Ver Versão Completa : Recondicionamento do Turbo
danielgleizer
09/10/2007, 15:43
Amigos
Alguem Ja fez o recondicionamento da turbina ( retifica) ,funciona mesmo? , tem alguns mecanicos que relatam que é jogar dinheiro fora, eu tenho uma L200 que o turbo esta vazando muito oleo pelo mancal , uma turbina nova fica somente em 8000,00 reais na concessionaria :((( custa mais caro que o carro!! por isso estou fazendo orçamentos para retificar a minha . Alguem conhece alguma empresa idonea que faz um bom serviço?
Agradeco a atençao de todos
8 mil???
caralho.. da pra trazer umas 3 GT25r com esses 8 k!
danielgleizer
09/10/2007, 16:00
Miranda
Liguei para a Mitsudan , concessionaria em Niteroi-RJ agora a pouco e o atendente me falou assim mesmo : Custa somente 8000,00 eu falei que ele nao tinha entendido, que eu nao queria o preco do motor , eu so queria o preco da turbina. :)
Dieselboy
09/10/2007, 16:27
Não vejo porque o recondicionamento ficaria a dever algo p/ uma turbina nova, claro desde que feito por profissional qualificado e com peças originais de reposição.
O maior problema que podes encontrar é justamente este, vc encontrar alguém HONESTO neste mercado :putz: o que não falta é pilantra retificando sem critério algum e o pior disto é que utilizam peças remanufaturadas, na maioria das vezes por eles próprios :parede: em contrapartida o "preçinho" do serviço .... :shock:
cara..
ta loco.. 8 mil...
sem noção esse preço..
qual turbina a sua l200 usa..
tem um cara no clube do marea que trás turbinas ball bearing da garret(gt25r é uma opção) e convencionais tbm..
preço da gt25r q eu vi uma vez.. R$ 2.800,00
isso q eh uma .60 .64
danielgleizer
09/10/2007, 18:54
cara..
ta loco.. 8 mil...
sem noção esse preço..
qual turbina a sua l200 usa..
tem um cara no clube do marea que trás turbinas ball bearing da garret(gt25r é uma opção) e convencionais tbm..
preço da gt25r q eu vi uma vez.. R$ 2.800,00
isso q eh uma .60 .64
Miranda eu nao sei aonde o pessoal da mitsubishi esta com a cabeca , a minha turbina é a mais comum de todas, meu carro é 2002 . Agora a turbina deve ter no minimo eixo de ouro e mancal de diamante para custar esse preco absurdo , se eu for comprar 5 turbinas na concessionaria custa o preco do carro!!!! So no brasil que isso acontece!!!
Busque em uma revista dessas de arrancada/preparação que vc vai acha um monte de lojas (DNT turbos, Turbo Anhanguera, etc) que vendem a linha garret, biagio, KKK, Borg warner, Lacon, Master Power (não recomendo), Delphi, etc... Vc não deve pagar mais que 2.000 (máximo) reais em uma turbina dessas nova!
BLUE BUS
09/10/2007, 20:22
Amigos
Alguem Ja fez o recondicionamento da turbina ( retifica) ,funciona mesmo? , tem alguns mecanicos que relatam que é jogar dinheiro fora, eu tenho uma L200 que o turbo esta vazando muito oleo pelo mancal , uma turbina nova fica somente em 8000,00 reais na concessionaria :((( custa mais caro que o carro!! por isso estou fazendo orçamentos para retificar a minha . Alguem conhece alguma empresa idonea que faz um bom serviço?
Agradeco a atençao de todos
Daniel, eu tenho uma pajero full a qual a turbina é mais cara que a sua e custa 3.000 ZERO. Procure na internet...entre no google e coloque turbina L200, você verá que não é isto tudo:discordo:.
vou te dar uma ajudinha:mrgreen:......mas continue procurando pois tem várias opções
http://globalautoparts.com.br/store/index.php?osCsid=d127c70f38ead58c9ba4c89a1d15ddf1&cPath=45&sort=2a&filter_id=10
abraço
danielgleizer
09/10/2007, 21:03
Zoega , valeu pela dica!!, entrei em contato com a turbo anhanguera , mandei fazer o orçamento ficou em 1400,00 reais.
BlueBUS , gosstteiii muiiittto desse site que voce me enviou , se aqueles precos forem verdade , estao otimos. Tem de tudo!!! Agora tenho um pouco de receio de comprar turbo usado , fico sem saber em qual estado eles se encontram se ja estao muito rodados , todo turbo tem uma vida util, em lojas independentes ja encontrei o turbo zero da l200 me pediram 3600,00 ainda acho muito caro. Resolvi mandar para o turbo anhanguera , me falaram muito bem deles e eles me cobraram 1400,00
Turbo Anhanguera é conhecida entre a galera dos carros turbo...
evandroff
09/10/2007, 23:24
gostei mt tb desse site.
