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Murillus
15/10/2007, 17:36
Guinchos Pneumáticos...

É possivel instalar um guincho pneumatico em um 4x4 ?... Serveria para uso no offroad ?...

Murillus
15/10/2007, 17:41
Todos os artigos que encontrei falam de guinchos para construção, mas gostaria de saber se existeria algum guincho pneumatico para viatura 4x4...


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Molinete motor e freio comando a ar


Capacidade de carga (Kg) 1000
Pressão miníma do ar (BAR) 6,5
Pressão de abertura dos freios (BAR) 4,2
Ø do cabo (mm) 8 ou 13

Velocidade do cabo com carga / vazio (M/min)

12 / 20


Limite de torque (Nm) 1800

Torque máximo (Nm) 2800
Peso Aproximado (Kg) 242





http://www.comepre.com.br/arquivos/guinchos/G100%200310-00%20molinete..pdf (http://www.comepre.com.br/arquivos/guinchos/G100%200310-00%20molinete..pdf)




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Guincho motor e freio a ar G150




G150 0310-80



As medidas podem ser alteradas sem prévio aviso.

Velocidade do cabo (M/min) 15 / 22 m/min.
Ø do cabo 16 mm
Capacidade do tambor (cabo) 90 m
Ø do cabo 10 mm
Capacidade do tambor (cabo) 280 m
Limite de torque 1800 Nm
Torque máximo 2800 Nm
Pressão mínima do ar 5 BAR
Peso ± 335 Kg





http://www.comepre.com.br/arquivos/guinchos/G150%200310-00%20guincho..pdf (http://www.comepre.com.br/arquivos/guinchos/G150%200310-00%20guincho..pdf)




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Guincho de 5 T com motor a ar G500




Velocidade do cabo (M/min.) 8

Ø do cabo (mm) 22
Capacidade do tambor até a 5ª camada (M) 200
Torque necessário (Nm) 5.000
Torque máximo (Nm) 7.500
Pressão minímo do ar (Bar) 8
Peso aproximado (kg) 640




http://www.comepre.com.br/arquivos/guinchos/G500%200410-00%20guincho..pdf (http://www.comepre.com.br/arquivos/guinchos/G500%200410-00%20guincho..pdf)

Leo - Beethoven
15/10/2007, 17:48
Murillus, guinchos pneumáticos são de rendimento baixo e de aplicação específica.
Dá uma olhada no peso desses caras ??
Outra coisa, nesses modelos estão especificados apenas a pressão de linha, mas procure sobre o fluxo necessário em CFM, iria precisa de um compressor violento pra dar conta disso puxando um um jipinho qualquer....com os modelos comerciais existentes, pode esquecer que no 4x4 não serve.

Abs.

Murillus
15/10/2007, 18:18
entao sem poder usar um pneumatico volto as opcoes: Elétrico x Mecânico x Hidráulico e segundo o site da donatti4x4 (http://www.donatti4x4)

GUINCHO ELÉTRICO
Preço baixo,
facilidade de operação,
funciona com o motor do Jeep desligado,
controle remoto permitindo ficar longe da linha de arrebentamento do cabo.
Pouco tempo de uso com o motor desligado,
exige alteração do alternador, baterias e cabos especiais para funcionar corretamente.
Não pode ser usado em jornadas longas (guinchando o dia inteiro) mesmo com o motor ligado.

GUINCHO MECÂNICO
Enquanto o motor do veículo funcionar pode ser usado sem interrupção o dia inteiro.
A velocidade do cabo pode ser controlada pela caixa de câmbio, sua capacidade de tração é variável dependendo da marcha engatada.
Não funciona com o motor desligado (já existe no comércio um modelo de guincho que vem com o acoplamento de manivela para esses casos)
Exige a instalação de uma tomada de força na caixa da transferência e espaço para a passagem do eixo cardã entre a tomada de força e o guincho.
Montagem cara, especializada, e complicada.
Precisa ser operado de dentro do veículo, usando acelerador e embreagem.

GUINCHO HIDRÁULICO
Grande potência em pequeno pacote,
funciona enquanto o motor do carro funcionar,
pode ser utilizado o dia inteiro.
Montagem simplificada em relação aos mecânicos por não possuir eixo cardã.
Usa mangueiras flexíveis e controle remoto.
Não exige sistema elétrico reforçado.
Não funciona com o motor desligado.
Exige a existência de direção hidráulica ou a instalação de uma bomba hidráulica.

o duvida cruel...