Ver Versão Completa : Guinchos Goldenwinch
roger_caldas
12/05/2004, 18:52
Saaaaaaalve galera do bem! E a do mal também... http://smileys.smileycentral.com/cat/10/10_1_124.gif
Alguém por aí já ouviu falar sobre os Super guinchos ChingLing GoldenWinches (http://www.goldenwinch.com/)??? http://smileys.smileycentral.com/cat/26/26_26_1.gif
[]´s curiosos atrás de uma alternativa barata e CONFIÁVEL,
Rogério
Rafael_Reis
12/05/2004, 21:57
Olha, nunca ouvi falar...
Mas são A CARA dos HDW...
Abração,
Rafael_Reis
12/05/2004, 22:04
Apos uma rapida pesquisa...
Seguem algumas imagens que falam por si mesmas.
Abração,
Beto Lacerda
12/05/2004, 23:14
no site indicado tem uns hidraulicos tb. , muito interessante , alguem achou os preços ??
Eita.... muito tatuzinho? :oops:
HDW = Chingling GoldenWinch
((s esclarecedores
roger_caldas
14/05/2004, 18:47
Eita.... muito tatuzinho? :oops:
HDW = Chingling GoldenWinch
((s esclarecedores
Ahhhhh, siiiiimmmmm... :D :D :D
Entendi! :wink:
[]´s devidamente esclarecidos,
Rogério
Beto Lacerda
17/05/2004, 12:36
Oi Beto,
Se você achar uma bomba hidráulica de forneça 70 litros por minuto e 9,5 Mpa de pressão eu coto sim.
Mas como acho que você não deve achar a única real opção de guincho hidraulico continua sendo o MileMarker (que também vendo), mas custa mais de R$ 3,5 mil....
Se a bomba hidraulica que ele precisa pra funcionar é tão complicada assim por que eles fabricam esse guincho ??não tem nenhuma opção semelhante ao MM , com preço melhor , só pergunto PQ nos eletricos esse HDW mudou o mercado , com preço bom e qualidade similar aos concorrentes, não consigo me conformar que em hidraulico só exista o MM , que apesar de otimo , fica meio caro.
[]'s
Oi Beto,
O problema é que só a MM fez pensando no uso em jipes no fora de estrada.
Todo mundo em principio fabrica hidráulico como a Warn, Hipull, etc...mas só a MM fez um próprio para isso.
A grande sacada do MM é que ele tem duas relações de redução.
Uma é direta que deixa o guincho “rápido” e outra 6 para 1 que deixa o guincho forte.
Assim qualquer outro guincho no mercado precisa de 6 vezes a vazão necessária do MM ou 6 vezes a pressão, ou uma combinação delas para fazer a mesma coisa com um bomba viável.
A única coisa chata do MM é ter que acionar uma alavanca para mudar a relação.
E vou dizer o seguinte... o preço do MM é muito bom... fica caro quando comparado a um elétrico como o HDW, mas tem um preço realmente bom.
Comprei um HDW 9000G do Wallace a uns 30 dias .
Instalei na JA que fez a base especial para meu Engesa .
Depois disso em dois fins de semanda diferentes já desencalhei 2 Toyotas e dois Nivas .
Uma toyota atolada e outra em uma vala .
A toyota atolada levantamos no Hi-lift e colocamos madeira e pedras para arrastar .
A outra caiu em uma vala de uns dois metros de largura por 1,5 de profundidade e ficou embicada mas gunchei na maior facilidade .
Os Nivas estavam atolados .
Um foi guinchado pela traseira e outro pela frente .
Na maior facilidade .
Não estou fazendo comercial mas apenas relatando os fatos .
Agora que tenho o tal guincho , só tenho uma dúvida ?
Manutenção e custo desta ?
Danilo
Marco Aurélio C Leandro
12/02/2005, 20:32
Wallace,
Legal!!!! Parece que o Hdw está realmente merecendo crédito. Quanto ao Milemarker, O Mário da Calibre (ainda existe???) instalava nas Lands sem ar usando um resfriador e uma outra bomba hidraulica (a bomba da direção da toyota senão me engano) montada no espaço do compressor, e com correa igual a do ar ou menor, pegando na polia de cima. Aí meu amigo. realmente eu acho que pode funcionar, já vi um guincho desses funcionando em trilha ruim mesmo, e não tem nada igual. Vc sabe de alguem ou já viu alguma instalação dessas????
Os Warn, Hdw...tem a sua qualidade, mas compara-los com o hidraulico ou mecânico, é como comparar laranja com banana. Uma coisa os elétricos ganham de longe: rapidez!!! Agora a força e possibilidade de uso contínuo do hidraulico são imbatíveis. Não tem nóia de esquentar (principalmente com o radiador de óleo), não precisa acelerar o carro...É só puxar e rezar pra árvore não cair!!!(heheheheheh). E Quanto a manutenção...Será que dá manutenção????E qual seria??
Wallace, isso tudo sobre os hidraulicos só será percebido em trilhas, ou situações realmente severas. Para trilhas leves, onde só um toque, na maioria das vezes já tira o "entopetrilha", os guinchos elétricos são realmente muito mais eficazes. Principalmente os de qualidade superior como parece ser o caso do HDW!!!
Xiii, parece que criei polêmica!!!
