Ver Versão Completa : Nova proprietária de Ranger 4x4
Valéria BH
08/10/2007, 11:46
Oi pessoal ! Sou uma feliz dona de uma Ranger 01 XL 2.5 4x4 Diesel . Moro em Bh/Mg e tô querendo todas as dicas possiveis . Mas principalmente de um mecânico bom e honesto ! Se não pedir demais na região da Barão / Silva Lobo !!!!
Legal fazer parte do forum !!!:palmas:
Um abraço a todos !!!
Edintruder
08/10/2007, 13:10
Olá!
Não é comum mulheres aqui no fórum, acho que são umas 5 contigo.
Bem vinda ao fórum e parabens pela Ranger. É, sem dúvidas o melhor custo x benefício da categoria. tens um conterrâneo Rangeiro que pode te indicar oficinas em BH, o Walter.
Se fores participante assídua do fórum aprenderás muita coisa em pouco tempo, e daqui há um ano poderás até dar aulas sobre 4x4!
Valéria BH
08/10/2007, 13:17
Valeu e obrigada pelas boas vindas ! Achei esse site há um tempo atrás e sempre que dava navegava .....existe uma troca de conhecimento show !!! No mais esperando as dicas prá procurar um mecânico legal prá cuidar da Ranger quando precisar claro .....:concordo:
Edintruder
08/10/2007, 15:14
O melhor é aprender a mexer e em vez de pagar a MO compra as ferramentas. É muito mais emocionante! Ehehehe!
Valéria BH
08/10/2007, 15:32
Ta de brincadeira né ????? hehehehehehe
Prefiro o tal do mecânico gente boa e honesto.....se existir , claro ......heheheheh
Mas acho que vou ter que aprender a drenar a agua no filtro pelo que vi por ai .......hihihihihihih
RezendeDF
08/10/2007, 15:36
Oi pessoal ! Sou uma feliz dona de uma Ranger 01 XL 2.5 4x4 Diesel . Moro em Bh/Mg e tô querendo todas as dicas possiveis . Mas principalmente de um mecânico bom e honesto ! Se não pedir demais na região da Barão / Silva Lobo !!!!
Um abraço a todos !!!
Bem vinda Valéria, que vc saiba aproveitar as informações contidas em todos os tópicos do site. Você verá coisas úteís e fúteis. Então saiba diferenciar.
Que pena que vc comprou logo uma Ranger, mesmo assim parabéns. Mesmo sendo uma picape de vovô.:evil::evil:
Brincadeiras à parte,...... parabéns!:concordo:
Valéria BH
08/10/2007, 15:43
De L 200 Out Door vc pode curtir né ????
Mas eu ainda chego lá !!!!!!!!!! Valeu !!!!!!!!!
RezendeDF
08/10/2007, 15:53
É isso não Valéria, o caso é tem gente que é apaixonada pela marca. Defende com unhas e dentes, mais vc vai ver que o melhor é não discutir. Melhor deixar a coisa rolar souta. Realmente vc está com uma picape muito boa. Quando fui comprar a minha um fator que me ajudou a escolher a L200 foi o fato de eu achar que ela seja menos roubada do que as outras. Por exemplo, esse motor MWM ou Maxion, serve em muitas picapes nacionais, então acho que elas (RANGER, S10, NISSAN) são mais roubadas do que as outras (HILUX E L200). Pelo menos na minha cabeça, nunca tive a curiosidade de pesquisar sobre isso.
Waldir Carlos
08/10/2007, 16:09
De L 200 Out Door vc pode curtir né ????
Mas eu ainda chego lá !!!!!!!!!! Valeu !!!!!!!!!
Me somo aos votos de boas vindas Valéria! Esse mundo 4x4 é fascinante... não se preocupe com o quê o nosso amigo Rezende escreveu... ele certamente quiz ser gentil contigo, por isso brincou dessa forma. Você poderia dar o troco assim: "Rezende, se colocar carga e pisar fundo, tua picape aquece algo? E os custos de manutenção, são baixos?"
OFF: Rezendão, tudo pronto para a viagem à Belzonte? Não esqueça do jogo de calotas... He, he, he. Aproveito para informar que não vou poder te encontrar em BH... na viagem para o sul vou passar direto... na volta, estou planejando conhecer a mineirada.
[]s
shimomoto
08/10/2007, 16:18
É isso não Valéria, o caso é tem gente que é apaixonada pela marca. Defende com unhas e dentes, mais vc vai ver que o melhor é não discutir. Melhor deixar a coisa rolar souta. Realmente vc está com uma picape muito boa. Quando fui comprar a minha um fator que me ajudou a escolher a L200 foi o fato de eu achar que ela seja menos roubada do que as outras. Por exemplo, esse motor MWM ou Maxion, serve em muitas picapes nacionais, então acho que elas (RANGER, S10, NISSAN) são mais roubadas do que as outras (HILUX E L200). Pelo menos na minha cabeça, nunca tive a curiosidade de pesquisar sobre isso.
X2!!!
É isso ai mesmo...Aqui é Ranger x Hilux, L-200 versus todo mundo, Tem a turma da S-10 e da Frontier (menos numerosa, infelizmente). O importante é que a gente curte as nossas viaturas!!!
Seja bem vinda!!!
Abraços
RezendeDF
08/10/2007, 16:18
É isso aí Waldir.
O Marcello me disse que as calotas da Outdoor custam só 29,00. Então não preciso me preocupar, pois com esses valores os caras não vão levar...... eu acho.
É uma pena vc não ir a BH, chego lá 5a.feira à tarde. Deixei a L200 pra revisão de 20.000km hoje, devo pegar amanhã se tudo der certo.
Abraço
Waldir Carlos
08/10/2007, 16:39
É isso aí Waldir.
