PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Cherokee Sport

Arbass
21/09/2007, 08:57
Meu silencioso tá fazendo um barulho de algo solto por dentro. Provavelmente o miolo ou o catalisador. Até aí tudo bem, é so colocar um novo, provavelmente uma adaptação de um 6 cilindros (Blazer, Ranger, ...).

Minha dúvida: Aquele sensor de O2 que fica no silencioso (não é o do coletor, que tem função importante p/ a injeção eletrõnica). Qual sua função? O que fazer c/ ele, se quiser trocar o silencioso? Dá p/ viver s/ ele?

Abs,

nzardo
21/09/2007, 10:29
Meu silencioso tá fazendo um barulho de algo solto por dentro. Provavelmente o miolo ou o catalisador. Até aí tudo bem, é so colocar um novo, provavelmente uma adaptação de um 6 cilindros (Blazer, Ranger, ...).

Minha dúvida: Aquele sensor de O2 que fica no silencioso (não é o do coletor, que tem função importante p/ a injeção eletrõnica). Qual sua função? O que fazer c/ ele, se quiser trocar o silencioso? Dá p/ viver s/ ele?

Abs,

Ary,

Essa lambiudas se não me falha a mérdória verifica a queima de combustivel, e a primeira lambiudas ve a mistura....acho q é isso ou quase isso......de qq forma vamos ao q interessa........:mrgreen:

Creio q o tubo do escape da XJ é de 4", e pelo ruido q vc comentou, deve ser o catalisador (parece q tem uns pedaços de telha dentro), vc pode colocar um universal, eu sei q a Secap fabrica, e deve ter outras marcas tambem, o problema da lambiudas se resolve, fazendo um furo no novo catalisador e fixando a lambiudas.....:concordo:

Se tiver dificuldade em encontrar tente a Roncar em Niteroi 021 2627 4647........

Leo - Beethoven
21/09/2007, 12:55
Ary,

A Sonda O2 do coletor é a Upstream e a do escape é a Downstream.....ups and downs a parte...é como o Nzardo disse, mas a primeira atua diretamente na mistura de combustível, a segunda serve apenas de monitorizamento e notificação. Resumindo, se remover a primeira ferra tudo, já a segunda, vai acender a luz de Check Engine direto, mas o carro continua funcionando normal. Já fiz isso na prática.
Mas é fácil instalar em um novo silencioso, mesmo que fazendo adaptação. Os caras fazem um furo e soldam uma na mesma medida da sonda lambda....é pá-pum.

Abs.

RAR
22/09/2007, 15:51
Arbass / Leo,
A segunda sonda fica no catalizador. O Garrett importou um catalizador via Rockauto a pouco tempo e não ficou tão caro assim. Esta sonda na minha XJ está no momento inoperante e não acendeu nehuma luz no painel não!
Sdçs,

Arbass
23/09/2007, 06:38
Este catalisador genérico não restringiria o motor?

garrett
23/09/2007, 09:43
Caras ...

como o meu estava no caco, troquei por uma bananinha (silenciador) no lugar do catalisador ...
mas como queria manter a originalidade, e eu tb sei q na vistoria do gnv eles fazem teste de emissão de gases (apesar de na ter ainda :)) ), então resolvi importar, peguei um catalisador na rockauto ...
o generico aqui esta saindo por volta de r$ 700/800 eu paguei em torno de r$600 (depois posso ver o valor exato) e já vem com o furo para colocar a sonda.

[]s

Leo - Beethoven
24/09/2007, 10:33
Arbass / Leo,
A segunda sonda fica no catalizador. O Garrett importou um catalizador via Rockauto a pouco tempo e não ficou tão caro assim. Esta sonda na minha XJ está no momento inoperante e não acendeu nehuma luz no painel não!
Sdçs,

Tem razão, fica mesmo no próprio catalalizador.
A sua tem GNV ? Pois se tiver, alguns costumam ter emuladores de sonda lâmbda e talvés seja por isso que a sua não esteja acusando no painel.
Lembro que estava fazendo uma verificação na minha e soltei os conectores para uma limpeza geral, e havia esquecido exatamente esse...quando liguei o carro e vi a luz acesa no painel, pensei logo: Fiz caca....hehehe....depois de bater cabeça e conferir tudo achei o conector solto e foi só ligar que a luz apagou....mas ficou gravado o erro no módulo.

Abs.

Arbass
24/09/2007, 19:16
Era o catalisador, e o barulho estava bem pior. O mecânico tirou o miolo e não quis se arriscar a colocar um não original.

