PDA

Ver Versão Completa : São Thomé das Letras, Carrancas, Sobradinho e Luminárias

Páginas : 1 [2] 3 4 5

lucciano amaral
30/05/2008, 10:00
Lucciano, isso é uma confirmação :p :?: Posso inserir seu nome na lista :grin: :?:

[]s :concordo:

Amigo pode incluir meu nome e o treme terra (junior) pois iremos envcontrar com vc's e curtir um belissimos fds.

LightMan
30/05/2008, 10:21
Agendando já o comboio de 25/7 - Dutra, as 7:30.

[]'s
Marco Pontes

lucciano amaral
30/05/2008, 10:25
A lista aumentando, pena que nao participar do comboio todo, kkk, mas encontraremos la.

leomichetti
30/05/2008, 10:30
Agendando já o comboio de 25/7 - Dutra, as 7:30.

[]'s
Marco Pontes

Me tirem uma dúvida galera aqui do RJ.
Essa Casa do Alemão fica no KM 6 da Dutra, na pista da direita...não me lembro como entro ali vindo pela pista expressa...tenho que entrar antes em qual lugar pra já vir na pista certa ? Sei que depois que passar, mesmo que eu consiga cair pra direita não tem como voltar, não é ?

Abraços,

Léo.

LightMan
30/05/2008, 10:47
Me tirem uma dúvida galera aqui do RJ.
Essa Casa do Alemão fica no KM 6 da Dutra, na pista da direita...não me lembro como entro ali vindo pela pista expressa...tenho que entrar antes em qual lugar pra já vir na pista certa ? Sei que depois que passar, mesmo que eu consiga cair pra direita não tem como voltar, não é ?

Abraços,

Léo.
Léo, é sopa no mel.

Vc vem pela pista expressa,
ao avistar o posto da Policia Federal, a sua direita, irá ver tb uma agulha, logo em seguida.

Esta agulha te dá acesso as marginais, entre nela.

Então é só seguir em frente e cerca de 1,5 Km a frente vc vê a Casa do Alemão, a direita.

[]'s e até lá.

LightMan
30/05/2008, 10:48
Soldier e All,

reserva feita e confirmada para Marco Pontes

[]'s
Marco Pontes

Soldier
30/05/2008, 11:13
Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 25, 26 e 27 de Julho de 2008

Lista oficial dos confirmados :dance:

A partir de então, cada um que coloque seu nome :twisted: e a cada atualização eu informo a pousada, ok :wink:

:arrow: Lista:

1 - Leo, Ritinha e família - Niva - RJ (reserva OK)
2 - Soldier e família - Niva Blue - SP (reserva OK)
3 - Flugêncio e família - Niva Cangaceiro - RJ (reserva OK)
4 - Rodney Palazzolli e esposa – Niva – Santana de Parnaiba/SP (reserva OK)
5 - Fuynha - XT 600 - Bragança/SP (reserva OK)
6 – Juliano Baraqueti - Niva - SP
7 – Valdomiro e Lesly – Laika – SP
8 – Maurício Che e esposa – Pajero Full ou Samuka – SP
9 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
10 - Ana Carla - Niva - RJ
11 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ
12 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos/SP (reserva OK)
13 - Edu Velo - Engesa - SP (reserva OK)
14 - Márcio Sampaio e Família - CJ5 - RJ
15 - Júnior "Treme Terra" e ET :mrgreen: - Varginha/MG
16 - Marco Pontes - Niva Nisk - Nova Iguaçu/RJ (reserva OK)
17 - Lucciano Amaral - CJ3 - Varginha/MG
18 - Jossano e namorada - Niva Boga - SJC/SP
19 - PRÓXIMO... :cool:

:arrow: Hospedaria dos Sonhos:
Site (http://www.hsonhos.com.br/) - Filmagem
Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro, negociando para o grupo diária por casal em R$60,00

:stop: Lembrando que são 30 quartos e pelas estimativas vamos fechar a pousada e os que confirmarem primeiro terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok :wink:

:arrow: Comboios:
Nada impede que cada um faça seu horário, entretanto, para propiciar apoio mútuo e iniciar a integração do grupo o quanto antes, estão planejados a princípio dois comboios, um carioca e outro paulista (um Mineiro está em vias):

Comboio Carioca: Casa do Alemão na Dutra, SEXTA FEIRA 25/07 as 7h30 da manhã.
Comboio Paulista: Posto e Restaurante Frango Assado Km 54 da Fernão Dias, próximo (antes) a entrada de Atibaia as 20hs da sexta, dia 25/07.

Por uma questão de respeito ao próximo, é muito importante que os horários marcados sejam respeitados, portanto, programe-se com atencedência para evitar imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.

E LÁ VAMOS NÓOOOS :dance::dance::dance:

leomichetti
30/05/2008, 11:19
Léo, é sopa no mel.

Vc vem pela pista expressa,
ao avistar o posto da Policia Federal, a sua direita, irá ver tb uma agulha, logo em seguida.

Esta agulha te dá acesso as marginais, entre nela.

Então é só seguir em frente e cerca de 1,5 Km a frente vc vê a Casa do Alemão, a direita.

[]'s e até lá.

BLZ...
Eu vou pegar a Dutra vindo pela Av.Brasil, vou ficar de olho no posto da PRF. Tava achando que teria que pegar muito antes disso a pista da direita, não me lembrava dessa agulha.

Vlw.

Ritinha_michetti
30/05/2008, 13:59
Fiz uma alteração... Veja se todos concordam...
Vou hj na hora da miha janta fazer o orçamento...
Não sei se o carinha fornece camisa de manga comprida mas, vou ver !

Soldier
30/05/2008, 14:08
Fiz uma alteração... Veja se todos concordam...
Vou hj na hora da miha janta fazer o orçamento...
Não sei se o carinha fornece camisa de manga comprida mas, vou ver !

Independente do formato, na minha opinião as letras deveriam ser em branco... e constar o mês e ano :pensativo:

Ritinha_michetti
30/05/2008, 14:11
Isso foi só uma ideia do poderemos fazer.
POdemos por o mês e ano sim, eu que eskeci mesmo... rsrsrrs
as letras em amarelo daria maior destaque... e ficaria combinando com o desenho...
bom... a gente altera !!
inté

Soldier
30/05/2008, 14:11
Pedi pra um amigo cotar o preço de um adesivo para vidro em 10x16cm.

Vamos ver qto fica :rolleyes:

[]s:concordo:

Ritinha_michetti
30/05/2008, 14:15
tá ficando mto bom !!!
o que era pra ser uma mini expedição, está se tornando um evento que entrará para a historia de STL....
Vou ligar lá na prefeitura e vou avisar que iremos para prepararem a banda, ovnis e akela faixa de "Sejam bem vindos !!!" rsrsrsr

Soldier
30/05/2008, 14:23
...as letras em amarelo daria maior destaque... e ficaria combinando com o desenho...
bom... a gente altera !!
inté

Pensei o seguinte, se a camisa for branca, as letras terão que ser na cor preta e na camiseta preta o inverso... :pensativo:

tá ficando mto bom !!!
o que era pra ser uma mini expedição, está se tornando um evento que entrará para a historia de STL....
Vou ligar lá na prefeitura e vou avisar que iremos para prepararem a banda, ovnis e akela faixa de "Sejam bem vindos !!!" rsrsrsr

Prefeitura de São Thomé das Letras:
Praça Barão de Alfenas 21 - Centro
Tel: (35) 3237-1223

Liga lá! :palmas: Quem sabe rola um patrocínio pela divulgação que estamos fazendo :mrgreen:

Ritinha_michetti
30/05/2008, 14:28
Liguei lá na prefeitura e falei com Jeruza expliquei que estaremos realizando um encontro para o ultimo final de semana de Julho em STL e queriamos fechar uma parceria com a prefeitura da digulgação do evento e para de repente nos auxiliarem confeccionando camisas para os participantes e tal.
Ela disse que é possivel e me deu o tel de contato de Elizandra que é responsável por esta área.
Eu vou ligar pra ela agora... torçam aí !!!

Soldier
30/05/2008, 14:31
Liguei lá na prefeitura e falei com Jeruza expliquei que estaremos realizando um encontro para o ultimo final de semana de Julho em STL e queriamos fechar uma parceria com a prefeitura da digulgação do evento e para de repente nos auxiliarem confeccionando camisas para os participantes e tal.
Ela disse que é possivel e me deu o tel de contato de Elizandra que é responsável por esta área.

Tá brincando :shock: :?:

... e eu que falei tirando uma :shock: :putz:

Nunca duvide das mulheres :oops:

Boa sorte :concordo:

LightMan
30/05/2008, 14:35
Pensei o seguinte, se a camisa for branca, as letras terão que ser na cor preta e na camiseta preta o inverso... :pensativo:

Prefeitura de São Thomé das Letras:
Praça Barão de Alfenas 21 - Centro
Tel: (35) 3237-1223

Liga lá! :palmas: Quem sabe rola um patrocínio pela divulgação que estamos fazendo :mrgreen:

Eu ia sugerir exatamente isso: camisetas brancas, ou até camulfadas tb.

[]'s

Ritinha_michetti
30/05/2008, 14:38
Cara, achei que vc tivesse falando sério e liguei mesmo... Agora já era... Imagina só se a preifeitura patrocinar as camisas ?! eba !

Ritinha_michetti
30/05/2008, 14:47
Agora que tenho o contato com a pessoa resposável pela area de eventos e patrocinio da Prefeitura o que vocês me sugerem para eu pedir...
- Camisas
- Adesivos
- a Confraternização num lugar maneiro bancado pela Prefeitura.

O que vcs sugerem estou aguardando.

leomichetti
30/05/2008, 14:48
Tá brincando :shock: :?:

... e eu que falei tirando uma :shock: :putz:

Nunca duvide das mulheres :oops:

Boa sorte :concordo:

Eu duvidei que ela viria a SP me conhecer depois de um bate-papo num chat do uol....ela veio !!!
Eu achei que só ia me conhecer e sumir...já nos conhecemos a 8 anos.
Duvidei que ela se casaria comigo...já estamos a 3 anos casados.
Duvidei que ela ia gostar de jipes, lamas e dor de cabeça com mecânicos...olha aí no que tá dando minha teimosia...

Léo.

Soldier
30/05/2008, 14:56
Eu duvidei que ela viria a SP me conhecer depois de um bate-papo num chat do uol....ela veio !!!
Eu achei que só ia me conhecer e sumir...já nos conhecemos a 8 anos.
Duvidei que ela se casaria comigo...já estamos a 3 anos casados.
Duvidei que ela ia gostar de jipes, lamas e dor de cabeça com mecânicos...olha aí no que tá dando minha teimosia...

Léo.

Hahahaha! Show :palmas:

A diferença entre o sonho e a realidade é a "atitude" :concordo:

Parabéns :!: Esse encontro vai ser muito legal :dance:

Jipeiro
30/05/2008, 14:56
Por gentileza alguem poderia me a colocar meu nome na lista, não estou conseguindo. Estou confirmando minha participação já mandei um e-mail p/ pousada reservando um quarto.
Sou de São Paulo e vou estar de Troller.

Pan

Soldier
30/05/2008, 14:58
Eu ia sugerir exatamente isso: camisetas brancas, ou até camulfadas tb.

[]'s

Tb acho que camufladas iam ficar "da hora" mas acho que são mais difíceis e consequentemente bem mais caras... :(

Soldier
30/05/2008, 15:03
Por gentileza alguem poderia me a colocar meu nome na lista, não estou conseguindo. Estou confirmando minha participação já mandei um e-mail p/ pousada reservando um quarto.

Pan

Beleza Pan... estou aguardando uns retornos e logo vou atualizar a lista novamente, aí já coloco o seu nome... entretanto, na pousada, sugiro que dê uma ligada, só por e-mail eles demooooooram a responder... :rolleyes:

Bem vindo a trupe... :mrgreen:

Ritinha_michetti
Podemos ver... de repente a gente consegue saber qto fica... Não custar perguntar...
Vou tentar saber.
Sobre a Prefeitura: Fiz um novo contato com a Jeruza, pois o número que ela me deu da Elizandra só dá sinal de ocupado, porém com meu magnetismo, persuasão e modestia consegui com q nossa amiga Jeruza me desse o celular da Elizandra...
Tô ligando de novo.

leomichetti

Pan

Bem-vindo ao time !!!

Eduardo Velo
30/05/2008, 15:13
Acho que uma ajuda pras camisetas e adesivos ta de bom tamanho , afinal a gente vai colocar o nome da cidade né ...

Seria pedir muito pra abastecer as vtrs ? ... rsrsrs ...

Ritinha_michetti
30/05/2008, 15:19
Soldier... poderia por favor fazer um texto descrevendo tudo que pretendemos fazer em STL.
Com datas, roteiros e com mais ou menos todas as pessoas que irão. Inclui até o pessoal de varginha.
falei par eles que a ideia era um passeio e acabou virando um evento e queriamos o apoio deles, para adesivos ... gratuidades.
Eles irão estudar e vão me dar uma resposta ainda hj.
Consegui falar com a area cultural da prefeitura e eles me pediram tudo detalhado por email.
Poderiamos propor algumas coisas pra eles também.
Me manda no email particular.
No aguardo - URGENTE
rITA

Eduardo Velo
30/05/2008, 15:20
.Sou de São Paulo e vou estar de Troller.Pan

Pena que não vai de Marruá ... estamos marcando pra sair do Frango Assado da Fernão as 20 h da sexta 25-07 ...

abs ... até lá ...

Soldier
30/05/2008, 15:21
...Seria pedir muito pra abastecer as vtrs ? ... rsrsrs ...

Seria literalmente uma mão na roda, hein... :mrgreen:

Mas já que tocou neste assunto, quando irmos, sugiro abastecermos antes de chegar na cidade, pois em São Tomé só tem "um posto" e segundo dizem, de preço alto e qualidade duvidosa...

Soldier
30/05/2008, 15:23
Soldier... poderia por favor fazer um texto descrevendo tudo que pretendemos fazer em STL.
Com datas, roteiros e com mais ou menos todas as pessoas que irão. Inclui até o pessoal de varginha.
falei par eles que a ideia era um passeio e acabou virando um evento e queriamos o apoio deles, para adesivos ... gratuidades.
Eles irão estudar e vão me dar uma resposta ainda hj.
Consegui falar com a area cultural da prefeitura e eles me pediram tudo detalhado por email.
Poderiamos propor algumas coisas pra eles também.
Me manda no email particular.
No aguardo - URGENTE
rITA

Vou fazer isso agora mesmo... me dá uns 15 minutos que te envio :concordo:

Flugêncio
30/05/2008, 15:29
Foi só fazer a primeira reserva na pousada que a coisa andou, isso vai ficar grande.
Pede uma dupla pra cantar umas modas de viola.

Ritinha_michetti
30/05/2008, 15:37
Assim.. essa sugestão é boa... embora eu não curta moda de Viola... mas, o que conseguirmos "di gratis" estaremos no lucro.
-Moda de Viola...

Alguma outra sugestão ?

leomichetti
30/05/2008, 15:47
Seria pedir muito pra abastecer as vtrs ? ... rsrsrs ...

DU-VI-DO !!!

valeriano
30/05/2008, 15:50
Galera, to praticamente confirmado nessa. Pena que vou ser o único sem 4x4 por lá. :(
Vou aparecer lá mais pela farra.
Tentarei levar minha namorada e um casal de amigos.

Soldier, bota meu nome na lista aí!

Só não vou ficar na pousada, pq fica R$100 mais barato ficar em camping, mas vou ver se arrumo um camping perto da pusada, pra tentar ficar junto da galera.

Ritinha_michetti
30/05/2008, 16:24
Com a super ajuda do Soldier já encaminhei o email para a Preifitura e eles disseram q lerão hj... daki há pouco darei uma de chata e vou ligara só pra informar que o email foi enviado.
QQ novidade passo pra vcs... qq dúvida estarei aki até as 22:00.

Soldier
30/05/2008, 16:29
Vou fazer isso agora mesmo... me dá uns 15 minutos que te envio :concordo:

Já enviado!

Soldier
30/05/2008, 17:05
Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 25, 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Lista oficial dos confirmados :dance:

A partir de então, a cada atualização eu informo a pousada, ok :wink:

11 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ
19 - Pan Jipeiro - Troller - SBC/SP
20 - Valeriano - à definir - RJ (camping)
21 - PRÓXIMO... :cool:

:arrow: Hospedaria dos Sonhos:
Site (http://www.hsonhos.com.br/) - Filmagem
Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro, negociando para o grupo diária por casal em R$60,00

:stop: Lembrando que são 30 quartos e pelas estimativas vamos fechar a pousada e os que confirmarem primeiro terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok :wink:

Nada impede que cada um faça seu horário, entretanto, para propiciar apoio mútuo e iniciar a integração do grupo o quanto antes, estão planejados a princípio dois comboios, um carioca e outro paulista (um Mineiro está em vias):

Comboio Paulista: Posto e Restaurante Frango Assado Km 54 da Fernão Dias, próximo (antes) a entrada de Atibaia as 20hs da sexta, dia 25/07.
Comboio Mineiro: Sexta, 25/07 a definir horário de Varginha/MG

Por uma questão de respeito ao próximo, é muito importante que os horários marcados sejam respeitados, portanto, programe-se com atencedência para evitar imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.

:arrow: Programação conjunta proposta:

Programação proposta para o dia 26/07 (sábado): Saída às 8hs para o Vale das borboletas, Ladeira do Amendoim, Caverna do Carimbado, Shangrilá e confraternização as 20hs.

Programação proposta para o dia 27/07 (domingo): Saída às 8hs para Cachoeiras do Paraíso, Eubiose e Lua, Grutas do Índio, Sobradinho e da Bruxa, retorno para almoço finalizando com comboio para Carrancas.

Opção Carioca: 27/07 = Após café da manhã: Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ

Obs: Programações flexíveis e de acordo com o momento

Ritinha_michetti
30/05/2008, 17:55
Pessoal, este evento será muito legal...
Está tudo dando certo.. Que bom ! ! !

akio nishikawa
30/05/2008, 18:22

Ola!!
Vou me intrometer no assunto:
Sou de Varginha e bem que gostaria de ir nesse mega encontro...quem sabe!!:dance:
Minha contribuiçao: Tenho um amigo que eh amigo chegado do prefeito de Sao Tome e segundo ele, o prefeito eh muito gente boa e simples. O nome do Prefeito eh Sr. Luiz Vilela. Meu amigo vai pegar o numero do telefone particular do prefeito, ai, se ajudar, voce liga pra ele, ok?
Valeu, Abraço e sucesso pra todos!!:palmas::palmas::palmas:

Ritinha_michetti
30/05/2008, 20:01
Poxa... nossa.. é como dizem o auxilio vem sempre de onde a gente menos espera !!!
è claro que eu ligo para ele... pode me passar o numero... vou te passar por mensagem particular o meu email...
Estou aguardando o retorno !!!
Muito Obrigada !!
Aí já fez sua reserva na pousada !!!
Abçs

Ritinha

Treme Terra
31/05/2008, 00:00
Ola!!
Sou de Varginha e bem que gostaria de ir nesse mega encontro...quem sabe!!:dance:
Minha contribuiçao: Tenho um amigo que eh amigo chegado do prefeito de Sao Tome e segundo ele, o prefeito eh muito gente boa e simples. O nome do Prefeito eh Sr. Luiz Vilela. Meu amigo vai pegar o numero do telefone particular do prefeito, ai, se ajudar, voce liga pra ele, ok?