É uma pena vc não ir a BH, chego lá 5a.feira à tarde. Deixei a L200 pra revisão de 20.000km hoje, devo pegar amanhã se tudo der certo.
Abraço
Ôpa, pelas minhas contas, estarei cruzando BH exatamente às 17h05m38s... He, he, he. Mudei os planos... vou pernoitar em Belzonte somente na "vorta"; lá pelo dia 24. Se o [B]Marcello souber disso tô ferrado.
[]s
Caramba nunca tinha visto uma mulher aqui.
O pessoal se empolgou tanto que nem deu as dicas p/ ela. rs rs
Seja bem vinda.
Waldir Carlos
08/10/2007, 16:43
Caramba nunca tinha visto uma mulher aqui.
O pessoal se empolgou tanto que nem deu as dicas p/ ela. rs rs
Seja bem vinda.
:discordo::discordo: Êita Loyer! Foi só um OFFzinho... He, he, he. Para provar, vamos iniciar a caçada por um meca na querida BH. Com a palavra: Marcello, Warti e companhia. O Rezende também; ele estará por lá no feriadão.
:concordo::concordo:
[]s
Valéria BH
08/10/2007, 17:52
Putz !!! Nem bem entrei no fórum e já tô morta de curiosidade nas respostas .....hehehehe:lol:
Tudo bem eu tenho paciência nas dicas .... só uma curiosidade .....
Pick Up vcs chamam "viatura " ??????? No minimo engraçado ......:shock::shock::shock:
hehehehehehe
Valéria BH
08/10/2007, 17:53
Putz !!! Nem bem entrei no fórum e já tô morta de curiosidade nas respostas .....hehehehe:lol:
Pick Up vcs chamam "viatura " ??????? No minimo engraçado ......:shock::shock::shock:
hehehehehehe
hehehehehehe
Viatura seria as pickups, veiculos em geral!
No mais bem vinda ao forum!
Abraço:concordo:
Ops!
Desculpe por outra mensagem mas agora que mi lembrei!:putz::putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32301
Da uma olhada!
shimomoto
08/10/2007, 21:53
hehehehehehe
Valéria;
Vamos lá, eu pra ser honesto estou acostumado com mulher que adora 4x4...Minha mãe é a feliz proprietária de um Vitara 92/93 (comprou zero km) e agora ela quer um Crosslander CL 244...Outro dia estava até me perguntando se o motor HS 2.8 era bom, se eu conhecia o Cãmbio EATON, etc...
Vou falar algumas coisas e quero que nossos colegas de fórum (com mais experiência que eu) complementem e me corrijam se estiver errado. Não me leve a mal se por acaso falar alguma coisa que de repente você já saiba, mas não sei o seu grau de conhecimento.
Não sei quantos mil km têm a sua Ranger e pelo que entendi você comprou sua Ranger agora. Mas mesmo assim, eu faria, de cara, uma troca completa de filtros (de diesel, de óleo e de motor). E sendo um motor Maxion HS 2.5, uma troca na correia dentada. As vezes é preferível gastar um pouco agora, mas pelo menos você sabe que o motor está ok, principalmente a correia dentada, uma vez que o seu rompimento, tal qual acontece em carros de passeio, costuma danificar o cabeçote...Isso seria assim, meio de urgência, para você ter essa tranquilidade. Ah...e você achando o mecânico de sua confiança, manda ver se a tubulação de ar do filtro para o intercooler está ok, sem furos. É muito importante essas certezas para que você possa usar sua Ranger sem sustos.
Com o tempo, você faz uma troca completa nos óleos lubrificantes de câmbio e diferenciais. Custa $$$, custa mas você pode ir fazendo aos poucos e em poucos meses, estará tudo com sangue novo! Atente também para uma revisão no sistema arrefecimento...é bom trocar água, mangueiras (caso estejam ressecadas) e completar o sistema com a solução adequada (em caso de produto já diluido colocar somente o produto) e água desmineralizada com aditivo concentrado, na proporção 50%-50%.
Como dica básica para manutenção, aprenda a sangrar o sistema de alimentação de sua picape, e tenha, junto com o macaco, a ferramenta necessária (geralmente uma chave de boca).
Boa sorte para você
Abraços
Valéria BH
08/10/2007, 22:03
Valeu Shinomoto !! Estou com o carro há 1 semana ....lua de mel .....hehehhe
Ela está com 106.000 km mas era de um cara que conheço . Por isso tô a cata de uma mecânico em BH . Prá dar uma olhada geral e me ensinar essas coisas básicas pois comprei o carro prá ir pro sitio fim de semana , portanto pego estrada direto .
Brigadão pelas dicas vou anotar e tentar fazer !!!!
Edintruder
09/10/2007, 00:06
Mais uma dica..., se pretendes um dia estar preparada para trocar um pneu dela, deixa os pneus nas medidas originais para não precisar fazer muita força, pois quanto maior for mais força tens que fazer.
Os pneus originais são bem leves para manusear.
se conheces o antigo dono te informa em qual kilometragem ele trocou as correias. Nesse motor troca a dentada com internalos de 80.000 km.
Filtro de ar troca intercalando nas trocas de óleo, ou seja, troca filtro de ar, filtro de diesel, filtro do lubrificante e óleo do motor e na troca seguinte troca filtro de diesel, filtro do lubrificante e óleo do motor e manda dar um ar no filtro de ar e virar 180° no suporte. Podes fazer as trocas por volta de 8000km sem problemas.
Os óleos da caixas e diferenciais não é necessário trocar, mas como cuidado nunca é demais, não custa caro esse serviço e eu fiz na minha com 90.000km.
De mais, a Ranger é só alegria.
