Conectar

Ver Versão Completa : Só para quem tem Willys com GM250/250S/4.1S/GM261

Páginas : 1 [2]

Milton Bley Junior
07/09/2008, 20:33
Pessoal,

Qual a carburação vcs estão usando no motor 4.4?
Acredito que para aproveirtar o rendimento máximo do motor alguma melhora deve ser feito no carburador!!!

EduMendes
11/09/2008, 23:25
Senhores,

Obrigado pela ajuda até agora.

Alguem tem um motor de Motor + cambio A20 (alcool) 92 carbu 3E no jeep, ou sabe dizer se é uma boa opção?

Para colocar este motor precisa muita adpatação?

Obrigado
Eduardo

Zepi
12/09/2008, 09:55
Colegas, no meu 4.4 vou usar o Webber 446 duplo!

Gostaria de saber se alguém conseguiu usar o sistema de polia poly-v tipo silverado e ômega no opala 6cc?
Alguém teria fotos?

Abraço

Lucas Nassif
12/09/2008, 18:19
Senhores,

Obrigado pela ajuda até agora.

Alguem tem um motor de Motor + cambio A20 (alcool) 92 carbu 3E no jeep, ou sabe dizer se é uma boa opção?

Para colocar este motor precisa muita adpatação?

Obrigado
Eduardo

O Afonso Carlos abriu um tópico ontem, anunciando um motor de A20 a álcoo, já com o 3E e câmbio Clark 4m...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45938

Respondendo o Milton,

eu também vou usar um DFV 446, corpo duplo!

:concordo:

Zepi
12/09/2008, 18:48
Luccas,
Que gliche vc usará?
No meu tem uns menores que os originais, pois estava no BF....

Abs

Lucas Nassif
12/09/2008, 19:25
Luccas,
Que gliche vc usará?
No meu tem uns menores que os originais, pois estava no BF....

Abs

Fala Zepi,

eu não sei quais giglês que estão nele não, pois o cara que montou já me entregou tudo pronto!!

O carburador estava em uma Caravan 250/S!!

O dia que eu tiver que abrir eu confiro.

EduMendes
15/09/2008, 09:39
O Afonso Carlos abriu um tópico ontem, anunciando um motor de A20 a álcoo, já com o 3E e câmbio Clark 4m...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45938

Respondendo o Milton,

eu também vou usar um DFV 446, corpo duplo!

Olá Lucas,

Eu vi este assunto sim, e justamente por isto que eu fiquei com a mesma dúvida que voce citou algumas mensagens atras.
Não sei se continuo minha busca por um injetado ou se vou para um carburado. Por isto gostaria de pediar a opinião de voces, que tem muito mais experiencia que eu neste assunto. Gostaria de saber se este conjunto da A20 fica bom no Jeep, tornando-o mais ágil nas cidades e com um custo de manutenção x consumo aceitável.

Obrigado
Eduardo

Zepi
15/09/2008, 11:23
Amigo, se tens condições, parta para um injetado com certeza!
Eu só não uso injetado, porque ando com gnv...e um kit de 5ª geração sai os olhos da cara!

Abs

EduMendes
18/09/2008, 22:51
Zepi,
Desculpe insistir na pargunta, mas realmente sou leigo neste assunto.
Mesmo para andar em condições não favoráveis a componentes eletro/eletronicos como lama, poeira, e quase debaixo d'agua o injetado é mais recomendado?

Obrigado
Eduardo

Zepi
19/09/2008, 11:36
O injetado tem muita tecnologia embarcada...e no quesito água, lama, pode ser vantagem já que alguns motores não tem distribuidor convencional.
Mas no carburado vc pode isolá-lo...injetado se não tiver conectores bem isolados...
Enfim, essa conversa vai longe...uns preferem isso, outros aquilo...
Analisa bem antes...mas eu iria de injetado, um BOM INJETADO!
Abs

Lucas Nassif
19/09/2008, 13:18
Eu sempre pensei assim:

Injetado é muito bom, mais economia, melhor desempenho, só que dependendo das condiçoes da trilha, o prejuíso pode ser maior!

Quer um exemplo?

Se vc está atravessando um rio com um Jeep que tenha motor carburado, e o motor morre, é só rebocar pra fora, abrir o distribuidor, jogar WD40, e rapidinho o motor tá funfando.

Agora imagina se um motor injetado morre dentro dágua e depois não quer pegar??
E aí que eu quero ver!!!

Aí vem gente me dizendo: "ah, tudo no injetado é blindado...´não tem como molhar!!".
Então cresce a minha vontade, de poder presenciar de perto, um veículo injetado atravessando um rio ou seja lá o que for, com água tampando o motor (claro, com snorkel).

A, e outra: mesmo fora dágua, reparar um motor carburado, mesmo que seja na gambi, é bem mais facil do que um injetado, que as vezes é até impossivel.

Ta aí a minha opinião!

Abrs.

Zepi
19/09/2008, 14:26
Eu sempre pensei assim:

Injetado é muito bom, mais economia, melhor desempenho, só que dependendo das condiçoes da trilha, o prejuíso pode ser maior!

Quer um exemplo?

Se vc está atravessando um rio com um Jeep que tenha motor carburado, e o motor morre, é só rebocar pra fora, abrir o distribuidor, jogar WD40, e rapidinho o motor tá funfando.

Agora imagina se um motor injetado morre dentro dágua e depois não quer pegar??
E aí que eu quero ver!!!

Aí vem gente me dizendo: "ah, tudo no injetado é blindado...´não tem como molhar!!".
Então cresce a minha vontade, de poder presenciar de perto, um veículo injetado atravessando um rio ou seja lá o que for, com água tampando o motor (claro, com snorkel).

A, e outra: mesmo fora dágua, reparar um motor carburado, mesmo que seja na gambi, é bem mais facil do que um injetado, que as vezes é até impossivel.

Ta aí a minha opinião!

Abrs.

Concordo com Luccas...o custo de alguma peça da injeção em relação ao carburado...
Certa vez tive de trocar o sensor da lenta do meu gol( que tem manutenção + barata) e custou 150 só a peça do tamanho de tampa PET...ele falou que outras custam perto de 1000,00!!!Claro que isso não ocorra a todo momento...
Além do mais nos injetados também se tem manutenção periódica, como limpeza de bicos.(Detalhe:não dá pra fazer em casa...hehehe!Até dá mas...eu não vou comprar toda aquela parafernália pra usar de vez em quando... )

Abs

ramiro_eli
20/09/2008, 11:03
Pessoal,

Quem estiver a procura de um carburador para o seu 4.1 ou 4.4, estou vendendo o atual sistema de carburação completo do Devasso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46068

Não é a opção mais barata disponível, mas tratando-se de carburadores, esta é sem dúvida a melhor opção.

EduMendes
31/10/2008, 22:55
Amigos,
Finalmente comprei um 4.1, optei por um carburado, pois como pretendo agregar outras coisas nesta reforma que estou fazendo, o injetado fica muito mais caro.
Meu 4.1 é alcool, de opala, aqueles amarelos. Segundo o mecanico ele esta muito bom, e após alguns ajustes colocarei no Jeep.

