Ver Versão Completa : Chassis tubular para jeep!
Vinicius Hauagge
24/09/2007, 17:18
Olhem o que eu achei para vender no mercado livre!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62770940-chassi-tubular-para-jeep-willys-com-molas-helicoidais-_JM
Será que é uma boa opção?
Atenciosamente,
Vinicius!
olha anos atrás eu vi o trabalho deles, realmente muito bom e tudo... massss
(sei que vou tomar umas pedradas de alguns mass) a estrutura tubular nàot em um certo jogo no chassis que deveria ter de fabrica, alguns pontos nào pdoem ser totalmente fixos pois o chassis é aprte da suspensão dos CJ.
massssss enfim, o produto é bom, acontece que a dor de cabeça que gera para remarcar o chassis é infernal dai vai da conição finaceira e conhecidos no detran etc
que é bem feito é sim!
Elmer_Jeep
24/09/2007, 19:00
"Curso medio da suspenção de 200mm. Excelente torção dos eixos em relação ao chassi."
200mm de curso!!! :putz: :rolleyes: :parede:
ooooooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhh. :eek: :eek: :eek:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=62770940_4007.jpg&v=O
[]'s semi elipticos. :twisted:
GustavoRisso
25/09/2007, 09:25
Só não encontrei tubo no chassis tubular.... :mrgreen:
[]s vendo que nem os braços da suspensão são tubulares.... :mrgreen:
heheeé impressionantes numeros nào
por isso nem me abalei penso assim, se vc vai muda rtodo o chassis pra ter exatamente as mesmas possibilidades de torção vão livre e etc por que não manter o original?
gasta esse 4 mango ai no motor, (um a alcool pra diminuir os poluentes) ou qualquer coisa assim...
enfim eheheh
Está parecendo o chassi fortaleza, será que resuscitaram?
ué num é o mesmo???
lembro-me da exposição desse chassis (sem as molas helicoidais) no Festival Brasil Off-Road que foi feito na Otto Baungart (expo-Center Norte) aqui em São Paulo em 1997 (ou seria 1998??)
enfim estava lá feito sob encomenda mas me parecia bemmm digamos artesanal
Não é o chassi fortaleza. Eles responderam no anúncio que eles são a CINFEL, que fabrica carrocerias e chassis engesa. http://www.cinfel.com.br/
Rubens,
Você tem razão. O chassis do CJ é aberto justamente para não ser tão rígido e trabalhar como "parte" da suspensão, realizando a torção. Esse é um dos "segredos" dos CJs que você perde ao colocar um chassis de perfil fechado que irá limitar essa torção.
O chassis só pode ser fechado em alguns locais como é o caso da dianteira onde está o motor ou sobre o suporte do mola traseiro, para reforçar aquela região.
[s] torcidos,
Elmer_Jeep
26/09/2007, 09:10
Não é o chassi fortaleza. Eles responderam no anúncio que eles são a CINFEL, que fabrica carrocerias e chassis engesa. http://www.cinfel.com.br/
Piorou então: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11219
[]'s :rolleyes:
Vinicius Hauagge
26/09/2007, 10:38
Desculpem minha ignorancia... Mas esse chassi tem vão livre igual ao originial? Será que pelo fato de ter molas helicoidais e diferencial da f75 nao vai melhorar?
na real é o mesmo vão livre!
molas helicoidais não necessariamente aumentam vão livre de solo, dependendo da adaptação feixe de molas é melhor e tem como deixar bem mais alto!
agor ao pecado é fazer fechaod mesmo o chassis isso mata certas torções necessárias
Descurpe a ingnorança, mas por que a torção é necessária?
Fala Ra é o seguinte
o Chassis pelo projeto original funciona como parte da suspensão, ou seja, aguenta umas torcidas que acompanhanm o feixe de molas... pense assim sendo duas hastes ou varões uma de cada lado do carro, consequentemente um lado as vezes torce e o outro nào dependendo da depressão...
se vc soldar as pontas ou fixar vai começar a trincar tudo pois nào tem o jogo necessário para agentar as torções
portugues
27/09/2007, 21:17
só uma pergunta quem fabrica esse chassis é a cinfel??
