Ver Versão Completa : Troca de Óleo cherokee sport
alexroch
01/09/2007, 07:34
Galera estou com varias duvidas:
O óleo da caixa do 4x4 da cherokee esport e colocado no mesmo lugar do cambio automático ou separado?
Qual é o óleo que eu possa usar e quanto litros para :
Câmbio automático;
Caixa de tração;
Diferencial dianteiro;
diferencial traseiro.
Ouvi valar que no diferencial traseiro posso colocar o óleo da ranger blocante e não preciso do aditivo. isso procede?
Alex,
No cambio automatico, se troca somente parte do óleo, o total é +- 8 litros, mas qdo retira-se o cárter escoa-se entre 3,5 e 4,5 litros.... é mais ou menos isso de óleo q vai na troca, não se esqueça do filtro e junta....o óleo é o Dexron III, o da ELF tem preço bom....
A caixa de transferencia tem o seu proprio parafuso de dreno, e vai +- 1,8 litros do mesmo Dexron III do CA.....
O diferencial traseiro é LSD, então o óleo da Ranger com blocante serve..... outro óleo bom é o Texaco Multigear LSD 85w140..... o Shell Espirax (ou algo parecido) tambem é bom, mas coloque 85w140....
O diferencial dianteiro não precisa de aditivo, mas vc pode colocar o mesmo do dif. traseiro.... assim vc gasta 3 litros entre os dois.... o traseiro é +- 1,5 e o dianteiro +- 1,3......
E não se esqueça de engraxar os terminais de direção........:concordo:
alexroch
01/09/2007, 10:11
Nzardo, vc falou que existe uma filtro de óleo no cambio e uma junta que tem que ser trocado, saberia onde eu consigo comprar? Qual seria o valor?
Obrigado pela atenção.
Alex,
Vendi meu ultimo ontem, importado dos USA marca Wix por R$130 (Filtro + Junta)...:oops:
Devo estar recebendo mais na semana q vem.....no momento só tenho a junta....:concordo:
Mas existe no mercado uns Xing Ling entre 90 e 110 reaus.... :roll:
Olá amigo nzardo!
Não sei de quando é essa postagem, mas, eu queria saber se você tem ainda a junta e filtro do cambio automatico da cherokee sport.
Obrigado!