PDA

Ver Versão Completa : Defender Sem Embreagem

edgartoledo
04/10/2007, 18:21
Caros Amigos,

Hoje Recebi A Tri$te Noticia Que Minha Embreagem Ja Era. Logo De Manhã Ao Sair No Carro Percebi Dificuldade Em Engatar As Marchas E Alguns Minutos Depois Impossibilidade De Engatar, Segui Todos Os Passos Lógicos;
-cilindro Mestre Superior Sem Vazamento
-nivel Do Fluido Ok
-cilindro Escravo Inferior Sem Vazamento , E Após Sangrar, Boa Pressão, E Se Podia Ouvir O Acionamento Das Estruturas Internas;

Desmontamos O Cambio E A Triste Notícia Que O Platô , Disco E Colar Se Encontravam Bem Desgastados.

Terei Que Comprar Um Kit Novo, E Aí Vão Algumas Perguntas:

-alguem Usa Disco, Plato E Rolamento(colar) Que Não Sejam O Valeo, E Qual A Impressão
-na Concessionária O Kit Sai A Vista Por R$1123,00 , Peça Genuina, Alguem Conhece Preços Melhores?
-alguém Poderia Me Fornecer Telefones De Lojas Que Vendam Peças Land Rover Em São Paulo E Região E Que Tenha Bons Preços?

Agradecimento A Todos , E Com A Viatura No Estaleiro.....

Alexandre Zocrato
04/10/2007, 19:20
Caros Amigos,

Hoje Recebi A Tri$te Noticia Que Minha Embreagem Ja Era. Logo De Manhã Ao Sair No Carro Percebi Dificuldade Em Engatar As Marchas E Alguns Minutos Depois Impossibilidade De Engatar, Segui Todos Os Passos Lógicos;
-cilindro Mestre Superior Sem Vazamento
-nivel Do Fluido Ok
-cilindro Escravo Inferior Sem Vazamento , E Após Sangrar, Boa Pressão, E Se Podia Ouvir O Acionamento Das Estruturas Internas;

Desmontamos O Cambio E A Triste Notícia Que O Platô , Disco E Colar Se Encontravam Bem Desgastados.

Terei Que Comprar Um Kit Novo, E Aí Vão Algumas Perguntas:

-alguem Usa Disco, Plato E Rolamento(colar) Que Não Sejam O Valeo, E Qual A Impressão
-na Concessionária O Kit Sai A Vista Por R$1123,00 , Peça Genuina, Alguem Conhece Preços Melhores?
-alguém Poderia Me Fornecer Telefones De Lojas Que Vendam Peças Land Rover Em São Paulo E Região E Que Tenha Bons Preços?

Agradecimento A Todos , E Com A Viatura No Estaleiro.....

Segundo consta do MQG, versão 34, o disco de embreagem da Mitsubishi L200 serviria. Ele tem a mesma estria, diâmetro interno 2mm menor e externo 1mm maior.

No mais, você pode verificar o preço do paralelo na bearmach: www.bearmach.com.br (11) 4612-3215.

[]'s

edgartoledo
04/10/2007, 19:36
Alexandre,

Obrigado pela atenção, na verdade eu ja tinha consultado MQG, versão 34, e havia lido esta declaração, o problema que preciso trocar o conjunto inteiro que nunca havia sido substituido.
Obrigado pela dica Bearmach, havia me esquecido dela.

Alguém comentou alguma vez comentou sobre uma loja em Guarulhos, caso se lembrem por favor deixe postado aqui.

Aproveitando a oportunidade descobri uma loja em Campinas , agora pouco que me pareceu bem completa: www.toroffroad.com.br

slick
04/10/2007, 23:50
Aqui em Porto Alegre paguei por este kit não faz um mes, o valor de R$650,00 .Tem uma Loja no RJ, que tb é perto deste valor.Ficou muito boa a embreagem, já estou usando este kit.Motor 2.5 Land Rover Defender 90\98.Sei que nas Autorizadas o preço é salgado.
Qualquer coisa depois se Vc desejar mando o nome da loja via M Privada.
Um Abraço slick

Elodef
05/10/2007, 17:03
comprei minha na torooffread em campinas e esta funcionando bem.

edgartoledo
07/10/2007, 21:49
Acabei fechando com o pessoal da Bearmach, comprei a original Valeo. R$850,00

elaman spinardi
19/10/2007, 09:13
A Melhor Opção E A Tor Off Road Em Campinas
Fone- 019 3295 8880 (vendedor) Virgilho

Elaman

Carlão Rover
19/10/2007, 11:33
Vc já verivicou se o nível de fluido está normal?na minha antiga 110 isto aconteceu como vc descreveu e era só o fluido...enchi e nunca mais tive problemas....abraços

edgartoledo
20/10/2007, 23:41
verifiquei sim, inclusive ate sangrei a embreagem, so depois que desmontamos é que vimos as molas do plato estavam quebradas, substitui por uma nova e ficou zero, perfeita.
Até um barulhinho que dava quando trocava as marchas resolveu.
Mesmo assim obrigado.

Edu MB
22/10/2007, 18:10
Pessoal , outro problema que pode acontecer no sistema de embreagem é o desgaste ou inchaço do anel de borracha que vai dentro dos cilindros (mestre e esravo) , o que causa deficiência em todo o sistema .