Flavio Ramos
28/09/2007, 01:37
Pessoal, acabei de entrar no site da Cinfel e não vi esse chassis em lugar nenhum do site. Alguém tem mais alguma informação ou sabe de alguém que comprou e instalou esse chassis??
olá amigos
alguém aqui do forum já usa o chassi feito pela cinfel para o cj-5? no email me disseram que custa R$ 4.700,00 com molas e amortecedores.
abraços
olá amigos
alguém aqui do forum já usa o chassi feito pela cinfel para o cj-5? no email me disseram que custa R$ 4.700,00 com molas e amortecedores.
abraços
Interessante hein!!!
Caro jeep5!
Estive na cinfel algumas vezes, e de lá troxe alguns catálogos de peças produzidas por eles.
O chassis segue a linha engesa, ou seja, chassis tubular (mais não redondo), não é construído em viga "U".
Segue algumas ilustrações do folder.
KIM, voce que conversou com o pessoal la, o que achou do sistema de molas helicoidais?
Opa Dic3!
É o mesmo do engesa, olhe no folder.
Se quiser ver, procure um engesa.
A única diferença, é que o chassis é gabaritado para cada carroceria.
O que posso te falar, é que o Sr. Edson é uma pessoa prestativa.
Abraços.
Kim.
Wanderson Braga Neves
14/05/2009, 18:05
Amigos a tempos venho pensando em comprar este conjunto mas como fica pra documentar este chassis?, alguem saberia reponder? esta questão.:pensativo:
Duas opções.
1ª - De posse da nota fiscal de compra, e de todo o restante, inicie o processo junto ao detran, ficará como "protótipo", será )km.
2ª - Compre um doc com mais de 20 anos, monte o jipe e conte uma história, muito bem elaborada, para ver se consegue remarcar o chassis, que terá as seguintes letras junto ao número "REM", mais aí não pagará mais IPVA! rsrsrs
Abraços.
Kim.
ps.: Isso é um esbosso da coisa!
juliano muller
14/05/2009, 21:08
Será que alguém sabe o preço de um conjunto desses, completo ou das peças em separado?:pensativo:
Será que a qualidade é boa?:putz:
Valeu...
Liga lá!
http://www.cinfel.com.br/
Depois passa para nos.
Sobre a qualidade, pelo que ví, é boa!
Não recebo comissão.
Abraços.
Kim.
Caros amigos
será que usando molas espirais vai ter um esterço melhor?
as molas são feitas por eles?
abraços
bruno_nomelini
15/05/2009, 16:02
Caros amigos
será que usando molas espirais vai ter um esterço melhor?
as molas são feitas por eles?
abraços
Amigo, esterçar dos jipes é de acodrdo com o munhão, ele que é limitado, no caso do jipe ainda tem o fato de que uma roda/pneu grande podem "ralar" no chassi.
Uma Camper por exemplo esterça muito mais, seu chassi fica mais longe dos munhçoes que por sua vez pode ter maior capacidade de esterçar
[ ] s
putz vou dar uma de retardado agora....
duvida... eixos de rural então vc ganha mais "esterço" no caso....??? :pensativo:
Léocasagrande
15/05/2009, 19:41
Eu comprei um chassi da Chassis Fortaleza. Eu também vi este da Cinfel mas o preferi o da Chassis Fortaleza pois é fabricado em aço especial da Manesman próprio para fabricação de chassis é tubular também e mais espesso.
eu só tenho um porém em relação a chassis tubular asism todo "amarrado"
sugiro usar molas helicoidais e criar uma suspensão com mais curso, porque o feiche de molas funciona porém coisa que pouca gente se atenta é que o chassis TRABALHA como a suspensão e por isso vc pode notar que ele é perfil U e é apenas pontilhado e com rebites a quente...
Toda vez que a suspensão torce o chassis tb torce, vc perder essa possibilidade tem de compensar na suspensão para não ocorrer trincas ou empenamento...
Não estou dizendo que é ruim, apenas que tem de TRABALHAR igual se vc for manter a estrutura de feiches de mola, caso contrário (mola helicoidais, 4-link etc) dai pode ser tubular sem problema algum!
Lembrem-se sempre dos carros de linha e o que usam, o willys e o toyota bandeirante spor exemplo e rangers, f-250 por ai vai...
