Ver Versão Completa : Só para quem tem Willys com AP 1.8, 2.0
kaiser64
15/04/2015, 14:29
Entendi.. bom então temos desse jeito, eu quando comprei acabei levando gato por lebre por não pesquisar antes, comprei sendo como 2.0 e depois que cheguei em casa fui pesquisar e era na verdade um 1.8, só não reclamei porque o preço bom, e para suprir a menor potencia resolvi retificar inteiro e dar uma trabalhada, para deixar parecido ou um pouco mais forte que o 2.0 original..
Obrigado Kaiser e dudarenner pelas informaçoes!!!!
Quando comprei meu motor o ex-dono disse que era 2.0 alcool, mas ele nao nao tinha exatamente certeza. Pela numeração, bate com o que o ex dono me disse, pois a numeração começa com as letras UR. Qual a medida da altura do bloco do 2.0 para eu ter a certeza que o motor é realmente 2.0?
vlw galera.
kaiser64
16/04/2015, 08:57
Se as letras batem não restam duvidas, o meu identifiquei é que 1.8 só pelas letras.
F-75 DudaRenner
16/04/2015, 10:53
Se as letras batem não restam duvidas, o meu identifiquei é que 1.8 só pelas letras.
Tendo as letras do 2.0 é o suficiente... mas nos casos de 1.6 e 1.8 eles podem ser qualquer coisa kkkk
Comprei o meu com bloco de AP 1.6 a álcool e ele por dentro é 1.8 gasolina.
Ok, assim fico mais tranquilo.
Muito obrigado pela ajuda.
Pessoal outra duvida!
Quando comprei o motor ap 2.0 ele veio sem carburador, mas o antigo dono me mandou um carburador weber que me parece ser um TLDZ. Este carburador é compativel com o motor ap 2.0?
Galera deixa eu aproveitar o conhecimento de vcs para uma duvida tem.como diferenciar o motor 1.9 ap diesel do 1.6 ap diesel ? E qual melhor cambio do chevette pra por o 4 marchas 5 marchas ou jr? Grato
kaiser64
17/04/2015, 14:19
Tendo as letras do 2.0 é o suficiente... mas nos casos de 1.6 e 1.8 eles podem ser qualquer coisa kkkk
Comprei o meu com bloco de AP 1.6 a álcool e ele por dentro é 1.8 gasolina.
É verdade amigo, dei sorte e o meu era 1.8 por fora e 1.8 por dentro kk imagina a decepção de abrir o motor e ver que "transformaram" para 1.6 kkkk
Outra duvida a capa seca de qualquer ap serve em qualquer ap ou cada um tem a sua especifica pois vou precisar da do ap 1.9,ou se qualquer outra servir melhor
F-75 DudaRenner
07/05/2015, 11:26
Bom dia!
Alguem tem algum esquema elétrico para jeep com motor AP.
Tirei toda fiação que era velha... já coloquei motor AP carburado no lugar, tudo pronto, só os caras tão abusando no valor da mão de obra pra fazer a instalação, não que não devam ganhar... mas não precisam abusar no valor...
Grato!
Ola Galera boa tarde!!!
Alguem sabe me dizer se o carburador TLDZ fica bom num motor ap 2.0.
abraço galera!!!!
Pablo.pinto2007
07/05/2015, 21:52
Ola Galera boa tarde!!!
Alguem sabe me dizer se o carburador TLDZ fica bom num motor ap 2.0.
abraço galera!!!!
Diz a boca miúda que o carburador TLDZ, chamado de miniprogressivo, (se não me engano) eu tinha um, só é pra motor até 1.8 eu gostava dele, inclusive senti uma diferença entre ele e o 2E. Mas fazer o quê, o 2E é melhor de peças, muflas, etc...
Vai faltar mistura pra tocar o 2.0 com toda sua capacidade, ele vai rodar mas vai faltar "algo" se é que me entende!
Pablo
kaiser64
07/05/2015, 23:29
Eu gostei do 2E, eu desmontei pra revisar e é bem tranquilo pra limpar e trocar peças, ta acertadinho, resposta na hora, sem falhas, ta um relógio, recomendo!
Diz a boca miúda que o carburador TLDZ, chamado de miniprogressivo, (se não me engano) eu tinha um, só é pra motor até 1.8 eu gostava dele, inclusive senti uma diferença entre ele e o 2E. Mas fazer o quê, o 2E é melhor de peças, muflas, etc...
Vai faltar mistura pra tocar o 2.0 com toda sua capacidade, ele vai rodar mas vai faltar "algo" se é que me entende!
Pablo
Blz Pablo bom dia!!!!
Este carburador TLDZ nao é o miniprogressivo, ele um pouco maior. Acho que vou funcionar o motor com ele mesmo até eu encontrar um 2e ou um 3e.
abraço.
Eu gostei do 2E, eu desmontei pra revisar e é bem tranquilo pra limpar e trocar peças, ta acertadinho, resposta na hora, sem falhas, ta um relógio, recomendo!
Blz Kaiser, bom dia!!!
O carburador 2e toca bem o ap2.0 ou o melhor seria um 3e?
abraço
kaiser64
08/05/2015, 12:25
Cara eu acredito que toque bem, o meu é 1.8 alcool taxado e com leve trabalho, então o carburador tambem está jogando um pouco mais de combustivel que no 1.8 original e tá tocando bem.
Pablo.pinto2007
09/05/2015, 00:56
Blz Kaiser, bom dia!!!
O carburador 2e toca bem o ap2.0 ou o melhor seria um 3e?
abraço
O recomendado para motor 2.0 é o 3E!!!
Abraço!
Pablo
Dioclecio
06/10/2015, 22:04
Amigos meu motor ap ganhou cabeçote fluxo cruzado do golf glx e uma turbina .48
Pergunto aos mais experientes no uso do ap no willys: Será que o radiador de Fiat UNO que dava conta direitinho na versão anterior do AP ficará bom com muitos cavalos a mais? Alguem tem radiador maior (de camionete, etc) adaptado no cj5? Agradeço as opinioes serão bem vindas.
H.Junior
08/10/2015, 23:22
Qual relação ideal pião e coroa para ap 1.8 com câmbio d20 e pneus ignorantes 33?
Qual relação ideal pião e coroa para ap 1.8 com câmbio d20 e pneus ignorantes 33?
Junior, eu tenho AP 1.8, clarkette e pneus 35" Ando de boa com a relação 8x43
Viniciusaol
09/10/2015, 06:49
Junior, eu tenho AP 1.8, clarkette e pneus 35" Ando de boa com a relação 8x43
Monge, quais eixos e suspensão q vc usa com esse conjunto????? a caixa do chevetão tem aguentado bem esses pneus na trilha???
Estou com os Dana 44, SPOA + Kit Fes e bloqueio nos diferenciais. Até agora sem problema algum, a caixa se mostrou bem parruda e o detalhe, uso embreagem de cerâmica.
Inclusive, eu tinha muito receio quanto a caixa aguentar, mas ela está se mostrando mais resistente que a original 4 marchas que insisti nela por muitos anos. Sem contar que o escalonamento das marchas ficaram ótimos.
Na caixa original eu precisava dar uma enforcada na embreagem para arrancar em morros dentro da cidade. Com a do chevette isso não acontece mais.
Estou usando a de 5 marchas, a 5ª eu raramente uso. A única coisa que não chega a ser um problema, mas na hora do enrosco no barro fica lento é a distância entre a primeira e a ré. Na de 4 marchas a ré é pra frente junto com a primeira. Na de 5 marchas a ré fica do outro lado. Então vc perde alguns milésimos se segundos para alternar a ré a primeira. Tirando isso só alegria.
Viniciusaol
09/10/2015, 11:58
eu tenho a caixa de chevette 5M ha uns 5 meses, mas com o bf161... ficou muito muito muito melhor o unico aspecto q atrapalha mesmo é a ré distante mas nao chega a comprometer... mas com eixos e suspensao original e pneus 30,(faço umas trilhinha médias apenas...um ou outro desafio maior) to pensando em um up grade nesses pneus e suspensao quem sabe...
Valeu
Marcio Rossetto
09/10/2015, 18:29
Pessoal , andei muito tempo com meu jipe com Cambio Clarck 240 f 4 marchas , da f 340 e motor ap, troquei agora por um 240v que é uma versão mais nova 5 marchas que equipa e engesa . A primeira trator desse cambio que reduz 6,7 vezes cai que nem uma luva nos aps com pneus grandes .
Marcos ET
09/10/2015, 18:48
Será que o radiador de Fiat UNO que dava conta direitinho na versão anterior do AP ficará bom com muitos cavalos a mais? Alguem tem radiador maior (de camionete, etc) adaptado no cj5?
Amigo, não sei até que ponto seria saudável arriscar um radiador e, na hora "H", descobrir que ele não banca o arrefecimento do motor... Eu já usei dois tipos de radiador diferente no meu CJ3A (não uso motor AP), e no final das contas, voltei para o original com colmeia nova (quatro fileiras).
Ainda que um radiador de CJ seja potencialmente mais caro, no fim das contas a economia com um radiador de outro veículo "morre" com o custo da adaptação na grade frontal, por isso creio que ainda valha a pena ir atrás de um original.
Se você está usando uma turbina, talvez possa considerar o uso de um radiador de óleo, colocando aquela flange própria do AP para este fim, afinal de contas, o óleo também refrigera o motor.
Sofri muitos anos com radiador pequeno no meu jeep, hoje sou da política de que mais vale um sistema de arrefecimento superdimensionado, regulado pela termostática, do que um subdimensionado com várias ventoinhas elétricas ligadas o tempo todo... rs
Grande abraço!
H.Junior
23/10/2015, 18:16
Pessoal, tenho um CJ5 Ap 1.8 com direção do Gol mecânica. Comprei um conjunto também de gol hidraulica, já que tinha uma mecânica ficaria mais fácil a adaptação, porém a bomba da direção que fica presa no bloco na parte esquerda do motor fica muito próximo do diferencial dianteiro, com grande probabilidade de bater e quebrar a bomba nas trilhas ou até mesmo na rua pavimentada. Meu Jeep não tem SPOA e nem pretendo fazer pois nao irei usar pneus muitos grandes, no máximo 33. Alguém já teve este problema ao adaptar DH no AP e qual a melhor solução? Trocar calço do motor, arquear as molas e colocar batentes mais altos ou fazer outra adaptação?
Thiago Rodeghel
24/10/2015, 01:06
Pessoal, tenho um CJ5 Ap 1.8 com direção do Gol mecânica. Comprei um conjunto também de gol hidraulica, já que tinha uma mecânica ficaria mais fácil a adaptação, porém a bomba da direção que fica presa no bloco na parte esquerda do motor fica muito próximo do diferencial dianteiro, com grande probabilidade de bater e quebrar a bomba nas trilhas ou até mesmo na rua pavimentada. Meu Jeep não tem SPOA e nem pretendo fazer pois nao irei usar pneus muitos grandes, no máximo 33. Alguém já teve este problema ao adaptar DH no AP e qual a melhor solução? Trocar calço do motor, arquear as molas e colocar batentes mais altos ou fazer outra adaptação?
Muda de lugar a bomba, coloca no lugar do alternador, lado superior direito(lado das velas) seu sistema é antigo, coloca do AP moderno... Se for instalar o sistema original VW, precisa trocar polias, colocar aquela de correia micro V, tensor e suportes, parece muito, mas o custo é baixo... Melhor do que mexer na suspensão do Jeep todo por causa da bomba hidráulica... Além disso, com este sistema de correia, é mais durável e não patina, mesmo com barro e água... sempre está sendo tensionada...
[s]
H.Junior
25/10/2015, 19:21
Valeu Thiago, vou passar sua sugestão para meu mecânico pra vê o que ele diz a respeito.
Thiago Rodeghel
25/10/2015, 20:33
Valeu Thiago, vou passar sua sugestão para meu mecânico pra vê o que ele diz a respeito.
Vai ficar assim
515089
[s]
H.Junior
26/10/2015, 08:29
Thiago Rodeghel, colocamos a bomba no lugar do alternador como você falou e deu certo, agora a dúvida é aonde fixar o alternador?
Thiago Rodeghel
26/10/2015, 08:59
Agora o alternador vai sob o coletor de escape... olhe a foto que coloquei...