Vem agora mais uma dúvida, qual seria o melhor cambio para este motor, penso em um 5m (2205). Alguem tem alguma sugestao/opiniao sobre este conjunto?

Grande abraço e mais uma vez muito obrigado

Caiogaucho
01/11/2008, 14:10
Olá pessoal! Alguem tem o carter do GM 4.1 para vender??

Treme Terra
02/11/2008, 20:36
Com gaxeta ou retentor?

Procure em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43245

carlos dias soares
03/11/2008, 10:59
mande fotos para meu email dessa nave possu um cara de cavalo alargado 27 cm com meixo de rural esta com gm 250 a alcool com tucho mecanico e comomando e weber 40.soaresdiascarlos@hotmail.com

EduMendes
11/11/2008, 16:03
Encontrei um site com documentos muito interessantes e gostaria de compartilhar....

http://opalaterapia.gadelha.net/

- Manual do GM 250;
- Catálogos de peças;
- Livro conheça seu opala - detalha o GM 250;

etc....

Abraço
Eduardo

EduMendes
08/12/2008, 19:36
Amigos,
Finalmente estou andando sobre um 4.1.......:evil:

Adaptei um motor 4.1 a alcool, de A-20 acho, com cambio 5m. Porem depois de algumas voltas sugiram algumas dúvidas e que gostaria de ajuda:

1 - A primeira ficou muito forte e muito curta, estou praticamente saindo em 2 na maioria das vezes. É assim mesmo ou será que não estou com uma boa relação?:shock::shock:
2 - O Jeep começa a deslanchar a partir da 3/4 marcha. Será que pelo fato do motor ter sido todo refeito/retificado, ainda esta meio preso?
3 - Usei todo o conjunto de abafadores do opala 6cc, porem não ficou com o ronco que eu esperava. Alguma sujestão para deixar o ronco um pouco mais forte??

Muito obrigado :concordo:
Eduardo

Treme Terra
08/12/2008, 22:37
Qual a relação de diferencial que vc esta usando????

EduMendes
09/12/2008, 14:58
Não mexi no diferencial, portanto acredito que estou rodando com a 43:8

GH
09/12/2008, 17:54
Xi, véio,

Esquece 8x43 e 9x44...isso hoje é pra AP.
Se teu cambio é um 2205/2215, que tem jeito de ser (c/overdrive), pode ir sem medo de 11x45, 11x47 ou 12x47.

Menos que isso é desperdício de torque e de gasosa.
Mais do que isso (13x46) pode ficar xôxo na estrada em overdrive.

Lucas Nassif
09/12/2008, 18:45
3 - Usei todo o conjunto de abafadores do opala 6cc, porem não ficou com o ronco que eu esperava. Alguma sujestão para deixar o ronco um pouco mais forte??

Vc já viu algum opala 6 caneco com escapamento, silencioso original?

Não faz barulho nenhum!!!

Se quer ronco, eu recomendo o abafador de Mercedez. É um abafador só , com 2 entradas e 2 saídas. Por aqui, um abafador desse custa na faixa de 90 conto!

EduMendes
09/12/2008, 19:03
Vc já viu algum opala 6 caneco com escapamento, silencioso original?

Não faz barulho nenhum!!!

Se quer ronco, eu recomendo o abafador de Mercedez. É um abafador só , com 2 entradas e 2 saídas. Por aqui, um abafador desse custa na faixa de 90 conto!

Lucas, obrigado pela dica.
Uma dúvida, por ter duas entradas voce vem com dois canos separados desde o motor?
E quanto ao posicionamento da saida, ficou para traz, no final do Jeep?

Obrigado
Eduardo

EduMendes
09/12/2008, 19:05
Xi, véio,

Se teu cambio é um 2205/2215, que tem jeito de ser (c/overdrive), pode ir sem medo de 11x45, 11x47 ou 12x47.

Gustavo, obrigado.

Sim, é um 2205.
Mesmo rodando com os 33" vale a mudança da relação?

Para esta mudança preciso trocar coroa e pinhão, ou vai mais coisa?
Tem ideia de quanto gasto para mudar esta brincadeira?

Abraço

Lucas Nassif
09/12/2008, 19:11
Uma dúvida, por ter duas entradas voce vem com dois canos separados desde o motor?

Isso, o escape tem que ser duplo. Ou vc coloca um coletor 6x2, ou usa um 6x1 mesmo e poe um "Y" depois. No meu caso, eu tô com um 6x2 no GM (não coloquei esse motor no jeep ainda, mas vou usar o abafador da mercedez).

E quanto ao posicionamento da saida, ficou para traz, no final do Jeep?

Aí vai de cada um. Como disse, ainda não coloquei o motor no carro, mas pretendo colocar as 2 saídas na lateral do jeep!
Queria colocar escape alto, mas na minha opinião, 2 escapes subindo na lateral do jeep ficam feio pra kct!! :mrgreen:

Treme Terra
09/12/2008, 20:05
Xi, véio,

Eu tenho a seguinte configuração:

Motor GM 4.1 Gasolina (C20), Carburador 3E,
Cambio Clark 260F
Diferencial 43/8
Pneus 265/70/16

A viatura esta muito reduzida, tenho um par (dois casais) de 47/12 para instalar, mas estou receoso que fique muito longo para estrada e xoxo para trilha.

Alguem tem esta configuração instalada e que possa me informar sobre o comportamento.

Abraços

Zepi
09/12/2008, 21:29
Eu tenho a seguinte configuração:

Motor GM 4.1 Gasolina (C20), Carburador 3E,
Cambio Clark 260F
Diferencial 43/8
Pneus 265/70/16

A viatura esta muito reduzida, tenho um par (dois casais) de 47/12 para instalar, mas estou receoso que fique muito longo para estrada e xoxo para trilha.

Alguem tem esta configuração instalada e que possa me informar sobre o comportamento.

Abraços

Amigo,
Coloque somente no diferencial traseiro e tire sua próprias conclusões!
Se gostar troca o dianteiro também

Abs

Lucas Nassif
09/12/2008, 21:41
Amigo,
Coloque somente no diferencial traseiro e tire sua próprias conclusões!
Se gostar troca o dianteiro também

Abs

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! :discordo: :discordo: :discordo:

Se trocar relação em apenas 1 diferencial, a tcase vai EXPLODIR assim que ligar o 4x4!!!!

juliano muller
09/12/2008, 21:55
147878

147879

147880

RicardoMDF
09/12/2008, 22:07
Deve ta um ronco infernal:twisted:... Mais parabens pela viatura..
Galera.. gostaria de saber oque há de erraco com meu motor..
Coloquei recentemente um 250s com algumas preparaçoes leves:evil:, e ele veio com um carburador Weber 44...Motor ta afinadinho e é muito forte... mais tem um problema.. ta fazendo 3 Km/l:shock::shock::shock:.
Oque tem de errado nele?

Aguardo respostas..Abraços!

Zepi
09/12/2008, 23:16
Meu amigo... a potência e o desempenho vêm cobrar o preço.....

Não vejo nada de anormal...o 6cc original já é beberrão.

Abs

Zepi
09/12/2008, 23:20
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! :discordo: :discordo: :discordo:

Se trocar relação em apenas 1 diferencial, a tcase vai EXPLODIR assim que ligar o 4x4!!!!

Meu amigo, Lucas!!!
Acho que isso não é preciso dizer, pois disse: "só para experimentar"..., e se caso gostasse, colocar no dianteiro também.
É logico que o irmão rodaria em 4x2, já que seria uma volta rápida para ver se fica a gosto.

Mas se for fazer não engate o 4x4 então!

Abs

Lucas Nassif
09/12/2008, 23:58
Meu amigo,
Acho que isso não é preciso dizer, pois disse: "só para experimentar"..., e se caso gostasse, colocar no dianteiro também.
É logico que o irmão rodaria em 4x2, já que seria uma volta rápida para ver se fica a gosto.

Mas se for fazer não engate o 4x4 então!

Abs

Mas ele quer ver a reação tanto no asfalto quanto na trilha.
Então colocar só na traseira e não poder ligar o 4x4, não ajuda em nada se quiser experimentar na trilha.

Mas se for só a city, tá de boa.

Zepi
10/12/2008, 00:17
Agora vi que ele quer ver na trilha também...vixi aí é ruim.
Bom acho que dando uma volta na cidade, pegando subidas bem ingremes, já terá uma idéia...
Pra esse motorzão dificil faltar força!

Luccas,
Espero fechar meu 4.4 esse mês!
E quem sabe funfar na rural!!!hehehe!

Abs

Lucas Nassif
10/12/2008, 00:26
Luccas,
Espero fechar meu 4.4 esse mês!
E quem sabe funfar na rural!!!hehehe!

Abs

Maravilha!!

O meu ainda tá no chão, e vai ficar por mais um tempinho ainda. Teremos que descolar uma grana pruma direção decente!!!

A original já era.

Zepi
10/12/2008, 00:31
Tá acordado ainda?hehehe!
No seu você colocou válvulas maiores?No meu coloquei válvulas do chevrolet V8.
E quanto ao bloco, plainou?

Abs

Lucas Nassif
10/12/2008, 00:34
Tá acordado ainda?hehehe!
No seu você colocou válvulas maiores?No meu coloquei válvulas do chevrolet V8.
E quanto ao bloco, plainou?

Abs

Opa!!

Nas válvulas eu não mexi não. Antes do Opala dar PT, o dono tinha colocado valvulas originais zeradas...aí eu as manti.

O bloco que vc fala é aquela distancia que fica da face do pistao até a face do bloco, quando em pms?? Se for, num plainei não. Tá com +/- 1mm de diferença. Essa distância, se nao me engano, foi compensada no cabeçote.

E não dá pra plainar mais nada, senão não dá pra rodar na gasosa.

EduMendes
10/12/2008, 11:23
[QUOTE=Lucas Nassif;761226]Isso, o escape tem que ser duplo. Ou vc coloca um coletor 6x2, ou usa um 6x1 mesmo e poe um "Y" depois. No meu caso, eu tô com um 6x2 no GM (não coloquei esse motor no jeep ainda, mas vou usar o abafador da mercedez).

Hoje meu escapamento sai 45 graus no final do Jeep, lado do passageiro. Penso em colocar este abafador no final do Jeep, atras do eixo traseiro. Para isto teria que colocar um "Y" para entrada no abafador, e outro na saida, para que somente um "cano" saisse.

Será que fica ruim colocar este Y na saída?

Obrigado
Eduardo

Lucas Nassif
10/12/2008, 19:09
Hoje meu escapamento sai 45 graus no final do Jeep, lado do passageiro. Penso em colocar este abafador no final do Jeep, atras do eixo traseiro. Para isto teria que colocar um "Y" para entrada no abafador, e outro na saida, para que somente um "cano" saisse.

Será que fica ruim colocar este Y na saída?

Obrigado
Eduardo

Você usa coletor 6x1 com escape simples até o final, né?

Então se quiser usar o abafador de Mercedes, terá ou que trocar tudo e colocar um 6x2 até o final ou fazer esses 2 "Y" que vc falou.

No meu eu também pretendo fazer 2 saídas em 45°..acho que fica bem bacana!!:-)

EduMendes
16/12/2008, 19:34

Então se quiser usar o abafador de Mercedes, terá ou que trocar tudo e colocar um 6x2 até o final ou fazer esses 2 "Y" que vc falou.

Lucas,
Hoje desmontei todo o escape do meu Jeep, amanhã começo a monta-lo e gostaria de compartilhar alguns itens que percebi:
- O cano, desde o coletor, estava muito retorcido :parede::parede:, e farei um mais "reto" com um cano de maior diametro:-x;
- Vou testar um abafador que pelo que percebi faz o mesmo ronco do tal "mercedes", mas com a vantagem de ser uma entrada e uma saida;
- Tente de varias formas fazer uma saida dupla no final do Jeep, mas ou sai reto, perpendicular a traseira, ou sai no meio do Jeep. Para sair no final, a 45 graus, corre o risco de pegar no pneu (quando passar em u a torção mais forte) ou trepidar no parachoque..... Sei lá, não consegui resolver esta equação.:pensativo:

Amanhã, com ele montado, tiro fotos e tento gravar o ronco.:mrgreen:

Obrigado
Eduardo

EduMendes
18/12/2008, 20:13

Lucas,
Fiz o escape... Ficou excelente.
Usei um abafador que deu o mesmo efeito.

Coloquei fotos e descrição no tópico da viatura (link na assinatura). Se tiver curiosidade da uma olhada lá.

Abraço e novamente obrigado pelas dicas.

Treme Terra
25/01/2009, 21:24
Tenho GM 4.1 no meu CJ-5 com ingnição eletronica Bosch, em um ano tive que fazer a troca de dois modulos.

Tenho amigos, jipeiros tambem, que ja tiveram o mesmo problema, mas com GM 151.

Alguem ja teve este problema?

Ressalvo que a instalação eletrica do modulo esta exatamente como o descrito no catalogo da Bosch. Exetuando que a instalação eletrica original no motor GM não utiliza resistencia para alimentação do positivo da bobina, mas sim um fio resistivo. No caso, a minha instalação esta com resistencia ( como o previsto no manual da Bosch).

tiagoandres
27/01/2009, 23:38
amigos, não vale dar risada hehehehhe
possuo um motor da silverado 4.1 mpfi, mas está sem módulo e não entendo nada de injeção, como moro no fim de mundo (mato grosso do sul) estou pensando em colocar carburador no lugar da injeção, outro dia tirei o chicote fora, a bobina e a parte de injeção, pelo que vi seria só colocar um distribuidor do opala e colocar um coletor de admissão do opala, mas aí q vem a dúvida, q coletor colocar??? fiz um teste com um coletor de um amigo meu com carburador 446 e não bateu a furação
alguem tem alguma dica?
desde já agradeço

JrFranchini
28/01/2009, 17:23
Estou com o motor GM 4.1 parado na oficina e precisando de retífica. O valor total de retífica, peças e mão de obra foi de 4.735,00 reais, o que achei um verdadeiro roubo.
Alguém tem alguma indicação de um lugar onde consigo comprar um motor em boas condições. Preciso de um motor GM 4.1 alcool.
Valeu galera.

gustavo olazar
30/01/2009, 18:55
ola amigos, desculpem pela ignorancia. tem como por no jeep motor silverado 4,1 ie com caixa de opala 4m e reducida willis?????

Lucas Nassif
30/01/2009, 19:01
ola amigos, desculpem pela ignorancia. tem como por no jeep motor silverado 4,1 ie com caixa de opala 4m e reducida willis?????

Gustavo,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50593 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50593)

Zepi
31/01/2009, 20:11
Estou com o motor GM 4.1 parado na oficina e precisando de retífica. O valor total de retífica, peças e mão de obra foi de 4.735,00 reais, o que achei um verdadeiro roubo.
Alguém tem alguma indicação de um lugar onde consigo comprar um motor em boas condições. Preciso de um motor GM 4.1 alcool.
Valeu galera.

Que roubo!

O meu 4.4 (retificado) coloquei pistões, novos, KS, e válvulas de v8 350, cabeçote roletado , e penso em vendê-lo no máximo 2.800 que foi bem menos do que gastei...Só no cabeçote foram mais de 500 reais...
E ele não rodou nadinha!

Abs

Lucas Nassif
02/02/2009, 10:02
O meu 4.4 (retificado) coloquei pistões, novos, KS, e válvulas de v8 350, cabeçote roletado , e penso em vendê-lo no máximo 2.800 que foi bem menos do que gastei...Só no cabeçote foram mais de 500 reais...
E ele não rodou nadinha!

Abs

Se for vender mesmo me da um toque!! :mrgreen:
Quanto custa pra enviar pra MG?? 33600-000??

T+

JrFranchini
02/02/2009, 17:19
Fala Zepi

Pois é, ficou difícil.... achei um verdadeiro roubo.
Meu jeep estava com conjunto da A-20, motor+cambio. Infelismente não entendo tanto assim de mecânica ainda, por isso pergunte se o há necessidade de adaptação do seu motor em um câmbio clarck 4 marchas, Ou mesmo a troca da capa seca..... Eu acredito que não afinal é o mesmo motor.
Bem, se tiver mesmo interessado em vender, entr em contato. Meu irmão está vendo um motor no Paraná para mim, mas nada acertado ainda.
Valeu.

ferraz
09/02/2009, 15:13
Boa tarde, estou reformando minha Camper e jostroia de saber qual seria o consumo esperado deste motor 6cc a alcool instalado com cambio eaton clarck 2215, pois maeu mecnico garantiu fazer por volta de 6 por litro o que ele faz facilmente na cidade com sua Bonanza??
Será?
Alguem aqui no forum utiliza o motot 4.1 com pistões do motot 4 cc , qual sua impreção como ficou o torque, o jeep esta melhor, qual a relação usada?
E quanto oau uso da injeção eletronica oque pode ser dito a respeito desta.

JP CJ-5
09/02/2009, 15:47
Caramba 6km/L facilmente na cidade com um 6 caneco à alcool ?:pensativo:, também me pergunto ...
Quem eu sei que montou um 6cil (4.4) com pistões do 4cil é o Lucas aqui do fórum ... só não sei se já está rodando.

Ah tem um tópico sobre o assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=430123

[ ]'s

pois maeu mecnico garantiu fazer por volta de 6 por litro o que ele faz facilmente na cidade com sua Bonanza??
Será?
Alguem aqui no forum utiliza o motot 4.1 com pistões do motot 4 cc?

gustavo olazar
09/02/2009, 16:35
ola pessoal....
desculpem. sei que isto não tem nada a ver com a comversa de vcs, mas;
percebi qye este e um dos topicos mais lidos do forum, por isso quero oferecer aqui meu jeep cj5 ano 62 documentado todo original. fora os pneus 33" dunlopp 80 % off 20% on road por apenas 9000 reais
meu telefone pra contato e 067 9212 1612

gustavo olazar
09/02/2009, 16:39
ahhh
alem disso tem= 4 marchas original com reducida.
motor 6 cilindros ford(não fumaceia nem um pouco... muito forte)
faz na cidade 6km/l
mais ou menos isso tambem na estrada;;;
os pneus não rodaram nem 200km ainda são novos

JP CJ-5
09/02/2009, 17:00
Camarada, cria um tópico p/ seu veículo na àrea de classificados que será muito mais visualizado.

[ ]'s abraço.

Lucas Nassif
09/02/2009, 17:21
Quem eu sei que montou um 6cil (4.4) com pistões do 4cil é o Lucas aqui do fórum ... só não sei se já está rodando.

Adivinha!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:parede:

JP CJ-5
09/02/2009, 21:17
haha, motorzin de chevette, dexa ele lá encostado rs...

[ ]'s abraço.

Lucas Nassif
09/02/2009, 22:36
haha, motorzin de chevette, dexa ele lá encostado rs...

[ ]'s abraço.

Aqui, troca de óleo é a cada 5mil kms ou 6 meses, num é???

Já venceu os 6 meses, será que já tenho que trocar o Oleo do 1.6/S??? :mrgreen: :mrgreen:

ferraz
21/02/2009, 14:50
Qual seria a melhor escolha para instalar em um jeep :
motor 292 4.8 alcool
ou
motor 4.1 a alcool moderno
Alguem conhece os motores 292 4.8 alcool, os populares canavieiros, as peças internas são complicadas de se encontrar ou é comparavel ao 4.1?

willys1960_ctba
07/03/2009, 16:34
Pessoal

Qual a capacidade de oleo do motor opala 4.1 6cc?

Pergunto, pois no meu jeep sempre que vou no posto estavam colocando 3.5 litros e ficava na medida certa, porém 35 mil após ter feito o motor as bronzinas foram pro saco.

[]s

fugger
08/03/2009, 20:59
Pessoal

Qual a capacidade de oleo do motor opala 4.1 6cc?

Pergunto, pois no meu jeep sempre que vou no posto estavam colocando 3.5 litros e ficava na medida certa, porém 35 mil após ter feito o motor as bronzinas foram pro saco.

[]s

No 6 cil são 4 litros no carter e mais 1 no filtro, total 5 litros.

3,5 litros é carter+filtro no 4 cil.

[]´s

willys1960_ctba
09/03/2009, 08:11
fugger

muito obrigado pela informeção....

[]s

JrFranchini
12/03/2009, 12:53
Pessoal,
Estou trocando o motor do meu jeep, colocando um 250S, mas não estou conseguindo encontrar para comprar a vareta do óleo. Já procurei am algumas auto peças de Diadema especializadas em peças de carros antigos e ainda não encontrei.
Alguém poderia me indicar onde conseguirei encontrar uma nova, ou se não der mesmo, até usada?
Abraço a todos.

Lucas Nassif
12/03/2009, 13:20
Se quiser usada, nos FVs acha fácil!

T+

edwint
12/03/2009, 13:39
para quem se interessar tenho um COLETOR E CARBURADOR 3E p/ motor opala 4 cil, mosca branca... é o melhor carburador p/ este motor. peço 480,00 pelo conjunto, super barato...

willys1960_ctba
16/03/2009, 08:29
Pessoal,

a umas 3 semanas em uma trilha mergulhei em uma poça e aconteceu 2 situações:
1 - colou a embreagem;
2 - entrou água no motor ( pela vareta ou pelo filtro )

Imediantamente tirei o óleo do carter e colocado óleo novo, mesmo assim as bronzinas foram pro saco, trocadas as bronxinas de pistão e de mancal e montado o motor novamente ( detalhe apenas abri a parte debaixo do motor) e estou notando o jeep meio diferente, ele não esta fumacenado nada, mas sinto cheiro de óleo queimado, o motor é a alcool, será que poderia ter mais alguma coisa a ser feita?
Foi trocado óleo, filtro de óleo , gaxeta, bronzinas, segundo o mecânico não riscou camisa ou outra coisa...mas fiquei meio em duvida...

[]s

Marcelo Cunha
17/03/2009, 07:55
Dá uma examinada na tampa de válvulas, pode ter entupido o respiro.

Pagani
17/03/2009, 09:52
Pessoal,
Estou trocando o motor do meu jeep, colocando um 250S, mas não estou conseguindo encontrar para comprar a vareta do óleo. Já procurei am algumas auto peças de Diadema especializadas em peças de carros antigos e ainda não encontrei.
Alguém poderia me indicar onde conseguirei encontrar uma nova, ou se não der mesmo, até usada?
Abraço a todos.

Achei facil, em autopeças...
MErcadocar, TeK PEcas....

[]'s

willys1960_ctba
27/03/2009, 09:00
Pessoal, estou com duvidas e preciso de sugestões

Tenho um jeep willys 1960 com motor 4.1 alcool, caixa da f1000 4 marchas reduzida willys, eixos canela fina, relação 11 x 47, estou usando pneus tork 750 x 16.

1- Notei que o famoso cartesinho seco estava sem a tampa frontal, onde estava entrando lama na embreagem e motor de arranque, providenciei essa tama e esta colocada, para evitar entrada de barro e lama vedei tudo com silicone, inclusive um furinho que tem bem embaixo desse cartesinho, isso vai me dar algum problema?

2 - usava pneus largos e reparei que após trocar para estreitos esses afundam na lama o que faz com que o motor fique debaixo da lama, existe algum método de evitar isso? alguma proteção para motor de arranque? algum alongador para a vareta de óleo?

3 - jogar o filtro de ar para dentro do jeep, alguma dica foto de como e onde colocou?

4 - estou pensando em colocar pneus 33" ou 35" estilo mud ou algo menos agressivo, eixos canela fina vão aguentar com esse motor que tenho? seria interessante trocar por pontas de eixos ensimec ou apenas trocar por canela grossa já resolve? qual seria a melhor opção custo beneficio?

5 - uso rodas 16" mas querendo usar pneus 33" estava pensando em trocar por rodas 15" mesmo porque é mais facil de achar modelos para essas rodas, seria uma boa troca eu mantenho 16"??

bem ja perceberam que estou cheio de duvidas, não tenho guincho por isso optei por pneus dynatork mas notei que após essa troca apareceu muitas trincas na lata , no chassi, folga na direção, rolamentos como se a trepidação deles estivesse forçando muito o conjunto. Lógico que ele traciona barbaridade, masssssss na lama por serem estreitos afundam e ai bola do diferencial chega a enterrar.... :(

preciso de dicas, muitas ja tirei do forum mas essas estão me deixando meio le lé já..

[]s

Carlos Bernardo
27/03/2009, 10:57
Na foto que te mandei não dá pra visualizar 100%, mas era a melhor que tinha gravado aqui comigo. Nela vc pode ver a caixa do filtro de ar dentro do cofre do motor. Na parte de trás dela um tubo se alonga até a parte interna do Jeep (por trás do painel). Tem gente que usa filtro esportivo atrás do painel do carro ligado diretamente no carburador, o que também funciona, mas não gosto dessa adaptação pois o Jeep fica com um barulho interno chato pra caramba e não confio muito nos filtros esportivos.

willys1960_ctba
30/03/2009, 16:55
Carlos,

valeu a dica, no meu caso estou pensando em colocar todo o filtro para dentro do veículo, assim evito qualquer problema mesmo....

[]s

Marcos ET
31/03/2009, 09:57
Carlos,

valeu a dica, no meu caso estou pensando em colocar todo o filtro para dentro do veículo, assim evito qualquer problema mesmo....

[]s

Nestes casos, nao existe lugar melhor do que aquele "espaçozin" dentro do painel...

willys1960_ctba
01/04/2009, 08:01
Pois é queria alguma foto de alguém que tenha usado esse "espaçozin" pra ver como ficou.
Sobre as outras duvidas pessoal??? alguém pode me ajudar???
"Pessoal, estou com duvidas e preciso de sugestões

Tenho um jeep willys 1960 com motor 4.1 alcool, caixa da f1000 4 marchas reduzida willys, eixos canela fina, relação 11 x 47, estou usando pneus tork 750 x 16.

1- Notei que o famoso cartesinho seco estava sem a tampa frontal, onde estava entrando lama na embreagem e motor de arranque, providenciei essa tama e esta colocada, para evitar entrada de barro e lama vedei tudo com silicone, inclusive um furinho que tem bem embaixo desse cartesinho, isso vai me dar algum problema?

2 - usava pneus largos e reparei que após trocar para estreitos esses afundam na lama o que faz com que o motor fique debaixo da lama, existe algum método de evitar isso? alguma proteção para motor de arranque? algum alongador para a vareta de óleo?

3 - jogar o filtro de ar para dentro do jeep, alguma dica foto de como e onde colocou?

4 - estou pensando em colocar pneus 33" ou 35" estilo mud ou algo menos agressivo, eixos canela fina vão aguentar com esse motor que tenho? seria interessante trocar por pontas de eixos ensimec ou apenas trocar por canela grossa já resolve? qual seria a melhor opção custo beneficio?

5 - uso rodas 16" mas querendo usar pneus 33" estava pensando em trocar por rodas 15" mesmo porque é mais facil de achar modelos para essas rodas, seria uma boa troca eu mantenho 16"??

bem ja perceberam que estou cheio de duvidas, não tenho guincho por isso optei por pneus dynatork mas notei que após essa troca apareceu muitas trincas na lata , no chassi, folga na direção, rolamentos como se a trepidação deles estivesse forçando muito o conjunto. Lógico que ele traciona barbaridade, masssssss na lama por serem estreitos afundam e ai bola do diferencial chega a enterrar....

preciso de dicas, muitas ja tirei do forum mas essas estão me deixando meio le lé já.."