Léocasagrande
15/05/2009, 20:46
Algumas fotos dos chassis Cinfel e Fortaleza:171653
171654
171655
171656
Mazaropi-RJ
16/05/2009, 04:33
Oi Leo... deve ter ficado o Bicho...Pls, Poe ai' detalhes de seu projeto...
Abcs.
Léocasagrande
16/05/2009, 17:06
Ainda está em andamento pois quem está montando sou eu mesmo e só tenho tempo nos finais de semana mas ai vai a configuração:
- Chassi Fortaleza perfil tubular;
- Suspensão na dianteira com três molas dianteiras da Toyota Band e na traseira com duas molas traseiras da Band ambos por cima dos eixos;
- Carroceria de fibra da Fiber 4x4 com a frente do mammoth;
- Motor Ford E-max 3.6 Falcon da F-1000;
- Cx de marchas 5 velocidades Clarck 2215 da C-20 com Kit de adaptação Deep tec para a redução Willis;
- Direção hidráulica Oplala;
- Embreagem hidráulica;
- Relação dos diferenciais 3.92 do Maveric.
Ainda não tenho fotos mas vou providenciar.
Caro rubensx!
Vamos responder suas dúvidas.
Com relação ao esterço, o que limita é o munhão, não o tipo de mola a ser usada.
No caso do Jeep, pode acontecer do pneu pegar na mola devido a mudança de off-set da roda.
Sobre o chassis tubular, IMNHO, é melhor que o de viga "U", pois não se tem notícias que foi necessário reforçar as longarinas.
Pode sim usar molas em feixe no chassis tubular, mais no kit da cinfel, vem com molas helicoidais, nos moldes do engesa.
Sendo assim, não vejo problema.
Abraços.
Kim.
kim isso mesmo (pensei que os eixos de rural aumentaria o espaço para curso de roda (esterçar)
bom problema não há de usar o feixe de molas, mass é menos elástico o chassis e ele não trabalha, o teste com o mesmo chassis em forma de tubo ocorreu na fabrica da ford nos anos 70, meu tio esteve entre os engeneiros e chegou-se a conclusão na época que com o feixe de molas forçava demais os tubos e pro não ocorrer a elasticidade do chassis o jeep ficaria mais duro mais sucetível a trincas nas soldas e mais pesado... efim ele nào me disse tecnicamente mas diz que o chassis tem de "trabalhar" junto a suspensão e por isso em 82 e 83 os reforços SOMENTE EMBAIXO do perfil U
Quanto ao chassis fortaleza achei muito legal memso ainda mais o sistema do engesa resolve isso citado acima
muito bom mesmo, sistema helicoidal ficou bom paca
melhor solução ai mesmo
antes que esqueça tai a prova (numa f1000)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=884498&postcount=102
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/Sg8NH1oLt_I/AAAAAAAAAhs/K5HKVjqvAJ4/s800/DSC01052.JPG
Incrível como o chassis torce... Repare a diferença de alinhamento entre a caçamba e a cabine..Interessante isso, uma parte do curso da suspensão é na verdade o chassis.
Abraços
abraços torcidos
inaciocm
17/05/2009, 17:33
duvida quanto ao chassis: teria como regulamentar um chassis desses sem ter que comprar um doc antigo?
pq lembro de uma vez ter assistido no JN sobre um cara(acho que de Goiania) que comprou todas as peças necessarias para montar uma Saveiro(monobloco, lataria, acabamento, motor...) e depois, munido das notas fiscais, conseguiu documentar a msm como se fosse um carro "normal". isso fas tempo já... axo que no youtube tem esta reportagem.
logo, seria uma boa: comprar um chassis da cinfel + carroceria do CJ-5 estampada tbm da cinfel e montar um jipe zero bala, com mecanica forte e a qualidade de um carro zero kilometro!!!:concordo:
inaciocm
17/05/2009, 17:41
o audio tá meui ruin, mais com certa atenção, se escuta algo...:wink:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=hVBVnnF_3-o]YouTube - 1 carro do brasil montado fora da fabrica[/URL]
exatamente tem como montar um cj5 zero bala o problema apena$ é outro
(valor)
eheheh
e vou dizer, esse negócio de montar em casa... :parede: sozinho e etc é FODA
tem de ter saco, ferramentas, tempo e dinheiro
caso vc não tiver tudo isso compra pronto que é melhor eheheh
exatamente tem como monta rum cj5 zero bala o problema$$$$ apena$ é outro
eheheh
e vu dizer, esse negócio de montar em casa... :parede: sozinho e etc é FODA
tem de ter saco, ferramentas, tempo e dinheiro
caso vc nàot iver tudo isso comrpa pronto que é melhor eheheh
inaciocm
18/05/2009, 00:46
certamente, sozinho, sem ferramentas e sem (muita) grana fica dificil...