Waldir Carlos
09/10/2007, 09:03
:palmas::palmas::palmas:
Quem acompanha o fórum 4x4 sabe da disposição e do conhecimento do nosso colega Edintruder. Sendo um adepto do "faça você mesmo", os relatos dele nos mostram que, além de economizar grana, essa prática certamente é um excelente hobby. Mas...
Cada vez que leio as importantes dicas e recomendações do nosso amigo forista, penso na possibilidade de começar a "treinar". Atualmente não, mas como trabalho numa atividade [offshore] que me permite desfrutar de longos períodos de folga, vou pensar um pouco nisso; no futuro.
Agora, só não concordo quando ele afirma que trocar pneu de picape é moleza. Gostaria de saber a opinião da nossa recém chegada picapeira Valéria? E aí amiga, está disposta a "meter a mão na massa"?
[]s
Bem, não sou a Valéria mas ...puts ... trocar o pneu é osso :-)
Anteontem mesmo tive que desmontar a roda da frente e pra subir aquele macaquinho ... puts ... foi foda :-)
Até que tirar a roda e voltar ela pro lugar não foi problema, mas arrochar os parafusos e subir aquele macaco não é mole não ... vou ver se compro um jacaré pra mim para facilitar esse trabalho :-)
Valéria BH
09/10/2007, 17:30
Vcs são legal pacas.......nem comprei a "viatura " e vcs querem que eu troque pneu ....heheheheh
Já pensei a respeito e vou treinar , tirar o pneu , macaco etc , prá ver como me saio . Como vou vaiajar muito com ela vou ter que encarar com ou sem alguém do lado prá ajudar , vai que tô sozinha na estrada prá roça......mas tennho que encarar né ????
Quanto as dicas do Edintruder são legais , tava pensando na história da troca de óleo e vou mandar verificar , não custa tanto quanto um diferencial estragado certo galera ????
Seja bem vinda e aproveite o forum..
posta umas fotos da Ranger ae pro pessoal ver ^^
Bem-vinda Valéria!!!
Quanto á troca de pneu, certa vez fui fazer um rodízio de pneus em casa e entortei a chave de rodas original (sem usar cano para aumentar a alavanca)sem conseguir tirar as porcas das rodas. Tive que usar uma chave de rodas em cruz com um cano para aumentar a alavanca. Naquele momento pensei nos lugares ermos pelos quais passei e que agora sei que não teria conseguido trocar o pneu.
Abraços,
FRanger
Edintruder
10/10/2007, 13:11
Bem-vinda Valéria!!!
Quanto á troca de pneu, certa vez fui fazer um rodízio de pneus em casa e entortei a chave de rodas original (sem usar cano para aumentar a alavanca)sem conseguir tirar as porcas das rodas. Tive que usar uma chave de rodas em cruz com um cano para aumentar a alavanca. Naquele momento pensei nos lugares ermos pelos quais passei e que agora sei que não teria conseguido trocar o pneu.
Abraços,
FRanger
A minha chave original serve só para levantar o macaco e tirar o estepe Comprei uma de cruz e mesmo assim tive que fazer um reforço soldado para aguentar o torque. A chave original é muito fraca quando os parafusos engripam. Em casa uso um macaco tipo garrafa de 4 toneladas. Esse modelo Jacaré pequeno não levanta a dianteira da Ranger e é mais caro que um macaco tipo garrafa.
Edintruder
10/10/2007, 13:18
:palmas::palmas::palmas:
Quem acompanha o fórum 4x4 sabe da disposição e do conhecimento do nosso colega Edintruder. Sendo um adepto do "faça você mesmo", os relatos dele nos mostram que, além de economizar grana, essa prática certamente é um excelente hobby. Mas...
Cada vez que leio as importantes dicas e recomendações do nosso amigo forista, penso na possibilidade de começar a "treinar". Atualmente não, mas como trabalho numa atividade [offshore] que me permite desfrutar de longos períodos de folga, vou pensar um pouco nisso; no futuro.
[]s
Mas é um excelente hobby. Faço porque gosto mesmo. Dmingo de manhã, a patroa e o moleque dormindo, o fórum aqui quase parado, ligo o rádio e procuro o que fazer...
É um prazer quase sexual, e de certa forma ajuda a esquecer problemas de trabalho e desligo a mente do mundo. Quer terapia melhor do que essa? Poupando dinheiro de médico e mecânico ao mesmo tempo?
Para aprender basta começar a mexer, presta atenção como está montado ao desmontar para poder montar de novo.
Em mecânica paciência e persistência também é fundamental, pois para tirar tambor de freio depois de 50.000km rodados, por exemplo, tem que ter muito jeito até soltar (quebrei o cabo do meu martelo na primeiro tentativa... forçando etre o feixe de molas e o tambor e puxando pelo cabo até ele começar a ceder...).
shimomoto
11/10/2007, 00:59
Mas é um excelente hobby. Faço porque gosto mesmo. Dmingo de manhã, a patroa e o moleque dormindo, o fórum aqui quase parado, ligo o rádio e procuro o que fazer...
É um prazer quase sexual, e de certa forma ajuda a esquecer problemas de trabalho e desligo a mente do mundo. Quer terapia melhor do que essa? Poupando dinheiro de médico e mecânico ao mesmo tempo?
Para aprender basta começar a mexer, presta atenção como está montado ao desmontar para poder montar de novo.
Em mecânica paciência e persistência também é fundamental, pois para tirar tambor de freio depois de 50.000km rodados, por exemplo, tem que ter muito jeito até soltar (quebrei o cabo do meu martelo na primeiro tentativa... forçando etre o feixe de molas e o tambor e puxando pelo cabo até ele começar a ceder...).
Assino embaixo...quando eu morava em casa fiz muito isso...Meu Fusca, na época, era meu banco de provas...
