Muito bem, pessoal, eis aqui uma história de amor, estrada de chão, cachoeiras e alguns belos e corpulentos prejus.
Tudo começou em Goiânia, quando visitei a loja de carros usados do meu primo e encontrei essa belezinha muito barata (23 mil! completinha, apenas muito rodada, 155 Mkm), peguei ela logo pensando " bom, se tá tão barata, deve ter algum problema, então vamos arrumando quando ele aparecer". Detalhe, nunca fui jipeiro, mas gosto de viajar, conhecer cachoeiras e praias novas, e sempre desejei um 4x4 a diesel, então fiquei muito feliz.

Na primeira viagem, indo pra praia na Bahia, no km 1100 mais ou menos o ponteiro da TEMP bateu no máximo e o motor travou. Ilhado na estrada, não pude fazer muito mais do que ligar pro seguro e ouvir o conselho de mandar a viatura pra autorizada da Kia em Salvador.

Isso foi em janeiro, de lá pra cá fiz bomba injetora, embreagem, freio, botei pneus 235 Savero MUD, suspensão off-road com mola de Ômega, fiz algumas viagens curtinhas e fui a várias cachus onde nunca havia ido, principalmente na Chapada dos Veadeiros aqui perto, mas o trem resolveu começar a esquentar, o ponteiro batia nos 3/4 toda vez (a junta do cabeçote tinha torrado mas eu tava crente que NÃO PODIA ser nada do motor que tava novinho)

Ela saiu dessa oficina ontem e um amigo, que ainda não tinha visto ela de pneuzão e salto alto e me disse "Poutz agora ela virou a Battlestar Galactica!" -até então o apelido era Tartarugão mas resolvi que com cabeçote novo ela ia ter vida nova e novo nome, então que assim seja.
Fotos dela, tiradas hoje, e também da última cachu visitada, a Catarata dos Couros, perto de Alto Paraíso-GO.
Porque SPORTAGE também é OFF ROAD ora bolas!!