Ver Versão Completa : Trilhas em Alphaville
Olá, sou novato pro aqui e em trilhas também. Gostaria de saber se alguém poderia indicar o caminho e o grau de dificuldade para as trilhas do Oleoduto e a Roberta Close. Obrigado
Vitor Rolo
24/09/2007, 12:26
Olá, sou novato pro aqui e em trilhas também. Gostaria de saber se alguém poderia indicar o caminho e o grau de dificuldade para as trilhas do Oleoduto e a Roberta Close. Obrigado
Dr.Eni1,
a trilha do óleoduto é bem curta....são apenas 3 morros...mas com algumas erosões nas subidas e descidas...
a roberta close é uma trilha mais longa...mas não muito longa....
esse sábado ( 22 /09 ) eu fiz ela em 2 horas, e estavamos em 2 jipes....isso pq tivemos um probleminha no outro jipe...(ele atolou e quando foi usar o guincho, percebeu que tinha esquecido o controle (hahahahahha)....nao consegui rebocar ele do atoleiro, pois nao tenho guincho....nossa sorte é que tinha uns 4 jipes de passagem por ali....daí eles nos ajudaram)
outras trilhas boas que tem por ali, são: trilha das aguas, trilha da placa e mais algumas que nao sei nome....
a indicação de como chegar nessas trilhas.....é um pouco dificil explicar, pois aquela região está sofrendo tantas mudanças que nem sei mais como explicar....
o bom é ir com alguem que conheça....estou vendo de fazer algum passeio por lá esse domingo.....
se for rolar eu te aviso....
Abraço
Vitor Rolo
24/09/2007, 12:40
Tenho alguns vídeos dessas trilhas....
Óleoduto
http://www.youtube.com/watch?v=Nh5xmaKfmPk
Roberta Close
http://www.youtube.com/watch?v=0NZ2arwbwDw
http://www.youtube.com/watch?v=bmJ1pQO3270
http://www.youtube.com/watch?v=09BInRPkgGc
Vitor..... valeu pelas dicas. No próximo fds tem um amigo querendo ir na trilha do verde. Disse que dá pra passar, sendo que só ele tem guincho. Não sei não!!!! Acho que vamos tentar. Abraços.
Eduardo Ramires
29/03/2010, 11:20
Olá a todos.
Tentei duas vezes acessar a trilha do Óleoduto, a primeira vez dia 27/03
Depois no dia 28/03.
Com informações de um guarda municipal, cheguei no que deveria ser a entrada da trilha, nas seguintes coordenadas.
23°27'22.95"S e 46°49'15.54"O (coordenadas do google Earth)
Estava chovendo demais, e nesse local hoje, não existem os caminhões que são vistos no google Earth nem essa terra toda em volta.
A trilha tá bem definida, com mato ao redor dela, essas imagens foram tiradas em 2008 então com certeza mudou muito.
Não me atrevi a tentar subir o primeiro morro, dei uma olhada a pé e estava bastante escorregadio, eu estava em apenas um veículo, achei melhor deixar pra lá.
O guarda me disse que havia outra entrada que os jipeiros usavam mas estava dentro de uma rua que estava bloqueada no momento.
Ele disse que já viu muitos jipeiros entrar por essa entrada das coordenadas, mas pelo que vi no mapa ela parece levar a nada. :parede: hahaha.
Esse local parece ser bastante instável por causa das construções que eles fazem por lá, novas ruas surgiram depois dessas imagens do google.
Fico me perguntando o que é trilha e o que é uma possível construção de rua, é bem confuso andar por ali.
Me perdi pra caramba :parede: hahaha.
Será que alguém poderia me informar o melhor local para iniciar essa trilha em coordenadas ou um arquivo de mapa que eu possa usar no TrackMaker ou no Google Earth?
Vocês disseram que ela começa ao lado do Mackenzie mas isso ficou extremamente vago pra mim hehehe.
Apropósito, alguém pretende ir pra lá? ficaria 100% melhor com amigos.:dance:
Grato!!!
Eu topo dar um role por aqueles lados...
Martin Melcop
29/03/2010, 12:05
Dependendo da data eu posso ir tb.
Eduardo Ramires
29/03/2010, 13:24
Legal, alguma sugestão de data?
Esse feriado estou indo para Ilha Bela fazer a trilha de Castelhanos com um grupo.
Portanto não posso, em outras datas estou tranquilo.
O que sugerem?
Talvez eu va pra Ilhabela tb Eduardo. Vai fzr qd Castelhanos? Eh grupo fechado?
Eduardo Ramires
29/03/2010, 15:12
Pessoal da Familia 4x4, conhece?
Como é minha primeira vez, não entendo muito o que está acontecendo.
Fui convidado pelo pessoal da Trilha Master, eles estavam se organizando para ir, acabei entrando na história. hahaha.
Será que você está nesse grupo? hahaha coincidência.
Caralho, é o Bambhoo ali no video da roberta close...
cara eu venho tentando falar com ele faz um cara, alguém sabe o que aconteceu com o cidadão?
Estarei em SP no feriado, se for rolar alguma coisa em Alphaville eu posso carimbar também. A entrada que eu costumo usar é a que fica atraz do Mackenzie, meio escondida mas da para entrar.
