Ver Versão Completa : Jeep 4x2 original
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/09/2007, 16:50
Pessoal.
Procurei aqui no Fórum informações sobre Jeeps 4x2 originais de fábrica mas não achei nada.
Na internet achei pouca coisa. Sei q a nomencçatura deles é DJ3 e DJ5, mas o DJ5 é diferentes esteticamente, do CJ5.
O que ocorre é q compreo um susposto DJ5 e queria saber se realmente ele é um 4x2 original.
O eixo dianteiro é do tamanho de um CJ5 e a lata q vai sobre o buraco da caixa parece ser original, com apenas a alavanca de marchas.
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/09/2007, 17:04
Mais fotos.
O eixo não tá emendado no meio. Aquilo é um arame q tá prendendo um cabo.
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/09/2007, 17:05
Outras fotos.
Leo - Beethoven
18/09/2007, 18:00
Chuck,
Se na placa de identificação constar mesmo DJ5, que são raríssimos no Brasil, ele é mesmo 4x2 original. E são originalmente americanos.
Mas estéticamente não são diferentes dos CJ5 americanos....o meu que é importado tem a mesma carroceria desse seu.
Abs.
Renato M. Penha
18/09/2007, 23:18
Existiu sim estes jipes e são raros,
se não me engano eram vendidos
com o slogan "jeep praia"
[]s
Renato
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/09/2007, 23:21
O problema é q ele não tem documento e nem plaqueta.
A pessoa que me vendeu disse q o Jeep era pra entregar corrspondência e essa história bate com a do DJ5.
Leo - Beethoven
19/09/2007, 08:14
A pessoa que me vendeu disse q o Jeep era pra entregar corrspondência e essa história bate com a do DJ5.
É isso mesmo Chuck, nos EUA foram muito utilizados pelo Correio Americano (US Mail) e tbém como carro de entregas....na época era o carro mais curtinho e estreito do mercado, comparado com as "barcas V8" populares por lá....e isso proporcionava agilidade nas entregas.
Mas e aí ? Quais são os planos pra esse DJ5 ? Afinal sem documento....e 4x2...
Abs.
Lucianom38a1
19/09/2007, 14:01
Éverson,
Tudo indica ser um DJ-5 (Dispatcher 100) americano, pois utiliza o Hurricane-4 e a carroceria tem os para-lamas trazeiros arredondados. Deve ter sido importado para alguma aplicação específica (ex.: trabalho em embaixada, armações especiais, etc...), pois possui alguns suportes diferenciados.
Seria interessante descobrir o ano de fabricação dele (o modelo DJ-3A foi fabricado de 1955 a 1964, o DJ-3B foi fabricado apenas em 1964 e o DJ-5 de 1965 a 1975). Como o eixo dianteiro é tubular e a alavanca de câmbio é no chão, o ano deste carro é provavelmente de 68 para frente.
Eu sou suspeito para dizer, mas um carro assim deveria ser restaurado tal qual original.
[]'s
Tenho um amigo que tem um CJ ou DJ 4x2, não sei se é original também, mas o eixo dianteiro é como o do Chuck. Ele está rodando e em bom estado. É complicado passa-lo para 4x4 ?
Leo - Beethoven
19/09/2007, 14:57
Tenho um amigo que tem um CJ ou DJ 4x2, não sei se é original também, mas o eixo dianteiro é como o do Chuck. Ele está rodando e em bom estado. É complicado passa-lo para 4x4 ?
Eixo dianteiro terá que ser mudado, bem como sistema de direção.
O câmbio pode ser mantido, mas vai ter que ser mudado, acoplar uma CT, mudar o suporte do câmbio e o assoalho que receberá as alavancas e cardã dianteiro e traseiro. "Basicamente" é isso...
Abs.
Marcos ET
19/09/2007, 15:01
PessoALL, só pra ilustrar um pouco a conversa
Até onde sei, os jeeps americanos nunca tiveram a caixa de roda traseira em formato trapezoidal, sempre redondas. Como esta carroceria aih da foto tem caixa redonda, é mais um ponto de coerencia com as histórias que vcs falaram.
Outra coisa é com relação a tal plaquetinha... acho que se nao tiver, será que nao dá pra verificar a "certidão de nascimento" dele pelo número do bloco do motor? este daih nao parece ter sido trocado, ainda parece o original deste mesmo jeep, pois a quantidade de ferrugem nos dois aparenta o mesmo DNA... rs (Data de Nascimento Avançada)
Fernando, até onde imagino (eu nunca vi um cambio destes DJs) pra passar de 4x2 para 4x4, nada que uma T-Case, um eixo dianteiro e um par de cardãns novos nao resolvam...
Marcos ET
19/09/2007, 15:06
O Eixo traseiro semi-flutuante e as molas dianteiras com o jumelo voltado para trás sao indicativos de certo ano de fabricação... mas aquele alternador instalado no motor é de carro mais novo nao é? isso pode significar que o carro já foi fuçado por alguem. quem fuça em um ponto, pode fuçar em outros... e por ai vai... até aumentar a dúvida quanto a originalidade do conjunto.
Eixo dianteiro terá que ser mudado, bem como sistema de direção.
O câmbio pode ser mantido, mas vai ter que ser mudado, acoplar uma CT, mudar o suporte do câmbio e o assoalho que receberá as alavancas e cardã dianteiro e traseiro. "Basicamente" é isso...
Abs.
Leo,
A grande duvida dele é a viabilidade destas mudanças. Como ele mesmo define, o CJ dele não serve para fazer trilhas e como não conseguiu vende-lo por um preço minimo razoavel na época que tentou, abandonou o coitado num sitio e usa ele para ir até a cidadezinha proxima para comprar pão na padaria quando vai lá uma vez por mês. Hehehe !!!
PessoALL, só pra ilustrar um pouco a conversa
...............................................
Fernando, até onde imagino (eu nunca vi um cambio destes DJs) pra passar de 4x2 para 4x4, nada que uma T-Case, um eixo dianteiro e um par de cardãns novos nao resolvam...
É Marcos,
Vou conversar com ele e agitar para ver se ele topa fazer aquilo virar um Jeep de verdade !!! :lol::lol::lol:
Leo - Beethoven
19/09/2007, 15:41
Leo,
A grande duvida dele é a viabilidade destas mudanças. Como ele mesmo define, o CJ dele não serve para fazer trilhas e como não conseguiu vende-lo por um preço minimo razoavel na época que tentou, abandonou o coitado num sitio e usa ele para ir até a cidadezinha proxima para comprar pão na padaria quando vai lá uma vez por mês. Hehehe !!!
Negócio é achar esse itens que precisam por aí, a preço bom....não tem nada de especial no serviço, basicamente é peças mesmo. Fica sempre ligado, hora ou outra vc vê gente limpando garagem, ou então tem que desembolsar um $$$....com paciência e tempo se arruma.
Abs.
Negócio é achar esse itens que precisam por aí, a preço bom....não tem nada de especial no serviço, basicamente é peças mesmo. Fica sempre ligado, hora ou outra vc vê gente limpando garagem, ou então tem que desembolsar um $$$....com paciência e tempo se arruma.
Abs.
Tem razão Leo, tudo depende de quanto se está disposto a gastar. E com calma acha-se tudo a bom preço. Vou falar com ele para entrar aqui no Forum e ficar de olho nas garagens da galera !!!:-D:-D:-D
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/09/2007, 18:13
Pessoal
Para mim, tracionar não seria problema, pois tenho um par de eixos do jeep 47, motor, caixa, t-case, etc...mas se realmente for um DJ5, me dá dó fazer isso com algo tão raro.
Venderia até de barbada para alguém q realmente quisesse restaura-lo.
Vou ver se consigo alguma informação através da numeração dele.
E a pesquisa continua....
Por enquanto, obrigado a todos pela ajuda.
Pessoal
Para mim, tracionar não seria problema, pois tenho um par de eixos do jeep 47, motor, caixa, t-case, etc...mas se realmente for um DJ5, me dá dó fazer isso com algo tão raro.
Venderia até de barbada para alguém q realmente quisesse restaura-lo.
Vou ver se consigo alguma informação através da numeração dele.
E a pesquisa continua....
Por enquanto, obrigado a todos pela ajuda.
Essa é a atitude!:palmas::palmas::palmas:
Se voce esta precisando se disfazer da viatura no momento mas nao quer deixala virar somente mais algum Jeep de trilha essa é a atitude!:palmas::palmas::palmas:
Como falei, so nao arremato pois nao tenho condiçoes no momento ($$$) e por que ele seria unitilizavel para mim!
