PDA

Ver Versão Completa : quem conhece castelhanos-IlhaBela

Tony Almeida
07/09/2007, 18:34
Quem conhece...dá pra ir com uma ranger CD 4x4 normal com uma esposa gravida de 8 meses e uma filha de 1 ano e 8 meses?

Abs

Tony:dance:

joão k. chikui
08/09/2007, 20:06
Tony
Como tem muito facão e pedras pontudas , e sua esposa está num estágio muito avançado de gravidez, eu não aconselho.

Tio Eddie
10/09/2007, 12:03
X2...
Além disso se estiver molhada a trilha........

Cotrim
11/09/2007, 06:01
Tony,

Se você quiser que seu(a) filho(a) nasça em Ilhabela, vá sem medo.

[]'s

Sombra
11/09/2007, 12:33
Tony,

Se você quiser que seu(a) filho(a) nasça em Ilhabela, vá sem medo.

[]'s

X2...

Abraços,

Jipeiro
11/09/2007, 14:19
Até que seria interessante, nascer em Ilha Bela, dentro de um JEEP, na praia dos Castelhanos.....

Pan

Marcio Rossetto
12/09/2007, 19:33
No passado , uma vez acampei lá e fiquei uma semana, na ponta esquerda da praia olhando pro mar .

O maior problema são os borrachudos . Ninguém aguenta por muito tempo .

Outra coisa , na mata e beirada da mata com a areia , tem que ficar esperto , pois lá tem cobra pra caramba e ainda venenosa .

Vi uma vez uma coral pertinho da barraca que nem no butantã vi igual e no mesmo dia no caminho para uma cachoeira na mata , nos deparamos com uma jararacuçu( segundo o pescador que nos acompanhou ) , das grandes , com direito a bote e tudo .

Lá , caminhar na mata só de bota .

arturmeca
13/09/2007, 10:40
Olha..
acabei de voltar de la..
se voce for de boa... da pra ir sim... a trilha quase seca... o rio ta baixo...
Se for, leve muito repelente... qdo digo muito, me refiro a litros...

[]´s

fborges
14/09/2007, 23:56
Tony, meu velho. Melhor ficar on-road com a patroa e não abusar, não!:discordo:

O estágio da gravidez é avançado, ela certamente se incomodará com os solavancos e, por uma coisinha boba, vocês podem ter um tranco maior e a coisa ficar muito mais feia.

Além disso, sua outra filha é bem pequena (o meu começou a passear fora de estrada uns meses mais velho do que ela), e, se houver um imprevisto, uma demora, ela vai ficar chatinha, e vai sobrar pra mãe segurar a onda.

Por fim, os famigerados e esfomeados borrachudos da Ilha. Nem grávida nem criança pequena merecem o convívio com essa praga! Os repelentes de boa qualidade, como um Exposis, por exemplo, não podem ser usados na gravidez... :putz:

Sugestão... Pq cê não vai pra Ilha com a família, fica numa pousada "normal" e aproveita o fôlego pré-neném? Bem, não faz muito tempo que você passou por isso, certo? Então, sabe como é que a coisa fica depois... :-P

Abraço!

LGVM
16/09/2007, 18:36
Estive lá ontem de TR4!! A descida está c/ umas erosões bem grandes, os carros c/ angulo de saída ruins estavam raspando bem a traseira. Como estava bem seco foi tranquilo, agora se chover esta semana o bicho vai pegar, vai virar camel trophy p/ jipeiro nenhum botar defeito. Qto. ao repelente tem um chamado exposis que é excelente, se passa um poquinho e fica tranquilo um tempão. Nas casas de caça e pesca do centro de SP vende.

Abraço

Nanico
18/09/2007, 13:59
Tony,
Sua familia é seu bem mais precioso. Estaremos marcando nova visita a Ilha com nossas respectivas familias e nem todos vão para o outro lado da Ilha se quiser podemos organizar .... se quiser mande uma MP.

Grato

tpidealli
21/01/2008, 23:39
Estive lá ontem de TR4!! A descida está c/ umas erosões bem grandes, os carros c/ angulo de saída ruins estavam raspando bem a traseira. Como estava bem seco foi tranquilo, agora se chover esta semana o bicho vai pegar, vai virar camel trophy p/ jipeiro nenhum botar defeito. Qto. ao repelente tem um chamado exposis que é excelente, se passa um poquinho e fica tranquilo um tempão. Nas casas de caça e pesca do centro de SP vende.

Abraço

Junior,

É possível passar pela trilha de castelhanos com a TR4? Gostaria de ir, mas tenho dúvidas se passo nos facoes por lá... estou de Pajero IO.

Abracos

victor savana
22/01/2008, 09:51
sera que conssigo chegar com 2 L200 sem guincho ?? nao sei como ta por la ... se alguem souber por favor ...!! ! !
to indo agora nesse fds, e nao sei se a trilha esta aberta, ouvi dizer que estao controlando e alguns dias estara fechada para manutenção e coisas do tipo.
com a cuva que deu em SP esses dias sera que chego sem guincho??
ceis acham que a savana nao passa nesse facoes??

abraçoos..

ahh o repelente exposis vende na DECATLHON

locomeubr
22/01/2008, 14:00
bom seria ligar pro parque de la e ver como ta na regiao, se teve muita chuva, complica pra alguns carros, mais no ano novo...tava moleza, tinha ate cg la...rs

LGVM
22/01/2008, 22:05
Eu fui de TR4 ano passado. Dá p/ ir e voltar na boa. Os facões não eram problema e agora pelo que estão falando aqui no forum passaram a máquina. Vale observar que mesmo c/ a estrada boa c/ chuva ela pode virar um sabão e complicar um pouco a subida.

Comprei o exposis ontem e paguei R$ 31,00.

A partir de Março sempre que der onda por lá vou fazer o possivel p/ descer.

*A foto do meu avatar é na estrada de Castelhanos.

Abs,

Soldier
23/01/2008, 08:28
...comprei o exposis ontem e paguei R$ 31,00...

Olá LGVM :!:

Sou de Atibaia, como vc é de Mairiporã, onde comprou o exposis :?:

[]s :concordo:

VOVÔ DO TROLLER
23/01/2008, 14:45
sera que conssigo chegar com 2 L200 sem guincho ?? nao sei como ta por la ... se alguem souber por favor ...!! ! !
to indo agora nesse fds, e nao sei se a trilha esta aberta, ouvi dizer que estao controlando e alguns dias estara fechada para manutenção e coisas do tipo.

abraçoos..

Olá pessoal , boa tarde. Eu fui para a praia de Castelhanos, com o meu Tracker (calço de suspensão de 2" e pneus A/T 235/70/16) no dia 3 /1/2008. Ela foi e principalmente voltou ( a volta é bem pior) numa boa. Eu fui com o meu cunhado que tem uma Explorer com pneus BFG A/T (também levantada) , que também foi e voltou numa boa, com um pouco mais de dificuldade , pois o carro é maior e mais pesado. No entanto a estrada estava seca. Se chovesse tenho minhas dúvidas se voltaria (aí só pneu Mud mesmo). Depois do dia 8/1/08 eles arrumaram a estrada,mas não sei como ficou. Acho que é mais prudente ligar para o Parque Estadual de Ilhabela ( tels. 12 38962528 ou 38962660.Quando você ligar diz que o carro é 4 x 4, pois eles acham que não é e daí dizem que não dá para passar. Abçs. Bom passeio e boa viagem. Válter

band
23/01/2008, 21:26
Olá pessoal td beleza
vo para castelhanos dia 25/01/08
quando voltar posto fotos da trilha

abraço

LGVM
23/01/2008, 21:51
Olá LGVM :!:

Sou de Atibaia, como vc é de Mairiporã, onde comprou o exposis :?:

[]s :concordo:
Olá Soldier,

Comprei em SP na Rua Florencio de Abreu. Lá tem várias lojas de caça e pesca com preços muito bons.

Abs,

Soldier
24/01/2008, 08:29
Olá Soldier,

Comprei em SP na Rua Florencio de Abreu. Lá tem várias lojas de caça e pesca com preços muito bons.

Abs,

Blz!