E ai Japa,

Eu e o Luciano estamos organizando a turma de Varginha, ja tem confirmado:
- Junior - CJ5
- Luciano - CJ3
- Anibal - F75
- Mateus - Toyota
- Carlinhos - CJ3

Falta confirmar:
- Danilo - CJ5
- Welington - CJ5
- Osvaldinho - Niva
- Naldinho - Toyota
- Tony - CJ5
- Edwint - CJ3
- Akio - F75
- Afonso - CJ5
- Felizardo - CJ5
- Tio Hugo - CJ5
- Luciano Nunes - Troller
- Waguinho - CJ3

Esta semana vou falar com o Danilo para contactar a Turma de Tres Corações.

Abraços

Treme Terra
31/05/2008, 00:08
Podemos combinar o encontro da turma de Varginha com a turma de São Paulo em Tres Corações na Sexta Feira.

lucciano amaral
31/05/2008, 09:27
Ola!!

Amigo AKIO vc nao ta intrometendo na conversa nao, sera um prazer vc ir conosco, vamos cominar com o EDWIN, ah esse se a patroa dele deixar ir, kkk, vai ser muito bom um fds la em sao thome, abraços

akio nishikawa
31/05/2008, 10:23
Oi Luciano! dia 27 eh niver da patroa....to torcendo pra ela animar...E ai Junior!!to gostando de ver a animaçao!!eu ja queria ir de motor novo, mas acho que nao vai dar tempo...vou começar organizar pra isso!!Abraços a todos!!!

Eduardo Velo
31/05/2008, 15:11
... sugiro abastecermos antes de chegar na cidade, pois em São Tomé só tem "um posto" e segundo dizem, de preço alto e qualidade duvidosa... []s :concordo:

Soldier , bem lembrado o lance de abastecimento , apesar que o Engesão tem autonomia de 700 km , a partir daí pode dar problema no pescador ... , o pessoal de Varginha poderia indicar um posto pra gente se encontrar e abastecer em 3 corações ... por falar em pessoal de Varginha , essa galera é antiga aqui no forum ... vai ser legal a gente se encontrar ... as vzs fico na casa do meu cunhado em Varginha ... é outro lugar místico tb , até os ptos de onibus são parecidos com naves espaciais e tem muitas estatuas do ET ... rsrs ... acho que as naves ficam naquele pedaço entre STL e Varginha ... rsr ... vamos ficar espertos pra não sermos abduzidos ... kkk ....

Soldier
31/05/2008, 15:31
... vamos ficar espertos pra não sermos abduzidos ... kkk ....

Cara :shock: Esse é o meu sonho:-D Conhecer os confins do universo num disco voador... :mrgreen:

plnx
31/05/2008, 19:11
Os preços da gasolina eu não acompanhei muito pois estava com carro a alcool, mas semana passada o alcool estava 3 centavos mais barato em STDL (R$1,62) do que em Tres Corações (R$1,65) e muiiito mais barato que na margem da Fernão dias (R$1,88).
Continuo recomendando ao comboio de SP que abasteça em Bragança Paulista.
Os preços da Gasolina estão parecidos com os praticados aqui no PR (entre R$2,29 e R$ 2,50).

plnx
31/05/2008, 19:54
aos que forem comprar as pedras para pizza, comprem as mais finas.
comprei 2 com ~1 cm de grossura e agora (a 5min atras) elas acabaram rachando, esquentaram por fora e por dentro não, dando choque termico, e na mais fina rachou menos.

Por isso fica a dica, comprem as pedras mais finas.

Daqui a pouco posto o resultado das pizzas na pedra feitas em casa (no meu caso peguei a receita a 4 anos atras com um "ser" especial que conheci na ocasião)

akio nishikawa
31/05/2008, 20:06
O Junior!!!tira uma semana de ferias la na fabrica de Agua Varginha (fabrica de agua?esquisito ne!!!) e monta o motor na minha F vai!! voce tem competencia e capricho, ela estara em boas maos!! Pode usar a Vedasul e todos os recursos de la, te dou a chave da oficina!!! e de quebra tb. te empresto pra vc. montar o seu novo jeep e a rural do Luciano, que tal a proposta?

Soldier
31/05/2008, 20:13
Os preços da gasolina eu não acompanhei muito pois estava com carro a alcool, mas semana passada o alcool estava 3 centavos mais barato em STDL (R$1,62) do que em Tres Corações (R$1,65) e muiiito mais barato que na margem da Fernão dias (R$1,88).
Continuo recomendando ao comboio de SP que abasteça em Bragança Paulista.
Os preços da Gasolina estão parecidos com os praticados aqui no PR (entre R$2,29 e R$ 2,50).

Pois é... normalmente, combustível de preço baixo, causa desconfiança... e a maior preocupação nem é o preço e sim a qualidade... pois os buras russos são "sensíveis":mrgreen::mrgreen:

aos que forem comprar as pedras para pizza, comprem as mais finas.
comprei 2 com ~1 cm de grossura e agora (a 5min atras) elas acabaram rachando, esquentaram por fora e por dentro não, dando choque termico, e na mais fina rachou menos.

Por isso fica a dica, comprem as pedras mais finas.

Daqui a pouco posto o resultado das pizzas na pedra feitas em casa (no meu caso peguei a receita a 4 anos atras com um "ser" especial que conheci na ocasião)

Cara, ótima dica! Aliás, nesta mesma linha, pra quem não sabe, existem diversas opções de souvenirs deste tipo... eu mesmo tenho panelas, tabuleiros de xadrez, suportes de livros, saboneteira e outras peças, tudo de pedra... além disso, ponchos tipo peruanos, coletes e roupas típicas de bicho grilo, são ótimas lembranças e utilidades, normalmente baratas...:-D

valeriano
31/05/2008, 22:14
Cara, ótima dica! Aliás, nesta mesma linha, pra quem não sabe, existem diversas opções de souvenirs deste tipo... eu mesmo tenho panelas, tabuleiros de xadrez, suportes de livros, saboneteira e outras peças, tudo de pedra... além disso, ponchos tipo peruanos, coletes e roupas típicas de bicho grilo, são ótimas lembranças e utilidades, normalmente baratas...:-D

As únicas lembrancinhas que comprei lá, são aquelas casinhas de pedra. Comprei essa casinha da foto por R$0,50, com os locais.

http://spe.fotologs.net/photo/30/19/13/valeriano/1202724348_f.jpg

Girti
31/05/2008, 23:22
Pois é... normalmente, combustível de preço baixo, causa desconfiança... e a maior preocupação nem é o preço e sim a qualidade... pois os buras russos são "sensíveis":mrgreen::mrgreen:

Soldier, será que não tem plaquinhas com a frase "Estive em São Tomé das Letras e lembrei-me de você"? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]s (fugindo das pedradas... rsrsrs)

Soldier
01/06/2008, 10:07
Soldier, será que não tem plaquinhas com a frase "Estive em São Tomé das Letras e lembrei-me de você"? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]s (fugindo das pedradas... rsrsrs)

:confused: Plaquinhas eu nunca vi... mas camisetas de São Thomé (sem essa de "lembrei de vc", :discordo: coisa meiga :rolleyes:) tem várias...

Já as pedradas, lá em STL tem muuuuuitas... a gente se vê lá :twisted:

[]s :mrgreen:

valeriano
01/06/2008, 11:53
:confused: Plaquinhas eu nunca vi... mas camisetas de São Thomé (sem essa de "lembrei de vc", :discordo: coisa meiga :rolleyes:) tem várias...

Já as pedradas, lá em STL tem muuuuuitas... a gente se vê lá :twisted:

hehe
Um camarada do meu trabalho, chama a cidade de São Thomé das Pedras.

akio nishikawa
01/06/2008, 16:50
Um pouco de historia....

Ai galera, nesse site tem um pouco da historia da cidade de São Tome, inclusive sobre a origem do nome, baseado na descoberta de uma gruta com a imagem de São Tome, e nesta gruta tambem foram encontradas pinturas rupestres, dai o nome...
http://www.bussolanet.com.br/turismo/montanhasmagicas/SaoTomeLetras/

Carrancas tb. eh muuuito 10!Muitas cachoeiras, montanhas e ate aqueles muros de divisão de terras feitos com pedras empilhadas, tipo aqueles feitos por escravos...

akio nishikawa
01/06/2008, 16:59
Origem de Carrancas, MG
Seu nome deve-se as duas grandes pedras em formato de rosto, resultado das escavações de antigos garimpeiros paulistas, na disputa de terras e ouro, por volta de 1720. Quem quizer conhecer melhor, antes de visitar, olhem esse site, tem muitas informações interessantes sobre a cidade...http://www.ferias.tur.br/informacoes/2901/carrancas-mg.html
bom proveito e boa viajem!!!!
Preservar a natureza eh um dever de todos nos...

Girti
01/06/2008, 19:55
Um pouco de historia....

Ai galera, nesse site tem um pouco da historia da cidade de São Tome, inclusive sobre a origem do nome, baseado na descoberta de uma gruta com a imagem de São Tome, e nesta gruta tambem foram encontradas pinturas rupestres, dai o nome...
http://www.bussolanet.com.br/turismo/montanhasmagicas/SaoTomeLetras/

Carrancas tb. eh muuuito 10!Muitas cachoeiras, montanhas e ate aqueles muros de divisão de terras feitos com pedras empilhadas, tipo aqueles feitos por escravos...

Existem muros assim na serra do Papagaio. Também vi vários no Sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, lá, curiosamente, eles recebem o nome de muros de taipa, palavra que, para nós, paulistas, e para os mineiros, tem outro significado.

Quanto às cachoeira de Carrancas, sinto muito, foram uma enorme decepção para mim, não passavam de corredeiras ou cascatas, há cachoeiras muito mais impressionantes na serra da Canastra, na região de Delfinópolis e Babilônia, em Santa Catarina, enfim, em muitas outras localidades. Mas este é um assunto polêmico, melhor não esticá-lo! :stop:

[ ]s

Treme Terra
01/06/2008, 20:25
O Junior!!!tira uma semana de ferias la na fabrica de Agua Varginha (fabrica de agua?esquisito ne!!!) e monta o motor na minha F vai!! voce tem competencia e capricho, ela estara em boas maos!! Pode usar a Vedasul e todos os recursos de la, te dou a chave da oficina!!! e de quebra tb. te empresto pra vc. montar o seu novo jeep e a rural do Luciano, que tal a proposta?

E ai Akio,

Desculpa te responder só agora, é que nós fomos no encontro de Jeep lá em Maria da Fé. A propósito foi muito bom e organizado, fico pensando como uma cidade pequena e acolhedora como Maria da Fé possa organizar um evento de tais proporções, só de jeeps inscritos tinha 120. Parabens aos organizadores, que sirva de exemplo.
Amanhã (segunda feira) vou conversar com o Luciano sobre o inicio da reforma da Furiosa, eu já tinha compromisso assumido com ele, e vc sabe eu só tenho a noite para trabalhar nisto. Estou em falta com vc, saiba que o que vc precisar aqui pode dispor a hora que vc quizer, e que estas duas ultimas semanas foi muito corrido pra mim lá na fabrica. Amanhã te ligo ou passo ai na sua loja para ver o motor. Podemos montar o motor ai na Vedasul, vc tem um secretario muito eficiente e vai poder ajudar muito.

Agora vai ter que dar o seus pulos, vc e o mano são figuras indispensaveis no encontro em São Tomé.

Abraços.

Soldier
01/06/2008, 20:50

:arrow: Lista oficial dos confirmados :dance:

A partir de então, a cada atualização eu informo a pousada, ok :wink:

11 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ (reserva OK)
20 - Valeriano - à definir - RJ (camping)
21 - Anibal - F75 - Varginha/MG
22 - Mateus - Toyota - Varginha/MG
23 - Carlinhos - CJ3 - Varginha/MG
24 - PRÓXIMO (ui)... :mrgreen:

:arrow: Hospedaria dos Sonhos: www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br)- Filmagem

Por uma questão de respeito ao próximo, é muito importante que os horários marcados sejam respeitados, portanto, programe-se com antecedência para evitar imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.

Programação proposta para o dia 26/07 (sábado): Saída às 8hs para o Vale das borboletas, Ladeira do Amendoim, Caverna do Carimbado, Shangrilá e confraternização as 20hs.

Programação proposta para o dia 27/07 (domingo): Saída às 8hs para Cachoeiras do Paraíso, Eubiose e Lua, Grutas do Índio, Sobradinho e da Bruxa, retorno para almoço finalizando com comboio para Carrancas.

Opção Carioca: 27/07 = Após café da manhã: Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ

Ana Carla
01/06/2008, 21:41
Soldier e demais camaradas,

estava sem acompanhar o tópico e fiquei impressionada , como tá extenso , inclusive com dicas sobre outros lugares !!!
Eu irei , meu nome já está na lista; deixarei para reservar pousada no final do mês ( correndo o risco de não ser a mesma do pessoal)...
Tenho uma dúvida: para quem tem GNV , qual será o melhor roteiro? o comboio q sai daqui do RJ vai pela dutra ...qual é o último posto com gnv antes de stomé? alguém sabe??

[]s

akio nishikawa
01/06/2008, 22:42
Ola Ana Carla, tudo bem?
Não sei muito de GNV, mas sei de uma coisa... por aqui vc. não encontrara postos de GNV. Achei esse site que traça a rota de abastecimento, levando em conta a capacidade do tanque, consumo do veiculo e valor do GNV, podendo o usuario escolher entre rota mais curta e rota mais barata. Eis ai o site, ja com um exemplo do RJ ate Sao Tome.http://maplink.uol.com.br/gnvrodoviario/rotaxml.asp?arq=10.10.7.3/temp4/9296_gnvrodoviario____rotamultipontorodoviasdb_010 62008_223823&jump=#topo
Porem não se esqueçam os usuarios de GNV... por aqui, ao redor (sul de MG) não existe nenhum posto de GNV.

Outra coisinha.. faz frio pra caramba la em cima (S.Tome, Carrancas e região) levem seus agasalhos e se tiver alguns daqueles esquecidos no fundo do guarda roupas, que tal deixar pros menos favorecidos da cidade?Por se tratar de pequenas cidades, esses recursos de doação quase não chegam por la...

akio nishikawa
01/06/2008, 23:07
Boa noite Mr. Girti!!
Com certeza o assunto das cachoeiras gera polemica, mas apenas uma apimentadinha:evil::evil:... São nos pequenos frascos que se encontram os grandes perfumes... Realmente as cachoeiras não são cachoeeeeiras, mas cada uma tem seu charme... pedras,aguas cristalinas, etc... foi isso que eu quiz dizer...Concordo plenamente com voce, nem se compara com as da Canastra e demais do sul... na epoca de seca então, podem quase desaparecer.. (quanto ao volume de agua relativo tb. dependendo da epoca do ano:pensativo:), elas não são grandes cachoeiras, talvez quedas dágua seria um termo mais apropriado.... desculpe companheiro!! Abraços e boa semana!:concordo::concordo::concordo::concordo:

Girti
01/06/2008, 23:46
Boa noite Mr. Girti!!
Com certeza o assunto das cachoeiras gera polemica, mas apenas uma apimentadinha:evil::evil:... São nos pequenos frascos que se encontram os grandes perfumes... Realmente as cachoeiras não são cachoeeeeiras, mas cada uma tem seu charme... pedras,aguas cristalinas, etc... foi isso que eu quiz dizer...Concordo plenamente com voce, nem se compara com as da Canastra e demais do sul... na epoca de seca então, podem quase desaparecer.. (quanto ao volume de agua relativo tb. dependendo da epoca do ano:pensativo:), elas não são grandes cachoeiras, talvez quedas dágua seria um termo mais apropriado.... desculpe companheiro!! Abraços e boa semana!:concordo::concordo::concordo::concordo:

Akio, você não precisa se desculpar de nada, cada um tem direito à sua opinião, e não há porque se desculpar por isto. O que eu queria frisar é o fato de muitas destas cidades (Carrancas não é a única, nem a primeira) apregoarem a existência de incríveis atrações turísticas para atrair visitantes. Será que o fato de ser uma cidade simpática não é o suficiente? Será que não podem ser mais criativos e descobrir suas reais atrações? Podem ser os costumes e tradições, ou a comida, ou ainda algum fato histórico, enfim, há formas melhores e mais honestas de se atrair os turistas!
Há alguns anos, após participar de um encontro em Visconde de Mauá, aproveitei para esticar a viagem, fazendo um roteiro por pequenas cidades próximas. Fui parar em uma pequena e simpática cidade, interessante por contar com duas estações ferroviárias de diferentes redes (ambas, infelizmente, desativadas). Tem também, nas proximidades, uma bonita fazenda, que serviu, há alguns anos, de cenário para uma novela da Globo. Além disso, está próxima a Conservatória, e tem intessantes estradas e túneis, também oriundos das ferrovias desativadas. Entretanto, como se isto não bastasse, fui informado, ao visitar a empresa de ecoturismo local, de que aquela era a "Cidade das Cachoeiras" (nome original...), e que havia cerca de 165 cachoeiras (!!!) na região. Nos interessei, e, acompanhados de uma tímida guia, fomos visitar algumas destas cachoeiras. Eis que, quando estamos passando ao lado de um rio, a guia me pede para parar, e me mostra uma corredeira, informando ser aquela a "Cachoeira do João XXX" (não me lembro do nome). Pouco depois, mostrou outra corredeira, informando ser aquela a "Cachoeira do Fulano" (também não me lembro mais do nome). Enfim, após termos visitado umas seis "cachoeiras", cheguei à conclusão que, ao contarem as cachoeiras, devem ter incluído até as torneiras das casas da cidade... :mrgreen: Saí de lá me sentindo logrado, além de inconformado com o fato de eles, ao invés de aproveitarem para exibir as suas verdadeiras atrações, tentarem vender um peixe... estragado!

Enfim, no caso particular de Carrancas, achei a cidade simpática e sua população muito atenciosa. Fomos muito bem atendidos no supermercado local, comemos bem num restaurante caseiro, que nos valeu também uma ótima conversa, enfim, gostamos de visitar a cidade. Mas nos sentimos logrados ao percorrermos quilômetros e quilômetros de estradas de terra para ver meras cascatas (nos dois sentidos da palavra)!

É isso aí, um abraço do

leomichetti
02/06/2008, 07:00
Soldier e demais camaradas,

estava sem acompanhar o tópico e fiquei impressionada , como tá extenso , inclusive com dicas sobre outros lugares !!!
Eu irei , meu nome já está na lista; deixarei para reservar pousada no final do mês ( correndo o risco de não ser a mesma do pessoal)...
Tenho uma dúvida: para quem tem GNV , qual será o melhor roteiro? o comboio q sai daqui do RJ vai pela dutra ...qual é o último posto com gnv antes de stomé? alguém sabe??

[]s

Olá...

Eu tb vou sair do RJ e tb tenho GNV no meu NIVA...após sairmos da Casa do Alemão, faremos uma parada para reabastercer o GNV e depois seguimos até o almoço. Vou deixar meu cilindro que é de 8m/3 cheio, mas pretendo ir e voltar na gasosa mesmo, já que não tem GNV por lá, então ele ficaria como uma reserva de emergência...ou na volta até entrarmos no RJ denovo e já ter onde abastecer. O Flugêncio tb tem GNV e parece que sabe os poucos locais onde poderemos abastecer o cilindro no caminho...ou pelo menos até onde poderemos, já que depois não terá mais locais.

