveram o motor mexido (fundiu), há uma diferença no tamanho do motor (não entendi direito, mas parece que eles rebaixam alguma coisa no motor para ficar bom outra vez).
Abraços
Alexandre

Edintruder
28/10/2007, 20:46
O melhor é procurar uma GLS de 121cv, é maior certeza de não ter problemas futuross com aquecimento e tal...

JairoM
01/11/2007, 21:26
Com certeza, a de 121Cv é mais segura que uma HPE.

A minha é ano 2000-GLS. Só tem 87 cavalinhos.

Nunca deu dor de cabeça.

Dor de cabeça terei daqui pra frente, pois comprei um jeep MB-1942 todo original, e caindo aos pedaços, com motor batendo, lata podre, etc. É projeto pra restaurar original mesmo, até chegar na placa preta de colecionador.

Edintruder
02/11/2007, 09:37
A fumaça preta pode ser bomba aberta ou bicos gastos e descalibrados.
Conder,
Comprasses a viatura???

tulio pessoa
02/11/2007, 10:46
alex76...,

quando fazem motor,alguns costumam a rebaixar o cabeçote,seria isso?

não tem outra camionete que lhe interesse perto de você não?,porque l200 ja é "esparro" até nova,quanto mais usada e fumaçando...

Pequeno jr
02/11/2007, 13:04
Ola amigos!
Estou comprando uma L200 gls 2000/2001, muito escuto sobre sua rubustes. Mas com sou marinheiro de 1ª viagem, gostaria do auxilio dos amigos.

Ela esta com a fumaça bem preta, pode ser bico e bomba ou motor batido?:pensativo:

grato,

L200 usada sempre dê preferência as GLS e de preferência com a kilometragem baixa.

Ande em algum canto com alguns desniveis no asfato e veja se ela apresenta rangidos na suspensão.

Procure ver se ela tem relatos de uso a trabalho carregando muito peso. O Chassi das L200 nestes casos tem historicos de empeno. Procure trincas ou marcas de solta recentes no chassis.

A fumaça preta tem mais a ver com bomba injetora e bicos do que com o motor em si. Nada que uma regulagem ou um bom bombista não resolva com no máximo R$ 1000,00.

Boa sorte com a nova viatura e depois poste as fotos dela.

Edintruder
02/11/2007, 16:59
A fumaça preta tem mais a ver com bomba injetora e bicos do que com o motor em si. Nada que uma regulagem ou um bom bombista não resolva com no máximo R$ 1000,00.

Pequeno, acho que estás sendo otimista demais, pois R$1000,00 em bombista só se não tirar a bomba do lugar e se tratando de L200, acho que podes multiplicar por no mínimo 3 vezes...

Se trocar só os bicos serão esses R$1000,00, mas se mexer na bomba nem com reza braba!
Ahahaha!

edubelem
02/11/2007, 17:48
Ola amigos!

grato,

Conder, normalmente fumaça preta não é sinônimo de problema muito grave, provavelmente uma limpeza de bicos e regulagem de bomba é o suficiente, o problema mesmo é fumaça branca e azul.

[]’s,

Pequeno jr
02/11/2007, 20:36
Por falar em fumaça preta ... minha Ranger ta ajudando no combate a dengue. Pense numa bixa que qdo a bota senta no acelerador nem mesmo o carro q está atras de mim eu não enxergo.

conder
02/11/2007, 20:56
bem comprei a dita cuja, o vendedor que é um amigo (se é que existe vendedor de carro amigo) me disse que precisaria de uma mexidinha no motor. fechei com ele por 35 K, levei em uma oficina ai começou o drama:

04 pistoes rachados
cabecote o bloco empenados 600
camisas riscadas, vai para 0,50
não satisfeito com a minha tragedia o bombista ne condenou um bico
além da calibragem da bomba i troba de umas desteiras na mesma a paulada foi de 2850,00

totremendo as bases quando tiver de ver a caixa de macha, redução e diferenciais

Waldir Carlos
02/11/2007, 21:00
Por falar em fumaça preta ... minha Ranger ta ajudando no combate a dengue. Pense numa bixa que qdo a bota senta no acelerador nem mesmo o carro q está atras de mim eu não enxergo.

Eu avisei... ela quer ir embora. Antevejo uma 2.8l [ou 3.0l?] a caminho...He, he, he. Bom, isso é pura intuição, mesmo porque o amigo pode aparecer com uma L200 e se juntar aos amigos do MMS... KKKKKKKKKKK.

