PDA

Ver Versão Completa : Nenhuma Sportage Aqui ?! agora tem

Mud & Roots
05/10/2007, 11:01
Muito bem, pessoal, eis aqui uma história de amor, estrada de chão, cachoeiras e alguns belos e corpulentos prejus.

Tudo começou em Goiânia, quando visitei a loja de carros usados do meu primo e encontrei essa belezinha muito barata (23 mil! completinha, apenas muito rodada, 155 Mkm), peguei ela logo pensando " bom, se tá tão barata, deve ter algum problema, então vamos arrumando quando ele aparecer". Detalhe, nunca fui jipeiro, mas gosto de viajar, conhecer cachoeiras e praias novas, e sempre desejei um 4x4 a diesel, então fiquei muito feliz. :-D

Na primeira viagem, indo pra praia na Bahia, no km 1100 mais ou menos o ponteiro da TEMP bateu no máximo e o motor travou. Ilhado na estrada, não pude fazer muito mais do que ligar pro seguro e ouvir o conselho de mandar a viatura pra autorizada da Kia em Salvador.:evil: Anéis, bronzinas, junta, plainar o cabeçote e outras miudezas. 8.000 latinhas :parede:

Isso foi em janeiro, de lá pra cá fiz bomba injetora, embreagem, freio, botei pneus 235 Savero MUD, suspensão off-road com mola de Ômega, fiz algumas viagens curtinhas e fui a várias cachus onde nunca havia ido, principalmente na Chapada dos Veadeiros aqui perto, mas o trem resolveu começar a esquentar, o ponteiro batia nos 3/4 toda vez (a junta do cabeçote tinha torrado mas eu tava crente que NÃO PODIA ser nada do motor que tava novinho) :parede: varetei radiador, gastei vários litros de Paraflu... até chegar no X da questão o cabeçote já tinha empenado e precisei comprar um novo... 7.500 latinhas. :evil::evil::evil:

Ela saiu dessa oficina ontem e um amigo, que ainda não tinha visto ela de pneuzão e salto alto e me disse "Poutz agora ela virou a Battlestar Galactica!" -até então o apelido era Tartarugão mas resolvi que com cabeçote novo ela ia ter vida nova e novo nome, então que assim seja.

Fotos dela, tiradas hoje, e também da última cachu visitada, a Catarata dos Couros, perto de Alto Paraíso-GO.

Porque SPORTAGE também é OFF ROAD ora bolas!! :-P

tonturinha
05/10/2007, 17:40
tah bem alta hein.. ficou bonita. ainda cabe um pneu um pouco maior?? jah tah no limite de raspar né..

tem alguma foto dela enlameada???? trilha, areiao.... ai ela ta estacionada no shopping.. e com fotos da cachoeira.. desse jeito vamo desconfiar que tu foi a pé pra cachoeira hehehe

[]s on-road

Mud & Roots
09/10/2007, 16:17
Bom, ainda não deu tempo de pegar lama, na verdade o cerrado tá super seco, não chove por aqui faz tempo... mas rolou uma poeirinha! :mrgreen:

Mais umas fotinhos, agora dá pra ver direito o aumento de ground clearance (como fala isso em português? mas "ground clearance" é uma expressão maneiríssima, que legal poder usar! 8-):concordo: )
Tenho certeza que dá pra pôr pneu 31" sem raspar nada mas, de acordo com relatos, a Grand Sportage com pneu desse tamanho perde torque e bebe muito, o 235 tá muito bacana, talvez a médio prazo eu experimente o 255 e o 30"x9.5", mas sem afobação, ela deste jeito tá show.

Neste feriado vai rolar Chapada dos Veadeiros, e provavelmente algumas cachus inéditas, várias fotos e roteiros, podem crer.
De brinde a foto dos adesivos da traseira, essa coleção vai crescer.

Milton Quindim
09/10/2007, 20:14
Neste feriado vai rolar Chapada dos Veadeiros, e provavelmente algumas cachus inéditas, várias fotos e roteiros, podem crer.

Sua viatura combina muito msmo com este passeio...hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen::twiste d:

Rubem-7
11/10/2007, 20:22
Muito bem, pessoal, eis aqui uma história de amor, estrada de chão, cachoeiras e alguns belos e corpulentos prejus.