Léo.

leomichetti
02/06/2008, 07:30
Outra coisinha.. faz frio pra caramba la em cima (S.Tome, Carrancas e região) levem seus agasalhos e se tiver alguns daqueles esquecidos no fundo do guarda roupas, que tal deixar pros menos favorecidos da cidade?Por se tratar de pequenas cidades, esses recursos de doação quase não chegam por la...

OTIMA IDÉIA...

Já que o comboio de SP e RJ tá crescendo...e a galera numerosa de MG, que virá junto com o TREME TERRA, se conseguirmos juntar agasalhos que já não utilizamos mais ou seja lá o que for, alimentos não perecíveis, etc...será bem-vindo lá com certeza. Além de passeio e curtição, um pouco de boa ação ao que precisam fará bem tb.
Nosso encontro pode levar um pouco de ajuda tb aos que precisam dentro dos nossos 4x4...Comoboi "NIVA SOLIDÁRIO", hehehe.

Eu tenho uns agasalhos que trouxe de SP quando vim pro RJ que nunca usei aqui devido o sol de 40 graus...huahaua, já estarão na lista.

lucciano amaral
02/06/2008, 07:32
Amigos de sao paulo, vamos combinar de encontrarmos em um posto de gasolina na fernao dias em tres corações, pois dai encontraremos com o restante dos amigos que vao vir do lado do rio de janeiro. Ah gasolina por aqui em torno de R$ 2,50 a 2.60 e o alcool R$ 1,50 a 1,71. Realmente GNV no sul de minas ainda nao tem, (que pena ) ah diesel entre R$ 1.,90 a 2.00.

Carrancas e Sao Thome tem muitas cachoeiras mas como nosso amigo akil mencionou nao sao cachoeiras grandes e altas, mas muito aconchegantes e gostosas, em carrancas tem muitos lugares fantasticos, inclusive grutas que levam em torno de 1 hora para atravessa-las, sem contar o escorregador da zilda, um rochedo natural com queda d'agua que o pessoal escorrega, indiscritivel o prazer de escorregar la.

Amigo junior, vc ta me enrolando com o inicio da reforma da rural diesel, queria ir nela em julho para sao thome (pequei pesado a rural ainda ta no zero kkkk )

AMIGOS devemos traçar a rota da viagem, apontando so pontos de parada (lanche e abastecimetnos e principalmente pontos de encontro com os jeepeiros que estarao na rota).

nao vejo a hora de chegar julho.

Ah, akio nao se preocupa com a festa da sua esposa, o niver da minha esposa é dia 27/07, dai aproveito sua geberosidade e comeramos as duas datas, kkk assim fica melhor e as duas comeram juntas, kkk

fuiiiiiii

lucciano amaral
02/06/2008, 07:34
OTIMA IDÉIA...

Já que o comboio de SP e RJ tá crescendo...e a galera numerosa de MG, que virá junto com o TREME TERRA, se conseguirmos juntar agasalhos que já não utilizamos mais ou seja lá o que for, alimentos não perecíveis, etc...será bem-vindo lá com certeza. Além de passeio e curtição, um pouco de boa ação ao que precisam fará bem tb.
Nosso encontro pode levar um pouco de ajuda tb aos que precisam dentro dos nossos 4x4...Comoboi "NIVA SOLIDÁRIO", hehehe.

Eu tenho uns agasalhos que trouxe de SP quando vim pro RJ que nunca usei aqui devido o sol de 40 graus...huahaua, já estarão na lista.

Amigo qualquer ato de ajuda sera bem vindo la em sao thome, cidade do interior, vida somente em torno da extração de pedras, cidade pobre, ajuda bem vinda.

Soldier
02/06/2008, 07:56
Realmente esse "evento" (acho que já podemos chamar assim), está saindo muito melhor do que a encomenda :-D

A idéia dos agasalhos é ótima, pois congrega nossa diversão a cidadania e ato humanitário... parabéns a todos! :palmas:

Jipeiro
02/06/2008, 08:34
Vai haver algum sistema de comunicação entre os JEEPs como PX, PY, Talk About... ???

Pan

Eduardo Velo
02/06/2008, 09:05
Vai haver algum sistema de comunicação entre os JEEPs como PX, PY, Talk About... ???Pan

Tenho PX ... , quem tiver PX , vamos escolher um canal que seja bom pra todos ...

abs ...

Flugêncio
02/06/2008, 09:10
Olá...

Eu tb vou sair do RJ e tb tenho GNV no meu NIVA...após sairmos da Casa do Alemão, faremos uma parada para reabastercer o GNV e depois seguimos até o almoço. Vou deixar meu cilindro que é de 8m/3 cheio, mas pretendo ir e voltar na gasosa mesmo, já que não tem GNV por lá, então ele ficaria como uma reserva de emergência...ou na volta até entrarmos no RJ denovo e já ter onde abastecer. O Flugêncio tb tem GNV e parece que sabe os poucos locais onde poderemos abastecer o cilindro no caminho...ou pelo menos até onde poderemos, já que depois não terá mais locais.

Léo.

Léo e Ana Carla,

No trajeto de ida, a respeito do GNV, pretendo abastecer no Posto Austral, na Dutra, ainda em Nova Iguaçu. Depois um outro abastecimento chegando em Barra Mansa e um novo abastecimento em Resende no Posto GRAAL, pois até o momento o Cangaceiro só tem um cilindro de 8m/3.
Na volta o primeiro abastecimento de GNV é em Resende. Vale lembrar que é de suma importância pro comboio, alguns veículos equipados com PX, para termos um certo controle no deslocamento.

Eduardo Velo
02/06/2008, 09:24
... veículos equipados com PX, para termos um certo controle no deslocamento.

Assim que a gente definir um canal de PX que seja bom pra todos seria bom colocar junto com as outras informações , como hor. e local de encontro ... lembrando que os canais terminados em 5 são de uso de caminhoneiros , carreteiros ...

abs ...

Flugêncio
02/06/2008, 09:36
Assim que a gente definir um canal de PX que seja bom pra todos seria bom colocar junto com as outras informações , como hor. e local de encontro ... lembrando que os canais terminados em 5 são de uso de caminhoneiros , carreteiros ...

abs ...

Geralmente usamos o canal 16 (4x4).

akio nishikawa
02/06/2008, 09:43
Olha eu de novo Girti!!
So pra descontrair... e por falar em nomes de lugares...la em Carrancas tem uma rocha (tipo caverna) com o nome:``Racha da Zilda``!!!!KKKKK, alem de escorregador da Zilda e mais algumas coisas da Zilda... Precisamos conhecer essa tal de Zilda!!
Abraços!

akio nishikawa
02/06/2008, 09:46
He Luciano!! Quanta generosidade voce pagar bancar a festa de nossas esposas!!To super emocionado!!! Assim vou poder incunomizá um cadinho pra bancar a adaptação que o Junior Treme Terra vai fazer na Lagartixa!! A minha parte da festa, voce põe na conta do famoso TADEU!!!

HA!! outrA COISA... Akio eh com O no final AKIO:palmas:... ja escreveram :discordo:Akil, :discordo:Aquio, :discordo:àquio, etc...

Quem mandou colocarem esses nomes esquizitos ne!!!:pensativo:

leomichetti
02/06/2008, 09:54
Léo e Ana Carla,

No trajeto de ida, a respeito do GNV, pretendo abastecer no Posto Austral, na Dutra, ainda em Nova Iguaçu. Depois um outro abastecimento chegando em Barra Mansa e um novo abastecimento em Resende no Posto GRAAL, pois até o momento o Cangaceiro só tem um cilindro de 8m/3.
Na volta o primeiro abastecimento de GNV é em Resende. Vale lembrar que é de suma importância pro comboio, alguns veículos equipados com PX, para termos um certo controle no deslocamento.

Eu não tenho PX...meu contato com o comboio ou será via tel ou só no visual mesmo..rsrsr.
Pretendia colocar o px agora, mas estou tendo uns gastos não previstos e prefiro aguardar mais um pouco.

Eduardo Velo
02/06/2008, 10:20
Geralmente usamos o canal 16 (4x4).

Soldier ... acho que podemos fechar PX canal 16 ... qdo colocar as informações , de data , pto de encontro , hor. etc ... favor colocar PX CANAL 16 ...

Ana Carla
02/06/2008, 12:07
Ola Ana Carla, tudo bem?
Não sei muito de GNV, mas sei de uma coisa... por aqui vc. não encontrara postos de GNV. Achei esse site que traça a rota de abastecimento, levando em conta a capacidade do tanque, consumo do veiculo e valor do GNV, podendo o usuario escolher entre rota mais curta e rota mais barata. Eis ai o site, ja com um exemplo do RJ ate Sao Tome.http://maplink.uol.com.br/gnvrodoviario/rotaxml.asp?arq=10.10.7.3/temp4/9296_gnvrodoviario____rotamultipontorodoviasdb_010 62008_223823&jump=#topo
Porem não se esqueçam os usuarios de GNV... por aqui, ao redor (sul de MG) não existe nenhum posto de GNV.

OK , AKio !!! Vou olhar com calma o link , mais tarde !! Muito obrigada!

Leo e Flugêncio,
Já com essas informações , fica mais fácil fazer uma prévia dos custos com combustível ! Tenho 2 cil. de 8m³ , um pouco mais de autonomia !!

A idéia dos casacos para doação tb é fantástica ! Vou providenciar !!
Em tempo : estive várias vezes em São Tomé , é uma região linda ( e friaaa no inverno !) , porém fazem quase 10 anos que não vou lá , e será a 1ª vez em STL com o niva !!!

Abs

Girti
02/06/2008, 12:23
:-D
He Luciano!! Quanta generosidade voce pagar bancar a festa de nossas esposas!!To super emocionado!!! Assim vou poder incunomizá um cadinho pra bancar a adaptação que o Junior Treme Terra vai fazer na Lagartixa!! A minha parte da festa, voce põe na conta do famoso TADEU!!!

HA!! outrA COISA... Akio eh com O no final AKIO:palmas:... ja escreveram :discordo:Akil, :discordo:Aquio, :discordo:àquio, etc...

Akio, já que você jogou a bola.... :mrgreen: meu nome não é Girti, é Gil, veja na assinatura!:-D

lucciano amaral
02/06/2008, 12:42

Caro A K I O, nome de japones é sempre complicado, kkkkk, mas simples grafia do nome nao muda a intesnidade do passeio em sao thome, :palmas:

Ritinha_michetti
02/06/2008, 14:06
O pessoal que vai pra STL no comboio aki do Rio alguém tem Talk About ?

Soldier
02/06/2008, 15:40
... :mrgreen: meu nome não é Girti, é Gil...

:rolleyes: Falando de nomes diferentes... acho que sou um do piores :mrgreen:... tem alguma questão supersticiosa (numerologia, sei lá :mrgreen: ) pra "Girti" ou é a simples abreviação de Gil Roberto Tichauer?

Pq vc não pede aos moderadores pra mudar seu "nick name"? :pensativo:

valeriano
02/06/2008, 15:42
Galera,

acabei de ver que os pedágios da Dutra vão ficar mais caros a partir de Agosto. :parede:

Ainda bem que nosso evento será 1 semana antes do reajuste.
Cara, esse pedágio da Dutra me irrita. São R$30,60 para ir do RJ a SP!
Absurdo!

Eduardo Velo
02/06/2008, 15:55
Galera,acabei de ver que os pedágios da Dutra vão ficar mais caros a partir de Agosto. :parede:Ainda bem que nosso evento será 1 semana antes do reajuste.Cara, esse pedágio da Dutra me irrita. São R$30,60 para ir do RJ a SP!
Absurdo!

VC ta reclamando ... são 400 km ... e nós aqui pra rodar 30 km pra descer a Serra pagamos 15,40 e ainda somos obrigados a ouvir que gostamos de pagar pedágio , " Paulista gosta de pagar pedágio " já ouvi isso muitas vzs ... ... será que existe alguém tão idiota que gosta de pagar pedágio ???

Ainda bem que ainda não tem pedágio na Fernão Dias e qdo tiver não vai ser tão abusivo pq é estrada federal ... se a BR 116 ( Dutra) virasse uma SP XXX qdo atravessasse a divisa com certeza essa viagem iria custar 3 x mais ...
Obs. - rodo muito por SC , as estradas são bem sinalizadas , boas e não tem pedágio e ainda os políticos estão brigando pra população que mora nas cidades na beira da BR101 não pagar pedágio qdo tiver ... que diferença de pensamento ...

abs ...

Soldier
02/06/2008, 16:05
Amigos de sao paulo, vamos combinar de encontrarmos em um posto de gasolina na fernao dias em tres corações, pois dai encontraremos com o restante dos amigos que vao vir do lado do rio de janeiro. Ah gasolina por aqui em torno de R$ 2,50 a 2.60 e o alcool R$ 1,50 a 1,71. Realmente GNV no sul de minas ainda nao tem, (que pena ) ah diesel entre R$ 1.,90 a 2.00...

:-D Acho uma boa... seria uma grande gentileza da parte de vcs, dado que certamente estaremos chegando após as "12 badaladas notúrnicas" e vcs estão beeeem mais perto (se não me engano coisa de 50 kms)...

Se bem me lembro, dentro de três corações, aliás, quase na saída pra estrada de São Bento Abade, que dá acesso a STL, tem um posto BR se não me engano... que poderia ser um ponto de encontro... o que acham :?:

Soldier
02/06/2008, 16:11
VC ta reclamando ... são 400 km ... e nós aqui pra rodar 30 km pra descer a Serra pagamos 15,40 e ainda somos obrigados a ouvir que gostamos de pagar pedágio , " Paulista gosta de pagar pedágio " já ouvi isso muitas vzs ... ... será que existe alguém tão idiota que gosta de pagar pedágio ???

Ainda bem que ainda não tem pedágio na Fernão Dias e qdo tiver não vai ser tão abusivo pq é estrada federal ... se a BR 116 ( Dutra) virasse uma SP XXX qdo atravessasse a divisa com certeza essa viagem iria custar 3 x mais ...
Obs. - rodo muito por SC , as estradas são bem sinalizadas , boas e não tem pedágio e ainda os políticos estão brigando pra população que mora nas cidades na beira da BR101 não pagar pedágio qdo tiver ... que diferença de pensamento ...

abs ...

:stop: Alguém já experimentou ir de São Paulo até Rio Preto no interior de SP... são quase os mesmos 440 kms do RJ a SP por quase R$130 reais... isso sim absurdo... os R$30 e poucos estão bem "baratos"... :roll: :putz:

[]s :parede:

lucciano amaral
02/06/2008, 16:49
:-D Acho uma boa... seria uma grande gentileza da parte de vcs, dado que certamente estaremos chegando após as "12 badaladas notúrnicas" e vcs estão beeeem mais perto (se não me engano coisa de 50 kms)...

Se bem me lembro, dentro de três corações, aliás, quase na saída pra estrada de São Bento Abade, que dá acesso a STL, tem um posto BR se não me engano... que poderia ser um ponto de encontro... o que acham :?:

Amigo combinado, eu e o treme terra vamos ver o posto para encontrarmos e vamos fazer um singelo mapinha, para encontrarmos a turma do rj.

Quanto a turma de Sao paulo nos encontraremos na br 381, dai mais a frente encontramos a turma do rio de janeiro. abraços :dance:

PS O julho que num chega nunca, kkk

Soldier
02/06/2008, 16:55
Amigo combinado, eu e o treme terra vamos ver o posto para encontrarmos e vamos fazer um singelo mapinha, para encontrarmos a turma do rj.

Quanto a turma de Sao paulo nos encontraremos na br 381, dai mais a frente encontramos a turma do rio de janeiro. abraços :dance:

PS O julho que num chega nunca, kkk

Não sei se vamos encontrar o povo do RJ acordado... eles vão de dia... provavelmente vão chegar cedo em STL... paulista é que trabalha na sexta (lá vem pedrada :mrgreen:)...

Ritinha_michetti
02/06/2008, 17:05
Não é pedrada !!!
Mas, vc lembra qdo sua mãe mandava vc estudar ? e vc teimava com ela que sabia a materia... Pois é, eu estudei... Por isso vamos pra STL aaaaantes...
To zuandu...eu vou faltar o trabalho mesmo e o Léo vai por atestado...
E o pior de tudo é que convidei meu chefe pra ir com a gente... e ele topou.. só vai confirmar com a Namorada !!!!
Quem sabe ele não vai ser abduzido lá... e eu fico feliz por aki...
rsrsrsrsrs
E aí Soldier... mta animação em casa !?!?

Soldier
02/06/2008, 17:21

Aquele dia sua ligação foi providencial :mrgreen: Tava o maior clima e minha esposa ficou empolgada com sua animação :palmas:

Valeu :concordo:

Ritinha_michetti
02/06/2008, 17:27
Fico feliz em ter ajudado...
Nós estamos querendo por PX no carro...
Eu to meio cabreira... não entendo nada disso... Entendo de Wirelless e outras coisinhas... mas isso eu sei lá !!!
Vc tem ?

Flugêncio
02/06/2008, 17:29
Não é pedrada !!!
Mas, vc lembra qdo sua mãe mandava vc estudar ? e vc teimava com ela que sabia a materia... Pois é, eu estudei... Por isso vamos pra STL aaaaantes...
To zuandu...eu vou faltar o trabalho mesmo e o Léo vai por atestado...
E o pior de tudo é que convidei meu chefe pra ir com a gente... e ele topou.. só vai confirmar com a Namorada !!!!
Quem sabe ele não vai ser abduzido lá... e eu fico feliz por aki...
rsrsrsrsrs

No meu caso, já são 25 anos de labuta, então, digo o dia que não vou trabalhar e pronto.
Mas carioca adora matar uma sexta-feira.

Flugêncio
02/06/2008, 17:33
Eu to meio cabreira... não entendo nada disso... Entendo de Wirelless e outras coisinhas... mas isso eu sei lá !!!
Vc tem ?

Se colocar, vai gostar. Durante o passeio/comboio, vc fica sabendo o que está acontecendo na frente e atrás, dá uma boa interação com a turma.

Soldier
02/06/2008, 17:33
Vc tem ?

Ajudou muito mesmo :concordo:

Não tenho PX, mas pretendo colocar antes da viagem... vou comprar na Sta Efigênia com antena e tudo mais... acho muito útil... já tive problemas (não eu mas terceiros) em comboios em trilhas por que não tinha um... hoje acho fundamental e prometi pra mim mesmo que ia colocar. Um colega (que provavelmente vai a STL) comprou lá e gastou 180 em tudo novo.

Ritinha_michetti
02/06/2008, 17:53
O Léo quer por...eu estou receosa...
Na Sta Hifigênia tem essas coisas tb ? Acho que iremos a SP este proximo final de semana... Se for o caso darei um pulo lá com o Léo...
* Flugêncio, tem PX tb ?

Soldier
02/06/2008, 18:09
Na Sta Hifigênia tem essas coisas tb ? Acho que iremos a SP este proximo final de semana... Se for o caso darei um pulo lá com o Léo...
* Flugêncio, tem PX tb ?

Pq o receio :?: Na Sta Efigência vc encontra absolutamente tudo... :mrgreen:

Se vierem pra Sampa me dêem uma ligada!