Abraço,
Leandro
Eu pretendo fazer uma gambi, (sei que vem butinada por aí) eu tenho uma bomba hidraulica usada em maquinas agricola, no meu caso é duas bomba no corpo de uma. Pretendo deixar a menor para uma futura direção full hydro, e a parte maior para fazer um guincho hidraulico (motor hidraulico foto)e tambem um macaco feito por pistão hidraulico telescopico. Como eu disse: "Pretendo" qdo, eu não sei, se vai dar certo tbem não sei.
Marco Aurélio C Leandro
13/02/2005, 10:21
Eu pretendo fazer uma gambi, (sei que vem butinada por aí) eu tenho uma bomba hidraulica usada em maquinas agricola, no meu caso é duas bomba no corpo de uma. Pretendo deixar a menor para uma futura direção full hydro, e a parte maior para fazer um guincho hidraulico (motor hidraulico foto)e tambem um macaco feito por pistão hidraulico telescopico. Como eu disse: "Pretendo" qdo, eu não sei, se vai dar certo tbem não sei.
Cara, como vai ser isso????
ABS
Beto Lacerda
13/02/2005, 15:54
acredito que vc tenha que acoplar essa bomba a tomada de força dop jeep pois acho dificil vc conseguir toca-la por correia como as de DH.
[]'s
Quanto ao Milemarker, O Mário da Calibre (ainda existe???) instalava nas Lands sem ar usando um resfriador e uma outra bomba hidraulica (a bomba da direção da toyota senão me engano) montada no espaço do compressor, e com correa igual a do ar ou menor, pegando na polia de cima. Aí meu amigo. realmente eu acho que pode funcionar, já vi um guincho desses funcionando em trilha ruim mesmo, e não tem nada igual. Vc sabe de alguem ou já viu alguma instalação dessas????Ele instalava a bomba do caminhão 608 do Mercedez. Este pelo que lembro tem a pressão necessária, mas também não tinha a vazão. Assim o guincho fica mais lento.
Ele não é mais representante pelo que sei.
Não precisa de duas bombas ok, o radiador pode por sim.
Os Warn, Hdw...tem a sua qualidade, mas compara-los com o hidraulico ou mecânico, é como comparar laranja com banana. Uma coisa os elétricos ganham de longe: rapidez!!! Agora a força e possibilidade de uso contínuo do hidraulico são imbatíveis. Não tem nóia de esquentar (principalmente com o radiador de óleo), não precisa acelerar o carro...É só puxar e rezar pra árvore não cair!!!(heheheheheh). E Quanto a manutenção...Será que dá manutenção????E qual seria??
Wallace, isso tudo sobre os hidraulicos só será percebido em trilhas, ou situações realmente severas. Para trilhas leves, onde só um toque, na maioria das vezes já tira o "entopetrilha", os guinchos elétricos são realmente muito mais eficazes. Principalmente os de qualidade superior como parece ser o caso do HDW!!!Ok mas, não é uma coisa super chata fazer uma trilha em que tem que andar guinchado toda a trilha.
Como disse, tenho mais de um relato de HDW sendo usado direto por duas horas ou mais... nem eu acredito... :shock: :D
Eu pretendo fazer uma gambi, (sei que vem butinada por aí) eu tenho uma bomba hidraulica usada em maquinas agricola, no meu caso é duas bomba no corpo de uma. Pretendo deixar a menor para uma futura direção full hydro, e a parte maior para fazer um guincho hidraulico (motor hidraulico foto)e tambem um macaco feito por pistão hidraulico telescopico. Como eu disse: "Pretendo" qdo, eu não sei, se vai dar certo tbem não sei.Verifique antes as caracteristicas desta bomba (vasão e pressão) e quanto de potencia precisa para tocar ela...
Essa bomba é de engrenagens, vai deve precisar de outras coisas como valvulas reguladora de pressão e talvez até de vazão.
Este tipo de bomba costuma gerar muito calor também.
Cara, como vai ser isso????
ABS
Marco,
pra falar a verdade eu não sei direito, pois é apenas uma ideia, talvez nem saia do papel. Só para ter uma noção, conversei com um cara que mexe com essa coisa hidraulicas e ele disse: O setor hidrostatico que tenho não serve para fazer full hidro, pois se a bomba não funcionar eu perco toda a direção (PERIGO), ele disse para eu procurar uma tal de TRW. O motor hidraulico, ele disse que não tem neutro ou ele gira para um lado ou então para outro. O melhor de tudo é que eu não comprei isso, ganhei de um amigo mecanico, apenas gastei 100 reais com a troca do rolamento da bomba hidraulica.
Eu pretendo fazer uma gambi, (sei que vem butinada por aí) eu tenho uma bomba hidraulica usada em maquinas agricola, no meu caso é duas bomba no corpo de uma. Pretendo deixar a menor para uma futura direção full hydro, e a parte maior para fazer um guincho hidraulico (motor hidraulico foto)e tambem um macaco feito por pistão hidraulico telescopico. Como eu disse: "Pretendo" qdo, eu não sei, se vai dar certo tbem não sei.Verifique antes as caracteristicas desta bomba (vasão e pressão) e quanto de potencia precisa para tocar ela...
Essa bomba é de engrenagens, vai deve precisar de outras coisas como valvulas reguladora de pressão e talvez até de vazão.
Este tipo de bomba costuma gerar muito calor também.
Wallace, è apenas um sonho o que predendo fazer, qto a vazão o cara me disse algo em torno de 180Lts/min, presão e outras coisas (caracteristicas) eu não sei lhe dizer. Essa bomba é de colheitareira e era tocada por correia.
Por curiosidade qto tá saindo um full hydro ( acompanha filtro, setor..)