Ver Versão Completa : turbinar vitara
davilsantos
17/09/2007, 21:46
estou abrindo este topico pois não encontrei em lugar algum informações sobre kits, ou o que eu uso para turbinar meu vitara. é um 1.6 8v motor esta com 1000km e foi taxado 0,50mm. eu quero turbinar ele com no maximo 0.6 bar. eu quero isso pois aqui temos bastante serra e e e meu pai achamos que o vitara tem um motor meio fraco.
Joao Baeta
17/09/2007, 22:22
estou abrindo este topico pois não encontrei em lugar algum informações sobre kits, ou o que eu uso para turbinar meu vitara. é um 1.6 8v motor esta com 1000km e foi taxado 0,50mm. eu quero turbinar ele com no maximo 0.6 bar. eu quero isso pois aqui temos bastante serra e e e meu pai achamos que o vitara tem um motor meio fraco.
:arrow:Davi,
Não invente uma coisa desta... Pois o motor do Vitara não aguenta...Acho eu!
Ou coloca o AP 2.0... Melhora bastante!
Abs
E com o AP 2.0 o cambio e diferenciais aguentam?
Joao Baeta
17/09/2007, 23:24
E com o AP 2.0 o cambio e diferenciais aguentam?
:arrow:Imagino que sim....
Pois o do Samurai aguentam mt bem com o motor AP!
Abs
davilsantos
18/09/2007, 06:55
eu ja tinha pensado em ap, mas o mecanico disse que quebra se voce começar a dar muito pau. eu tenho um amigo que tem um ap 1.9 alcool ficou bom. mas eu estava vendo, o meu motor no estado que esta, não vai ter problemas pois fiz tudo novo e não vou colocar grande coisa, é so 0.6 bar. e tem outra meu pai quer deixar original ele não gosta muito de adaptação.
joão k. chikui
18/09/2007, 07:13
Davi
O mande teu pai fazer uma viagem longa em serra com um Samuka original e ele vai entender o que é um jeep estúpido na trilha, extremamente confiável mas no asfalto falta um pouquinho de torque. Aí ele vai amar o vitara.
E veja em expedições de land , do Cesar cassique , que teve um rapaz(Rodrigo) que fez toda a expedição com um Samurai original e foi a 4500m de altitude e tudo que A Land, troller e pajero fizeram.
Olha, eu tinha uma Santana Quantum 2.0 e andando no Vitara, aprendi a me controlar. Não é que seja um carro lento, mas a pessoa acaba dirigindo com mais segurança. Andar a mais de 100 km/h, subindo serra com um Vitara, acredito que compromete um pouco a segurança. Esses carros não são muito de andar rápido na estrada e ainda mais fazer curvas sinuosas de serra. Eu subo serra praticamente todo o fim de semana e posso dizer que não fico pra trás de nenhum golzinho 1.6.
Turbinar até que seria uma boa na questão de segurança nas ultrapassagens. E acho que o motor do Vitara agüenta um turbo, ainda mais que você vai botar pouca pressão.
Mas nunca esquece que vc vai tá dirigindo um jipe!
[]´s
davilsantos
18/09/2007, 14:18
mas o negocio não e andar rapido, mas se precisar tu saber que se pisa tem gente em casa. nos fizemos uma expedição agora pela serra que ia ate crisciuma e fizemos ja varias outras. o negocio é que a velocidade de cruzeiro e em torno de 120km/h ou subindo a serra a uns 90 100km/h. eu percebi que o vitara apanhava um pouco, pois pegavamos serras bem sinuosas. outra coisa boa eh para andar na areia, subir dunas que ele vai ter torque.
Alexandre Zocrato
18/09/2007, 14:30
Tente uma turbina pequena, para ter torque em baixa. Senão, o motor só vai ter fôlego em alta e a viatura vai ficar uma meleca na trilha. A turbina do gol1000turbo pode ser uma opção.
davilsantos
18/09/2007, 18:24
ja tenho tudo bolado.
turbina master power t2 ou uma de ate 1bar c/ valvula, carcaça .36 e .42(as duas)
gerenciador de bicos auxiliares fuel tech ou outro para administrar alcool tambem(vou transformar alcool pois como ele ja esta taxado apenas no alcool eu consigo compressão suficiente)
velas alcool
bomba combustivel gti
coletor 4x1 com o emcaixe elevado.
e o grosso é so. não é necessario junta de aço pois ele ira trabalhar com pouca pressão e não tem perigo de espirrar oleo.
tirei um orçamento por cima e vai sair R$3300 com tudo incluido(m/ obra, mangueiras etc..)
porem vou ter que esperar ainda uns meses pois os ultimos orçamentos dos carros aqui de casa estão sendo bem grandes, ate porque acabei de fazer algumas melhorias no vitara.
AlemãoRS
18/09/2007, 20:23
Davi, pensa também se não vai precisar alterar o sistema de refrigeração, com um radiador maior, outra ventoinha, pq mais potência, mais calor.
Edu Naressi
18/09/2007, 23:42
meu faz isso nao!!
compra um gol bolinha dai c pod turbina e c matar!!
Joao Baeta
18/09/2007, 23:58
meu faz isso nao!!
compra um gol bolinha dai c pod turbina e c matar!!
:arrow::concordo: Com vc!!!!!!!
davilsantos
19/09/2007, 13:00
mas eu não vou correr é para apenas ter mais motor. não andamos mais que 100,120km/h.
Joao Baeta
19/09/2007, 13:22
mas eu não vou correr é para apenas ter mais motor. não andamos mais que 100,120km/h.
:arrow:Para que botar turbo que só anda a 100 km/h?!
davilsantos
19/09/2007, 14:10
é que eu quero ter bastante torque, pra subir morro e fazer ultrapassagens em viagens ocasionais
ja tenho tudo bolado.
turbina master power t2 ou uma de ate 1bar c/ valvula, carcaça .36 e .42(as duas)
gerenciador de bicos auxiliares fuel tech ou outro para administrar alcool tambem(vou transformar alcool pois como ele ja esta taxado apenas no alcool eu consigo compressão suficiente)
velas alcool
bomba combustivel gti
e o grosso é so. não é necessario junta de aço pois ele ira trabalhar com pouca pressão e não tem perigo de espirrar oleo.
tirei um orçamento por cima e vai sair R$3300 com tudo incluido(m/ obra, mangueiras etc..)
porem vou ter que esperar ainda uns meses pois os ultimos orçamentos dos carros aqui de casa estão sendo bem grandes, ate porque acabei de fazer algumas melhorias no vitara.
Poxa vida... quem dera eu soubesse alguma coisa de mecânica com 16 anos de idade... hahahaha...
davilsantos
19/09/2007, 23:44
Poxa vida... quem dera eu soubesse alguma coisa de mecânica com 16 anos de idade... hahahaha...
bah o cara eu sou fisurado por carros, especialmente jeeps. eu futrico pergunto aprendo, na familia tenho um tio que tem mecanica e fica perto de casa e com isso o cara pega gosto e eu e meu primo (filho desse tio) se falamos todos os dias.
Joao Baeta
20/09/2007, 00:45
é que eu quero ter bastante torque, pra subir morro e fazer ultrapassagens em viagens ocasionais
:arrow:Se vc quer torque.... Troca de motor... Diesel!
:concordo:
elmestizo
20/09/2007, 04:55
Ops..
Não sei se se aplica a motores de ciclo otho.. mas nos diesel, qdo for turbinar o ideal é justamente o contrário.. destachar!!!
abras
Jose Augusto Bagorra
20/09/2007, 07:45
Eu tenho 1 Vitara 1.9 TD 75cv cuja potencia pode subir até 90cv,
mexendo na Centralina e mantendo o binário de 465 nm.:palmas:Portanto se quer usar uma turbina, o melhor mesmo é ir para
um motor Turbo Diesel, pois esse motor de 1.6 a gasolina já está
no máximo da potência ou então muda para outro a gasolina de
1.8 e cuja potencia de 90cv poderá subir até 110cv, mas atenção
que le fica muito "guloso".:putz:
Aquele abraço do outro lado do Atlântico:cool:
Jose Augusto Bagorra
EmersonDias
21/09/2007, 01:11
http://www.youtube.com/watch?v=Ww1ufcTabtA
http://www.youtube.com/watch?v=rlbVqI29mSE
http://www.youtube.com/watch?v=KxsFMO8ac_s
http://www.youtube.com/watch?v=woZmACcpknc
4X2 :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=6mfivywcxi0
EmersonDias
21/09/2007, 01:17
http://www.youtube.com/watch?v=jyG6uLIF7RY
Lembrei daquele jogo, destruction derby.. hehe
http://www.youtube.com/watch?v=4UF6arwzuT8
:parede:
http://www.youtube.com/watch?v=71ZrQurI570
Presepada
AlemãoRS
21/09/2007, 16:59
bah o cara eu sou fisurado por carros, especialmente jeeps. eu futrico pergunto aprendo, na familia tenho um tio que tem mecanica e fica perto de casa e com isso o cara pega gosto e eu e meu primo (filho desse tio) se falamos todos os dias.
Só por curiosidade, ainda não estou precisando mas caso precise, foi esse teu tio que fez o motor do teu vitara?
davilsantos
21/09/2007, 20:42
foi e ficou muito bom.... mecanica KR novo hamburgo. a retifica foi feita em sapucaia(um dos melhores), e peças eu comprei tudo na suzucar.
arlei_vitara
22/09/2007, 14:42
foi e ficou muito bom.... mecanica KR novo hamburgo. a retifica foi feita em sapucaia(um dos melhores), e peças eu comprei tudo na suzucar.
Davi,
Pergunta de curioso..............não tinha feito teu motor lá no Sagui ??? Ou desistiu ??
davilsantos
22/09/2007, 22:53
não, como o meu primo logo no domingo(dia das mães) se prontificou em ir e ja deixamos la na oficina no domingo mesmo, ai resolvemos fazer com ele. o preço seria quase a mesma coisa.
brandtoffroad
24/09/2007, 16:55
Cara... não mexe com isso não...:discordo:
Numa trilha por exemplo, seu motor vai te dar potência quando você não precisa. Já sabe que em baixa rotação o turbo não surte efeito, se você estiver passando em um enrosco perigoso, acelerar um pouquinho e esse turbo armar vai te dar um bom trabalho. Como diz a propaganda, potência não é nada sem controle.
Não espere poder controlar seu vitara numa trilha com uma tacada repentina da turbina.
davilsantos
24/09/2007, 17:17
é esse tipo de coisa pode acontecer, por isso é preciso ter cuidado e aprender a dirigir novamente, assim como eu vou fazer com a caixa da calmini que eu coloquei, eu vou andar com o carrode outra forma.
Filipe marcon
27/09/2007, 18:28
ja tenho tudo bolado.
velas alcool
bomba combustivel gti
a T2 fica mto pequena no 1.6:parede: entra em OVERSPEED
original do GOL nem pensar:discordo:
Eu ACHO q o ideal seria uma turbina q enchesse la pelos 3000RPM assim vc viaja economizando e qnd prescisar é só utililza essa faixa de rotaçao com o pé no fundo q vc tera um carro esperto pra ultrapassar, subir e coisas do tipo
da pra usar a GT-25 acho q é usada na linha diesel, assim vc tera uma turbina por MTO tempo e qnd for andar em regime civilizado, tera seu carro com consumo de original( procure usar um bom gerenciador, existem mtos por ai HIS, Digipulse, Fireplus, TechRace) até procure quem ja tenha feito essas modificaçoes no vitara principalmente no quesito injeção, no q fala em passar pra alcool, clamper de MAP, coletor e td mais
e boa sorte
OBS: vai assusta mto carro por ai :p
Pedro Varela
09/11/2007, 11:24
é esse tipo de coisa pode acontecer, por isso é preciso ter cuidado e aprender a dirigir novamente, assim como eu vou fazer com a caixa da calmini que eu coloquei, eu vou andar com o carrode outra forma.
DAVI
Já turbinou? Como ficou? Utilizou quais equipamentos?
Tô querendo fazxer no meu.
Agardo noticias.
davilsantos
09/11/2007, 22:34
meo o orçamento deu uma apertada e ja n ta mais muito forte a ideia, se for vai ser la por fevereiro, ou mais
Jose Augusto Bagorra
11/11/2007, 09:16
Meu caro amigo
Acho que turbinar 1 motor a gasolina, não é boa escolha:discordo:
Se você mudar o motor para Turbo Diesel aí sim. Eu tenho 1 Vitara que
já veio com motor 1.9TD e que de momento ainda está apenas com 75 CV,
irei dentro em breve aumentar para 90 CV pois o motor é originalmente de
92 cv e baixar o torque de 450n/m para 400 n/m, para não perder a força
de tração em off road e torná-lo mais solto em estrada; o motor é um Peugeot XUD de 92 CV.
Para sua informação há 3 modelos de Vitara.
Mod. 1 - a gasolina - motor 1.6 - Suzuki:stop:
Mod. 2 - a Diesel - motor 1.9td - Peugeot Xud:idea:
Mod. 3 - a Diesel - motor 2.0td - Mazda de 90 CV (este seria a sua boa escolha, caso haja Mazda no Brasil ).:concordo:
Aquele abraço de Portugal.:palmas: