PDA

Ver Versão Completa : Relação da Caixa 3 marchas C-10

kge
11/05/2004, 13:58
Olá pessoal,

Fucei aqui no site e não encontrei nada a respeito da relação de marchas da caixa da C10 (EATON 260T) :roll: :oops:

Liguei para um colega dum colega mecânico e me passaram a seguinte relação: :shock:

Relação Cx. 3 Marchas 260T (equipava a C-10)
1ª: 3,17:1
2ª: 1,75:1
3ª: 1:1
Ré: 3,76:1

Confirmam isso ?

É que li em algumas mensagens sobre ser mais longa a troca de marchas e achei estranho, pois a minha original do jeep é a seguinte (cfme bula do mexânico):

Relação Cx. 3 Marchas Jeep Original
1ª: 2,798:1
2ª: 1,551:1
3ª: 1:1
Ré: 3,798:1

Pegando a 1ª marcha como referência:
260T: 3,17:1
Jeep: 2,79:1

A caixa 260T é mais curta, confirma ?
Isso quer dizer que terei mais força em primeira marcha do que eu tenho agora ?

Vou realizar a troca da caixa de marchas. Estou pensando em usar o kit da Piradiesel. Diz a lenda (entenda vendedor :twisted: ) que é plug and play, só fazer o furo no assoalho e refazer a furação da travessa e o suporte.

Só vou cancelar essa operação se meu carro ficar mais xoxo do que tá, pois motor cansado + relação 9x44 diferencial + cambio original = bosta :shock: :cry: (ainda mais com o cambio bichado :cry: ).

Vejam bem: não vou trocar e nem posso trocar motor agora. Como minha caixa deu tilt e já tô can$ado dela, só será a caixa me$$mo. MAS.... futuramente um 4.1 pode vir com uma flange de adaptação para caixa de 3M willys, visto que estarei utilizando o câmbio da C-10 com adaptação para BF161).

-Os colegas que adaptaram esse kit da C-10 ou que colocaram o câmbio da C-10 no motor original gostaram dos resultados ?

-Esse cambio guenta (o motor original e um 4.1?) ou vou ter que ficar descendo câmbio pra arrumar na mesma frequência que o original ?

-Ficou mais forte (em relação a 1ª e 2ª marcha, visto que a 3ª ambos são direto no eixo piloto) ?

-A alavanca de cambio ficou muito próxima da perna ?

Aguardo a ajuda dos colegas.
Tenho que resolver até sexta feira.

Obrigado.

[]´s.

KGE

Beto Lacerda
11/05/2004, 14:18
Kge tem dois caras com esse cambio em jeep lá em pinhal , um com 4.1 de c-20 ,flange e alavanca piradiesel (melhor acabamento) outro com opalinha , flange e alavanca la de minas (num lembro onde , mas foi mais caro que na piradiesel e é de acabamento inferior , tem que fazer uns ajustes na furação).
os dois gostaram da cx. e ela se mostrou resistente , o cara do 4.1 tem o apelido de didi beudão , imagina como ele guia nas trilhas , ta guentando o reio a mais de um ano .
os dois reclamam da mesma coisa , vem um puta bafo quente no calcanhar (dirigir o jeep descalço no sitio nunca mais :lol: ), pois é exatamente ao lado do seu calcanhar que vai ficar a saida da alavanca (+/- 1 palmo pra esq. da posição original)

kge
11/05/2004, 15:29
Vizzi....

Didi Beudão já disse tudo...... hahahaha :D :D :D

Beleza..
Guentá guenta... depois dos testes do Didi Beudão no 4.1 tá garantida e dentro dos padrões ABBD :shock: (Associação Brasileira de Bêudo Dirigindo) :D

Agora ela vai deixar o meu jeep mais forte ou mais fraco na configuração atual (BF161 + Diferencial 4x44) ?
Em vista das relações que arrumei acima mais fort"inho" né ?

Valeu !

[]´s.

KGE

elcio
11/05/2004, 16:01
ola a todos:

eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
em TODOS eles a caixa NUNCA abriu o bico, ao contrario da original do jeep.
quando eu tinha o motor opala 6cc usava a capa seca da A10, encaixava perfeitamente tanto no motor como na caixa, dispensando QUALQUER tipo de adaptaçao, eh colocar e rodar.
hoje no 4.9i uso a capa seca do mav V8 e o encaixe eh tranquilo tbem.
meu mecanico adapta o garfo original do jeep na caixa C10.
ele corta o escalpo das duas e resolda uma na outra, um serviço artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
posso postar umas fotos para mostrar como fica.