H.Junior
02/11/2015, 17:31
Thiago, qual alternador você usou, pois o meu é do antigo AP e ficou pegando no chassi?
Thiago Rodeghel
02/11/2015, 21:56
Thiago, qual alternador você usou, pois o meu é do antigo AP e ficou pegando no chassi?
Estou usando Alternador do Santana/Gol/Parati/Saveiro moderno, de 90A, qualquer um desses com polia Micro V, e ar condicionado vai ter este alternador mais moderno...
Porém se vc subir um pouco mais o motor, tbm afasta do chassi... para fazer a coisa certa, sobe o coxim do câmbio, e em consequência, sobe o coxim do motor junto... vai sair fora do chassi o alternador... Alguns Jeeps tem diferenças nas travessas do câmbio, e isto afeta na altura do motor... no meu Jeep não precisei fazer isto, porém, já vi um amigo meu ter de fazer isto...
[s]
Ola galera bom dia!!!!
Finalmente comecei a adaptaçao da nova mecanica no meu jeep. Estou saindo de um bf 161 + 4m e colocando um ap2.0 + cambio de chevette 5m.
Ja estou com tudo pronto pra comecar, tenho o motor, o cambio, a reduzida e as flanges. Mas me surgiu uma duvida quanto a embreagem. Eu li aqui neste topico que tem gente que usa a embreagem da kombi moderna, mas eu nao entendi se é a embreagem completa ou so o plato, se for completa, o disco da embreagem da kombi serve no eixo do cambio do chevette? ou tem que adaptar alguma coisa?
Muito obrigado a todos
A funilaria ja esta pronta só esperando o novo motorzinho, segue foto abaixo
523982
Ola galera bom dia!!!!
Finalmente comecei a adaptaçao da nova mecanica no meu jeep. Estou saindo de um bf 161 + 4m e colocando um ap2.0 + cambio de chevette 5m.
Ja estou com tudo pronto pra comecar, tenho o motor, o cambio, a reduzida e as flanges. Mas me surgiu uma duvida quanto a embreagem. Eu li aqui neste topico que tem gente que usa a embreagem da kombi moderna, mas eu nao entendi se é a embreagem completa ou so o plato, se for completa, o disco da embreagem da kombi serve no eixo do cambio do chevette? ou tem que adaptar alguma coisa?
Muito obrigado a todos
Nenhum APzeiro pra me tirar esta dúvida?
desde ja muito obrigado
squinzani
04/03/2016, 09:35
Nenhum APzeiro pra me tirar esta dúvida?
desde ja muito obrigado
Opa amigo.. ninguem te respondeu..
Seguinte, meu irmao utiliza AP 1.8 + cambio chev 5M...
ele está utilizando:
Plator VW 1.8 disco eh especial pra dar certo no plator com estria pra caixa do chevete
o disco que vc tem que usar é esses aqui:
disco pastilhado: Disco Embreagem 6 Pastilhas C/mola P/vw Ap C/estria Chevette - R$ 269,90 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685155589-disco-embreagem-6-pastilhas-cmola-pvw-ap-cestria-chevette-_JM)
vai ficar mais dura a embreagem no pastilhado... ou utiliza esse:
Disco De Embreagem Ap Chevette Lona - R$ 150,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692341215-disco-de-embreagem-ap-chevette-lona-_JM)
que é de lona, fica mais macia.. mas o disco é um pouco mais fraco.
geralmente usa-se pastilhado quando é motor turbo, quando é original/aspirado.. não precisa ser pastilhado, pode ser de lona
espero ter ajudado... :)
Blz squinzani, como meu jeep nao vai ser turbinado acho que este de lona ja vai dar certo!!!
muito obrigado
Cezar candelaria
06/03/2016, 12:14
Mais uma dica pro amigo..provavelmente tem que aumentar o tubo onde desliza o rolamento da embreagem em + ou- 4cm e tambem o parafuso da regulagem do garfo...
Mazaropi-RJ
09/03/2016, 08:13
Fala Turbino...
troquei o plato e disco por esse ai do link : Embreagem De Cerâmica Para Chevette Motor A.p - R$ 350,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681968725-embreagem-de-cermica-para-chevette-motor-ap-_JM) Ficou mto bom. Ate agora nao tive problemas.
Aproveitei e instalei um sistema de embreagem hidráulica com cilindros da MB709 .
Abcs
Fala Turbino...
troquei o plato e disco por esse ai do link : Embreagem De Cerâmica Para Chevette Motor A.p - R$ 350,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681968725-embreagem-de-cermica-para-chevette-motor-ap-_JM) Ficou mto bom. Ate agora nao tive problemas.
Aproveitei e instalei um sistema de embreagem hidráulica com cilindros da MB709 .
Abcs
Fala mazaropi blz!!!
Esta embreagem de ceramica nao fica muito agressiva? tenho medo do jeep ficar muito violento nas arrancadas.
abraço
Mazaropi-RJ
09/03/2016, 11:46
turbino...
Não ficou nada agressiva... Ate' me surpreendeu... talvez pelo numero menor de pastilhas...
Tenho andado com ele no dia a dia e tem se comportado mto bem.
Ainda não testei em trilha...
turbino...
Não ficou nada agressiva... Ate' me surpreendeu... talvez pelo numero menor de pastilhas...
Tenho andado com ele no dia a dia e tem se comportado mto bem.
Ainda não testei em trilha...
Blz amigo, muito obrigado.
Edy Mark
18/03/2016, 16:46
Tenho um CJ3 52 e estou com um motor AP1,8 alcool para colocar com cambio de chevete e os dois diferenciais de rural, pretendo alargar a carrocaria e aumentar no comprimento como um bernardão.
Salve galera! !!
Quero tirar uma duvida com os amigos , possuo motor original de 6cc , caixa de chevete 4 marchas, diferencial 43x8 e pneus 31".
Quero partir para ap 2.0 mas queria aproveitar a caixa de marchas de 4 que ja está instalada, posso usar essa ou tenho mesmo que partir pra 5 marchas? Alguém usa ai, ou ja usou, o que podem me dizer
squinzani
01/04/2016, 14:59
Salve galera! !!
Quero tirar uma duvida com os amigos , possuo motor original de 6cc , caixa de chevete 4 marchas, diferencial 43x8 e pneus 31".
Quero partir para ap 2.0 mas queria aproveitar a caixa de marchas de 4 que ja está instalada, posso usar essa ou tenho mesmo que partir pra 5 marchas? Alguém usa ai, ou ja usou, o que podem me dizer
opa amigo.. pode usar o cambio 4m sim!!!
pode ver que a flange do motor ap x cambio chevette... é para o 4 ou 5 marchas
Flange Motor Ap X Câmbio Chevette (4 Ou 5 Marchas) - R$ 450,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715901103-flange-motor-ap-x-cmbio-chevette-4-ou-5-marchas-_JM)
essa flange que te passei no link acima não pesquisei se é a mais barata ou mais cara... foi um dos primeiros links que vi que a flange era da adap-brasil
uma empresa que faz bons produtos.. mas tem outras marcas boas no mercado também, peguei só essa pra te da uma referência.
Valeu garoto! !
Muito obrigado!
giovanifavare
14/04/2016, 17:15
Boa tarde a todos, tenho um certo tempo no fórum, e fico sempre lendo os posts etc, e este,li inteiro, e percebi que existe muitas dúvidas sobre o tal motor AP. Bom, sou fã deste motor, já montei vários, em carros, etc. Pois bem, o fórum é uma troca de conhecimentos, um ajudando o outro, sendo assim, vou deixar aqui meu 1% , espero continuar aprendendo com os amigos foristas, no momento n tenho nenhum 4x4 mas , estou rabiscando alguns numeros para fazer um p mim, mas será com motor ap!!
Vamos lá:
AP 1.6 x 1.8 ou 2.0 não tem nenhuma diferença de altura de bloco.(Saíu nos anos de 94 e 95 os golfs antigos, 2.0 fluxo cruzado com bloco 15mm mais alto(muito raros), oq muda é a altura do bloco e a biela q é mais longa , tem 159mm e a dos AP normais(TODOS) são iguais, tem 144mm de comprimento de centro a centro.
Em se tratando de AP, não se pode falar com certeza qual é o motor baseando-se apenas nas letras iniciais do bloco, pois é um motor muito popular, e de peças baratas, e vivem fazendo misturas de peças, pistão de um, no outro, virabrequim , idem.
Os Blocos dos 1.6 e 1.8 são idênticos, em tudo.Alojamento de distribuidor menor e engrenagem idem.
Os Blocos dos 2.0 tem o alojamento do distribuidor maior, a engrenagem do mesmo tbm é maior e a engrenagem do eixo louco é menor, estes tbm tem suspiro de carter na lateral inferior do bloco.
Pistôes
1.6 são mais altos(36,80mm de altura de compressão, entre o centro do pino e a façe da cabeça), os gasolina são cavados e os a alcool são flat Top(cabeça plana)
1.8 são intermediários(32,20 de altura de compressão) , gasolina são cavados e a alcool são tbm flat top(cabeça plana) Std =81mm/81,50/82,00
2.0 são pistões mais baixos(29,30mm de altura de compresssão), a gasolina são cavados e a alcool também, só que com uma cava rasa Std=82,5mm/83,00/83,50
Cabeçote
1.6 e 1.8 idênticos , válvulas de admissão 38mm e escape 33mm
2.0 válvulas de amissão 39,5mm e escape 33mm
Virabrequim
1.6 77,4mm de curso
1.8 86,4mm de curso
2.0 92,8mm de curso
Tem muito mais coisa, mas vou resumir p n ficar um post só gigante, monto motores originais, turbo,forjados, injetados, sou técnico Fueltech , estou a disposição p qualquer coisa, quem precisar, estarei acompanhando o tópico, pois tenho bastante duvida em relação aos 4x4, estou querendo aprender e disposto a trocar informações. Forte abraço a todos.
Cezar candelaria
19/04/2016, 06:26
Amigo...como tewcnico qual seria uma preparação boa para melhorar ainda mais um 2.0 aspirado..ou colocar um turbo ? Como fica com turbo em relação a perda de torque em baixa ???? tem como colocar turbo sem perder torque ?? qual seria ???
maciel_diego
23/04/2016, 19:43
Amigo, essa embreagem de cerâmica fica boa na lama? Não desliza?
giovanifavare
23/04/2016, 23:29
Amigo...como tewcnico qual seria uma preparação boa para melhorar ainda mais um 2.0 aspirado..ou colocar um turbo ? Como fica com turbo em relação a perda de torque em baixa ???? tem como colocar turbo sem perder torque ?? qual seria ???
Amigo, na preparação aspirada, ganha-se muito pouca potência,e vc teria que instalar um comando de válvulas com maior permanência, oq eleva a faixa de torque para RPMs mais altas, tem que inundar o motor com combustível, fica extremamente gastão, contamina o lubrificante,etc,etc,,,. Com certeza,o turbo é a melhor opção, e ao contrário do que vc citou, o turbo gera muito mais torque, nas mesmas faixas de RPM originais do motor.
Exemplo: Um AP 2.0 tem 17kgfm de torque a 3000RPM e 112 cavalos a 5200RPM instalando um turbo, com 0,8bar de pressão ele passa a ter 27kgfm de torque nos mesmos 3000RPM e modestamente 180cv as 5200RPM.
O Turbo é a melhor maneira de conseguir torque!!!
OBS: Talvez, oque vc tenha citado é o seguinte: antigamente, quando o pessoal instalava turbos em motores carburados, eles tinham que travar o ponto de ignição para que ele não avançasse, para proteger o motor, isto deixa o motor morto em baixas rpms, o motor perde elasticidade, até quando o turbo começasse a pressurizar, aí vinha potência. Mas hoje, com a injeção eletrônica, com controle de ignição, a gente consegue ter um motor com todas as caracteristicas de um motor original e com muito mais torque, e o mais importante, vc andando em rotações que o turbo não está pressurizando, vc tem um motor até econômico!!! oque citei são numeros conservadores.
