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Ver Versão Completa : Dificuldade na partida



ddantas
01/10/2007, 20:56
Estou com problemas pra dar a partida no meu jipe com motor bf161... Quando nao acelero o motor nao pega. Pra pegar tenho que dar uma acelerada.

O problema é que a gasolina da cuba do acelerador acaba antes do combustivel chegar. Ai preciso continuar virando a chave pra mover o motor só na bateria, assim o motor continua bombeando gasolina. Muitas vezes a bateria acaba antes do combustível chegar no carburador. Aí tenho que recarregar a bateria ou fazer uma chupeta.

Consegui ver isso pois coloquei uma mangueirinha transparente entre o filtro e o carburador. Detalhe: a bateria é de 60Ah e só consigo girar o motor de arranque por uns 20 segundos ou menos.

Fiz uns testes enchendo as mangueiras de gasolina. Assim consigo dar a partida tranquilo. Mas depois de um tempinho a gasolina desce e volta o problema.

Pergunto:
1 - É normal ter ar nas mangueiras de combustível e no filtro de combustível?

2 - É normal a gasolina descer ou devo estar com problemas em alguma válvula da bomba de combustível?

3 - Quando tempo o motor deve girar pra gasolina chegar no carburador?

4 - Existe algum segredo pra colocar o filtro de combustível ou é só encaixar nas mangueiras e pronto?

5 - Existe algum tamanho ideal de filtro? Tenho a impressão de que quando coloquei esse filtro novo, que é bem maior que o velho, comecei a ter mais dificuldade na partida, talvez pela demora de chegar a gasolina no carburador...

Abraços a todos e parabéns pela qualidade do fórum!!!

Ronaldo B.
01/10/2007, 21:41
Verifica se vc não colocou o filtro invertido, porque tem posição certa da entrada e da saída do combustível, que é indicado por uma seta no corpo do filtro. Se estiver correto vc pode estar com problema na bomba ou no próprio carburador.

[]´s

CJ 60
01/10/2007, 22:11
Estou com problemas pra dar a partida no meu jipe com motor bf161... Quando nao acelero o motor nao pega. Pra pegar tenho que dar uma acelerada.

Normal, em qualquer carro carburado se faz necessario acelerar um poko pra dar partida, isso so nao é necessário em carro com injeção eletronica, pois a mesma faz essa função automaticamente.


Consegui ver isso pois coloquei uma mangueirinha transparente entre o filtro e o carburador. Detalhe: a bateria é de 60Ah e só consigo girar o motor de arranque por uns 20 segundos ou menos.

Se segura a partida ligada por bastante tempo, vc acaba detonando a bateria, não pegou, dá um intervalo entre uma partida e outra, parece besteira, mais poupa pra kramba a bateria.


1 - É normal ter ar nas mangueiras de combustível e no filtro de combustível?

Essa é minha opinião, se estiver errado por favor alguem me corrija. SIM, sob pressão so sistema de injeção eletronica.


2 - É normal a gasolina descer ou devo estar com problemas em alguma válvula da bomba de combustível?

Como descer? com o motor ligado? não ter pressão suficiente pra gas ir pro carburador? isso é Anormal se entendi da maneira correta, provavél problema com sua bomba de comb.


3 - Quando tempo o motor deve girar pra gasolina chegar no carburador?

Ai depende, deve girar até o tanto de comb chegar no carbura, e encher a cuba, no meu caso como o jeep está parado, e como já sei q evapora o comb da linha pelo tempo parado, pra não forçar, jogo um poko de gas pela boca do bura e vou dando partida, ele morre, jogo mais um teco e partida, até a bomba começar a mandar gas, encher os filtros e chegar no bura de novo.


4 - Existe algum segredo pra colocar o filtro de combustível ou é só encaixar nas mangueiras e pronto?

SIM ! Respondido pelo Ronaldo


5 - Existe algum tamanho ideal de filtro? Tenho a impressão de que quando coloquei esse filtro novo, que é bem maior que o velho, comecei a ter mais dificuldade na partida, talvez pela demora de chegar a gasolina no carburador...

Acho q não, uma vez cheio de comb. ele vai mandar pro bura sem problemas, tanto que uso um grande, e logo prox. do bura um bem peq. de moto, transparente, pra acompanhar se está passando porventura alguma sujeira pelo filtro maior, nca tive problemas..


Abç !!

ddantas
01/10/2007, 22:26
Como descer? com o motor ligado? não ter pressão suficiente pra gas ir pro carburador? isso é Anormal se entendi da maneira correta, provavél problema com sua bomba de comb.



Com o motor ligado não. Depois de desligado, a mangueira vai se esvaziando lentamente.




Ai depende, deve girar até o tanto de comb chegar no carbura, e encher a cuba, no meu caso como o jeep está parado, e como já sei q evapora o comb da linha pelo tempo parado, pra não forçar, jogo um poko de gas pela boca do bura e vou dando partida, ele morre, jogo mais um teco e partida, até a bomba começar a mandar gas, encher os filtros e chegar no bura de novo.



Você tem que fazer isso depois de quanto tempo parado? No meu, a mangueira seca de um dia pro outro... por isso to achando estranho.

ddantas
01/10/2007, 22:27
Verifica se vc não colocou o filtro invertido, porque tem posição certa da entrada e da saída do combustível, que é indicado por uma seta no corpo do filtro. Se estiver correto vc pode estar com problema na bomba ou no próprio carburador.

[]´s

Não está invertido não. A setinha está apontando no sentido do carburador. :-D

CJ 60
01/10/2007, 22:57
Você tem que fazer isso depois de quanto tempo parado? No meu, a mangueira seca de um dia pro outro... por isso to achando estranho.

Ixi, a cada 2 semanas dou partida isso qdo lembro.. rsrs

mais aposto na bomba q pode estar com problema...

ddantas
03/10/2007, 10:58
Acho que consegui resolver... Troquei a bateria e agora estou dando a partida numa boa.

Obrigado pessoal!!