Conectar

Ver Versão Completa : Opa...me apresentando e ja perguntando!!!

Rogerinho
22/10/2007, 13:50
Fala Galera,

Sou participantes de alguns foruns como esse (BimmerClub, OktaneClub, etc...)!!!Ja tive tudo quando é tipo de carro...aos 14 anos ganhei uma C-20 com escapamento 6x2 '94 ... aos 16 troquei-a por uma E36 M3 US-Spec '95 ... aos 19 peguei um Marea Week 2.0 '99...depois de tres meses troquei por um Galant VR6 '97...e recentemente (1 Mes) comprei uma Ranger LX '98 TDi!!!

Bom, da pra ver que ja tive tudo quanto é tipo de carro...de todas as nacionalidades...Sedan, Coupe, Pick-Up e SW...!!!Alguns aqui devem ate ter visto meu carro no ultipo "4X4 Trip" realizado pelo 4x4Brasil e OktaneClub...uma Ranger com rodas 20" (Sei que a maioria aqui não deve gostar!!

Bom, vamos as duvidas...:

-Instalei um manometro cronomac (:roll:) de pressao da turbina, ela esta enchendo a 0.95bar...até quanto eu consigo elevar a pressao da turbina original?!?!?

-Quando acelero, ela faz um pouco de fumaça...bomba aberta?!?!? Até quanto eu consigo abrir a bomba pra um uso legal?!?!?

-O escape é original, e sinto restringir bastante...colocar um de 3" + Donw-Pipe fica legal?!?!?

-Estou pessando em fazer um Shor-Ram (Isolante Termico) no lugar da caixa de filtro de ar original, mas substituindo-a por um K&N...como fica?!?!?

-Vale a pena mecher do Intercooler...trocando de lugar e substituindo por um maior?!?!?

-Onde eu consigo o interior da XLT?!?!?...o exterior é completo da 2005!!!!
-Logico, os milagrosos bicos Rasch

Se puderem me dar dicas de valores e ganhos com essas modificações, ficarei muito agredecido meus amigos!!!

Um grande abraço

PS: O carro esta com 96.000km originais e o uso é On-Road e não quero ter problemas com quebras...:mrgreen:

Márcio T
22/10/2007, 19:53
Olá, Rogério.

Onde eu consigo o interior da XLT?

No que consistiria o interior XLT? Acabei de instalar alguns acessórios opcionais na Explorer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33219

Um abraço,

Márcio

Dieselboy
22/10/2007, 21:29
Ja tive tudo quando é tipo de carro...aos 14 anos ganhei uma C-20 com escapamento 6x2 '94 ... aos 16 troquei-a por uma E36 M3 US-Spec '95 ... aos 19 peguei um Marea Week 2.0 '99...depois de tres meses troquei por um Galant VR6 '97...e recentemente (1 Mes) comprei uma Ranger LX '98 TDi!!!
Po véio que frota maneraça, hein? :palmas: :concordo:

Alguns aqui devem ate ter visto meu carro ... uma Ranger com rodas 20" (Sei que a maioria aqui não deve gostar!!)
Que isso véio!!! eu sou fissurado nesse lance de tuning, dub então nem se fala eu fico maluco quando vejo :concordo:

Instalei um manometro cronomac (:roll:) de pressao da turbina, ela esta enchendo a 0.95bar...até quanto eu consigo elevar a pressao da turbina original?!?!?
Cara, eu penso assim, quanto mais pressão MELHOR, eu deixava ela logo com uns 2,0 kg de pressão :palmas: afinal carro forte apavorando em arrancada de semáforo não tem preço :concordo: o melhor é ver a cara dos otários que vão ficando para trás perdidos no meio da fumaça negra :twisted: isso não tem preço :mrgreen:

Quando acelero, ela faz um pouco de fumaça...bomba aberta?!?!? Até quanto eu consigo abrir a bomba pra um uso legal?!?!?
Pode ser bomba aberta como tbém bicos sujos, mas daí só levando num bombista p/ saber. Quanto a abrir a bomba, arregaça ela e nem se preocupa que a LDA compensa TUDO e quanto mais "comida" p/ motor nelhor!! Afinal, cavalo que anda, come, né? :mrgreen:

O escape é original, e sinto restringir bastante...colocar um de 3" + Donw-Pipe fica legal?!?!?
Vai ficar manero!!! e vai fazer uma diferença absurda :concordo:

Vale a pena mecher do Intercooler...trocando de lugar e substituindo por um maior?!?!?
Sem dúvida!!! mete logo um intercooler de caminhão, pois assim aumenta bastante a troca térmica e o mais importante o carro vai andar ainda mais. Se fosse vc ainda instalava um aspersor de água p/ esfriar ainda mais o intercooler, similar ao que vem no Subaru Impreza, ai sim ficaria "O" bicho :dance:

Onde eu consigo o interior da XLT?!?!?...o exterior é completo da 2005!!!!
isso vc consegue em qualquer ferro-velho, parece que tinha um bom que postaram esses dias por aqui, acho que era www.globalautoparts.com.br

