Ver Versão Completa : Tapeçaria Teto Band Longa 81
Aurelio Palma
14/09/2007, 18:49
Pessoal,
Tive que fazer uma solda e funilaria no teto da Band.
Para isso, tirei o forro que tinha: um forro de curvim, sustentato por arcos de metal.
Antes de refazer num tapeceiro qualquer, gostaria de saber dos amigos se tem outra opção que não seja essa forma: Curvim sustentado por arcos.
Tem alguma coisa semelhante a dos carros, do tipo "moldado"?
Alguem tem algum sugestão?
Obrigado,
André-4WD
15/09/2007, 01:52
Aurelio:
A minha tb ta sem o forro.. qdo comprei ela o ex-proprietario havia retirado e era isso mesmo, tem uns 7 ou 8 arcos de metal que sustentam o corvin.
Eu vou manter o forro original, na ordem: isopor, feltro e corvin.
O problema do moldado, primeiro é achar um que dê certo, depois é fixar ele,pis nos carros modernos é tudo por encaixe..
abraços
andre
Aurelio Palma
16/09/2007, 20:39
Andre,
Valeu. Vpu pensar o que fazer.
abraço
Aurelio Palma
14/10/2007, 20:59
Pessoal,
Alguem já tentou uma forma alternativa diferente do: curvim, sustentado pelos arcos de metal?
Alguma sugestão?
Agradeço a ajuda.
Marcio Lutterbach
15/10/2007, 09:37
Barba.Estou precisando retirar o forro da minha também,para reparar um amassado no teto.Já me disseram que é muito difícil recolocar,por causa desta armação.Tem como colocar foto dela fora do lugar,para saber como é?Marcio
Marcio Lutterbach
15/10/2007, 09:39
Aurélio.Estou precisando retirar o forro da minha também,para reparar um amassado no teto.Já me disseram que é muito difícil recolocar,por causa desta armação.Tem como colocar foto dela fora do lugar,para saber como é?Marcio
marcio meira rocha
15/10/2007, 13:45
Mracio.
Espero que seja isso que você quer.
Um abraço.
Aurelio Palma
15/10/2007, 15:20
Marcio/ Pessoal,
Pelo que observei ao retirar o forro, sempre acaba rasgando e tem mesmo que refazer.
Estou pensando em fixar "algo" flexivel, aparafusado nas 5 ou 6 longarinas que cruzam o teto de um lado ao outro ( dá p´ra ver na foto acima essas longarinas), mas o problema é o acabamento nas curvas ( frontal e traseira).
Se alguem tiver alguma idéia ...
abraço a todos.
Marcio Lutterbach
15/10/2007, 15:46
Belas fotos Aurélio.Era isso mesmo.Pensei que seria uma peça inteira e que depois era só recolocar.Vou pensar mais antes de retirar,por isso gostaria de acompanhar o processo de recolocação,com a solução adotada.Muito obrigado mesmo.
Marcio
Aurelio Palma
27/10/2007, 10:39
Pessoal,
As fotos foram gentilmente postadas pelo Marcio Rocha. Ele que merece os agradecimentos.
Junior Toyota
17/12/2007, 12:56
Pessoal,Boa tarde
recentemente vi uma toyota band com a forração do teto como se fosse uma fibra.Era rigido e muito bem feito.O dono não soube dizer mais informações pois comprou assim
Alguem já viu ou conhece?
Abraços
Junior
Já vi umas bands com forro de eucatex, tipo um maderite fininho e flexível que é rebitado nas travessas depois pintado. fica rígido! mas eu não acho tão bonito.
André-4WD
13/02/2008, 19:10
Pessoal:
Eu vi numa SPrinter que o forro é uma peça moldada e encaixada nas laterais, bem como o Palma estava pensando em fazer. Só que a Sprinter deve ser mais larga q a band.. precisando fazer alguma adaptacao.
abraços
andre
Daniel Gomes
14/02/2008, 19:39
bom noite pessoal, eu tenho uma band. longa de aço e recentemente fiz a troca do forro, o melhor luagr apra comprar é na toyagro, é carro ams pelo menos é original e fica perfeito, pois pode ser o melhor tepeceiro que conehcer mas nâo consegue fazer igual eu gastei R$400 no corvin e mais R$350 de mâo de obra e mesmo assim o tapeceiro teve muita dor de cabeça,
OBS: não vale apenas tentar colcoar nada parecido, pois o carro torce muito por este motivo é com varetas, já tive rural tb e tive o mesmo problema !!!
crossbrasil
17/02/2008, 17:21
OI.
A Minha band tem o forro em um tecido com espuma, é mais leve que o corvin. e n usa armação nenhuma , é preso nas laterais e direto no teto .
Rafa - Fenajeep 2008 (http://www.crossbrasil.com.br/eventos/fenajeep-2008.html)
ressucitando o topico
A minha band esta com o teto no ferro , tem algum metodo de se colocar o forro sem usar aquelas hastes de ferro q seguram o forro ?
Valeu
ressucitando o topico
A minha band esta com o teto no ferro , tem algum metodo de se colocar o forro sem usar aquelas hastes de ferro q seguram o forro ?
Valeu
pesquisei e constatei que o melhor e original mesmo, mas fui num monte de tapeceiros e o mais barato que achei foi r$300,00 achei absurdo o preco, fui numa loja de pano comprei o pano igual e minha mae custurou, gaste r$30,00 so nao tive tempo de instalar....
Aurelio,
minha band passou por reforma geral e resolvi arrancar todo o curvim e os arcos, então pedi para o funileiro arrebitar em toda a volta do teto(onde vai o acabamento na parte mais baixa do teto) e nas travessas que sustentam o teto, uma placa de de fibra em forma de tira com 5 cm de largura, onde passei cola de contato e colei velcro. Comprei carpete de forração de 1,90 m de largura e sobrando uns 0,50 m no comprimento total, que tem um lado bem felpudo e fita de 25,00 m de velcro, e "apliquei" o mesmo no teto, deixando sobrar carpete por igual em ambos os lados e depois fiz o acabamento cortando com estilete rente ao local do acabamento original. Deu um certo trabalho, mas o resultado ficou bom e barato e agora só consigo arrancar o carpete descolando o velcro(prende com muita força).
Espero ter explicado com clareza. Qualquer duvida é só perguntar.
ps. Não envio fotos pois o veículo tá na oficina.
Aurelio,
se vc procurar alguém com experiência ele conseguirá retirar sem rasgar e recolocar a mesma forração. O teto da minha band esta sendo feito e foi retirado em 2 minutos e sem rasgar (o cara é bom). Agora vale a pena vc avaliar o estado da sua forração, se não estiver bem boa aproveita que esta com a mão na massa e troca.
Ops !! Foi mal, respondi para pessoa errada, coisa de novato que não vê a data da mensagem, rsrsrs.
Acurvelo
24/02/2010, 14:40
Aurelio / pessoal,
Acredito que a melhor opção ainda é o forro em courvim. Eu refiz um em uma rural e ficou joia! Outros tipos de adaptação poderá lhe custar mais e não terá originalidade.
Sds,
Andre