Abraços
Edintruder
11/10/2007, 10:43
Daniel, estamos quase na era jurássica os dois, quase 30 anos e aprendemos operando em dinossauros. Meu "mestre" foi um Fiat 147 e em seguida um Chevette tubarão 1.4...
Valéria BH
11/10/2007, 13:46
Bem ... eu ando bem mais jurassica que vcs ...mas minha escola foi outra .....
Nos idos de 84 andava e trabalhava de moto fiz entre outros o Enduro da Independencia em 1985 tinha meus 20 e poucos aninhos .....hehehehehe
Quer dizer sabia TUDO de moto , foi uma época prá lá de boa . De carro entendo bastante mas não mexo só sei , mas de "viatura "Diesel nadinha .....hihihihihhi
Quanto eu tinha DT 180 virava ela do avesso ......bons tempos !!!! heheheheh
cara, DT180 é escola!
eu comecei direto na tornado.. até pq, ganhei a tornado com 14 anos.. nao tinha mais DT nas concessionarias, nem que eu quisesse...
mas DT, qem ja andou de DT entende pelo menos um pouco de mecanica.. mais por obrigação, se nao ficava a pé auheuahe
RABUGENTO
12/10/2007, 07:12
Poxa vida!
Valéria chegou há 4 dias e já ganhou 4 página no forum :)
Benvinda!
PS: Se a sua Ranger estiver no seguro, não esquente a cabeça com troca de pneus. Ligue para o 0800 da seguradora sque em alguns minutos alguém chegará para fazê-lo.
Edintruder
12/10/2007, 10:37
De carro entendo bastante mas não mexo só sei, mas de "viatura "Diesel nadinha .....hihihihihhi
heheheheh
Valéria,
Diesel não tem mistério não, as maiores diferenças é que a longevidade das peças do motor e injeção dependem diretamente dos períodos de trocas de óleos e filtros de óleo, ar e diesel.
Em relação à "pilotagem", um motor diesel deve ser utilizado de preferência dentro da faixa de torque ou na faixa verde. Como nas nossas Rangers não tem nem a faixa vermelha no conta giros, a melhor faixa de torque é entre 1600 e 3500 rmp, acima dos 3500 rpm não adianta insistir que o desempenho desaparece. Em ultrapassagens, procura pisar fundo no acelerador antes de tirar a caminhonete para a outra faixa, pois até encher a turbina leva cerca de 2 segundos, isso chama-se de "turbo lag". Antes dos 1600rpm não se tem pressão na turbina e está abaixa da faixa de torque do motor, por isso que parace que não tem força nesse regime.
A melhor qualidade de diesel encontras em postos com bastante movimento de caminhões aliado com o melhor preço as vezes. Como o diesel é reposto com uma freqüência acima dos postos urbanos, o diesel é sempre mais novo e condensa menos água.
De resto não tem frescura, se o antigo dono não mexeu em regulagens da bomba injetora, podes fincar o pé o dia todo que não quebra.
Valéria,
Diesel não tem mistério não, as maiores diferenças é que a longevidade das peças do motor e injeção dependem diretamente dos períodos de trocas de óleos e filtros de óleo, ar e diesel.
Em relação à "pilotagem", um motor diesel deve ser utilizado de preferência dentro da faixa de torque ou na faixa verde. Como nas nossas Rangers não tem nem a faixa vermelha no conta giros, a melhor faixa de torque é entre 1600 e 3500 rmp, acima dos 3500 rpm não adianta insistir que o desempenho desaparece. Em ultrapassagens, procura pisar fundo no acelerador antes de tirar a caminhonete para a outra faixa, pois até encher a turbina leva cerca de 2 segundos, isso chama-se de "turbo lag". Antes dos 1600rpm não se tem pressão na turbina e está abaixa da faixa de torque do motor, por isso que parace que não tem força nesse regime.
A melhor qualidade de diesel encontras em postos com bastante movimento de caminhões aliado com o melhor preço as vezes. Como o diesel é reposto com uma freqüência acima dos postos urbanos, o diesel é sempre mais novo e condensa menos água.
De resto não tem frescura, se o antigo dono não mexeu em regulagens da bomba injetora, podes fincar o pé o dia todo que não quebra.
Entao acho que por isso que o amigo do meu pai, que mi da carona todo dia, cola nos outros carrosantes de ultrapassar! Pensei que era barberage pois ele anda a 120 - 140 KM em velocidade maxima na RS-734! Agora esta explicado!
RABUGENTO
12/10/2007, 12:51
Filipe,
Acelerar e reduzir a marcha utilizada, se for preciso, sempre deve ser feito ao ao ultrapassar. Colar na trazeira do outro não é necessário.
Walter L. L. Casitta
12/10/2007, 12:57
Reduzir motor diesel pra ultrapassar não da muito certo não. Não é como nos motores a gasolina. Com motor diesel pra ultrapassar é só acelerar na grande maioria das vezes...
Filipe,
Acelerar e reduzir a marcha utilizada, se for preciso, sempre deve ser feito ao ao ultrapassar. Colar na trazeira do outro não é necessário.
Mi expressei mal! Ele cola quando acelera para ultrapassar!
murilloaquino
12/10/2007, 14:44
Eu sempre gosto de deixar uma distancia do carro da frente..
quando vejo que dá, acelero na minha pista antes pra turbina entrar.Depois é uma moleza.Quando a pajero chegar, vou ter q me readptar a dirigir.Ela é auto e com a 4 marcha, mesmo do cambio automatico bem reduzida.Basta lembrar que o dif e 4.90 e a ultima marcha e 0.73.Então, dá praticamente a mesma relação de marchas da 4 marcha da ranger com os pneus originais...
Mi expressei mal! Ele cola quando acelera para ultrapassar!
O minino tem 13 anos e os 6 ensinando essas besteiras a ele? Faça isso não meu filho, nada de colar na traseira dos outros, vai estudar que é a melhor coisa que o cê faz, e depois quando tiver grandinho, não cole na traseira dos outros, apenas abra e ultrapasse.
Eu sempre gosto de deixar uma distancia do carro da frente..
quando vejo que dá, acelero na minha pista antes pra turbina entrar.Depois é uma moleza.Quando a pajero chegar, vou ter q me readptar a dirigir.Ela é auto e com a 4 marcha, mesmo do cambio automatico bem reduzida.Basta lembrar que o dif e 4.90 e a ultima marcha e 0.73.Então, dá praticamente a mesma relação de marchas da 4 marcha da ranger com os pneus originais...
Ê murillão quero só ver até quando vc guenta essa pajero.... hihi ta arrependido? sinto que vc era mais feliz quando tinha a ranger...
Abraço.
Edintruder
12/10/2007, 17:13
Loiro, o que ocorre é que quando acelera ela leva esses dois segundos para reagir com vontade, daí quando começa a reagir é que abre para ultrapassar, pois ainda mais nessa estradinha, esse período de reação é o que defina se ultrapassa ou não ultrapassa. Muitas vezes abria antes e quando o motor respondia com tesão já ficava meio apertado e acabava desistindo, e se consiterarmos que a RS 734 tem apenas 5,50m de largura e acostamentos de saibro precários, 120 a 140 já é muito. Eu tenho andando a 70km/h de dia e a noite a 90 km/h depois da 20:00hs. Agiora no verão nem pensar em passar de 70km/h...
Que caminhonete esse amigo do teu pai tem?
murilloaquino
12/10/2007, 18:15
AInda não estou arrependido pois não tive tempo de curtir o carro.Mas as referencias são boas.Consumo urbano entre 7 e 8.(carro automatico) e rodoviario em torno de 8.5 a 9.5.O carro por ter muito torque e o cambio reduzido, ´´deve`` andar muito...
Tirando esse problema da motorização, estabilidade o carro é showw!!
Loiro, o que ocorre é que quando acelera ela leva esses dois segundos para reagir com vontade, daí quando começa a reagir é que abre para ultrapassar, pois ainda mais nessa estradinha, esse período de reação é o que defina se ultrapassa ou não ultrapassa. Muitas vezes abria antes e quando o motor respondia com tesão já ficava meio apertado e acabava desistindo, e se consiterarmos que a RS 734 tem apenas 5,50m de largura e acostamentos de saibro precários, 120 a 140 já é muito. Eu tenho andando a 70km/h de dia e a noite a 90 km/h depois da 20:00hs. Agiora no verão nem pensar em passar de 70km/h...
Esse esquema de encher a turbina ja entendi!
E mi expressei mal novamente Quando ele vai ultrapassar as vezes tem que acelerar, e a velocidade que ele alcança seria os 120 a 140.
E quanto ao modelo, ele tem uma Hilux SRV AT!
cantodopirão
12/10/2007, 20:42
Mais uma vez bem vinda ao fórum e parabéns pela compra!:palmas:
Cada carro tem seus problemas e vantagens, não esquenta.
Não conheço Minas Gerais e portanto não posso te dar dicas de Mecânicos! Ademais os conselhos já ditos são suficientes e como aqui no fórum tem muitos proprietários de Ranger, qualquer coisa posta que a moçada ajuda!
Forte abraço!
Um abraço a todos !!!
E se a a RS 734 é a Rio Grande-Cassino ainda tem o limite de 60 Km por hora, com Polícia Rodoviária e radar nãoé mesmo?!
E se a a RS 734 é a Rio Grande-Cassino ainda tem o limite de 60 Km por hora, com Polícia Rodoviária e radar nãoé mesmo?!
Essa mesmo! Mas o radar so aparece no verao! Aproposito a RS esta sendo duplicada!
Edintruder
14/10/2007, 22:34
Sim, 60km/h com riscos de pessoas no acostamento e animais na pista, outro dia eu parei e toquei um cavalo da cima da faixa às 17hs da tarde.
A duplicação está no primeiro kilômetro e duvido que passe disso...
O radar está sempre no local e horário que menos se espera, quando viu o PM já está saindo do meio das árvores dando sinal para encostar. É por aqui eles se escondem e quando dá para ver, jé é tarde... Eu olho sempre no posto policial, se estão a Blazer e a Meriva eu sigop tranquilo a 70, 80km/h, se falta um deles é 60 cravado ou atenção triplicada nos acostamentos.
Valéria BH
15/10/2007, 10:47
Ai Edi valeu a dica ! Este fim de semana foi a primeira viagem com a Ranger . Foi tudo bem até demais ela é ótima na estrada . Mas já tô detectando algumas coisas que queria ver com vcs :
1 -o velocimetro esta marcando 20 km a mais ( estou a 80 marca 100 )
2- Quando aumenta o giro do motor dá um barulhinho de alguma coisa fina vibrando , pergunto pode ser o cabo de velocimetro ? Nas motos qdo o cabo velocimetro bichava dava esse barulho .....
3 - A suspensão dá uns estalos de vez em quando ????? Na hora de manobrar ????
4- Acho que o arranque dá dando uma arranhada a mais ..... vc liga e ele não faz o barulho redondo que faria de qq carro .....
Resumindo vou levar pro Rogério dar uma olhada e me aconselhar pois é só coisas pequenas , assim eu acho e espero .......hehehehehe
Mas a viatura tá show de bola adorei !!!!!!!!!!!
Abraço a todos !!!!
RABUGENTO
15/10/2007, 11:09
Melhor assim :) Se marcasse 80 quando voce estivesse a 100 poderia surgir uma multa. Voce mediu com GPS?
Pela quilometragem alguns barulhos surgirão. Espero que nada de grave aconteça.
Não existe "viatura" melhor para viagem que uma picape CD...