Carlos Bernardo
01/04/2009, 09:59
Não sei não.

Não existe diferença em questão de segurança entre botar o elementro filtrante atrás do painel ou isolado dentro do cofre do motor somente puxando o ar de trás do painel. A segunda opcão, que foi a que optei, fica bem prática e elimina totalmente o barulho de filtro dentro do Jeep.

Tenho um amigo que usa filtro atrás do painel do CJ3-B dele com pneus 35 e Spoa. O barulho parece que é de um aspirador de mão desses usados em lava-rapidos 100% do tempo. Nos primeiros minutos tudo bem, mas depois de 1 ou 2 horas vira um saco...rs....

Carlos Bernardo
01/04/2009, 10:00
Não sei não.

Não existe diferença em questão de segurança entre botar o elemento filtrante atrás do painel ou isolado dentro do cofre do motor somente puxando o ar de trás do painel. A segunda opcão, que foi a que optei, fica bem prática e elimina totalmente o barulho de filtro dentro do Jeep.

Tenho um amigo que usa filtro atrás do painel do CJ3-B dele com pneus 35 e Spoa. O barulho parece que é de um aspirador de mão desses usados em lava-rapidos 100% do tempo. Nos primeiros minutos tudo bem, mas depois de 1 ou 2 horas vira um saco...rs....

Carlos Bernardo
01/04/2009, 10:01
Ops! A mensagem duplicou...desculpem a falha.

EduMendes
02/04/2009, 17:52
Senhores,

Tive um problema com o motor 4.1 do meu Jeep, e como a retifica fica mais caro que um outro, vou aproveitar para montar um com algumas alterações.

Minha ideia e pegar um motor fechado 4.1 alcool, colcoar o comando do 250s, tuchos mecanicos, bomba de oleo de maior vazão e coletor de escapamento dimensionado.

Penso tambem em continuar com o carburador H34

Será que fica bom?

Outr ponto, como esta difícil de encontrar tuchos mecanicos, recomendaram eu "travar" os tuchos hidraulicos. Será que fica bom?

Obrigado
Abraço
Eduardo

Lucas Nassif
02/04/2009, 18:25
Outr ponto, como esta difícil de encontrar tuchos mecanicos, recomendaram eu "travar" os tuchos hidraulicos. Será que fica bom?

Não entendo quase nada disso, mas acho que posso ajudar.

Que eu saiba, existem 2 tipos de tuchos mecânicos TRAVADOS: Por esferas e por arruelas.

Fique atento a isso quando for comprar!

A melhor maneira de travar um tucho (apesar de ser considerado gambiarra por muitas pessoas), é travando por esferas.

Com arruelas também fica bom, mas apenas por poucos kms, pois a folga das válvulas vive desregulando!!!:shock:

Agora, já vi motores GM 6 cil funfanco com tucho travado com esferas e ficou muito bom.

Resumindo..

se for travar, que seja com esferas. Tem muita oficina que faz esse serviço corretamente.

Outra coisa,

na internet acha tuchos mecanicos para venda. Geralmente são Crane e Cowler (sei lá como se escreve isso). Esses são americanos, são mecânicos mesmo, legítimos.
Ha tambem os tuchos originais GM, raríssimos de se encontrar. Na época que tava montando o meu 4.4L, procurei desse e não achei. Aí parti pro Americano.

Já os tuchos que não tem marca, esses são travados. Aí é só se informar se é travado com arruelas ou esferas.

Em tempo: a empresa COSAC MOTORSPORT, muito conhecida por vender peças de alta performance lá no PR, trabalha com tuchos travados com arruelas!!!! :putz: :parede:

T+

EduMendes
03/04/2009, 09:47
Não entendo quase nada disso, mas acho que posso ajudar.

T+

Grande Lucas,

Obrigado pela dica.... Vou verificar.

E quanto ao conjunto, algum comentário??? Será que o H34 aguenta?

Outro ponto, será que vale colocar um coletro dimensionado com aquecimento? (meu motor é alcool)

Abraço
Eduardo

willys1960_ctba
03/04/2009, 14:24
Edu,

eu uso coletor dimensionado, justamente por ser alcool.

Carburador eu tinha um desses e acabei trocando por um 3E, o que posso te falar é que o 3E é bom, mas bebe.....nesse ponto sinto saudades do H34. Meu problema com ele era em subidas, como o motor é forte a idéia é de mal relar o pé, mas quando fazia isso dava falta de combustivel e ele ficava dando trancos. Troquei porque segundo o mec da época era o unico jeito, mas hoje em dia eu ficaria com o H34 mesmo porque nada que um desborbulhador não resolva.

[s]

EduMendes
03/04/2009, 14:41
Edu,

eu uso coletor dimensionado, justamente por ser alcool.

Carburador eu tinha um desses e acabei trocando por um 3E, o que posso te falar é que o 3E é bom, mas bebe.....nesse ponto sinto saudades do H34. Meu problema com ele era em subidas, como o motor é forte a idéia é de mal relar o pé, mas quando fazia isso dava falta de combustivel e ele ficava dando trancos. Troquei porque segundo o mec da época era o unico jeito, mas hoje em dia eu ficaria com o H34 mesmo porque nada que um desborbulhador não resolva.

[s]

Minha dúvida é tambem quanto ao guincho

Será que consigo usar guincho mecanico com o coletor dimensionado?
Tem espaço (reto) para passar o cardan...

Alguem tem este conjunto?

Grato
Eduardo

willys1960_ctba
03/04/2009, 14:43
Edu,

Vc usa Ekron certo?

Pelo que eu vi de Ekron ja instalados aqui em ctba com essa configuração nos carros, te digo passa sim.

O junior da Ekron poderia lhe dar algumas dicas caso precise.

[s]

edwint
22/04/2009, 11:06
procuro p/ comprar um motor completo ou parcial go devil / continental vela em cima ,

Guilherme Kyrillos
14/09/2009, 17:06
Amigos, saudações.
Tenho a informação que CJ5 com motor GM4.1 e câmbio Clark com 4 ou 5 marchas pra frente deixa o eixo cardã traseiro curto.
Que para usar motor GM4.1 no CJ5 tem que cortar painel de fogo e avançar o motor pra dentro do carro, cortar as abas internas da grade dianteira para enconstar o radiador na grade, e com isso relocar também o motor mais para frente. Tudo isso para garantir comprimento no eixo cardã.
Enfim, muita coisa já ouvi e lí.
Peço ajuda e opinião dos amigos que tem motor GM4.1 no CJ5, pois tenho um motor GM4.1 e um câmbio CL2205, e gostaria de montá-los em um CJ5.
Considerando que NÃO PRETENDO TURBINAR O MOTOR, alguém poderia me dizer qual a melhor t-case a usar? Por aqui dizem que a Wyllis não guenta esse motor.
Será melhor partir logo para um câmvio/t-case da Hilux?
Como melhor posicionar esse trem de força no chassi do CJ5 considerando a possibilidade do eixo cardã traseiro ficar CURTO?
Poderei manter os eixos na posição original ou será melhor relocá-los (dianteiro mais pra frente e traseiro mais pra trás)?
[]s

juliano muller
14/09/2009, 21:19
Atualizando...:pipoca:

Guilherme Kyrillos
14/09/2009, 22:34
Juliano, saudações.
Amigo, põe mais fotos, por favor, quantas mais melhor.
Esses eixos são originais do CJ ou da Rural?
Que câmbio você usa? E a t-case, qual é?
Valeu mesmo.
[]ss

juliano muller
15/09/2009, 21:22
Então Guilherme, uso caixa de C-10 3m com reduzida Willys, e já tem me aguentado a mais de 5 anos, já os eixos são orig. de CJ canela grossa, parecem largos porque uso alargadores de rodas de 5cm, mas essa semana estou fazendo um novo jogo de rodas de aço(de Ranger 2007) alargadas pra 9"pol, com o off-set alterado pra eu poder tirar os alargadores!

