Conectar

Ver Versão Completa : Inspeção veicular - o que temer??

Thiago Serpa
23/05/2004, 09:47
Pessoal, é o seguinte aqui onde moro ainda não rola a inspepeção anual obrigatória, :D que eu já li em algum tópico aqui no fórum faz tempo. Essa semana veio um ministro aqui em MS (quando começa a vir político grande pra cá é sinal que a coisa tá feia) e começou com a falar dessa "idéia fraca" de implantar a inspeção anual obrigatória aqui em breve.. :x :x
Quais as adaptações que eles encrencam e os principais problemas durante essas vistorias?
E claro, o que não costuma dar problema!!!

Abraços sem querer pagar "cerveja" para o pessoal do Detran!! :wink:

monge
23/05/2004, 10:25
Fala Gente.... :D

Moro no interior de minas, e aqui já tem isso. :x :shock:

Só que nào me preocupo, um conhecido meu comprou um Fiat Stilo, e antes de emplacar levou lá no tal centro de inspeção. :roll:

Da concessionária até o centro deve ter uns 2km apenas, chegando lá, equipamentos ligados no carro, foi fazer o teste, e acredite, a maquina reprovou o carro do cara. :roll: :roll:

Depois que vi isso, eu pensei... O que???? Eu me preocupar com meu jeep na inspeção????..." :roll: :shock: :D

Se um carro, recem saído da fábrica foi reprovado, acho que eles nem deixam o jeep entrar lá... :roll: :x :shock: :D :D :D

[]'s não me preocupando com isso.

Eugênio

Fabiano-SL
23/05/2004, 11:51
Fala Thiago!

Cara, quando fiz a inspeção n o meu cj3b em 2001, fui no peito e na raça (sem despachante)... Fiz aqui do RS... o que eles (detran) me incomodaram:

- luz de ré
- freio de mão

enchi o saco lá no detran e disse que meu jeep era pra andar dentro de uma fazenda e coisa e tal (menti muito!!!) mas deu certo, só disseram para eu providenciar isso mais tarde, mas que iam fazer a liberação...

Hoje em dia me disseram que eles (detran) estão mais chatos... até com o lacre da placa eles incomodam (a placa tem que ser lacrada em uma parte soldada do jeep, não podendo ser esta parte parafusada ou rebitada.... a ultima travessa dos cjs onde vai a placa é rebitada...logo acho que ou tu coloca um pingo de solda ou paga uma ceva pro fiscal... heheh)

em tempo: eles olham buzina, extintor, cinto de segurança, equipamentos p/ troca de pneu, triangulo, estepe, espelhos retrovisores, limpador de parabrisa, numerações (motor e chassis).

[]'s

Thiago Serpa
23/05/2004, 11:56
Apesar de estar providenciando a luz de ré, acho um absurdo o Detran invocar com ela, tendo em vista que não existia originalmente no jeep...
Acredito que seja coisa de funcionário desocupado...

Abraços!!!

monge
23/05/2004, 12:00

Criar caso com o freio de mão pode até ser, mas luz de ré? :shock: :roll:

Jeep originalmente nào tem, então não precisa, assim como os cintos subabdominais, todo mundo sabe que nào seguram nada, mas em carros que originalmente são assim não tem LEI pra mudar. :shock: :x :D

Este povo fica é inventando moda

[]'s

Eugênio

Thiago Serpa
23/05/2004, 12:15
Existe alguma restrição ao kit fess por exemplo?

monge
23/05/2004, 12:20

Bom, não tem, mas pode ter certeza que se vc pegar algum vistoriador numa veia ruim, ele vai criar caso. :roll:

[]'s

Eugênio

Fabiano-SL
23/05/2004, 12:23
Fala Thiago e Monge!

Originalmente, jeep era implemento agrícola, logo falta muitos itens que o Detran pede... mas acho que itens para a NOSSA segurança (cinto de 3 pontas, santo antônio, retrovisor do lado direito, etc, incluo aí luz de ré, são necessários....)