mâs, so bem mais montar um "LEGO da Cinfel" que comprar um Troller T4 de quase 100 mil!!!:shock:
o foda é ter que correr atraz pa regularizar o brinquedo depois...
mais temos uma vantagem: no Brasil, temos o jeitinho brasileiro($$$)
hehehe...
e seu eu ganhasse na mega...
Bonita a estrutura da empresa, parece bem desenvovida. Uma boa opção para sempre seguirmos com o nossos CJ.:-D
Consultei o pessoal da Cinfel hoje, sobre este chassis seguem algumas informações:
Existem chassis para CJ3 e CJ5
Os mesmos são tubulares com a cópia da suspensão do Engesa, com molas helicoídais do opala 6cc na dianteira e traseira.
Amortecedores dianteiros do opala 6 cc e traseiros da Toyota
O preço informado foi de R$ 4700,00 com 40% de entrada e o restante em 30 dd.
Solicitei o preço sem os amortecedores porque pretendo colocar amortecedores Rancho. Estou no aguardo.
Quanto aos documentos, vou ter que pedir baixa do chassis atual e solicitar a remarcação do novo apresentando nota fiscal do novo e a documentação do jeep e o chassis velho.
Sds
Tocha
Boas galera,
Qual o aço que recomendam para quem quer construir um chassi tubular em casa ? Tubular mecânico (por ex. VMEC 134 AP ?) ou qual é o mais usual ?
Procuro aço tubular quadrado de 25mm e parede de 2mm :pensativo:
Mas procurei nas maiores distribuidoras mas a parede costuma ser mais grossa.
Guilherme Kyrillos
19/09/2009, 01:41
RECUPERANDO O TÓPICO.
Alguém tem mais alguma informação ou sabe de alguém que comprou e USOU esse chassis da Cinfel??
temos relatos nào muito bons da cinfel, mas ha anos atrás:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11219
e tem mais referencias aqui
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56439
[]'s
Guilherme Kyrillos
19/09/2009, 14:02
RubemSX, saudações.
Obrigado amigo, pela informação. Pena que sejam relatos antigos sobre as partes da carroceria, e os relatos mais recentes apenas citam a existência do chassi. NÃO HÁ RELATOS DE ALGUÉM QUE ADQUIRIU O CHASSI E O ESTÁ USANDO.
Grande abraço.
Só não encontrei tubo no chassis tubular.... :mrgreen:
[]s vendo que nem os braços da suspensão são tubulares.... :mrgreen:
Gustavo, o que você está vendo é um tubo retangular. Ele é oco por dentro. "Tubular" não precisa ser, necessariamente, redondo. :concordo:
titanium
27/03/2010, 21:40
Olá a todos!
Bem, esta é a minha primeira participação no fórum!
Não tenho nenhum Jipe, mas há mais de ano estou analisando as possibilidades e tentando juntar dinheiro para, se Deus quiser, logo logo poder realizar este sonho!
Bem, vamos ao que interessa.
Como falei, estou há algum tempo analisando as possibilidades e gostaria da opinião de vocês, grandes professores no assunto!
Pois bem, estive pensando em montar um Jipe... pensei que, eventualmente, o Custo x Benefício iria compensar...
Fui atras de saber quanto sairia um Chassi e Carroceria da CINFEL...
Vejam:
""O chassis completo com as carcaças do eixo da F-75 sai por R$ 7.000,00. Esse valor pode ser dividido em 4x no cartão ou desconto de 5% no pagamento a vista. Ele é composto por:
-01 CHASSIS
-02 CARCAÇAS DE EIXO(F-75)
-04 BARRAS LONGITUDINAIS
-08 BUCHAS PARA BARRAS LONGITUDINAIS
-02 BARRAS PANHARD
-04 BUCHAS PARA BARRAS PANHARD
-02 MOLAS DIANTEIRAS
-02 AMORTECEDORES DIANTEIROS
-02 MOLAS TRASEIRAS
-02 AMORTECEDORES TRASEIROS
-02 SUPORTES DE MOLAS DIANTEIROS(eixo)
-02 SUPORTES DE MOLAS TRASEIROS(eixo)""
""
além do chassis nós fazemos tambem a lataria dos modelos Willys e Engesa, uma carroceria completa do Cj-3a sai por R$ 10.350,00. Oque fazemos é isso, chassis, suspensão e lataria, a parte mecanica, acabamento etc fica por sua conta, até porque tem uma infinidade de opções que você pode escolher.""
(E-mail enviado por funcionário CINFEL)
O que acham do custo?
Será que compensa?
Robertux
27/03/2010, 21:56
Sinceramente, não, a não ser que vc esteja disposto a gastar R$ 40.000,00 ou mais, gastar um tempo enorme (anos) pesquisando peças, ter dores de cabeça com a documentação, correndo o risco de não ficar bom, mas gosto é gosto. Eu comprei um usado, reformei do meu gosto, ficou novinho e não chegou a R$ 18.000,00. e estou feliz me divertindo muito.
titanium
27/03/2010, 22:29
Olá Robertux,
Não é que eu prefiro...
Na verdade eu só queria ter uma noção de quanto ficaria...
Mas aproveito para perguntar... vi no Mercado Livre um Chassi (com suspensão, rodas + pneus novos, blocantes de diferenciais (nos dois) e estava com documentação... estava custando 8 mil...
Continua caro?! Ou o fato de ter documentação já ajuda?
Gostaria de saber o que e quanto ainda teria que gastar para montar o jipe sobre o chassi..
Valeu pela resposta!
rodrigo.hoffman
27/03/2010, 22:59
Eu particularmente se tivesse disponiblidade e $$$ faria uma coisas dessas.. Mas vc tem que ter em mente que um projeto desses alem de gastar uma grana vai lhe tomar um bom tempo tb.. A vantagem e de ter um jeep do jeito que vc quiser e todo novinho...
Eu ja visitei na Fenajeep o stand da Cinfel e o produto deles é muito bom (pode confiar).. Essa lataria do cj3 então e show!!! Tinha uma la ano passado sem pintura e todinha envernizada.. Se fosse minha eu nem pintava :-D
Agora qt a sua pergunta se compensa? Se vc tem esses tempo e dinheiro e num tem pressa do jeep ficar pronto eu acho que compensa.. Senão acho que e melhor vc ja comprar um e ir ajeitando ele aos poucos, pq "jeep pronto" do gosto do dono nao existe :concordo:
Abraços
Caro titanium!
Olhe esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40319&page=16
É sobre o engesa FIV.
Depois olhe meu álbum de fotos, na minha assinatura, o linck que está azul.
Estou montando um jipe apartir do zero!
O que posso te falar, que se for uma realização, valerá a pena, pois fará à sua forma.
Os chassi e suspensão vendidos pela Cínfel, são padrão engesa, que pode-se dizer, são reforçados. (tem no meu álbum)
Abraços.
Kim.
olha além da cinfel tem esses caras:
www.chassisfortaleza.com.br
problema 1... documento nesses chassis é meio trash, se vc já tiver de um cj5 vc pode requerer no detran substituição e vai ficar REM (de remarcado)
bom, por experiência propria, o valor gasto é perto dos 30 mil fazendo de modo satisfatorio mesmo, a vantagem que vejo que vc terá tudo NOVO ou seja vai durar anos e anos o bixo, mas vai continar pedindo manutenção ao menos preventiva apos trilhas não esqueça
O que vejo de desvantagem nesses chassis, é que vc fica amarrado as peças que eles acham melhor utilizar, não dando a liberdade de criação a vc, mas isso só me incomoda pois sou meio doido por projetos pessoais mesmo...
Não que seja uma desvantagem mas ai já proibe certas mudanças mais profundas (sob pena de perder garantia da peça).
Atualmente se fosse monta rum engesa era cinfel, se fosse um cj5 pegaria o chassis no fortaleza e carroceria na fiber4x4 (5 anos de garantia da fibra NA TRILHA)
mas prepare o bolso...
em tempo estou feliz de montar meu chassis como bem entendo apesar de ter varios poréns nele que não me agradam muito, mas a "esticada" valeu a pena pra mim ao menos
O que eu posso lhe dizer como também novo por aqui é a respeito da qualidade cinfel, no meu caso assoalho, muito bom.