No mais, nada de anormal, amortecedores de nitrogenio Pro-comp RS9000, disco nas 4, dir. hidr Gm... Só a suspensão tras. que é meio diferente(FOTO 1), uso meia lamina no lugar do suporte das molas traseiras! O Jeep fica mais macio e a suspa traseira trabalha bem mais!

Meu proximo projeto é uma nova susp. diant, vou fazer um 4link e usar molas helicoidais longas(FOTO 2)...

juliano muller
15/09/2009, 21:26
Aí as rodas que serão alteradas, off set, largura e furação...:pipoca:
Abç...

Guilherme Kyrillos
16/09/2009, 15:21
Grande Juliano, as fotos do seu CJ já estão em nossos arquivos, e servirão como exemplo para mim e outro amigo daqui. :palmas::palmas:
Meu projeto é o seguinte, e seria bom ouvir sua opinião.
Estou montando uma Camper com suspensão/motor/câmbio/e eixos de um Troller, e dessa Camper saiu toda a sua mecânica que quero aproveitar para montar em um chassi de CJ5. Ou seja: chassi de CJ5 com motor GM4.1+câmbioCL2205+eixos da Camper+carroceria de CJ3 da Fiber.
O chassi, estou negociando com a Cinfel, que fabrica um preparado para usar o tipo de suspensão da Engesa/Camper.
Estou recorrendo a esse tópico pois todos aqui usam motor Gm4.1, e certamente vou tirar minhas dúvidas:
1. será que o eixo cardã traseiro vai ficar muito curto?
2. será que a t-case Wyllis aguenta?
3. qual a melhor opção de flange pro câmbio/t-case? A deeptec tem custo considerável.
4. eu não queria aumentar o chassi para ganhar comprimento no eixo cardã traseiro, então penso em deslocar os eixos traseiro e dianteiro (assim como fará o Juninho Bitencourt) para ganhar distância entre os eixos. Será preciso fazer isso ou deixo com as medidas originais do CJ?
5. como os eixos Engesa/Camper tem aproximadamente as mesmas medidas dos eixos da Rural, e esse todo mundo usa nos CJ's, pretendo usar rodas com offset neutro para não ficar as rodas extremamente para fora da carroceria.
Rapaz, acho que vou abrir um tópico pra tratar desse assunto.:pensativo:
Grande abraço.:concordo:

juliano muller
16/09/2009, 22:07
Beleza!
Então, com relação ao cardã tras. eu acredito que ficará curto, mas não muito, mas no teu caso se vc usasse o furo da mola deslocado pra trás, ficara bacana,alongaria mais o cardã e não teria problemas com o curso da suspa! O unico problema é que pra ficar visualmente bacana, vc teria que recortar a tras. do teu Jeep, pois a roda ficaria deslocada em relação a caixa de roda, como ficou o meu...

Quanto a reduzida, revisa bem a danada e faz a troca do oleo periodicamente(a cada 6 meses), que vc não terá problemas, aguenta bem o tranco!

No mais, o negocio é meter a cara mesmo, pois mais vale um gosto do que dinheiro no bolso!

Sucesso na empreitada!:palmas:

Abç...

luiz otorrio
20/09/2009, 13:00
Amigo bom dia ,gostaria de saber como configurou seu motor,pelas fotos vi que ta usando um h 34 ,esta com descarrga dimensionada??? voce encamisou com pistao 4 polegadas ou abriu o bloco????,ta usando as bielas do 151s tambem???? e a tampa de cililndro e do alcool ou do gasolina??? tenho um cj 3b alargado 27 cm esta com uma configuraçao parecida gm41 1992 gasolina ,c 10 t case willys e relaçao 45x 11 ,tinha adquirido uma clarck 260f ( c 20) mas acabei de comprar uma caixa de toyota bandeirante com reduzida 4 marchas 1993,entao agora estou pensando em aprimorar o motor nao sei se turbino se deixo original com um webber 44 ou se faço um 4.4

obg pelas informaçoes agurdo resposta
abs

willys1960_ctba
09/08/2010, 08:47
Pessoal, li e reli n opções aqui sobre o 4.1 injetado (silverado) e o 4.1 carburado...

Vamos lá, tenho um 4.1 alcool que veio de uma A20, estou usando carburador 3E e a reclamação que eu tenho do mesmo é inclinações onde ele da umas faltas de combustivel, pisadas bundas onde ele embaralha, engasopa sei lá.. Como vou trocar os pistões do mesmo e anéis pensei em procurar um 4.1 injetado e trocar e usar a gasolina pois sei que esses problemas iriam se encerrar, mas fiquei na duvida pois vi muitos aqui do forum trocando injetado por carburado e vice versa, minha duvida é o injetado 4.1 Silverado na trilha, lama, alagados, rios, vai bem?

[]s confusos

Pagani
09/08/2010, 09:23
Carburador e inclinações não combinam, você pode diminuir o problema, mas eu hoje usaria um ingetado sem sombra de dúvidas.

[]´s pouco inclinados...

willys1960_ctba
09/08/2010, 09:52
Pessoal, li e reli n opções aqui sobre o 4.1 injetado (silverado) e o 4.1 carburado...

Vamos lá, tenho um 4.1 alcool que veio de uma A20, estou usando carburador 3E e a reclamação que eu tenho do mesmo é inclinações onde ele da umas faltas de combustivel, pisadas bundas onde ele embaralha, engasopa sei lá.. Como vou trocar os pistões do mesmo e anéis pensei em procurar um 4.1 injetado e trocar e usar a gasolina pois sei que esses problemas iriam se encerrar, mas fiquei na duvida pois vi muitos aqui do forum trocando injetado por carburado e vice versa, minha duvida é o injetado 4.1 Silverado na trilha, lama, alagados, rios, vai bem?

[]s confusos

ps.: "bundas" = fundas

Alessandro Henrique
09/08/2010, 17:47
Bem,
Em minha viatura utilizo o carburador 3e e estou satisfeito. Até hoje não tive problemas em inclinações relacionados ao carburador mas já tive problema com o pescador do tanque. Veja que isso depende do ângulo de trabalho e do período nesta condição.
O 4.1 injetado apresenta maior potência e as demais vantagens que a injeção proporciona.