[]'s

Rogério Barthy
23/05/2004, 12:25
Aquí no RJ, o DETRAN, verifica o nº gravado na curva da longarina do chassis ou na ponta dele, a plaqueta de identificação, o nº do motor e :

1- Limpádor de parabrisas e ""esguicho de água do limpador""???;
2- Cinto de segurança para os ""5"" passageiros ???;
3 - Freio de mão;
4 - Setas, alerta, farois, luz de freio, "" luz de ré ""??;
5 - Aspécto geral do veículo quanto à "" pintura, amassados e manutenção geral ""??;
6 - Para sol para pelo menos o motorista ?????;
7 - Pneus e aros em acordo com os originais que saiam de fábrica ?????
8 - Alguma modificação de suspensão, conjunto propulsor, carroceria, direção, passível de restrição e necessidade de passar em firma de inspeção veicular do INMETRO para certificação e laudo de conformidade?????;
9 - Farois auxiliares, conjunto com a lanterna (só ligando quando a lanterna é ligada) isso reprova mesmo !!!;
10- Espelhos retrovisores dos dois lados e interno ??;
11- Luz de ré, quando faról de milha pode ser problema.. não é luz de ré e sim ofuscante para o veículo traseiro e então .......;
12- Extintor de incêndio pó químico (cilindro e carga na validade);
13- Triângulo, macaco e chave de rodas;
14- Sorte de encontrar um vistoriador que seja suficientemente inteligente para saber que nossos veículos quando fabricados não saíram de fábrica com o solicitado atualmente pelas autoridades e tbm não pode ser exigido pelo vistoriador.
Conforme o viostoriador, pode ser seguido à risca o manual (vistoriador de pouca idade) ou a impossibilidade de argumentar, com om vistoriador mais antigo (velha guarda que conhece nossos carros melhor que nós mesmos).
[] Tracionados,
Rogério

Thiago Serpa
23/05/2004, 12:36
Vamos fazer uma campanha nacional pelo fim da ignorância dos funcionários do Detran!!! :idea:
Pelo amor de Deus esses caras não tem noção... Para fazer o doc do meu jeep só via despachante que resolveu algumas etapas do processo ... A vistoria técnica que o desempenho do freio (que não tem nada a ver com a p@##$$ do motor, tirando a alteração do peso) seja igual a de um carro novo...
Fora as idéias mirabolantes desse povo... como algumas ja citadas no tópico...
Por isso que tem tanto despachante na cidade... Deve dá muuuuita grana...
Mais uma vez quem se f.. é quem deseja colocar tudo em dia...
Abraços pensando em bolar uma apostila intitulada:
"Como vistoriar um jeep"
Capitulo 1 - Aspectos originais de fábrica....

Luiz Claudio
23/05/2004, 17:31
Pessoal,

Li recentemente uma portaria do Detran (não lembro aonde, mas vou tentar localizar) que carros que saíram de fábrica sem a luz de ré podem continuar assim, ou seja, não existe a obrigatoriedade de se fazer uma adaptação.
Se não me engano nos anos 80 a própria Volks Wagen produziu uma série mais básica do Gol a ar que não possuia luz de ré.

Essa mesma portaria falava sobre a obrigatoriedade do lavador de pará-brisa e do quebra-sol do lado esquerdo, entre outras. Veículos que não possuem esses ítens (exceto os que possuem placa preta de coleção), segundo a lei, precisam sim fazer essas adaptações.

É claro que devemos manter nossos possantes em condições de rodar com total segurança, mas muitos dos ítens exigidos nessas vistorias são totalmente desnecessários para um 4x4. Aliás, nossos 4x4 tem muito mais condições de rodar do que muito carro bem mais novo que circula por aí!!!

O problema é que nosso país, em muitos aspectos, anda mais pra trás do que pra frente. É o país da caixinha...

[]'s...

Thiago Rodeghel
23/05/2004, 18:37
Mas não é somente luz de ré q os CJs não tinham :shock:

Alguns Cjs só saiam com apenas 1 luz de freio, naum me lembro qual lado q era :roll: , mas era só um... Será q tbm vão implicar com isso :P E onde colocar quebra-sol :shock: ... já é uma merda olhar por aquele parabrisa estreito :evil: ainda vai inventar mais o q ali!!!

Luz de ré, vai ser o farol de milha mesmo, só q no meu foi colocado bem embaixo, naquele suporte do arado :) , aí só dar uma reguladinha pra baixo mesmo 8) pra naum ofuscar o cara.
Freio de mão, sei lá, ter tem, funcionar bom aí já é outra história, espero q quando colocar o freio a disco traseiro funcione melhor :roll:
Cinto pros 4, Motorista tem e funciona. Passageiro tem e naum funciona a máquina, lá trás esquece melhor nem olhar :lol: Luz de alerta, hehehe vou ter de instalar :lol:

Tem certas coisas q a gente pode evitar eles :wink: é somente itens principais mesmo (espero).

[s]

Santoro
23/05/2004, 19:00
gente , por incrivel coencidencia eu fgiz a vistoria do meu cj essa semana , vistoria 200 4 transferencia de propriedade ....
o meu cj esta todo original , logo n tem luz de re , n tem esquicho e n me foi pedido isso ... cheguei a comentar com o cara do detran sobre a luz de re , se eu botasse ela com uma chave pra ligar , ele diosse q n podia , tinha q ser automatica , a unica coisa q caiu em exigencia , foi q eu estava sem o banco traseiro , mas n era obrigaorio eu coloca r, a unica coisa e q o caorro passaria de 5 passageiros para 2 , entao eu resaolvi colocar o banco , como isso so me gastou 1 hr , n vi problema nenhum ....
do mais so isso msm , o resto foi tudo normal .

Thiago Rodeghel
23/05/2004, 19:15
gente , por incrivel coencidencia eu fgiz a vistoria do meu cj essa semana , vistoria 200 4 transferencia de propriedade ....
o meu cj esta todo original , logo n tem luz de re , n tem esquicho e n me foi pedido isso ... cheguei a comentar com o cara do detran sobre a luz de re , se eu botasse ela com uma chave pra ligar , ele diosse q n podia , tinha q ser automatica , .

Santoro :D

Então tá mais pra boa vontade do kara :roll: Pq já pensou se seu CJ todo original tivesse apenas uma luz de freio :shock: !!! E ele falou q naum podia adaptar uma luz de ré com chave :roll: ... Duvido q passaria na vistoria :D mas acho q é isso q falei antes somente os itens principais mesmo :P :P

[s]

CJ 60
23/05/2004, 20:52
olha minha historia.. cheguei com o cj pra vistoria... bom fui no local e blza.. enconstei o cj.. ai vem o vistoriador.. eu mto educado.. bom dia.. vim fazer vistoria.. e ele.. ok aguarda um poko, bom veio o kra, deu uma volta no cj olhou.. ai disse.. bom onde fica o chassi.. eu nada bobo como já sabia. disse ta ali na longarina.. ele olhou e falou pra mim.. meio sujinho heim... num vai da naum.. e eu esperto de novo.. naum do uma limpadinha e fica blza.. ai lá vai eu esfregar a longarina pr tirar sujeira.. ai o kra.. pate eletrica fuunciona? eu opa.. liga lanterna, farol, seta esquerd seta pra direita.. pisa no freio.. ai encosta o outro vistoriador.. bunito o jeep heim.. ta inteiro.. eu tá né.. ele olha motorzão heim. é original... e digo é sim (uso BF 161) ele hãaaa, vaza um poko de oleo né... isso pq ja tava pingando oleo no chao.. i eu digo.. é né vaza um poko.. o kra me retruca.. haa esquenta naum é normal.. e eu blza... ai o vistoriador faz as ultimas perguntas.. o carro tem macaco? chave de roda, triangulo. e eu digo opaaa tem sim sr.. sem mostrar nada por enquando ai ele do lado do motorista diz.. e extintor tem? ai digo tem sim.. abro cx de ferramenta e so tiro um pedacinho dele pra fora e digo ta aki óoo... o kra olh e diz blza..pega os papeis assina me entrega e vo pra casa feliz feliz... isso q é foda.. depende do vistoriador o kra pede até nota fiscal da compra do sapado q vc uso pra dexa uma marca de barro no chaõ do jeep.. é foda;;;; ais no fim dei mta risada..

[]´s e desculpem da historia...

andretomasi
23/05/2004, 21:39
Fala people,

A situação do CJ no momento:

Quebra-sol: No meu caso, já "experimentei" uma adaptação, com quebra-sol de Chevette, até que não fica ruim, o chato é que quando não está em uso, ficam aquelas duas orelhinhas no ar na cabeça do motorista e passageiro :lol:

Luz de ré: Bom, não sei se vão implicar, mas no VB tenho quatro faróis atrás.. dois bem embaixo, fixos atrás do tanque, que são bem fraquinhos, só pra sinalizar que tá dando ré :shock: (ops!), que ligam com a alavanca engatada em ré.. em cima do parachoque, tem dois faróis auxiliares, esses sim iluminam pra trás, mas ligam com chave no painel :roll: Tem fotos no link aí embaixo.

Freio de mão: Tenho o mesmo problema do Thiago, tenho o freio, com alavanca no assoalho, mas não freia direito.. também espero que o freio a disco traseiro resolva :?

Equipamento de segurança: :oops: Melhor nem comentar.. por enquanto só tenho o extintor.. quero colocar mais um.. e depois triângulo, chaves, etc... só faltam as latinha$ :?