Mas voce achara algum interessado!:grin::grin:
Abraço
Jose Augusto Bagorra
20/09/2007, 07:56
CHUCK
Por mim, recuperava todinho , como original e o tentava vender a 1
museu dentro ou fora do Brasil, e com a grana ganha, comprar 1 CJ
4x4. (é só a minha opinião ):concordo:
Jose Augusto Bagorra
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
20/09/2007, 15:02
João
Estou pensando seriamente em restaura-la, mas se me conheco bem, o difícil vai ser ter coragem pra me desfazer.:-(
leopoldo
29/09/2007, 11:49
DJ-3: O cambio tem acionamento na coluna de direção.
DJ-5: que eu m lembre de ter visto, a carroceria é diferente e a coluna de direção é do lado esquerdo.
Minha impressão até 2º ordem é um jeep que foi desfigurado.
Acho que a carroceria é militar e o chassi de Cj5 com peças de Dj5! Mas ACHO!
Abraço:concordo:
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
29/09/2007, 20:56
Pessoal
Dj5 vendido.
Marcelo A. Marchiodi
01/12/2007, 13:04
Que pena eu ter visto isso só agora... se esse Jeep era mesmo um DJ5, realmente deveria ser restaurado!
Nesse site http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Siblings/Dispatcher.html tem informações sobre estes tipos de Jeep, aliás, esse site é o mais completo sobre Jeeps originais na minha opinião! Sempre que estou com alguma dúvida de originalidade, recorro a ele!
leopoldo
01/12/2007, 14:08
Será possível que vc's não veema a diferença~?
olha a foto do vermelho ... DJ5, mas olha bem mesmo:
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Photos/Dispatcher/CdnPostalRight300.jpg (http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Photos/Dispatcher/CdnPostalRight.jpg)
Agora, olha a foto do azul:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=94741&d=1190145333
O único despacho que ele fez, foi na sexta feira 13.
Será possível que vc's não veema a diferença~?
olha a foto do vermelho ... DJ5, mas olha bem mesmo:
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Photos/Dispatcher/CdnPostalRight300.jpg (http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Photos/Dispatcher/CdnPostalRight.jpg)
Agora, olha a foto do azul:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=94741&d=1190145333
O único despacho que ele fez, foi na sexta feira 13.
Acho que pegaram um Cj5, misturarao com um militar e com um Dj5 e deu nisso!
Senhores:
O Jeep que era de nosso amigo, era um legítimo DJ6 - Dispatcher Jeep.
Vejam em:
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Siblings/MarskiDJ6.html
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Siblings/Dispatcher.html
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Poster/DJ6.html
Quem comprou está com uma jóia nas mãos e deve ser restaurado na íntegra....
ABS.
:grin::grin::grin:
leopoldo
03/12/2007, 13:22
então, o seu monitor também está fora de foco.
1º O jeep NÃO é um CJ-6.
2º O jeep NÃO é automático.
3º O jeep NÃO tem grade extendida.
4º O jeep NÃO tem alavanca na coluna.
5º O jeep NÃO tem coluna do lado direito.
6º O jeep NÃO tem a capota esquisita do DJ.
Afinal, ele deve ter uma placa na carroceria. Oque diz lá ? AH ! mas tem sem placa.
meu ces tão discutindo ainda o chupacabra??
pelamor
bora pra outro tópico
Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/12/2007, 18:31
Pessoal
O Jeep foi vendido como um simples CJ-5, mesmo tendo vários detalhes que o diferem dos CJ-5 que conhecemos, mas na dúvida...fica por CJ-5 mesmo.
Que tal os moderadores fecharem o forum???
Que tal os moderadores fecharem o forum???
Loiro,
Onde você tomou desta, olhe que menores de 18 anos não podem beber !!:-D
Fechar o FORUM ??:shock::shock: Vc ficou maluco cara :shock::shock:!!! Por causa de que ?:shock::shock:
Loiro,
Onde você tomou desta, olhe que menores de 18 anos não podem beber !!:-D
Fechar o FORUM ??:shock::shock: Vc ficou maluco cara :shock::shock:!!! Por causa de que ?:shock::shock:
Opa!!! Falha!!!!
Corrigindo: TOPICO!!!
Ta loko!!hehehehehe O pessoal nao perdo-a hem!!
Abraço:concordo:
Opa!!! Falha!!!!
Corrigindo: TOPICO!!!
Ta loko!!hehehehehe O pessoal nao perdo-a hem!!
Abraço
Hehe !! Loiro, foi só pra zoar :concordo:
Abrs