x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Exclamation Jeep 4x2 original

Pessoal.

Procurei aqui no Fórum informações sobre Jeeps 4x2 originais de fábrica mas não achei nada.
    Na internet achei pouca coisa. Sei q a nomencçatura deles é DJ3 e DJ5, mas o DJ5 é diferentes esteticamente, do CJ5.
    O que ocorre é q compreo um susposto DJ5 e queria saber se realmente ele é um 4x2 original.

O eixo dianteiro é do tamanho de um CJ5 e a lata q vai sobre o buraco da caixa parece ser original, com apenas a alavanca de marchas.

Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep 4x2 original-dsc01940.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01941.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01942.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01946.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01952.jpg  
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Exclamation

Mais fotos.
    O eixo não tá emendado no meio. Aquilo é um arame q tá prendendo um cabo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep 4x2 original-dsc01955.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01956.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01957.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01958.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01960.jpg  

Outras fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep 4x2 original-dsc01963.jpg   Jeep 4x2 original-dsc01964.jpg  

Chuck,

Se na placa de identificação constar mesmo DJ5, que são raríssimos no Brasil, ele é mesmo 4x2 original. E são originalmente americanos.

Mas estéticamente não são diferentes dos CJ5 americanos....o meu que é importado tem a mesma carroceria desse seu.

Abs.

Usuário
    Entrada
    25/05/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Existiu sim estes jipes e são raros,
    se não me engano eram vendidos
    com o slogan "jeep praia"

[]s

Renato
    Jeep 4x2 original Imagens Anexas Jeep 4x2 original-jp07.jpg 

Exclamation

O problema é q ele não tem documento e nem plaqueta.
    A pessoa que me vendeu disse q o Jeep era pra entregar corrspondência e essa história bate com a do DJ5.

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    O problema é q ele não tem documento e nem plaqueta.
    A pessoa que me vendeu disse q o Jeep era pra entregar corrspondência e essa história bate com a do DJ5.
    É isso mesmo Chuck, nos EUA foram muito utilizados pelo Correio Americano (US Mail) e tbém como carro de entregas....na época era o carro mais curtinho e estreito do mercado, comparado com as "barcas V8" populares por lá....e isso proporcionava agilidade nas entregas.

Mas e aí ? Quais são os planos pra esse DJ5 ? Afinal sem documento....e 4x2...

Abs.

Éverson,

Tudo indica ser um DJ-5 (Dispatcher 100) americano, pois utiliza o Hurricane-4 e a carroceria tem os para-lamas trazeiros arredondados. Deve ter sido importado para alguma aplicação específica (ex.: trabalho em embaixada, armações especiais, etc...), pois possui alguns suportes diferenciados.

Seria interessante descobrir o ano de fabricação dele (o modelo DJ-3A foi fabricado de 1955 a 1964, o DJ-3B foi fabricado apenas em 1964 e o DJ-5 de 1965 a 1975). Como o eixo dianteiro é tubular e a alavanca de câmbio é no chão, o ano deste carro é provavelmente de 68 para frente.

Eu sou suspeito para dizer, mas um carro assim deveria ser restaurado tal qual original.

[]'s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Tenho um amigo que tem um CJ ou DJ 4x2, não sei se é original também, mas o eixo dianteiro é como o do Chuck. Ele está rodando e em bom estado. É complicado passa-lo para 4x4 ?

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Tenho um amigo que tem um CJ ou DJ 4x2, não sei se é original também, mas o eixo dianteiro é como o do Chuck. Ele está rodando e em bom estado. É complicado passa-lo para 4x4 ?
    Eixo dianteiro terá que ser mudado, bem como sistema de direção.

O câmbio pode ser mantido, mas vai ter que ser mudado, acoplar uma CT, mudar o suporte do câmbio e o assoalho que receberá as alavancas e cardã dianteiro e traseiro. "Basicamente" é isso...

Abs.

PessoALL, só pra ilustrar um pouco a conversa

Até onde sei, os jeeps americanos nunca tiveram a caixa de roda traseira em formato trapezoidal, sempre redondas. Como esta carroceria aih da foto tem caixa redonda, é mais um ponto de coerencia com as histórias que vcs falaram.

Outra coisa é com relação a tal plaquetinha... acho que se nao tiver, será que nao dá pra verificar a "certidão de nascimento" dele pelo número do bloco do motor? este daih nao parece ter sido trocado, ainda parece o original deste mesmo jeep, pois a quantidade de ferrugem nos dois aparenta o mesmo DNA... rs (Data de Nascimento Avançada)

Fernando, até onde imagino (eu nunca vi um cambio destes DJs) pra passar de 4x2 para 4x4, nada que uma T-Case, um eixo dianteiro e um par de cardãns novos nao resolvam...

O Eixo traseiro semi-flutuante e as molas dianteiras com o jumelo voltado para trás sao indicativos de certo ano de fabricação... mas aquele alternador instalado no motor é de carro mais novo nao é? isso pode significar que o carro já foi fuçado por alguem. quem fuça em um ponto, pode fuçar em outros... e por ai vai... até aumentar a dúvida quanto a originalidade do conjunto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem