Ver Versão Completa : Duvida sobre Jeep Willys
wagnertv
12/09/2007, 13:06
Bom galera é o seguinte, estou muito afim de comprar um jeep. Consegui um por R$ 12.000,00, e consegui as fotos dele. Ainda não tive oportunidade de andar nele, devido a distancia, mais concerteza em outubro devo ir ve-lo pessoalmente e andar nele.
Gostaria que vocês me ajudassem a opinar sobre o preço, se ta caro, se ta muito barato, ou se esta no preço.
Ele é do exercito (excercito mesmo, já confirmado!) ano 57 ou 59, não lembro bem, e praticamente tudo original! O motor é de 6 cilindros (o dono falou que é original também, mais acredito que só existia de 4 cilindros naquela epoca).
As peças originais, ela tirou e guardou (vou postar a foto das peças originais).
A minha duvida é essa, quanto eu devo pagar por ele e o que eu devo observar quando eu for dirigir, pra ver ele esta 100%, antes de comprar.
http://img297.imageshack.us/img297/2103/dsc05458gl6.th.jpg (http://img297.imageshack.us/my.php?image=dsc05458gl6.jpg)
http://img181.imageshack.us/img181/3653/dsc05459lx5.th.jpg (http://img181.imageshack.us/my.php?image=dsc05459lx5.jpg)
http://img165.imageshack.us/img165/3606/dsc05460jr8.th.jpg (http://img165.imageshack.us/my.php?image=dsc05460jr8.jpg)
http://img167.imageshack.us/img167/3633/dsc05463al9.th.jpg (http://img167.imageshack.us/my.php?image=dsc05463al9.jpg)
http://img134.imageshack.us/img134/9628/dsc05464fh1.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc05464fh1.jpg)
http://img267.imageshack.us/img267/9018/dsc05467jr3.th.jpg (http://img267.imageshack.us/my.php?image=dsc05467jr3.jpg)
http://img254.imageshack.us/img254/3955/dsc05474ih4.th.jpg (http://img254.imageshack.us/my.php?image=dsc05474ih4.jpg)
http://img505.imageshack.us/img505/9899/dsc05479er1.th.jpg (http://img505.imageshack.us/my.php?image=dsc05479er1.jpg)
http://img265.imageshack.us/img265/4833/dsc05484ts0.th.jpg (http://img265.imageshack.us/my.php?image=dsc05484ts0.jpg)
Wagner, bem-vindo ao Fórum. Existem muitas coisas que vc deverá levar em conta.
Documentação:
Plaqueta de indentificação, numeração do chassis (marcado na longarina), numeração do motor e documentos.
Motor: deve ser 6 cilindros. Ligue, escute, tire as velas, observe se elas não têm óleo no eletrodo, leve a uma mecanico para medir a compressão.
Cãmbio: deve ser 3 marchas. Experimente tudo: tração, reduzida, roda livre.
Chassis: percorra todas as longarinas em busca de trincas e bacalhaus (soldas mal feitas)
Lataria: sempre vai ter o que fazer :mrgreen:
Vc pode procurar tópicos específicos desses temas acima aqui no Fórum e se aprofundar mais nos assuntos.
Certamente a galera vai postar mais dicas aí, falow?
[s] :concordo:
wagnertv
12/09/2007, 17:47
PRK-JEEPValeu pelas dicas!
O que eu fiquei sabendo desse jeep, que a documentação ta tranquila...tudo pago ate este ano.
O mecanico da cidade, onde o jeep está e o mesmo da familia da minha namorada, entao ela conhece ele e ela falou que o mecanico disse que está tudo perfeito.
Agora, a respeito do chassi foi bom lembrar, q nem me lembrava de olhar (acredito que esse é um ponto dos mais importantes!)
No mais, e o preço será que ta razoável? Barato?
PRK-JEEPValeu pelas dicas!
O que eu fiquei sabendo desse jeep, que a documentação ta tranquila...tudo pago ate este ano.
O mecanico da cidade, onde o jeep está e o mesmo da familia da minha namorada, entao ela conhece ele e ela falou que o mecanico disse que está tudo perfeito.
Agora, a respeito do chassi foi bom lembrar, q nem me lembrava de olhar (acredito que esse é um ponto dos mais importantes!)
No mais, e o preço será que ta razoável? Barato?