Boa sorte!
Sim, 60km/h com riscos de pessoas no acostamento e animais na pista, outro dia eu parei e toquei um cavalo da cima da faixa às 17hs da tarde.
A duplicação está no primeiro kilômetro e duvido que passe disso...
O radar está sempre no local e horário que menos se espera, quando viu o PM já está saindo do meio das árvores dando sinal para encostar. É por aqui eles se escondem e quando dá para ver, jé é tarde... Eu olho sempre no posto policial, se estão a Blazer e a Meriva eu sigop tranquilo a 70, 80km/h, se falta um deles é 60 cravado ou atenção triplicada nos acostamentos.
Isso ai é mesmo! A duplicaçao esta ocorrendo somente do Cassino ao Bolaxa, mas duvido que fique pronta ate o verao!
E esses guardas tao cada vez mais espertos! Esses dias demanha 7 horas +/- eles estavam no Contry pegando todo mundo!
Tem que se cuidar!
RABUGENTO
15/10/2007, 16:16
Isso ai é mesmo! A duplicaçao esta ocorrendo somente do Cassino ao Bolaxa, mas duvido que fique pronta ate o verao!
E esses guardas tao cada vez mais espertos! Esses dias demanha 7 horas +/- eles estavam no Contry pegando todo mundo!
Tem que se cuidar!
Aqui nas estradas de SP os caminhoneiros estão largando bomba em cima de radares escondidos...
Edintruder
15/10/2007, 19:53
Acho que corremos a Valéria do fórum com nossos papos masculinos... Ehehehehe!
RABUGENTO
16/10/2007, 07:02
Que nada!
Ela deve estar viajando e usufruindo do conforto da Ranger que adquiriu :)
Valéria BH
16/10/2007, 09:23
Não corri não !!!!:dance:
Mas é que nem sempre dá pra conectar viajo sim mas a trabalho e a viatura fica em casa ......:!:
Tô esperando ainda o parecer de vcs a respeito dos probleminhas que falei já levei o carro na oficina tô esperando o orçamento ......:parede:
Dou noticias !!!!
Walter L. L. Casitta
16/10/2007, 15:11
Ai Edi valeu a dica ! Este fim de semana foi a primeira viagem com a Ranger . Foi tudo bem até demais ela é ótima na estrada . Mas já tô detectando algumas coisas que queria ver com vcs :
2- Quando aumenta o giro do motor dá um barulhinho de alguma coisa fina vibrando , pergunto pode ser o cabo de velocimetro ? Nas motos qdo o cabo velocimetro bichava dava esse barulho .....
4- Acho que o arranque dá dando uma arranhada a mais ..... vc liga e ele não faz o barulho redondo que faria de qq carro .....
Resumindo vou levar pro Rogério dar uma olhada e me aconselhar pois é só coisas pequenas , assim eu acho e espero .......hehehehehe
Valéria,
O meu também, marca bem errado, mas só acima dos 110Km. Isso tem solução mas eu não sei se tem como resolver. De qualquer forma da pra ajustar de forma que fique mais preciso pelo menos dentro da faixa de 60 a 100Km, mas tem que encontrar um especialista. O Rogério deve te indicar algum.
A Ranger não tem cabo no velocímetro ja que ele é eletrônico então o ruído deve ter outra fonte...
Os estalos se vêm da suspensão traseira pode ser normal, se da dianteira então o Rogério resolver fácil.
O problema no arranque, se for o que eu penso é só uma vibração na caixa de marchas que desaparece assim que a rotação do motor se estabiliza. Se for isso não deve ser nada de mais.
Difícil se não impossível fazer diagnósticos a distância ainda mais com dados tão imprecisos então já que a Ranger está no Rogério o melhor esperar pra ver no que dá...
Valéria BH
16/10/2007, 20:59
:oops: Acho que a descrição tá meio vaga né ....falta experiência ....hehehehe
Mas o pior é que o Rogério descobriu q ela tá sem o cardã dianteiro !!!:parede:
ja tô na briga com o cara da agência ....estive lá hoje ......
Fiquei chateada pacas mas se o diferencial estiver Ok menos mal como disse o Rogério......:x
Agora é brigar prá receber a grana pois o carro tá bom ....
Depois conto mais prá vcs ..... té mais .......:putz:
Marcello Ladeira
16/10/2007, 21:39
Putz Valéria que sacanagem... ainda bem que você está com o Rogério, espero que ele lhe atenda da mesma forma que me atende e atende ao Wagner.
Não esqueça de postar sua "odisséia", torcemos por você.
Abs,
:oops: Acho que a descrição tá meio vaga né ....falta experiência ....hehehehe
Mas o pior é que o Rogério descobriu q ela tá sem o cardã dianteiro !!!:parede:
ja tô na briga com o cara da agência ....estive lá hoje ......
Fiquei chateada pacas mas se o diferencial estiver Ok menos mal como disse o Rogério......:x
Agora é brigar prá receber a grana pois o carro tá bom ....
Depois conto mais prá vcs ..... té mais .......:putz:
:putz:! Valeria,
Sem Cardã :?:
Se a Agencia for idônea, e esperamos que sim, acredito que você não terá problemas. Esta lei dos 3 meses de garantia pelo que sei está funcionando bem quando é caracterizado um problema oculto.
Valéria BH
16/10/2007, 21:44
Alguém por ai sabe de algum canal em BH que acho esse cardan ???
( acho que escrevi certo agora ) O Rogério tá na busca por um usadinho jóia prá testar o resto .....:D
Valéria BH
16/10/2007, 21:53
É Fernando ....sem cardã ..... tô colocando a foto prá vcs verem ....