:roll: Pensei que vc tivesse comprado pros nossos lados... vou ter que ir até o centro mesmo...

Valeu!!:concordo:

victor savana
24/01/2008, 09:22
Nando,
to indo tambem dia 25.01.08, vo ta e L200 amarela e tambem um willys talvez,
se cruzar da um alo.! se precisar de guincho vo grita por ajuda ali ein ....
to sem radio...
abraço..!:mrgreen:

Olá pessoal td beleza
vo para castelhanos dia 25/01/08
quando voltar posto fotos da trilha

abraço

Fred Bailune
24/01/2008, 10:33

abraçoos..

Fala Victor,

Fomos para Castelhanos em Novembro, a L200 vai numa boa, o caminho esta "relativamente" tranquilo!!!! Meu pai ainda teve que subir aquilo tudo arrastando um bugre!

Abs

victor savana
24/01/2008, 13:53
pra quem interessar, liguei hoje para o parque estadual de ilha bela e segundo informaçoes a trilha pra castellanos está aberta até as 10h da manha, e conforme as palavras da tia do telefone " só chega de jipeerr" ahahaha parece que choveu um pouco mas da pra chegar ...
tomara que de pra brincar...
to indo pr ailha bela hoje e amanha pretende fazer a trilha, assim que voltar postarei algumas fotos
abraços
:mrgreen:

Fala Victor,

Fomos para Castelhanos em Novembro, a L200 vai numa boa, o caminho esta "relativamente" tranquilo!!!! Meu pai ainda teve que subir aquilo tudo arrastando um bugre!

Abs

victor savana
24/01/2008, 13:55
fala fred,

é parece que nao vou ter grandes problemas com a trilha, apenas uns facoes grandes mas nada de muito lameiro..!
mas de qualqer forma valeu ..
abraço

LGVM
27/01/2008, 23:57
fala fred,

é parece que nao vou ter grandes problemas com a trilha, apenas uns facoes grandes mas nada de muito lameiro..!
mas de qualqer forma valeu ..
abraço
Fala Vitor,

Qdo. voltar diga p/ nós como esta a estrada e se é verdade que passaram a máquina e "limparam" as erosões.

Abs,

victor savana
28/01/2008, 09:15
Fala galera..
intao fui pra castellnaos agora nesse feriado e como ja haviam dito antes, a trilha nao estava tao ruim ..
fui com l200 savana com pneu MUD, sem guincho ... nao tive problemas mais serios mas deu pra brincar um pouco..
os facoes foram cobertos por terra na grande maioria mas onde foram cobertos ha bastante lama por causa das intensas chuvas..
e alguns trechos de dificuldade na volta onde parei umas 5 vezes mas nada que uma boa enchada e um zequinha com vontade de cavar nao resolvam ....rsrsrsr
fora a lama havia bastante pedras e erosoes laterais uniformes...
a trilha abre fica aberta até as 10h da manha pra ir a castellanos e na volta a partir das 2 da tarde.!
boas noticias.. fora os borrachudos .. haviam muuuuitas argetinas na praia.. oque nos deixou mais feliz ainda quando chegamos ..!
postarei algumas fotos da trilha assim que receber que tirei com cel pois estavam sem maquina fotografica ! !
bom qualquer duvda só postar ae..

abs

victor savana
28/01/2008, 09:18
ahh outra coisa..
tinha um pessoal de TR4 e SPORTAGE voltando pq nao consseguiram passar..
havia alguns trechos de erosão mais funda com bastante lama.! .!
abs

tpidealli
28/01/2008, 13:48
Bom pelo visto... até o carnaval a situação de castelhanos não deve mudar muito, de qualquer forma estarei por la vou tentar passar de tr4, acho que é bom levar uma enchada né rs...

Thiago

LGVM
28/01/2008, 15:52
Não conseguiram passar na descida??? Acho que nem tentaram hein!! Amarelaram...rsrsss!!