Ela não começa exatamente ao lado do Mack, você segue a rua do Mack, na rotatória você pega a direita e desce toda a rua (subindo do outro lado, claro). Mais a frente tem uma rotatória. A entrada que eu costumo usar é logo em frente essa rotatória, já tem uns trechos com erosões legais. As coord. da entrada são -23.478242,-46.831656, busca no googlemaps que você vai ver.
Se alguém se animar a gente vai nesse feriado.
Eduardo Ramires
29/03/2010, 16:01
Pois é então, eu não posso esse feriado.
Uma pena.
Eduardo Ramires
29/03/2010, 16:12
Então Elver.
Eu tentei entrar por ai também, não consegui porque tem um posto de gasolina sendo construindo ai agora. Está tudo cercado com arame farpado.
Como eu disse essas imagens do google são de 2008, não são atualizadas.
Eles estão fazendo muita coisa por aqueles lados e a mudança é constante.
Existe uma entrada alternativa, mas eu não usei porque tinha um guarda municipal ali e ele não me deixou passar porque estava com o carro dele estacionado EXATAMENTE na entrada hahahaha, sacanagem.
-23.474446,-46.827947
Essa entrada está livre, quando não tem um carro bloqueando o caminho claro.
Eduardo Ramires
29/03/2010, 16:16
Desculpem estar postando tanto, vou pensando e querendo complementar mais.
A entrada com certeza está lá porque eu vi ela lá. Só não te garanto onde ela vai levar porque como disse, eles estão expandindo os residenciais naquela região, então pode ser que essas estradas de terra que existem ai no google maps, não existam mais.
Derrepente você está dentro de propriedade privada sem saber.
Martin Melcop
29/03/2010, 17:37
Este feriado estou indo no encontro de Jotas na Serra da Canastra.
Coloquem as datas que confirmo a minha prensença ou não.
[]´s
Tem que ver se ainda vão existir trilhas lá depois disso tudo que eu li ... alguém se habilita a dar um pulo lá para confirmar se é possível ou não entrar?
Fe_jipeiro
30/03/2010, 14:01
Eai galera !!!
blza??!?!
Seguinte, faço trilha la em Alpha há pelo menos 11 anos ... diria, q era muitoooooo melhor e mais radical que hj.... infelizmente, está desaparecendo tudo... engraçado que tenho um video la, q meu pai fala q um dia ia sumir tudo akilo, e realmente foi isso q aconteceu... ehehehhehe
Bom essa entrada atrasdo mack realmente esta bloqueada, porem ainda existe.... se seguir e entrar na proxima rua a direita, depois da primeira construcao, tem uma descida (quase parede) q da pra descer por la sem problemas ... ou senao abrir a "grade" de arame e entrar pelo entrada normal ... e depois descer rumo a trilha da macumba. Dali para frente esta normal e ela sai mais pra frente nas ruas perto da alameda das antilhas ... q por sinal tem esse nome, pq a primeira empresa a ser construida ali foi a Antilhas .... o acesso da roberta close esta normal, a trilha das aranhas(subidao ao lado da saida da trilha das pontes) tb esta normal, porem faz tempo q nao faço, na ultima vez q fiz ta bem animal de erosoes.. eheheheh .... a trilha das pontes, vc entrada normal e dependendo o caminho nao sai, tem q fazer a volta e sair pelo mesmo caminho que entrou. O dia q forem la.... se estiver tranquilo para mim , estou dentro tb !!! A band ta loka pra ir pra trilha.. ahuahuahuah ta ate doente a coitada .. heehheheeh
Abs...
Eduardo Ramires
31/03/2010, 10:11
Então galera, vocês estão afim de armar para essa sexta feira ou sabado? ou ambos?hehehee
Eu acabei desmarcando a viagem para ilha bela.
Eu gostaria muito de fazer essas trilhas, mas preciso de compania. Alguém topa marcar para esses dias? derrepente faço até nos dois dias.
Ponto de encontro no Mackenzie, as 9:00 da manhã, que tal?
Eduardo Ramires
31/03/2010, 10:37
Corrigindo, tenho apenas sexta feira, acho que vou com o povo para a trilha da pamonha.
Vai ser divertido também.
Fe_jipeiro
31/03/2010, 11:34
Para esse feriado e fds nao poderei ir.... :(
Abs,
Eduardo Ramires
31/03/2010, 12:04
Que pena, mas marcamos outra data também, sem problema rsrsrs.
Pessoal,
vamos fazer uma trilha leve/média em itapecerica, dia 22 de maio, pra quem está em alphaville é bem perto... pegou o rodoanel e saiu na regis, 10 minutos está em Itapecerica. quem puder aparecer vai curtir bastante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72084&page=2
valeu!
EduMendes
31/03/2010, 14:29
Tem um tópico com bastante comentario sobre estas trilhas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50786
Sugiro fecharmos este e ficamos somente com um topico sobre as trilhas em Alphaville e região.
O que acha Sr. Moderador?
Pode ser q eu va heim!?!?!?! Tudo depende de como a band sair do meca amanha.....