PS: O carro esta com 96.000km originais e o uso é On-Road e não quero ter problemas com quebras...:mrgreen:
Num eskenta com esse lance de quebra, motor diesel é indestrutível :dance: guenta TODO tipo de desaforo e não dá problema nem manutenção :concordo:

Walter L. L. Casitta
22/10/2007, 21:37
aff.............:roll:

dalmolin
22/10/2007, 22:53
opa pro ce tbm rogerinho :concordo:

para dieseboy , que aquela F1000 preta eh cheia de firulinha por dentro :lol: tem uns tres manometro soh na coluna :lol::concordo:

Dieselboy
22/10/2007, 23:01
para dieseboy , que aquela F1000 preta eh cheia de firulinha por dentro :lol: tem uns tres manometro soh na coluna :lol::concordo:
Aquilo lá é outra história :mrgreen: e tem finalidade bem diferente :twisted: com certeza vc já notou que insetos são atraídos pela luz, não é mesmo? pois bem, as femeas da espécie humana também o são :shock: entre outros atrativo$ :mrgreen:

murilloaquino
23/10/2007, 00:18
Aahahahaha....
boaa...
Mais manda o rogerinho procurar a rash.Sua ranger vai dar 200 cv facil...

Rogerinho
23/10/2007, 00:20
Márcio T : Sinceramente não sei exatamente o que o difere, sei que possui um console central, e acabamento das portas e painel melhor, trio elétrico...só isso ja estava satisfeito, como peguei o carro a pouco (Completamente diferente de tudo que ja tive) ainda estou descobrindo e fuçando...um dia eu fico bom :mrgreen:

Dieselboy: Muito obrigado pela atenção, quanto aos carros que tive (Um de cada vez, logico...estou longe de ter dinheiro pra uma garagem legal) obrigado novamente!!!Não quero colocar 2.0bar de pressão, não quero nem de longe risco com quebras...e ja deve ter percebido...não entendo muita coisa de preparação e manutenção de motores diesel!!!:oops::mrgreen:

Walter L. L. Casitta: Sinceramente não entendi seu comentário...mas de qualquer forma, obrigado... :grin:

dalmolin: Cara, carros tunados não são minha praia...sempre gostei dos esportivos...além da perfomace, o visual é bonito e discreto...a Ranger só comprei pq foi amor a primeira vista, e as rodas 20" não estão atrapalhando em nada, ja que meu uso é praticamente "On-Road All the time", na fazenda pego 3,5km de estrada de chão...e muito tranquila, ia até mesmo com a antiga M3 sem problemas hehehe!!!

Mais uma pergunta, qual a pressão original da turbina?!?!?:pensativo:

Abraços e obrigado...8-)

Rogerinho
23/10/2007, 00:24
Aahahahaha....
boaa...
Mais manda o rogerinho procurar a rash.Sua ranger vai dar 200 cv facil...

Opa...vc foi o dedo mais rapido do Oeste, conseguiu postar junto comigo...:mrgreen:!!!

200bhp?!?!?...Sei la, muita potencia não?!?!?...Será que quebra?!?!?:pensativo::?

Abraços

murilloaquino
23/10/2007, 00:34
Tem que ver...Liga pra ele e troca umas ideias...
www.raschmotoren.com.br

Dieselboy
23/10/2007, 00:41
Rogerinho

De boa, concordo com o Murilo, o Rasch é a pessoa mais indicada para extrair o máximo de potencia de sua pick-up sem comprometer a durabilidade dela :concordo:

Abs e até mais.

Edintruder
23/10/2007, 11:36
Rogerinho,
Vamos por partes:
- A turbina original da Ranger deve aliviar a pressão em 1,15Bar, a minha deixei com 1,2 Bar e depois que eu abri a bomba em 1,5 voltas está dando 1,3Bar.
Para aumentar a pressão deve-se colocar uma turbina maior e coletores adequados, senão piora tudo, tanto é que o pessoal daqui andava com 1,4Bar e retornou ao original pois piorava muito em alta. Se está ficando só com 0,95Bar os bicos estão fod..., a bomba sem pressão ou a turbina desregulada. Aperta a haste da turbina umas 4 voltas e experimenta para ver a pressão que chega. Deve melhorar.
- Os bicos do Rasch realmente melhoram muito, mas fazem mais fumaça também, e com o lance da fiscalização no RJ tem que cuidar para evitar multas.
- Abrir a bomba injetora melhora muito, mas se usares os bicos do Rasch comenta com ele isso, pois os bicos originais da Ranger são de 2 estágios e se abrir demais dá calço hidráulico na bomba e quebra a pista de ressalatos e roletes do came de injeção. O que ocorre é que não consegue empurrar todo o diesel na velociade de abertura dos bicos em rpm alta e bomba muito aberta e pode quebrar. A minha ando com uma volta e meia aberta e o bombista disse que eu não deveria abrir mais pois ele tem muita estória de gente querendo fazer a Ranger 2.5 dar 180km/h e quebravam a bomba... O Rasch troca o came por um maior e troca os bicos, dessa forma melhora. Eu pela lógica vou colocar bicos da 2.8 e abrir mais a bomba pois compesa pela capacidade de volume de injeção dos bicos e posso abrir pelo menos mais meia volta na bomba e ver no que dá. Farei isso pois custa a metade do valor dos bicos do Rasch.
- Em relação à alterações, deverás apenas trocar o óleo com intervalos mais curtos.
- O motor HSD aguenta muito, mas ainda é motor, dessa forma evita girar além de 4000 rpm, a minha dá mais de 5000 rpm mas controlo o pé pois pode quebrar algo e a regulagem original de rpm máxima corta em 4640rpm.
O cano reto fica com um ronco muito irado, mas não dá grandes melhoras de desempenho com preparação leve. Se colocares uuma turbin a maior e mexer no sistema de injeção, deverás sim trocar o cano, senão pode gerar restrição e aumento de temperatura.
Posta umas fotos pra galera.
O pessoal prefere o estilo Off 4x4, mas gosto é igual a cu, cada um tem o seu, dessa forma não dá bola para possíveis comentários (inclusive meus, ahahaha!!!).
Abração e bem vindo ao fórum!