Flugêncio
02/06/2008, 18:16
* Flugêncio, tem PX tb ?

Tenho sim! ainda não instalado, mais isso, eu mesmo faço.

VOVÔ DO TROLLER
02/06/2008, 18:20
Ajudou muito mesmo :concordo:

Não tenho PX, mas pretendo colocar antes da viagem... vou comprar na Sta Efigênia com antena e tudo mais... acho muito útil... já tive problemas (não eu mas terceiros) em comboios em trilhas por que não tinha um... hoje acho fundamental e prometi pra mim mesmo que ia colocar. Um colega (que provavelmente vai a STL) comprou lá e gastou 180 em tudo novo.
Boa tarde Soldier, tudo bem? E o NIVABLUE ? Só querendo ajudar, eu comprei o meu PX Cobra de 40 canais (é o melhor custo benefício na minha opinião) na Rua SANTA IFIGENIA, 611. Eu pesquisei bastante e neste nº 611, que é uma galeria, há várias lojas que trabalham com PX. Eu comprei o meu com o Valdir (ou Tiago) da loja 13 (f. 33615265). Foi nesta loja que eu encontrei o melhor preço. Comprando o rádio, a antena e o cabo juntos, ele faz um preço melhor. É só dar uma pechinchada. Abçs. Válter
tracker c/calço de susp. de 2" e pneus A/T 235/70/16

p.s. se der certo , a patroa deixar (e ir também) e vocês aceitarem estou com vontade de fazer este passeio, mas por enquanto está enroscado.

Ritinha_michetti
02/06/2008, 18:22
Tenho sim! ainda não instalado, mais isso, eu mesmo faço.

Pode ensinar o Léo a instalar naum ? Precisa de licença ? Desculpe gente é que não entendo nada disso....

Soldier... A gente vai te ligar sim... quero conhecer minha amiga nova !!!

Soldier
02/06/2008, 18:37
Boa tarde Soldier, tudo bem? E o NIVABLUE ? Só querendo ajudar, eu comprei o meu PX Cobra de 40 canais (é o melhor custo benefício na minha opinião) na Rua SANTA IFIGENIA, 611. Eu pesquisei bastante e neste nº 611, que é uma galeria, há várias lojas que trabalham com PX. Eu comprei o meu com o Valdir (ou Tiago) da loja 13 (f. 33615265). Foi nesta loja que eu encontrei o melhor preço. Comprando o rádio, a antena e o cabo juntos, ele faz um preço melhor. É só dar uma pechinchada. Abçs. Válter

Isso aí Valter, td mundo recomenda o 611 mesmo... vc comprou o conjunto? Pode dizer qto pagou :?:

p.s. se der certo , a patroa deixar (e ir também) e vocês aceitarem estou com vontade de fazer este passeio, mas por enquanto está enroscado.

Um bom argumento pra convencer a patroa é que todo mundo vai com família, criançada, vai ser show...

Soldier
02/06/2008, 18:44
Pode ensinar o Léo a instalar naum ? Precisa de licença ? Desculpe gente é que não entendo nada disso....

A instalação em si é fácil... difícil é regular a tal estacionária :parede:

Em relação a licença, precisar precisa, mas... :rolleyes:

Estaremos aguardando!:concordo:

Flugêncio
02/06/2008, 18:48

Quando o Niva de vcs estiver pronto, combinamos pra instalar.
Pra andar direitinho, é bom ter a licença da ANATEL.

Girti
02/06/2008, 19:20
:rolleyes: Falando de nomes diferentes... acho que sou um do piores :mrgreen:... tem alguma questão supersticiosa (numerologia, sei lá :mrgreen: ) pra "Girti" ou é a simples abreviação de Gil Roberto Tichauer?

Pq vc não pede aos moderadores pra mudar seu "nick name"? :pensativo:

Graaaaaaaaaaaande Soldier, não vejo necessidade de alterar o meu codinome (que, de fato, é uma abreviação de meu nome), uma vez que eu assino minhas mensagens com o meu nome. :concordo:

Soldier
02/06/2008, 19:24
Graaaaaaaaaaaande Soldier, não vejo necessidade de alterar o meu codinome (que, de fato, é uma abreviação de meu nome), uma vez que eu assino minhas mensagens com o meu nome. :concordo:

OK! Foi só uma sugestão :concordo:

PS: "codinome"... anda lendo muito "gibi", rsrsrs!

Girti
02/06/2008, 19:29
Galera,

acabei de ver que os pedágios da Dutra vão ficar mais caros a partir de Agosto. :parede:

Ainda bem que nosso evento será 1 semana antes do reajuste.
Cara, esse pedágio da Dutra me irrita. São R$30,60 para ir do RJ a SP!
Absurdo!

Valeriano, não sei se você chegou a utilizar a Dutra nos tempos anteriores à privatização, mas aquilo era o Inferno na Terra! Não vou chegar ao exagero de afirmar que pago o pedágio com gosto, mas, sem dúvida, minha vida e minha tranqüilidade valem bem mais do que os valores que eu pago pelo pedágio, a Dutra melhorou 200%!

Mas, como já foi mencionado, existem, em outras estradas, verdadeiros absurdos :shock:. Para rodar 6 (seis) Km pela via expressa da rodovia Castello Branco, paga-se mais de R$5,00 (não sei o valor exato), ou seja, quase um real por Km percorrido! Verdadeiro assalto, eu só uso esta via expressa em casos de extrema necessidade!

VOVÔ DO TROLLER
02/06/2008, 19:35
Isso aí Valter, td mundo recomenda o 611 mesmo... vc comprou o conjunto? Pode dizer qto pagou :?:

Um bom argumento pra convencer a patroa é que todo mundo vai com família, criançada, vai ser show...

Valeu Soldier. Só o rádio (cobra 19 DX 4) eu paguei R$ 150,00 (novo, na caixa). Como eu ando meio ruim da cabeça (acho que estou precisando fazer mais trilhas), eu não me lembro quanto eu paguei a antena. A melhor antena é a "maria mole" da Aquarios, aquela grandona (se você comprar uma mais barata ele enferruja com facilidade e aí é jogar dinheiro no lixo). Se eu conseguir achar a nota fiscal ( não sei onde eu guardei) eu te informo. Em todo caso dá uma ligada para o Valdir ou Tiago que o preço da antena também é bom . Abçs. Válter
p.s. para usar o PX é necessário a licença da Anatel, pois os "homi" pode encrencar. Além da multa, há a apreensão do rádio.

Eduardo Velo
02/06/2008, 20:52
[QUOTE=Girti;620670] Valeriano, não sei se você chegou a utilizar a Dutra nos tempos anteriores à privatização, mas aquilo era o Inferno na Terra! Não vou chegar ao exagero de afirmar que pago o pedágio com gosto, mas, sem dúvida, minha vida e minha tranqüilidade valem bem mais do que os valores que eu pago pelo pedágio, a Dutra melhorou 200%!/[QUOTE]

É baseado nisso que os FDP colocam pedágio e aumentam do jeito que querem ... pq em SC as estradas são boas e não tem pedágio ??? ... e o IPVA é mais barato .??? .. aqui só com o IPVA mais caro do Brasil ja não precisaria pagar pedágio o $$ dava pra manter ... mas eles deixam ficar bem ruim pra justificar o maldito pedágio ... falta união e vontade pra acabar com isso ...

Qto a licensa na Anatel ... não precisa ... os homi não invoca com PX de peq. alcance , já fui parado trocentas vzs , o meu fica ligado e é bem visível e nunca falaram nada , mas tb ninguém vai ser troxa de perguntar de precisa né ... rsrs ... e se ele se invocar fala que é usado pra dar assistencia a comunidade carente que não tem outro meio de comunicação ... argumenta ... rsrs ...

Treme Terra
02/06/2008, 22:21
- Akio, tentei falar com vc hoje mas não consegui, não pude sair da fabrica mais cedo, mas amanhã (Terça feira) é mais folgado e te prometo que passo ai na Vedasul, pode ter certeza que vc vai de motor novo.

Treme Terra
02/06/2008, 22:30
- Luciano, acrescenta mais um aniversario, o da minha esposa é 23/7, Deus é mesmo genial te fez com duas orelhas e uma boca não foi de proposito, é pra vc escutar mais e falar menos, vc inventou este negocio de pagar a conta dos aniversarios, agora vai ter que acrescentar mais uma (mais 2 é logico que eu vou tambem) KKKKKKKKK

Vou fazer um mapa para podermos nos encontrarmos tanto com a turma de São Paulo quanto a do Rio de Janeiro, pra quem tem GPS vou colocar os Waypoints e os Tracklogs, assim que tiver pronto posto aqui.

lucciano amaral
03/06/2008, 07:19
- Luciano, acrescenta mais um aniversario, o da minha esposa é 23/7, Deus é mesmo genial te fez com duas orelhas e uma boca não foi de proposito, é pra vc escutar mais e falar menos, vc inventou este negocio de pagar a conta dos aniversarios, agora vai ter que acrescentar mais uma (mais 2 é logico que eu vou tambem) KKKKKKKKK

Vou fazer um mapa para podermos nos encontrarmos tanto com a turma de São Paulo quanto a do Rio de Janeiro, pra quem tem GPS vou colocar os Waypoints e os Tracklogs, assim que tiver pronto posto aqui.

Amigo junior, se vc ler alguns topicos atras vera que a festa sera paga pelo akio, ele se prontificou a isso, mas agora tentou se ver livre da situação, contudo ele vai pagar sim, ah cobra menos no motor e garanta a diferença pra festa.
Sexta a tarde podemos sair de varginha e esperar a turma no caminho de preferencia num buteco, kkk valeuwwwwwwww

leomichetti
03/06/2008, 07:59
Não sei não, mas acho que to mais pra comprar um talkabout mesmo e deixar um com alguém do comboio e ficar com o outro, do que instalar o px agora, vamos ver o desenrolar de tudo...

A Ritinha tá fazendo uma propaganda dessa viagem que cada vez que paramos pra falar sobre, ela me diz de mais alguém ( amigos nossos ) que tb estão pensando em ir...como ninguém deu certeza nenhuma ainda não adicionamos nada na lista. Bem provável que se forem irão de 4x2, mas irão por outro caminho melhor pra eles e só nos encontrarão por lá, já que não vão conseguir seguir nossos 4x4.

Tava acompanhando aki e vi que bolo de aniversário não vai faltar...já que teremos aniversariantes por lá e festa já garantida pelo AKIO...hauhauhua. Como vai ser a comemoração...banho de cachoeira gelaaaada ???

Outra coisa...alguém já pensou em possíveis resgates ou reboques, caso alguém precise ? Acredito que todos irão fazer suas devidas revisões, porém esses russos sentimentais podem do nada resolver parar !!!! heheheh. Alguém tá preparado pra isso...ou possui os equipamentos pra reboques e/ou reparos ? Minha caixa de ferramentas é bem amadora, rsrsr e não tenho peças sobressalentes de nada, a não ser um tal bendix...hehehe, mas esse já tem dono, né Flugêncio ?

Abraços e logo mais abrindo contagem regressiva...

Léo.

valeriano
03/06/2008, 08:44
Não sei não, mas acho que to mais pra comprar um talkabout mesmo e deixar um com alguém do comboio e ficar com o outro, do que instalar o px agora, vamos ver o desenrolar de tudo...

Eu vou tentar pegar o talkabout de um amigo. De repente podemos fazer algum jogo nessa.

A Ritinha tá fazendo uma propaganda dessa viagem que cada vez que paramos pra falar sobre, ela me diz de mais alguém ( amigos nossos ) que tb estão pensando em ir...como ninguém deu certeza nenhuma ainda não adicionamos nada na lista. Bem provável que se forem irão de 4x2, mas irão por outro caminho melhor pra eles e só nos encontrarão por lá, já que não vão conseguir seguir nossos 4x4.

Se eles quizerem, podemos fazer um comboio e ir juntos pelo asfalto. Vou num corsa classic. Só avisa que eu dirijo MUITO devagar. Só passo de 80km/h em ultrapassagem mesmo. Gosto de ir com calma, apreciando a paisagem e economizando no combustivel.

Tava acompanhando aki e vi que bolo de aniversário não vai faltar...já que teremos aniversariantes por lá e festa já garantida pelo AKIO...hauhauhua. Como vai ser a comemoração...banho de cachoeira gelaaaada ???

Eu quero me jogar na cachoeira da Lua nem que saia de lá com hipotermia. :dance:

akio nishikawa
03/06/2008, 09:05
Amigos!!!
Lendo e relendo essas mensagens, analizando os pros e contras, fazendo um BALANçO GERALLL, cheguei a uma triste conclusão... acho que nem que eu quizesse daria pra ir ao passeio:putz::putz:... o Luciano falou que iria bancar a festa de TODOS:palmas:os aniversariantes la no alto da piramide em São Tome, acho que ele viu que a coisa ta ficando feia pro lado dele e ta jogando pra cima de mim:parede:... assim nem que eu venda todos os retentores aqui da loja eu consigo bancar...jipeiro eh bom de cuia!!come pra dedeu!!... Luciano!!Toma um chasinho (não os de Sao Tome viu!) e põe a mão na conciencia!!

Eduardo Velo
03/06/2008, 09:40
Para resgate é só um dos Nivas ter um towbar , ele serve pra resgatar qqer Niva , e se não tiver nenhum , tenho um que é quase universal , serve pra maioria dos jipes , basta tirar o parachoque e prender no lugar dele ... é bom pensar nisso pq ninguém está livre de quebra , mas com certeza não vai dar nenhum problema ... vamos na manha ... devagar e sempre ... rsrs ... nosso inimigo mesmo pode ser o sono ... vamos tentar sair no max. as 20 h do F. Assado ... pretendo encostar por lá as 19:30h , são 250 km até 3 corações ... de lá se a galera de Varginha tiver paciência de esperar ... rsrs , vamos se juntar e tocar pra STL ...

Seria bom alguém de Varginha passar o n. do cel. pro Soldier ... assim a gente pode manter contato ...

abs ...

leomichetti
03/06/2008, 09:55
Eu vou tentar pegar o talkabout de um amigo. De repente podemos fazer algum jogo nessa.

Se eles quizerem, podemos fazer um comboio e ir juntos pelo asfalto. Vou num corsa classic. Só avisa que eu dirijo MUITO devagar. Só passo de 80km/h em ultrapassagem mesmo. Gosto de ir com calma, apreciando a paisagem e economizando no combustivel.

Eu quero me jogar na cachoeira da Lua nem que saia de lá com hipotermia. :dance:

Muito bem...somos 2 então, pena que vc vai por um caminho e eu por outro, pois ainda mais com criança no carro não pretendo andar forte.
Vou ver com eles e de repende acho que se interessarão em se juntar nesse comboio do asfalto.
E sobre a cachoeira...DU-VI-DO vc pular nessas águas, se a temperatura estiver baaaaixa...o que é bem provável, se pintar um Solzinho até eu, quero ver com o tempo fechado!
Se conseguir os TalkAbout´s é uma boa pra que for junto no seu comboio...já que pra ficar um com vcs e um com quem for de 4x4 não deve funcionar, as distâncias devem extrapolar o alcance desses comunicadores.

Flugêncio
03/06/2008, 11:13
Muito bem...somos 2 então, pena que vc vai por um caminho e eu por outro, pois ainda mais com criança no carro não pretendo andar forte.
Vou ver com eles e de repende acho que se interessarão em se juntar nesse comboio do asfalto.
E sobre a cachoeira...DU-VI-DO vc pular nessas águas, se a temperatura estiver baaaaixa...o que é bem provável, se pintar um Solzinho até eu, quero ver com o tempo fechado!
Se conseguir os TalkAbout´s é uma boa pra que for junto no seu comboio...já que pra ficar um com vcs e um com quem for de 4x4 não deve funcionar, as distâncias devem extrapolar o alcance desses comunicadores.

Léo,

Os talkabout´s são até funcionais, mas pra trilha, comboios e etc... prefiro o PX. A diferença de preços entre ambos, dependendo de modelo, não é tão grande.

leomichetti
03/06/2008, 11:33
Léo,

Os talkabout´s são até funcionais, mas pra trilha, comboios e etc... prefiro o PX. A diferença de preços entre ambos, dependendo de modelo, não é tão grande.

Realmente tenho pesquisado sobre e os preços estão quase lá...porém vejo que num comboio, onde as distâncias entre os veículos não é tão grande e as estradas não tem os obstáculos entre os veículos que teríamos dentro da cidade, seria uma boa o uso do TalkAbaout... e o fato de não ter a preocupação com documentação junto à ANATEL tb. No caso de trilhas, devido a mata fechada na sua maioria e os grupos que se formam lá dentro, o PX é ideal.
Ideal mesmo seria que os Talks se comunicassem com os PX,rsrsr onde sei que isso não rola...e é muito mais comum PX nos jipes do que Talks.
Que tal o sinal de fumaça no comboio então ??? Não sendo dos motores de alguém !!! hauhauahu.

Ana Carla
03/06/2008, 14:11
O pessoal que vai pra STL no comboio aki do Rio alguém tem Talk About ?

Oi , Ritinha !!! eu tenho 2 pares de talk about , dá p levar e emprestar p quem não tem :concordo:...
Vi q muitos vão com os filhos , tb vou levar o meu , de 8 anos , tomara q tenham amiguinhos da mesma idade prá ele brincar !!
Mais 2 amigas niveiras , a Kamala e a Cláudia&Fábio confirmaram presença no evento !! e tb vão levar os pimpolhos !!...acho q eles estão aqui no fórum , mas não costumam postar...porém , estão divulgando no orkut , junto com o Soldier, sobre a expedição !!!

Abraços !

Ritinha_michetti
03/06/2008, 14:43
Que bom... nós ainda não temos e estamos pensando se iremos comprar... queríamos comprar se fossem rolar sempre passeios como estes... senão pra deixar lá guardado não seria viável...
Mas, se não comprarmos e vc puder nos emprestar será ótimo !!! rsrsrs
Eu vou levalr o meu filho Nikos de 1 ano e dois meses e talvez o meu filho mais velho Gabriel de 10 anos irá... mas, ainda estamos decidindo, porque ele quer ficar com a avó.
Irão mtas crianças... será ótimo para elas...
De repente se o Biel perceber que irão crianças ele se anima... pq até então ele não sabia se iriam ou não crianças... Apesar dele adorar jeeps o lance dele é brincar, correr enfim coisas de guri mesmo !!!
vamos divulgar e fazer uma suiper campanha do agasalho.
Beijos !!

Flugêncio
03/06/2008, 15:11
Que bom... nós ainda não temos e estamos pensando se iremos comprar... queríamos comprar se fossem rolar sempre passeios como estes... senão pra deixar lá guardado não seria viável...
Mas, se não comprarmos e vc puder nos emprestar será ótimo !!! rsrsrs
Eu vou levalr o meu filho Nikos de 1 ano e dois meses e talvez o meu filho mais velho Gabriel de 10 anos irá... mas, ainda estamos decidindo, porque ele quer ficar com a avó.
Irão mtas crianças... será ótimo para elas...
De repente se o Biel perceber que irão crianças ele se anima... pq até então ele não sabia se iriam ou não crianças... Apesar dele adorar jeeps o lance dele é brincar, correr enfim coisas de guri mesmo !!!
vamos divulgar e fazer uma suiper campanha do agasalho.
Beijos !!