[]s

AKPG
02/11/2007, 23:05
bem comprei a dita cuja, o vendedor que é um amigo (se é que existe vendedor de carro amigo) me disse que precisaria de uma mexidinha no motor. fechei com ele por 35 K, levei em uma oficina ai começou o drama:

04 pistoes rachados
além da calibragem da bomba i troba de umas desteiras na mesma a paulada foi de 2850,00

totremendo as bases quando tiver de ver a caixa de macha, redução e diferenciais
Caraca!!! Imagina se o cara não fosse seu amigo....
Não seria melhor vc ter devolvido o carro?

Pequeno jr
02/11/2007, 23:31
Caraca!!! Imagina se o cara não fosse seu amigo....
Não seria melhor vc ter devolvido o carro?

X2 !!!

Conder, se vc fala vendedor é sinal que vc comprou a L-200 numa agência ou seja, o veículo tem 3 meses de garantia de motor e câmbio. É so vc precionar o cara ou caso tenha problema acioná-lo via Procon do seu estado.

Se foi de particular, a lei de dá 7 dias para devolver o veículo e receber o dinheiro de volta.

Pequeno jr
02/11/2007, 23:33
Eu avisei... ela quer ir embora. Antevejo uma 2.8l [ou 3.0l?] a caminho...He, he, he. Bom, isso é pura intuição, mesmo porque o amigo pode aparecer com uma L200 e se juntar aos amigos do MMS... KKKKKKKKKKK.

[]s

Waldir,

O motor da Ranger ja está com 284.000km/Rodados sendo que ele ainda é original. Nunca mandei nem mesmo fazer uma regulagem de bomba ou qualquer outro tipo de verificação. Do conjunto motor e câmbio so troquei a embreagem original com mais de 220.000km/rodados.

A bixinha está judiada, mas ainda continua fazendo a Alegria aqui de casa. rs!!!

conder
03/11/2007, 16:51
quando comprei, já estava sabendo que o motor estava com problema, por este motivo que foi baixo o preço. só não esperava tanto. alem de que estou no Maranhão e aqui é tudo uma fortuna.

aproveito e peço aos amigos do foro que me indiquem alguma loja ai pra baixo que venda com precos mais convidativos.

grato pelos post.

Edintruder
03/11/2007, 20:32
Coloca um MWM Sprint 2.8 nela que fica excelente!
R$13000,00 novo na caixa.
Tentw www.baretaautopecas.com.br e veja o valor de um motor completo. Muitas vezes pode sair mais barato do que fazer o teu.

edubelem
04/11/2007, 13:10

04 pistoes rachados

E depois de tudo isso o carro ainda estava andando????

Cara, to sentindo que tu arranjastes uma amante argentina!!!

Vai logo fazendo amizade com alguns mecânicos barateiros... he he he ...

Brincadeira conder, vai fazendo o essencial e depois vai ajeitando o resto, até o caro ficar confiável.

Aqui tem umas casas de peças bem barateiras, porem não recomendo, deve ser falsificação das paraguaias he he, não duram nada, o mais garantido é comprar original.

Se for viável a colocação de um MWM, de repente seria uma pedida, pois é um motor potente, confiável e econômico, a L-200 ficaria show:concordo:

Abraços, e boa sorte,

conder
06/11/2007, 23:41
E depois de tudo isso o carro ainda estava andando????

Cara, to sentindo que tu arranjastes uma amante argentina!!!

Vai logo fazendo amizade com alguns mecânicos barateiros... he he he ...

Brincadeira conder, vai fazendo o essencial e depois vai ajeitando o resto, até o caro ficar confiável.

Aqui tem umas casas de peças bem barateiras, porem não recomendo, deve ser falsificação das paraguaias he he, não duram nada, o mais garantido é comprar original.

Se for viável a colocação de um MWM, de repente seria uma pedida, pois é um motor potente, confiável e econômico, a L-200 ficaria show:concordo:

Abraços, e boa sorte,

Vc é o segundo que me sugere tal mudança. ha nuticia que quem tenha feito.
principalmente hoje que a retifica (peois desse feriadão) me informou que tem uma rachadura no bloco, na base do primeiro mancal, onde fica fixada a bomba de oleo. porr... já tô jururu com historia, a unica vantagem que existe é que estari com um motor totalmente novo.