Márcio T
23/10/2007, 14:44
Olá, Rogério.

Parabéns, acho que você passou pelo teste inicial. Se tivesse "voado na garganta", não ia dar certo. A metade da minha idade e o dobro do sangue frio...

Bom, eu importei alguns itens de perfumaria e instalei na Explorer. Então tenho console, retrovisor e painel central para negócio. Dá uma olhada. Qualquer coisa, é só falar.

Um abraço.

Márcio

Rogerinho
23/10/2007, 16:26
Dieselboy: Eu ja passei um e-mail pra Rasch Motoren, mas ainda não tive resposta...puderá, aquilo deve estar sempre lotado. Tem uns bicos deles vendendo aqui no fórum por quase metade do preço e quatro meses de uso, ou seja, ainda na garantia (Vale a pena???:pensativo:)...e os meus originais estão com vazando diesel, acho que por falta de aperto...ou será que estão com os dias contados?!?!?...uma boa desculpa pra um upgrade,hein!!!:mrgreen:

Edintruder: Primeiro, muito obrigado pelo texto...:-D!!!Cara, como meu manometro não é de marca excelente (Cronomac), acho que 0.45bar de erro é algo aceitavel (Ja vi até 3.0bar de erro hehehe), vou estar encomendando um ODG e ver como fica...além de mais bonito tem a qualidade bem superior !!! Na turbina não quero mexer, esta perfeita e pouco rodada...além do que, não tenho intenção de fazer um carro de competição...só quero algo pra dar umas puxadas mais legais, e só...trocando turbina, vou ter que me preocupar com pistoes, bielas...depois freios, etc...isso eu não to afim!!!
Os bicos Rasch ja estão nos planos mesmo, nunca vi nada render 25bhp assim, fiquei impressionado mesmo...achei bem legal...agora, ou compro os usados que estão vendendo no forum, ou espero mais um mes pra comprar uns 0km da propria Rasch Motoren...vamos ver como minha cabeça se comporta, além do que, acho que ja preciso trocar os bicos...:roll::mrgreen:
Pra falar a verdade, eu estiquei só uma vez até 4500RPM, assim que comprei o carro...me cadastrei no forum e vi que a faixa verde é de 1600RPM até 3500RPM...desde então, não saio dessa faixa...não quero correr risco com quebras por bobeira, né?!?!? Afinal, ela praticamente morre depois dos 3500RPM!!!
O que me impressiona nesse carro é as como ganha facil velocidade até os 120km/h...foi uma boa surpresa...um amigo, cujo o pai tem uma F-250 2003/2004 (TDi)...ficou impressionado com o desempenho e disse que não perde feio pra dele (Acho que pelo cambio bem curto e peso)...estou esperando uma oportunidade pra comparar os dois carros!!!
As rodas 20" também nunca fizeram minha cabeça, mas como não é cromada ao estilo "bling-bling" Norte-Americano, acho que casou bem com o carro...uma roda com cor normal, grande...não ficou nem grande nem pequena no carro...pra mim, o resultado foi bem legal...:-D:-D:-D

Marcio T : To chegando agora, tenho que ter respeito com os usuarios que aqui estão a bastante tempo...não encarei como falta de respeito, e sim como uma divergencia de opiniões, que fora expressada em um sentido, talvez, infeliz...mas sem motivos nenhum pra qualquer briga...um fórum tem como intenção a troca rica de informações e opiniões...então, está tudo bem...:concordo::-D
Quanto aos console, tbm teria que arranjar os bancos...nos meus não encaixaria, vou dar uma olhada em alguns carros batidos aqui no RJ e ver se consigo-os em bom estado...mas, se puder me passar os valores, ficaria agradecido!!!

Um abraço a todos!!!