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Tópico: turbinar vitara

  • #1

    turbinar vitara




    estou abrindo este topico pois não encontrei em lugar algum informações sobre kits, ou o que eu uso para turbinar meu vitara. é um 1.6 8v motor esta com 1000km e foi taxado 0,50mm. eu quero turbinar ele com no maximo 0.6 bar. eu quero isso pois aqui temos bastante serra e e e meu pai achamos que o vitara tem um motor meio fraco.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    estou abrindo este topico pois não encontrei em lugar algum informações sobre kits, ou o que eu uso para turbinar meu vitara. é um 1.6 8v motor esta com 1000km e foi taxado 0,50mm. eu quero turbinar ele com no maximo 0.6 bar. eu quero isso pois aqui temos bastante serra e e e meu pai achamos que o vitara tem um motor meio fraco.
    Davi,
    Não invente uma coisa desta... Pois o motor do Vitara não aguenta...Acho eu!
    Ou coloca o AP 2.0... Melhora bastante!

    Abs
    Baeta's Off Road!
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    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário Avatar de GH
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    E com o AP 2.0 o cambio e diferenciais aguentam?
    Abs, GH
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  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    E com o AP 2.0 o cambio e diferenciais aguentam?
    Imagino que sim....
    Pois o do Samurai aguentam mt bem com o motor AP!
    Abs
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  • #5
    eu ja tinha pensado em ap, mas o mecanico disse que quebra se voce começar a dar muito pau. eu tenho um amigo que tem um ap 1.9 alcool ficou bom. mas eu estava vendo, o meu motor no estado que esta, não vai ter problemas pois fiz tudo novo e não vou colocar grande coisa, é so 0.6 bar. e tem outra meu pai quer deixar original ele não gosta muito de adaptação.
    4X4 Brasil
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  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Davi
    O mande teu pai fazer uma viagem longa em serra com um Samuka original e ele vai entender o que é um jeep estúpido na trilha, extremamente confiável mas no asfalto falta um pouquinho de torque. Aí ele vai amar o vitara.
    E veja em expedições de land , do Cesar cassique , que teve um rapaz(Rodrigo) que fez toda a expedição com um Samurai original e foi a 4500m de altitude e tudo que A Land, troller e pajero fizeram.

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
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    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    estou abrindo este topico pois não encontrei em lugar algum informações sobre kits, ou o que eu uso para turbinar meu vitara. é um 1.6 8v motor esta com 1000km e foi taxado 0,50mm. eu quero turbinar ele com no maximo 0.6 bar. eu quero isso pois aqui temos bastante serra e e e meu pai achamos que o vitara tem um motor meio fraco.
    Olha, eu tinha uma Santana Quantum 2.0 e andando no Vitara, aprendi a me controlar. Não é que seja um carro lento, mas a pessoa acaba dirigindo com mais segurança. Andar a mais de 100 km/h, subindo serra com um Vitara, acredito que compromete um pouco a segurança. Esses carros não são muito de andar rápido na estrada e ainda mais fazer curvas sinuosas de serra. Eu subo serra praticamente todo o fim de semana e posso dizer que não fico pra trás de nenhum golzinho 1.6.
    Turbinar até que seria uma boa na questão de segurança nas ultrapassagens. E acho que o motor do Vitara agüenta um turbo, ainda mais que você vai botar pouca pressão.

    Mas nunca esquece que vc vai tá dirigindo um jipe!

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    mas o negocio não e andar rapido, mas se precisar tu saber que se pisa tem gente em casa. nos fizemos uma expedição agora pela serra que ia ate crisciuma e fizemos ja varias outras. o negocio é que a velocidade de cruzeiro e em torno de 120km/h ou subindo a serra a uns 90 100km/h. eu percebi que o vitara apanhava um pouco, pois pegavamos serras bem sinuosas. outra coisa boa eh para andar na areia, subir dunas que ele vai ter torque.
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  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Tente uma turbina pequena, para ter torque em baixa. Senão, o motor só vai ter fôlego em alta e a viatura vai ficar uma meleca na trilha. A turbina do gol1000turbo pode ser uma opção.

  • #10
    ja tenho tudo bolado.
    turbina master power t2 ou uma de ate 1bar c/ valvula, carcaça .36 e .42(as duas)
    gerenciador de bicos auxiliares fuel tech ou outro para administrar alcool tambem(vou transformar alcool pois como ele ja esta taxado apenas no alcool eu consigo compressão suficiente)
    velas alcool
    bomba combustivel gti
    coletor 4x1 com o emcaixe elevado.

    e o grosso é so. não é necessario junta de aço pois ele ira trabalhar com pouca pressão e não tem perigo de espirrar oleo.

    tirei um orçamento por cima e vai sair R$3300 com tudo incluido(m/ obra, mangueiras etc..)


    porem vou ter que esperar ainda uns meses pois os ultimos orçamentos dos carros aqui de casa estão sendo bem grandes, ate porque acabei de fazer algumas melhorias no vitara.
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  • #11
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Davi, pensa também se não vai precisar alterar o sistema de refrigeração, com um radiador maior, outra ventoinha, pq mais potência, mais calor.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    meu faz isso nao!!

    compra um gol bolinha dai c pod turbina e c matar!!

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