Beleza,Wagner. Olha só, eu falei que a lata é o detalhe menos importante, mas o assoalho vale a pena vc conferir pra ver se nao ta podre. Geralmente, se o Jeep tiver caixa de ferramentas, é por ali que a merda aparece. Se estiver mesmo tudo ok, 12 k tá no preço. Eu fecharia. Aliás, paguei mais ou menos isso no meu. Mas tive que fazer o motor (3k) e logo logo vou ter que trocar o assoalho e dar um tapa na lata (+ uns 2 a 3 k).
Capiche?
:concordo:
:concordo:
Amigo tá bunito o jeep pelas fotos
mas atente pro chassis pois é a alma do carro heim??
se for original o cambio (pois o motor nào é pra essa idade 57-59) será o 3 marchas 1ª seca (sem ser sincronizado) um ótimo cambio, mas meio dificil de se acostumar pois a primeira vc só coloca com ele parado ou no tmepo do motor, questãod e costume.
valor eu acho que tá elgal pois o carro tá bem de saude segundo oque vc falou
essas peças originais depende do que vc quer do jeep originalidade ou espotivo dai vc pode trocar depende como vc queira as peças valem uma graninha
agora se ele numt iver direção hidráulica com esse volantinho pequeno vc vai sofrer rpa virar ele ehehehh
abraços e bem vindo ao mundo dos CJ-5
opaaa retificando olhando essa frente ai ele num é o "M348"??(como é o nome mesmo??) por 12 mango?? abraçaaaaaa
se for 6 caneco é original!
por 12 mango?? abraçaaaaaa
X 2
:concordo:
wagnertv
12/09/2007, 19:52
Bom isso de "M348" significa que é Militar? não achei o que significa isso!
Não possui hidraulica, entao devo sofrer..hehehe, o cambio é original.
Bom, penso as vezes em manter ele original e as vezes em dar um upgrade nele.
Ano 57 mesmo! Bom no documento, parece que é IMP/willys overland.
Lucas Nassif
12/09/2007, 19:56
Bom, penso as vezes em manter ele original e as vezes em dar um upgrade nele.
IMHO....
....................UP!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
:concordo:
wagnertv
12/09/2007, 19:59
Segue a foto do cambio.
http://img165.imageshack.us/img165/3941/dsc05473cl6.th.jpg (http://img165.imageshack.us/my.php?image=dsc05473cl6.jpg)
é exatamente esse veiculo vale uma nota mantido original, já modificado não sei o quanto valeria
o fato é esse m348 (ou sei lá o nome algo assim) significa que é militar e importado "IMP/Willys Overland" que na real é um CJ-5 americano ams repare na grade dianteira como os faróis sõa mais pra dentro que os outros encontrados aqui e as lanternas tb
isso mostra a originalidade da parte militar, agora tenho minhas duvidas, o cmabio 4 marchas já não seria o memso em 57, mas de toda forma o powertrain é maravilhoso BF-161 + 4 marchas original willys-ford que nào desmerece
ABRAÇA LOGO
Segue a foto do cambio.
http://img165.imageshack.us/img165/3941/dsc05473cl6.th.jpg (http://img165.imageshack.us/my.php?image=dsc05473cl6.jpg)
Essa plaqueta não é original do 57. Como vc mesmo disse, no documento esta escrito IMP/overland, entao a plaqueta original deveria ser em inglês. Ou o câmbio foi trocado para 4M, ou a plaqueta não corresponde. De qq maneira, compra logo esse Jeep e seja feliz :palmas:
[s]!
Veja também a numeração do motor e a numeração do chassi junto ao DETRAN.
Pelo que li, acho que 12 contos tá de bom tamanho...
[]s. Antonio.
wagnertv
12/09/2007, 21:38
Agradeço a todos pela ajuda! Acredito e muito que em no feriado de outubro ja estarei lá andando com o jeep! E se tudo der certo, e ninguem achar ele antes, hehehe, irei compra-lo.
Mais uma vez!
Agradeço a todos!
Valew
Depois que comprar, para dar mais segurança, é bom colocar freio a disco, pedaleira suspensa e direção hidráulica. O resto pode aguardar...
joão k. chikui
12/09/2007, 23:13
Wagner
não sei se minha vista está me traindo , mas parece que naquela foto da frente do jeep aparece um remendo de solda no chassi, bem na direção do amortecedor.