Aproveitando e dando um pitaco, um projeto como esse é de arrepiar, pois meu Cj5 61 mesmo sendo reforma e já tendo docs e td mais foi quase refeito por completo e me derrubou os cabelos, mas nada que o prazer de faça voce mesmo não tenha valido a pena.
Abraços.
Robertux
28/03/2010, 19:03
Olha, nada contra o produto da Cinfel, até porque eu nem conheço, mas sou contra um iniciante começar montando um jipe, exige conhecimento demais, tempo demais e dinheiro demais. Normalmente o iniciante desiste antes de terminar. Compre um jipinho andando brinque bastante, divirta-se e, depois, se ainda tiver interesse em montar um, aí sim, faça um do gosto. Eu mesmo sonho em montar um do zero, mas só daqui há alguns anos, por enquanto vou me divertindo com o meu velhinho mesmo.
titanium
29/03/2010, 13:11
Pensei em montar do zero achando (ledo engano) que poderia sair mais barato...
Mas é como vocês falaram, iria acabar saindo mais caro mesmo!
De qualquer forma, como não tenho tempo nem dinheiro ( :cry: ), terei que começar a pesquisar um Willys mais barato e já usado...
Obrigado a todos!
é o problema ai num é só tempo e dinehiro, tem de saber o que está fazendo muito bem, eu memso amarguei alguns erros e etc... sai 2x mais caro com certeza, pelo menos
procura no www.rolo4x4.com.br
edubasile
29/03/2010, 14:08
O primeiro jeep que tive, ano 75 que tenho ate hj, desde q comprei tive 3 motores, cambios, 3 cxs. de direçâo diferentes ate hj q esta com o motor falcom e cambio clark 5m. Depois em 2002 comprei um 1947 sem motor e cambio, apenas chassis, eixos, carroceria e documentos, neste depois de tanto gastar errado no outro jeep ja fiz de uma maneira q achei correta, usei as asneiras anteriores pra gastar de modo certo, neste desde q ficou pronto não mudei nadinha ainda, digo ainda pois sempre tem um diabinho batendo na cabeça,KKKK
Por isso compre um usado, use e abuse deste, faça umas ()agadas antes de tentar fazer um novo.
Abraços
titanium
30/03/2010, 21:02
Sábios conselhos, senhores!
Vocês têm razão!
Vou procurar um usado para mecher... e quem sabe no futuro, fazer um do zero!
:dance:
Obrigado a todos!
Forte abraço!
rafaelcardoso
07/04/2010, 15:29
Desculpem ressuscitar o tópico, mas recebi um orçamento e detalhes deste chassi Cinfel para Cj5:
Boa tarde, Rafael.
Segue abaixo informação e preço dos modelos de chassis que fabricamos
Fabricamos 02 tipos de chassis para Willys com sistema de suspensão do engesa,
Um é para ser usado com a carcaça e eixo da Rural e o outro
Para ser usado com a carcaça e eixo do próprio Jeep.
O Kit p/ carcaça e eixo do Willys e compostos por.
01 Chassis
04 Barras longitudinais do Engesa
04 Amortecedores
02 Barras panhard
04 Molas
04 Suportes (que deverá ser soldados na carcaça).
Acompanha o manual com todas as instruções
De instalação dos 04 suportes
Que devera ser feito por um soldador
Valor do Kit R$6500,00
E este Kit p/ carcaça e eixo da Rural é composto por.
01 Chassis
04 Barras longitudinais do Engesa
04 Amortecedores
02 Barras panhard
04 Molas
04 Suportes (que deverá ser soldados na carcaça).
Acompanha o manual com todas as instruções
De instalação dos 04 suportes
Que devera ser feito por um soldador
Valor do Kit R$6.500,00
Obs.: Todas as barras já acompanhas com as buchas.
Não acompanha os eixo e carças.
Formas de pagamento nos cartoes de creditos em 6x parcelas iguais.
Ou avista com 15% desconto para doposito boncario, B.do Brasil, Itaú.
Prazo de entrega de 30 a 45 dias da confirmação do pedido.
