Ver Versão Completa : Snorkel Ogz
Igor Rodas
21/09/2007, 16:15
Oi pessoal estou querendo colocar um snorkel na minha Hilux 2007, achei o snorkel OGZ, algum de voces conhece esta marca, gostaria seus comentarios sobre resistencia e qualidade, obrigado.
TylerNTL
22/09/2007, 17:24
Igor,
Até onde sei é um snorkel de primeira. Temos temos alguns instalados (onde trabalho a frota é toda de hilx e temos umas 15 do modelo novos) em Novas Hilux. É de fibra de vidro com um acbamento satisfatório.
Ed Medeiros
24/09/2007, 08:56
Pode comprar sem medo. Já adquiri vários para clientes meus e nunca tive problemas. Fale com o Raimundo, que é muito gente boa.
Pode comprar sem medo. Já adquiri vários para clientes meus e nunca tive problemas. Fale com o Raimundo, que é muito gente boa.
Coloquei no meu TR4 e ficou nota 10!!! O produto é de 1a e a instalação foi muito bem feita.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/07/2009, 11:42
Olá
Estou pensando em colocar um Snorkel da OGZ em minha Hilux SW4, mas um amigo meu colocou o mesmo snorkel na sua Toyota e notou que quando chove, entra água. Ele reclamou dizendo que se desse calço hidráulico no motor ele iria processar a empresa. A OGZ lhe enviou uma espécie de capa protetora. Este fato então, pra mim, atesta que realmente pode entrar água da chuva pelo snorkel.
Então estou pensando em comprar um snorkel que tenha o "chapeu" tipo o do Troller, com a boca virada para baixo, pois pelo que eu vi na internet, em outros países o snorkel da Hilux é sempre com o "chapéu" e não deitado junto ao teto como o da OGZ.
O que vcs tem a me dizer?
[ ]'s
Marcelo-HPE
10/07/2009, 12:25
O snorkel da ogz vem com um dreno , e com um parafuso que deve ser retirado quando o veículo for lavado ou em dias de chuva .
Antes de instalar o meu , joguei água pelo bocal e saiu toda pelo dreno .
estou satisfeito .
abs
Alfranger
18/04/2010, 14:09
Oi pessoal estou querendo colocar um snorkel na minha Hilux 2007, achei o snorkel OGZ, algum de voces conhece esta marca, gostaria seus comentarios sobre resistencia e qualidade, obrigado.
Fibra de vidro ou polipropileno - o q é melhor?
Safari, OGZ, Snorkel & Cia ou Iron Man?
rogeriomasih
18/04/2010, 14:26
Qual o preço de cada uma dessas marcas? são equivalentes?
Alfranger
19/04/2010, 00:03
Fiz cotação dos 4 p/ SW4 98.
OGZ - em torno de 650 latinhas. Snorkel & Cia - 505 latinhas. Esses dois são de fibra de vidro - tenho receio em relacão à entrada de água pela parte de cima, que é muito rente ao teto do carro e ainda tem a história do dreno - e se tiver uma chuva torrencial e alagar tudo (como tá na época), vc vai atravessar o alagadão sem o dreno, debaixo de chuva? Vai fazer calço hidráulico de um jeito ou de outro - rsrsrsrs. Sérgio Holanda aqui do fórum fez uma "adaptação técnica" colocando um apoio por baixo antes de fixar o snorkel ao teto, que resolveu a entrada por cima. Outro fator contra é o barulho, que na hora de instalar tem q vedar e fixar muito bem.
Os australianos Iron Man e Safari custam 350-400 dólares, mas nos EUA... P/ trazer tem o custo do frete + 60% de imposto de importação... Sáo de polipropileno e dá até para levar o zequinha agarrado em cima de tão forte q ele é. Se for comprar no Brasil, representante da ARB = 1850 latinha à vista!!!!!!
Detalhe é que os 4 são só para entrada d ar do motor.
Tinha um cara vendendo no forum a R$ 250,00. :twisted::twisted::twisted:
OGZ tem a patente do snorkel no brasil.
Coisa fina.
samukanvas
19/04/2010, 00:21
Realmente dos de fibra o OGZ é o mais bem acabado. Isso leva a facilidade na instalação e nenhum problema com o tempo de uso, mas como o Chuck bem falou, entra água pelo snorkel sim quando chove muito. Mas tem que ser aquelas chuvas que deram esses dias no sudeste e deixar o carro no tempo, parado e por horas e horas...
Antes de sair, se lembrar de abrir o dreno, não terá problemas. Durante o uso, o motor consome os micro respingos de água sem problemas. Não dá calço... :concordo: Entra água de qualquer forma andando... O spray que os carros levantam é inevitável.
Já o safari é o melhor snorkel que há. Conheço lands com 10 anos de snorkel que parecem estar novos. Qualidade ARB... Caro, mas gasta só uma vez e a instalação é perfeita! :concordo: É um produto que até valoriza o carro na hora da venda.