Precisa levar alguém que entenda para examinar o geral.
por este preço , teria que estar tudo certinho.
wagnertv
13/09/2007, 08:23
Folgado,
Tipo, adicionando essas coisas, tu sabe mais ou menos o preço que deve ser? Eu não tenho a menor ideia do preço das peças!hehe :oops:
João,
Pelo que o mecanico tinha falado, também achei que era pra estar tudo certo. Mais tipo, essa solda, se ela estiver bem feita tem algum problema? :neutral:
E por ter essa solda, o preço chega a baixar só um pouco tb, certo?
valew
Folgado,
Tipo, adicionando essas coisas, tu sabe mais ou menos o preço que deve ser? Eu não tenho a menor ideia do preço das peças!hehe :oops:
Você vai gastar (peças + mão de obra) em torno de R$ 3.000,00. Mas eu acho que é necessário para deixar o jipe com as minimas condições de segurança e dirigibilidade.
Abraço.
Antonio.
wagnertv
13/09/2007, 12:13
Você vai gastar (peças + mão de obra) em torno de R$ 3.000,00. Mas eu acho que é necessário para deixar o jipe com as minimas condições de segurança e dirigibilidade.
Abraço.
Antonio.
Hum! o meu maior problema é o tempo! Que vai estar corrido pra mim pegar o jeep. Queria comprar ele em outubro e ja trazer para Brasilia. Iria percorrer 800km.
Mais, devo compra-lo e devo deixar com meu primo pra arrumar ele, a não ser que a tentação seja mais forte e trago ele sem arrumar...heheh..:grin:
Valew pelas dicas de segurança!
Hum! o meu maior problema é o tempo! Que vai estar corrido pra mim pegar o jeep. Queria comprar ele em outubro e ja trazer para Brasilia. Iria percorrer 800km.
Mais, devo compra-lo e devo deixar com meu primo pra arrumar ele, a não ser que a tentação seja mais forte e trago ele sem arrumar...heheh..:grin:
Valew pelas dicas de segurança!
Wagner, moro também em Brasília, e pelo pouco que aprendi a mexer em jipe (quebrando cabeça, gente te estorquindo, garimpando peças, e algumas manutenções que eu já fazia em carros comuns) posso te ajudar no que for preciso e estiver ao meu alcance. Estou reformando meu jipe todinho, desde o chassi, passando pela carroceria até chegar ao motor, retificando-o por inteiro. Se vc precisar de alguma dica, estou por aki, é só me contatar por MP. Jipeiro sempre ajuda outro jipeiro, no que lhe estiver ao seu alcance. Abração!:concordo:
Danniel Pizatto
13/09/2007, 14:20
Mais um de BSB reformando, mas ele fica em Alvorada do Norte... Aí arranco as peças e trago pra cá :mrgreen:
Mais, devo compra-lo e devo deixar com meu primo pra arrumar ele, a não ser que a tentação seja mais forte e trago ele sem arrumar...heheh..:grin:
Pega o Jeep primeiro, depois vc manda "arrumar". Mas arrumar o quê, se está tudo beleza? De qq maneira, é melhor vc pegar a viatura, andar, mexer, conhecer e depois arrumar. Aliás, o verbo "arrumar" em Jeep é conjugado sempre no gerúndio.
:concordo:
wagnertv
13/09/2007, 18:29
Wagner, moro também em Brasília, e pelo pouco que aprendi a mexer em jipe (quebrando cabeça, gente te estorquindo, garimpando peças, e algumas manutenções que eu já fazia em carros comuns) posso te ajudar no que for preciso e estiver ao meu alcance. Estou reformando meu jipe todinho, desde o chassi, passando pela carroceria até chegar ao motor, retificando-o por inteiro. Se vc precisar de alguma dica, estou por aki, é só me contatar por MP. Jipeiro sempre ajuda outro jipeiro, no que lhe estiver ao seu alcance. Abração!:concordo:
Agradeço já a força! E pode deixar que, com quase certeza, que sempre pedirei umas dicas e ajudas!
valew
wagnertv
13/09/2007, 18:31
Pega o Jeep primeiro, depois vc manda "arrumar". Mas arrumar o quê, se está tudo beleza? De qq maneira, é melhor vc pegar a viatura, andar, mexer, conhecer e depois arrumar. Aliás, o verbo "arrumar" em Jeep é conjugado sempre no gerúndio.
