PDA

Ver Versão Completa : Diferencial dianteiro melado?

mack
07/10/2007, 21:58
Desculpem, não encontrei outro termo para descrever o estado dele. Hoje tirei a tampa do diferencial dianteiro. Desde que comprei o jipe acinei o 4x4 apenas 2 vezes pra testar, na garagem (deprimente, eu sei), e encontrei um óleo muito escuro e grosso, que depois de escorrido tive que, com uma luva, "raspar" o excesso das engrenagens.
Isso é por falta de uso, porque é muito velho ou o que?

Elmer_Jeep
07/10/2007, 23:26
oleo velho, falta de uso da tração dianteira, contaminação por água...

lava tudo com gasolina, verifica os retentores internos, respiro e kit de vedação do munhão pra evitar que entre água novamente.

[]'s

folgado
07/10/2007, 23:29
contaminação por água...

É comum entrar água no respiro do diferencial?
Aquele snorkel para os diferenciais e para o câmbio é aconcelhável, ou é só enganação???
[]'s.

CJ 60
07/10/2007, 23:31
É comum entrar água no respiro do diferencial?
Aquele snorkel para os diferenciais e para o câmbio é aconcelhável, ou é só enganação???
[]'s.

enganação com certeza não é olha as fotos ali em cima, além de óleo velho tem kra de óleo contaminado, ou seja entrou agua...

abç..

Elmer_Jeep
07/10/2007, 23:41
Folgado

sim, se vc andar em lugares onde o nível da água cubra os cubos de roda logicamente o respiro vai estar submerso e entra água.

O snorkel funciona sim, no meu ex CJ5 era da seguinte forma, comprei umas conexões com a mesma rosca do respiro e instalei nos eixos, cambio e tcase, alguns metros de mangueira trançada que encaixava nessas conexões e seguia fixada pelo chassi/assoalho até a altura da caixa de bateria, ao final de cada mangueira ia um respiro original das bands que é feito pra ser encaixado na mangueira e tem aquele chapeuzinho que protege de entrar areia, agua, etc.

Rodei muito em trechos alagados, na cidade, em trilhas, em riachos e raramente os óleos contaminavam.

[]'s

CJ 60
07/10/2007, 23:43
Folgado

sim, se vc andar em lugares onde o nível da água cubra os cubos de roda logicamente o respiro vai estar submerso e entra água.

O snorkel funciona sim, no meu ex CJ5 era da seguinte forma, comprei umas conexões com a mesma rosca do respiro e instalei nos eixos, cambio e tcase, alguns metros de mangueira trançada que encaixava nessas conexões e seguia até a altura da caixa de bateria, o final de cada mangueira ia um respiro original das bands que é feito pra ser encaixado na mangueira e tem aquele chapeuzinho que protege de entrar areia, agua, etc.

Rodei muito em trechos alagados, na cidade, em trilhas, em riachos e raramente os óleos contaminavam.

[]'s

Aproveitando.. vc usou especificamente qual conexão pro cambio? vi q ele é diferente dos do diferencial, é maior, usou espigao de gás?

abç

Alexandre Vaz Ferreira
07/10/2007, 23:49
Cara

com certeza aí ja teve agua...alías, tá faltando um pouco dela no resto do jipe...hehehehe

[]s sempre lavando o jeep antes destas manutenções

Alexandre Vaz Ferreira
07/10/2007, 23:52
Aproveitando.. vc usou especificamente qual conexão pro cambio? vi q ele é diferente dos do diferencial, é maior, usou espigao de gás?

abç

Fala Wirsão

Leva o respiro da caixa em qualquer casa de material hidraulico ou de gás que tem conecção pronta para o encaixe de mangueiras...ou compra o kit prontinho do Donatti...

[]s

Elmer_Jeep
07/10/2007, 23:57
Wilson, o Dr já deu a dica, foi isso que fiz, comprei as conexões numa loja que só trabalha com isso, a medida da rosca é M10x1 pelo menos ali nos eixos, ja no cambio e tcase não sei te dizer se tem diferença pois no meu ex CJ usava cambio da Band.