Tudo começou em Goiânia, quando visitei a loja de carros usados do meu primo e encontrei essa belezinha muito barata (23 mil! completinha, apenas muito rodada, 155 Mkm), peguei ela logo pensando " bom, se tá tão barata, deve ter algum problema, então vamos arrumando quando ele aparecer".D

Na primeira viagem, indo pra praia na Bahia, no km 1100 mais ou menos o ponteiro da TEMP bateu no máximo e o motor travou.ligar pro seguro e ouvir o conselho de mandar a viatura pra autorizada da Kia em Salvador.:evil: Anéis, bronzinas, junta, plainar o cabeçote e outras miudezas. 8.000 latinhas

Isso foi em janeiro, de lá pra cá fiz bomba injetora, embreagem, freio, botei pneus 235 Savero MUD, suspensão off-road com mola de Ômega, junta do cabeçote tinha torrado mas eu tava crente que NÃO PODIA ser nada do motor que tava novinho) :parede: varetei radiador, gastei vários litros de Paraflu... até chegar no X da questão o cabeçote já tinha empenado e precisei comprar um novo... 7.500 latinhas. :evil::evil::evil:

"Poutz agora ela virou a Battlestar Galactica!" -até então o apelido era Tartarugão .

Porque SPORTAGE também é OFF ROAD ora bolas!! :-P

Mano, .....na boa, temos de tirar o chapeu pra ti!!!! Comprou por 24.000 mil dum PRIMO, gastou 8.000 mil no motor de 80CVs .... gastou mais $$$$ 7.500 mil em peças q vão pro espaço (Batlestar!!!!!) Logo logo... Cara...... meus parabens!!!! Deve ser a patroa o motivo de tanta felicidade!!!!!! Só pode ....hehehehehe $$$$$$$ 40.000 mil REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço aos amigos e boa lama, ou shoping e cascatas... huahuahuahua

Milton Quindim
11/10/2007, 20:42
Mano, .....na boa, temos de tirar o chapeu pra ti!!!! Comprou por 24.000 mil dum PRIMO, gastou 8.000 mil no motor de 80CVs .... gastou mais $$$$ 7.500 mil em peças q vão pro espaço (Batlestar!!!!!) Logo logo... Cara...... meus parabens!!!! Deve ser a patroa o motivo de tanta felicidade!!!!!! Só pode ....hehehehehe $$$$$$$ 40.000 mil REAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço aos amigos e boa lama, ou shoping e cascatas...

huahuahuahua

Eita isso daqui ta cheirando a sacanagem...nao pode ser verdade não...hauhauhahauhau

Ulisses André Valarelli
11/10/2007, 21:06
Você deu azar!
Passei 1 mês viajando pelo Chile e Argentina, além de muitas viagens pelo Brasil. Até hoje, só fiz os freios, troquei pneus (por 235) e amortecedores.
Abraço
Ulisses

Bom, ainda não deu tempo de pegar lama, na verdade o cerrado tá super seco, não chove por aqui faz tempo... mas rolou uma poeirinha! :mrgreen:

Mais umas fotinhos, agora dá pra ver direito o aumento de ground clearance (como fala isso em português? mas "ground clearance" é uma expressão maneiríssima, que legal poder usar! 8-):concordo: )
Tenho certeza que dá pra pôr pneu 31" sem raspar nada mas, de acordo com relatos, a Grand Sportage com pneu desse tamanho perde torque e bebe muito, o 235 tá muito bacana, talvez a médio prazo eu experimente o 255 e o 30"x9.5", mas sem afobação, ela deste jeito tá show.

Amostardeiro
11/10/2007, 21:35

Abraço aos amigos e boa lama, ou shoping e cascatas... huahuahuahua

Acho que o amigo Mud & Roots gastou um pouco d+ na viatura dele, mas não precisa sacanear o cara :mrgreen:, a minha também ferveu , só gastei R$ 1.500,00 para deixá-la 100%...

Abraço

Rubem-7
15/10/2007, 23:49
Acho que o amigo Mud & Roots gastou um pouco d+ na viatura dele, mas não precisa sacanear o cara :mrgreen:, a minha também ferveu , só gastei R$ 1.500,00 para deixá-la 100%...

Abraço

Pô Antonio,

Mas a dele num é branca e nem é de Pelotas... huahuahuahua $$$$$$$40.000$$$$$$$$

Alias parabens ao amigo , notei a novidade no avatar... Vê se posta lá agora tb né???

Qualquer coisa liga. Pretinha???? Legal !!!! Veio com o 4x4 full pra asfauto molhado, estamos usando direto não???

Mud & Roots,

Já tive uma igual a sua, 2001 a gasolina, se vc tirar fora os fenders e colocar uns calços pouca coisa maior, já calça os 31" na boa sem pegar em nada, eu usava dois jogos de pneus, um com 31" mud da hancok e outros tipo 3K , na rua me paravam a toda hora pra perguntar de onde eu tinha tirado aquilo, ficou muito agresiva mesmo...

Fiz eu mesmo o snorkel e usei varias vezes, apesar do pequeno motor (128 CVs) me trouxe bastante alegria no fora de estrada.

Abraço aos amigos e boa lama.