PDA

Ver Versão Completa : Tapeçaria Teto Band Longa 81

Aurelio Palma
14/09/2007, 18:49
Pessoal,

Tive que fazer uma solda e funilaria no teto da Band.
Para isso, tirei o forro que tinha: um forro de curvim, sustentato por arcos de metal.
Antes de refazer num tapeceiro qualquer, gostaria de saber dos amigos se tem outra opção que não seja essa forma: Curvim sustentado por arcos.

Tem alguma coisa semelhante a dos carros, do tipo "moldado"?

Alguem tem algum sugestão?

Obrigado,

André-4WD
15/09/2007, 01:52
Aurelio:
A minha tb ta sem o forro.. qdo comprei ela o ex-proprietario havia retirado e era isso mesmo, tem uns 7 ou 8 arcos de metal que sustentam o corvin.
Eu vou manter o forro original, na ordem: isopor, feltro e corvin.
O problema do moldado, primeiro é achar um que dê certo, depois é fixar ele,pis nos carros modernos é tudo por encaixe..
abraços
andre

Aurelio Palma
16/09/2007, 20:39
Andre,
Valeu. Vpu pensar o que fazer.
abraço

Aurelio Palma
14/10/2007, 20:59
Pessoal,
Alguem já tentou uma forma alternativa diferente do: curvim, sustentado pelos arcos de metal?

Alguma sugestão?
Agradeço a ajuda.

Marcio Lutterbach
15/10/2007, 09:37
Barba.Estou precisando retirar o forro da minha também,para reparar um amassado no teto.Já me disseram que é muito difícil recolocar,por causa desta armação.Tem como colocar foto dela fora do lugar,para saber como é?Marcio

Marcio Lutterbach
15/10/2007, 09:39
Aurélio.Estou precisando retirar o forro da minha também,para reparar um amassado no teto.Já me disseram que é muito difícil recolocar,por causa desta armação.Tem como colocar foto dela fora do lugar,para saber como é?Marcio

marcio meira rocha
15/10/2007, 13:45
Mracio.

Espero que seja isso que você quer.

Um abraço.

Aurelio Palma
15/10/2007, 15:20
Marcio/ Pessoal,
Pelo que observei ao retirar o forro, sempre acaba rasgando e tem mesmo que refazer.
Estou pensando em fixar "algo" flexivel, aparafusado nas 5 ou 6 longarinas que cruzam o teto de um lado ao outro ( dá p´ra ver na foto acima essas longarinas), mas o problema é o acabamento nas curvas ( frontal e traseira).
Se alguem tiver alguma idéia ...
abraço a todos.

Marcio Lutterbach
15/10/2007, 15:46
Belas fotos Aurélio.Era isso mesmo.Pensei que seria uma peça inteira e que depois era só recolocar.Vou pensar mais antes de retirar,por isso gostaria de acompanhar o processo de recolocação,com a solução adotada.Muito obrigado mesmo.
Marcio

Aurelio Palma
27/10/2007, 10:39
Pessoal,
As fotos foram gentilmente postadas pelo Marcio Rocha. Ele que merece os agradecimentos.

Junior Toyota
17/12/2007, 12:56
Pessoal,Boa tarde
recentemente vi uma toyota band com a forração do teto como se fosse uma fibra.Era rigido e muito bem feito.O dono não soube dizer mais informações pois comprou assim
Alguem já viu ou conhece?

Abraços
Junior

elvis
20/12/2007, 01:26
Já vi umas bands com forro de eucatex, tipo um maderite fininho e flexível que é rebitado nas travessas depois pintado. fica rígido! mas eu não acho tão bonito.

André-4WD
13/02/2008, 19:10
Pessoal:
Eu vi numa SPrinter que o forro é uma peça moldada e encaixada nas laterais, bem como o Palma estava pensando em fazer. Só que a Sprinter deve ser mais larga q a band.. precisando fazer alguma adaptacao.

abraços
andre

Daniel Gomes
14/02/2008, 19:39
bom noite pessoal, eu tenho uma band. longa de aço e recentemente fiz a troca do forro, o melhor luagr apra comprar é na toyagro, é carro ams pelo menos é original e fica perfeito, pois pode ser o melhor tepeceiro que conehcer mas nâo consegue fazer igual eu gastei R$400 no corvin e mais R$350 de mâo de obra e mesmo assim o tapeceiro teve muita dor de cabeça,
OBS: não vale apenas tentar colcoar nada parecido, pois o carro torce muito por este motivo é com varetas, já tive rural tb e tive o mesmo problema !!!

crossbrasil
17/02/2008, 17:21
OI.
A Minha band tem o forro em um tecido com espuma, é mais leve que o corvin. e n usa armação nenhuma , é preso nas laterais e direto no teto .

Rafa - Fenajeep 2008 (http://www.crossbrasil.com.br/eventos/fenajeep-2008.html)

onduty
24/02/2010, 08:23
ressucitando o topico

A minha band esta com o teto no ferro , tem algum metodo de se colocar o forro sem usar aquelas hastes de ferro q seguram o forro ?

Valeu

dudu83
24/02/2010, 13:34
ressucitando o topico

A minha band esta com o teto no ferro , tem algum metodo de se colocar o forro sem usar aquelas hastes de ferro q seguram o forro ?

Valeu

pesquisei e constatei que o melhor e original mesmo, mas fui num monte de tapeceiros e o mais barato que achei foi r$300,00 achei absurdo o preco, fui numa loja de pano comprei o pano igual e minha mae custurou, gaste r$30,00 so nao tive tempo de instalar....

LIES
24/02/2010, 14:14
Aurelio,
minha band passou por reforma geral e resolvi arrancar todo o curvim e os arcos, então pedi para o funileiro arrebitar em toda a volta do teto(onde vai o acabamento na parte mais baixa do teto) e nas travessas que sustentam o teto, uma placa de de fibra em forma de tira com 5 cm de largura, onde passei cola de contato e colei velcro. Comprei carpete de forração de 1,90 m de largura e sobrando uns 0,50 m no comprimento total, que tem um lado bem felpudo e fita de 25,00 m de velcro, e "apliquei" o mesmo no teto, deixando sobrar carpete por igual em ambos os lados e depois fiz o acabamento cortando com estilete rente ao local do acabamento original. Deu um certo trabalho, mas o resultado ficou bom e barato e agora só consigo arrancar o carpete descolando o velcro(prende com muita força).
Espero ter explicado com clareza. Qualquer duvida é só perguntar.
ps. Não envio fotos pois o veículo tá na oficina.

Zanella
24/02/2010, 14:20
Aurelio,

se vc procurar alguém com experiência ele conseguirá retirar sem rasgar e recolocar a mesma forração. O teto da minha band esta sendo feito e foi retirado em 2 minutos e sem rasgar (o cara é bom). Agora vale a pena vc avaliar o estado da sua forração, se não estiver bem boa aproveita que esta com a mão na massa e troca.

LIES
24/02/2010, 14:20
Ops !! Foi mal, respondi para pessoa errada, coisa de novato que não vê a data da mensagem, rsrsrs.

Acurvelo
24/02/2010, 14:40
Aurelio / pessoal,

Acredito que a melhor opção ainda é o forro em courvim. Eu refiz um em uma rural e ficou joia! Outros tipos de adaptação poderá lhe custar mais e não terá originalidade.

Sds,

Andre