Fugindo da tua pergunta, mas pertinente ao tópico: O grande segredo em se ultilizar motores de menor cilindrada e mais eficientes em veículos maiores está na relação de transmissão(cambio e Diferencial), o ideal seria encurtar a relação , para permitir que o motor gire mais e esteja sempre na faixa de torque ideal. Se ultilizar a mesma relação de transmissão dos motores que tem torque em baixos rpms, vc mata o motor.
giovanifavare
23/04/2016, 23:45
Amigo, essa embreagem de cerâmica fica boa na lama? Não desliza?
Amigo, me intrometendo na tua pergunta, a embreagem de cerâmica vai muito bem!!!! As embreagens dos tratores de alguns anos para cá , são todas de pastilhas cerâmicas.
Uma excelente opção para motores AP, são :Disco de 4 pastilhas e platô de 980Lbs . Pode ir que é sucesso.
Cezar candelaria
24/04/2016, 10:00
Muito boa a explicação amigo..me convenceu
Amigo, na preparação aspirada, ganha-se muito pouca potência,e vc teria que instalar um comando de válvulas com maior permanência, oq eleva a faixa de torque para RPMs mais altas, tem que inundar o motor com combustível, fica extremamente gastão, contamina o lubrificante,etc,etc,,,. Com certeza,o turbo é a melhor opção, e ao contrário do que vc citou, o turbo gera muito mais torque, nas mesmas faixas de RPM originais do motor.
Exemplo: Um AP 2.0 tem 17kgfm de torque a 3000RPM e 112 cavalos a 5200RPM instalando um turbo, com 0,8bar de pressão ele passa a ter 27kgfm de torque nos mesmos 3000RPM e modestamente 180cv as 5200RPM.
OBS: Talvez, oque vc tenha citado é o seguinte: antigamente, quando o pessoal instalava turbos em motores carburados, eles tinham que travar o ponto de ignição para que ele não avançasse, para proteger o motor, isto deixa o motor morto em baixas rpms, o motor perde elasticidade, até quando o turbo começasse a pressurizar, aí vinha potência. Mas hoje, com a injeção eletrônica, com controle de ignição, a gente consegue ter um motor com todas as caracteristicas de um motor original e com muito mais torque, e o mais importante, vc andando em rotações que o turbo não está pressurizando, vc tem um motor até econômico!!! oque citei são numeros conservadores.
Fugindo da tua pergunta, mas pertinente ao tópico: O grande segredo em se ultilizar motores de menor cilindrada e mais eficientes em veículos maiores está na relação de transmissão(cambio e Diferencial), o ideal seria encurtar a relação , para permitir que o motor gire mais e esteja sempre na faixa de torque ideal. Se ultilizar a mesma relação de transmissão dos motores que tem torque em baixos rpms, vc mata o motor.
Belchior akiu gomes
26/04/2016, 17:11
Aí galera montei um canal do meu willys ,dos perrengues que já passei ,,,,,diário de um jeep , curtir lá,
Belchior akiu gomes
12/05/2016, 13:41
Aí galera link do canal diário de um jeep ,se escreve lá Adaptação motor AP flange no filtro de óleo N:5 part C - YouTube (https://youtu.be/34PdtIce1vY) valeu!!!
Belchior akiu gomes
12/05/2016, 13:45
Link problema motor AP
Adaptação motor AP flange no filtro de óleo N:5 part C - YouTube (https://youtu.be/34PdtIce1vY) vejam os outros vídeos e se escreva no canal ,valeu!!!!
olá, estou negociando a compra de um Jeep Willys 78. O carro está licenciado 2016 e no nome do vendedor, porém, ao fazer a vistoria para transferência, apesar constar os numeros no chassi e no motor (6 cc), disseram que eu deveria ir ao detram para pegar informações pois o numero do motor não consta no sistema. Segundo o dono, ele comprou o jeep em 2011 e fez a vistoria no detram, sendo inclusive retirado com um lapis e papel os numeros do chassi e motor. O carro foi normalmente registrado no nome dele. Algo mudou de lá pra cá?
Gabriel Roberto Rodrigues
04/08/2016, 22:48
Boa noite galera !
Sou novo aqui, tenho um CJ-5 com motor AP 2.0 injetado com módulo programável Pandoo EFI-4
Está bem beberrão, 4 km/l na estrada.
Alguém teria o mapa ideal ?
Abraços
Opa, bem vindo...
Infelizmente eu não consigo te ajudar pois o meu é AP carburado, mas só pra vc ter um comparativo, o meu faz 4,5 km/l na cidade e 3,5 km/l na estrada. E o meu é com Etanol.
Leo Chagas
10/08/2016, 09:16
Boa noite galera !
Sou novo aqui, tenho um CJ-5 com motor AP 2.0 injetado com módulo programável Pandoo EFI-4
Está bem beberrão, 4 km/l na estrada.
Alguém teria o mapa ideal ?
Abraços
Tenho um 1.8 injetado com 1 bico e estou feliz!
Se fosse com modulo programável estaria mais feliz ainda!
Porém, na minha opinião a gasolina/alcool é o mais barato desta diversão.
Complete o tanque até a talo e seja feliz!
Cezar candelaria
15/08/2016, 19:37
Pessoal..to com duvida na adaptação do motor ap no meu jeep... tem gente que levanta todo o conjunto motorxcaixaxreduzida ..qual a maneira ideal...deixar tudo original ou levantar um pouco para o motor ap não ficar muito inclinado ?
Cezar, na minha adaptação eu deixei a caixa na posição original e soldei os suportes do motor de acordo com a caixa. Não ficou inclinado não.
Cezar candelaria
16/08/2016, 09:10
Sim...entendo...a duvida é que muitos estão levantando todo o conjunto poruqe acham que o motor fica muito baixo..
Cezar, na minha adaptação eu deixei a caixa na posição original e soldei os suportes do motor de acordo com a caixa. Não ficou inclinado não.
19/08/2016, 10:34
Bom dia Giovani !
Tenho um willys 2.0 ap injeção programável pandoo efi-4.
Quanto eu gastaria em média para turbinar o willys com 1.0 bar ?
Abraços.
19/08/2016, 11:24
Bom dia Giovani !
Abraços.
Thiago Rodeghel
23/08/2016, 21:43
Baixa todo o mapa, em 10%, veja se melhora... Deve estar muito rico a mistura... Acompanhe o Hallmeter, mas a melhor maneira é acertar em um dinamômetro... fica mais seguro. E mais preciso...
[s]
DOUGUI JEEP
24/08/2016, 01:15
Alguem podera ajudar. Recentemente adaptei motor ap 2.0 injetado, troquei a tampa do radiador pela original de 7 libras, o bocal do radiador esta novo e radiador revisado, quando motor aquece andando (Não parado) ele vaza no respiro. Seja que tenho que tro car a tampa para 10 libras ou 13 libras qual que seria melhor .
Pablo.pinto2007
24/08/2016, 11:08
Alguem podera ajudar. Recentemente adaptei motor ap 2.0 injetado, troquei a tampa do radiador pela original de 7 libras, o bocal do radiador esta novo e radiador revisado, quando motor aquece andando (Não parado) ele vaza no respiro. Seja que tenho que tro car a tampa para 10 libras ou 13 libras qual que seria melhor .
Que radiador está usando? Original? Se sim, conselho: troque por um moderno, Santana ou Pampa, sistema selado, já perdi um motor AP por causa do radiador original...
O fato de vazar você já percebe que esse sistema não selado não foi feito pra segurar pressão, ainda mais com um radiador "velho" (digamos assim) se o seu não for novo (zero) não aguentará a pressão que imporá trocando a tampa por uma de pressão maior.
Depois que troquei meu radiador, acabou aquela saga de olhar a água toda vez que vai ligar o motor.
Forte abraço!
Pablo
Thiago Rodeghel
24/08/2016, 11:58
Coloca uma tampa sem valvula e coloque um vaso de expansão. Retorno volta para o vaso de expansão... assim nunca perde a água
[s]
DOUGUI JEEP
24/08/2016, 23:31
Coloca uma tampa sem valvula e coloque um vaso de expansão. Retorno volta para o vaso de expansão... assim nunca perde a água
[s]
Que tipo de tamla que posso comprar?
DOUGUI JEEP
25/08/2016, 01:26
Que radiador está usando? Original? Se sim, conselho: troque por um moderno, Santana ou Pampa, sistema selado, já perdi um motor AP por causa do radiador original...
O fato de vazar você já percebe que esse sistema não selado não foi feito pra segurar pressão, ainda mais com um radiador "velho" (digamos assim) se o seu não for novo (zero) não aguentará a pressão que imporá trocando a tampa por uma de pressão maior.
Depois que troquei meu radiador, acabou aquela saga de olhar a água toda vez que vai ligar o motor.
Forte abraço!
Pablo
O radiador é original, porem foi revisado e colocado ventuinha e sebolão, o vazamento é minimo ,mas serve a dica. Por isso estou vendo melhor soluções. Obrigado.
Thiago Rodeghel
25/08/2016, 23:39
Que tipo de tamla que posso comprar?
Os radiadores antigos, as tampas tem um encaixe meio que padrão, a minha comprei como se fosse a do Gol/Passat antigos...
[s]
Gelson Esser
26/08/2016, 15:33
bom pessoal
tenho o motor ap 1,8 acool tive problemas com a adtação por falta de mao obra especializada mas agora faz uns 5 anos q tenho ele com a caixa da marca da c-20 4 marchase ta aguaetado que é uma beleza. Não é muito economico mas economia em jeep é dificil.Diferencial original 9x43 suspenção por em quanto original mas vou melhorar ela.Proximo passo se deus quiser uns sapatinhos melhores pra trilhas.Segue fotinho da viatura na foto ta limpo.kkk535027
Dioclecio
26/08/2016, 19:38
A questão de radiador é seria. Quando comprei o meu cj5 já veio com motor ap 2.0 e cambrio+tcase hilux. O radiador era de uno com ar e aguentava bem. Quando resolvi turbinar o radiador não foi suficiente, também são 8 bicos mandando etanol pro coletor fluxo cruzado do ap. Mandei fazer radiador de alumínio na Master Cooler um sob medida pro cj5 e ficou muito bom. Uso o eletroventilador do logan moderno (dizem que fica bom do Peugeot 206 tb). Não é barato o radiador (1.400 latinhas) mas valeu o investimento. o motor trabalha direitinho ate 87 graus e liga o eletoventilador.
jose carlos rodrigues
28/08/2016, 20:09
Bom dia Giovani !
Abraços.
Bom Dia Giovani, levei quase 1 ano e 6 meses para restaurar meu jeep 51 cj3, coloquei um motor 1,8 ap gasolina e cambio original de 4 m, pois bem no primeiro dia que sai com ele , apagou, levei o jeep rebogado, para o mecanico que me ajudou a montar, ele me disse que foi a bobina e a caixa quebrou, como sou novato no 4x4, venho pedir ajuda, será que a configuração ta certa, o que deu errado pra apagar e quebrar caixa, fico no aguardo e obrigado
Gelson Esser
29/08/2016, 09:56
bom dia jose
pra quebrar a caixa com pouco uso algo na montagem esta errado.E a bobina pode ser algo jogando muita correte nela acima dos 13,8 que elas aguentam. ou ainda falta de Aterramento correto.
ja usei essa caixa com essa configuração eu nunca quebrei ela mas dirigindo na manha sem forçar.Mas em nossa turma que gosta de acelerar e judiar um pouco o jeep ela nao aguenta nao.Pois eu to usando o clark 260f esse guenta tranco e tudo mais e o pessoal usam bastante e tem aguentado é o cambio de chevete.
Espero ter ajudado em algo.
Eu usei AP + caixa original do jeep, quebrei ela só 12 vezes até eu resolver trocar pra clark, ai nunca mais tive problemas.
Depois de mais de 1 ano parado, finalmente meu jeep saiu da oficina!!! Tirei o velho bf 161 + cambio 4 m e coloquei um motor ap 2.0 alcool + cambio 5m do chevette. Ainda falta varios ajustes a serem feitos, mas pela primeira volta que dei com ele posso afirmar que ficou muito bom, o jeep ficou beeeem mais esperto, achei que ficou bem melhor do que a antiga configuraçao. Só testei ele na cidade entao nao senti a tal falta de torque em baixa rotaçao que muitos dizem. Conforme eu for testando eu vou postando aqui os resultados.
calhiandro
16/09/2016, 15:55
Esse teu motor é carburado?