[ ]´s

Eduardo Velo
24/05/2004, 00:26
Pessoal pelo que entendi é sobre a inspeção ANUAL que foi aberto o tópico , certo ?
VCs acham que vai ter alguma fiscalização pra tirar esse monte de tranqueira que vivi atravancando o transito e causando acidentes em rodovias , eles não vão nem passar perto dos Detrans da vida , e garanto que não vão ser fiscalizados e se for vão deixar passar ...
Então sobra pra nós , pagar pra provar que mantemos as viaturas em ordem ...

[]s ...

Rogério Barthy
24/05/2004, 08:27
É como eu disse , depende do vistoriador, se é novo ou velho, se é homem ou mulher, se gosta do que faz ou é só por obrigação, se acordou com o pé esquerdo ou não, se acha bonito, ou gosta ou ainda é aficcionado por 4x4 e principalmente é apaixonado e tem uma relação afetiva com um por Jeep.
Rogério.

Rogério Barthy
24/05/2004, 08:59
Meu bruto está para sair da oficina e passar pela vistoria anual.
Já sei que terei problemas quanto à luz de ré, farol auxiliar, farol de milha, e então. só com achave de boca, para retirar o equipamento para depois recolocar novamente, no próprio pátio do DETRAN, na cara do vistoriador.
É mole isso ?
Só passa se retirar do veículo, não podendo só desligar... Tem que retirar mesmo... assim, retiramos com todo cuidado na frete do vistoriador, ele assina o laudo de vistoria, e tornamos a colocar o que acabou de ser retirado, sem que haja problema algum.
Isso já deve ser normal , assim como aluguel de pneus, vidros, estepe, estintor e etc.. para passar na vistoria.
[] tracionados, reduzidos ,revoltados e indignados.
Rogério.

Flavio Miranda
24/05/2004, 10:22
Cabras,

Minha opinião.

Gastamos com muita coisa nos jeeps, sendo que uma parte para ficar mais bonito ou "melhor". Coisas que descobrimos na trilha que nem valeram tanto assim...
Então extintor, triangulo, chave de roda, cinto de segurança; considero obrigatorios, inclusive pelo baixo custo...
Quebra-sol, luz-de-ré e demais itens, podemos instalar bem feito, de acordo com as normas e atender as nossas necessidades.

Inclusive, para que precisamos de 6, 8, 10, 12 faróis nos jeeps. Quantos tem nos carros do Paris-Dacar e Sertões...

Ou seja, ao invés de ficar discutindo com guardinha de posto rodoviário que mal tem grana para manter a farda arrumada, prefiro apresentar os doctos e sair logo para a trilha ou uma cervejinha com os Cabras...

Abraços.

PS.: aceito sugestões de qual o quebra-sol que fica melhor no CJ5 e no CJ3a...

andretomasi
24/05/2004, 11:51
Flávio,

O quebra sol que achei que ficava melhorzinho no cj5 foi o do Chevette.. é pequeno e fácil de adaptar, são só dois furinhos.

[ ]´s

Flavio Miranda
24/05/2004, 12:17
Cabra Keko,

E ele fica dobrado certinho, sem atrapalhar os zóio ?!

Se tive umas fotos ia ser bão !!

[]´s ainda com sol na 'vista'...

andretomasi
24/05/2004, 17:10
Fala Flávio, ainda não tenho fotos, vou tirar umas no fim de semana e ponho aqui.. mas ele fica bem, não atrapalha.. o que eu não gostei foi quando ele tá pra cima.. parece que o cj fica com duas orelhinhas :lol: :D :lol:

[ ]´s

Flavio Miranda
24/05/2004, 17:28
Cabra,

Não me vá colocar BRINCO no CJ, hein :!: :!: :?: :shock: :lol:

[]´s machos...

Dennis Figueiredo
24/05/2004, 20:09
Meu maior medo é o motor...não é roubado. Foi tirado de uma silverado. Mas não tenho nehum papel dele :?

Sergio Rocha
24/05/2004, 21:03
Em Curitiba não tem inspeção anual.É só pagar o IPVA e mais nada.

Hélio
24/05/2004, 21:15
Ola a todos :!: :D :D

Estou meio perdido neste assunto de inspeção veícular :roll: . Quando do emplacamento do CJ5 o vistoriador olhou a numeração do chassis, farois, luzes de freio e setas e nada mais :? .