Emprestado já ajuda bastante!!!
Tb irei levar meu filho de 2 anos e meio, um pimentinha com duracell.

Ritinha_michetti
03/06/2008, 15:31
Que bom, desta forma o Nikos terá um companheiro de Aventura... Para ver formiguinhas... brincar com pedrinha... tocar violão e sambar no pé....
Segue em anexo o "Coisinha de Jesus" lá de casa...

Soldier
03/06/2008, 19:02
A criançada vai fazer a festa... especialmente na travessia da caverna do sobradinho... :D! Meu filho de 5 anos vai curtir muito essa molecada toda... rsrs!!:mrgreen:

Ritinha_michetti
03/06/2008, 19:04
Tenho novidades sobre a Prefeitura.

Soldier
03/06/2008, 19:09

Faz suspense não... conta logo :shock:

Treme Terra
03/06/2008, 21:55
Amigo junior, se vc ler alguns topicos atras vera que a festa sera paga pelo akio, ele se prontificou a isso, mas agora tentou se ver livre da situação, contudo ele vai pagar sim, ah cobra menos no motor e garanta a diferença pra festa.
Sexta a tarde podemos sair de varginha e esperar a turma no caminho de preferencia num buteco, kkk valeuwwwwwwww

Não, não e não, o Akio vai querer pagar comida Akilo, tô fora. Eu quero feijoado com Pepsi Twist.

Podemos combinar com o pessoal do Tricorjeep em Tres Corações para podermos recepcionar o pessoal, ok.

Treme Terra
03/06/2008, 21:58

Conta logo..........

Treme Terra
03/06/2008, 22:07
Seria bom alguém de Varginha passar o n. do cel. pro Soldier ... assim a gente pode manter contato ...

abs ...

Meu nº de celular esta a disposição:
Junior (35)9915-6521
Leila (esposa) (35)9914-6521
Tenho dois Talk About, um PX e um VHF, só o PX que esta instalado no JEEP, e o VHF é HT, que coloco a disposição.

Treme Terra
03/06/2008, 22:15
......Outra coisa...alguém já pensou em possíveis resgates ou reboques, caso alguém precise ? Acredito que todos irão fazer suas devidas revisões, porém esses russos sentimentais podem do nada resolver parar !!!! heheheh. Alguém tá preparado pra isso...ou possui os equipamentos pra reboques e/ou reparos ? Minha caixa de ferramentas é bem amadora, rsrsr e não tenho peças sobressalentes de nada, a não ser um tal bendix...hehehe, mas esse já tem dono, né Flugêncio ?.....

Eu entendo um pouco de mecanica e o que der para consertar na trilha será consertado, o que não der a gente reboca, se ainda não der tenho amigos em Tres Corações que tem plataforma para resgate vou tentar falar com ele para ficar de sobre aviso.

Treme Terra
03/06/2008, 23:11
Pra quem vem do Rio de Janeiro tomar como referencia a cidade de Caxambu. Tem duas opções:

Por terra a partir da rodovia que liga Caxambu a Juiz de Fora ou por asfalto seguindo em direção a Fernão Dias e entrar para Cambuquira, Tres Corações e São Tome das Letras
Pra quem tem GPS ver o arquivo para o Trackmaker.
Por terra eu particularmente acho arriscado em ser percorrido a noite, ainda mais por quem desconhece o trajeto. Faço a sujestão para encontrarmos todos em Tres Corações tanto a Turma do Rio de Janeiro, quanto a turma de São Paulo.

leomichetti
04/06/2008, 06:01
Treme Terra...

Nós aki do RJ sairemos na sexta-feira pela manhã e a galera de SP sai de noite...acho que os horários pra nos encontrarmos não irão coincidir, pois quando eles chegarem em STL nós já estaremos por lá ou durmindo ou acordando bem cedo pra aproveitar mais...
Quanto ao reboque de sobreaviso é uma ótima idéia mesmo.
Sobre a criançada, realmente será uma diversão só...ainda mais pra aqueles que irão pela primeira vez num local desses...

Abraços,

Léo.

lucciano amaral
04/06/2008, 07:34
Treme Terra...

Nós aki do RJ sairemos na sexta-feira pela manhã e a galera de SP sai de noite...acho que os horários pra nos encontrarmos não irão coincidir, pois quando eles chegarem em STL nós já estaremos por lá ou durmindo ou acordando bem cedo pra aproveitar mais...
Quanto ao reboque de sobreaviso é uma ótima idéia mesmo.
Sobre a criançada, realmente será uma diversão só...ainda mais pra aqueles que irão pela primeira vez num local desses...

Abraços,

Léo.

Acredito que para quem vem do rio durnate o dia deve ir por terra proximo a caxambu sentido juiz de fora e vira a esquerda, tem placas, a sugestao do junior é muito boa, reduz bem a distancia indo por terra depois de caxambu.

Soldier
04/06/2008, 08:49
Mini-Expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)
25, 26 e 27 de Julho de 2008

:arrow: Lista dos confirmados :dance:

A cada atualização a pousada é informada

15 - Júnior "Treme Terra" e ET - Varginha/MG
20 - Valeriano - "Corsa" - RJ (camping)
24 - Ana Cristina e família - Niva - Uberaba/MG
25 - Kamala e família - Niva - RJ
26 - Fabiano Torricelli - Pajero - Bragança/SP (reserva OK)
27 - Elaine e família - Samurai Samukanguroo - Guarulhos/SP (reserva OK)
28 - PROXIMO...

:arrow: Hospedaria dos Sonhos: www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br/)- Filmagem

Lembrando que são 30 quartos e pelas estimativas vamos fechar a pousada e os que confirmarem primeiro terão prioridade na escolha dos quartos (que não são todos iguais), ok

Nada impede que cada um faça seu horário, entretanto, para propiciar apoio mútuo e iniciar a integração do grupo o quanto antes, estão planejados até o momento três comboios, um carioca, um paulista e outro mineiro:

:arrow: Comunicação via PX: Canal 16

Por uma questão de respeito ao próximo, é muito importante que os horários marcados sejam respeitados, portanto, programe-se com antecedência para evitar imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.

Opção Carioca: 27/07 (domingo) Saída após café da manhã para Aiuruoca, Alagoa e Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) e retorno ao RJ.

valeriano
04/06/2008, 09:25
Agora que eu me toquei como tá longe ainda... :(
A propósito, eu vou de corsa classic (só pq eu sou o único que tá "a definir").
Talvez eu me junte ao comboio de SP, lá em 3 corações.

Soldier
04/06/2008, 09:29
...A propósito, eu vou de corsa classic (só pq eu sou o único que tá "a definir").
Talvez eu me junte ao comboio de SP, lá em 3 corações.

Valeriano, falha minha :oops:, já corrigida, ok :grin:

Eduardo Velo
04/06/2008, 11:15
Fiz o deposito hj e liguei pra lá confirmando o valor ... a diária é R$ 60,00 mesmo ... a gente deposita 60,00 e depois acerta o restante lá na pousada ...

Se a lista continuar assim o prim. carro chega em STL e o ultimo ainda não saiu de 3 corações ... rsrsrs ... Nó... , vamu causá sô ... rsrs ...

abs ...

Soldier
04/06/2008, 11:47
Fiz o deposito hj e liguei pra lá confirmando o valor ... a diária é R$ 60,00 mesmo ... a gente deposita 60,00 e depois acerta o restante lá na pousada ...

Se a lista continuar assim o prim. carro chega em STL e o ultimo ainda não saiu de 3 corações ... rsrsrs ... Nó... , vamu causá sô ... rsrs ...

abs ...

Hehehe!! Foi o que comentei com o Geraldo na lista que enviei hoje... até agora são 28 carros "confirmados" dos quais pelo menos 10 já fizeram a reserva... como cada carro terá, pelo que vi, no mínimo 3 pessoas (contando crianças) fazendo uma continha burra (média), metade dos quartos já foi... :-D faltam pouco menos de dois meses para o evento... certamente quando faltar um mês, não haverão mais quartos nessa pousada :shock:

PS: Não estou duvidando de ninguém, mas ainda contando com as tradicionais "desistências" de última hora... isso vai "lotar" :dance:

leomichetti
04/06/2008, 11:58
Tomara que lote mesmo e a pousada fique fechada só pra nosso grupo, assim teremos exclusividade, hahaha.
Será que passaremos pela cidade despercebidos dessa forma ? Contando com nosso Grupo SP e RJ + o pessoal de MG...vamos parar todos os lugares que visitarmos...restaurantes, bares e etc.

Show de bola...e se chover, Show de lama !!!

Abraços,

Léo.

Soldier
04/06/2008, 12:12
Tomara que lote mesmo e a pousada fique fechada só pra nosso grupo, assim teremos exclusividade, hahaha.
Será que passaremos pela cidade despercebidos dessa forma ? Contando com nosso Grupo SP e RJ + o pessoal de MG...vamos parar todos os lugares que visitarmos...restaurantes, bares e etc.

Show de bola...e se chover, Show de lama !!!

Abraços,

Léo.

:stop: Aliás, dentro da cidade, melhor andarmos a pé... São Thomé tem poucas ruas, na maioria bem estreitas e calçadas com placas de pedras totalmente desniveladas (naturais de lá), o que por si só, já deixa qualquer veículo mais lento... um comboio às lojinhas ou à restaurantes, iria "causar" é um transtorno pra nós mesmos... :mrgreen:!
Além disso, locais para estacionamento são raros e a pousada é bem perto do centrinho...

E pela quantidade de carros que estão prometendo, quando o primeiro chegasse no centro, o último não teria saido da pousada ainda... de verdade :putz:

valeriano
04/06/2008, 12:26
:stop: Aliás, dentro da cidade, melhor andarmos a pé... São Thomé tem poucas ruas, na maioria bem estreitas e calçadas com placas de pedras totalmente desniveladas (naturais de lá), o que por si só, já deixa qualquer veículo mais lento... um comboio às lojinhas ou à restaurantes, iria "causar" é um transtorno pra nós mesmos... :mrgreen:!
Além disso, locais para estacionamento são raros e a pousada é bem perto do centrinho...

E pela quantidade de carros que estão prometendo, quando o primeiro chegasse no centro, o último não teria saido da pousada ainda... de verdade :putz:

Concordo plenamente.
A cidade é bem pequena e ir para qualquer lugar dentro dela, é coisa de menos de 10 min andando.

leomichetti
04/06/2008, 12:38
Tamu junto na caminhada então...

Ritinha_michetti
04/06/2008, 14:19
Pessoal, sei que todos estão muito empolgados com nossa expedição e pra por mais um poquinho de anumação... meu amigo que estava de férias voltou a trabalhar hoje e me trouxe um presente de São Thomé... Ele foi para lá nas férias dele...
Seguem as fotos do meu presente em anexo...

Soldier
04/06/2008, 14:25
Pessoal, sei que todos estão muito empolgados com nossa expedição e pra por mais um poquinho de anumação... meu amigo que estava de férias voltou a trabalhar hoje e me trouxe um presente de São Thomé... Ele foi para lá nas férias dele...
Seguem as fotos do meu presente em anexo...

Ritinha, suponho que as novidades sobre o contato com a prefeitura não sejam positivas, já que vc nem falou mais nada sobre o assunto... :-(

Ritinha_michetti
04/06/2008, 14:37
Acabei de falar com o Edvaldo... Eu queria passar as coisas de forma concreta para vcs...
Seguinte: A Prefeitura está organizando o Festival de Canção que acontecerá dias 18,19,20 de julho ou seja, um final de semana antes de irmos para lá.
O que o rapaz me perguntou qtas camisas seriam e qtos adesivos.
Pediu para que nós enviassemos a arte e ele se não poderem fazer as camisas e os adesivos, eles farão apenas os adesivos.
Eu já sabia disso desde ontem a noite... porém ele queria confirmar... e pra não dar uma resposta pra vcs e voltar atrás achei melhor falar só qdo fosse certo.
Então adesivos para o evento nós teremos...
Falei para ele que estamos pensando em levar agasalhos para serem doados... Ele achou ótima a ideia... falei da qtadade de jeeps que irão e ele disse que a cidade e mto pequena e certamente iremos virar atração.
Bom... se a arte for akela mesma que me enviou o arquivo para o email pessoal, estarei envaindo neste momento para lá.
Vlw...
Ritinha.

leomichetti
04/06/2008, 14:45
Acho que o adesivo pode ser a mesma arte da camisa mesmo...
Qto os agasalhos podemos verificar com ele um posto de entrega ou fazer um corpo a corpo na cidade e ir distribuindo conforme for achando os necessitados.
Se esse festival da canção for anual, poderíamos propor a inclusão do mesmo em um pedacinho da nossa camiseta, assim talvez já seria mais fácil convencer a bancar a nossa tb...pois estaríamos levando o festival dele depois para nossos Estados em nossas camisetas tb. Que tal ?
e O lugar pra nossa confraternização bancado pela Prefeitura, será que não conseguimos fechar algo ? Ameaça ele de fecharmos a cidade com nossos jipes...rsrsr Brincadeira!!!

Léo.

Ritinha_michetti
04/06/2008, 14:50
O que eu percebi é que eles estão gastando muita grana com o Festival que ocorrerá antes de irmos para lá e não tem lógica colocar o festival no adesivo do nosso evento que ocorrerá DEPOIS do festival.
Qto a camisa não estou acreditando que eles farão não, vai depender da qtidade... E o adesivo é o mais real e concreto que conseguiremos da Prefeitura na minha opinião...
A confraternização bancada pela Prefeitura será impossível...
O fatos são estes !!! rsrsrsrrs

Soldier
04/06/2008, 15:04
O que eu percebi é que eles estão gastando muita grana com o Festival que ocorrerá antes de irmos para lá e não tem lógica colocar o festival no adesivo do nosso evento que ocorrerá DEPOIS do festival.
Qto a camisa não estou acreditando que eles farão não, vai depender da qtidade... E o adesivo é o mais real e concreto que conseguiremos da Prefeitura na minha opinião...

Considerando a quantidade de carros e de participantes inscritos, eu sugiro solicitar pelo menos 80 camisetas "M" e 100 adesivos dos quais, 60 para vidro e 40 para painel (tem gente que prefere colar na lata e seria interessante colocar na porta)... conforme falamos, qualquer coisa é lucro e pedir a gente pode... :mrgreen::mrgreen:

akio nishikawa
04/06/2008, 15:05
Ola Leo, blza?
Minha opinião eh que fazer a entrega de agasalhos corpo a corpo pode gerar tumulto. Creio que poderia ser combinado com a prefeitura ou com algum orgão de assistencia social da cidade a entrega desses agasalhos, assim eles poderiam fazer a distribuição de forma mais eficaz... acho que poderia ser feito tambem um recibo de recebimento dos agasalhos e este deveria ser assinado pela entidade que rebeu essa doação, dessa forma, traria uma noção de cobrança e responsabilidade, valorizando o gesto da doação e da doação em si, e talvez tambem ficaria positivamente gravado na mente dos dirigentes da cidade ou da comunidade a presença dos jeepeiros (dessa expedição), facilitando um outro futuro passeio, no outro anos talvez, com o apoio maior da cidade de São Tome...

Flugêncio
04/06/2008, 15:16

Mas...

Vale apena tentar conseguir o seguinte:
Um local para ser utilizado no sábado e domingo, 26 e 27/07, pela manhã, para concentração e saída para o passeio;e
Um pequeno aparato de som neste local.

Soldier
04/06/2008, 15:22
Mas...

Vale apena tentar conseguir o seguinte:
Um local para ser utilizado no sábado e domingo, 26 e 27/07, pela manhã, para concentração e saída para o passeio;e
Um pequeno aparato de som neste local.

:D Como local para concentração temos três opções...

1º Em frente a pousada mesmo... é (ou era) uma rua "morta"
2º Na praça da Igreja de Pedra (um quarteirão da pousada)
3º Na praça do centro (Igreja principal)

Ritinha_michetti
04/06/2008, 15:48
Estou postando as fotos da viagem a STL... Bom, local para nos concertrarmos seria legal...
1ª foto - Na praça da Igreja de Pedra (um quarteirão da pousada)
2ª foto - Rua ao lado da Igreja
3ª foto- A pizza na Pedra...

Tem mais fotos... do local... já vou enviar pra vcs verem achei mto interessante as fotos que ele tirou e os Bizus que ele me deu.

Ritinha_michetti
04/06/2008, 15:53
Meu amigo tirou fotos das ruas da cidade ...E realmente ficará mto complicado andar juntos cada qual no seu Niva.
Ele me disse que a pizzaria não dará conta de nos atender juntos... será um caos...
Os restaurantes não comportam tantas pessoas juntas.
Deveremos avisar antes se formos aos locais, pois pretendemos fazer coisas juntos correto ? Então ligaremos para os restaurantes/ pizzarias para se prepararem para invasão.

Ritinha_michetti
04/06/2008, 15:58
Só pra dar um gostinho do que veremos....

Soldier
04/06/2008, 16:06
Meu amigo tirou fotos das ruas da cidade ...E realmente ficará mto complicado andar juntos cada qual no seu Niva.
Ele me disse que a pizzaria não dará conta de nos atender juntos... será um caos...
Os restaurantes não comportam tantas pessoas juntas.
Deveremos avisar antes se formos aos locais, pois pretendemos fazer coisas juntos correto ? Então ligaremos para os restaurantes/ pizzarias para se prepararem para invasão.

Pessoal, se o grupo ficar entre 20 e 30 pessoas ou mesmo superar as 30 (o que é muito provável), não podemos obrigar todos a andar juntos em todos os lugares... principalmente pq uns podem curtir pizza e outros preferirem comida... ou mesmo nas lojinhas... uns vão ver souvenirs, outros vão querer ver as roupas e outros só vão querer saber de buteco... então temos que estar preparados para nos separar em alguns momentos, MENOS NOS PASSEIOS, onde acho que todos devem permanecer juntos :palmas:

Mas se por acaso, todos quiserem experimentar a pizza na pedra ao mesmo tempo, melhor avisarmos a pizzaria... podemos até conseguir um desconto :dance:

Ritinha_michetti
04/06/2008, 16:09
Estaremos lá após um evento anual, ou seja não terá tanta gente na cidade... então pdoeremos chorar os descontos... embora o preço da pizza seja mto baixo... rsrsrs
Com certeza a mulherada vai querer ir na lojinha né rsrsrs.
Mas, ninguém vai ficar colado com um grupão o dia todo rsrsrs.
Meu amigo tirou 600 fotos... tem cada uma mais linda que a outra... to escolhendo pra postar aki.

Soldier
04/06/2008, 16:15
Os restaurantes não comportam tantas pessoas juntas...

Essa foto da rua, mostra um restaurante que serve a típica comida mineira (logo atrás do Logus branco), não me recordo bem o nome, mas no fundo deste restaurante, que é a céu aberto, tem uma área legal que pelo que me lembro, pode comportar até umas 30 pessoas... pode ser uma opção para confraternização :dance: O pessoal que chega lá na sexta (Ritinha :twisted:), poderia ficar encarregado de escolher o local para a confraternização no sábado... :mrgreen:

Só pra dar um gostinho do que veremos....

As fotos 2 e 3 são do vale das borboletas... esses "canudos" d' água fazem uma massagem nas costas que é uma delícia...

Não tem fotos de Shangrilá?