Parece coisa de desonesto mas o cara da agencia não sabia tb .... só quem saca ia ver , nem o mecanico q olhou o carro viu mas ele n tem experiencia em 4x4 como o Rogério . Prá vc ter ideia entramos debaixo dela e tudo antes de comprar .....Vacilamos ...mas v correr atrás ...
Parece coisa de desonesto mas o cara da agencia não sabia tb .... só quem saca ia ver , nem o mecanico q olhou o carro viu mas ele n tem experiencia em 4x4 como o Rogério . Prá vc ter ideia entramos debaixo dela e tudo antes de comprar .....Vacilamos ...mas v correr atrás ...
É Valeria, vamos torcer para que tudo acabe bem e rápido e que os obstáculos sejam somente nos terrenos em que você precisará usar os recursos da tração.:lol::lol::lol:
Poste ai depois o resultado e boa sorte. :concordo:
Marcello Ladeira
16/10/2007, 22:10
Valéria olhe na SP Imports, eles trabalham com desmonte de carros sinistrados pode ser que tenham.
www.spimports.com.br
abs,
shimomoto
16/10/2007, 22:32
Valéria
Tem uns caras que tiram mesmo o cardã para a tração não funcionar na mão de quem não sabe usar...
Tem um amigo meu que anda sem o cardã dianteiro (antes, uma Ranger, agora, uma L-200) e só coloca quando ele vai pescar no Mato Grosso...Tudo isso de medo dos filhos dele quando pegam a caminhonete...
Quando você reinstalar o cardã, verifica tudo...4x4Hi, 4x4Low, enfim. Aproveita agora que está com a mão na massa!
Abraços
Walter L. L. Casitta
17/10/2007, 01:00
Valéria
Tem uns caras que tiram mesmo o cardã para a tração não funcionar na mão de quem não sabe usar...
Tem um amigo meu que anda sem o cardã dianteiro (antes, uma Ranger, agora, uma L-200) e só coloca quando ele vai pescar no Mato Grosso...Tudo isso de medo dos filhos dele quando pegam a caminhonete...
Quando você reinstalar o cardã, verifica tudo...4x4Hi, 4x4Low, enfim. Aproveita agora que está com a mão na massa!
Na verdade muita gente tira por acreditar que isso diminui o consumo de combustível. Ja vi muita Ranger sem esse eixo. Não só Ranger mas muitos outros veículos 4x4, até hilux já eu vi...
RABUGENTO
17/10/2007, 06:56
Ora bolas!
Essa de tirar o cardã para não abusarem ou para economizar deve ser coisa de louco ou eu estou ficando gagá de vez.
Quando o indivíduo compra um veículo 4x4, normalmente, não está pensando muito na economia mas no uso em locais que exijam tal configuração.
Que desculpa dará o antigo dono por tirar tal função?
Marcello Ladeira
17/10/2007, 08:17
Duas opções:
O cara comprou uma Ranger usada, procurava uma 4x2, acabou encontrando uma 4x4 em melhor estado - ia usar pra entregar Jornal nas cidades aqui próximo a BH e pegaria apenas asfalto - encontrou alguem que ainda pagava pelo eixo e vendeu.
O cara comprou a Ranger com este item quebrado e como não precisava de 4x4 preferiu arrancar do que arrumar.
Abs,
edubelem
17/10/2007, 15:52
Postado originalmente por Valéria BH
Provavelmente mexeram no velocímetro, quando um conhecido de um amigo meu baixou a dele he he he... teve esse mesmo problema pois é preciso retirar o ponteiro para baixar a quilometragem, porem não se preocupe que a ranger é um carro resistente e o que mais vale é o estado de conservação, eu vendi a minha anterior com 185.000 (103000 he he), e o veículo tava novo aqui no fórum existem usuários com 250.000 e a ranger ainda ta boa.
Para concertar, basta vc desmontar novamente o painel retirar o ponteiro, religar o cabo e sair, com 60Km/h a ranger 2.5 esta a 2000RPM (se não me engano), portanto vc reencaixa o ponteiro no 60, daí é parar o carro e remontar.
Provavelmente é descarga ou esticador da correia.
Em sua foto, no canto inferior esquerdo, próximo a coluna laranja na bandeja inferior existe uma bola de ferro, pois bem, essa bola é o batedor da roda, quando vc mandar lavar o carro, mande o lavador passar um pouco de graxa nessa bola e no local onde ela topa.
Provavelmente é o que o Walter falou, carro a diesel tem comportamentos diferentes de gasolina...
[]'s e boa sorte em sua nova viatura,
Valéria BH
17/10/2007, 16:15
Brigadão pelas dicas vou ver a tal da bola embaixo do carro :pensativo: .....hehehe
Quanto ao cardã concordo que nego só tira s for muito espirito de porco .......:evil: Pois o carro é 4x4 se ele queria uma 4x2 fosse comprar né ??? Bem quanto ao meu bendito cardã tô no aguardo do rogério me arrumar um prá colocar e como disse o Shinomoto testar TUDO !!!!!
Continuo contando prôces a novela......até agora o cara da agência tá no aguardo do preço da peça e eu continuo rezando prá ser só ele .......:putz:
edubelem
17/10/2007, 16:26
Brigadão pelas dicas vou ver a tal da bola embaixo do carro :pensativo: .....hehehe
Quanto ao cardã concordo que nego só tira s for muito espirito de porco .......:evil: Pois o carro é 4x4 se ele queria uma 4x2 fosse comprar né ??? Bem quanto ao meu bendito cardã tô no aguardo do rogério me arrumar um prá colocar e como disse o Shinomoto testar TUDO !!!!!
Continuo contando prôces a novela......até agora o cara da agência tá no aguardo do preço da peça e eu continuo rezando prá ser só ele .......:putz:
Esta marcada a bolinha.
