Ver Versão Completa : Relação da Caixa 3 marchas C-10
Olá pessoal,
Fucei aqui no site e não encontrei nada a respeito da relação de marchas da caixa da C10 (EATON 260T) :roll: :oops:
Liguei para um colega dum colega mecânico e me passaram a seguinte relação: :shock:
Relação Cx. 3 Marchas 260T (equipava a C-10)
1ª: 3,17:1
2ª: 1,75:1
3ª: 1:1
Ré: 3,76:1
Confirmam isso ?
É que li em algumas mensagens sobre ser mais longa a troca de marchas e achei estranho, pois a minha original do jeep é a seguinte (cfme bula do mexânico):
Relação Cx. 3 Marchas Jeep Original
1ª: 2,798:1
2ª: 1,551:1
3ª: 1:1
Ré: 3,798:1
Pegando a 1ª marcha como referência:
260T: 3,17:1
Jeep: 2,79:1
A caixa 260T é mais curta, confirma ?
Isso quer dizer que terei mais força em primeira marcha do que eu tenho agora ?
Vou realizar a troca da caixa de marchas. Estou pensando em usar o kit da Piradiesel. Diz a lenda (entenda vendedor :twisted: ) que é plug and play, só fazer o furo no assoalho e refazer a furação da travessa e o suporte.
Só vou cancelar essa operação se meu carro ficar mais xoxo do que tá, pois motor cansado + relação 9x44 diferencial + cambio original = bosta :shock: :cry: (ainda mais com o cambio bichado :cry: ).
Vejam bem: não vou trocar e nem posso trocar motor agora. Como minha caixa deu tilt e já tô can$ado dela, só será a caixa me$$mo. MAS.... futuramente um 4.1 pode vir com uma flange de adaptação para caixa de 3M willys, visto que estarei utilizando o câmbio da C-10 com adaptação para BF161).
-Os colegas que adaptaram esse kit da C-10 ou que colocaram o câmbio da C-10 no motor original gostaram dos resultados ?
-Esse cambio guenta (o motor original e um 4.1?) ou vou ter que ficar descendo câmbio pra arrumar na mesma frequência que o original ?
-Ficou mais forte (em relação a 1ª e 2ª marcha, visto que a 3ª ambos são direto no eixo piloto) ?
-A alavanca de cambio ficou muito próxima da perna ?
Aguardo a ajuda dos colegas.
Tenho que resolver até sexta feira.
Obrigado.
[]´s.
KGE
Beto Lacerda
11/05/2004, 14:18
Kge tem dois caras com esse cambio em jeep lá em pinhal , um com 4.1 de c-20 ,flange e alavanca piradiesel (melhor acabamento) outro com opalinha , flange e alavanca la de minas (num lembro onde , mas foi mais caro que na piradiesel e é de acabamento inferior , tem que fazer uns ajustes na furação).
os dois gostaram da cx. e ela se mostrou resistente , o cara do 4.1 tem o apelido de didi beudão , imagina como ele guia nas trilhas , ta guentando o reio a mais de um ano .
os dois reclamam da mesma coisa , vem um puta bafo quente no calcanhar (dirigir o jeep descalço no sitio nunca mais :lol: ), pois é exatamente ao lado do seu calcanhar que vai ficar a saida da alavanca (+/- 1 palmo pra esq. da posição original)
Vizzi....
Didi Beudão já disse tudo...... hahahaha :D :D :D
Beleza..
Guentá guenta... depois dos testes do Didi Beudão no 4.1 tá garantida e dentro dos padrões ABBD :shock: (Associação Brasileira de Bêudo Dirigindo) :D
Agora ela vai deixar o meu jeep mais forte ou mais fraco na configuração atual (BF161 + Diferencial 4x44) ?
Em vista das relações que arrumei acima mais fort"inho" né ?
Valeu !
[]´s.
KGE
ola a todos:
eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
em TODOS eles a caixa NUNCA abriu o bico, ao contrario da original do jeep.
quando eu tinha o motor opala 6cc usava a capa seca da A10, encaixava perfeitamente tanto no motor como na caixa, dispensando QUALQUER tipo de adaptaçao, eh colocar e rodar.
hoje no 4.9i uso a capa seca do mav V8 e o encaixe eh tranquilo tbem.
meu mecanico adapta o garfo original do jeep na caixa C10.
ele corta o escalpo das duas e resolda uma na outra, um serviço artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
posso postar umas fotos para mostrar como fica.
[]´s
ola a todos:
eu sempre usei a caixa c-10 em todos os jeeps que tive com mais variados motores, ohc, V8, ap 2000, 4.1, e agora 4.9i.
Bão...
Bão tamém ! Isso é muito importante !! :D :D
artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
Elcio
Chega o reio nessas fotos. Manda pra cá que depois dessa de ficar batendo no joelho fiquei preocupado...
E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?
Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !
Obrigado.
[]´s.
KGE
[]´s[/quote]
E se fizer um "S" na alavanca pra sair no furo original ou + próximo do furo original, é possível ? ALLguém já fez isso ?
kge
ja vi isso numa F75 fica horrivel, talvez seja por causa do trabalho de porco que o cara fez.
ficou um bacalhau de solda no pe da alvanca de dava nojo.
mas isso vai, claro, da necessidade de cada um , mas um pouco de capricho nao faz mal a ninguem.
vou te mandar as fotos de vc vera o capricho.
[]´s
eis uma caixa de c-10 com tampa de jeep.
repare por este "close" - acima a direita - o risco de solda na tampa, onde o original foi "escalpelado" e soldado o do jeep...
Pessoal,
Estava prestes a encarar a troca da caixa 3m original do jeep pela 3m da C-10 para ser instalado no motor original do jeep (BF 161)
Desisti.
Motivos:
1-Descobri que a relação de marchas era inferior que a original do CJ :cry: . As informações que me passaram estavam erradas :evil: . Até iria encarar SE a relação fosse acima de 3:1 ou chegasse bem proximo. :roll:
2-Não gostei da tampa na lateral, apesar do colega Elcio ter dado uma alternativa, iria gastar muito mais que o conserto da minha caixa. :cry:
3-O conjunto inteiro iria deslocar uns 10 cm pra trás (cfme foi dito pelo vendedor da Piradiesel), comprometendo os meus cardãs (de diferencial e do guincho).. mais dindin indo embora.... :cry: :cry:
4-Teria que sair na busca de uma engrenagem que liga o entalhado a caixa de reduzida, pois o final do entalhado da caixa da C10 era estria grossa, diferente do meu estria fina (3m sincronizado). :cry:
Obrigado pela ajuda dos colegas por aqui.
Abraços.
KGE
Alguém aí tem o manual do mecãnico deste cambio? :lol:
[]´s sem manual do cambio
Cláudio Brasília
14/01/2006, 21:49
Se alguém arranjar o manual deste câmbio eu também estou precisando....
eu fiz isso, não tenho problema nenhuma com alavanca e olha que tenho 1,85 metros...
Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !
Como é que manda fotos nessa coisa???
[]s.
KGE
[]´s[/quote][/quote]
ele corta o escalpo das duas e resolda uma na outra, um serviço artesanal e perfeito, sendo assim nao fica aquela alavanca pentelha te batendo no joelho.
Explica isso melhor Elcio... não é aquela gambi que o cara solda em cima do cambio não né???
[]s
" Se alguém tiver fotos dela instalada de qualquer maneira da posição da alavanca, agradeço se enviarem !"
aí estão as fotos
[]s
Pessoal, to procurando o manual deste cambio tb..., onde estão as fotos do tópico????
abraços.
Bruno Pedra
18/07/2007, 11:56
eu fiz isso, não tenho problema nenhuma com alavanca e olha que tenho 1,85 metros...
Como é que manda fotos nessa coisa???
[]s.
KGE
[]´s[/quote][/quote]
Eu tambem fiz o S na alavanca e ficou perfeito o serviço.
Tive que soldar uma emenda na alavanca em cima pra ela ficar mais comprida, mas ela sai no buraco da caixa original e o acabamento ficou supimpa, vou tirar fotos.
O unico problema do S na alavanca é que a caixa de c10 é meio molenga pra entrar as marchas, ai o mecanico colocou uma bucha no pe da alavanca pras marchas entrarem mais justas... ficou otimo.