Rafael a torçao é de 400mm e o curso de 190mm
Grato
Dpto. de Vendas:
ATT: Edson Luiz
(43) 9112-7062-- 9968-7062
inaciocm
07/04/2010, 15:57
Quanto aos documentos, vou ter que pedir baixa do chassis atual e solicitar a remarcação do novo apresentando nota fiscal do novo e a documentação do jeep e o chassis velho.
Alguém sabe se tem como pedir baixa de um chassis que ainda tem condições de uso?(tipo se eu quiser colocar um Cinfel no meu jipe).
Não vai limitar o curso da suspa? Esse chassis é mais pra asfalto, né não, pois quase não se ve jipe de trilha usando esse sistema, tirando os proprios Engesas e Trollers da vida...
A estabilidade deve ficar melhor tbm né?
[]curioso quanto a "novidade"... hehehe:roll:
Para solicitar a troca de chassis, basta alegar que o seu (atual) não tem mais condições de uso, e solicitar a remarcação do novo chassis. O DETRAN emitirá uma carta autorizando a remarcação em empresas autorizadas... Após a remarcação, juntar a nota fiscal da remarcação e decalque do novo número, e solicitar a inclusão do novo número no documento.
Um bom despachante, agiliza bastante esse processo.
Só para constar, se não me engano, a CINFEL também vende só o documento do Engesa.
Será que a Cinfel fabrica esse chassis já preparado para uma suspa 4link??
pedro bonadio
28/03/2011, 19:34
Uma suspenção 4link é muito mais complexa que um 2link + panhard.
No 4link, é necessário peso exato do veículo, terminais, uso do veículo, sistema de molas e amortecedores ( molas helicoidais, 1/4 elipse, air fux, coilovers), pneus.
Já a 2link ela usa molas helicoidais com amortecedores tudo determinado por ela e copiado de um veículo já existente(engesa), o que torna mais barato e simples.
Abraços
ola atodos do forum sou novo no forum
comprei um cj e seu chassi esta mt podre:(
sera q chassi aguenta o tranco
Olá Fonsek,
Geralmente eu mando os chassis no BRUTUS em Ponta Grossa. Ele recupera o chassis e coloca cinta de reforço em cima e em baixo. Coloco na transportadora (TRANSPEN) - BRUTUS - (42)3228-0018 (Robson)
Natan Felli
17/07/2011, 14:41
Reforça ele por cima é por baixo é fácil pra caramba só tem que ser bom de solda e marreta!kkkk
Reforça ele por cima é por baixo é fácil pra caramba só tem que ser bom de solda e marreta!kkkk
valew msm
na solda nois é meia boca kkk
mais na marreta nois rebenta kkkk
flow
Para solicitar a troca de chassis, basta alegar que o seu (atual) não tem mais condições de uso, e solicitar a remarcação do novo chassis. O DETRAN emitirá uma carta autorizando a remarcação em empresas autorizadas... Após a remarcação, juntar a nota fiscal da remarcação e decalque do novo número, e solicitar a inclusão do novo número no documento.
Um bom despachante, agiliza bastante esse processo.
Só para constar, se não me engano, a CINFEL também vende só o documento do Engesa.
Olá amigo,
Digamos que eu não queira utilizar o documento de um jeep existente e queira montar o jeep 0Km e documentar como protótipo... como é feito?
É mais fácil do que utilizar o documento de um jeep e pedir remarcação de chassis?
E em termos de custos... qual processo teria o menor custo (prefiro investir mais no jeep e menos no doc)?
[] 0Km
maxdelta
04/04/2012, 23:28
Olá amigo,
Digamos que eu não queira utilizar o documento de um jeep existente e queira montar o jeep 0Km e documentar como protótipo... como é feito?
É mais fácil do que utilizar o documento de um jeep e pedir remarcação de chassis?
E em termos de custos... qual processo teria o menor custo (prefiro investir mais no jeep e menos no doc)?
[] 0Km
Protótipo é só um veículo a partir de outro veículo!
O q vc faria seria exatamente uma réplica!
É mais fácil utilizar o documento de um veículo existente do q fazer tudo do zero, tudo do zero seria necessário, aff muita coisa! Fabricar veículo artesanal! Procura no google!
Mesmo q vc compre tudo diferente, tudo de um outro veículo, por exemplo, eixo de troller, motor de hilux, algo de outro, um frankstein, se fosse fazer do zero, implicaria ter procedência de tudo, além de muitas peças serem novas, como sistema do munhão, freio, e direção!
Pra documentar 3 caminhos:
-Procure Nil Araújo e se informe com ele!
-Arranjar um engenheiro mecanico q queira deixar o c. na reta
-Mandar tudo para o inmetro, com nota fiscal de tudo, com legislação vigente, e rezar q seu veículo saia CSV
Já pesquisei isto, por isso comprei um jipe, ford, o q tiver q modificar, fica fácil! Gastar 3k 4k com documento e talvez me aborrecer é chato!
Mais a frente devo comprar outro jipe, pra fazer outro treco! É mais pratico modificar do q criar!
[]s 0 aborrecimentos
Olá caro amigo!!
O chassi e muito bom e bonito porem é muito fraco, o carro fica muito macio mas não pode colocar pneus grandes e nem usar o carro para trilhas o chassi é muito fragiu, quebra com facilidade, e a Cinfel não preocupa em resolver o seu problema, pois o meu chassi ja quebrou, e a um mes que cobro deles uma solução e nem sequer tenho uma resposta. Portanto meu amigo não compre o chassis pois vai gastar dinheiro atoa e passar muita raiva, como esta acontecendo com agora. A Cinfel quer vender e não da suporta o produto que ela coloca no mercado quando surgue os problemas.339901339902
maxdelta
05/04/2012, 16:28
O chassi do jipe mesmo reforçado quebra!
Não sei qual é o seu veículo! Mas é importante ressaltar q o chassi do jipe willys e da toyota bandeirante trabalha em conjunto com a suspensão!
O chassi do willys e da band torcem junto com a carroceria, e na f75 e na pickup bands q carregam excessivo peso empenam com muita facilidade.
Esse tipo de chassi oriundo do engesa, é muito fácil de empenar e quebrar. Ainda mais se for feito com material inferior ao do engesa! A suspensão do engesa fora projetada para q o chassi não torça, pq o minimo de torção acarretará em quebra! Pra veículos usados em trilha, que parece q não é o projeto da cinfel, o ideal são fazer links de suspensão q condizem com o uso em trilha! E não pra passeio ou exposições!
Mas nem tudo é ruim, sabendo desta falha o q vale a cinfel agora é reforçar ao extremo os próximos chassis, ou fazer 2 linhas de produto, trilha ou passeio. E a vc janair, reparar e reforçar, por cima, por baixo, do lado! Na curvatura da suspensão sempre trinca não importa o chassi, ali é exercido mais força q qualquer outro ponto do chassi! Vai ter q reforçar com vontade!
Boa sorte!
inaciocm
10/04/2012, 23:54
Olá caro amigo!!
O chassi e muito bom e bonito porem é muito fraco, o carro fica muito macio mas não pode colocar pneus grandes e nem usar o carro para trilhas o chassi é muito fragiu, quebra com facilidade, e a Cinfel não preocupa em resolver o seu problema, pois o meu chassi ja quebrou, e a um mes que cobro deles uma solução e nem sequer tenho uma resposta. Portanto meu amigo não compre o chassis pois vai gastar dinheiro atoa e passar muita raiva, como esta acontecendo com agora. A Cinfel quer vender e não da suporta o produto que ela coloca no mercado quando surgue os problemas.
Janair, boa noite!
Teria como vc postar mais fotos deste chassis da Cinfel e, se possivel, uma do jipe, pois no site da cinfel e no google nao existe praticamente nada a respeito...
Estava muito interessado neste produto, mas com estes seus comentários e estas fotos... é um preço meio alto por algo que apresenta falhas tão inúteis no projeto. Esse suporte da pan hard nao poderia ser frágil e nen ser fabricado desta maneira!
Abraço!
Engenheiro Alex
12/01/2025, 11:10
Respondendo à pergunta: "Só uma pergunta quem fabrica esse chassis é a cinfel??"
Esse chassi era de fabricação da empresa Chassi Fortaleza, (011) 6110-0812.
O proprietário era José Ricardo Nogueira.
Foi alvo de uma reportagem da Revista 4x4&Cia, ano 6, Nr 63, edição de outubro de 1998, páginas 54 a 57.
Infelizmente a empresa não existe mais.