[]'s,
Edintruder
17/10/2007, 19:53
Cardam dianteiro novo no RS por menos de R$600,00.
http://br.geocities.com/superpecas1/
Cardam semi-novo em desmanche de caminhonetes.
www.baretaautopecas.com.br
Valéria BH
17/10/2007, 20:47
Pô Edi mandou bem pacas :concordo:
Perguntinha básica posso confiar ? Eles entregam rápido ?
E o Bareta idem ????
Tô esperando sua resposta !!!!!!!!!:lol:
Edintruder
18/10/2007, 16:05
Do cara que vende novo tem um monte de gente aqui do fórum que comprou esse cardam, do cara do bareta eu já comprei a bóia do tanque da minha Ranger. Esse dá para comprar parcelado no cartão de crédito pelo visa net direto pela internet.
Esses doi indico pois pode confiar.
Valéria BH
18/10/2007, 16:40
:dance: Ai Edi achei o cardã usado por aq 600,00 completo . Levei no mecânico e tô esperando o teste final :parede:
Cenas do proximo capitulo .....dpois conto tudo !!!!:mrgreen:
Té mais !!!!!
Edintruder
18/10/2007, 18:59
Aproveita e manda trocar a graxa da homocinética desse cardam, pois é a principal troca dessa peça.
MARCELO VITARA SUBMARINO
19/10/2007, 14:08
Valéria,
Por um acaso vi este anuncio no ML. segue o link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64160671-_JM
Abs
Valéria,
Por um acaso vi este anuncio no ML. segue o link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64160671-_JM
Abs
Grande Marcelo, esse link do ML leva ao Gattiboni que é o mesmo cara do link postado pelo Edintruder anteriormente (superpeças). Comprei dele correia dentada, embreagem e atuador e foi tudo 100%, nenhum problema.
Valéria BH
19/10/2007, 14:40
Realmente é o tal do cara do sul que o Ed falou :concordo:
Mas como disse antes descolei um usado por aki e tô na espera do teste final a viatura já está no chão e o mecânico ia andar pra' conferir o 4x4 e o Low já que o motorzinho estava acionando :mrgreen:
No mais continuo rezando .....hihihihihihi
Brigadão pela força galera !!!!!:palmas:
albertocsoares
19/10/2007, 21:24
Tem uma oficina em Contagem especializada em motores diesel, já usei o serviços deles e gostei: Rua Rio Mossoró, 55 Eldoradinho - Contagem - MG. PABX: (31) 3353-1099 | Tel: (31) 3353-2431. Refordiesel MWM Perkins Ltda.
Pequeno jr
21/10/2007, 14:48
Valeria pegou a viatura? COmo ela ficou? Fez algum teste da tração??
Valéria BH
21/10/2007, 21:39
Ai pessoal a pior parte da novela já foi !!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cardãn no lugar , diferencial Ok , caixa Ok , 4x4 e Low Ok !!!!!:dance:
So ta acabando de dar uma geralzinha básica pra eu pegar a viatura e ficar sem ir no mecanico por um bom tempo ....hehehehehe
Brigadãopela dica Alberto vou anotar o endereço . Agora vou esperar o resto da dolorosa prá cobrar do cara da agencia .....mas continuo contando pra vcs os acontecimentos !!!
Té mais e bjs !!!
e as fotos? vai postar ai pra gente ver a pickup ou nao?ahehae
So ta acabando de dar uma geralzinha básica pra eu pegar a viatura e ficar sem ir no mecanico por um bom tempo ....hehehehehe
Brigadãopela dica Alberto vou anotar o endereço . Agora vou esperar o resto da dolorosa prá cobrar do cara da agencia .....mas continuo contando pra vcs os acontecimentos !!!
Té mais e bjs !!!
Que bom que tá tudo resolvido, ou quase tudo, agora é só curtir !!:palmas:
Bem lembrado, coloca depois as fotos da Ranger em ação pra gente ver :mrgreen:
RABUGENTO
22/10/2007, 06:51
Té mais e bjs !!!
E o vendedor entrou no acordo? $$$?
Valéria BH
22/10/2007, 10:25
Rabugento
Tô em contato direto com o cara da agencia e ele me deu uma força prá pegar a peça usada pois conhece o dono da loja .
Acho que ele vai pagar sim , pelo menos não falou q não vai , to esperando fechar o resto do custo com mão de obra , parafusos e suporte com cardã pra' cobrar do cara .....:mrgreen:
Mas tô bem mais tranquila de ser só isso ....ja pensou se o diferencial tivesse ido embora ? :putz:
Té mais gentes !!! Obs : assim que botar ela na terra ( no sitio claro ...hehehehee) mando as fotos !!!!
Marcello Ladeira
22/10/2007, 11:12
Valéria o que achou do atendimento do Rogério?
Abs,
Valéria BH
22/10/2007, 13:59
Marcelo
Até agora nada a reclamar :concordo: ....pois haja paciencia prá pegar um carro faltando peça né ? Estive lá com outro mecanico etc.....
Ainda to um pouco ansiosa pra ver o restante do orçamento da viatura tá demorando um pokim mas tá n tempo . O que precisei dele foi na hora !!!
Quero ver a Ranger c tudo Ok e rodando legal , esse fim de semana fiquei na saudade e fui prá roça sem ela .......:(
Mas pode deixar q te dou noticias no forum até tirar ela do Rogerio !
Abs
Valéria BH
23/10/2007, 14:06
Pessoal :-D
A viatura precisou de algumas coisinhas na suspensão e então comprei uma marca q chama import pivot/leque em uma loja em BH que só tem peça Ford e é canal !!! Chama Max Ford 31- 3349-3022 com o Fábio . As buchas orig. dianteiras sairam p 20,00 / valvula PCV a 130,00/ leque 260,00 par/ pivot 80,00/ mais barato um pouco que a Formax .....
Mas tá bão tamém !!!!
Abs !