[]´s

kge
11/05/2004, 16:10
ola a todos:

eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.

Bão...

Bão tamém ! Isso é muito importante !! :D :D

artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.

Elcio
Chega o reio nessas fotos. Manda pra cá que depois dessa de ficar batendo no joelho fiquei preocupado...

E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?

Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !

Obrigado.

[]´s.

KGE

[]´s[/quote]

elcio
11/05/2004, 17:26
E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?

kge

ja vi isso numa F75 fica horrivel, talvez seja por causa do trabalho de porco que o cara fez.
ficou um bacalhau de solda no pe da alvanca de dava nojo.
mas isso vai, claro, da necessidade de cada um , mas um pouco de capricho nao faz mal a ninguem.
vou te mandar as fotos de vc vera o capricho.

[]´s

elcio
14/05/2004, 17:18
eis uma caixa de c-10 com tampa de jeep.

elcio
14/05/2004, 17:24
outro angulo...

elcio
14/05/2004, 17:31
repare por este "close" - acima a direita - o risco de solda na tampa, onde o original foi "escalpelado" e soldado o do jeep...

kge
17/05/2004, 09:27
Pessoal,

Estava prestes a encarar a troca da caixa 3m original do jeep pela 3m da C-10 para ser instalado no motor original do jeep (BF 161)

Desisti.

Motivos:

1-Descobri que a relação de marchas era inferior que a original do CJ :cry: . As informações que me passaram estavam erradas :evil: . Até iria encarar SE a relação fosse acima de 3:1 ou chegasse bem proximo. :roll:

2-Não gostei da tampa na lateral, apesar do colega Elcio ter dado uma alternativa, iria gastar muito mais que o conserto da minha caixa. :cry:

3-O conjunto inteiro iria deslocar uns 10 cm pra trás (cfme foi dito pelo vendedor da Piradiesel), comprometendo os meus cardãs (de diferencial e do guincho).. mais dindin indo embora.... :cry: :cry:

4-Teria que sair na busca de uma engrenagem que liga o entalhado a caixa de reduzida, pois o final do entalhado da caixa da C10 era estria grossa, diferente do meu estria fina (3m sincronizado). :cry:

Obrigado pela ajuda dos colegas por aqui.

Abraços.

KGE

fugger
12/01/2006, 19:31
Alguém aí tem o manual do mecãnico deste cambio? :lol:

[]´s sem manual do cambio

Cláudio Brasília
14/01/2006, 21:49
Se alguém arranjar o manual deste câmbio eu também estou precisando....

Varela
17/01/2006, 12:31

eu fiz isso, não tenho problema nenhuma com alavanca e olha que tenho 1,85 metros...

Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !

Como é que manda fotos nessa coisa???

[]s.

KGE

[]´s[/quote][/quote]

Varela
17/01/2006, 12:36
ele corta o escalpo das duas e resolda uma na outra, um serviço artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.

Explica isso melhor Elcio... não é aquela gambi que o cara solda em cima do cambio não né???

[]s

Varela
17/01/2006, 13:05
" Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !"

aí estão as fotos

[]s

tuna
18/07/2007, 02:52
Pessoal, to procurando o manual deste cambio tb..., onde estão as fotos do tópico????
abraços.

Bruno Pedra
18/07/2007, 11:56

eu fiz isso, não tenho problema nenhuma com alavanca e olha que tenho 1,85 metros...

Como é que manda fotos nessa coisa???

[]s.

KGE

[]´s[/quote][/quote]

Eu tambem fiz o S na alavanca e ficou perfeito o serviço.
Tive que soldar uma emenda na alavanca em cima pra ela ficar mais comprida, mas ela sai no buraco da caixa original e o acabamento ficou supimpa, vou tirar fotos.

O unico problema do S na alavanca é que a caixa de c10 é meio molenga pra entrar as marchas, ai o mecanico colocou uma bucha no pe da alavanca pras marchas entrarem mais justas... ficou otimo.

QUanto à viabilidade da caixa é indiscutivel, pra quem tem motor melhor que bf161 é quase impossivel utilizar a caixa original do jeep, eu quebrei a minha original 5 vezes em 6 meses... depois que coloquei a de c10 nunca mais....