[]'s

mack
08/10/2007, 00:06
Putz cara, cê tá falando grego pra mim. Desculpe minha leiguice. Depois que eu peguei o jipe eu fiz:
-Freio à disco dianteiro
-Banco traseiro
-Retrovisores
-Luz de ré
-limpador de pára brisa
-e depois de 6 meses troquei o câmbio original por um Clark 3m adaptado com tração e reduzida de Willis.
Por acaso terá encontro no Ibirapuera nesta quarta feita? Se tiver eu pretendo aparcer e quem quiser pode "vistoriar" a viatura.
Abraços

Elmer_Jeep
08/10/2007, 00:11
...ou compra o kit prontinho do Donatti...

[]s

desde que nao seja esse aqui
http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/71226.jpg

[]'s

mack
08/10/2007, 00:19
Os caras desmontam chupeta pra montar isso? Será que tem com bico anatômico?

Alexandre Vaz Ferreira
08/10/2007, 00:28

[]'s

Bem lembrado Elmer :concordo: Só compra deste se tiver bico ortodontico:lol::lol:

[]s

jeisonk
10/10/2007, 20:01
http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/71226.jpg

[]'s

Grande mestre, algum motivo em especial pra não usá-lo?
Muito frágil?

Coloquei esses uma vez e a única coisa que não deu certo foi a cachorrada que destruiu as chupetinhas. :lol: Depois disso peguei novas chupetas, cortei e coloquei com abraçadeiras de plástico, mas fora isso até agora (até quando estava com a viatura) tinha funfado blz.

[]'s

Elmer_Jeep
11/10/2007, 09:29
Eu penso que o vapor do óleo pode deteriorar essa "camisinha" então prefiro algo que funcione com total eficiencia e durabilidade.

[]'s

Varela
11/10/2007, 10:57
Folgado

O snorkel funciona sim, no meu ex CJ5 era da seguinte forma, comprei umas conexões com a mesma rosca do respiro e instalei nos eixos, cambio e tcase, alguns metros de mangueira trançada que encaixava nessas conexões e seguia fixada pelo chassi/assoalho até a altura da caixa de bateria, ao final de cada mangueira ia um respiro original das bands que é feito pra ser encaixado na mangueira e tem aquele chapeuzinho que protege de entrar areia, agua, etc.

[]'s

no meu jeep, fui conectando uma mangueira a outra com conexões "T", ficando uma mangueira só no final, que conectei ao filtro de ar.

Varela
11/10/2007, 11:01
Wilson, o Dr já deu a dica, foi isso que fiz, comprei as conexões numa loja que só trabalha com isso, a medida da rosca é M10x1 pelo menos ali nos eixos, ja no cambio e tcase não sei te dizer se tem diferença pois no meu ex CJ usava cambio da Band.

[]'s

Nos CJs tem diferença sim, a medida da rosca da tcase é bem maior que dos diferenciais, mas existe conexão pronta com mesma medida de saída...

jeisonk
11/10/2007, 17:18
Eu penso que o vapor do óleo pode deteriorar essa "camisinha" então prefiro algo que funcione com total eficiencia e durabilidade.

[]'s

O negócio é comprar um pacote de 50 chupetas made in "Pedro Juan Cabalero" por "deis reau" e ir trocando. :mrgreen:

Abraços cara

mack
11/10/2007, 18:13
Muito boa a idéia de fazer as conexões usando "T"s, pois fica-se com apenas um respiro pra tudo. Mas não seria mais uma coisa pra dar "enrosco" embaixo do jeep?

Humberto Baldisseri
19/10/2007, 11:10
Galera,
Aproveitando o topico,gostaria de saber se alguem pode me informar o número "Sabo" do retentor do diferencial dianteiro e trazeiro(aquele retentor onde vai o cardã).
Obrigado,
Humberto

Elmer_Jeep
19/10/2007, 11:26
Galera,
Aproveitando o topico,gostaria de saber se alguem pode me informar o número "Sabo" do retentor do diferencial dianteiro e trazeiro(aquele retentor onde vai o cardã).
Obrigado,
Humberto

Humberto,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=460894#post460894

[]'s

Humberto Baldisseri
19/10/2007, 11:39
Humberto,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=460894#post460894

[]'s

Valeu!!!!!!!!!!
Já peguei o número!

Varela
19/10/2007, 11:53
Muito boa a idéia de fazer as conexões usando "T"s, pois fica-se com apenas um respiro pra tudo. Mas não seria mais uma coisa pra dar "enrosco" embaixo do jeep?
Usando as conexões "T" vai ficar uma só mangueira, se não usar serão 4 mangueiras pra enroscar, de qualquer forma tem como escondê-las...