O desgaste pode ser causado por alguma sujeira que cai dentro do reservatório , grão de areia por exemplo.

O inchaço pode ser causado pelo uso incorreto de óleo , ex. óleo de direção hidráulica , neste caso a borrachinha incha e retarda a volta da embreagem , o pedal volta mas a embreagem ainda fica acionada , o que dá a impressão de embreagem patinando , nos dois casos é só trocar o reparo do cilindro e verificar se o cilindro não aprsenta nenhum tipo de estria .

O kit do reparo é bem baratinho e geralmente resolve o problema , mas se o mecânico não for honesto , provavelmente vai fazer trocar a embreagem inteira !!

Fernando da Terra
13/12/2007, 14:16
Pessoal, há algum tempo começou um barulho tipo vibração com algo raspando/vibrando ou batendo, quando o carro está ligado (naturalmente!!) e parado. Aciono a embreagem uma ou duas vezes e o barulho para. Se volto a acionar mais vezes o barulho volta e, acionando novamente ele para.
De uns tempos para cá o barulho parece ter aumentado. Levei ao mecânico e este deu o diagnóstico que seja o rolamento dela com alguma folga. Também falou que pode ser o plato.
Pergunto: se for só o rolamento, ou só o plato, pode-se trocar apenas uma dessas peças, ou tem que trocar o kit todo? Encontro as peças separadamente (se for o rolamento, esse eu devo achar só ele, correto?)?

Fernando

_portela
13/12/2007, 14:40
Fernando,

Pode trocar tudo separadamente e você encontra tudo separado para vender.

No entanto, é tanta mão-de-obra para acessar a embreagem que tenho certeza que você não vai querer pagar/trocar por partes :discordo:

Abraço,

Elodef
14/12/2007, 11:34
concordo também, uma vez desmontado o cambio, vale a pena trocar o conjunto. È também recomendado trocar o garfo, que é uma peça estampado com buchas em plastico.
Esta peça tem desgaste e pode quebrar facilmente.
Recomendo também trocar o fluido da embreagem, e é importantissimo colocar fluido de freio DOT4. Os outros fluidos podem delatar as borrachas e vedações.
O fluido do cambio é outro item muito esquecido. Troca é recomendado a cada 50.000 km (voce percebe que o pé vai ficando cada vez mais quente...) e deve se colocar de cambio automatico ATF (muitos não usam!!)

boas trilhas!!

_portela
14/12/2007, 11:59
Só corrigindo um pequeno detalhe...:stop:

Óleos de transmissão (câmbio) nos Defender sempre tiveram prazo de troca de 20000km ou 1 ano e não de 50000km. Com 50000km, realmente vai ficcar quente porque o óelo já perdeu as propriedades há muito tempo...

O óleo do câmbio recomendado pela LR agora é o Texaco MTF-94, que pode ser encontrado nas concessionárias Honda, com a alcunha de MTF. ATF, somente na falta deste.

A cada 2 anos ou 40000km se recomenda trocar o fluido de freio e embreagem (DOT 4). Eu faço a cada 6 meses, independente da quilometragem. Com este método faz tempo que não troco um cilindro...

Abs.,

Fernando da Terra
18/12/2007, 08:30
È também recomendado trocar o garfo, que é uma peça estampado com buchas em plastico.
Esta peça tem desgaste e pode quebrar facilmente.

Qual é a referência para a compra dessa peça? É garfo mesmo ou tem algum código? É peça cara (ai meu bolso......rs....). Já vou começar a correr atrás das peças para quando abrir o câmbio para trocar a embreagem (vou trocá-la inteira como vocês recomendam), e também trocar o que for necessário....
Consultei a Tor Off Road e eles vendem um kit italiano (não sei como se escreve a marca: Mek Arm, alguma referência a respeito?) Custa 540,00.

Não vou ter tempo para trocar antes de viajar esse fim de ano (rodarei cerca de 2.000 km). Segundo meu mecânico essa vibração/barulho que a embreagem está fazendo, não será problema para essa viagem, posso trocar depois...... sei não.........queria a opinião de vocês.... a embreagem aguenta essa quilometragem? Não vou ficar na mão?

Portela e Elodef, mais alguma dica quando eu mandar trocar a embreagem? Alguma peça a mais que é recomendável trocá-la?.......

Fernando

_portela
18/12/2007, 09:49
Defender não costuma deixar na mão:mrgreen:

As peças são estas mesmo, "só"...

Tirando a embreagem Valeo (que é a original), eu só arriscaria a Borg and Beck...

Abs.,

paulosotello
18/12/2007, 12:00
Coloque a embreagem da 130 ...
vai ficar muito melhor ....

Fernando da Terra
24/01/2008, 12:59
Coloque a embreagem da 130 ...
vai ficar muito melhor ....

Paulo, tudo em cima?
Qual seria essa embreagem? (marca? modelo?...)
Existe diferença entre embreagens para a 90, 110 ou 130?

Portela, onde acho a Borg and Beck? Queria cotar preço dela também. Onde consultei não estou achando....