Ritinha_michetti
04/06/2008, 16:22
Essa foto da rua, mostra um restaurante que serve a típica comida mineira (logo atrás do Logus branco), não me recordo bem o nome, mas no fundo deste restaurante, que é a céu aberto, tem uma área legal que pelo que me lembro, pode comportar até umas 30 pessoas... pode ser uma opção para confraternização :dance: O pessoal que chega lá na sexta (Ritinha :twisted:), poderia ficar encarregado de escolher o local para a confraternização no sábado... :mrgreen:
Esta 3ª foto é do vale das borboletas... esse "canudo" d' água faz uma massagem nas costas que é uma delícia...

Eu estou vendo isso com um novo amigo que fiz o Edvaldo da Prefeitura hehehehe...
Eu pedi para ele verificar onde poderemos confraternizar e não estressar a cidade se é q vcs me entendem... (Ele tá apavorado):twisted: Vamos ver o que ele responderá...
Acho que sexta eu procurarei ele lá na Prefeitura pra acertar os detalhes...

Essa água tá com jeito q tá muiito gelada...

Outro bizu que meu amigo deu é que quem tem criança que usa fraldinha descartável o ideal é levar tudão aki do Rio ou de Sampa pq lá é muito mais caro...

Ritinha_michetti
04/06/2008, 16:53
Sobre o local da confraternização o edvaldo meu amigo da Prefeitura falou que tem o POnto Certo que cabem cerca de 100 pessoas é um restaurante... Ele me passou o nome e o celular da proprietaria do Local... Vou ligar para ela e logo mais eu posto pra vcs saberem o que deu.

Ritinha_michetti
04/06/2008, 16:56
Tem forró em STL ? rsrsrsrs
Deixa meu marido ler isso amanhã ? rsrsrs

valeriano
04/06/2008, 18:02
Chamei umas pessoas que fazem parte de um grupo de montanhismo que eu to e ja teve gente interessada. Pode ser que entre mais 2 carros nessa lista aí.
Se essa galera confirmar mesmo, vou ver se faço um segundo comboio saindo do RJ, só de carros pequenos, indo por Cambuquira, pra pegar o asfalto direto.

Ritinha_michetti
04/06/2008, 21:36
Tenho amigos e amigas interessados nesta viagem se for formar um comboi de 4X2 avisa please pra eu apssar para o pessoal...
Ai que maneiro !!!

leomichetti
05/06/2008, 06:11
FORRÓ ?!?!?!

Nesse caso eu pessoalmente faço aparecer um OVNI a qualquer custo que seja (nem que seja pra eu contratar um), para abduzir todos os forrozeiros, padodeiros, funkeiros, cantores de axé e o BON JOVI.... levando todos eles pra outra galaxia bem distante da nossa !!!
Não tenho precoceito é apenas uma questão de gosto, ehhehehe.

Agora um Rock n´Roll cai bem e combina com Jipes e umas Motocas invocadas...vou chamar os Abutres pra fazer uma escolta nossa...hauauahua.

leomichetti
05/06/2008, 06:22
Sobre o demais lido:

- Tb acho que nem todos vão querer ficar juntos o dia todo, mas nos passeios devemos sim todos irmos juntos. O local na praça da igreja principal me parece interessante...pra confraternização esse restaurante que comporta até umas 100 pessoas já é o ideal, pois caberam todos e o atendimento não deve se enrolar tanto tb...rsrsr.
- Sobre os agasalhos pode ser como o AKIO falou, porém acho que muita burocracia pra isso tb pode se tornar chato e criar uma demora na entrega de quem realmente precisa...o importante é doar e estimular esse gesto em outras pessoas.

Abraços,

Léo.

lucciano amaral
05/06/2008, 07:16
FORRÓ ?!?!?!

Nesse caso eu pessoalmente faço aparecer um OVNI a qualquer custo que seja (nem que seja pra eu contratar um), para abduzir todos os forrozeiros, padodeiros, funkeiros, cantores de axé e o BON JOVI.... levando todos eles pra outra galaxia bem distante da nossa !!!

Agora um Rock n´Roll cai bem e combina com Jipes e umas Motocas invocadas...vou chamar os Abutres pra fazer uma escolta nossa...hauauahua.

Concordo pelnamente amigo, acho que deve ser somente amigos do 4x4. :palmas:

Soldier
05/06/2008, 09:09
...Sobre os agasalhos pode ser como o AKIO falou, porém acho que muita burocracia pra isso tb pode se tornar chato e criar uma demora na entrega de quem realmente precisa...o importante é doar e estimular esse gesto em outras pessoas.

Atraves da Igreja Católica, já trabalhei em ações sociais com moradores de rua e em abrigos em São Paulo e sei que algumas entidades realmente trabalham em prol dos desfavorecidos, entretanto, existem algumas que infelizmente não priorizam o ato direto... muitas arrecadam doações para transformar em dinheiro para supostamente investir em mais ações sociais posteriores, enquanto isso, na minha opinião, quem de fato precisa naquele momento fica "na mão" :-(... portanto, a menos que algum de nós estude os métodos e a idoneidade de alguma entidade de São Thomé, eu preferia doar diretamente...

Para mim, nada supera o prazer de ver diretamente nos olhos de um necessitado (seja criança, adulto ou idoso) a gratidão por algo que para nós é tão pouco... :-P

Quem não conseguir, ou não puder levar agasalhos, seria interessante um saquinho de arroz ou um saco de feijão... como eu disse, por menos que seja, para alguns é muito e encontraremos muitas crianças que trabalham como guias turísticos por R$5,00... não por diversão... mas para ajudar em casa mesmo.

No fim, o que vale é sim, a intenção... :concordo:

leomichetti
05/06/2008, 09:40
Atraves da Igreja Católica, já trabalhei em ações sociais com moradores de rua e em abrigos em São Paulo e sei que algumas entidades realmente trabalham em prol dos desfavorecidos, entretanto, existem algumas que infelizmente não priorizam o ato direto... muitas arrecadam doações para transformar em dinheiro para supostamente investir em mais ações sociais posteriores, enquanto isso, na minha opinião, quem de fato precisa naquele momento fica "na mão" :-(... portanto, a menos que algum de nós estude os métodos e a idoneidade de alguma entidade de São Thomé, eu preferia doar diretamente...

Para mim, nada supera o prazer de ver diretamente nos olhos de um necessitado (seja criança, adulto ou idoso) a gratidão por algo que para nós é tão pouco... :-P

Quem não conseguir, ou não puder levar agasalhos, seria interessante um saquinho de arroz ou um saco de feijão... como eu disse, por menos que seja, para alguns é muito e encontraremos muitas crianças que trabalham como guias turísticos por R$5,00... não por diversão... mas para ajudar em casa mesmo.

No fim, o que vale é sim, a intenção... :concordo:

TO CONTIGO E NÃO ABRO !!!

Já tive experiências com orfanatos tb aí em SP que percebi depois de um tempo que as doações eram desviadas por funcionários e a quem eu queria mesmo nunca chegou nada !!!

PS.: pq eu não consigo usar esses smiles onde eu quero na frase e todos ficam lá em cima na linha do título ?!?!

É nóis em STL

Léo.

akio nishikawa
05/06/2008, 10:23
Eu ate entendo o ponto de vista de voces, porem acho que não havera tempo habil pra isso,tudo tem que ser bem organizado, senão ja viu ne!! Ja participei de campanhas como esta e notei que gera tumulto...alem do mais, quem garante que na fila dos necessitados tb. não aparecerão os mal intensionados interessados em proveito proprio...sei la... Mas nada impede que as doações sejam feitas... Quanto ao som, sou mais um roquinho... sou tb. um Raul Seixas, Ze Ramalho, etc.. garanto que os bicho grilo de la tb. gostarão!!!kkk
Abraços galera do bem!!

leomichetti
05/06/2008, 10:36
Quanto ao som, sou mais um roquinho... sou tb. um Raul Seixas, Ze Ramalho, etc.. garanto que os bicho grilo de la tb. gostarão!!!kkk
Abraços galera do bem!!

Raul seixas eu gosto tb...Zé Ramalho nem tanto, mas é induptávelmente (de onde tirei essa palavra?) melhor que forró. Esse rasta pé é uma falta de absurdo !!! (esse deve ter vindo do mesmo lugar)

Léo.

akio nishikawa
05/06/2008, 10:57
Leo!!!
Acho que essa palavra ai (induptávelmente) eh parente daquela outra (inconstitucionalicimamente) !O que significa essa palavra??Algo em torno de Sem duvida??rs

Soldier
05/06/2008, 11:16
...Quanto ao som, sou mais um roquinho... sou tb. um Raul Seixas, Ze Ramalho, etc.. garanto que os bicho grilo de la tb. gostarão!!!kkk
Abraços galera do bem!!

Curto de tudo um pouco, rock nacional ou não (U2 é show), mpb (de clássicos até sertanejos de raiz), New Age (Enya) e alguns diferentões, tipo Mano Chau :mrgreen:...

:stop: Maaaaas... é importante ter bom senso em relação ao volume e respeitar os ouvidos alheios ;)... nas comunidades do orkut de São Thomé, existe uma onda repugnando os turistas que param seus carrões de portas abertas e som muito alto nas ruas da cidade :mad: Fala sério :evil:

Raul seixas eu gosto tb...Zé Ramalho nem tanto, mas é induptávelmente (de onde tirei essa palavra?) melhor que forró. Esse rasta pé é uma falta de absurdo !!! (esse deve ter vindo do mesmo lugar)

:pensativo: Não seria "indubitávelmente" que significa algo como "sem sombra de dúvidas" :?: "Falta de absurdo" nem vou comentar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leomichetti
05/06/2008, 12:01
Curto de tudo um pouco, rock nacional ou não (U2 é show), mpb (de clássicos até sertanejos de raiz), New Age (Enya) e alguns diferentões, tipo Mano Chau :mrgreen:...

:stop: Maaaaas... é importante ter bom senso em relação ao volume e respeitar os ouvidos alheios ;)... nas comunidades do orkut de São Thomé, existe uma onda repugnando os turistas que param seus carrões de portas abertas e som muito alto nas ruas da cidade :mad: Fala sério :evil:

:pensativo: Não seria "indubitávelmente" que significa algo como "sem sombra de dúvidas" :?: "Falta de absurdo" nem vou comentar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sim, Sim...é isso mesmo, porém escrevi dessa outra forma de sacanagem mesmo (até pq se ler rápido ficam bem parecidas)...assim como a Falta de Absurdo.

Agora com relação aos turistas com seus carrões e som alto...Aff !!! Um dia se eu ganhar na mega-sena comprarei um lança-chamas só pra torrar um fulano desses.

valeriano
05/06/2008, 12:04

Léo.

UAU! Você criou um novo tipo de acentuação na língua portuguesa! Meu herói!
hehehe:twisted:

Eu gosto desses caras aí também (principalmente o Zé Ramalho, que é o que está tocando agora aqui no meu iPod) mas ainda prefiro o bom e velho SEPULTURA!!! \m/_Ò.Ó_\m/
hehehe
Não é atoa que tenho o símbolo da banda tatuado nas minhas costelas. :dance:

Ritinha_michetti
05/06/2008, 12:48
FORRÓ ?!?!?!

Eu preciso responder ? Vc pode mandar abduzir quem o senhor quiser agora o BON JOVI ? Teremos uma conversinha em casa ok ?
"Falta de Absurdo" e "Induptavelmente" - Nós dois sabemos de onde vem não é ? rsrsrsrs
Que história é essa de lança chama ? aff....
Se vcs quiserem para animar a galera posso levar toda a minha coleção de CDs e DVDs do Bon Jovi desde 1985 até o de 2008. :dance: rsrsrsrsrs

Soldier
05/06/2008, 13:42
...Se vcs quiserem para animar a galera posso levar toda a minha coleção de CDs e DVDs do Bon Jovi desde 1985 até o de 2008. :dance: rsrsrsrsrs

:shock: Putz! PELAMORDEDEUS!Bon Jovi :discordo:

:putz:Num faz isso... :mrgreen: Se naum eu vou obrigar "tudumundu" ouvir o Manu Chao...

...me llamam desaparecido, cuando llega ya se a ido,
...me llamam desagradecido, pero esa no es la verdad,
...cuando me buscan, nunca estoy, cuando me encuentra yo no soy (...)

...me gustas amar, me gustas tu
...me gustam colombianas, me gustas tu,
...me gustas el mar, megustas tu
...me gustam marihuanas, me gustas tu...

[]s :concordo::mrgreen:

Ritinha_michetti
05/06/2008, 13:54
:shock: Putz! PELAMORDEDEUS!Bon Jovi :discordo:

:putz:Num faz isso... :mrgreen: Se naum eu vou obrigar "tudumundu" ouvir o Manu Chao...

...me llamam desaparecido, cuando llega ya se a ido,
...me llamam desagradecido, pero esa no es la verdad,
...cuando me buscan, nunca estoy, cuando me encuentra yo no soy (...)

...me gustas amar, me gustas tu
...me gustam colombianas, me gustas tu,
...me gustas el mar, megustas tu
...me gustam marihuanas, me gustas tu...

[]s :concordo::mrgreen:

Sem problemas... Leva Los ORISHAS... que tb é mto baum !!!!

"Hay un son, hay un flow...
Hay un son que se oye en la Habana

Mi música es una negro de la duna, Orishas cultura esencia Yoruba ¡Carabalí!
Mi son "from the street" te llama Habana...Mi rumba no para aquí...
Si quieres de esto...no pares el cuerpo...
Y si sigues lento, fúmate esto...
No quiero cuentos ni líos llama rumbero la rumba compartía... "

Vai por mim é melhor ouvir Bon Jovi... rsrsrsrsrs
O léo tava pedindo pra levar um cd de "Exaltassamba e Jeito Moleque"... Ele adora... rsrsrsrs

Soldier
05/06/2008, 14:05
...O léo tava pedindo pra levar um cd de "Exaltassamba e Jeito Moleque"... Ele adora... rsrsrsrs

:shock: Mãe de Deus :!: Eu fazia outra imagem do Léo... rsrs :mrgreen:

leomichetti
05/06/2008, 14:08
O léo tava pedindo pra levar um cd de "Exaltassamba e Jeito Moleque"... Ele adora... rsrsrsrs

SÓ SE FOR PRA ATACAR LÁ DE CIMA DA PIRÂMIDE DE PEDRA...OU FAZER FOGUEIRA PRA ESQUENTAR O GRUPO NUMA RODA DE BATE-PAPO.

Ritinha_michetti
05/06/2008, 14:13
Magina... ele naum gosta disso naum se ele pudesse mandava pra outro planeta mesmo.
A gente tem q ver o que vai fazer pra animar a galera... Imagina um frio de 2° graus e todo mundo encolhido na Pousada.

Soldier
05/06/2008, 14:31
Amigos, não disponho de fotoshop aqui no escritório e a pessoa pra quem pedi o orçamento das camisetas, adesivos e chaveiros me pediu uma imagem com melhor definição... alguém tem como providenciar :?:

À propósito, camisetas brancas ficam em R$15 e pretas em R$20 :!:

lucciano amaral
05/06/2008, 14:56
Amigos, não disponho de fotoshop aqui no escritório e a pessoa pra quem pedi o orçamento das camisetas, adesivos e chaveiros me pediu uma imagem com melhor definição... alguém tem como providenciar :?:

Eu voto na preta, e ficarei com uma "gg" e uma media para minha namorada. :palmas:

valeriano
05/06/2008, 15:16

Rola uma GGG?
Sempre tenho problemas com camisas...
:(

Eduardo Velo
05/06/2008, 15:17
Muito bom saber o gosto musical da galera ...
To esperando lançar alguma coisa no mercado que seleciona o que vc não quer ouvir ... por ex. eu colocaria assim - excluir = pagode , axé , funk - assim que fosse colocado um cd desse ENORME bom gosto no toca cd , seria identificado e cuspido pra fora ... e na rádio trocaria de estação automaticamente pra uma Alfa , Antena 1 , Eldorado , Kiss , MPB ... , a que tivesse mais prox. .... o pior é que todo camarada que gosta desse lixo quer que todo mundo saiba que ele tem um mau gosto desgraçado é sempre no ult. vol. ... rsrs ...

Podem ficar sussa ... tenho muitos cds de Zeppelin , Sabbath , Doors , Floyd , D. Purple , Supertramp , Focus , J. Tull ... Chico , Elis , Caetano , Gil , Gal , G. Vandre , A. Sater , ... . vamu espantá essa galera do mau ... rsrs ...

abs ... to achando que vai ser bom esse encontro ...

Ritinha_michetti
05/06/2008, 15:20
Falei com a Elizandra da Prefeitura de São thomé e ela me disse o nome da Danceteria...
Forrock... caraca... Quesito originalidade... rsrsrsrsrs
Eu soltei um aff... no telefone que ela ficou sem graça... mas, foi mais forte que eu...
Fico imginando "Welcome to Jungle" em ritmo de forró.

Treme Terra
06/06/2008, 05:36
Podem ficar sussa ... tenho muitos cds de Zeppelin , Sabbath , Doors , Floyd , D. Purple , Supertramp , Focus , J. Tull ... Chico , Elis , Caetano , Gil , Gal , G. Vandre , A. Sater , ... . vamu espantá essa galera do mau ... rsrs ...

Acrescente : Santana, Rick Wakman, Creedence, Bee Gees, Dire Straits

Mas gosto é gosto, alem destes eu acrescentaria:

- Tibagi e Miltinho, Trio Parada Dura, Tonico e Tinoco, Rolando Boldrin, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Rick e Rener, Cezar Menoti e Fabiano, Edson e Hudson, Gaucho da Fronteira.

- Bethovem, Mozart, Bach

- Capital Inicial, Barão Vermelho, Engenheiros Hawai, Paralamas, Roupa Nova, Titãs.

- Duran Duran, Queen, Eagles, Gloria Gaynors, Tina Turner.

E mais :

- Tim Maia, Zeca Pagodinho etc...

Cada estilo musical tem seu lugar, hora e compania.....

Já pensou um jantar a dois com luz de velas escutando Led Zeppelin, Santana ou Trio Parada Dura.... melhor seria um Ray Connif ou um Kenny G.

Sou bem eclético e respeito o gosto dos outros.... e se todos gostassem do amarelo né......

Sem polêmica por favor....

Abraços,

Eduardo Velo
06/06/2008, 06:32
Junior , somos da mesma época , ouvi um LP do Deep Purple qdo tinha 11 anos e não prestou ... rsrs ... e era dificil achar pra ouvir rock na radio que só tocava iê , iê , iê ... rs
O maior problema com relação a gosto musical é o volume com que se escuta ...
Gosto muito de Rock , mas se tiver muito alto nem curto ... ao passo que o cara que ouve Funk , Pagode , Axé e Forró vai deixar no ultimo volume ... sempre ... ele quer que todos ouçam o que ele ta ouvindo ... de preferência a 3 quarteirões ...
Num jantar a luz de velas até daria pra ouvir um No Quarter ( L. Z.) de fundo ... rsrs ...

abs ...

Soldier
06/06/2008, 10:17
Camaradas, infelizmente a prefeitura de STL deu pra trás e não poderá patrocinar adesivos e muito menos as camisetas :sad: ...

Estou enviando e-mails à jornais, informativos e sites relacionados a off road e aventura, no intuito de divulgar o evento e quem sabe captar algum interesse de patrocínio...

Entretanto, como a possibilidade é mínima se partir somente de um, peço auxílio à todos que tenham contatos com possíveis interessados para tentar algo ou mesmo sugerir se for o caso, para que tenhamos ao menos os adesivos para os carros...

Abraços :concordo:

leomichetti
06/06/2008, 10:38
Camaradas, infelizmente a prefeitura de STL deu pra trás e não poderá patrocinar adesivos e muito menos as camisetas :sad: ...

Estou enviando e-mails à jornais, informativos e sites relacionados a off road e aventura, no intuito de divulgar o evento e quem sabe captar algum interesse de patrocínio...

Entretanto, como a possibilidade é mínima se partir somente de um, peço auxílio à todos que tenham contatos com possíveis interessados para tentar algo ou mesmo sugerir se for o caso, para que tenhamos ao menos os adesivos para os carros...

Abraços :concordo:

Eu já supeitava disso...
Bom eu não conheço muito por aki...mas sei que esses que anexei aí, são parceiros de clubes off-road aí de SP...ele patrocinam adesivos em passeios do clube www.cspor.com.br por exemplo.
É uma tentativa...

Abraços,

akio nishikawa
06/06/2008, 11:23
Alguem ja entrou em contato com a Prefeitura de Carrancas?Podemos direcionar pra la tb..não vai ter festival da canção e nenhum outro evento importante, eu acho...quem sabe eles nos ajudam... não custa tentar...
http://www.visitecarrancas.mg.gov.br/port/prefeitura.asp
Explica que São Tome não pode ajudar, etc, Fazendo uma mediasinha, falando do movimento de turistas e dos gastos com pousadas, refrigerantes(kkk),sodinha, coxinha, almoço, pizza, etc... pode rolar alguma coisa!!

Tel. Prefeitura de Carrancas: (35) 3327 1239 / 3327 1107

Soldier
06/06/2008, 12:42
Alguem ja entrou em contato com a Prefeitura de Carrancas?Podemos direcionar pra la tb..não vai ter festival da canção e nenhum outro evento importante, eu acho...quem sabe eles nos ajudam... não custa tentar...
http://www.visitecarrancas.mg.gov.br/port/prefeitura.asp
Explica que São Tome não pode ajudar, etc, Fazendo uma mediasinha, falando do movimento de turistas e dos gastos com pousadas, refrigerantes(kkk),sodinha, coxinha, almoço, pizza, etc... pode rolar alguma coisa!!

Tel. Prefeitura de Carrancas: (35) 3327 1239 / 3327 1107

Akio, baseado na sua sugestão, enviei um e-mail apresentando o encontro como um passeio entre Carrancas e São Thomé e solicitei verba com texto apelando para o potencial turístico de Carrancas já que, ao contrário de STL, me parece que este é um foco da prefeitura de Carrancas... ainda que este potencial possa ser "discutível" :rolleyes:...

Alguns, mesmo com um diamante nas mãos, acaba pobre... outros, apenas com um cristal, acabam por enriquecer... :putz:

Vamos ver no que dá... mais opções, mais opções :wink:

[]s :-D

PS: vlw Akio !! :concordo:

akio nishikawa
06/06/2008, 13:29
O numero da prefeitura mudou... desconsidere o numero 3327 1239. O outro telefone ta com defeito mas segundo a pessoa que eu liguei me disse, hj de tarde ja estara consertado. To tentando conseguir o numero do prefeito pra falar diretamente...

P.S> Olha so o que a cidade de STL pode estar perdendo... em vez da galera gastar e consumir em Sao Tome, podera gastar e consumir em Carrancas...

leomichetti
06/06/2008, 13:51
O numero da prefeitura mudou... desconsidere o numero 3327 1239. O outro telefone ta com defeito mas segundo a pessoa que eu liguei me disse, hj de tarde ja estara consertado. To tentando conseguir o numero do prefeito pra falar diretamente...

P.S> Olha so o que a cidade de STL pode estar perdendo... em vez da galera gastar e consumir em Sao Tome, podera gastar e consumir em Carrancas...

Vamos solicitar ao Ets de STL que tb só apareçam em Carrancas !!!

lucciano amaral
06/06/2008, 13:54
Akio vc poderia ficar encarregado de conseguir o patrocinio com a prefeitura de carrancas, vc é bom nisso. Ah na pior da hipotese vc poderia ser nosso patrocinador.
O treme terra vai entregar seu motor a tempo, vc podera ir de cambio e motor novo. show de bola. :palmas:

lucciano amaral
06/06/2008, 13:55
Vamos solicitar ao Ets de STL que tb só apareçam em Carrancas !!!

Se STL perder os ET's a cidade acaba, kkkkkkk

akio nishikawa
06/06/2008, 14:33
KKKKK, acho que esse Akio que vc. ta falando eh outro... patrocinio??Eu??To numa dureza so!Ate pra comprar os itens que faltam pra adaptação do motor eu to pulando miudo!Me empresta 1000 latinhas ai Dr. Lucciano!! Se a patroa ganhar aquela ação que vc. ta defendendo, ai eu pago uma latinha de cerveja pra vc. la em Carrancas...isso eh, se eu for...

lucciano amaral
06/06/2008, 14:48
Akio, baseado na sua sugestão, enviei um e-mail apresentando o encontro como um passeio entre Carrancas e São Thomé e solicitei verba com texto apelando para o potencial turístico de Carrancas já que, ao contrário de STL, me parece que este é um foco da prefeitura de Carrancas... ainda que este potencial possa ser "discutível" :rolleyes:...

Alguns, mesmo com um diamante nas mãos, acaba pobre... outros, apenas com um cristal, acabam por enriquecer... :putz:

Vamos ver no que dá... mais opções, mais opções :wink:

[]s :-D

PS: vlw Akio !! :concordo:

AMIGO SOLDIER, so discordo de vc num ponto, vc mencionou sobre o potencial de carrancas em termos de beleza ser inferior a STL, mas quem conhece carrancas sabe do potencial daquela cidadizinha, so perde ao ver para STL no quesito artesanato que la nao tem aquelas casinhas de pedra, mas tem cachoeiras lindissimas, grutas e muita serra bonita, é minha opiniao. abraços e vamos correr atras do patrocinio.

Soldier
06/06/2008, 14:57
Mini-Expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 25 a 27 de Julho/08

:arrow: Confirmados :dance:

A cada atualização a pousada é informada

28 - Rogério Luiz - Land - SP
29 - Trícia e família - Niva - RJ
30 - Últimas vagas... próximoooooo :eek:

:arrow: Hospedaria dos Sonhos: www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br/)- Filmagem
Diária normal por casal R$60,00 exclusivamente para os listados, com café da manhã mineiro.

:arrow: Comunicação via PX (Canal 16) ou Talk About.

Opção Carioca: 27/07 (domingo) Saída após café da manhã para Aiuruoca, Alagoa e Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) e retorno ao RJ.

lucciano amaral
06/06/2008, 14:58
Amigos ai vai umas fotos de uma amigo, tiradas em carrancas.

Soldier
06/06/2008, 15:08
AMIGO SOLDIER, so discordo de vc num ponto, vc mencionou sobre o potencial de carrancas em termos de beleza ser inferior a STL, mas quem conhece carrancas sabe do potencial daquela cidadizinha, so perde ao ver para STL no quesito artesanato que la nao tem aquelas casinhas de pedra, mas tem cachoeiras lindissimas, grutas e muita serra bonita, é minha opiniao. abraços e vamos correr atras do patrocinio.

Ô meu camarada Lucciano... nós não discordamos não :discordo:... penso que na verdade todas as cidades daquela região, tem um grande potencial turístico, mas algumas sabem valorizar melhor esses potenciais (Carrancas por exemplo) e fazer deles grandes atrações ... diferente do que parece que a prefeitura de STL intenciona, pois convenhamos, STL é mais conhecida, pela fama esotérica, ufológica e "bicho-grilógica" :mrgreen:... e poderia trabalhar melhor esse potencial turístico, deixando em segundo plano a extração mineral... mas, no entanto, porém, entratanto, todavia... parece que não há muita "vontade política" para isso... e aí, como está fica... :-(

Por último, ainda não conheço Carrancas, mas já vi opiniões favoráveis e críticas bem rabugentas, mas terei a minha própria conclusão em Julho :-D

lucciano amaral
06/06/2008, 15:11
amigos mais algumas fotos de carrancas

Soldier
06/06/2008, 15:32
amigos mais algumas fotos de carrancas

Tem algo errado com as suas fotos... não consigo abrir :shock:

lucciano amaral
06/06/2008, 15:38
Soldier, apos clicar duas vezes na foto, vai aparecer uma tela escura (nao sei porque) dai clica no x da foto que ela abre. (esquisito ne?)

valeriano
06/06/2008, 18:19
Soldier, apos clicar duas vezes na foto, vai aparecer uma tela escura (nao sei porque) dai clica no x da foto que ela abre. (esquisito ne?)

Pelo que notei, isso acontece com todas as fotos anexadas ao forum agora. Os administradores devem ter feito um upgrade (ou alterado o código, caso sejam eles os desenvolvedores do forum) no gerenciador de anexos.
Por isso que agora ele não abre mais uma nova janela (no caso do meu firefox, apenas abria uma nova aba) com a foto em tamanho original.

Soldier
06/06/2008, 20:47
Pelo que notei, isso acontece com todas as fotos anexadas ao forum agora. Os administradores devem ter feito um upgrade (ou alterado o código, caso sejam eles os desenvolvedores do forum) no gerenciador de anexos.
Por isso que agora ele não abre mais uma nova janela (no caso do meu firefox, apenas abria uma nova aba) com a foto em tamanho original.

Se for mesmo isso, como profissional da área, posso dizer que, do ponto de vista prático foi um "down grade" :mrgreen: já que onde eu clicava uma vez, agora são duas.:rolleyes:

[]s:concordo:

valeriano
06/06/2008, 21:22
Aqui não to tendo que clicar 2 vezes não. Ele só é ruim, pq (por motivos óbvios) demora para carregar a foto.
Enquanto ele carrega a foto, fica aquela tela preta tosca, e o usuário acha que deu pau.

obs: Será que eu um dia vou entrar em algum forum/lista que tenha algo relacionado a natureza e não vá encontrar alguém que saiba programar?
Nerd é uma praga mesmo. hehehe
Se alguém mandar uma resposta contendo números hexadecimais ou código (em qualquer linguagem!) eu juro que paro de ler a lista e volto a ler os papers que tenho que ler!

Soldier
06/06/2008, 21:51
"Nerd", "Praga"... :shock:

Magoou :cry: :mrgreen:

Pra mim quando clico a primeira vez, abre a tal janela preta (frame)... e fica nisso! Quando clico novamente na janela, aí começa a carregar a imagem... antes, no primeiro clique, abria e já carregava...

Aqui não to tendo que clicar 2 vezes não. Ele só é ruim, pq (por motivos óbvios) demora para carregar a foto.
Enquanto ele carrega a foto, fica aquela tela preta tosca, e o usuário acha que deu pau.

obs: Será que eu um dia vou entrar em algum forum/lista que tenha algo relacionado a natureza e não vá encontrar alguém que saiba programar?
Nerd é uma praga mesmo. hehehe
Se alguém mandar uma resposta contendo números hexadecimais ou código (em qualquer linguagem!) eu juro que paro de ler a lista e volto a ler os papers que tenho que ler!

Omar Negreiros Morais
07/06/2008, 00:21
Leo e Ritinha, eu e minha esposa gostariamos de participar desse grupo maravilhoso, vi que a lista tá enorme e promete muita aventura, A verdade
é que esse vai ser nosso primeiro passeio em comboio por trilhas, se fosse possivel poderia acrescentar na lista Omar Negreiros X Mariangela.
Nós iremos num X-Terra 4x4, vamos sair da Barra da Tijuca, meu telefone é 24945244, meu E-mail mari.oma@ig.com.br.

valeriano
07/06/2008, 14:32
Relaxa Soldier. To no grupo dos nerds programadores tb.
Pior, eu sou engenheiro e professor. Além da parte de software, eu também gosto da parte de hardware e dou aulas de física. ;)

leomichetti
09/06/2008, 07:28
Leo e Ritinha, eu e minha esposa gostariamos de participar desse grupo maravilhoso, vi que a lista tá enorme e promete muita aventura, A verdade
é que esse vai ser nosso primeiro passeio em comboio por trilhas, se fosse possivel poderia acrescentar na lista Omar Negreiros X Mariangela.
Nós iremos num X-Terra 4x4, vamos sair da Barra da Tijuca, meu telefone é 24945244, meu E-mail mari.oma@ig.com.br.

Opa...

Bem-vindo ao grupo !!! A lista quem está atualizando é o Soldier, mas já aviso ele...pode deixar. Tenho certeza que vcs irão gostar e não vão mais parar de fazer esses passeios, rsrsr. A bagunça é garantida. Vou te mandar um email particular, pq pelo fórum é muito ruim de ficar fazendo isso. Vc já tem os contatos lá da pousada ? Precisa garantir logo o quarto de vcs pq em cima da hora pode ficar complicado...vai ser aquela correria, como sempre.

Abraços e vai acompanhando aí todos os detalhes...nossos contatos (meu e da Ritinha) são: lhmichetti@hotmail.com e r.michetti@gmail.com - tels: 87226122 (meu) e 87218227 (Ritinha). Aliás, pessoal que ainda não tinha nossos contatos...anotem aí!

Léo.

Omar Negreiros Morais
09/06/2008, 08:26
Leo e Ritinha, comi sem querer um R do meu E-mail, mari.omar@ig.com.br
Fiz hoje a minha reserva. Até mais

leomichetti
09/06/2008, 09:20
Leo e Ritinha, comi sem querer um R do meu E-mail, mari.omar@ig.com.br
Fiz hoje a minha reserva. Até mais

HAHAHA eu percebi...mas já tinha corrigido antes de vc falar. Imaginei que teria um R mesmo.
Tranquilo, agora só falta o SOLDIER atualizar a lista e publicar.

Vamos lá Soldier...mais um na lista e já com reserva ok partindo do RJ.
Alguma novidade qto aos contatos com a Prefeitura de Carrancas ou alguma empresa que tenha interesse em nos "Patrocinar", hehehe.
Será que nenhuma oficina 4x4 dessas grandes aí de SP e/ou daqui do RJ não bancaria os adesivos pelo menos...nem que tivesse o logo da oficina junto...hauhaua.

Abraços,

Léo.

Soldier
09/06/2008, 09:48
Mini-Expedição a São Thomé das Letras/MG (http://www.trilhaseaventuras.com.br/ecoturismo/destino.asp?lugar=18)- 25 a 27 de Julho/08

8 – Maurício Che e esposa – Pajero Full – SP
28 - Rogério Luiz - Land - SP
29 - Trícia e família - Niva - RJ
30 - Clécio Zandor - Vitara - SP
31 - Omar Negreiros - X-Terra - RJ (reserva OK)
32 - Últimas vagas... próximoooooo :eek:

Diária normal por casal R$60,00 exclusivamente para os listados, com café da manhã mineiro.

Soldier
09/06/2008, 09:57
HAHAHA eu percebi...mas já tinha corrigido antes de vc falar. Imaginei que teria um R mesmo.
Tranquilo, agora só falta o SOLDIER atualizar a lista e publicar.

Lista atualizada :concordo:

...Alguma novidade qto aos contatos com a Prefeitura de Carrancas ou alguma empresa que tenha interesse em nos "Patrocinar", hehehe.
Será que nenhuma oficina 4x4 dessas grandes aí de SP e/ou daqui do RJ não bancaria os adesivos pelo menos...nem que tivesse o logo da oficina junto...hauhaua.

Abraços,

Léo.

:pensativo: A idéia de falar com oficinas é legal... vou tentar falar com o César, da Alternativa 4x4... acho que li que alguém da lista conhece o Júnior da Atacama... podiamos aproveitar o contato, tb.

Quanto as prefeituras :confused:, eu realmente acho difícil... o que podíamos, já fizemos...

Assim sugiro o seguinte esquema ;) :

:arrow: Dia 26 de junho (30 dias antes), atualizarei a lista apenas com aqueles que confirmaram suas reservas na pousada... desses, a gente vê quantos querem camisetas e adesivos e então, fazemos um orçamento e cada um paga o seu "kit"...

[]s aceitando sugestões :D

leomichetti
09/06/2008, 10:23
Lista atualizada :concordo:

:pensativo: A idéia de falar com oficinas é legal... vou tentar falar com o César, da Alternativa 4x4... acho que li que alguém da lista conhece o Júnior da Atacama... podiamos aproveitar o contato, tb.

Quanto as prefeituras :confused:, eu realmente acho difícil... o que podíamos, já fizemos...

Assim sugiro o seguinte esquema ;) :

:arrow: Dia 26 de junho (30 dias antes), atualizarei a lista apenas com aqueles que confirmaram suas reservas na pousada... desses, a gente vê quantos querem camisetas e adesivos e então, fazemos um orçamento e cada um paga o seu "kit"...

[]s aceitando sugestões :D

Concordo e assino em baixo tb.
Com a lista de somente confirmados teremos tb uma visão real de qtos vão mesmo. Alguns da lista devem ser contatos de fora do fórum (orkut e outros fóruns) que nunca postaram aki...seria interessante passar nossos contatos para maior interação tb...meu email e telefone, assim como da Ritinha estão aí.
Acho que meu NIVA fica ok hj...se td estiver certo e não der mais nada de errado, posto as novidades e fotos atuais de como ficou após pintura. Assim a galera do RJ se quizer se encontrar antes pra se conhcer melhor e ajustar alguns detalhes, já estaremos de NIVÃO.

[]´s

Léo.

Soldier
09/06/2008, 11:03
Concordo e assino em baixo tb.
Com a lista de somente confirmados teremos tb uma visão real de qtos vão mesmo. Alguns da lista devem ser contatos de fora do fórum (orkut e outros fóruns) que nunca postaram aki...seria interessante passar nossos contatos para maior interação tb...

Beleza :concordo:

Entre dia 26/06 e 01/07 (faltando menos de 30 dias para o evento) fechamos a lista somente com aqueles que reservaram a pousada e passamos a planejar as atividades para essa quantidade de participantes, ok!?!?

É bom deixar claro que quem não estiver na lista,:discordo: não terá a condição de R$60 a diária...

Inclusive pedi pro Geraldo me confirmar os nomes de quem de fato já reservou, pq ele diz que algumas pessoas que não estão na lista, estão ligando pra reservar e dizendo fazer parte do passeio... :shock:

Jipeiro
09/06/2008, 11:07
Sou o decimo nono da lista, ao fazer a reserva me informaram que o valor seria de R$ 80,00, gostaria de saber com quem falar p/ reservar por R$ 60,00.

Pan

Soldier
09/06/2008, 11:11
Sou o decimo nono da lista, ao fazer a reserva me informaram que o valor seria de R$ 80,00, gostaria de saber com quem falar p/ reservar por R$ 60,00.

Pan

Pan, é só falar com o Geraldo, que seu nome está na lista :D

leomichetti
09/06/2008, 11:29
Beleza :concordo:

Entre dia 26/06 e 01/07 (faltando menos de 30 dias para o evento) fechamos a lista somente com aqueles que reservaram a pousada e passamos a planejar as atividades para essa quantidade de participantes, ok!?!?