To numa novela com a L200 sport Hpe 04/05. Meu problema parec eo seu. Comprei ela ha um ano com 87kkm tava revisada e tudo, porem era de fazenda. Com 103kkm quebro uma camisa numa descida, refiz o motor. Nunca mais fois a mesma. Levava numa concessionaria pioravam, levava em outra falava que era normal.
Sinceramente, acho MUITO estranho jorrar oleo pelo intercooler superior delas. Levei quarta numa concessionaria aqui em ctba. Falei pra regularem a turbina. Falaram que nao tava enchendo pq tava soldado errado a borboleta da TGV, VGT. Mas como que antes tava boa? e nem mechi?. Viajei com ela, ele foi soh sai de lah comecou a fumacear preto. Qnd vi baxava oleo como nunca vi. LEvei numa reitficadora de turbos aqui em curitiba. Me pediram 650 pra tirar e refazer a solda, falei com o dono fikou 350. Nao fiz, pq ele me aconselhou a ver se o intercooler nao taa furado pela quntidade de oleo que tinha, limpei com querosene , sequei e testei normal. Troquei filtros, limpei mangueiras. Mas pelo jeito nao adiantou ainda.
To pensando em comprar um parte quente usada, se for 500 reais e tirar e por compensa mais que refazer para ficar na duvida.
Mitsubishi pode ate ser boa, mas ninguem entende. E outra, nao tem concessionaria. Precos abusivos , atendimento ruim , mas a gnt vai lah pq parece ser a unica que entende. Mitsubishi é otima, ateh comecar a dar problema.
Anthoniusnikos
10/10/2007, 03:39
gostei mt tb desse site.
To numa novela com a L200 sport Hpe 04/05. Meu problema parec eo seu. Comprei ela ha um ano com 87kkm tava revisada e tudo, porem era de fazenda. Com 103kkm quebro uma camisa numa descida, refiz o motor. Nunca mais fois a mesma. Levava numa concessionaria pioravam, levava em outra falava que era normal.
Sinceramente, acho MUITO estranho jorrar oleo pelo intercooler superior delas. Levei quarta numa concessionaria aqui em ctba. Falei pra regularem a turbina. Falaram que nao tava enchendo pq tava soldado errado a borboleta da TGV, VGT. Mas como que antes tava boa? e nem mechi?. Viajei com ela, ele foi soh sai de lah comecou a fumacear preto. Qnd vi baxava oleo como nunca vi. LEvei numa reitficadora de turbos aqui em curitiba. Me pediram 650 pra tirar e refazer a solda, falei com o dono fikou 350. Nao fiz, pq ele me aconselhou a ver se o intercooler nao taa furado pela quntidade de oleo que tinha, limpei com querosene , sequei e testei normal. Troquei filtros, limpei mangueiras. Mas pelo jeito nao adiantou ainda.
To pensando em comprar um parte quente usada, se for 500 reais e tirar e por compensa mais que refazer para ficar na duvida.
Mitsubishi pode ate ser boa, mas ninguem entende. E outra, nao tem concessionaria. Precos abusivos , atendimento ruim , mas a gnt vai lah pq parece ser a unica que entende. Mitsubishi é otima, ateh comecar a dar problema.
Não é fácil, as concessionárias (Revendedores Autorizados) estão ficando loucos. Uma correia dentada original para a Ranger numa Auto Peças custa R$ 52,00, a mesma correia original num Revendedor Autoriado Ford custa R$ 550,00. Dá para entender ...
Anthoniusnikos
10/10/2007, 03:54
Gostei da dica. O importante é pesquisar muito antes de comprar qualquer peça ou fazer qualquer serviço. As concessionárias (Revendedores Autorizados) já a muito tempo vem explorando na cara dura seus clientes, valendo-se do desconhecimento em mecânica da grande maioria dos proprietários. Na cabeça deles deve ocorrer o seguinte: Se o bacana "babaca" pode pagar por um carro mais sofisticado e caro e não sabe ou quer trocar um parafuso, então... mete a faca nele até que se desgoste do carro e compre outro novo.
Hoje não confio nas concessionárias nem para fazer as revisões de garantia, pois é arriscado entrar com o carro em perfeito estado de funcionamento, e logo após sair vir a apresentar algum problema.
Anthoniusnikos
gostei mt tb desse site.