Fernando

Elodef
24/01/2008, 15:41
comprei o kit na toro off-road e esta funcionando bem em uma 110, ja faz uns 15mil km.

Elodef
24/01/2008, 15:56
o garfo que estava falando é item 10 no desenho em anexo.

_portela
24/01/2008, 16:07
Fernando,

Não tenho certeza se a Bearmach vende a Borg...

Na www.paddockspares.com tem.

Abs.,

Fernando da Terra
24/01/2008, 16:07
comprei o kit na toro off-road e esta funcionando bem em uma 110, ja faz uns 15mil km.

Fala Elodef, tudo legal?
Qual foi a marca da embreagem que você colocou?
Essa peça (garfo), acha-se fácil para compra? Ela é específica para land rover, ou achamos de outro carro também?
Imprimi o desenho que você mandou para facilitar a identificação dela...

Fernando

Fernando da Terra
24/01/2008, 16:13
Não tenho certeza se a Bearmach vende a Borg...

Na www.paddockspares.com (http://www.paddockspares.com/) tem.

Ok. Portela.
Vou consultar. E vou ter que aprender a importar peças pela paddockspares (o meu inglês é sofrível, cara!!). Pelos relatos, as peças saem bem mais barato por lá.
O foda vai ser entender o que não se compreende....rs.....você me entende?

Fernando

_portela
24/01/2008, 17:12
Quase tudo tem foto:mrgreen:

MACS
21/08/2008, 17:13
O que vocês acham de um fabricante de embreagem chamado Mecarm Frizione (italiana)? Estão querendo me vender uma desse fabricante para a minha 90tinha...
+/- 600,00...

Valeu

Marco

rafaelfernandez
21/08/2008, 17:32
Fala Marco,

Coloquei na minha 110 esse kit. rodei pouco mais de 15000k e até agora tudo ok. Apesar de ainda ter rodado muito pouco para falar alguma coisa, até agora nenhum inconveniente. O que eu sei é que a VALEO é muito boa, Mas quando fui comprar a minha, nao tinha entao fui de MECARM mesmo.

[]´s
Rafael

bello
22/08/2008, 09:11
Vá de Valeo. É quase o dobro mais vale mais do que o dobro.
Sergio

fchain
21/07/2012, 01:04
Sds!
Uma ajuda para um novato, comprei uma 110 2005 há uma semana,o acionamento no pedal da embreagem estava "meio" duro. Segundo o vendedor o cilindro mestre acabara de ser trocado. Em dois ou tres dias depois da compra e rodados 900km pra trazê-la pra casa começou a pingar óleo pelo pedal, até que hoje ao entrar na garagem perdi totalmente o acionamento da embreagem. Meu mecânico veio e colocamos óleo no cilindro que se esvaziou todo.
Primeira dúvida, na tampa do cilindro pede Dot3 (azul)nos relatos aqui do site dizem para usar Dot4(rosa)?
Não foi possível identificar pela cor pois estava sem óleo algum para comparar.
Sangramos e nada de desacoplar a embreagem, arrastamos com cabo de aço para a oficina e na semana será "aberta" a embreagem para verificar o porquê da coisa. A kilometragem é de 158mil km e segundo o antigo dono nunca foi trocada, não dava sinal de patinar ou barulho algum, apenas o pedal duro.
Obs estou em cidade pequena, apesar de meu mecânico, além de amigo, ser excelente, não temos experiência com o carro.
*Acho que comecei mal na minha primeira Defender, mas conto com a colaboração dos colegas e relatarei o acontecido.
Valeu

rafaelfernandez
21/07/2012, 01:16
Fchain,

Se pingou óleo no pedal, o cilindro mestre já era. Antes de abrir a embreagem, troque o cilindro e sangre o sistema. Vale verificar se o cilindro escravo está montado corretamente(com o sangrador para cima).

Use DOT4. Sistemas que usam DOT3 podem usar o DOT4 sem problemas, mas o inverso não é valido.

[]´s
Rafael

P.S: Caso não consigas encontrar o cilindro mestre original(ou queiras deixar o acionamento mais macio), este pode ser substituído pelo da L200, mais ai tem que se usar a haste do original e regular o curso da embreagem de forma a se conseguir liberar a embreagem totalmente. Tem um tópico aqui no fórum tratando dessa adaptação. Caso opte por faze-la, vale a lida do mesmo.

fchain
21/07/2012, 02:09
Obrigado Rafael pela resposta!
Entendi, o dot4 excede o dot3. Vou por partes então, pedirei que desmonte o cilindro primeiro. Se for só isso ótimo, posto aqui.*
Abraço

vwinit
21/07/2012, 21:31
Fiquei sem embreagem esta semana e o óleo do cilindro mestre havia "sumido". Apesar de não notar que estava vazando pelo pedal, fui procurar os sinais. O pedal estava "melado" e no tapete parecia mais graxa do que óleo... meio esquisito.

Como na tampa do reservatório manda DOT3 e eu tinha um frasquinho ... mandei bala.