Já encomendei um na Rockauto.

Semana que vem parto numa viagem de cerca de 4000 km. Não sei se o catalisador chega a tempo.
Pergunta: Ir sem o catalisador vai aumentar o consumo e/ou prejudicar o desempenho do carro?

Abs,

Alex63
24/09/2007, 22:38
Amigos,

Se interessar, tenho o catalisador original da Cherokee, pois importei direto dos US e acabei não utilizando, pois a vendi antes de instalar o mesmo. Ele é para a Cherokee Sport 6Cil . Tem o Local para a sonda lambda. Vendo ele por R$450,00 se for no Rio de Janeiro ( capital) posso entregar , se for para outro estado envio via sedex mais as despesas são por conta do comprador.

Posso enviar fotos se quiserem,

Abcs

Alex

nzardo
25/09/2007, 10:45
Ary,

TODO catalisador restringe o motor.........o genérico não custa os valores informados por aqui não...:discordo:... custa entre 180 e 200 reaus........e tem um q é quase igual ao modelo da XJ.....:concordo:

Alex63
25/09/2007, 11:04
Turma, Só para informar não sou vendedor de peças e este catalisador é a única peça que tenho. Foi comprada na Chrysler de Atlanta Georgia e é original.

Se alguem se interessar manda um email para mim.

Abcs
Alex63
mail als.leite@ig.com.br

nzardo
25/09/2007, 11:10
Turma, Só para informar não sou vendedor de peças e este catalisador é a única peça que tenho. Foi comprada na Chrysler de Atlanta Georgia e é original.

Se alguem se interessar manda um email para mim.

Abcs
Alex63
mail als.leite@ig.com.br

Alex,

O preço do seu catalisador ta bom...considerando ainda q vc não deu o descontin.....:twisted:

Digo isso pois para importar um deve sair +- uns 650 reaus....:shock:

Se alguem me consultar te dou um toque...:concordo:

Alex63
25/09/2007, 11:20
Nzardo,

Eu sei que esta com bom preço, podemos negociar um descontinho sim. De qq forma vendendo a maior ou menor $$$, estou perdendo, pois quando comprei, o dolar estava lá em cima....... e não veio na mão de ninguém não, fui eu quem comprei direto na boca da loja, foi necessa´rio encomendar e depois buscar. Estou quase sempre viajando e volta e meia estou por la. Comprei recentemente uns acabamentos para minha ranger, pois memso em US $$ são mais em conta do que se comprados aqui na Ford.... ( Espelhos / Volante)

Bem qq coisa me avisa...

Abcs

Arbass
25/09/2007, 19:10
Alex,

Infelizmente já encomendei da Rockauto por "International Priority" da Fedex , senão compraria o seu. Acho que chega em uns 3 dias. Entâo vai dar p/ instalar anter da viagem.
Vou pagar US$ 170 mais impostos.

Abs,

Alex63
26/09/2007, 13:37
Arbass,

Sem problemas, tranquilo. o Teu deve sair pelo mesmo preço ou um pouquinho mais caro dependendo de quanto te cobraram de transporte e de quanto a receita vai te taxar. Eu comprei via Internet um Material para meu Jeep Militar, e me taxaram em 100% em cima do valor declarado... os caras estão na maior busca por grana... ehehehehe depois fiz outra compra e com valor maior , e a taxa foi menor vai entender.....

Abcs

Arbass
27/09/2007, 09:13
US$ 170 incluindo frete. Imposto R$ 207.
O seu teria sído um pouco mais barato.

Abs,

Fabio_RJ
13/05/2009, 22:13
Alguém sabe onde posso encontrar o miolo do silencioso da Cherokee Sport 2000 no Rio de Janeiro? O meu modelo ainda está com o original, que já está bem ruinzinho.

Desde já obrigado

garrett
13/05/2009, 23:56
Procure o Leo da Silauto em Jacarepaguá

n tenho o endereço agora, o serviço é bem feito e eles só trabalha com isto.

[]s

Fabio_RJ
15/05/2009, 22:47
Garret, muito obrigado pela dica. Se tiver o tel do Leo da Silauto Jpa, já seria de boa ajuda.
Valeu!

garrett
16/05/2009, 17:35
Garret, muito obrigado pela dica. Se tiver o tel do Leo da Silauto Jpa, já seria de boa ajuda.
Valeu!
segue ai,
Av Nelson Cardoso, 138 - Tanque
2423-4265

[]s