Amigo, pesquise em oficinas que recondicionam turbos ou em retíficas que eles devem ter várias turbinas dessa jogada lá atrás em algum depósito. Vc só vai usar a carcaça quente não? Então não importa se a turbina estiver com jogo, fundida, etc... Já fui em várias oficinas de turbo aqui da região que tinham verdadeiros estoques de turbinas velhas de tudo quanto é modelo. Se os caras não te derem 1, é capas de pedirem no máximo 100 pila pela caixa quente...
BLUE BUS
10/10/2007, 09:53
Zoega , valeu pela dica!!, entrei em contato com a turbo anhanguera , mandei fazer o orçamento ficou em 1400,00 reais.
BlueBUS , gosstteiii muiiittto desse site que voce me enviou , se aqueles precos forem verdade , estao otimos. Tem de tudo!!! Agora tenho um pouco de receio de comprar turbo usado , fico sem saber em qual estado eles se encontram se ja estao muito rodados , todo turbo tem uma vida util, em lojas independentes ja encontrei o turbo zero da l200 me pediram 3600,00 ainda acho muito caro. Resolvi mandar para o turbo anhanguera , me falaram muito bem deles e eles me cobraram 1400,00
Daniel, repare que no site que tem a sua turbina 0 km por 2.800.
leobnaval
10/10/2007, 10:42
danielglizer
eu comprei a minha turbina (conjunto rotativo as carcaças mantém a sua, o código da minha é TD 04) nova este ano.
na mit R$10.000, fora dela não achava uma que desse certo sem pequenas adaptações, fui até ver uma garrett zero por R$960,00 (utilizada para motor 2.0)mas os diâmetros eram diferentes da L200 e teria que adaptar o coletor de escape, achei no mercado livre para pajero e L200 recondicionada por R$800(à base de troca) ou eles reconcionam a sua por R$800, mas a minha tava muito ruim e preferi comprar uma nova deles mesmos por R$1.500 com frete grátis e sedex à cobrar só paguei quando recebi a loja mexe a muitos anos com turbinas. fuja das KKK que não tem peças e master power já vi muita gente tacando o pau agora se o cara que não entendia de turbina ou se ela é ruim eu não sei.
no mercado livre busque por turbo turbina lá tem uma para L200, pajero recondicionada por 799 a base de troca.
comprei nova pois os mecanicos disseram que uma recondicionada poderia duram 1 mês como vários anos é dificil saber a qualidade do serviço.
qualquer coisa dá um toque pois você gastará no máx. uns 2mil mesmo adaptando uma.
leobnaval
10/10/2007, 10:59
segue link do conjunto rotativo (turbina) novo por R$1.299,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60092016-turbina-turbo-novo-l200pajerogallopers10-nivel-04-_JM
a sua se não me engano é refrigerada a água L200 2002, né
e depois de trocar vai acostumando com o assovio maravilhoso!!!!!
Edintruder
10/10/2007, 13:25
Tem um representante da masterpower no fórum. Vi por aqui em algum lugar. Pesquisa que deves encontrar. É como eu sempre digo, foje das concessionárias, principalmente se for MIT!
O recondicionamento normalmente fica bom e dura de 50 a 80% do tempo da original, porém tem que ser feito em locais de qualidade, com raio x dos rotores e eixo. O problema é que as turbinas pequenas nem sempre ficam boas e pela diferença de preço entre recondicionamento e nova, vale mais a pena colocar nova.
tenta uma semi-nova no www.Baretaautopecas.com.br com o Ariel. Ele te responde on-line.
danielgleizer
10/10/2007, 14:08
Amigos muito obrigado pelas dicas e coloco-me a disposicao . Quanto a turbina , mandei recondicionar na turbo ananhanguera , eles me dao garantia total de 6 meses . Me falaram muito bem deles , inclusive eles consertam turbo de carros de competicao, nao sei qual competicao :) . Concessionaria da Mit para comprar peça eu nao passo nem perto, eu nao sei porque ainda ligo para la para perguntar preço. Cabecote e 9000,00 fora é 1500,00, junta 350,00 fora 100,00 . Brincadeira vai fazer a gente de otario assim . Dou gracas a deus de participar de um forum como esses ,trocamos informacoes e ficamos alertas com essas empresas que praticam precos abusivos, e poe abusivo nisso. Aproveito para desabafar !! Será que nenhum gerente de Marketing da Mit ou de outras empresas nao entraram ainda nesse forum e pesquisaram quais os pros e contras das marcas , maiores defeitos , o que o cliente gosta e nao gosta. Seria um banco de dados maravilhoso para eles. Aqui no forum, nos atingimos o publico alvo que gosta de pickup , participa ,comenta , entende de fato.