QUanto à viabilidade da caixa é indiscutivel, pra quem tem motor melhor que bf161 é quase impossivel utilizar a caixa original do jeep, eu quebrei a minha original 5 vezes em 6 meses... depois que coloquei a de c10 nunca mais....
Quanto a flange tem no site da garra a preço em conta demais, ( ja com entalhado pronto mais a flange e chapa ) por 300 reais.
Relativo à tampa da alavanca na caixa, o renato aqui em minas vende a alavanca com tampa para parte de cima da caixa(muito melhor) e nao na lateral e a garra4x4 tambem tem esta alavanca é só acessar la..
Espero ter ajudado....
E ai pessoal, tudo bem?? tenho os manuais da linha chevrolet inteira... é um programinha... vou ver se acho uma forma de postar ele aqui... caso contrário só copiando em CD mesmo... abraço...
ola a todos:
quando eu tinha o motor opala 6cc usava a capa seca da A10, encaixava perfeitamente tanto no motor como na caixa, dispensando QUALQUER tipo de adaptaçao, eh colocar e rodar.
hoje no 4.9i uso a capa seca do mav V8 e o encaixe eh tranquilo tbem.
[]´s
Elcio..
você usou o cambio da C10 com o motor Ap.??
tem alguma queixa do motor ap no Jeep.:::??
abraços
Gente segundo eu sei, esse cambio tem tres relações.
existem engrenagens de primeira marcha de 14, 16 e 17 dentes.
ou seja 03 RATIOs diferentes!
uma coisa que me chamou a atençao no topico foi o Elcio Colocar essa caixa com o 4.9, pois acho que o power train fica enorme...queria ver o tamanho dos cardãns.
outro detalhe, citado se tem flange para AP, sim tem é a mesma flange dianteira de qualquer AP+Clark, poderia citar a DEEPTEC ..ela faz essa flange,
e só terminando o comentario, aqui no brasil, o padrao dianteiro das capas secas são praticamente todos iguai, pois no Maveric, galaxie, Dart e GM pickup, a furação é uma só!
abraço a todos e mandei uma MP para o Elcio querendo dar uma olhada nesse power train no lugar!
Elcio..
você usou o cambio da C10 com o motor Ap.??
tem alguma queixa do motor ap no Jeep.:::??
abraços
Elcio ja montei 3 Jeeps com AP, minha opinião e que vc deveria levar em conta o seguinte item, RPM...
o motor gira alto e com uma caixa com 3.pouco de primeira marcha e uma relaçao de dif 5.37, seu jeep, ira ficar muito longo para erosões.
Na lama vc tá salvo, mas em erosões com pneus grandes o carro fica longo.
Solução?
ou um KIT 3.01 pra 1 na reduzida, que vc pode comprar com MArcel de BH,
ou uma 240V com 6. pouco de primeira marcha!
abraço
Obrigado por responder..
Mais acho que colocar motor Ap 1.8 injetado.turbinado ,com cambio do chevette 5 marchas mesmo.][
vlws..
abração;
Preciso de fotos dessa adptação, alguém poderia me mandar por gentileza?
kge
ja vi isso numa F75 fica horrivel, talvez seja por causa do trabalho de porco que o cara fez.
ficou um bacalhau de solda no pe da alvanca de dava nojo.
mas isso vai, claro, da necessidade de cada um , mas um pouco de capricho nao faz mal a ninguem.
vou te mandar as fotos de vc vera o capricho.
[]´s
Tenho interesse nas fotos
Anexos do tópico restaurados.
Obrigado ao usuário Vinholi pelo aviso.
Abraços.
MatheusF75
24/04/2013, 16:27
Será que ainda é possível conseguir estas fotos? Estou com o Câmbio de C10 já adaptado na reduzida willys. Tenho a caixa do jeep 3m, posso colocar a alavanca desta caixa ou posso comprar a tampa "pronta" com a alavanca do lado... alguma foto????
abs,
Matheus
Marcos Melo
23/12/2015, 17:11
E ai pessoal, tudo bem?? tenho os manuais da linha chevrolet inteira... é um programinha... vou ver se acho uma forma de postar ele aqui... caso contrário só copiando em CD mesmo... abraço...
Relisma.
Conseguiu passar o manual desta caixa de marcha?
Alguém tem o manual do mesmo, pois preciso fazer uma manutenção.