Esse teu motor é carburado?
Ola calhiandro boa tarde!!!! Estou usando um motor ap 2.0 carburado à alcool, quando decidi trocar o motor do meu jeep eu queria comprar um 2.0 injetado, mas apareceu este motor que estou usando num preço muito bom, aí acabei usando ele mesmo. Mas a ideia é injetar ele futuramente.
Edison - Mp3
30/09/2016, 11:09
Bom dia pessoal.
Já li umas 30 vezes este tópico. Chegou a hora de eu decidir entre dar uma geralzona no BF-161(tudo, retifica geral, peças novas, etc e tal) ou aproveitar e trocar a motorização do Skol (CJ5 64). Tenho parado um AP 1.8, gasolina, carburado que foi feito do zero. Tudo novo. Das mangueiras a bomba d'água. Tenho uma caixa de chevette 5m. A grande dúvida: afinal, nas trilhas o AP rende bem? Faço muita trilha em que enfrentamos muita água aqui nos sul (tenho instalado no BF um DD MotorSpice) que tornou o Skol quase um submarino. Eis a questão. Será que o AP vai resistir bem a água? Quando tinindo de quente, ao entrar na lagoa não vai rachar? E o consumo? Vi que faz apenas 3km/l na estrada?
Talvez esteja sendo meio burro ao interpretar as informações anteriores, mas gostaria de uma opinião de quem fez esta modificação e já enfrentou as dúvidas que citei.
Desde já agradeço.
Edison - MP3
Bom dia pessoal.
Boa tarde
Já li umas 30 vezes este tópico. Chegou a hora de eu decidir entre dar uma geralzona no BF-161(tudo, retifica geral, peças novas, etc e tal) ou aproveitar e trocar a motorização do Skol (CJ5 64). Tenho parado um AP 1.8, gasolina, carburado que foi feito do zero. Tudo novo. Das mangueiras a bomba d'água. Tenho uma caixa de chevette 5m. A grande dúvida: afinal, nas trilhas o AP rende bem?
Tenho o AP há 8 anos no meu jeep, com pneus 35" caixa de chevette 5 m. Nunca tive problema com o motor, no começo queimei umas 3 embreagens, mas depois troquei pra de cerâmica e acabou o problema. Por aqui na minha região, não temos muita água, e quando temos dificilmente chega na altura do motor. Então não sou a melhor pessoa para lhe dar esta informação.
Faço muita trilha em que enfrentamos muita água aqui nos sul (tenho instalado no BF um DD MotorSpice) que tornou o Skol quase um submarino. Eis a questão. Será que o AP vai resistir bem a água? Quando tinindo de quente, ao entrar na lagoa não vai rachar? E o consumo? Vi que faz apenas 3km/l na estrada?
No quesito de consumo o meu fez recentemente 4,28 km/l na estrada rodando na média de 70 km/h mas lembrando que o meu é a álcool. Na cidade ele costumava dar 5,5 km/l sim ele bebe mais na estrada do que na cidade. Mas esta medição é antiga.
Esta adaptação realmente gera muitas dúvidas. No meu caso, é um bom motor? É. Aguenta na trilha? Sim, e bem. Mas o que falta? Falta cavalos e mais cavalos. Por mim hoje eu colocaria no mínimo um 6 cilindros com injeção ou v6 ou v8 ou v10, ou w12. heheheehehe simples assim.
Eu acredito que o BF161 por ser um motor já antigo, mesmo retificando tudo, vc vai ter dificuldades em encontrar peças, eu mesmo joguei fora 2 bf's que eu tinha no meu jeep antes do AP. Nem cogitei a possibilidade de uma retífica neles.
Pablo.pinto2007
02/10/2016, 06:30
Bom dia pessoal.
Já li umas 30 vezes este tópico. Chegou a hora de eu decidir entre dar uma geralzona no BF-161(tudo, retifica geral, peças novas, etc e tal) ou aproveitar e trocar a motorização do Skol (CJ5 64). Tenho parado um AP 1.8, gasolina, carburado que foi feito do zero. Tudo novo. Das mangueiras a bomba d'água. Tenho uma caixa de chevette 5m. A grande dúvida: afinal, nas trilhas o AP rende bem? Faço muita trilha em que enfrentamos muita água aqui nos sul (tenho instalado no BF um DD MotorSpice) que tornou o Skol quase um submarino. Eis a questão. Será que o AP vai resistir bem a água? Quando tinindo de quente, ao entrar na lagoa não vai rachar? E o consumo? Vi que faz apenas 3km/l na estrada?
Talvez esteja sendo meio burro ao interpretar as informações anteriores, mas gostaria de uma opinião de quem fez esta modificação e já enfrentou as dúvidas que citei.
Desde já agradeço.
Edison - MP3
Olá Edison!!!
Rapaz se você tem o AP em casa e todo retificado como manda o figurino, vá sem medo... o motor AP não tem aporrinhação pra ele. Quanto à água, o que o amigo fez pro skol ficar um Sub com o BF deve repetir para o AP... mas sinceramente, eu já peguei alguma água (não posso dizer que a mais funda do planeta) apenas com o distribuidor isolado com silicone, alguns acham uma cagada, e pode até parecer, ah e detalhe, o distribuidor do AP tem uns furos na parte de baixo, por isso não o vemos (o distribuidor já fica apertado ali) então o meu quando reformei, fiz questão de isolar esses furos para não ter o problema de entrar água por baixo, e em cima e nos cabos aquela velha receita de silicone por toda parte. Meu carburador, o cara que me regula ele pôs o segundo estágio mecânico por mola e isolou todas as entradas "desnecessárias" de ar, porque chegava sempre lá com silicone nas brechas, aí ele disse assim: pera aí que vou fazer um negócio pra você, e fez umas soldas (tipo isso) nos furos sem uso, só sai do meu bura o avanço pro distribuidor.
O outro colega aí que pôs um AP 2.0 álcool carburado que fala que depois vai injetar, eu acho bobeira, embora já tenha pensado bastante nisso também, mas quando olho pro custo benefício, me deparo com problemas que hoje não tenho usando carburador e indo aos mesmos lugares que jeeps com motorização similar (AP injetados - sem preparação) vai...
E por experiência vivida, na transamazônica que fizemos esse ano, foram dois jeeps AP injetados, todos dois deram problemas, um deles foi difícil achar o problema, pois o primeiro aparelho não leu o problema, só depois de rodar mais de 1000 km falhando, morrendo, quando chegamos noutra cidade (de grande porte) foi que conseguimos descobrir que era um sensor de temperatura.
Lição: Se fossem carburados, não teriam tido esse problema e teriam feito da mesma forma. Onde quero chegar, a possibilidade de ter um problema na trilha e não saber resolver é palpável... já um bura não tem o que dar de errado... nada que uma soprada nos giclês, ou uma bomba de gasolina reserva na mala não resolva.
Abraços e espero ter ajudado de qualquer forma!
PAblo
xibiu!!!
02/10/2016, 14:00
Lição: Se fossem carburados, não teriam tido esse problema e teriam feito da mesma forma. Onde quero chegar, a possibilidade de ter um problema na trilha e não saber resolver é palpável... já um bura não tem o que dar de errado... nada que uma soprada nos giclês, ou uma bomba de gasolina reserva na mala não resolva.
PAblo
Concordo plenamente com o colega Pablo.
Tem vezes que por experiência, descobrimos que "menos, é mais"...!!!
Ou seja, as vezes coisas (um pouco) mais simples, melhor.
Olá Edison!!!
Rapaz se você tem o AP em casa e todo retificado como manda o figurino, vá sem medo... o motor AP não tem aporrinhação pra ele. Quanto à água, o que o amigo fez pro skol ficar um Sub com o BF deve repetir para o AP... mas sinceramente, eu já peguei alguma água (não posso dizer que a mais funda do planeta) apenas com o distribuidor isolado com silicone, alguns acham uma cagada, e pode até parecer, ah e detalhe, o distribuidor do AP tem uns furos na parte de baixo, por isso não o vemos (o distribuidor já fica apertado ali) então o meu quando reformei, fiz questão de isolar esses furos para não ter o problema de entrar água por baixo, e em cima e nos cabos aquela velha receita de silicone por toda parte. Meu carburador, o cara que me regula ele pôs o segundo estágio mecânico por mola e isolou todas as entradas "desnecessárias" de ar, porque chegava sempre lá com silicone nas brechas, aí ele disse assim: pera aí que vou fazer um negócio pra você, e fez umas soldas (tipo isso) nos furos sem uso, só sai do meu bura o avanço pro distribuidor.
O outro colega aí que pôs um AP 2.0 álcool carburado que fala que depois vai injetar, eu acho bobeira, embora já tenha pensado bastante nisso também, mas quando olho pro custo benefício, me deparo com problemas que hoje não tenho usando carburador e indo aos mesmos lugares que jeeps com motorização similar (AP injetados - sem preparação) vai...
E por experiência vivida, na transamazônica que fizemos esse ano, foram dois jeeps AP injetados, todos dois deram problemas, um deles foi difícil achar o problema, pois o primeiro aparelho não leu o problema, só depois de rodar mais de 1000 km falhando, morrendo, quando chegamos noutra cidade (de grande porte) foi que conseguimos descobrir que era um sensor de temperatura.
PAblo
Ola Pablo boa tarde!!!
A ideia de injetar o meu motor ap, era porque eu nao tava conseguindo acertar o meu carburador, mas eu levei ele numa oficina especializada em carburaçao e agora parece que resolveu. Eu tambem mandei deixar o segundo estagio mecanico, ficou muito bom, só estou achando que o consumo esta um pouco alto mas ainda nao consegui fazer uma media. Como esta o consumo do seu?
abraço
fabiogaucho
08/11/2016, 21:11
pessoal boa noite, tenho um amigo que nunca usou e nem pretende usar o jeep dele em trilhas, mas ele quer mecher (trocar o que for preciso)no jeep para deixalo mais econômico pois o dele faz tres por litro, eu sugeri a ele por motor AP 2.0 injetado, sera que fiz certo para ele melhorar consumo ?ele trocaria de cambio também, hoje ele usa BF e cambio original 3 marchas, aguardo respostas, obrigado.
Gelson Esser
09/11/2016, 09:59
ola
nao existe jeep economico quem tem um carro desse porte independendo da configuração.
Jeep economico somente na garagem.KKKK
Tenho um 1975 Ap 1,8 acool com carbura 2E bem mexido assim ele ta bem experto na trilha e ate agora com pneus 33 nao falta motor de jeito nenhum.
calhiandro
09/11/2016, 11:16
ola
nao existe jeep economico quem tem um carro desse porte independendo da configuração.
Tenho um 1975 Ap 1,8 acool com carbura 2E bem mexido assim ele ta bem experto na trilha e ate agora com pneus 33 nao falta motor de jeito nenhum.
Faz quanto?
fabiogaucho
09/11/2016, 12:00
ola
Gelson eu tmb acredito que jeep não faz média de carro de rua nuuuunca, mas para quem não faz trilha dá para melhorar a média de três por litro, com certeza dá.
O meu é AP com pneus 35" caixa 5 marchas. Faz cravado 4,5 km/l na estrada e 5,5 km/l na cidade. Isso tudo no etanol.
fabiogaucho
09/11/2016, 21:34
O meu é AP com pneus 35" caixa 5 marchas. Faz cravado 4,5 km/l na estrada e 5,5 km/l na cidade. Isso tudo no etanol.
qual é o seu AP Monge ? e usa cx de que ?
qual é o seu AP Monge ? e usa cx de que ?
Meu é o AP 1.8 do Gol GTS e caixa de chevette
Gelson Esser
11/11/2016, 14:29
caro fabio
3 por litro é bem meio beberao
como ja disse to com o carbura bem mexido mas consigo fazer 5,5 na estrada e 4,5 a 5 no etanol
da uma olhada na xiclagem se nao ta muito aberto pois combustivel de mais acaba atrapalhando.
no 2E q tenho uso a xiclagem do santana alcool.
Gelson Esser
12/11/2016, 09:00
pessoal
deu pane na caixa 260f do meu cheroso to cogitando colocar uma de chevette
ao pessoal que esta usando a configuração cambio chevette+ap .
ta aguentando as tilhas?