O procedimento para se tirar o ar do sistema é encher o reservatório, apertar o pedal até no fundo e liberar lá no cilindro escravo por baixo do carro. O ar vai saindo e pinga óleo. Fecha o parafusinho no escravo, volta dentro do carro e sobe o pedal na mão. Completa o nível de óleo no reservatório do cilindro mestre, aperta o pedal até o fundo, vai no cilindro escravo, abre o bico até escorrer óleo e fecha, volta no pedal e sobe com a mão.... Completa o nível de óleo ... e por aí vai. Se tiver gente pra ajudar vai ser melhor!!!
;)

A embreagem voltou a funcionar. Lavei tudo por baixo do carro hj para tentar descobrir onde vaza o óleo. Já conferi o nível ao longo da semana e não está baixando.
Confesso que não tinha o costume de monitorar o nível deste reservatório ... :pensativo:

Já tenho os dois cilindros reservas e quero trocar a embreagem pela da 130 antes de viajar. Vou monitorando aqui o nível até a troca do sistema todo.

Fchain, boa sorte com a Land! O carro é fantástico e você vai se apaixonar. Que alguns problemas iniciais não te desanimem, pois nunca se sabe realmente a manutenção anterior da viatura. Faça uma boa revisão e seja feliz!!

Abraço!

fchain
21/07/2012, 23:52
Obrigado vwinit, na semana o mecânico vai por partes, e posto aqui a saga de novato. E pra apimentar "parece" que a bomba d'água começou a chiar após os 900km andados para trazê-la e um tour inicial com a família. E olha que foram 2anos procurando uma 110 bem conservada, até achar esta 2005, o carro é lindo,de lata, interior e bancos, mas com estes gastos a mais, cai naquilo que o mercado pede, 5, 8 , 10 mil reais a mais da fipe. Não é lamento, é mais ansiedade por ter que aguardar no estaleiro.
Abraço!

vwinit
22/07/2012, 00:52
Fchain ... pelo menos são as peças baratas...
Lata, interior, motor, transmissões ... são caras!!!

Abraço!

fchain
25/07/2012, 22:48
Bem, baixado cx de câmbio/embreagem e transferência, encontramos garfo furado parecendo que passou um projétil de AR15, aguardando chegar as peças novas, dá para se concluir por enquanto que o cilindro mestre trocado pelo dono anterior em jul/2011 e que rodou 5milkm,vazou por causa da força que era necessária para embrear/desembrear(verdadeira academia de ginástica) enquanto lá dentro o garfo ia se arregaçando em furo. Após remontarmos relato aqui se o cilindro voltar a vazar e se o pedal de embreagem ficar macio ou se terei que recorrer as conhecidas adaptações de cilindro mestre da L200 ou cilindro escravo do 608, ou outra mandracaria qualquer.
Valeu

rafaelfernandez
25/07/2012, 23:20
Bem, baixado cx de câmbio/embreagem e transferência, encontramos garfo furado parecendo que passou um projétil de AR15, aguardando chegar as peças novas, dá para se concluir por enquanto que o cilindro mestre trocado pelo dono anterior em jul/2011 e que rodou 5milkm,vazou por causa da força que era necessária para embrear/desembrear(verdadeira academia de ginástica) enquanto lá dentro o garfo ia se arregaçando em furo. Após remontarmos relato aqui se o cilindro voltar a vazar e se o pedal de embreagem ficar macio ou se terei que recorrer as conhecidas adaptações de cilindro mestre da L200 ou cilindro escravo do 608, ou outra mandracaria qualquer.
Valeu

Fchain,

Quando isso aconteceu comigo, o pedal da embreagem ficou preso no fundo e mesmo puxando com a mão ele não voltava, pois o birro atravessou o garfo e ficou preso.

Como vocês conseguiram sangrar o sistema com o garfo furado? :shock: Será que foi realmente feita a sangria?!? :pensativo:

Aproveita e antes de montar o novo garfo reforça ele com uma pequena chapa soldada por trás dos locais que sofrem o esforço de acionamento do sistema. Assim garantes que o garfo durará mais tempo que o disco de embreagem e evitas ter o mesmo problema no futuro.

Não esquece de relatar o progresso.

[]´s
Rafael

P.S: Sem querer jogar praga, arrisco a dizer que se o cilindro mestre já vazou, provavelmente vai vazar novamente e a troca do mesmo será inevitável.

vwinit
25/07/2012, 23:27
Fchain, para você ter uma idéia "visual" do que o Rafael detalhou sobre o garfo, segue uma imagem de um garfo reforçado, o qual serviço pode ser realizado como reforço no seu usado...

Britcar (UK) Ltd > FTC2957HD CLUTCH OPERATING LEVER H/D 5 SPEED (P) (http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=97658)

Abraço!

vwinit
26/07/2012, 14:15
Fala Marco,

Coloquei na minha 110 esse kit. rodei pouco mais de 15000k e até agora tudo ok. Apesar de ainda ter rodado muito pouco para falar alguma coisa, até agora nenhum inconveniente. O que eu sei é que a VALEO é muito boa, Mas quando fui comprar a minha, nao tinha entao fui de MECARM mesmo.

[]´s
Rafael

Rafael, blz?

Estou fazendo um upgrade na embreagem (v90 para v130 ... rsrsrs) e quase com a importação fechada na BritCar, recebi um contato de preços com a embreagem italiana (Tekcom)... Como foi sua experiência com estas peças??