É bom deixar claro que quem não estiver na lista,:discordo: não terá a condição de R$60 a diária...

Inclusive pedi pro Geraldo me confirmar os nomes de quem de fato já reservou, pq ele diz que algumas pessoas que não estão na lista, estão ligando pra reservar e dizendo fazer parte do passeio... :shock:

Seria bom confirmar mesmo essa lista...até pq nosso amigo aí Jipeiro (19º) nem aparecia como Reserva ok.
A lista precisa estar sincronizadinha com o Geraldo pra não ter stress de ninguém lá na hora. Quando começar as confirmações de pgto (adiantamento de uma parte pra garantir as reservas) é que teremos uma certeza maior mesmo. Pra evitar espertinhos reservando o local em nome do grupo e criando problemas pro Geraldo, não poderíamos criar uma espécie de código que identifica o grupo e assim a pessoa só poderia resrvar por esse valor em nome do grupo se obtiver antecipadamente esse código com alguém daqui. Mandaria um email solicitando o Código para reserva e depois confirma a reserva com o Geraldo, só depois então passa a "existir" em nossa lista de confirmados aqui no fórum. Sei que daria um trabalho maior, mas teríamos um controle maior e evitaria algum engano na lista...seja aqui ou lá na pousada.
Foi só uma sugestão.

Até,

Léo.

Jipeiro
09/06/2008, 11:32
Soldier,

Ok, reserva confirmada.

Pan

Soldier
09/06/2008, 11:41
Seria bom confirmar mesmo essa lista...até pq nosso amigo aí Jipeiro (19º) nem aparecia como Reserva ok.
A lista precisa estar sincronizadinha com o Geraldo pra não ter stress de ninguém lá na hora. Quando começar as confirmações de pgto (adiantamento de uma parte pra garantir as reservas) é que teremos uma certeza maior mesmo. Pra evitar espertinhos reservando o local em nome do grupo e criando problemas pro Geraldo, não poderíamos criar uma espécie de código que identifica o grupo e assim a pessoa só poderia resrvar por esse valor em nome do grupo se obtiver antecipadamente esse código com alguém daqui. Mandaria um email solicitando o Código para reserva e depois confirma a reserva com o Geraldo, só depois então passa a "existir" em nossa lista de confirmados aqui no fórum. Sei que daria um trabalho maior, mas teríamos um controle maior e evitaria algum engano na lista...seja aqui ou lá na pousada.
Foi só uma sugestão.

Até,

Léo.

Então Léo, já está desta forma... eu só coloco "reserva Ok" depois que o Geraldo me confirma que a pessoa ligou... no caso do Jipeiro, acredito que ele ligou perguntando sobre valores, mas não havia chegado a reservar... agora, conforme a confirmação dele, eu verifico se o Geraldo confirmou e na próxima atualização da lista eu coloco "(reserva ok)" ;)

Quanto ao "código"... se alguém reservar, como sendo do grupo e não estiver na lista, já falei com o Geraldo que ele pode cobrar o preço normal... mas a decisão é dele. :rolleyes:

Eduardo Velo
09/06/2008, 11:49
Soldier , vamos deixar a lista como está até um mes antes ... se a lista que ele tiver lá bate como a daqui passa info pelo nome que ta na nossa lista ...
Tem alguém que vai com a gente e não ta na lista ? quem conhecer alguém que queira ir com a gente e não tiver na lista pede pra se cadastrar no forum e pedir pra entrar na lista ... vamos tentar deixar a coisa bem simples ... o cara da pousada podia facilitar tb né ... nem precisava ter a lista era só falar que ia com o pessoal dos Nivas e pronto ... como fizemos em Ibitipoca ...

Na 2a semana de Julho seria bom tb confirmar quem vai sair do Frango Assado na Fernão na sexta a noite ...

abs ...

valeriano
09/06/2008, 12:45
Tem alguém que vai com a gente e não ta na lista ? quem conhecer alguém que queira ir com a gente e não tiver na lista pede pra se cadastrar no forum e pedir pra entrar na lista ...

Tem 2 pessoas que eu conheço, que tão pensando em ir também, mas uma delas vai ficar em uma pousada fora da cidade (que fica perto de uma cachoeira) e encontrar com o grupo apenas para os passeios e a outra provavelmente vai procurar por sí própria.
Se eles realmente forem, vão comigo em comboio, pelo asfalto, pois fazemos parte do movimento SemTração, então não rola de pegar muita lama. :P

Ritinha_michetti
09/06/2008, 14:09
Pessoal, o Geraldo nos deu até dia 10/06 para efetivar a reserva... Alguém tem o Numero da conta dele ? Pra pagar os 50% da reserva ?
Estou no aguardo.

Eduardo-SP
09/06/2008, 14:15
Pessoal, o Geraldo nos deu até dia 10/06 para efetivar a reserva... Alguém tem o Numero da conta dele ? Pra pagar os 50% da reserva ?
Estou no aguardo.

Ritinha,

Seguem os dados:

Banco Itáu - 341
Agência: 1501
C/C: 10.085-1
José Geraldo Flauzino

[]´s

Soldier
09/06/2008, 15:54
PessoALL:

É praxe no meio hoteleiro, para garantir a reserva, o depósito de 50% do valor de uma diária, entretanto, a antecedência requerida não é uma regra... essa informação de termos até o dia 10/06 para efetivar o depósito, não condiz com o que eu conversei com o Geraldo... podemos fazer o depósito até o dia 26/06 (um mês antes) para garantir o quarto que queremos... e se acaso houverem vagas no dia do evento, ainda assim será possível fazer o pagamento em mãos, mesmo sem o depósito antecipado... ou seja, o depósito antecipado, somente garante a escolha dos "melhores" quartos e a data de 10/06 é coisa do Geraldo, naturalmente, com o objetivo de garantir o "cash"... :wink:

Em São Thomé, existem diversas pousadas, encontra-se até com diárias de R$10 para os menos exigentes e outras por volta de R$200 na região para os mais exigentes ainda dentro do nosso perfil... acho entretanto, que a Hospedaria dos Sonhos é o melhor custo benefício entre as que conheço, pela localização, opções que oferece e principalmente pelo preço, mas estejam todos a vontade para escolher a pousada que lhes convier, ok :!::?:

Abraços! :concordo:

Flugêncio
09/06/2008, 16:03
PessoALL:

É praxe no meio hoteleiro, para garantir a reserva, o depósito de 50% do valor de uma diária, entretanto, a antecedência requerida não é uma regra... essa informação de termos até o dia 10/06 para efetivar o depósito, não condiz com o que eu conversei com o Geraldo... podemos fazer o depósito até o dia 26/06 (um mês antes) para garantir o quarto que queremos... e se acaso houverem vagas no dia do evento, ainda assim será possível fazer o pagamento em mãos, mesmo sem o depósito antecipado... ou seja, o depósito antecipado, somente garante a escolha dos "melhores" quartos e a data de 10/06 é coisa do Geraldo, naturalmente, com o objetivo de garantir o "cash"... :wink:

Em São Thomé, existem diversas pousadas, encontra-se até com diárias de R$10 para os menos exigentes e outras por volta de R$200 na região para os mais exigentes ainda dentro do nosso perfil... acho entretanto, que a Hospedaria dos Sonhos é o melhor custo benefício entre as que conheço, pela localização, opções que oferece e principalmente pelo preço, mas estejam todos a vontade para escolher a pousada que lhes convier, ok :!::?:

Abraços! :concordo:

Soldier,
É isso mesmo!!!
A priori, no domingo, após o passeio a Carrancas, qual vai ser o seu destino?

Soldier
09/06/2008, 16:19
Soldier,
É isso mesmo!!!
A priori, no domingo, após o passeio a Carrancas, qual vai ser o seu destino?

Flugêncio, eu quero muito ir pra região de V de M com vcs... mas como a Ritinha convenceu minha mulher a ir :putz:(brincadeira, brincadeira :mrgreen:), nós estaremos com nosso bebê com três meses na data... então, dependerá do clima e do estado da estrada... :rolleyes: mas se tudo correr bem iremos com vcs :concordo:

Ritinha_michetti
09/06/2008, 16:51
Entaum eu posso, fazer o deposito dia 26/06 e naum vou perder o meus aposentos ?
QUe bom... dia 26/06 fica melhor pra gente mesmo...
Mas, de qq forma vou ligar pra ele.. só pra avisar... vai que dá "zica"

Soldier
10/06/2008, 08:35

7 – Maurício Che e esposa – Pajero Full – SP
8 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
9 - Ana Carla - Niva - RJ
10 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ (reserva OK)
11 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos/SP (reserva OK)
12 - Edu Velo - Engesa - SP (reserva OK)
13 - Márcio Sampaio e Família - CJ5 - RJ
14 - Júnior "Treme Terra" e ET - Varginha/MG
15 - Marco Pontes - Niva Nisk - Nova Iguaçu/RJ (reserva OK)
16 - Lucciano Amaral - CJ3 - Varginha/MG
17 - Jossano e namorada - Niva Boga - SJC/SP
18 - Pan Jipeiro - Troller - SBC/SP
19 - Valeriano - "Corsa" - RJ (camping)
20 - Anibal - F75 - Varginha/MG
21 - Mateus - Toyota - Varginha/MG
22 - Carlinhos - CJ3 - Varginha/MG
23 - Ana Cristina e família - Niva - Uberaba/MG
24 - Kamala e família - Niva - RJ
25 - Fabiano Torricelli - Pajero - Bragança/SP (reserva OK)
26 - Elaine e família - Samurai Samukanguroo - Guarulhos/SP (reserva OK)
27 - Rogério Luiz - Land - SP
28 - Trícia e família - Niva - RJ
29 - Clécio Zandor - Vitara - SP
30 - Omar Negreiros - X-Terra - RJ (reserva OK)
31 - Últimas vagas... próximoooooo :eek:

clecio_zandor
10/06/2008, 11:23
Olá para todos!

Conversei com o Soldier e eu e minha esposa estaremos indo, creio ser o único vitara no comboio :dance:!

Uma dúvida, iremos pegar um bom trecho de asfalto e como estou com pneus mais off... qual será a velocidade média do comboio no asfalto, lembrando que de sampa são mais de 300 Km.

Abraço a todos!

Soldier
10/06/2008, 11:48
Olá para todos!

Conversei com o Soldier e eu e minha esposa estaremos indo, creio ser o único vitara no comboio :dance:!

Clécio, certamente haverá mais um... nosso amigo Thiago Ideali trocou a Pejerinho por um Vitara... e ele provavelmente tb irá.

Uma dúvida, iremos pegar um bom trecho de asfalto e como estou com pneus mais off... qual será a velocidade média do comboio no asfalto, lembrando que de sampa são mais de 300 Km.

Abraço a todos!

Clécio, essa questão é polêmica... apesar de ter um Niva :mrgreen: que normalmente não pega grandes velocidades, eu estou acostumado a uma "média" entre 80 e 90km/h... mas as regras de companheirismo que regem um comboio, diz que temos que acompanhar a velocidade do mais lento... portanto, somente na hora veremos a que velocidade poderemos andar... dependerá tb da quantidade viaturas.

Saindo do Frango Assado (Atibaia) as 20hs conforme o previsto, quero acreditar que as 00hs mais tardar 00h30m estejamos lá :dance:...

clecio_zandor
10/06/2008, 11:51
Maravilha Soldier! Vamos nessa. Ja fiz minha reserva, agora irei fazer o deposito!

Grande abraço.

Soldier
10/06/2008, 15:19

:arrow: Pousada: www.hsonhos.com.br (http://www.hsonhos.com.br/)- Filmagem
Diária normal por casal R$60,00 exclusivamente para os listados.

Carioca: Casa do Alemão/Dutra, Sexta 25/07 - 7h30 da manhã;
Paulista: Frango Assado/Fernão Dias Km 54, antes de Atibaia dia 25/07 - 20hs;
Mineiro: Sexta, 25/07 a definir horário de Varginha/MG.

Programe-se com antecedência para evitar atrasos e imprevistos e não se esqueça das revisões de praxe e principalmente de segurança.

7 – Maurício Che e esposa – Pajero Full – SP
8 - Michael - Niva Zangief - Itajubá/MG
9 - Ana Carla - Niva - RJ
10 - Cláudia e Fábio - Niva - RJ (reserva OK)
11 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos/SP (reserva OK)
12 - Edu Velo - Engesa - SP (reserva OK)
13 - Márcio Sampaio e Família - CJ5 - RJ
14 - Júnior "Treme Terra" e ET - Varginha/MG
15 - Marco Pontes - Niva Nisk - Nova Iguaçu/RJ (reserva OK)
16 - Lucciano Amaral - CJ3 - Varginha/MG
17 - Jossano e namorada - Niva Boga - SJC/SP
18 - Pan Jipeiro - Troller - SBC/SP
19 - Valeriano - "Corsa" - RJ (camping)
20 - Anibal - F75 - Varginha/MG
21 - Mateus - Toyota - Varginha/MG
22 - Carlinhos - CJ3 - Varginha/MG
23 - Ana Cristina e família - Niva - Uberaba/MG
24 - Kamala e família - Niva - RJ
25 - Fabiano Torricelli - Pajero - Bragança/SP (reserva OK)
26 - Elaine e família - Samurai Samukanguroo - Guarulhos/SP (reserva OK)
27 - Rogério Luiz - Land - SP
28 - Trícia e família - Niva - RJ
29 - Clécio Zandor - Vitara - SP
30 - Omar Negreiros - X-Terra - RJ
31 - Rodrigo Mera e família - Niva Ultra Móvel - SP (reserva OK)
32 - Últimas vagas... :-P

:arrow: Programação proposta:

Sábado 26/07: Saída às 8hs para o Vale das borboletas, Ladeira do Amendoim, Caverna do Carimbado, Shangrilá e confraternização as 20hs.

Domingo 27/07: Saída às 8hs para Cachoeiras do Paraíso, Eubiose e Lua, Grutas do Índio, Sobradinho e da Bruxa, retorno para almoço finalizando com comboio para Carrancas.

Opção de domingo: 27/07 (domingo) Saída após café da manhã para Aiuruoca, Alagoa e Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) e retorno ao RJ.

Obs: Programação flexível.

akio nishikawa
10/06/2008, 20:45
Poderia colocar meu nome, porem so irei se a viatura ficar pronta.... vai depender da correria do Junior...(Treme Terra). Brigado!
Akio e Esposa

lucciano amaral
11/06/2008, 07:58
Se depender do junior vc vai sim, com motor novo, agora dificil é tua "patroa" deixar vc ir. kkkkkk abraços

Soldier
11/06/2008, 13:41
Akio, faz uma força... :D Convence a "mulé" e o Júnior a colaborar... :concordo:

leomichetti
11/06/2008, 14:03
Akio, faz uma força... :D Convence a "mulé" e o Júnior a colaborar... :concordo:

Se quizer a Ritinha liga aí tb..rsrsr

Ritinha_michetti
11/06/2008, 14:08
Alguém me chamou ? Faço parte do Combio só de esposas de Niveiros...
na proxima expedição da STL ano que vem eu vou estar com meu Niva Rosa !!! Cês vão ver...
Aí Akio, quer que eu ligue pra sua esposa ? Eu adoro fazer amigas !!! eu já conheço a Srª Soldier...
Vc tem filhos ?

leomichetti
11/06/2008, 14:12
Alguém me chamou ? Faço parte do Combio só de esposas de Niveiros...
na proxima expedição da STL ano que vem eu vou estar com meu Niva Rosa !!! Cês vão ver...

AFFF...Minha Nossa Senhora Sandra Rosa Madalena...NIVA ROSA ?!?!

Soldier
11/06/2008, 14:45
Camaradas!

Acabei de receber confirmação da Revista 4x4&cia que nosso passeio figurará na sessão "Agenda" na edição do mês de julho... e depois eles querem saber do resultado (detalhes, fotos, filmagens e tudo o mais), pra divulgação posterior, portanto fotografem, gravem, registrem caminhos, consumo, distâncias, performance das máquinas e tudo o que for possível :dance::dance::dance:

leomichetti
11/06/2008, 15:21
Camaradas!

Acabei de receber confirmação da Revista 4x4&cia que nosso passeio figurará na sessão "Agenda" na edição do mês de julho... e depois eles querem saber do resultado (detalhes, fotos, filmagens e tudo o mais), pra divulgação posterior, portanto fotografem, gravem, registrem caminhos, consumo, distâncias, performance das máquinas e tudo o que for possível :dance::dance::dance:

Seria bom cada um fazer uma parte, assim ficaria bem feito todos os itens...um só tirar as fotos maneiras...outro filmar...um checando os instrumentos e medição dos veículos no passeio...outro definindo rotas e opções a serem indicadas...e aí vai. senão no final cada um terá um dado diferente do outro e a bagunça tá feita.

Ritinha_michetti
11/06/2008, 15:39
Se ninguém se opuser do comboio do Rio eu posso fotografar !! adoro isso rsrsrs...

Soldier
11/06/2008, 15:53
Se ninguém se opuser do comboio do Rio eu posso fotografar !! adoro isso rsrsrs...

Pena que o comboio paulista vai ser noturno... :cry:

Mas mesmo assim, eu "agarantio" umas fotinhas... :dance:

akio nishikawa
11/06/2008, 16:43
Oi Ritinha e galera! Vou tentar convencer do meu jeito, se não conseguir, eu ligo pra Sala de Justiça dos Super-Amigos e a liga da justiça (Ritinha e companhia) resolve meu caso!!Obrigado a todos... agora vamos ver se o Junior vai liberar a lagartixa!! falta muito ainda!!
Ritinha, respondendo a sua pergunta...não temos filhos ainda, mas ... o passeio promete, vai que la não tenha TV e a iluminação da pousada seja somente lamparina!!!!:lol::lol::lol::lol:

Soldier
11/06/2008, 16:55
...não temos filhos ainda, mas ... o passeio promete, vai que la não tenha TV e a iluminação da pousada seja somente lamparina!!!!:lol::lol::lol::lol:

HAHAHA... luz e TV até tem... mas o frio que faz de noite favorece o "rala e rola" :mrgreen:

Ritinha_michetti
11/06/2008, 16:59
é ainda mais com o frio que estará a noite promete !!! rsrsrsrs ...
mande noticias pra gente depois.... vai ser mto legal o passeio e como irão mtas mulheres será bem divertido...

Ritinha_michetti
11/06/2008, 17:03
Já to vendo que a noite vai ter gente q vai ver duende e et e tudo mais... hehehehe

lucciano amaral
11/06/2008, 17:39
Seria bom cada um fazer uma parte, assim ficaria bem feito todos os itens...um só tirar as fotos maneiras...outro filmar...um checando os instrumentos e medição dos veículos no passeio...outro definindo rotas e opções a serem indicadas...e aí vai. senão no final cada um terá um dado diferente do outro e a bagunça tá feita.

Concordo. podemos dividir as tarefas. :palmas:

clecio_zandor
11/06/2008, 18:33
Soldier, já fiz minha reserva e realizei o deposito! Agora é só alegria.

Omar Negreiros Morais
11/06/2008, 19:31
Soldier, fiz o depósito hoje de manhã, eu sou o trigésimo da lista , estamos confiando na tua experiencia em trilhas hem, agora é torcer para o tempo passar logo Abraços OMAR

Ritinha_michetti
11/06/2008, 19:49
Vai ser uma expedição inesquecível !!! rsrsrssr