Eu tinha medo da caixa não aguentar. Tem 1 ano que troquei e até hoje não tive nenhum problema. Nunca mais mexi em caixa, e outra não tem mais vazamentos.
Rafael Cape
14/11/2016, 12:17
Boa tarde a todos, meu ap tbm é o 1.8 do gts, igual do Monge, porem coloquei a injeção MI nele, mesmo sendo turbo ele fica entre 4 e 5 km litro, e em relação do cambio do chevetão eu acho um bom investimento, barato, leve, raramente da manitenção e olha que o bixo guenta as puxadas do apzão.
Boa tarde a todos, meu ap tbm é o 1.8 do gts, igual do Monge, porem coloquei a injeção MI nele, mesmo sendo turbo ele fica entre 4 e 5 km litro, e em relação do cambio do chevetão eu acho um bom investimento, barato, leve, raramente da manitenção e olha que o bixo guenta as puxadas do apzão.
Rafael, achei finalmente alguém com o AP turbo. Me diz ai se compensa mesmo. O ganho de potencia vale a pena? Não tenho ideia de como fica jeep ap turbo. Tenho vontade de turbinar o meu. E outro detalhe, quanto a injeção, compensa também esta modificação?
Rafael Cape
14/11/2016, 14:02
Rafael, achei finalmente alguém com o AP turbo. Me diz ai se compensa mesmo. O ganho de potencia vale a pena? Não tenho ideia de como fica jeep ap turbo. Tenho vontade de turbinar o meu. E outro detalhe, quanto a injeção, compensa também esta modificação?
Rapazzzz, vou te falar viu o jeep ap fica bacana, Maissss o turbo cara, melhora ainda mais o que já é bom, acredito que se tem um ganho de uns 30% de força, logico que o ap, você so percebe acima dos 2000 rpm, você precisa de um kit de turbo com caixa quente relativamente pequena pois a turbina enche com menos rpm, resultando força em menos rotação... o meu jeep eu tenho 9x53 nos diferenciais então tem um bom torque em baixa e nos atoleiros é coisa linda, você acelera com gosto que o giro vem forte, em aclives com reduzida e 4x4 ligados parece um 6 cilindros no meio da subida você acelera e o motor vem. E fora que você tem um carro para os rolezinhos kkkk
A injeção é outra coisa bacana, seu motor fica bem gerenciado, não desregula, não afoga, nem engasopa, fica com marcha lenta nem acelerado nem morrendo pode deixar 3 meses guardado na garagem deu uma injetadinha de Gazola o motor pega igual se estivesse quente, enfim vale apena. Fora que o cambio do chevette te da um conforto nas trocas de marcha tbm, quando retirei o conjunto motor e cambio originais e instalei ap e chevete o jeepão deve ter emagrecido uns 100 kilos fácil..... kkkkkk
Eu tenho medo de colocar e arrumar mais coisas pra quebrar. Uso pneus 35" já estive com o turbo na mão várias vezes pra instalar mas desisti achando que não ia corresponder as expectativas. A Injeção também já me passou pela cabeça, mas o preço que ia pagar só na injeção aqui, praticamente eu compraria um motor já pronto. Então desisti. Um amigo meu colocou na f75 dele, segundo ele está dando 150cv. Mas a referência pra mim fica vaga... no sentido de 150 cv galopando ou 150 cv trotando... hehehehe No meu já coloquei coletor dimensionado, não vi diferença nenhuma além do barulho. Sei que não ia ser aquela coisa absurda. Agora vendo vc falar estou animando de novo. Vamos ver.
Rafael Cape
14/11/2016, 14:54
Eu tenho medo de colocar e arrumar mais coisas pra quebrar. Uso pneus 35" já estive com o turbo na mão várias vezes pra instalar mas desisti achando que não ia corresponder as expectativas. A Injeção também já me passou pela cabeça, mas o preço que ia pagar só na injeção aqui, praticamente eu compraria um motor já pronto. Então desisti. Um amigo meu colocou na f75 dele, segundo ele está dando 150cv. Mas a referência pra mim fica vaga... no sentido de 150 cv galopando ou 150 cv trotando... hehehehe No meu já coloquei coletor dimensionado, não vi diferença nenhuma além do barulho. Sei que não ia ser aquela coisa absurda. Agora vendo vc falar estou animando de novo. Vamos ver.
Cara AP me anima tbm, sempre tive meu sonho de muleke ter um ap turbo, e o jeepinho na família parado uni o útil ao agradável....
Em relação a pneus fica sussa, eu tenho Pneus genius ignorante 37, ambos os eixos blocados e eu não fico na mão e só saber "USAR"!
Rafael Cape
14/11/2016, 15:18
Se você se controlar você tem um ótimo jeep a um baixo custo, mais se empolgar com borrações e cavalos de pau ( já fiz muito ambos ) você quebra fácil fácil. As próximas 2 aquisições para o Gaspar, ponta de eixo forjada com homocinetica para a dianteira e a carroceria de fibra.
Eu não sou muito de borrachão e zerinhos. Mas sinto falta de motorzão! Por isso que fico na dúvida entre turbinar ou trocar por um v6 ou v8. Já estou com embreagem de cerâmica também.
Rafael Cape
14/11/2016, 16:20
Cara motor V6 e V8 já é outro naipe, a pegada é mais bruta. Eu sou feliz com o que o AP me oferece no jeep. A melhor parte é o o espanto do povo quando pergunta que motor o jeep tem e você fala Ap do gol, ai vem a frase OOOOO QUE? MOTOR DE GOLZINHU? kkkk hilário.... A única pessoa capaz de saber se o motor é bom e se as modificações serão de bom proveito para o seu jeep é você !!!
AAAHHH a embreagem eu uso disco original com platô reforçado com laminas adicional para dar mais pressão na mesma. Macio feito original e não patina..
Então este é o atual dilema que vivo. Pois pra eu mudar o motor eu terei que mexer no jeep inteiro. E turbinar não teria que mexer em muita coisa. O receio é justamente o turbo atender a expectativa. Com certeza melhor do que está vai ficar. Porém as chances de eu quebrar também serão aumentadas exponencialmente.
Rafael Cape
14/11/2016, 17:05
Você vai precisar reeducar o seu pé kkkkk quando era original nunca quebrei cruzeta, uma aceleradinha não hora da empolgação pode custa uma. Mais Monge te digo cara seja Ap seja V6 seja V8 o que faz o gosto é você sabe que aquilo é arquitetura sua... Que o meu foi eu que montei tudo menos a elétrica, mais instalar motor cambio embreagem direção hidráulica bloqueios guincho tudo, fui pesquisando fazendo errando arrumando e no fim deu certo cara....
Lexsandro Camacho
17/11/2016, 09:35
Que tal criamos um grupo de ZAP para os proprietários dos willys com motor AP ?? Seria uma boa pra trocar ideia e fazer novas amizades. Se toparem me manda um wats que crio e add todo mundo. (34) 9 9295-0166 :safari-rig::curtir:
Pode add ai (35) 98848-1725
Rafael Cape
18/11/2016, 16:37
Pode add ai (35) 98848-1725
Entãooo rapaziada num tenho zap zap kkkkkk
Cezar candelaria
27/11/2016, 09:13
Bom dia pessoal..estou adptando no meu jeep o motor ap e tenho duvidas no radiador..o original tá otimo, queria usar..duvida quanto a qual eletroventilador utilizar e como fica a questão da tampa do radiador com deposito de agua separado..uso a tampa com mola ou sem mola..
Rafael Cape
28/11/2016, 17:17
Bom dia pessoal..estou adptando no meu jeep o motor ap e tenho duvidas no radiador..o original tá otimo, queria usar..duvida quanto a qual eletroventilador utilizar e como fica a questão da tampa do radiador com deposito de agua separado..uso a tampa com mola ou sem mola..
Boa Tarde Cezar, eu também uso o radiador original bem maior que o do Ap, e em questão do eletro-ventilador eu tive sorte e acabei achando um da HR em uma obra que a minha empresa estava trabalhando, levei pra casa para testar e estava funcionando perfeitamente so estava com o defletor quebrado, ai acabei fabricando um suporte para ele e instalando, eh grande quase nas mesma dimensões do radiador do jeep, uma refrigeração excepcional...
A tampa eu uso sem mola, e ligo o caninho que joga o excesso fora liguei no vaso expansivo deu certinho ...
Cezar candelaria
29/11/2016, 09:10
Obrigado ela resposta amigo...tenho um eletroventilador de gol..será que serve ?
No meu eu uso o radiador original do gol, com a vetoinha elétrica dele mesmo. Com vazo de expansão. Nunca ferveu, ou esquentou. Sempre trabalha com a temperatura ideal.
A unica coisa a fazer é virar a tampa do radiador.
Cezar candelaria
29/11/2016, 13:25
Não entendi VIRAR A TAMPA DO RADIADOR ???
No meu eu uso o radiador original do gol, com a vetoinha elétrica dele mesmo. Com vazo de expansão. Nunca ferveu, ou esquentou. Sempre trabalha com a temperatura ideal.
A unica coisa a fazer é virar a tampa do radiador.
O radiador do gol, a entrada da água fica na frente por cima virado sentido o parachoque do gol, e a saída fica embaixo, virado sentido ao motor. Quando se adapta ele no jeep, vc tem que descravar a tampa superior inteira do radiador e virar ela sentido o motor. Se não você não vai conseguir ligar as mangueiras nele. Anexei duas fotos para você ver.
Rafael Cape
29/11/2016, 17:08
O radiador do gol, a entrada da água fica na frente por cima virado sentido o parachoque do gol, e a saída fica embaixo, virado sentido ao motor. Quando se adapta ele no jeep, vc tem que descravar a tampa superior inteira do radiador e virar ela sentido o motor. Se não você não vai conseguir ligar as mangueiras nele. Anexei duas fotos para você ver.
Ambos ficam bons, e vão suprir as necessidades do motor, ai vai de você se quer usar o original mesmo ou quer usar o do gol adapta-lo para que se encaixe no jeep.
Ola pessoal boa tarde!!!
Meu jeep ta com motor ap 2.0 alcool carburado, só que nao to feliz com o carburador nao, entao estou pensando seriamente em partir pra injeçao eletronica, só que nao entendo absolutamente nada de injeçao e estou com muitas duvidas.
Sei que vou precisar do modulo, tbi, chicote, bicos e sensores ok?
Mas de qual carro vou usar estas peças?
pode ser de um motor ap 2.0 gasolina?
pode ser de um motor ap 1.8?
tenho que trocar o cabeçote?
posso converter o motor pra gasolina?
desde ja muito obrigado
Ola pessoal boa tarde!!!
Meu jeep ta com motor ap 2.0 alcool carburado, só que nao to feliz com o carburador nao, entao estou pensando seriamente em partir pra injeçao eletronica, só que nao entendo absolutamente nada de injeçao e estou com muitas duvidas.
Sei que vou precisar do modulo, tbi, chicote, bicos e sensores ok?
Mas de qual carro vou usar estas peças?
pode ser de um motor ap 2.0 gasolina?
pode ser de um motor ap 1.8?
tenho que trocar o cabeçote?
posso converter o motor pra gasolina?
desde ja muito obrigado
sera que algum amigo que entenda de injeçao possa me ajudar?
Rafael Cape
07/01/2017, 20:30
sera que algum amigo que entenda de injeçao possa me ajudar?
Boa noite turbino, o meu é ap 1.8 mi, do carro mesmo so usei o tbi e alguns sensores, que alias era de um gol mi 97 gasolina, mais que enfim não vem ao caso, pois se você usa no turbo terá que trocar os bicos e colocar retrabalhados. o cabeçote eu apenas fiz limpeza, o modulo eu uso o fuel tech que a o mesmo já possui seu chicote bem mais compacto pratico e funcional que o original do carro, pode usar no 1.6 ( pro jeep não compensa) 1.8 fica bacana e 2.0 fica o bixo haha , vai do que você tem na mão, acredito eu que o ap é o mais fácil e barato de dar um UP de injeção nele. Ate mais
Blz rafael, bom dia !!!!