Abs,

Alfredo Stavale
29/01/2008, 12:40
pessoal, vou passar o carnaval em ilhabela. aluguei uma casa em pereque, quem estiver por perto me avise. vou levar só cordas. não tenho guincho nem prancha de desatolamento. é perigoso?
to com grabber M/T e o carro tá alto. será que é problema? vou com minha namoarada que nunca fez trilha. pra falar a verdade, com esse jimny será minha primeira tb. meu celular é (rio de janeiro) 21 - 94646927.
quem for, passa o telefone pra agebte arranjar uns problemas por lá!!!:concordo:

abraços!!

tpidealli
29/01/2008, 14:52
Bleza,

Estaremos por lá entao, vou subir a estrada de castelhanos na terça feira pela manha eu e minha namorada, estarei em uma MIT tr4.

abracos

tpidealli
29/01/2008, 14:58
pessoal, vou passar o carnaval em ilhabela. aluguei uma casa em pereque, quem estiver por perto me avise. vou levar só cordas. não tenho guincho nem prancha de desatolamento. é perigoso?
to com grabber M/T e o carro tá alto. será que é problema? vou com minha namoarada que nunca fez trilha. pra falar a verdade, com esse jimny será minha primeira tb. meu celular é (rio de janeiro) 21 - 94646927.
quem for, passa o telefone pra agebte arranjar uns problemas por lá!!!:concordo:

abraços!!

Estarei levando corda e prancha , choveu bastante esses dias opde estar meio complicado por lá.

Thiago Ideali

Alfredo Stavale
29/01/2008, 15:29
Estarei levando corda e prancha , choveu bastante esses dias opde estar meio complicado por lá.

Thiago Ideali

fechado, eu só nao sei se vou conseguir esperar até terça pra ir.... até porque trabalho quarta feira no rio e preciso voltar na terça.

mas com certezaq agente vai se encontrar por lá!

abraços!

Fred Bailune
29/01/2008, 15:56
fechado, eu só nao sei se vou conseguir esperar até terça pra ir.... até porque trabalho quarta feira no rio e preciso voltar na terça.

abraços!

Alfredo,

Pode ir na boa, a trilha nao tem perigo nao, voce vai ficar grande parte do tempo escorado de ambos os lados. Esse é o tipo de trilha que qtdo mais alto o carro melhor !!!!

Pessoal na duvida acelara !!!! ahhahah

Abs

Alfredo Stavale
29/01/2008, 15:59
perguntei se é perigoso pois se eu atolar, alguem terá que me puxar e não sei se tem gente que vá pra lá com frequencia.

Fred Bailune
29/01/2008, 16:11
perguntei se é perigoso pois se eu atolar, alguem terá que me puxar e não sei se tem gente que vá pra lá com frequencia.

Alfredo,

É bem tranquilo passa carro toda hora é ate chato !!!! O unico problema é que em muitos lugares nao passam dois carros, logo se alguem atolar tem que esperar tirar para vcs conseguirem passar.

Mas pode ir tranquilo vc nao vai atolar nao, na verdade poucos carros atolam la so fica brabo qdo esta chovendo muito, pq senao nao da muita lama nao.

Dessa ultima vez que subimos puxando um bugre tinha chovido a noite toda e o dia estava bem nublado e nao tinha muita lama, o problema dessa trilha é mesmo a altura dos facoes.

Abs

tpidealli
30/01/2008, 01:34
Alfredo,

É bem tranquilo passa carro toda hora é ate chato !!!! O unico problema é que em muitos lugares nao passam dois carros, logo se alguem atolar tem que esperar tirar para vcs conseguirem passar.

Mas pode ir tranquilo vc nao vai atolar nao, na verdade poucos carros atolam la so fica brabo qdo esta chovendo muito, pq senao nao da muita lama nao.

Dessa ultima vez que subimos puxando um bugre tinha chovido a noite toda e o dia estava bem nublado e nao tinha muita lama, o problema dessa trilha é mesmo a altura dos facoes.

Abs

Fred,

Voce sabe dizer, se a altura da Pajero TR4 é suficiente para passar pelos facoes la?

Thiago Ideali

tpidealli
30/01/2008, 11:04

abraços!

Bom dia Alfredo,

Bom beleza! eu vou terça feira para castelhanos, estou mais tranquilo nessa semana, pois estou em férias, mas segunda feira estou por la, talvez eu vou até a praia do Jabaquara na segunda pela manha.

Abracos