Abs
Alfranger
19/04/2010, 10:18
E o Safari tem um pré-filtro opcional para evitar os respingos e excesso de poeira, e que é lavável...
Alfranger
06/05/2010, 15:06
Mandei buscar (finalmente) o da Safari através do site da DAVESPORT (USA) - depois digo no que deu!
Eu acabei de comprar com o Raimundo um snorkel para a Branquela (OGZ).
Ainda não tive tempo para instalar.
Depois de muito ter lido e pesquisado, o que vem mais completo (tirando os australianos que nem vou comparar) é o da OGZ, sem contar o renome que já tem e qualidade.
O que pretendo fazer na instalação é um engate rápido da tubulação, caso por algum motivo queira "desligar" o snorkel. Houve muitos relatos aqui no forum da Ranger diesel perder potencia depois da instalação do snorkel.
Abraço,
Flávio
Estou bem afim de colocar esse acessorio. Instale ae e me conte envie fotos do filtro, etc. Valeu.
Alfranger
05/06/2010, 01:03
Update: Snorkel postado hoje!
Estava um impasse, porque pelas regras do correio dos states (USPS) o tamanho da embalagem excedia em 7 polegadas na área total final. O Dave conseguiu dar essa diminuída essa semana.
Em breve, novidades...
:lol:
Alfranger
17/12/2010, 17:01
Foto do Caveirão c/ Snorkel Safari, Lift e Faróis da Daystar.
eu tb estava querendo colocar na minha hilux 2011 mas com esse lance do calcio hid vou pensar melhor !!!!
agora sem o snorquel pra enfrentar enchentes a chance de calcio e maior nao????
Carlos A. C. Azevedo
26/12/2011, 14:12
eu tb estava querendo colocar na minha hilux 2011 mas com esse lance do calcio hid vou pensar melhor !!!!
agora sem o snorquel pra enfrentar enchentes a chance de calcio e maior nao????
Pra enfrentar enchente? se for coisa besta, com tanto que não chegue na altura da base de baixo dos farois tá tudo beleza, no maximo até o meio, depois disso, é só rezar, chamar o guincho e ir pro banco tirar a ponta pra pagar o prejuizo...
E calço hidraulico só se o snorkel for "istaladu" e feito de por quem não conhece...
Agora uma Hilux com Snorkel deve ficar muito bonita..
:concordo:
americo_mattar
29/08/2015, 19:51
Pessoal, reativando o tópico.
Estou em busca de um snorkel para a viatura, queria a opinião dos amigos
- ogz
- Safari, liguei para a ironman e me falaram que não tem o modelo para a minha viatura (sw4 2001)
- alguma outra marca ?
Aguardo as opiniões
obs. Todos os tópicos sobre o tema são muito antigos, por isso atualizar e sempre bom
Pessoal, reativando o tópico.
Estou em busca de um snorkel para a viatura, queria a opinião dos amigos
- ogz
- Safari, liguei para a ironman e me falaram que não tem o modelo para a minha viatura (sw4 2001)
- alguma outra marca ?
Aguardo as opiniões
obs. Todos os tópicos sobre o tema são muito antigos, por isso atualizar e sempre bom
O safari o pessoal coloca o da toyota tacoma v6, safari SS170HF
Rubens Linhalis
30/08/2015, 11:57
Pessoal, reativando o tópico.
Estou em busca de um snorkel para a viatura, queria a opinião dos amigos
- ogz
- Safari, liguei para a ironman e me falaram que não tem o modelo para a minha viatura (sw4 2001)
- alguma outra marca ?
Aguardo as opiniões
obs. Todos os tópicos sobre o tema são muito antigos, por isso atualizar e sempre bom
Faz em casa.. vai sair por 1/3 do roubo que andam cobrando.. o Snorkel da IronMan já passou dois 2 mil reais..
americo_mattar
30/08/2015, 18:17
Rubens, vou estudar a ideia...mas ainda quero pesquisar um pouco mais.
Américo,
Tenho o Snorkel OGZ na minha viatura desde 2011 e nunca tive nenhum problema.
Lembro que na época da instalação fui muito bem atendido pela empresa, inclusive eu estava em trânsito com meu trailer, viajando do Rio de Janeiro para o Mato Grosso do Sul, e eles mandaram o instalador onde eu estava (Araçariguama-SP) para fazer o serviço. Recomendo. Um abraço, Delfim.
americo_mattar
31/08/2015, 10:08
Obrigado Delfim, Estou tendendo para o produto deles. O preço esta bem competitivo e o feedback que tenho recebido de quem usa são todos bons. Não da para pagar quase 3x mais...se a qualidade ainda fosse MUITO superior até poderia ser, mas nao é o caso
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.