Meu jeep nao é turbo nao, gostei da ideia do modulo fuel tech, mas como meu motor é 2.0 alcool, sera que eu posso usar tbi e sensores de um 2.0 gasolina?
muito obrigado
Rafael Cape
09/01/2017, 21:26
Blz rafael, bom dia !!!!
Meu jeep nao é turbo nao, gostei da ideia do modulo fuel tech, mas como meu motor é 2.0 alcool, sera que eu posso usar tbi e sensores de um 2.0 gasolina?
muito obrigado
Cara se for o Tbi, do MI 4 bicos tanto faz , o meu era a gasolina rodo no álcool, em questão de sensores não sei te garantir 100% de certeza,o meu não mudaram muitos não viu, mais o preparador que ira montar a fuel tech vai sanar suas duvidas. Ahhh o meu anda no turbo, uma delicia de carro, não faz falta o bf irginal dele não. Vlw
Entao pelo que entendi a tbi (MI) sao iguais para 1.6, 1,8 e 2.0? outra duvida que tenho é se eu for usar modulo original, sera que eu posso usar um modulo do ap 2.0 gasolina no meu motor 2.0 alcool?
desde muito obrigado?
Rafael Cape
12/01/2017, 07:16
Entao pelo que entendi a tbi (MI) sao iguais para 1.6, 1,8 e 2.0? outra duvida que tenho é se eu for usar modulo original, sera que eu posso usar um modulo do ap 2.0 gasolina no meu motor 2.0 alcool?
desde muito obrigado?
Sim é a mesma peça para os três. Cara eu como usei o modulo original no turbo, eu não fui feliz, ficou ruim de acertar, falhava muito e não tinha o gerenciamento que tem a fuel tech, andei um pouco e depois troquei pela fuel, agora como você não vai turbinar eu acredito que de certo sim viu, e em relação ao modulo é so chipar, colocar o chip a álcool no modulo, aqui na minha região fica em torno de uns R$150,00 pra chipar o modulo a álcool.
Sim é a mesma peça para os três. Cara eu como usei o modulo original no turbo, eu não fui feliz, ficou ruim de acertar, falhava muito e não tinha o gerenciamento que tem a fuel tech, andei um pouco e depois troquei pela fuel, agora como você não vai turbinar eu acredito que de certo sim viu, e em relação ao modulo é so chipar, colocar o chip a álcool no modulo, aqui na minha região fica em torno de uns R$150,00 pra chipar o modulo a álcool.
Blz Rafael!!!
muito obrigado pela ajuda!!!!
ate mais
Lexsandro Camacho
13/02/2017, 13:44
Tubino
Manda numero do wats, criamos um grupo de jeep Ap pra trocar ideia... (jipes so com motores ap), se quiser me add ta ai o meu (34) 9 9295-0166
Lexsandro Camacho
13/02/2017, 13:45
Boa tarde amigo depois manda numero do wats, criamos um grupo de jeep Ap pra trocar ideia... , se quiser me add ta ai o meu (34) 9 9295-0166
Lexsandro Camacho
13/02/2017, 13:46
Fala parcero blz depois me add no wats criamos um grupo so para os jipes moroto ape. ta ai o meu (34) 9 9295-0166
Lexsandro Camacho
13/02/2017, 13:48
Fala parcero blz criamos um grupo (jipes so com motores ap), se quiser me add que te coloco no grupo ta ai o meu (34) 9 9295-0166
Angelo almeida prado
18/02/2017, 07:12
Bom dia pessoa! Para o motor ap 1.8 com caixa de chevete qual o filtro de oleo que pode ser adaptado? Menos alto que o original para nao bater - trancar na flange? Obrigado
Angelo almeida prado
18/02/2017, 09:23
Monge, bom dia! Qual o filtro de oleo que tu colocastes? O meu ta original e tranca na flange. Obrigado
Tem este detalhe mesmo de trocar o filtro, não me lembro agora qual foi. Mas eles mandaram um manual de instruções de instalação e neste manual especifica qual filtro é. Vou dar uma procurada aqui pra encontrar estes manuais e te falo. Consegui ver no filtro o código dele, é o Tecfil PSL563.
FILTRO OLEO PSL563 TECFIL - FILTROS DE ÓLEO PEÇA VOLKSWAGEN GOL 2000 ATÉ 2005 (https://www.autopecasmolina.com.br/Produto.aspx?CP=37734)
Angelo almeida prado
19/02/2017, 05:16
Muito obrigado.
marcelfreitas
24/02/2017, 12:57
por favor me adiciona tambem nesse gurpo o numero é 69 98409-3372
Rafael Cape
25/02/2017, 08:57
Bom Dia Apzeiros, uma duvida que perturba, quando fui comprar as minhas flanges, um camada de uma jeep peças aqui na região me vendeu gato por lebre, comprei tudo adap brasil, porem a flange motor ap x caixa de chevete veio, uma de ferro fundido que é aberta na parte de baixo, ainda não peguei barro ou alagados que a agua chegue na altura da embreagem, alem da mesma so ter parafusos de fixação na parte superior que na minha opinião muito mal escalonados, lhes pergunto alguém usa da mesma? sera que afeta muito a embreagem? e se eu trocar pela da adap brasil fechada?
Mazaropi-RJ
26/03/2017, 11:46
Ponto Do Motor AP MI
Prezados...
Como vocês estão atualmente acertando o ponto do motor de vocês ?
Ao fazer a minha adaptação de cambio ( Chevette ) , eu " perdi " aquela abertura / janela na capa seca onde se visualiza as marcas do volante. Com isso não é possível realizar um dos passos para o correto acerto do ponto...
Existe outro processo para se posicionar o "Volante" na posição correta ?
desdes já agradeço.
Abcs...
Pablo.pinto2007
26/03/2017, 23:16
Ponto Do Motor AP MI
Prezados...
Ao fazer a minha adaptação de cambio ( Chevette ) , eu " perdi " aquela abertura / janela na capa seca onde se visualiza as marcas do volante. Com isso não é possível realizar um dos passos para o correto acerto do ponto...
desdes já agradeço.
Abcs...
Existe a posição do pistão 1... que é o PMS, Ponto Morto que chamam... mas detalhes mesmo não sei dizer... existe também uma marca na polia da frente... mas só os mais especialistas podem dizer...
Pablo
squinzani
27/03/2017, 09:02
Ponto Do Motor AP MI
Prezados...
desdes já agradeço.
Abcs...
achei isso na net.. é de um acerto de ponto do motor ap em um chevette.
Ajuda no Ponto do motor AP no Chevette e Enquadramento (http://forum.hotcampinas.com/showthread.php?31483-Ajuda-no-Ponto-do-motor-AP-no-Chevette-e-Enquadramento)
os caras até falam pra esquecer o volante do motor.
Mazaropi-RJ
27/03/2017, 10:18
Bom dia !!!
Obrigado Pablo, obrigado squinzani...
Vou correr atrás e posto o resultado aqui...
abcs
boa tarde amigos, sou novo por aqui, tambem tenho faz pouco um jeep CJ3, que na verdade faz como 10 anos comprei e ficou parado ate agora que posso fazelo funcionar, e tenho algumas duvidas e problemas, nao sei si pode ser aqui ou como fazer, agradeço desde ja.
Jeep CJ3, 1943, 3 marchas, 4 x 4, motor AP 1.6 carburado
Bem vindo Fachula!
Estamos ai, especifique melhor suas dúvidas e problemas.
[]'s
Eugênio
muito obrigado, na caixa de transferencia quando 4 x 2, a alavanca pula cuando faz qualquer força, e so acelerar para sair e a alavanca ja pula, na 4x4 porem reduzida isso nao acontece, que pode ser? duvidas- quero melhorar os freios, agora esta com sistema original, como nao posso gastar muito agora, ya que vou gastando bastante para deixalo funcionando, queria saber si é melhor por freio a disco na frente con a bomba original ou hidrovacuo com os freios originais, caso seja possivel claro
Vamos lá...
No caso da alavanca escapar pode ser as engrenagens gastas. Se der pode frisá-las que resolve, caso não só nova mesmo. Um detalhe, uma vez o meu estava fazendo isso. Porém era a cabine que mexi e encostava na alavanca desengatando-a. Veja se não tem nada encostando na alavanca. Ela não escapa na reduzida pq não tem como escapar mesmo. A engrenagem da reduzida bloqueia a da tração não deixando ela desengatar até estar com a reduzida desengatada.
A questão de freio é complicada. Vc pode colocar os discos na dianteira e continuar o tambor na traseira, mas terá que ter o hidrovácuo, se não fica muito duro pra frear. No meu caso uso o cilindro mestre e hidrovácuo da F.1000. Pinças dianteiras da kombi e traseiras do monza mpfi ou kadett gsi.
Tenho um freio bom, mas não é aquele freio de travar as rodas. Suspeito que o hidrovácuo é muito maior que o motor AP consegue produzir, deixando o freio apenas satisfatório. Por exemplo, se eu pisar com tudo no freio ele não trava as rodas. Somente na estrada de chão. Em asfalto ele para, mas não trava.
Tem muitas opções diferentes para freio, tem que ver a que melhor vai se adequar ao bolso. Pense sempre em um sistema mais dimensionado, pois com o tempo o jeep "cresce". E vai ter que mexer em freio de novo...
[]'s
Eugênio
Amigo, muito obrigado pelas dicas, vou tirar a caixa e revisar, tenho mesmo que fazer isso porque esta perdendo oleo, qualquer coisa vou perguntando novamente, e com os freios sera que com o hidrovacuo da Kombi que tenho visto por aqui tem gente que coloca, a relaçao hidrovacuo motor ap, nao ficara melhor? ontem tambem me dei conta de outra coisa, tinha vezes que para ligar ficava meio pesado, pensei que era o ponto ou algo disso, mas acho que o problema e o alternador, ja que a bateria e uma heliar nova de 90a, vi que o alternador e bosh de 14V 20-40A, mas com o multimetro apenas chegou nos 13V, esta bem? ou e muito pouco a carga? e si esse alternador esta bem para esse motor?
Então Fachula, hoje eu tenho a dúvida quanto ao meu freio, se o AP gera vácuo suficiente para o hidrovacuo da f.1000. Acho que ficou superdimensionado para o motor meu. Pode ser que o da Kombi de certo, eu usava o hidrovacuo do gol e achei que não parava, mudei pro da f.1000 melhorou mas não é aquele freio que imaginei.
Bom a questão do alternador, o meu eu troquei pra um de 120A e minha bateria é de 60a Moura. Já tem uns 4 anos que tenho ela e não tive problemas até hoje. E olha que tenho 10 faróis de milha, guincho elétrico, som pesado e barra de led. Só cutuco na chave e o jeep pega.
Antes de trocar o alternador, vivia com bateria descarregada. Porém mudei duas coisas, passei a usar baterias de primeira linha e o alternador, então um acaba ajudando o outro.
Rafael Cape
05/04/2017, 18:35
Então Fachula, hoje eu tenho a dúvida quanto ao meu freio, se o AP gera vácuo suficiente para o hidrovacuo da f.1000. Acho que ficou superdimensionado para o motor meu. Pode ser que o da Kombi de certo, eu usava o hidrovacuo do gol e achei que não parava, mudei pro da f.1000 melhorou mas não é aquele freio que imaginei.
Bom a questão do alternador, o meu eu troquei pra um de 120A e minha bateria é de 60a Moura. Já tem uns 4 anos que tenho ela e não tive problemas até hoje. E olha que tenho 10 faróis de milha, guincho elétrico, som pesado e barra de led. Só cutuco na chave e o jeep pega.
Antes de trocar o alternador, vivia com bateria descarregada. Porém mudei duas coisas, passei a usar baterias de primeira linha e o alternador, então um acaba ajudando o outro.
monge boa noite, eu uso o hidro vácuo do gol bola, e cilindro mestre da Kombi mesmo de 24 mm, porem as pinças dianteiras e traseiras também são de Kombi, apenas uso uma válvula de retenção no cano que vai para o freio traseiro, cara sinceramente meu freio é ótimo, chega a travar as rodas, e olha que uso genius ignorante 37"... E o alternador também so tive paz quando coloquei um de 90A que antes se deixasse o farol acesso dava trabalho...