Fujam de MASTER POWER..
a competição qe o pessoal da turbo anhanguera deve ter se referido são os ARRANCADÔES =D
Concordo com o Miranda, fujam da Master Power mesmo... é zica.
BLUE BUS
10/10/2007, 15:00
Amigos muito obrigado pelas dicas e coloco-me a disposicao . Quanto a turbina , mandei recondicionar na turbo ananhanguera , eles me dao garantia total de 6 meses . Me falaram muito bem deles , inclusive eles consertam turbo de carros de competicao, nao sei qual competicao :) . Concessionaria da Mit para comprar peça eu nao passo nem perto, eu nao sei porque ainda ligo para la para perguntar preço. Cabecote e 9000,00 fora é 1500,00, junta 350,00 fora 100,00 . Brincadeira vai fazer a gente de otario assim . Dou gracas a deus de participar de um forum como esses ,trocamos informacoes e ficamos alertas com essas empresas que praticam precos abusivos, e poe abusivo nisso. Aproveito para desabafar !! Será que nenhum gerente de Marketing da Mit ou de outras empresas nao entraram ainda nesse forum e pesquisaram quais os pros e contras das marcas , maiores defeitos , o que o cliente gosta e nao gosta. Seria um banco de dados maravilhoso para eles. Aqui no forum, nos atingimos o publico alvo que gosta de pickup , participa ,comenta , entende de fato.
Daniel, tem algumas coisas que só encontramos na consecionária:-(...não tem jeito......tipo...o lavador do meu carro quebrou a maçaneta da minha pajero:parede:...já revirei a internet toda e não tem.....na MIT custa 311,00:putz: a maçaneta do motorista....minha amiga esta me enviando uma zero de miami...13,89 usd:dance:....ridiculo né....você falou em junta...conselho se for trocar a junta do motor:stop: compre a original,,,,se não encontrar fora da MIT compre na MIT mesmo....junta paralela nunca ouvi falar que fica bom
leobnaval
10/10/2007, 16:08
depois coloca pra nos o resultado e o preço pago pelo reconcionamento
danielgleizer
10/10/2007, 17:12
depois coloca pra nos o resultado e o preço pago pelo reconcionamento
Leo
O preço do recondicionamento eu ja posso te adiantar , ficou em 1400,00 reais , quando chegar a turbina vou tirar uma foto e coloco aqui . Agora tenho que andar bastante com ela para ver se nao vai mais melejar oleo. Vazava tanto oleo que disparava a aceleracao do motor do nada chegando a 5000 rpm. Nao acontecia sempre , relatei em outro topico o problema , com detalhes
leobnaval
10/10/2007, 17:46
por que pagar 1.400 para recondicionar se tem nova por 1.299?
danielgleizer
10/10/2007, 18:22
por que pagar 1.400 para recondicionar se tem nova por 1.299?
Leo
Acontece que eu fico sismado ate que ponto esse conjunto central é novo mesmo ou recondicionado por uma empresa que eu nao conheco nem o nome , a turbo ananhguera vai me dar garantia de 6 meses contra 3 meses do turbo "novo" alem disso tudo, eu so vi o anuncio que vc me enviou depois de eu ja ter aprovado o orçamento. Senao pelo menos eu barganhava mais o preco.
evandroff
10/10/2007, 19:53
troquei os filtros e oleo, limpei intercooler com querosene que saiu preto porem menos denso, mas a coloracao igual a um oleo queimado. Parou de fumacear como antes, deve ser oleo que estava na turbina e/ou abafadores. O filtro de ar to vendo que terei de trocar de 10000 km. Só ando em BR, aqui em curitiba estao reformando, entao está soh poeira.
Outra peca que nunca vi rachar tanto é a da entrada da turbina que vem do filtro de ar, um tipo de um "S". Se repararem sempre racha na parte que voce consegue olhar aonde é encaixada na turbina. Bem na solda do plastico. Numa concessionaria é 220,00 na outra é 97,00. Baita diferenca.
Cobrar 110R$ a hora da mao de obra.
As vezes tambem compensa comprar no paraguai essas turbinas,
abracos
danielgleizer
17/10/2007, 20:19
Amigos
Coloquei o turbo no carro , esqueci de tirar foto , mas me parece que o serviço ficou muito bem feito. O carro esta com otimo desempenho , vou andar mais um pouco e vou tirar a mangueira para ver se esta vazando oleo . depois eu coloco aqui o resultado.
Amigos
Coloquei o turbo no carro , esqueci de tirar foto , mas me parece que o serviço ficou muito bem feito. O carro esta com otimo desempenho , vou andar mais um pouco e vou tirar a mangueira para ver se esta vazando oleo . depois eu coloco aqui o resultado.
Rapaz, e a turbina?? Deu tudo certo?