Abraço,
Hailton.

rafaelfernandez
26/07/2012, 14:43
Rafael, blz?

Estou fazendo um upgrade na embreagem (v90 para v130 ... rsrsrs) e quase com a importação fechada na BritCar, recebi um contato de preços com a embreagem italiana (Tekcom)... Como foi sua experiência com estas peças??

Abraço,
Hailton.

Beleza Hailton,

Estou usando até hoje a embreagem italiana. Nem me lembro mais quando foi que troquei, só sei que jaz muito tempo(+ de 2 anos). Se a diferença de preço for boa, talvez seja uma opção.

Vale lembrar que meu pé é levíssimo e só ando na "maciota", então, dependendo do uso da sua viatura e da forma de conduzir podes ter um resultado diferente do meu. Falo isso porque sei que sua 90tinha esta com o Maxcooler e ajustes de bomba, resultando numa "pegada" maior do motor e a minha está 100% original nesses itens. :concordo:

[]´s
Rafael

fchain
26/07/2012, 23:28
Rafael, Hailton olha o tiro de AR15 que o garfo levou
361072361074*
*Lembrando que o esforço no pedal fez com que vazasse o cilindro mestre, nos 158mkm, olhando a planilha de manutenções do dono anterior, o cilindro mestre foi trocado em nov/2010 com 139mkm e outro novo em jul/2011 com153mkm. Acho que o garfo já estava sendo "comido" e endurescendo cada vez mais o pedal. Até que ao sangrarmos segunda passada ele enduresceu, baixou e não voltou mais, também o birro estava encalacrado no garfo rsrs.
Tem garfos maciços de ferro fundido e a LR põe um de chapa, que economia?!?!Vai entender...
Abraço.

CGAUER
27/07/2012, 02:22
Hailton,

é tãoooo trabalhoso trocar a embreagem do LR, que eu apostaria no time vecedor; kit Valeo com disco da 130..

Não quero desmerecer a italiana, mas não gosto de brincar com a sorte.

Abraço!!!!

Clemente

Rafael, blz?

Abraço,
Hailton.

vwinit
27/07/2012, 13:30
Hailton,

é tãoooo trabalhoso trocar a embreagem do LR, que eu apostaria no time vecedor; kit Valeo com disco da 130..

Não quero desmerecer a italiana, mas não gosto de brincar com a sorte.

Abraço!!!!

Clemente

Então Clemente ...
=(

Veja o problema:

"Hello,

Are you aware of the problems we are having? We are trying to exporting to brazil as its becoming increasingly harder to send. Please read this and let me know what you would like to do.

Hello,

Due to the problems with Brazilian customs we regret to inform you that we cannot ship anything via courier (Parcelforce, Ups, DHL) unless you as a customer accept the risk of any charges incurred.

Customs are currently holding and returning parcels being sent to customers that have had goods more than 3 times. If you have an alternative address or a business address then we will be more likely to send to you.

If not we can only offer a Royal Mail Signed For service for parcels up to 2KG.

Royal Mail Signed for has limited tracking abilities and will take up to 6 weeks to get to you.

If you wish to arrange your own courier then by all means you can do that.

If you have any other questions about this please get in touch info@brit-car.co.uk

If there is anything else I can help you with please do not hesitate to ask,

Best regards,
Oli Mitchell
Britcar UK Ltd
Brantham Mill
Bergholt Road
Brantham
Manningtree"

CGAUER
27/07/2012, 14:03
Que aborrecimento!

Será que vamos ter que começar a trazer peças na mala, que também é proibido?!

Eu arriscaria...

Abs

Clemente

Então Clemente ...
=(

Veja o problema:

"Hello,

Are you aware of the problems we are having? We are trying to exporting to brazil as its becoming increasingly harder to send. Please read this and let me know what you would like to do.

Hello,

Due to the problems with Brazilian customs we regret to inform you that we cannot ship anything via courier (Parcelforce, Ups, DHL) unless you as a customer accept the risk of any charges incurred.

Customs are currently holding and returning parcels being sent to customers that have had goods more than 3 times. If you have an alternative address or a business address then we will be more likely to send to you.

If not we can only offer a Royal Mail Signed For service for parcels up to 2KG.

Royal Mail Signed for has limited tracking abilities and will take up to 6 weeks to get to you.

If you wish to arrange your own courier then by all means you can do that.

If you have any other questions about this please get in touch info@brit-car.co.uk

If there is anything else I can help you with please do not hesitate to ask,

Best regards,
Oli Mitchell
Britcar UK Ltd
Brantham Mill
Bergholt Road
Brantham
Manningtree"

Camilo JR
29/07/2012, 17:58
E a embreagem da Ranger, nao vale a pena ? dizem que fica mais leve e mais resistente ...

rafaelfernandez
29/07/2012, 19:23
E a embreagem da Ranger, nao vale a pena ? dizem que fica mais leve e mais resistente ...

Camilo,

Não dá certo!!!

Muito cuidado com uns manuais frankenteins que existem por ai. Há muita indicação errada de peças e a maior parte da informação contida neles NUNCA foi verificada/atestada. Alem do que, se for nessa de peças alternativas, logo logo não terás mais um Defender nas mãos e sim um monte de gambiarras e armengues em cima de um chassis.