Rafael Cape
05/04/2017, 18:37
ahhh outra coisa tbm tive pinças de Kadet, além de caras e as pinças tbm, com 2 meses sempre tava travando por conta do barro e sempre ficando na mão, ai um amigo me indicou da kombosa, o jeep fica 6 meses parado que num trava
Dioclecio
10/04/2017, 21:14
Amigos alguém pode indicar um motor de partida mais robusto para nossos ap? uso original bosch do ap2.0 aquele com redução e tal. acontece que foi feito duas vezes já com autoeletrica autorizada bosch mas dura muito pouco. Será que dos motores ap parecidos como golf, cordoba, jetta, etc o motor de partida aguenta mais? alguém já colocou um desses? abraço
calhiandro
11/04/2017, 08:03
Amigos alguém pode indicar um motor de partida mais robusto para nossos ap? uso original bosch do ap2.0 aquele com redução e tal. acontece que foi feito duas vezes já com autoeletrica autorizada bosch mas dura muito pouco. Será que dos motores ap parecidos como golf, cordoba, jetta, etc o motor de partida aguenta mais? alguém já colocou um desses? abraço
Motor de partida da kombi ap diesel .
Dioclecio
11/04/2017, 20:58
Motor de partida da kombi ap diesel .
Valeu Calhiandro pela dica. vou ver se encontro.
calhiandro
12/04/2017, 08:58
Valeu Calhiandro pela dica. vou ver se encontro.
no ML tem, dá uma procurada.
Thiago Rodeghel
12/04/2017, 10:56
Tinha o mesmo problema, existem vários arranques para motor AP, todos se encaixam, porém alguns tem mais potência outros menos... Para motor ap 2.0 a potência é de 1,1Kw... verifique se o seu é este...
O meu só resolveu qdo comprei um novo na concessionária... da Saveiro a diesel...
[s]
amigos, continuando com minhas duvidas, tirei a caixa de reduzida do jeep, e acho que o pino la alavanca nao deve estar assim como na foto que vou subir, alem disso a duvida do desgaste da engrenagem de alta, alguem pode me dizer si fica bem assim ou devo trocala?
546553546554
zocapropaganda
25/05/2017, 12:39
tenho um jeep 1951 com motor de opala 4cc cambio de chevette 5 marchas,coroa e pinhão 11x47,roda e pneu original 16x600
nao faço trilha apenas para asfalto;gostaria de saber se trocar a relação por 13x46 ficaria melhor acho ele meio lerdo obrigado
se puderem me ajudar
Guará4x4
29/06/2017, 22:02
Pessoal, pra vocês que possuem jeep com motor AP, quanto fica +- o motor + instalação?
E possuem mais alguns macetes, como por exemplo esse do motor de arranque ja citado?
Tenho um 1969 com motor BF e to querendo trocar por um AP para ficar mais economico e poder usar com menos preocupação..
Obrigado
Isso varia muito de região pra região. Já vi motor AP ai em BH por R$ 600,00 como também já vi por R$ 2.500,00. Aqui onde moro, a média de AP é R$ 1.000 a R$ 1.500,00. Estou há 200 km de BH. O arranque é bom vc colocar um que seja blindado ou selado, pois a chance de entrar água e estrar é menor. Eu vivia tendo estes problemas, depois que troquei nunca mais precisou mexer. O alternador é bom colocar de 90A pra mais. O meu é 120A, então qualquer voltinha que dou carrega bem a bateria. E eu tenho muita coisa ligado nela, guincho, som pesado, 12 faróis de milha mais 1 barra de led e mais os faróis e faroletes originais do jeep.
Quanto ao consumo não se iluda muito. Troquei o meu por causa do consumo que eu achei que ia ter. Ganhei apenas 1 km/l de diferença, o que nem considero. Pois antes a média era 3 km/l hoje com o AP meu jeep faz 4,5 km/l na cidade e 3,5 km/l no asfalto.
As vezes um motor maior, com mais torque vc vai pisar menos para andar o mesmo tanto que vc pisa pra andar com AP.
Bom dia , alguém já instalou o motor ap com caixa de chevette e a reduzida no local original ? O cambio é mais comprido mas o motor ap é mais curto , seria possível ?
xibiu!!!
02/07/2017, 09:11
Bom dia , alguém já instalou o motor ap com caixa de chevette e a reduzida no local original ? O cambio é mais comprido mas o motor ap é mais curto , seria possível ?
Caro arantes.
Me permita também deixar mais algumas sugestões de tópicos com assunto relacionado (mais específicos) que o colega, se quiser, também poderá usar como pesquisa sobre o assunto pois assim como este que estamos, também já existem alguns comentários postados sobre a adaptação que quer fazer.
abraço;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/142780-adaptando-motor-ap-no-cambio-3m-willys-1.html#post2186019
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/130763-cambio-chevette-5m-x-reduzida-willys.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/74200-kit-adaptador-cambio-chevette.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/8162-motor-ap-caixa-chevette-4m-tcase.html
Cezar candelaria
07/07/2017, 12:47
Pessoal Apzeiros..meu Jeep emplaquei ele com um ap 1.6 e ainda não vou por enquanto passar para 1.8....o problema é que não segura em 1 reduzida em descidas fortes..toda vez é um cagaço..o Jeep dispara mesmo..uso pneus 33...será que é por causa dos pneus grandes e motor fraco ????? E aí ja viu
Cezar, já vi isso acontecer com motor com pouca compressão, não consegue segurar o peso do jeep
Cezar candelaria
10/07/2017, 12:36
Estou desconfiado que pode ser as rodas livres automaticas que descida abaixo não segura...lembrando que só tenho freio a disco atrás e nada na frente...sei que deveria ter na frente, mas nõa deu tempo ainda...mas mesmo assim devia segurar em 1 reduzida não acham ??
Juninho Flora
12/07/2017, 20:49
boa noite , tenho jeep willys acabei de adquirir um motor ap 2.0 do golf gti , tenho a caixa de chevette 4 m! Estou precisando de dicas do suporte do coxins do motor, e quantos cm a caixa chega para tras ..... agradeço quem puder me ajudar !!
Fala Juninho, blz? Foi em Barroso semana passada? Se foi, lá vc teve a chance de ver várias configurações de AP e outros motores e caixas diversas.
Bom, no meu caso, quando coloquei o AP no meu jeep, optei por não mexer na posição original da caixa, sendo assim não precisei mexer em cardãns, e fiz os suportes do motor baseado no conjunto todo montado. Quando fiz isso eu usava a caixa de 4 marchas do jeep. Para minha surpresa quando mudei para a caixa do chevette, tudo continuou da mesma forma. Apenas tirei uma caixa e coloquei outra.
No seu caso como vai montar já o AP com a clarkette, acredito que será a melhor opção também, monta o conjunto, instala na posição original e faz os novos suportes do motor no local.
Qualquer dúvida estamos ai.
[]'s
Juninho Flora
13/07/2017, 19:09
fala monge , obrigado pela atençao ! nao fui em barroso meu willys esta sem embreagem e nao animei ir , vou fazer igual vc falou vou deixar na posicao original , estou revisando o motor , ja estou olhando o kit na adapbrasil ! vamos conversando pelo forum , zap zap acabou com forum ! vamos animar aqui .... abraco !!!
A turma até criou um grupo no zap para quem tem ap no jeep, mas lá está mais parado que aqui... heehhehee
Eu vou todo ano lá, este ano que não fui pq coincidiu com uma viagem que eu tinha que fazer.
Juninho Flora
14/07/2017, 22:59
fala monge , teve que mexer no piloto ? embreagem qual usou , e o radiador vc deixou original do willys ?
O piloto eu ia mexer pq eu usava embreagem de cerâmica antes, mas como no kit que comprei veio uma embreagem nova, eu deixei o piloto da caixa do chevette mesmo. A embreagem é a do chevette, o radiador que uso é do santana porém ele originalmente a entrada da água e a saída é cada um para um lado, pra funcionar no jeep, tive que descravar a tampa do radiador e virar ela, para a entrada e a saída ficarem do mesmo lado. Ficou perfeito e na medida para o motor.
Juninho Flora
16/08/2017, 18:39
boa noite, entao posso descarta a embreagem do golf ?
Marcos ET
17/08/2017, 09:15
Estou desconfiado que pode ser as rodas livres automaticas que descida abaixo não segura...lembrando que só tenho freio a disco atrás e nada na frente...sei que deveria ter na frente, mas nõa deu tempo ainda...mas mesmo assim devia segurar em 1 reduzida não acham ??
Amigo Cezar, você ainda está vivo? Rapaz, é a primeira vez que escuto isso de alguém ir para a trilha sem freios... rsrsrs Você sabia que o freio principal da viatura é o dianteiro, né? E que frear só com os traseiros é como sair de casa para um passeio usando só o freio de mão para parar o veículo, não eh? rs Cara, sair só com freio traseiro é a segunda coisa mais perigosa que já vi na vida (a primeira foi pegar estrada esburacada com terminal de direção amarrado com arame).
Com relação aos cubos automáticos, eles geralmente se saem bem em jeeps que só andam no asfalto... (kkk), mas não costumam ser muito úteis na lama. Com certeza desengatam nas descidas, e daih vc acaba escorregando barranco abaixo, tom todo o peso do jeep sendo "freado" apenas pelas rodas de trás.
Se seu jeep tivesse roda livre manual, a reduzida seguraria melhor, pois o freio-motor seria distribuído para todas as rodas, mas com RL automática, é como descer uma ribanceira com freio de mão puxado (a reduzida sendo aplicada apenas para o eixo traseiro faria este efeito).
Da mesma forma, com RL mecânica, os freios de trás, ao serem acionados, segurariam a rotação do eixo traseiro e, pelo acoplamento mecânico da T-Case, acabaria freando as rodas dianteiras também, mas com as automáticas desacoplando, a coisa fica bem diferente, e tudo que você tem é reduzida e freios apenas atrás.
Levando-se em conta que numa frenagem ou na descida de uma ribanceira, o peso do veículo vai para frente, você só vai ter reduzida e freios nas rodas que estão sem peso, daih é natural que não segurem quase nada...
Espero que em breve sua viatura tenha freios dianteiros, e que logo logo você possa instalar cubos de roda livre de acionamento manual. Sem dúvida vai mudar de água para vinho.
Grande abraço!
Firewall®
16/10/2017, 13:53
Prezados, preciso de ajuda!
Comprei um CJ5 61 com motor AP 1.8 a gasolina. Tudo estava funcionando bem até que um dia, sem mais nem menos, ele começou a perder força ao acelerar. Tive a maior dificuldade pra chegar em casa nesse dia.
Resolvi então levar em uma oficina indicada por um amigo. De cara, o mecânico condenou o meu carburador injetado, dizendo que ele tinha baixa confiabilidade e iria me causar problemas como esse que estava acontecendo (perda de força). Apesar de não acreditar na conversa dele, resolvi fazer um upgrade trocando por uma injeção multiponto (fotos do antes e depois na mensagem). Gastei R$ 1300,00 pra fazer toda a adaptação.
Agora, eu estou achando que o motor ficou "quadrado", falhando em baixa rotação e dando umas cortadas na aceleração. Não ficou suave como era antes. Além disso, ontem voltou a acontecer o mesmo problema de perda de força. O motor liga, gira bem, mas quando engato a primeira, o carro fica sem força e morre.
O que pode ser isso?
PS.: Na troca da injeção, o mecânico identificou que a bomba de gasolina estava com baixa pressão e ela foi trocada por uma nova.
Marcos ET
16/10/2017, 20:43
Não ficou suave como era antes. Além disso, ontem voltou a acontecer o mesmo problema de perda de força. O motor liga, gira bem, mas quando engato a primeira, o carro fica sem força e morre.
Amigo, não entendo muito te injeção, mas vamos a algumas perguntas:
1º Você está usando uma injeção original do motor VW? e o módulo, é original de algum carro VW ou é daquelas programáveis? e o chicote elétrico?
2º Já deu uma geral na distribuição? tem tomada de vácuo funcionando? pelas fotos parece que seu motor usa distribuidor.
3º Como estão os cabos de vela e as velas?
4º Já tentou engatar a 1ª marcha e, com alguém pisando na embreagem e empurrou o jeep? (só para ver se o cambio está muito pesado - rolamento ferrado - por exemplo)
Aos poucos vamos isolando os sintomas para chegar aos problemas...