Mas pelo que vejo aqui a inspeção veícular vai ser bem mais rigida. Bem acho que devemos estar atendos as exigencias do depto de transito e ir postando informações para que todos fiquem avisados 8)

[]'s esperando a inspeção

Dennis Figueiredo
24/05/2004, 21:21

Sérgio... apartir do ano que vem a inspeção anual vai vigorar em todo o país.

[]´s só com chassis e eixos originais.

andretomasi
24/05/2004, 22:16
Flávio, brinco não.. no máximo aquelas plaquetinhas de numerar touro na orelha :lol: :lol: :lol:

[ ]´s

Santoro
25/05/2004, 23:25
para a transferencia de propriedade, fiz um para-sol de eucatex,coloquei junto com limpador de para-brisa e um elastico para ele ficar na horizontal , na hora da vistoria oo cara perguntou se ele arriava, tirei o elastico, :D :D :D :D o carinha comentou que estava otimo :D :D
logo depois no trabalho tirei o tabajara quebra sol
saudações :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sergio Rocha
25/05/2004, 23:26

Sérgio... apartir do ano que vem a inspeção anual vai vigorar em todo o país.

[]´s só com chassis e eixos originais.

Então esse foi o meu ultimo ano de moleza :wink:

Thiago Serpa
26/05/2004, 09:19
Alguém que já mora em lugar onde precisa fazer essa inspeção tem idéia do valor cobrado ou ela ainda é gratuita?!!
Parece que vão cobrar uma boa grana pra ver se o jeep pode andar ...

Flavio Miranda
26/05/2004, 09:50
Cabras Moderadores,

Que tal abrirmos um tópico (ou outra forma mais adequada...) e iniciarmos uma FRENTE contra a Inspeção Veicular obrigatória e principalmente com o pagamento de aprox. $ 100 /ano; como está sendo pleiteada pelo governo !?

Com o pagto de IPVA, DPVAT, IPI, ICMS sobre os veículos, o Governo tem a OBRIGAÇÃO de realizar as inspeções GRATUITAMENTE.
Vcs sabiam que 50% do preço dos veiculos são IMPOSTOS !??!
Sem falar nos Importados....

E o dinheiro do pedágio, prá onde vai ?!

Vcs devem ter uma estimativa de quantos jipeiros, esposas, filhos, amigos, etc; acompanham o mundo 4x4 e um Manifesto/Abaixo Assinado Público, pode render resultados significativos nesta época de eleições...

Fica a idéia !!!! :wink: (... lógico que alguém vai falar que foi dele, quando der certo, ... mas o que importa é o resultado...) :D

[]´s contra a inspeção obrigatória e PAGA.

leopoldo
26/05/2004, 23:58
eu pessoalmente sou a favor da inspeção.

Lógico que não para ferrar os jipeiros, mas vocês tem que entender que se a coisa for levada a sério, vai ajudar a tirar um monte de carros, caminhonetes e caminhões que nem por sonho poderiam estar rodando......inclusive alguns jeeps....infelizmente.

Dennis Figueiredo
27/05/2004, 09:17

Lógico que não para ferrar os jipeiros, mas vocês tem que entender que se a coisa for levada a sério, vai ajudar a tirar um monte de carros, caminhonetes e caminhões que nem por sonho poderiam estar rodando......inclusive alguns jeeps....infelizmente.

Sim leopoldo concordo....

Meu jeep inteirão...se eu quise fazer uma longa viajem ele topa sem problemas. Mas minha preocupação é.... ele é um carro de trilha.

Nunca me preocupei com vistoria visto que não ia me desfazer dele mesmo, mas o problema é que não tenho quase mais nada original nele.

Não tenho nenhum papel de peças motor e coisa e tal... mesmo sabendo que é de procedencia limpa, não tenho como prová-la.

Thiago Serpa
27/05/2004, 09:35
Leopoldo, na teoria a idéia é boa, mas... será que algum dia o Detran vai funcionar como deveria...?
Penso que se o Detran funcionasse direito o despachante não seria tão útil nesses procedimentos... Não concordo nem um pouco com essas tranqueiras que rodam por aí, mas concordo menos ainda em colocar um ignorante, que muitas vezes na sabe nem dirigir, para vistoriar um carro antigo.
Daí vem algumas leis e normas cretinas, produzidas por mais pessoas mais cretinas ainda querendo normatizar com acessórios modernos carros antigos.
Quer um exemplo... ao adaptar o motor de opala no jeep pelo menos na minha cidade) obrigatoriamente o carro precisa passar por vários testes, inclusive um de freio que tem a mesma tolerancia de um teste para carros novos..
no mínimo absurdo... ainda mais se os freios forem originais... entre outros vários absurdos.
Segurança sim, ignorancia não!!
Abracos indignados apoiando a criação do "Guia de inspeção de jeep para funcionários do Detran", explicando melhor sobre nossos guerreiros!!

Eduardo Velo
27/05/2004, 09:44

Fala Leopoldo , vc vive em que país ??
Aqui no Brasil , como já havia escrito antes , vc acha que não vão ser os trouxas que já pagam por tudo , que vão fazer a tal inspeção ??
Quem me dera ver os guardas de transito tirando as tranqueiras das ruas , eles fazem vista grossa e vão em cima do seu que sabem que se tiver com um extintor vencido podem multar e receber , do cara com Brasuca toda irregular não vai sair nada ...
Se fosse mesmo pra valer , eu seria o prim. a topar , mas já vamos excluir de cara toda corporação policial , exército , políticos e seus amigos (vcs não acham que esses caras vão fazer , acham ???)
Os carros totalmente irregulares do pessoal sem a menor condição de manter um carro vai passar batido , pq é anti popular tirar esses trava transito das ruas , sobrou pra nós , mortais , como sempre ...

[]s querendo igualdade de verdade ...

elcio
27/05/2004, 09:45
Com o pagto de IPVA, DPVAT, IPI, ICMS sobre os veículos, o Governo tem a OBRIGAÇÃO de realizar as inspeções GRATUITAMENTE.
Vcs sabiam que 50% do preço dos veiculos são IMPOSTOS !??!
Sem falar nos Importados....

E o dinheiro do pedágio, prá onde vai ?!

mas num país onde a divida publica chega a 60% do pib, qquer real que o governo tirar de vc eh lucro.
moramos num país falido amigos, a tendencia sera SEMPRE aumento de impostos.sem contar a corrupçao...

[]´s indignados e votando SEMPRE nulo.

fugger
27/05/2004, 12:09
Alguém que já mora em lugar onde precisa fazer essa inspeção tem idéia do valor cobrado ou ela ainda é gratuita?!!
Parece que vão cobrar uma boa grana pra ver se o jeep pode andar ...

Aqui em CWB ainda não é obrigatória, mas custa $120$ :shock:

Qualquer coisa que não original precisa de laudo do inmetro.

E se os freios a tambor estiverem desregulados, e uma roda freiar um pouco mais que a outra (perseptível apenas no frenometro) vc está reprovado.

[]'s pensando seriamente em dar baixa nos doc do Jeep.

André-4WD
13/09/2005, 19:14
Gente:
Hj sofri e me incomodei no Detran/RS , mais precisamente no CRVA Zona Sul. Fui transferir a Rural e mandaram arrumar a suspensão, pois estaria usando calço de "608" o que alterava a altura do veiculo.
Estou anexando as fotos do "calço" tanto da dianteira como da traseira. Tb mandaram retirar os pneus ( 33 x 12,5) pois estao saindo da carroceria..
Qto aos pneus tudo bem, concordo.. mas a suspensão... peraí!!!
Sds,
Andre

Dennis Figueiredo
14/09/2005, 09:34
Não temo mais esse problema :dance: ...... seu meu jeep hoje não está rodando nas trilhas, ele roda na carretinha :mrgreen:

Ronaldo Petri
15/09/2005, 01:32
Aqui em Santo André a vistoria para Jeep é sussa, pois a pessoas que trabalham no Detran que são jipeiros então sabem como é, antes da vistoria havia deixado meu jeep filé pra chegar lá e eles olharem apenas a numeração do chassi.
Não olharam se tinha cinto, nem triângulo, nem extintor, nem luz de ré, nem pisca alerta, tomara que continue assim...

André-4WD
15/09/2005, 17:23
Pessoal,
A Rural está todo acertada (eletrica, freios, freio de estacionamento funcionando) só a suspensão é que tem um jumelo diferente do original como podem ver nas fotos porém a altura está quase que a altura original (21cm).
Troquei de pneus e voltei lá. Nao teve jeito, o vistoriador nem quis olhar o veiculo novamente. Entao peguei e pedi cancelamento do processo, peguei o DUT de volta e levei em outro CRVA. Final da historia: foi aprovada na vistoria.

:palmas:

Quem for de PORTO ALEGRE, aconselho a NUNCA levar no CRVA Belem novo, Zona sul, Av. Icarai. É pura fria. Alem de nao entender m... alguma de jeep acham que sabem.

É isso ai,
Sds,
Andre

Paulo de Tarso
15/09/2005, 17:54
Legal André :palmas: Valeu a dica :concordo: . Estes merdas querem é o MENSATRAN, PARA LIBERAR.
Abraço jeepeiro

dero
15/09/2005, 23:51
Esse papo de inspeção pra mim é igual o desarmamento, bandido não vai entregar a arma e o homem de bem se f%$#. :|

Na inspeção IDEM pois o homem de bem leva o carro la, paga uma fortuna pra um cara q conhece o carro bem menos q o dono "vistoriar" e liberar se não conseguir emplicar com nada "desconforme". 8)

Mas para quem anda com carro caindo os pedaços, q nunca paga ipva, q não faz a menor ideia do q é manutençao, ou seja dos que vivem a margem da sociedade organizada como conhecemos, NÃO vao levar seus carros para a tal inspeção, vão continuar circulando como circulam hoje e ainda vão rir de nós (igual os bandidos armados pós desarmamento do cidadao de bem). :discordo:

É ÓBVIO que a lei da inspeção é destinada a ARRECADAÇÃO de $$$$ e não ao recolhimento da rua dos carros ruins, senão o governo investiria em fiscalização e blitzes e não em inspeção :!: :!: :!:

Assim como no desarmamento em q o foco é a DEMAGOGIA E O POPULISMO e não a diminuição dos crimes com arma de fogo, senão o governo investiria em policiamento, barreiras nas ruas, blitzes e revistas pessoais nas RUAS e não em recolhimento das armas q estão dentro das casas das pessoas de bem :!: :!:

É uma espécie de Tribunal de Excessão onde quem nao deve nada é julgado e quem deve e deveria temer passa longe e nunca (ou quase nunca) é prejudicado justamente por viver a margem do processo, vive numa realidade própria, tem seus próprios valores e prioridades. não se importando com as mudanças estatais, legais, oficiais ou qquer outra coisa q o valha. :arrow:

Nesse processo sempre nos perguntamos até quando o governo incompetente, inepto, improdutivo vai continuar nos criando-dificuldades-para-vender-facilidades :?: :?: :?: :?:

Interessante nós: meros cordeiros mansos, não cobrarmos contrapartida do estado pelos impostos que pagamos, o governo NÃO planta, NÃO produz riquezas, NÃO oferece benefícios, NÃO nos dá nada de graça, NÃO nos faz nenhum bem sem q paguemos, NÃO fabrica uma agulha sequer, nos cobra impostos escorchantes e não nos da nada em troca. :?

Na minha casa não tenho NADA oferecido pelo governo, pago meu plano de saúde pq a saúde pública n ao inves de salvar mata, pago a prestação de onde moro, pago a prestação do meu carro, pago pela comida q como, pago pela luz, água, gasolina, roupas, pago meu plano de previdência privada, pago, pago, pago, pago e NÃO RECEBO NADA DE GRAÇA DO GOVERNO que para se manter cobra uma fortuna em imposto de mim. :dance:

Nos moldes atuais nosso governo só encontra igualdade na natureza quando comparados aos PARASITAS (organismo que vive as custas de outro sem dar nada em troca e até prejudicando), quando deveria ser o MUTUALISMO (onde ambos lucram) ou a PROTOCOOPERAÇÃO ( ambos lucram ). :concordo: (Thomas Hobbes deve estar se coçando agora no caixao hehehe)

Algum engraçadinho até diria q ainda bem que é o parasitismo pois poderia ser por canibalismo, predação, ou a competição, mas se vc pensa assim não esteja tão certo.... pois algumas vezes o governo age canibalmente (cobra imposto das empresas que prestam serviços semelhantes ao estado a ponto de sufocá-las e aniquilá-las, tais como energia elétrica, telefonia p.e ), age por predação (mesmo q a anterior mas agindo em áreas onde o governo não produz tais como bebidas, cigarros p.e) e age com competição. :oops:

Interessante que em outros paises impostos-sem-noção com este derrubaram governos, mas ja aki na Lulalândia....se reclama, reclama, mas preferimos pagar e nos acomodar a lutar por um estado mais justo, neste ponto até o povo da Venezuela nos da um banho em se tratando de se fazer ouvir a voz das ruas :parede: :parede:

valeu

Lucas Nassif
21/05/2007, 16:38
:concordo: :concordo:
Ressuscitando um pouco o topico hehe...:twisted:

Quando comprei o cascão, levei no detran do jeito que estava , para vistoriar e transferir o documento. O cara que olha os carros é dakeles que acordam de mau humor todo dia:mad: :putz: . Cara fechada e tal...:stop:

Fiquei com um certo "medo" na hora da vistoria:pensativo: , já que ele tava todo originalzinho: sem luz de ré, retrovisor d um lado só, etc....:putz:
Acreditem: O cara olhou tudo, e não xiou. Olhou o nº do chassi, do motor, setas, farol, etc etc etc...apenas me disse: Tá liberado!! Fiquei todo feliz:lol: :palmas: :palmas:

[]'sss:concordo:

LMORAES
03/03/2008, 07:35
Vou fazer a vistoria do meu Jeep hoje, estou um pouco preocupado pq comprei o carro a pouco tempo e não sei se será aprovado. :?

Rogério Barthy
03/03/2008, 15:07
Depois responda se ele foi aprovado e se houve alguma aporrinhação .
Rogério

Vilquer
26/03/2008, 17:55
Rogério, que lado deve ficar a numeração do chassi? Na minha viatura fica do lado direito (carona) na frente, junto ao para-lama, é isso mesmo?
E essa plaqueta de identificação é aquela original? É obrigatória?? A minha caiu e não faço ideia onde conseguir outra?? Tô fú então?!?!

marcusfck
26/03/2008, 19:29
ninja foi meu irmao q foi levar o jeep pra fazer a inspecao quando transfere o jeep..
chegou ele no detran.. o jeep recem comprado.. meu irmao nem sabia mexer no jeep direito...

o cara do detran pediu pra ele ligar o farol alto... huahuaehae.. meu irmao nao sabia q ligava ali no pé...
conseguiu convencer o cara q nao existia farol alto no jeep...

passou =)

uheahueauhea.. passou sem farol alto.. sem chave de roda.. e sem macaco..

detran rigoroso !!!

uheauheaua

Julinot
26/03/2008, 22:36
ninja foi meu irmao q foi levar o jeep pra fazer a inspecao quando transfere o jeep..
chegou ele no detran.. o jeep recem comprado.. meu irmao nem sabia mexer no jeep direito...

o cara do detran pediu pra ele ligar o farol alto... huahuaehae.. meu irmao nao sabia q ligava ali no pé...
conseguiu convencer o cara q nao existia farol alto no jeep...

passou =)

uheahueauhea.. passou sem farol alto.. sem chave de roda.. e sem macaco..

detran rigoroso !!!

uheauheaua

Esse teu irmão é uma figuraça... e o cara do DETRAN é uma mula !
Muita sorte...

RBM
27/03/2008, 18:38
Aqui em São José dos Campos só olharam o extintor...

jwillis
28/03/2008, 09:38
Pessoal E Agora Com A Nova Lei Da Numeraçao Do Motor Como Fazer ??? Muitos Jeeps Ja Nao Tem O Motor Original , No Lugar Estao Aps, Opals 4 E 6 Cil. Meu Motor Nao Tem Nota Mas Nao é Ilicito Como Fazer ??? Abraços A Todos .

mrcrema
25/08/2008, 12:52
Boa Tarde A Todos

Sei Que Isso é Uma Preocupação De Todos.

Meu Jeep Esta Totalmente Modificado :
- Alargadores De Roda De 5,00 Cm;
- Spoa (molas Sobre Os Eixos);
- Motor Ap 1.6 Flex;
- Cambio De Chevette;
- Turbo;
- Pneus 100 Offroad;
- Rodas Offset Negativo;
- Etc;
- Etc;
- Etc.

Sabe O Que Fiz ?

Comprei O Motor Com Nota Fiscal, Tudo Certinho Com Numero Baixado No Detran De Uma Sucata De Saveiro.

Tirei Os Decalques, Motor E Chassis E Mandei Tudo Para Transferência No Para Meu Nome.

O Despachante Fez Uma Solicitação Do Delegado Do Detran Para Mudança De Motor E Foi Aprovada.

Usei Do Jeito Brasileiro E Resolvi Facil ($$$$$) Todas As Vistorias.

Hj Tenho O Jeep Com Motor Legalizado, Numero Do Motor No Documento.

Agora O Proximo Passo Vou Tentar Colocar Nos Documentos A Mudança Da Suspenção E A Instalação Do Turbo.

Estou Sô Esperando O Jeep Ficar Pronto Que Esta Instalando Direção Hidraulica De S10 E High Steer Da Ensimec.

Quando Eu Tiver Alguma Posição Sobre Isso Eu Posto Aqui No Forum.

Sou Aqui De São Paulo E Tudo Foi Feito Com O Jeito Brasileiro Aqui No Detran De São Paulo.

Boa Sorte A Todos