Veja bem, não sou um purista em relação a adaptações, tenho inclusive algumas no meu carro(cilindro mestre da L200 por exemplo) que foram devidamente testadas e aprovadas por vários usuários desse e de outros fóruns, porem, ao menos que seja para corrigir/melhorar alguma característica da viatura, acho que o melhor mesmo é se ater a peças originais que apesar do custo inicial mais elevado, garantem a confiabilidade e a durabilidade do conjunto mecânico.

Uma embreagem original, desde que a viatura seja conduzida corretamente, ultrapassa facilmente os 150.000km, portanto não vejo motivos para se tentar uma solução "mais barata". :concordo:

[]´s
Rafael

Camilo JR
30/07/2012, 07:32
Camilo,

Não dá certo!!!

Muito cuidado com uns manuais frankenteins que existem por ai. Há muita indicação errada de peças e a maior parte da informação contida neles NUNCA foi verificada/atestada. Alem do que, se for nessa de peças alternativas, logo logo não terás mais um Defender nas mãos e sim um monte de gambiarras e armengues em cima de um chassis.

Veja bem, não sou um purista em relação a adaptações, tenho inclusive algumas no meu carro(cilindro mestre da L200 por exemplo) que foram devidamente testadas e aprovadas por vários usuários desse e de outros fóruns, porem, ao menos que seja para corrigir/melhorar alguma característica da viatura, acho que o melhor mesmo é se ater a peças originais que apesar do custo inicial mais elevado, garantem a confiabilidade e a durabilidade do conjunto mecânico.

Uma embreagem original, desde que a viatura seja conduzida corretamente, ultrapassa facilmente os 150.000km, portanto não vejo motivos para se tentar uma solução "mais barata". :concordo:

[]´s
Rafael

Bom, na verdade eu nao procurava uma solução mais barata, e sim uma solução mais eficiente... que alivie o pedal da embreagem e a deixa mais confiavel e duravel. Pelo que andei conversando, sairia ate um pouco mais caro que por a original da defender. O meu mecanico ja fez isso em algumas defenders e esta rodando mto bem ... vou procurar mais no forum ....

Muito obrigado Rafael, valewww

rafaelfernandez
30/07/2012, 14:32
Bom, na verdade eu nao procurava uma solução mais barata, e sim uma solução mais eficiente... que alivie o pedal da embreagem e a deixa mais confiavel e duravel. Pelo que andei conversando, sairia ate um pouco mais caro que por a original da defender. O meu mecanico ja fez isso em algumas defenders e esta rodando mto bem ... vou procurar mais no forum ....

Muito obrigado Rafael, valewww

Camilo,

Para deixar o pedal da embreagem mais macio, pesquise aqui mesmo no fórum sobre a adaptação do cilindro de embreagem da L200, que é bem simples e totalmente reversível. Uso no meu carro essa solução a mais de 100.000km e, para você ter uma ideia, o pedal da embreagem do Fiesta 1.0 que temos em casa é mais pesada que a do Defender.

[]´s
Rafael

Preá 4x4
21/03/2013, 15:16
Semana passada o pedal da embreagem da minha Defender estava querendo baixar. Por via da dúvida, levei o carro em uma renomada oficina de LR na grande SP. Levei comigo os cilindros mestre e escravo, ambos na caixa, novinhos da BritPart.
Pois bem, feito a troca, após cerca de 30 km o pedal voltou a descer e tive que voltar o pedal com a ponta do pé toda vez que passava marcha.
Completei com dot 4 e segui em frente, pensei que poderia ter ar no sistema.
2 dias depois, tirei o carro da garagem e plena Raposo Tavares perco a embreagem completamente. Sem embreagem num puta congestionamento. Rapidamente desci do carro e completei. Levei o carro de volta na oficina perguntando o que poderia ser.
O chefe da oficina me disse que a peça que eu comprei poderia estar comprometida com algum risco dentro dela e disse que no dia seguinte olharia para mim.
Será mesmo problema da peça? OS dois cilindros são novos. O óleo baixou em poucos km.
Alguém pode me ajudar?

Aproveitei e troquei nessa mesma oficina os retentores do eixo traseiro da 90tinha pois estavam vazando óleo.
Dois dias depois reparei nas 2 rodas traseiras que continuam vazando.
O pior é que gastei uma grana, tempo e dor de cabeça e não resolvi nada.
Deu vontade de vender a Defender e nunca mais ter Land Rover.
Alguém me ajuda com a embreagem aí por favor pois tenho uma viagem de alguns milhares de km pela frente e não posso ficar parado aqui em SP.

rafaelfernandez
21/03/2013, 15:39
Fale Preá,

Cara,

Shitpart é cruel.... especialmente os cilindros de embreagem. Há inúmeros relatos nos fóruns gringos dos mesmos falhando após pouquíssimo tempo de uso. Eu não faria uma viagem desse porte em paz comigo tendo esses cilindros instalados.

Meu conselho: Instale o Cilindro mestre da L200 sport. Pro escravo, leve um jogo de reparo(encontra fácil em lojas de autopeças se você levar o cilindro) que já resolve me caso de emergência, uma vez que o acesso/reparo é fácil e rápido.