Baja SCS
31/01/2018, 15:25
Tubino
Manda numero do wats, criamos um grupo de jeep Ap pra trocar ideia... (jipes so com motores ap), se quiser me add ta ai o meu (34) 9 9295-0166
favor add 51 9 9849 9309
ME add no grupo. 17-99748-4232 e 17-99707-0504
Bom dia pessoal.
Segue jeep quase pronto.
MODELO MB 42
Motor AP 2.0 MI, cambio chevete 5 marchas, chassis laminado , suspensao toyota com SPOA, amortecedor S10 Pressurizado, Bloqueio diferencial,
Freio a disco, pedal suspenso, coluna escamoteável do opala, cx direção santana, banco concha san marino, gaiola sob medida, tanque inox, guincho 9000, parabrisa bi-partido, etc..
me adiciona no grupo 11 974423891
Gelson Esser
28/03/2018, 10:29
me adiciona tambem 47-984759025
Suzukiko
05/05/2018, 10:22
me add aí 22 992020792
Andreluisa
26/05/2018, 23:46
Que tal criamos um grupo de ZAP para os proprietários dos willys com motor AP ?? Seria uma boa pra trocar ideia e fazer novas amizades. Se toparem me manda um wats que crio e add todo mundo. (34) 9 9295-0166 :safari-rig::curtir:
Quem montou seu carro foi o dino?
rafaelbillieri
29/05/2018, 16:03
me add 48 984025520
Joseilton Azevedo
14/07/2018, 10:54
Caros amigos bom dia! sou iniciante no tópico, gente tenho un ford William 76 com o motor George e caixa de 4 a frente acho que é a original, carro muito bom! mais infelizmente é muito guloso, já fiz todos os tipos de melhoria no carburador, mais sem êxito, não consigo fazer mais que 4 km litro na estrada, e na trilha não chega nem a isso, então comprei um AP 1.8 imgetado 4 bicos do satana, copleto com módulo é tudo mais, comprei o kit ap x caixa de chevete 5 m, gostaria da opinião de vocês se fica bom, ou se devo usar a caixa original do jeep mesmo! com qual o carro anda mais, e ficaria mais econômico? Desde já agradeço e fico no aguardo.
Joseilton Azevedo
14/07/2018, 11:03
Me adicione também 84 9 87160569
calhiandro
14/07/2018, 14:13
Caros amigos bom dia! sou iniciante no tópico, gente tenho un ford William 76 com o motor George e caixa de 4 a frente acho que é a original, carro muito bom! mais infelizmente é muito guloso, já fiz todos os tipos de melhoria no carburador, mais sem êxito, não consigo fazer mais que 4 km litro na estrada, e na trilha não chega nem a isso, então comprei um AP 1.8 imgetado 4 bicos do satana, copleto com módulo é tudo mais, comprei o kit ap x caixa de chevete 5 m, gostaria da opinião de vocês se fica bom, ou se devo usar a caixa original do jeep mesmo! com qual o carro anda mais, e ficaria mais econômico? Desde já agradeço e fico no aguardo.
Tem colocar com a caixa dw chevette
Fica perfeito.
Meu jeep 1983 é um georgia álcool. Acho muito bom. So faz 3 kms/L. Mas é muito bom.
Joseilton Azevedo
14/07/2018, 18:49
Amigo Calhiandro! muitíssimo obrigado pela dica, fico muito agradecido pela ajuda de vocês que já são veteranos em adaptações para jeep, comprei o kit ap x caixa de chevete vou colocar no jeep e torcer para que fique bom mesmo!👍👍
calhiandro
14/07/2018, 19:26
Amigo Calhiandro! muitíssimo obrigado pela dica, fico muito agradecido pela ajuda de vocês que já são veteranos em adaptações para jeep, comprei o kit ap x caixa de chevete vou colocar no jeep e torcer para que fique bom mesmo!👍👍
Vai ficar ótimo. Pode colocar. Você não vai se arrepender.
Gelson Esser
16/07/2018, 15:06
ola
fica otima vai em frente e seja feliz
Aristides Jr
16/07/2018, 15:26
Joseilton, Possuo uma F100 82 que utiliza este mesmo motor e cambio! Já tive outras!
O consumo do seu Jeep está alto, 4km/l!
Porem não muito! pois é difícil passar de 6km/l na cidade (quase não ando na estrada).
Até porque apesar do motor ser de Gol, cambio de chevette, ele nunca vai chegar no consumo destes carros doadores.
Adaptação pode ficar boa, mas voce perde a originalidade do Jeep!
Mas se a adaptação ficar ruim é bem mais difícil de acertar.
Belchior akiu gomes
12/09/2018, 20:12
Joseilton, Possuo uma F100 82 que utiliza este mesmo motor e cambio! Já tive outras!
O consumo do seu Jeep está alto, 4km/l!
Porem não muito! pois é difícil passar de 6km/l na cidade (quase não ando na estrada).
Até porque apesar do motor ser de Gol, cambio de chevette, ele nunca vai chegar no consumo destes carros doadores.
Adaptação pode ficar boa, mas voce perde a originalidade do Jeep!
Mas se a adaptação ficar ruim é bem mais difícil de acertar.
Bobina esquentando , essa ninguem sabia. - YouTube (https://youtu.be/EItRShTQopE)
Diogo Brazzale
08/10/2018, 15:19
Fala pessoal, tenho interesse em participar dos grupos de offroad, add eu ai meu povo kkkk
(43) 99649-6137
Willys 58 AP2000 Clarckette 5M
Suzukiko
20/11/2018, 18:39
Me add novamente, por favor! Troquei de número. 22 992020792
Jeepligena
28/11/2018, 10:04
Bom Dia a Todos
Recentemente adaptei um motor ap no meu jeep willys com uma caixa de 5 marchas chevette,mecanico disse que tinha que usar o rolamento do chevette com plato do ap e disco do ap com miolo de chevette ,fiz tudo isso ok.Andei uma vez e quebrou a roda livre(por estar velha ou sei la) ok troquei,depois disso inventei de deixar o pé da embreagem mais embaixo,andei um dia inteiro sem usar o 4x4 e traçao.
O rolamento parecia que ia desmanchar ,ou parecia que tinha quebrado algo do garfo da caixa ou algo mais,mandei abrir disseram que tinha que por rolamento do opala,pois comprei mandei colocar,montou e parece que está virando todo o conjunto junto,preciso de ajuda em que pode ser?Aguardo os colegas mais entendidos no assunto
Jeepligena
28/11/2018, 10:23
Bom Dia qual rolamento vc usou? qual regulagem da embreagem?
Jeepligena
28/11/2018, 10:24
add por favor 53981548760
jparnosti
18/02/2019, 20:19
favor adicionar 19 996483736
Gustavo Camargo
08/03/2019, 22:07
Olá para todos ! Estou restaurando e preparando um cj5 . Vai ser uma mistura total : motor AP 2.0 MI com injeção Marelli , câmbio do Chevette 2205F , caixa de direção hidráulica da ranger antiga ( foi a única caixa que possui o pitman invertido que consegui arrumar) pedaleiras suspensas da L200 .... Acho que vou precisar de orientação dos mais conhecedores, espero contar com vcs
Gustavo Camargo
08/03/2019, 22:20
Acabei de buscar uma Santana que comprei no leilão , vou abrir o motor para fazer uma revisão caso esteja bom ou retifica . Amanhã já irei verificar o estado do motor , arranque .....
Gustavo Camargo
08/03/2019, 22:40
Eu gosto dessa injeção Marelli pois não tem dificuldade de peças.
feliperods
11/06/2019, 23:22
Pessoal,
Alguma sugestão em alterar a Tcase Willys por uma mais moderna e continuar utilizando a caixa do chevette no motor AP? Não tenho intensão em tirar o AP.
ninomorais
13/08/2019, 09:35
Bom dia!!!
Tenho um CJ3 com m otor AP 2.0 e estou satisfeito com ele.
Tinha câmbio de chevete mas depois de 4 trocas, resolvi trocar por um de ômega.
Hoje, apenas estou insatisfeito com o consumo. Em estrada está próximo de 5km/l.
Não consegui ainda instalar tração neste câmbio.
Algbuem tem alguma idéia??
este cambio eu nunca vi, mas não daria pra adaptar o flange do chevete pra reduzida nele não?
Rogério Marcos
15/08/2019, 15:43
boa tarde amigos: estou colocando um motor de versailes AP 2.0 injeção no willys gostaria saber qual bomba de combustível devo usar.
ninomorais
21/08/2019, 09:32
este cambio eu nunca vi, mas não daria pra adaptar o flange do chevete pra reduzida nele não?
Fala ai Monge!
Cara;
Eu não entendo quase nada de mecânica.
Não sei a diferença entre o câmbio do ômega e do Chevete.
Falei recentemente com um conhecido que me indicou trocar o câmbio ômega por um Clarck.
Pelo que me disse, o Câmbio Clarck tem Flanges para Motor Ap e para Tração (Diversas).
Estou pensando em trocar.
ninomorais
21/08/2019, 10:01
boa tarde amigos: estou colocando um motor de versailes AP 2.0 injeção no willys gostaria saber qual bomba de combustível devo usar.
Rogério;
Tenho um motor do santana 2.0 tbm injetado (que deve ser o mesmo seu).
No meu, coloquei uma bomba externa Bosch de 4bar (acho que é isto)
Veja este link:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1011234939-bomba-de-combustivel-externa-gti-bosch-_JM?matt_tool=14302715&matt_word=&gclid=EAIaIQobChMIj5iur4WU5AIVhgeRCh3gZw7hEAQYASAB EgJcN_D_BwE
Só que ela é muito cara.
Qdo der problema, ela vai custar perto de 400reais.
Sugiro fazer uma adaptação no tanque e colocar interna.
Este link mostra como é:
Qdo for trocar, a bomba é mais barata. Cerca de uns 150reais.
ninomorais
21/08/2019, 10:24
Bom Dia a Todos
Recentemente adaptei um motor ap no meu jeep willys com uma caixa de 5 marchas chevette,mecanico disse que tinha que usar o rolamento do chevette com plato do ap e disco do ap com miolo de chevette ,fiz tudo isso ok.Andei uma vez e quebrou a roda livre(por estar velha ou sei la) ok troquei,depois disso inventei de deixar o pé da embreagem mais embaixo,andei um dia inteiro sem usar o 4x4 e traçao.
O rolamento parecia que ia desmanchar ,ou parecia que tinha quebrado algo do garfo da caixa ou algo mais,mandei abrir disseram que tinha que por rolamento do opala,pois comprei mandei colocar,montou e parece que está virando todo o conjunto junto,preciso de ajuda em que pode ser?Aguardo os colegas mais entendidos no assunto
olá!!
Eu tenho um CJ3 com motor AP 2.0.
Vou te contar minha experiência e vc (ou quem quiser opnar) decida.
No inicio, troquei várias vezes o Câmbio de Chevete que eu havia instalado nele.
Não consegui descobrir o que tinha de errado. Andava um tempo e logo quebrava.
Desisti. Numa viagem que fiz, passei por Brusque e o pessoal da Recuperg colocou para mim um câmbio do ômega.
NUNCA mais tive problemas. Até querer colocar tração nele.
Não consegui nada que pudesse ser adaptada.
Semama passada, encontrei uma postagem do pessoal da F6Câmbios (do RS).
Instalaram uma tração de JPX em um câmbio de ômega. Imaginei que esta seria minha chance de fazer dar certo minha adaptação.
Porém, vi que talvez o Câmbio Ômega possa não ser a melhor solução.
Para adaptar a tração JPX, requer muito trabalho de torno e usinagem (penso eu).
Conversando com o pessoal da Casa do JPX, me disseram que o c^mbio Clarck F260 5marchas (prefiro 5marchas) é mais fácil a instalação.
Então:
Por se tratar do valor aproximado, penso que câmbio Clarck seja melhor que o de Chevete.
Existem flanges (tanto para motor AP quanto para tração (JPX ou outras).
Tudo isto, imaginando que os diferenciais sejam de Jeep (dianteiro e traseiro do lado direito).
ninomorais
21/08/2019, 10:26
Podem me adicionar no grupo?
(17) 98108-2956