Ver Versão Completa : termostática/radiador-dicas por favor
Prezados, preciso de mais algumas dicas
Final de semana desmontei o radiador e bomba d’água do meu Cj5 64 motor Gm 4cc gasolina, percebi várias incrustações de ferrugem nos bocais que engatam as mangueiras do radiador.
Também ao retirar a bomba d’água percebi, “na parte interna do motor”–onde dá para enxergar- verifiquei que também tem ferrugem, lixei e raspei onde foi possível.
A válvula termostática esta identificada como MTE THONSON 207 75 75+/-2º.C.
Quanta a válvula: a marca é boa/ confiável e está correta para o meu motor?
Ao rodar o eixo com a mão ela me pareceu meio “pesada” gira, mas para logo – é assim mesmo?
Quanta a ferrugem: é normal, há algo que eu mesmo possa fazer em casa para dar uma limpada (não sou mecânico sou apenas metido) , pois creio que estes limpadores que se coloca no radiador não vai resolver!!??
Grato
Mola