Boa sorte e boa viagem! Pode ir tranquilo que o Defender vai te levar e trazer de volta sem maiores problemas.

[]´s
Rafael

Semana passada o pedal da embreagem da minha Defender estava querendo baixar. Por via da dúvida, levei o carro em uma renomada oficina de LR na grande SP. Levei comigo os cilindros mestre e escravo, ambos na caixa, novinhos da BritPart.
Pois bem, feito a troca, após cerca de 30 km o pedal voltou a descer e tive que voltar o pedal com a ponta do pé toda vez que passava marcha.
Completei com dot 4 e segui em frente, pensei que poderia ter ar no sistema.
2 dias depois, tirei o carro da garagem e plena Raposo Tavares perco a embreagem completamente. Sem embreagem num puta congestionamento. Rapidamente desci do carro e completei. Levei o carro de volta na oficina perguntando o que poderia ser.
O chefe da oficina me disse que a peça que eu comprei poderia estar comprometida com algum risco dentro dela e disse que no dia seguinte olharia para mim.
Será mesmo problema da peça? OS dois cilindros são novos. O óleo baixou em poucos km.
Alguém pode me ajudar?

Aproveitei e troquei nessa mesma oficina os retentores do eixo traseiro da 90tinha pois estavam vazando óleo.
Dois dias depois reparei nas 2 rodas traseiras que continuam vazando.
O pior é que gastei uma grana, tempo e dor de cabeça e não resolvi nada.
Deu vontade de vender a Defender e nunca mais ter Land Rover.
Alguém me ajuda com a embreagem aí por favor pois tenho uma viagem de alguns milhares de km pela frente e não posso ficar parado aqui em SP.

Preá 4x4
21/03/2013, 15:44
Muito obrigado Rafael,
Vou tentar achar esse cilindro da L200 sport e colocar no carro.
Não sei se acharei, pois nem o da própria Land Rover a oficina tem.
E olha que eles praticamente só trabalham com Land Rover.
Que desânimo viu!
Mas obrigado pela ajuda Rafael!
Vou continuar na busca pela solução pra ver se consigo sair de SP e continuar a viagem que já começou mal.
Abraço

Fale Preá,

Cara,

Shitpart é cruel.... especialmente os cilindros de embreagem. Há inúmeros relatos nos fóruns gringos dos mesmos falhando após pouquíssimo tempo de uso. Eu não faria uma viagem desse porte em paz comigo tendo esses cilindros instalados.

Meu conselho: Instale o Cilindro mestre da L200 sport. Pro escravo, leve um jogo de reparo(encontra fácil em lojas de autopeças se você levar o cilindro) que já resolve me caso de emergência, uma vez que o acesso/reparo é fácil e rápido.

Boa sorte e boa viagem! Pode ir tranquilo que o Defender vai te levar e trazer de volta sem maiores problemas.

[]´s
Rafael

vwinit
21/03/2013, 17:39
Preá, comprei em SP na Tekcom e os cilindros não são Britpart...

Manda um e-mail para o Rafael: vendas.rafael@autop.com.br
Ou liga: 11 29052100

*Troquei meu cilindro por um desses antes do encontro LR de 2012 e já rodei bastante com ele sem problemas. Inclusive Ushuaia.
Comprei outro de reserva...

Se não encontrar e precisar, me passa um endereço que lhe envio o meu reserva por sedex para continuar sua viagem.

Abraço!

Preá 4x4
21/03/2013, 17:48
Excelente Hamilton!
Vou ligar e tentar ver com ele.
Obrigado mesmo.

scadufax
21/03/2013, 20:04
Preá,

brit-part não é fácil, algumas peças que a mão-de-obra sai caro nem arrisco (caso de cilindro mestre).
Eu viajei 15mkm no nordeste com o cilindro mestre vazando, mas completava uma vez ao dia apenas ... seu caso é mais grave.
Conseguiu resolver o problema?? passando por Curitiba estamos na área.

t+

Preá 4x4
22/03/2013, 07:23
Hailton, liguei para esse cara, mas a embreagem que ele tem é a da Brit Part. Na Bearmach também não tem.
E tanto o mecânico da The Specialist como da Land Ronald (as 2 maiores oficinas de LR da região ) disseram que cilindro da PritPart são de qualidade duvidosa e que vazam mesmo.
Complicado viu. Estou em uma região metrop. de 20 milhôes de habitantes e não consigo resolver um simples problema de cilindro mestre vazando. Depois falam que defender se conserta em qualquer fim de mundo.
Pior que quando tava na Bolívia e deu esse mesmo problema, me consertaram em 3 horas o carro, e o mesmo rodou 70 mil km até dar esse mesmo problema de novo.
Se alguém souber como solucionar, me ajudem aí, estou parado em SP e não consigo seguir viagem.
Abraço

Preá,

brit-part não é fácil, algumas peças que a mão-de-obra sai caro nem arrisco (caso de cilindro mestre).
Eu viajei 15mkm no nordeste com o cilindro mestre vazando, mas completava uma vez ao dia apenas ... seu caso é mais grave.
Conseguiu resolver o problema?? passando por Curitiba estamos na área.