Sds,

willys1960_ctba
10/09/2010, 09:22
Alessandro,

então to com meu jeep parado pronto para abrir o motor e trocar pistão e anéis e fazer um bronimento nele, mas surgiu a oportunidade de comprar um injetado, eis a grande duvida agora rs...
è aquela coisa, uns falam bem e outros mal por ter muitos componentes eletronicos, mas sei lá, tirar esse final de semana para pensar e ver o que fazer.
Não tenho o que reclamar do meu motor, fora isso do carburador e o mesmo engasopar quando piso muito, mas isso ja me falaram que um bom mecanico resolve.

[]s

Alessandro Henrique
10/09/2010, 11:27
Bueno,
Primeiro passo é comparar os custos da reforma do motor atual com a instalação do novo. O motor injetado deverá estar acompanhado do módulo e cabeamento (chicote). Considere instalação de bomba elétrica, lugar protegido para o módulo de controle, etc...
Em trilhas pesadas testemunhei alguns problemas de amigos: Problemas de sobreaquecimento devido a radiador mal dimensionado e/ou eletro-ventilador trancado pelo barro; Cabo e parte do sensor de oxigênio (Lambda) arrancados pois no local original fica exposto. Uma realocação seria interessante;

Sds.

willys1960_ctba
18/09/2010, 12:51
bem, seguindo uma certa receita de bolo que esta bem configurada e funcionando de acordeo, optei por abrir o motor e fazer o que precisava ser feito então vou continuar com meu 6cc alcool mesmo e vedar melhor para evitar danos novamente como o que tive.
A principio teve desgaste nas camisas, então vai para a retifica e trocar pistão anéis e retificar virabrequim.
No demais, bronzinas etc e tal esta de acordo e não vou precisar mexer.

Quanto a opção por não ter trocado pelo injetado foi mais uma questão de não saber de vdd mesmo como estaria o motor e sobre boa vedação de xicote bem como instalção de xicote e tudo mais, isso teria um custo a mais do que estou tendo já que não tenho adaptação a fazer e sim apenas fazer o motor.
Obrigado a todos pelas dicas, conselhos e opiniões.

[]s

Lucas Nassif
18/09/2010, 17:26
.
A principio teve desgaste nas camisas, então vai par a retifica e trocar pistão anéis e retificar virabrequim.

Passa pra 4.4L!!! :twisted: :twisted: :twisted:

É o jaque, né..:mrgreen:

willys1960_ctba
18/09/2010, 19:23
Desculpa minha ignorância , mas seria usar pistão 4 polegadas (opala 4cc) e só ou o que mais?

Lucas Nassif
19/09/2010, 00:35
Basicamente é isso aí!!

willys1960_ctba
22/09/2010, 21:24
Senhores to precisando de ajuda:

Motor desmontado e segue dados:
Bloco já é encamisado então segundo a retifica encamisar ele e usar pistão 3 7/8;
Virabrequim não tem retifica, preciso de um novo; ( não co conseguindo achar bons e os que to achando na faixa de 600,00 a 800,00)

Valores:
Retifica / encamisar bloco 440,00
Retifica cabeçote 260,00
mais dois itens que agora não me vem a cabeça, sei que totalizando só na retifica total de 820,00
ai mais jogos de pistão de anel 798,00 isso fora demais itens juntas e uma ou outra coisa que aparece no meio do percurso.

Ou seja antes de dar continuidade gostaria da opinião de vocês que tem mais experiência pois to vendo que o valor esta ficando bem acima do esperado e o valor investido em um motor antigo não sei se vale a pena....
Ta começando a bater arrependimento em não ter ficado com o motor de silverado....

[]s

willys1960_ctba
24/09/2010, 09:37
Senhores,

e agora: Para fazer meu motor isso usando um bloco encamisado:
Retifica total 820,00
Virabrequim 620,00
Pistao e anel 800,00
Juntas etc 250,00
total 2490,00 + mão de obra

se eu fechar com um de silverado completo por 2800,00 não é muito mais vantagem?

e ainda posso vender as peças do meu motor que estão 100%

att

Raphael

fugger
24/09/2010, 10:27
Se for um mpfi completo por esse preço se abraçe logo. :concordo:

Mas se for ficar com o seu mesmo, aproveite e passe para 4.4. Ganha torque em baixa, e pode economizar nos pistões...

[]´s

willys1960_ctba
24/09/2010, 13:49
Quem usa motor da silverado injetado pode me dizer que bomba de combustivel esta usando e onde colocou a mesma?

att

Raphael

willys1960_ctba
26/09/2010, 07:22
fugger,

vi que você é qui de ctba e tbém dei uma olhada no no seu jeep pelo forum, parabéns lindão ele.
Qual seu endereço aqui em ctba ? Se puder me mandar em mp eu agradeço...

[]s

Raphael

fugger
26/09/2010, 10:49
...vi que você é qui de ctba e tbém dei uma olhada no no seu jeep pelo forum, parabéns lindão ele.
Qual seu endereço aqui em ctba ? Se puder me mandar em mp eu agradeço...

Raphael

Conversamos por msn :concordo:

[]´s

decoolimpia
30/09/2010, 18:04
bom pessoal, me desculpem, mas li tanto sobre tantas duvidas que tenho, que acabei ficando com mais ainda....bem para não errar, quem puder me ajudar deem dicas de soluções que deram certo, então vamos, lá

OBJETIVO DO VEICULO - rally de regularidade, passar por alguns atoleiros sem muitos problemas, Nada mais...

PNEUS - 31 sem fronteira - ARO 15

COLETOR - 6X2

veiculo - jeep 51 4x2

motor - 250s -original, em fase de adptação, abri a corta fogo e a helice esta em cima do eixo.motor foi alinhado com cambio e diferencial, parece ok, ate ai sem problemas., cambio c10 - 4 marchas

AS DUVIDAS

RADIADOR - Qual a melhor adptacao...
SISTEMA DE FREIO, to com freio a disco dianteiro do opala e traseira da rural original, aceito sugestoes para a adptacao...........burrinho, etc
EMBREAGEM - disco de porcelana, ja veio, na compra, mas o sistema de embreagem aceito sugestões tb...... o que tinha aquecia demais e perdia a embragem..
MOTOR 250S - por teR comando bravo, e bom colocar outra mais bravo ainda......

willys1960_ctba
31/01/2018, 10:32
Tirar a poeira do tópico... alguém sabe informar qual a inclinação correta para instalação do motor 4.1 mpfi no jeep?

Aantes da reforma o motor ficava inclinado, agora acredito que pela troca do cambio o motor esta quase reto então ou eu mudo o suporte do motor ou abaixo a travessa do cambio.

Mas para esta decisão gostaria de saber qual a inclinação correta.

Alessandro Henrique
31/01/2018, 15:37
Bem,
Desconheço algum artigo que expresse exatamente em graus a inclinação deste motor. Normalmente o ângulo é obtido do veículo de onde o motor é oriundo. Nos veículos carburados a referência é o carburador.

Sds