:concordo:
Ja to percebendo isso! É sempre arrumando, melhorando, colocando (peças, acessórios...)!Ta certo, sempre pra deixar ele 100%!!! hehehe
SINISTRO73
13/09/2007, 23:29
Fala pessoal !!! Essa é minha segunda msg no fórum pois a primeira fiz m.... e mandei a msg para o lugar errado. Comprei minha viatura a umas 3 semanas e ainda não entendo nada. Sei que é um cj5 1973, 6 cilindro, câmbio 4 marchas (original). Já veio com direção e freio a disco na frente. Resolvi chama-lo de "SINISTRO" pois quando vi pela primeira vez ele estava só no osso pois o ex-dono estava fazendo algumas adaptações e acabei comprando meio no escuro. Paguei 10K, acho que está no preço.
Eduardo.
Fala pessoal !!! Essa é minha segunda msg no fórum pois a primeira fiz m.... e mandei a msg para o lugar errado. Comprei minha viatura a umas 3 semanas e ainda não entendo nada. Sei que é um cj5 1973, 6 cilindro, câmbio 4 marchas (original). Já veio com direção e freio a disco na frente. Resolvi chama-lo de "SINISTRO" pois quando vi pela primeira vez ele estava só no osso pois o ex-dono estava fazendo algumas adaptações e acabei comprando meio no escuro. Paguei 10K, acho que está no preço.
Eduardo.
Bem-vindo Eduardo.
Posta umas fotos do sinistro...
[]'s Antonio.
SINISTRO73
15/09/2007, 20:37
Olá pessoal!!!
tentei postar umas fotos mas acho que não deu certo. Como faço, alguém pode me ajudar ??????:(
abraços,
eduardo
Lucas Nassif
15/09/2007, 20:53
Clique em "Responder". Vai abrir a página onde digita a mensagem, e um pouco mais embaixo, tem o botão "gerenciar anexos". Clique nele e abrirá uma caixa. Aí é só escolher as fotos (no maximo 5) e enviar a mensagem!
Abrss..
SINISTRO73
16/09/2007, 22:01
Valeu Lucas.
segue então as fotos !!
eduardo.
leopoldo
16/09/2007, 22:43
Este jeep é um híbrido.
A grade parece ser de um M38A1 - pai ro CJ-5.
A carroceria parece ser militar, mas não necessáriamente do M38A1... + algumas fotos dos detalhes da carroceria podem esclarecer, tipo : recesso do suporte lateral da capota, a tampa externa do lado direito do compartimento das baterias, recesso do suporte do estepe na lateral dianteira, e recorte da capo para o snorkel.
O motor, 6 cilindros, não é do M38A1, e aquela coifa do radiador de um 4 cilindros OHC ... parece que está pegando na saida do cabeçote.
Pode ser um jeep montado no quartel com muitas sobras de outros jeeps.
A plaqueta do cambio diz 4 marchas, mas o M38A1 tinha as 3 com 1º seca mesmo e nunca poderia ter uma plaqueta com dizeres em portugues.
issso mestre Leopoldo matou a grito eu num lembrava o nome do dizinfiliz :oops:
por isso estranhei cambio 4 marchas nessa epoca de jeito algum, deve ser um hibrido se tiver doc direto do exercito, mas que tá bunitão tá
Peguei esse tópico meio que no laço, mas vamos lá:
Todo CJ5 originalmente militar é M38.
Esse CJ aí não é M38a1.
12 contos em CJ original é muita grana, a viatura tem que ser impecável pra valer isso, carro de coleção mesmo...
[]s
Peguei esse tópico meio que no laço, mas vamos lá:
Todo CJ5 originalmente militar é M38.
Esse CJ aí não é M38a1.
12 contos em CJ original é muita grana, a viatura tem que ser impecável pra valer isso, carro de coleção mesmo...
[]s
Completando, a grade dianteira, realmente se parece com a do M38a1, mas os faróis não são orix... Pra ter certeza, só vendo o resto da lataria, e detalhes no chassi, pois até nisso ele é diferente.
wagnertv
18/09/2007, 12:55
Valeu pelas dicas ae galera!
Entao esse jeep, realmente saiu de um quartel. Agora, sobre o motor e tudo mais, também desconfiei, pq até o mecanico do jeep falou que tem um motor 4 cilindros original que poderiamos trocar (só não sei se ia ter alguma diferença pra alguem!).
O dono falou que trocos os freios e tudo mais, ou seja, parece estar impecavel, mais só vendo mesmo pra confirmar!
E valeu pela ajuda ae galera!
na boa cara fica com o 6 caneco mesmo!
melhor e o som do motor é lindo
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