t+

bello
22/03/2013, 09:01
Hailton, liguei para esse cara, mas a embreagem que ele tem é a da Brit Part. Na Bearmach também não tem.
E tanto o mecânico da The Specialist como da Land Ronald (as 2 maiores oficinas de LR da região ) disseram que cilindro da PritPart são de qualidade duvidosa e que vazam mesmo.
Complicado viu. Estou em uma região metrop. de 20 milhôes de habitantes e não consigo resolver um simples problema de cilindro mestre vazando. Depois falam que defender se conserta em qualquer fim de mundo.
Pior que quando tava na Bolívia e deu esse mesmo problema, me consertaram em 3 horas o carro, e o mesmo rodou 70 mil km até dar esse mesmo problema de novo.
Se alguém souber como solucionar, me ajudem aí, estou parado em SP e não consigo seguir viagem.
Abraço

Não achou a L200?
Tentou na Land Center? Se eles não tiverem novo devem ter pelo menos usado para vc seguir viagem.
ABs
Sergio

lucar
22/03/2013, 09:42
A mesma oficina que trocou os cilindros foi a que trocou os retentores da roda que já estão vazando óleo??? Se for troca a oficina amigo!!! Não sei onde é que fez as trocas, mas creio que foi pouco tempo de uso para danificar tanto os cilindros quanto os retentores....
Você já identificou qual dos cilindros esta vazando??

Preá 4x4
22/03/2013, 12:42
Só levei o carro nessa oficina pois ela é bem conceituada e muito recomendada aqui no fórum.
Já identificamos o cilindro que está vazando, é o mestre. Ao abrirmos, vimos que, mesmo ele sendo novo, possui micro ranhuras ao longo da superfície interna do cilindro, bem difícil de se notar. Aparentemente é isso que está fazendo o cilindro vazar tão rápido.
Conseguimos achar um cilindro novo que não é da BritPart, mas até agora o mesmo não chegou e não sei quando o motoboy chegará. Estou desde as 07h50 da manhã na oficina, já é 1 da tarde. Não sei se vou conseguir seguir viagem tão cedo, talvez tenha que dormir mais 2 dias em SP. E mesmo assim devo partir com o retentor do eixo traseiro vazando e tendo que completar com óleo 90 ao longo da viagem.
Na Argentina eu arrumo o óleo do eixo traseiro , pois os mecânicos de lá geralmente são bem competentes (não que os nossos não sejam).
Abraço

A mesma oficina que trocou os cilindros foi a que trocou os retentores da roda que já estão vazando óleo??? Se for troca a oficina amigo!!! Não sei onde é que fez as trocas, mas creio que foi pouco tempo de uso para danificar tanto os cilindros quanto os retentores....
Você já identificou qual dos cilindros esta vazando??

vwinit
22/03/2013, 13:13
Preá, comprei na Tekcom da marca AutoParts. Dei sorte então... está durando bem!! toc toc toc

Preá 4x4
23/03/2013, 19:59
Então meu amigo, pela segunda vez troquei o cilindro mestre nessa mesma oficina, agora um cilindro de qualidade melhor.
E pela segunda vez, a embreagem voltou a baixar em poucos kms. Só que agora parece que não é mais o cilindro mestre, provavelmente é o duto que liga os dois cilindros. Mas isso o mecânico deveria ver quando fez o diagnóstico.
Continuo preso em SP e novamente terei que adiar a viagem em alguns dias. Já gastei mais de mil reais e o pessoal não solucionou um simples problema de embreagem baixando. Agora terei que passar o fim de semana em SP e esperar até segunda-feira para tentar resolver isso.
E o pior é quando cheguei em SP a embreagem funcionava legal, apenas tinha que ser completada com dot4 1 vez a cada 2 meses aprox. Eu, por preucação, resolvi deixar o sistema 100% e deu nisso. Só que eles pioraram e não solucionaram.
Largueio o carro na rua, pois se alguém roubar mesmo, com alguns kms eles ficarão a pé.

Preá, comprei na Tekcom da marca AutoParts. Dei sorte então... está durando bem!! toc toc toc

vwinit
26/03/2013, 21:27
Fala Preá ...

Tá na estrada? Tudo certo?

Abraço!

Paulo Rover
14/11/2013, 14:37
e aí pessoal,
estou com um problema, comprei o Kit de embreagem Valeo para a minha Defender 130 ano 1996 e o platô (URB100760G) veio com a furação bem fora dos encaixes do motor. e comparando com o retirado dela(antigo), ele parece um pouco menor e também está com os furos desencontrados.(olhem as fotos)

alguém já passou por situação semelhante ou ouviu falar disso? e agora?

439308439309439310439311

UiRá
14/11/2013, 20:13
Aproveita que vai abrir pra trocar tudo e já instala o garfo Heavy Duty (HD)! Assim já fica livre desse problema "de fábrica" também, já que os originais furam, abs!

jcomerlato
11/04/2015, 22:26
Troquei a embreagem por um kit da Valeo, porém não esta acionando. O mecânico já desmontou e remontou porém o problema continua. Alguém sabe informar se há algum detalhe que possamos ter esquecido ou pode ser o kit com problema?