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Convex Datacenter
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  • #1
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    Guinchos Pneumáticos...




    Guinchos Pneumáticos...

    É possivel instalar um guincho pneumatico em um 4x4 ?... Serveria para uso no offroad ?...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
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    Todos os artigos que encontrei falam de guinchos para construção, mas gostaria de saber se existeria algum guincho pneumatico para viatura 4x4...

    -----------------------------------------------------------------------------------

    Molinete motor e freio comando a ar

    Capacidade de carga (Kg) 1000
    Pressão miníma do ar (BAR) 6,5
    Pressão de abertura dos freios (BAR) 4,2
    Ø do cabo (mm) 8 ou 13

    Velocidade do cabo com carga / vazio (M/min)
    12 / 20

    Limite de torque (Nm) 1800
    Torque máximo (Nm) 2800
    Peso Aproximado (Kg) 242






    -----------------------------------------------------------------------------------



    Guincho motor e freio a ar G150



    G150 0310-80

    As medidas podem ser alteradas sem prévio aviso.
    Velocidade do cabo (M/min) 15 / 22 m/min.
    Ø do cabo 16 mm
    Capacidade do tambor (cabo) 90 m
    Ø do cabo 10 mm
    Capacidade do tambor (cabo) 280 m
    Limite de torque 1800 Nm
    Torque máximo 2800 Nm
    Pressão mínima do ar 5 BAR
    Peso ± 335 Kg






    -----------------------------------------------------------------------------------



    Guincho de 5 T com motor a ar G500



    Velocidade do cabo (M/min.) 8
    Ø do cabo (mm) 22
    Capacidade do tambor até a 5ª camada (M) 200
    Torque necessário (Nm) 5.000
    Torque máximo (Nm) 7.500
    Pressão minímo do ar (Bar) 8
    Peso aproximado (kg) 640


    4X4 Brasil Razão: melhorar o layout
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  • #3
    Murillus, guinchos pneumáticos são de rendimento baixo e de aplicação específica.
    Dá uma olhada no peso desses caras ??
    Outra coisa, nesses modelos estão especificados apenas a pressão de linha, mas procure sobre o fluxo necessário em CFM, iria precisa de um compressor violento pra dar conta disso puxando um um jipinho qualquer....com os modelos comerciais existentes, pode esquecer que no 4x4 não serve.

    Abs.

  • #4
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    Elétrico x Mecânico x Hidráulico

    entao sem poder usar um pneumatico volto as opcoes: Elétrico x Mecânico x Hidráulico e segundo o site da donatti4x4

    GUINCHO ELÉTRICO
    Preço baixo,
    facilidade de operação,
    funciona com o motor do Jeep desligado,
    controle remoto permitindo ficar longe da linha de arrebentamento do cabo.
    Pouco tempo de uso com o motor desligado,
    exige alteração do alternador, baterias e cabos especiais para funcionar corretamente.
    Não pode ser usado em jornadas longas (guinchando o dia inteiro) mesmo com o motor ligado.

    GUINCHO MECÂNICO
    Enquanto o motor do veículo funcionar pode ser usado sem interrupção o dia inteiro.
    A velocidade do cabo pode ser controlada pela caixa de câmbio, sua capacidade de tração é variável dependendo da marcha engatada.
    Não funciona com o motor desligado (já existe no comércio um modelo de guincho que vem com o acoplamento de manivela para esses casos)
    Exige a instalação de uma tomada de força na caixa da transferência e espaço para a passagem do eixo cardã entre a tomada de força e o guincho.
    Montagem cara, especializada, e complicada.
    Precisa ser operado de dentro do veículo, usando acelerador e embreagem.

    GUINCHO HIDRÁULICO
    Grande potência em pequeno pacote,
    funciona enquanto o motor do carro funcionar,
    pode ser utilizado o dia inteiro.
    Montagem simplificada em relação aos mecânicos por não possuir eixo cardã.
    Usa mangueiras flexíveis e controle remoto.
    Não exige sistema elétrico reforçado.
    Não funciona com o motor desligado.
    Exige a existência de direção hidráulica ou a instalação de uma bomba hidráulica.

    o duvida cruel...
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