ddantas
01/10/2007, 20:56
Estou com problemas pra dar a partida no meu jipe com motor bf161... Quando nao acelero o motor nao pega. Pra pegar tenho que dar uma acelerada.
O problema é que a gasolina da cuba do acelerador acaba antes do combustivel chegar. Ai preciso continuar virando a chave pra mover o motor só na bateria, assim o motor continua bombeando gasolina. Muitas vezes a bateria acaba antes do combustível chegar no carburador. Aí tenho que recarregar a bateria ou fazer uma chupeta.
Consegui ver isso pois coloquei uma mangueirinha transparente entre o filtro e o carburador. Detalhe: a bateria é de 60Ah e só consigo girar o motor de arranque por uns 20 segundos ou menos.
Fiz uns testes enchendo as mangueiras de gasolina. Assim consigo dar a partida tranquilo. Mas depois de um tempinho a gasolina desce e volta o problema.
Pergunto:
1 - É normal ter ar nas mangueiras de combustível e no filtro de combustível?
2 - É normal a gasolina descer ou devo estar com problemas em alguma válvula da bomba de combustível?
3 - Quando tempo o motor deve girar pra gasolina chegar no carburador?
4 - Existe algum segredo pra colocar o filtro de combustível ou é só encaixar nas mangueiras e pronto?
5 - Existe algum tamanho ideal de filtro? Tenho a impressão de que quando coloquei esse filtro novo, que é bem maior que o velho, comecei a ter mais dificuldade na partida, talvez pela demora de chegar a gasolina no carburador...
Abraços a todos e parabéns pela qualidade do fórum!!!
O problema é que a gasolina da cuba do acelerador acaba antes do combustivel chegar. Ai preciso continuar virando a chave pra mover o motor só na bateria, assim o motor continua bombeando gasolina. Muitas vezes a bateria acaba antes do combustível chegar no carburador. Aí tenho que recarregar a bateria ou fazer uma chupeta.
Consegui ver isso pois coloquei uma mangueirinha transparente entre o filtro e o carburador. Detalhe: a bateria é de 60Ah e só consigo girar o motor de arranque por uns 20 segundos ou menos.
Fiz uns testes enchendo as mangueiras de gasolina. Assim consigo dar a partida tranquilo. Mas depois de um tempinho a gasolina desce e volta o problema.
Pergunto:
1 - É normal ter ar nas mangueiras de combustível e no filtro de combustível?
2 - É normal a gasolina descer ou devo estar com problemas em alguma válvula da bomba de combustível?
3 - Quando tempo o motor deve girar pra gasolina chegar no carburador?
4 - Existe algum segredo pra colocar o filtro de combustível ou é só encaixar nas mangueiras e pronto?
5 - Existe algum tamanho ideal de filtro? Tenho a impressão de que quando coloquei esse filtro novo, que é bem maior que o velho, comecei a ter mais dificuldade na partida, talvez pela demora de chegar a gasolina no carburador...
Abraços a todos e parabéns pela qualidade do fórum!!!