Quanto a flange tem no site da garra a preço em conta demais, ( ja com entalhado pronto mais a flange e chapa ) por 300 reais.

Relativo à tampa da alavanca na caixa, o renato aqui em minas vende a alavanca com tampa para parte de cima da caixa(muito melhor) e nao na lateral e a garra4x4 tambem tem esta alavanca é só acessar la..

Espero ter ajudado....

reslima
18/07/2007, 12:25
E ai pessoal, tudo bem?? tenho os manuais da linha chevrolet inteira... é um programinha... vou ver se acho uma forma de postar ele aqui... caso contrário só copiando em CD mesmo... abraço...

Dimmy
18/07/2007, 21:33
ola a todos:

quando eu tinha o motor opala 6cc usava a capa seca da A10, encaixava perfeitamente tanto no motor como na caixa, dispensando QUALQUER tipo de adaptaçao, eh colocar e rodar.
hoje no 4.9i uso a capa seca do mav V8 e o encaixe eh tranquilo tbem.

[]´s

Elcio..
você usou o cambio da C10 com o motor Ap.??
tem alguma queixa do motor ap no Jeep.:::??

abraços

Melecao
26/07/2007, 15:43
Gente segundo eu sei, esse cambio tem tres relações.
existem engrenagens de primeira marcha de 14, 16 e 17 dentes.
ou seja 03 RATIOs diferentes!
uma coisa que me chamou a atençao no topico foi o Elcio Colocar essa caixa com o 4.9, pois acho que o power train fica enorme...queria ver o tamanho dos cardãns.
outro detalhe, citado se tem flange para AP, sim tem é a mesma flange dianteira de qualquer AP+Clark, poderia citar a DEEPTEC ..ela faz essa flange,
e só terminando o comentario, aqui no brasil, o padrao dianteiro das capas secas são praticamente todos iguai, pois no Maveric, galaxie, Dart e GM pickup, a furação é uma só!
abraço a todos e mandei uma MP para o Elcio querendo dar uma olhada nesse power train no lugar!

Melecao
26/07/2007, 15:49
Elcio..
você usou o cambio da C10 com o motor Ap.??
tem alguma queixa do motor ap no Jeep.:::??

abraços

Elcio ja montei 3 Jeeps com AP, minha opinião e que vc deveria levar em conta o seguinte item, RPM...
o motor gira alto e com uma caixa com 3.pouco de primeira marcha e uma relaçao de dif 5.37, seu jeep, ira ficar muito longo para erosões.
Na lama vc tá salvo, mas em erosões com pneus grandes o carro fica longo.
Solução?
ou um KIT 3.01 pra 1 na reduzida, que vc pode comprar com MArcel de BH,
ou uma 240V com 6. pouco de primeira marcha!
abraço

Dimmy
26/07/2007, 20:31
Obrigado por responder..

Mais acho que colocar motor Ap 1.8 injetado.turbinado ,com cambio do chevette 5 marchas mesmo.][

vlws..
abração;

Vinholi
11/11/2007, 14:01
Preciso de fotos dessa adptação, alguém poderia me mandar por gentileza?

Vinholi
11/11/2007, 14:19
kge

ja vi isso numa F75 fica horrivel, talvez seja por causa do trabalho de porco que o cara fez.
ficou um bacalhau de solda no pe da alvanca de dava nojo.
mas isso vai, claro, da necessidade de cada um , mas um pouco de capricho nao faz mal a ninguem.
vou te mandar as fotos de vc vera o capricho.

[]´s

Tenho interesse nas fotos

Krisiun
11/11/2007, 22:13
Anexos do tópico restaurados.

Obrigado ao usuário Vinholi pelo aviso.

Abraços.

MatheusF75
24/04/2013, 16:27
Será que ainda é possível conseguir estas fotos? Estou com o Câmbio de C10 já adaptado na reduzida willys. Tenho a caixa do jeep 3m, posso colocar a alavanca desta caixa ou posso comprar a tampa "pronta" com a alavanca do lado... alguma foto????

abs,

Matheus

Marcos Melo
23/12/2015, 17:11
E ai pessoal, tudo bem?? tenho os manuais da linha chevrolet inteira... é um programinha... vou ver se acho uma forma de postar ele aqui... caso contrário só copiando em CD mesmo... abraço...

Relisma.
Conseguiu passar o manual desta caixa de marcha?

Alguém tem o manual do mesmo, pois preciso fazer uma manutenção.